Valverde poupou Messi, Alba, Sergi Roberto, Umtiti e Suarez. André Gomes e Semedo foram titulares; Catalães passam a ser a primeira equipa na história da La Liga a chegar à jornada 33 sem derrotas; Iago Aspas, que parece ter o bilhete garantido para o Mundial’2018, foi uma dor de cabeça para os blaugrana.
O Barcelona não foi além do empate a duas bolas no terreno do Celta Vigo, somando assim o 4.º jogo consecutivo sem vencer nos Balaídos. Os catalães, que aumentaram para 40 a série de jogos sem perder para a La Liga, adiantaram-se no marcador através de um belo remate de Dembélé, mas Jonny empatou em cima do intervalo. Na 2.ª parte já com Messi e Sergi Roberto em campo, Paco Alcácer voltou a colocar os catalães na frente mas pouco depois Sergi Roberto viu o vermelho directo. O Celta, que terminou o jogo com mais remates e cantos, aproveitou e no minuto 82 Iago Aspas, com a ajuda da mão, fez o 2-2 final.
Será que vão terminar invictos?
Yery Mina mal em TODOS os lances de perigo do Celta. Temos flop ?
Enfim mais um jogo fraco do Barcelona mas mérito para o excelente jogo mais uma vez do celta. Continuo a não perceber a falta de rotatividade desta equipa ao longo da época. Em vez de tar a mudar 4 ou 5 jogadores durante o campeonato, só muda a equipa totalmente antes da final da taça do rei (finalmente uma boa decisão). Depois não percebi a entrada do vidal quando so tinhamos o paulinho no meio campo e com a menos. Bem como adepto do Barcelona quero agradecer ao Valverde pelo campeonato mas a falta de qualidade de jogo deveria despedi-lo automaticamente. Não é por acaso que a assistência no estádio é a mais baixa dos ultimos anos, isto a juntar ao facto dos bilhetes estarem muito mais caros. Veremos como corre a final sábado.
Barcelona já claramente em auto-gestão e apenas focado na taça e em ampliar o recorde. Tendo em conta o palco onde jogaram e o facto de o Celta ser das equipas na LaLiga com maior capacidade para realizar ataques verticais com um elevado número de elementos, o resultado não é surpreendente. Esteve bem Valverde dando minutos aos jogadores num jogo relativamente exigente, o Barcelona precisa de elevar o nível do plantel e isso não tem de passar obrigatoriamente por contratações, os jogadores têm qualidade mas têm de mostrar serviço, jogos como este devem obriga-los a isso.
No aspeto tático a conversa é outra, mas o momento para estudar mudanças virá a seu tempo.
Aspas está para o Celta como Messi para o Barcelona, grande jogador, fico genuinamente com pena por não o ter visto singrar no Liverpool, mas o seu Celta agradece o regresso, e de que maneira!!
Era uma questão de tempo para ele singrar no Liverpool, no entanto nem sempre os treinadores estão dispostos a esperar. A verdade é que mesmo os jogos que fez em Liverpool no pouco tempo que lá esteve, tendo em conta o contexto, ele nunca desiludiu verdadeiramente, só deixou de ser aposta.
Precisamente, tudo resumido no seu comentário, se não me engano foi a época do segundo lugar, com Suarez, Sturridge e Sterling a render muito. No ano seguinte, com a saída de Suárez podia ter ganho espaço mas trouxeram Balotelli e Aspas foi emprestado ao Sevilla onde voltou a render.
Sorte da LaLiga que ganha um Celta bastante competitivo construído com base na sua grande referência.
Não vi o jogo mas fico feliz pela hipótese de o Barcelona ainda poder conquistar a liga sem derrotas.
PS: Kafka, hoje foi mais algum remate ao poste por parte do Barcelona? eheh
Aquele segundo golo do Celta…