Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 transferências que gostava de ver

Como sempre acontece, a percentagem de acerto nas contratações dos clubes nunca é muito elevada. Como tal, há jogadores que, pelas mais variadas razões, estão a precisar de mudar de ares no próximo mercado de transferências, para que possam encontrar um novo rumo para a carreira. Quando falta praticamente um mês para fechar o mercado, indicamos 10 transferências que faziam sentido neste Defeso:


Granit Xhaka (Tottenham) – Um dos médios que elevou mais o nível na última temporada. Ao lado de Kramer, foi um elemento preponderante na excelente campanha do Gladbach, destacando-se pela intensidade que coloca no jogo e pela extraordinária capacidade de passe. Os alemães farão tudo para mantê-lo na equipa, mas o Tottenham, depois de deixar fugir Wijnaldum para o Newcastle, devia olhar para o suíço de 22 anos como “o” reforço necessário. O meio campo está entregue a Mason, Bentaleb, Dembelé e ao jovem Delle Alli, faltando claramente um jogador com outra qualidade e que permita aos spurs terem outras ambições. 

Valdivia (Lazio) – Não é o “original”, mas tem potencial para chegar mais longe do que o chileno. Vai brilhando no campeonato brasileiro e na Libertadores e, apesar de ter apenas 20 anos, não vai demorar muito a chegar ao futebol europeu. O médio ofensivo do Internacional, que costuma actuar preferencialmente sobre a esquerda, é uma grande promessa e tem impressionado pela qualidade técnica, velocidade e facilidade em criar desequilíbrios. A porta de entrada na Europa poderia ser a Lazio, que, depois do sucesso com Felipe Anderson, teria novo talento brasileiro para potenciar. 
Alen Halilovic (Lille) – Um dos talentos mais precoces dos últimos anos não conseguiu passar do Barça B – que desceu à terceira divisão – e a saída de Camp Nou é a solução para poder finalmente confirmar o potencial que demonstrou (tem apenas 19 anos). O Lille, apesar de ter um plantel modesto, é um clube habituado a apostar nos jovens e com as saídas de Adama, Rony e Origi precisa claramente de criatividade e imprevisibilidade  no último terço. 
Alexandre Pato (Villarreal) – Está renascido e ainda vai a tempo de cumprir pelo menos metade do que prometeu. Emprestado pelo Corinthians, o avançado de 25 anos tem sido a grande figura do São Paulo e já leva 6 golos e 2 assistências. Partindo do flanco esquerdo, continua a perceber-se que tem um talento superior a grande parte dos adversários e qualidade suficiente para se afirmar no futebol europeu. Sem problemas físicos, seria uma excelente solução para o Villarreal, que perdeu Vietto e Uche.
Roberto Soldado (Fiorentina) – Dois anos para esquecer no Tottenham, mas antes disso marcou 81 golos em 3 épocas pelo Valencia. Um goleador, que podia ser muito útil a Paulo Sousa, ainda para mais quando Gomez, que não confirmou o estatuto, deve estar de saída para o futebol turco.
Jesus Corona (Newcastle) – Já que os magpies estão dispostos a investir e apagar a má imagem deixada na última temporada, o mexicano seria mais uma adição de peso ao plantel. Tem um nível superior ao campeonato holandês e, estando o Twente com dificuldades financeiras, não será difícil juntá-lo a Wijnaldum e Mitrovic. As suas características (desequilibrador nato) encaixam muito bem na Premier League e seria uma opção excelente para o técnico Steve McClaren. 
Sofiane Boufal (Marselha) – Uma das revelações da segunda metade da liga francesa merece mais do que um Lille que andará perdido pelo meio da tabela. O marroquino faz lembrar Brahimi, e tendo apenas 21 anos pode sonhar com uma carreira em grande. O Marselha viu sair Gignac, Payet, Ayew e Imbula e necessita urgentemente de reforços para poder ambicionar um campeonato positivo.
Marcos Alonso (Roma) – Se os giallorossi querem realmente importunar a hegemonia da Juventus, têm de melhorar algumas posições deficitárias, e a lateral-esquerda, onde Ashley Cole esteve longe de apresentar um rendimento aceitável, precisa de ser reforçada. Marcos Alonso, da Fiorentina, é um dos melhores da Serie A e seria um upgrade claro na equipa romana.
Eduardo Vargas (Gladbach) – É estranho o facto de o chileno ainda não se ter afirmado no futebol europeu. Já demonstrou que tem qualidade, mas não conseguiu ganhar espaço no Nápoles e não teve sucesso nos empréstimos. De saída do clube italiano, o avançado poderia ser uma excelente opção para um clube como o Borussia Mönchengladbach, que costuma actuar com uma dupla móvel na frente de ataque e que, por enquanto, tem apenas Raffael como indiscutível (Drmic foi contratado para o lugar de Kruse mas não é certo que tenha um rendimento aceitável).
Jonathan Calleri (Génova) – É um dos projectos mais interessantes do futebol argentino e tem qualidade mais do que suficiente para experimentar o futebol europeu. Com apenas 21 anos, tem mostrado o seu talento no Boca e não deverá ficar muito mais tempo na Bombonera. Móvel, com habilidade e excelente sentido de baliza, poderia ter no Génova, que neste momento não tem nenhum avançado que possa ser referência, uma óptima porta de entrada.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): T. Cunha

0 Comentários

  • Valdo
    Posted Julho 28, 2015 at 11:07 pm

    O Calleri era um boa opção era para o Benfica. O substituto ideal para o Lima.

  • Tiago Luz
    Posted Julho 28, 2015 at 11:08 pm

    Acho que o Villarreal podia arranjar bem melhor que o Pato. Nunca o achei um jogador soberbo. Penso que é um jogador acima da média para o Brasileirão, mas um jogador banal na Europa.

    • João Lains
      Posted Julho 28, 2015 at 11:24 pm

      Tenham cuidado com a forma como utilizam as palavras, senão quem corre o risco de se tornar banal, são vocês com este tipo de comentários. Pato é um avançado extremamente versátil, nunca foi um goleador, mas não é isso que faz dele um elemento banal. Podem levantar todo o tipo de suspeições ao seu profissionalismo, mas é impossível ignorar os diversos problemas físicos que enfrentou. No Barcelona faria maravilhas, e não me digam que qualquer avançado faria, porque o Ibra não deixou saudades.

    • Tiago Luz
      Posted Julho 28, 2015 at 11:40 pm

      Com todo os respeito não vejo onde o meu comentário é banal. A única frase banal, na minha opinião, é a comparação que faz entre linhas entre Pato e Ibra. Um teve uma carreira recheada de golos e Titulos, só faltando mesmo a Champions. O outro nunca se impôs num clube europeu, quanto mais no Barça.
      Assim como o acha capaz de fazer maravilhas eu acho-o banal.

    • ola
      Posted Julho 28, 2015 at 11:57 pm

      O Ibra ainda foi a tempo de marcar um golo ao Real, a passagem no Barça nem foi assim tão negativa. Jogar agora ao lado do trio MSN é facil para qualquer um, não precisa de ter assim tanta qualidade

    • João Magalhães
      Posted Julho 29, 2015 at 12:00 am

      Se o Pato é banal, o que é que são avançados como o Jonas,Lima e por aí fora?

    • Che
      Posted Julho 29, 2015 at 12:11 am

      Jonas e Lima são dos melhores do mundo porque pertencem ao maior clube do mundo…

      Agora falando a sério…

      O Pati enquadrava-se perfeitamente no Villarreal pois jogam sempre c dois avançados e seria o substituto ideal do Gio..

    • Tiago Luz
      Posted Julho 29, 2015 at 12:19 am

      Aqui ninguém está a comparar Pato a Jonas, Lima, etc… O autor do texto achou que o Pato seria um bom reforço para o Villarreal, e a minha opinião é que o Pato não é assim tão bom jogador como pintam. Já teve mais que tempo para provar alguma coisa. Não o provou, por isso é que acho o jogador banal.

    • João Lains
      Posted Julho 29, 2015 at 12:20 am

      Se disseres que o Pato nunca confirmou todo o potencial que lhe auguravam, aceito. Agora insistires nessa ideia de que se trata de um avançado banal, só revela uma tremenda falta de bom senso da tua parte e uma incapacidade gritante da tua parte para fazer um juízo minimamente ponderado. Tenho a certeza que 75% dos restantes membros desta comunidade concordarão comigo.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 12:29 am

      O Ibra gosta de ser o centro das atenções, claro que no Barcelona não lhe deram esse gosto, saudades do Ibra da Juventus, era um dos meus jogadores favoritos naquela altura.

      Quanto ao Pato, banal é uma palavra forte para descrever o jogador, chegou muito jovem a Itália e enfrentou diversos problemas físicos, pode-se dizer que não atingiu nem 1/3 do que se esperava, mas ainda é um jogador jovem.

      Mário

    • Tiago Luz
      Posted Julho 29, 2015 at 12:54 am

      Dizer que o Pato é banal demonstra uma incapacidade gritante da minha parte para fazer um juízo de valor minimamente ponderado, mas dizer que um jogador que nunca mostrou o rótulo que lhe colocaram faria maravilhas no Barcelona já totalmente ponderado. Só falta dizer que o Pato é top 5 de avançados.
      Acredito que tinha potencial para ser dos melhores, agora o facto é que neste momento é um jogador banal para o futebol europeu. Se ele voltar à europa e fizer furor, serei o primeiro a admitir o péssimo julgamento feito. Até lá, tenho tanto direito em dizer que é banal como você tem o direito de dizer que ele seria maravilhoso para o Barça.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 1:16 am

      Acho que se banal é bem aplicado ou não é uma questão, banal, de semantica. Acho perfeitamente natural que se diga que o o villarreal pode arranjar melhor que o Pato para o ataque, já que, há muitos avançados melhores que o Pato para o ataque. Eu pessoalmente ate gostava de o ver a renascer na Europa.
      Helder

      Helder

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 29, 2015 at 1:28 am

      Defendo o comentário do João Lains, mas não discordo totalmente do comentário do Tiago. Oscilo mais para o lado do Lains poque na verdade o Pato passou por desafios físicos muito complicados, e lembro-me que um comentador ex-jogador (já não me lembro quem) fez uma análise muito pertinente ao dizer que depois das lesões, Pato tinha que se re-inventar, e mudar o seu estilo de jogo, pois não podia continuar a correr como corria. Ronaldo (fenómeno) conseguiu, e apesar de não fazer as arrancadas que o caracterizavam, continuou a ser extremamente letal, algo que Pato não é como finalizador. O que é sempre pertinente relembrar é que é possivel ter um avançado util á equipa, que não seja prórpiamente goleador, tal como Sergio Ramos também ser decisivo nos golos, ou um médio como Cristiano ser também goleador. é tudo muito relativo. Concordo sim, quando o Tiago diz que não via o Pato no Villareal, mas isso é a visão do leitor que escreveu o texto e respeito. Eu também não punha o Xhaka no Tottenham…mas é interessante. O Pato até gostava que tivesse vindo para o Benfica mesmo sendo eu Sportinguista, acho que seria um bom substituto do que foi o Rodrigo dentro do plantel.

    • Daniel Vargas
      Posted Julho 29, 2015 at 8:11 am

      O Pato como grande jogador que é feita vir para o Sporting em vez do Mitroglou

    • Leonel Garcia
      Posted Julho 29, 2015 at 9:22 am

      Pato é bom jogador , não teve a sorte de mostrar o seu potencial não Europa , derivado as suas lesões depois jogar na Itália não era tão fácil como agora , depois depois de tantas lesões pato volta fazer uma época magnífica 25anos ainda vai a tempo de valer 15 ME , a sua velocidade está boa , falso nove lindo . Penso que a melhor opção para pato é benfas , dizer que este homem é banal como avançado acho estúpido , quantos jogadores brasileiros vem para Europa com a sua idade Jonas é um deles e mostrou futebol

  • Anónimo
    Posted Julho 28, 2015 at 11:21 pm

    Xhaka é menino para se manter debaixo de olho, patrão!
    FR

    • Che
      Posted Julho 29, 2015 at 12:00 am

      O Xhaka é daqueles jogadores q tem de jogar sempre e esse é o motivo de ainda não ter dado o salto para um clube de topo…

    • João Lains
      Posted Julho 29, 2015 at 2:58 am

      É só atentar no rumo que carreira do seu melhor amigo – Shaqiri – tomou.

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 7:18 am

      Acompanhei o Gladbach na época passada e o Xhaka e o Kramer estiveram fantasticamente bem. O mdf voltou a Leverkusen, vais estar numa boa equipa e sob a orientação de um grande treinador. O suiço merecia dar um salto na carreira… O Gladbach não me parece estar a investir. Perdeu dois jogadores como o Kramer e o Kruse e ainda não foram buscar ninguém do nível deles. Vai ser difícil fazer o mesmo da época passada, tal como vai ser complicado fazer uma boa campanha na champions.

      Bruno

  • Diogo
    Posted Julho 28, 2015 at 11:36 pm

    Bom post.

    Alguma possibilidade do Halilovic vir para o Sporting? Precisamos de um extremo.

    • mekanix14
      Posted Julho 28, 2015 at 11:57 pm

      O Halilovic nunca na vida será um extremo. Ele é medio centro ou 10.

    • Che
      Posted Julho 28, 2015 at 11:58 pm

      O problema do Sporting não é a falta de extremos promissores mas sim falta de extremos c créditos firmados e c um historial de poucas lesões… Para valorizar jogadores dos outros mais vale valorizar os nossos…

    • dante-ramos1
      Posted Julho 29, 2015 at 1:42 am

      Halilovic poderá ser extremo, tem características idênticas a Messi quando iniciou a carreira.

  • Fábio
    Posted Julho 28, 2015 at 11:37 pm

    Pelo que me informaram, acredito mais no Soldado no Porto que no Lamela.

  • Che
    Posted Julho 29, 2015 at 12:05 am

    Aproveitando este post, estranho pq ninguém fala do Ricardo Valente do Vitória para reforçar um clube melhor. Não é para todos q em meia época vindo da segunda liga marcam mais de dez golos numa equipa como os vimaranenses…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 29, 2015 at 12:19 am

    Fazer este raciocínio e esquecendo as rivalidades (se os rivais contratarem flop's em vez de bons elementos, melhor):

    Mitroglou (Sporting) – Com ou sem Slimani, o grego era top na nossa Liga, ponta de lança completo, uma garantia de golos.

    Lamela (Porto) – O Porto precisa de um extremo acima da média. O argentino na nossa Liga passava automaticamente a ser um dos melhores ou mesmo o melhor jogador da nossa liga.

    Lucas Lima (Porto) – Falta um médio criativo aos já muitos reforços do Porto para o meio campo.

    Rafa Silva (Sporting) – Mais do que necessidade, uma oportunidade de negócio. Incluindo alguns jogadores, o Sporting poderia assegurar um jovem português, versátil, que pode jogar sobre a esquerda ou em zona central do terreno.

    Diego Rubio + Heldon (Braga, envolvidos no negócio acima) – O Sporting libertava-se de dois excedentários e o Braga ganhava duas boas opções para o seu plantel, carenciado de reforços.

    Manquillo (Benfica) – A saída de Maxi deixou uma lacuna na defesa. O jovem que somou poucas oportunidades na última temporada tinha tudo para explodir no nosso campeonato.

    Cervi (Sporting) – O extremo esquerdo que falta ao Sporting.

    Joel Campbell (Benfica) – Parece que o destino pode ser Itália, mas o costa riquenho já inúmeras vezes apontado a clubes portugueses era um excelente investimento, como extremo direito ou segundo avançado, é capaz de desequilibrar.

    Soriano (Benfica) – Com a saída de Lima é preciso um elemento que dê garantias de imediato e não um jovem. O espanhol já merece um campeonato mais competitivo e era um bom elemento para juntar a Lima no ataque encarnado.

    Raul Jimenez (Porto) – A saída de Jackson será colmatada com Aboubakar mas falta mais uma opção. O mexicano que teve direito a poucos minutos no Atlético, é um alvo conhecido e em Portugal faria golos com relativa facilidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2015 at 12:51 am

      Manquillo ja é do Marselha.

      Concordo com o Soriano, acho que foi ontem que sugeriu o ontem aquinno Blog. É um avançado goleador que ja merece outros voos. Curiosamente hoje falou se nele na imprensa.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 29, 2015 at 12:54 am

      O Lamela não é extremo nem nunca foi no River era um verdadeiro 10 na Roma jogava na direita porque jogavam em 4-3-3 e o Totti jogava como falso 9.
      No Tottenham não se percebe nada como jogam para casa bom jogador que triunfa lá 10 falham.
      Ah outra coisa como já tinha dito anteriormente o Cervi não é extremo também é um enganche o nosso médio ofensivo joga nas costas do Marco Ruben.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2015 at 12:57 am

      Lamela no Porto acredito que era para jogar a médio ofensivo. Rafa é inacessível para o Sporting. Manquillo já tem clube. Benfica não tem carteira para Soriano.

    • JMVA
      Posted Julho 29, 2015 at 1:05 am

      O Lima já saiu do Benfica, mas talvez quisesse dizer Jonas. De qualquer das formas, penso ser uma boa contratação, mas talvez não seja suficiente para as aspirações do clube.

    • MM
      Posted Julho 29, 2015 at 1:10 am

      Mitroglou apenas se Slimani sair, porque já têm Montero, Teo, Slimani e o próprio Ruiz, que pode jogar a segundo avançado. Parece estar a caminho da Turquia, onde não precisará de baixar o salário.

      Lamela só pode ser devaneio da imprensa, nomeadamente da TVI24 que garante que está tudo certo, até pelos valores que se falam. Não acredito que o Tottenham aceite uma cláusula de compra de 7,5 milhões num jogador que lhes custou 30 há pouco tempo. Além do mais seria mais um salário bomba num plantel já com alguns.

      Rafa Silva não encaixa na táctica de Jesus, além do mais é um jogador bastante sobrevalorizado, que ainda não mostrou suficiente para uma grande transferência, ainda para mais pelos valores pretendidos pelo Braga.

      Manquillo já assinou pelo Marselha.

      Joel Campbell ao que parece estará a caminho do Palermo.

      Soriano é um excelente jogador mas parece-me outro devaneio dos do costume. Tem 29 anos e o seu clube não o deverá deixar sair por um valor acessível porque é a estrela da equipa. O Benfica deverá estar à procura de um avançado que contribua de imediato, mas com quem possa realizar um encaixe financeiro no futuro.

      Portanto, dos que faltam, Cervi parecia-me uma boa opção para o Sporting, penso que Lucas Lima acabará por assinar pelo Porto, mais semana menos semana e Raul Jiménez poderá estar em carteira, quer do Porto quer do Benfica.

    • Daniel Alves
      Posted Julho 29, 2015 at 1:16 am

      Carteira deve ter mas não deve é estar disposto a pagar tanto por um avançado que já tem 29 anos e só se afirmou de vez na Austria. Além de que há uns 3 ou 4 anos o Benfica queria-o ainda ele andava no Barcelona e ele era para vir com o Nolito mas preferiu o Salzburgo

    • Fabio_33
      Posted Julho 29, 2015 at 1:49 am

      Não me parece que o Benfica tenha dinheiro para o Soriano,o Salzburgo deve pedir no mínimo uns 12 M.

    • Jpc
      Posted Julho 29, 2015 at 2:27 am

      Porque é que Rafa é inacessível para o Sporting ?

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 2:36 am

      Excelente artigo . Os meus parabens pela visão de mercado .
      Dez ótimas contratações e por motivos muito bem clarificados .

      Pedrito Rodriguez

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 29, 2015 at 9:06 am

      Gostei da análise do Luis!

      Só não concordo com o Jimenez, simplesmente porque é um jogador que não me agrada.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2015 at 10:50 am

      O ano passado gastamos 18M em dois médios, um deles só agora justificou o investimento, outro mal jogou… Continuam a passar a ideia de que estamos falidos, enfim…

    • Nuno
      Posted Julho 29, 2015 at 12:17 pm

      Manquillo ja esta no Marselha,o Rafa o Braga quer 10 milhoes por 50 por cento do passe o SCP nao tem tanto dinheiro,o Lamela se vier nao vem o lucas lima pois o porto so quer um criativo

  • ILLUMINATOR
    Posted Julho 29, 2015 at 8:45 am

    Qual é o valor de mercado do Jesus Corona? O Sporting devia dar tudo para contratá-lo é o extremo que falta…e com os €€€ que recebemos com os excedentários já deve dar para avançar! A somar a um lateral direito (como o Bruno Valdez do Paraguai) e o plantel estava (quase) perfeito!
    Aqui fica um vídeo da época passada do Jesus mexicano: https://m.youtube.com/watch?v=GomyE4Wuimw

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2015 at 9:31 am

    Se me permitem ma dica: Podiam também indicar um jogador que gostassem e considerassem essencial a sua contratação para cada um dos nossos três grandes.

    Cumprimentos

    João C.

  • João Lemos
    Posted Julho 29, 2015 at 10:48 am

    Jesus Corona assentava que nem uma luva era no Sporting, que jogador fantástico, até como prevenção de eventual saída do Carrillo (mas mesmo que fique), tem uma capacidade de desequilíbrio impressionante, que na nossa Liga ia fazer muita mossa.

    • Óscar Alho
      Posted Julho 29, 2015 at 11:57 am

      Joao Lemos também concordo. O Corona é jogador, era um grande reforço tanto para o Sporting como para a liga. Um jogador que também podia fazer a diferença era o Rafa do Braga (o Sporting podia dar os seus excedentários no negócio), o Piriz(hoje falado) também não me parece mau. Para a direita o lugar do JP podia vir também o Buffarini, o Marcos Rocha ou o Bruno Valdez (joga no Paraguai)

  • Nuno Lopes
    Posted Julho 29, 2015 at 11:36 am

    Alguém quer sugerir os reforços que faltam para olear (mais) a, na teoria, máquina do Wenger ?

    Depois do Cech, faltam um central e principalmente um Medio-Defensivo. Menos prioritário será um PL mas igualmente importante.

    Se a nível de central, é mais fácil, não vejo grande soluções para o imediato nas outras posições.

    • Afonso Silva
      Posted Julho 30, 2015 at 12:55 pm

      Para central, aconselhava Mustafi ou de Vrij mais jovens, com margem de progressão mas já com garantias dadas. Para o meio-campo, William é sempre falado e deve ser a melhor opção. Para PL, aconselho Cavani ou Lacazette, um tem mais provas dadas mas também e mais velho, o outro ainda não se mostrou totalmente mas tem tudo para fazer estragos.

  • Dinis Silva
    Posted Julho 29, 2015 at 9:21 pm

    Para medio defensivo no meu Sporting a contratação de Carriço ou Veloso era o ideal… Na lateral direita devia se tentar um empréstimo de Aurier no negocio William. Para a extrema esquerda… Vargas Corona ou Cervi

    • Óscar Alho
      Posted Julho 29, 2015 at 9:46 pm

      Parabéns pela sua análise Dinis. De certo que seriam grandes reforços. Sempre gostei do Veloso acho que tem um grande pé esquerdo e dava muita qualidade no passe no meio campo. Aurier é um grande lateral, rápido, forte a defender e a atacar e corpulento. Também gosto muito de ver o Meunier jogar. Vargas, Corona ou Cervi todos eram excelentes contratações para colmatar a possível saída(???) do instável Carrillo.

Deixa um comentário