Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

11 combinado de Benfica e Sporting

Sporting e Benfica protagonizam a mais histórica rivalidade do nosso futebol. Praticamente desde o momento em que o futebol se consolidou em Portugal, os dois maiores clubes da Capital colocaram-se no topo da pirâmide do desporto-rei no nosso País, só acompanhados pelo FC Porto. No entanto, apesar da chama do “Dérbi Eterno” nunca se ter apagado, nas últimas décadas, dada a subida de nível dos Dragões e períodos de menor fulgor de Leões e Águias, poucas foram as vezes que este duelo significou um real confronto pelo título. Com efeito, apenas por duas vezes neste milénio é que Sporting e Benfica se defrontaram na segunda volta ocupando os dois primeiros lugares da tabela, o que atesta bem as poucas vezes que, no passado recente, Verde e Brancos e Encarnados estão simultaneamente na luta pelo título. Assim, por juntar a fortíssima carga emocional (que nunca esteve ausente) à luta directa pelo título (e este embate pode mesmo ser decisivo, podendo ou embalar o Sporting para a vitória final – em caso de triunfo Sábados os Leões ficam com 4 pontos de vantagem para os perseguidores, sendo que na prática, devido à vantagem no confronto directo, são 5 pontos -, ou significar um momento-chave para que os homens da Luz embalem rumo ao Tri, já que conquistar a liderança em casa do primeiro classificado seria um enorme bálsamo emocional -, isto não esquecendo que o FC Porto está à espreita), este pode mesmo ser apelidado como o Dérbi da década (até por surgir numa altura de particular tensão entre os rivais da segunda circular). Não indiferente a tudo isto, o Visão de Mercado elegeu, tendo em conta o rendimento actual, o 11 combinado de Sporting e Benfica:


Guarda-Redes: Júlio César (Benfica) – Na baliza, o melhor guardião a actuar no futebol português. Experiente, com grandes reflexos e forte a jogar com os pés (funciona muitas vezes como líbero), o brasileiro é claramente um “guarda-redes de equipa grande”, uma vez que salva muitas vezes os encarnados de alguns dissabores. 
Lateral Direito: João Pereira (Sporting) – À direita, ninguém tem encantado. Todavia, o internacional português de 32 anos tem rubricado exibições positivas, tendo evoluído bastante em relação ao princípio da temporada. Raçudo, com grande propensão ofensiva e mais equilibrado emocionalmente, o defesa direito dos leões vence este duelo.
Central Lado Direito: Coates (Sporting) – A formação de Jorge Jesus detém a melhor defesa do campeonato, sendo que o técnico dos leões tem operado algumas mudanças no sector defensivo ao longo da temporada. Assim, uma das caras novas é o uruguaio, que tem oferecido à equipa a sua capacidade no jogo aéreo, força nos duelos e qualidade na primeira fase de construção, algo que há muito faltava na turma verde e branca. 
Central Lado Esquerdo: Jardel (Benfica) – O melhor central em Portugal esta época. O brasileiro subiu na hierarquia dos centrais a pulso e, em face da ausência de Luisão, tem assumido o papel de patrão da defesa dos encarnados. Rápido, fortíssimo no jogo aéreo e nas bolas paradas, Jardel é um dos indiscutíveis de Rui Vitória, algo que levou a direcção do Benfica a renovar-lhe o contrato recentemente.
Lateral Esquerdo: Eliseu (Benfica) – Tido como o “patinho feio” do 11 das águias, Eliseu, que também conquistou o seu lugar na Selecção, tem rubricado uma temporada muito positiva, marcada pela regularidade e pela segurança. Apesar da chegada de Grimaldo, o luso cabo-verdiano não tem vacilado, sendo que o facto de estarmos em ano de Europeu permite-lhe estar ainda mais motivado. Será interessante analisar igualmente o que se passará com a sua carreira nos próximos meses, visto que termina contrato com o Benfica no final da época.
Médio Defensivo: Adrien (Sporting) – No miolo, o melhor médio centro esta época em Portugal. Tido como dispensável no início do ciclo Jorge Jesus, Adrien tornou-se rapidamente indiscutível, sendo o capitão e o líder dos leões no relvado. Ausente das últimas partidas por lesão, Jesus e os adeptos sabem que a presença do médio no derby é fundamental para o sucesso.
Médio Centro: Renato Sanches (Benfica) – A nova coqueluche dos adeptos encarnados. Renato será a maior diferença em relação aos anteriores confrontos entre leões e águias nesta temporada e por ele poderá passar uma melhor resposta do Benfica em jogos desta exigência. Apesar da sua tenra idade, o médio formado no Seixal tem sido o motor de jogo da turma de Rui Vitória e será certamente importante na resposta à habitual pressão dos médios do Sporting.
Médio Direito: João Mário (Sporting) – Médio ala desde o início da temporada, é, maioritariamente, na faixa que o médio leonino tem exibido a sua qualidade técnica e visão de jogo, sendo crucial na supremacia que os pupilos de Jorge Jesus revelam no meio-campo na maioria dos encontros. Na verdade, apesar de ter a pecha de não fazer muitos golos (3 apenas) nem muitas assistências (todavia conta com 8), poucos duvidam da sua preponderância no 11 dos leões.
Médio Esquerdo: Gaitán (Benfica) – Apesar das lesões que o tem atormentado esta época, o argentino é, em condições normais, o melhor jogador do nosso campeonato. Desequilibrador, forte no drible e no último passe (10 assistências na Liga), o 10 das águias será provavelmente o principal abre-latas da turma de Rui Vitória no duelo de Alvalade, sendo uma dor de cabeça para os defesas contrários. Todavia, nos jogos grandes desta temporada, Nico não tem aparecido e certamente que os adeptos esperam uma mudança nesse capítulo.
Segundo Avançado: Jonas (Benfica) – Goleador máximo deste campeonato (26 golos), líder da Bota de Ouro e um dos maiores desequilibradores desta Liga. Tecnicamente muito dotado, móvel e com um apurado instinto, Jonas será a maior esperança dos adeptos encarnados na hora de atirar à baliza, esperando certamente que o brasileiro marque finalmente perante um dos maiores rivais.
Ponta de Lança: Slimani (Sporting) – Na frente de ataque, o jogador mais decisivo, da 1ª volta, neste campeonato. O argelino, sempre com o seu estilo combativo e agressivo, será novamente uma dor de cabeça para a defensiva das águias, que tentarão evitar ao máximo que surja em zona de tiro. Muito forte no jogo aéreo, móvel e dotado, igualmente, de um elevado instinto goleador, Slimani conta com 18 golos no campeonato (2º melhor marcador) e tem ainda a agravante de ter por hábito marcar aos dois maiores rivais do clube leonino. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 11:18 am

    Eliseu e João Pereira são decisões muito difíceis de tomar. De resto, até tinha sido o onze que tinha feito com um amigo meu para este jogo.

    Luís Magno

  • m1950
    Posted Março 5, 2016 at 11:20 am

    Com este 11 não estou de acordo.

    Se a questão é o rendimento Patrício ( mesmo não sendo fã dele) está num nível acima dos restantes guarda redes em Portugal. Depois se Adrien está a ser o melhor médio centro em Portugal , porque o baixaram de posição para meter o Renato a médio centro ?

    Coates também tem poucos jogos pelo Sporting.

    Patrício , João Pereira , Naldo , Jardel , Eliseu , William , Adrien , João Mário , Gaitán , Jonas e Slimani.

    • Daniel
      Posted Março 5, 2016 at 11:37 am

      Adrien jogou no início da epoca a 6 e fez melhores jogos que William fez esta época (tirando talvez o último jogo em Guimarães)

    • Zé Barros
      Posted Março 5, 2016 at 11:45 am

      Se o Patrício ainda se "aceita" (para mim Júlio Cesar é melhor e está melhor), o William é de rir…

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 11:47 am

      O Renato joga na posição do Adrien. E o Adrien é melhor e tem sido melhor. O melhor trinco dos 2 clubes esta época é o William, porque mesmo estando mal tem estado melhor que o Samaris (que coitado sofre imenso com a falta de sentido tático do Renato). E não Daniel, o Adrien a 6 não jogou melhor que o William. De resto não concordo nem com o Gaitan, nem com o Eliseu nem com o Julio César. Gaitan porque o Pizzi e o Ruiz têm sido mais decisivos, Eliseu porque o homem pura e simplesmente não sabe e o Julio César porque o Patricio tem sido o melhor GR esta época e o que tem menos golos sofridos.

      Sebastião América

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 11:54 am

      Criticas as escolhas do VM por causa do suposto rendimento dos jogadores, mas depois tens a coragem (e é preciso muita) para meteres o William no teu onze, que pelo seu rendimento das duas ultimas epocas nem num onze combinado do Tondela e do Arouca teria lugar.

      Jozef

    • Daniel
      Posted Março 5, 2016 at 11:59 am

      Sebastião América

      Aconselho-o a ver novamente os jogos do Sporting. Tirando este último jogo nl berço, diga-me um jogo a que William tenha jogado melhor que Adrien?
      Mas nada que me surpreenda vinda dos seus comentários, que de imparciais têm pouco. Se há 11 que o William merece é o das desilusões.

    • Bernardo Silva
      Posted Março 5, 2016 at 12:03 pm

      William??? Mas anda tudo doido? Até preferia lá por o André Almeida ao William..

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 12:22 pm

      O Fejsa não deve contar. Foi convocado e tem sido, a par de Danilo, um dos melhores mdf do campeonato.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 12:28 pm

      E o Patrício está acima dos restantes? Casillas e JC não estão no topo da sua carreira, e já são velhos, mas o brasileiro continua a ser o melhor dos 3.

      Bruno

    • m1950
      Posted Março 5, 2016 at 12:30 pm

      Não entendo qual é a dificuldade.

      William o melhor 6 das 2 equipas.

      Adrien o melhor 8 das 2 equipas.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 12:51 pm

      m1950 se for por essa ordem de ideias o Julio César não merecia discução, pois também é de longe o melhor GK das duas equipas, é essa a falta de rigor do seu comentários que traz a polemica, para além de que Samaris e William desde ano equivalem-se perfeitamente pois ambos tão a um nivel banal, logo nem se pode dizer que o WIlliam seja o melhor 6 das duas equipas, pois é muito discutivel, no geral o VM fez muito bem a baixar o Adrien.

      Jozef

    • Pedro Lemos
      Posted Março 5, 2016 at 12:54 pm

      Faz se tudo para ter o Renato no 11, até trocar o Adrien de posição mas pronto

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 5, 2016 at 12:57 pm

      Se for pela época passada, samaris seria a melhor escolha para trinco.
      Se for para esta, Fesja ganhava.
      O William nem melhor que o Samaris tem sido.
      O VM conjugou os 2 melhores médios. Boa decisão.

    • PedroL
      Posted Março 5, 2016 at 2:14 pm

      Se é o MELHOR 11 combinado, faz todo sentido utilizar Adrien e Renato, até porque a certeza que seria esta a dupla usada se tal fosse possivel tanto no Benfica como no Sporting.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 3:59 pm

      Não PedroL é exactamente ai que se engana. Se fosse treinador escolhia sempre um trinco e um médio. E é aí que digo que os melhores são o William e o Adrien, com larga margem.

      Sebastião América

  • ACT7
    Posted Março 5, 2016 at 11:22 am

    Concordo com o 11 apresentado pelo VM.
    A minha dúvida será na baliza RP tem apresentado-se em bom nível, melhorou o jogo de pés e mais seguro nos cruzamentos. Acho que teve uma evolução brutal nesta época.
    J.Pereira está no 11 porque simplesmente não há melhor nas duas equipas (talvez o lugar fosse de Semedo) o mesmo acontece com o Gaítan que esta época com algumas lesões não merecesse-se o 11 (trocaria com Ruiz, embora este jogue mais no lugar de Jonas).
    Parece-me que o Benfica tem que ter especial atenção as coberturas a Renato, Pizzi e Gaitan (gostava de ver Fejsa a titular no lugar do grego). Samaris para mim é um dos elos mais fracos do Benfica (JJ vai explorar isso), o grego não consegue fazer este tipo de coberturas e se isto num meio campo a 3 nem sempre corre bem, a 2 torna-se muito difícil. Outro aspecto importante será Jonas, terá de fazer aquilo que fez com o Zenit, trabalhar mais como 3º médio para tentar criar superioridade no meio campo, cuidado com os movimentos interiores de JM e Ruiz (Samaris tem que ser responsável por impedir este tipo de movimentos).
    Com bola o Benfica tem que fazer aquilo que sabe e não se sentir pressionado, fazer tabelas curtas e aproveitar a transição ofensiva que contra o Porto fizeram bem pecando na finalização.
    Que seja um bom jogo e ganha o Benfica.

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 11:23 am

    Apenas trocaria Gaitán por Bryan Ruiz. De resto concordo com tudo, bom onze.
    Afonso Matias

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 11:27 am

    Não concordo com a inclusão de Julio Cesar, acho que o Rui tem sido mais determinante na baliza do Sporting, isso traduz-se em vário jogos em que valeu São Patricio e na melhor defesa do campeonato, Eliseu tá lá porque causa da lesão de Jefferson e de poucos jogos do Zeegelaar, porque senão não tava neste 11 de certeza.

    Quanto ao resto totalmente de acordo.

    Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 11:38 am

      Porquê, o Zeegelaar tem estado melhor que o Eliseu? Desde que chegou que é mesmo o patinho feio, o "gordo", mas a verdade é que tem dado boa conta do recado.

      George Raft

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 12:13 pm

      George,

      eu não comparei o Zeegelaar com o Eliseu, mencionei que ele nem conta visto ter poucos jogos no campeonato, não tá em questão se tá jogar melhor ou pior que o Eliseu.

      Agora se o Jefferson não se tivesse lesionado, acredita que tava neste onze ao invés do Eliseu.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 4:00 pm

      O Zeegelaar é o melhor lateral dos 2 clubes. O mais equilibrado a defender e bom a atacar. Muito melhor que o Eliseu e que o Jefferson.

      Paulo Pereira

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 11:29 am

    Se é para ter em conta o rendimento atual, acho que Bryan Ruiz está superior a Gaitán. De resto, entre Julio Cesar e Rui Patrício penso que estão no mesmo nível, e à esquerda bem, Eliseu beneficia da rotatividade entre Jefferson e Marvin.

    Fernando S.

  • João Santos
    Posted Março 5, 2016 at 11:29 am

    O jefferson não é melhor que o Eliseu????

    • Ruben Ribeiro
      Posted Março 5, 2016 at 11:41 am

      Um é overated e o outro underated.
      Um patinho feio mais ou menos como o João Pereira, mas a verdade é que não há um clássico em que o Eliseu seja dos melhores do Benfica, nesses jogos melhor até que Jonas.
      E sou sportinguista.
      Basta o Marvin começar a jogar mais descontraído, parece que tem medo de ir pra cima, e senta o Jefferson. Defensivamente já tem estado 500x melhor que ele.

  • ACT7
    Posted Março 5, 2016 at 11:30 am

    off topic:
    Ao que parece hoje a liga anunciou que as claques do Sporting pode usar fumos no inicio do jogo e caso aconteça a equipa marque golos. Mas agora já ninguém condenas este tipo de atitudes?

    • Pedro Melo
      Posted Março 5, 2016 at 11:41 am

      Sou da opinião que a pirotecnia não perigosa deveria ser aceite nos estádios, devidamente reguladas claro.
      Os very light são muito perigosos, mas até são dos menos utilizados pelas claques. Há engenhos, tipo os fumos, que bem utilizados não prejudicam ninguém e só ajudam ao espetáculo.

    • Filipe
      Posted Março 5, 2016 at 11:44 am

      Eu sou sportinguista e condeno, não tenho quaisquer problemas em condenar atitudes do meu clube ou presidente, mas também o condeno muitas vezes nos rivais. Agora, e apesar de saber que tu és um excelente comentador neste blog (minha opinião), acho que esse comentário deveria ficar guardado para mais tarde se efectivamente prejudicar o jogo. Um abraço e que ganhe o melhor hoje à noite!

    • ACT7
      Posted Março 5, 2016 at 11:56 am

      Filipe eu só falei nisto porque a liga nunca autoriza este tipo de coisas. E todos sabemos como é o cidadão português, se podes levar fumos também podes levar mais artefactos.

    • SCP_DUXXI
      Posted Março 5, 2016 at 12:00 pm

      É o que dá falarem do que não sabem, um pote de fumo não é nada perigoso. Um pote de fumo é totalmente diferente de um very light ou de uma tocha.

    • Nuno
      Posted Março 5, 2016 at 12:17 pm

      Oh Pedro Melo mas tu sabes o que é um Verylight?…

    • ACT7
      Posted Março 5, 2016 at 12:23 pm

      Eu em nada falei se era mais perigoso ou não, mas se não podes entrar num estádio com uma garrafa de água com tampa, podes entrar com potes de fumo tem lógica.

    • Pedro Melo
      Posted Março 5, 2016 at 12:26 pm

      Sei caro Nuno, sei sim senhor.
      Por acaso estava lá quando um desses engenhos matou um adepto do Sporting. E não muito longe do local.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 5, 2016 at 2:40 pm

      ACT7
      A sério,não fales do que não sabes o risco é 0,e acho que os adeptos do Sporting devem ter mais liberdade que os do Benfica simplesmente porque têm um comportamento melhor

  • Dsl
    Posted Março 5, 2016 at 11:33 am

    Na teoria um grande 11, mas acho inacreditável a presença de julio césar e gaitan.
    Um guarda redes que em 5 jogos contra os grandes esta época leva nove golos sofridos supera um que em 4 duelos do mesmo género apenas sofreu apenas 1 e é o guarda redes menos batido da liga.
    O seguinte, tem sempre lugar cativo, a verdade é que nesta época ao serviço do benfica nem esta no top 3 de mais influentes (jonas, mitroglou e pizzi) , por outro lado ruiz, q não cansa de ajudar a sua equipa e de espalhar magia continua de fora.
    Como é obvio se fosse pela qualidade que estes jogadores têm, a sua presença era inquestionavel, mas não é disso que se trata.
    Em relação ao resto, estou de acordo.
    SL

    • coach407
      Posted Março 5, 2016 at 1:07 pm

      Se a época fosse resumida a meia duzia de jogos terias razão. Agora assim é absolutamente hilariante esse comentário.

      Se não fosse o Gaitan o Benfica já não estava na corrida ao título há muito. Sozinho decidiu mais de metade dos jogos até à lesão. Impressionante a qualidade que estava a mostrar. Qualidade essa que nunca vimos (nem veremos) em Bryan Ruiz. Agora queres resumir a época aos jogos em que esteve lesionado e quando regressou de lesão…

      Não é que até não fizesse algum sentido tendo em conta que o Gaitan está a regressar de lesão e ainda não está ao seu nível mas se queres fazer uma avaliação global da época não confundas as coisas.

      Nem estou a opinar sobre o 11 é mesmo sobre o facto de colocares Pizzi e Mitroglou (???) como jogadores mais influentes que Gaitan….têm sido nos ultimos jogos (principalmente Pizzi. Não sei quantas vitórias deu Mitroglou mas a maioria dos golos dele foram em goleadas.

      Gaitan, pelo que fez até à lesão, merece estar no 11 da época em Portugal (não apenas Benfica e Sporting). Se for rendimento atual Bryan Ruiz merecia. Lá está, não estou a discutir que não merecia estar neste 11.

    • Cooper
      Posted Março 5, 2016 at 1:28 pm

      Concordo a 100%.

      Entre Júlio César e Rui Patrício escolheria Rui Patrício.

      Gaitan é um grande jogador, ninguém coloca isso em causa, mas o lugar cativo e os sucesivos comentários de "claramente o melhor jogador da liga" já cansam. Se é pelo nome então podemos já fazer estes 11 combinados do campeonato inteiro.

      Gaitan não tem estado bem, não tem sido decisivo como já foi. Bryan Ruiz tem estado a um grande nível e com pormenores deliciosos para qualquer amante de futebol.

  • Logen
    Posted Março 5, 2016 at 11:34 am

    Concordo a 100%!

  • futeboldatreta
    Posted Março 5, 2016 at 11:36 am

    Tirando as palas e as clubites, percebe-se uma coisa, são 11 muito equivalentes e a diferença entre as opções são poucas. Até os pontos fortes e fracos coincidem.

    Trocava Jefferson por Eliseu. Porque o brasileiro, sem lesões e em forma, é uma locumotiva. E o Nelson Semedo, se voltar à forma do inicio, também podia ser titular. De resto, equilibrio.

  • Pedro Melo
    Posted Março 5, 2016 at 11:37 am

    Dado o momento de forma do Gaitan, e isso tem de contar pois tem contado sempre nestes posts, trocaria Gaitan por Bryan Ruiz.

    De resto, uns que podem gerar maior discussão, mas são tudo escolhas bastante aceitáveis.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Março 5, 2016 at 11:38 am

    Potes de fumo matam sem dúvida…
    É o que dá toda a gente falar do que não sabe só porque sim.
    Mas agora explica lá. Não é o benfica que compactua com a pyro que os seus grupos ilegais usam em uns 10 jogos por época ?
    Se não gostassem de levar com multas já tinham obrigado os grupos a legalizarem-se, coisa que nunca aconteceu.
    Chegou a ser noticiado foi que certo presidente despediu o responsavel pela segurança do estádio, por ser muito rígido nas revistas.

    • Jorge Mendes
      Posted Março 5, 2016 at 12:04 pm

      As claques do Benfica esta época usaram pirotecnia em todos os jogos, menos nos da Liga dos Campeões.
      As claques legalizadas só servem para os líderes delas ganharem dinheiro à conta do clube.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Março 5, 2016 at 11:42 am

    Ainda que não joguem em lados diferentes, talvez colocaria Pizzi e João Mário nas alas.

  • Daniel
    Posted Março 5, 2016 at 11:42 am

    JC
    João Pereira, Naldo, Jardel, Eliseu
    Adrien, Renato
    João Mário, Gaitan
    Jonas, Slimani

    Menção honrosa para jogadores como Pizzi, Ruiz que poderiam perfeitamente estar aqui.

  • JSC
    Posted Março 5, 2016 at 11:45 am

    O William já recebeu já joga bem. Se o Adrien estiver bem (e se as equipas forem as normais) o meio-campo do Sporting vai decidir o jogo.

  • Zé Barros
    Posted Março 5, 2016 at 11:54 am

    Concordo com o 11 apresentado.
    Algumas opções podem variar, dependendo dos gostos de cada um, mas está um onze muito acertado

    Espero um jogo difícil, acho que JJ vai tentar explorar o contra-ataque e o Benfica vai sofrer um pouco com isso.
    Mas que seja um jogo sem casos e que ganhe o Benfica

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 12:09 pm

    Como sempre concordo com a maioria, há sempre uma alteração ou outra que se aceitava, como o guarda redes por exemplo, mas isto quando envolve o Porto é igual, depende dos gostos. Agora o unico que não concordo mesmo é o Eliseu, mesmo estando melhor esta época, e isso é um facto, Jefferson é outra coisa. Ambos não sao espectaculares a defender mas a atacar o brasileiro destaca-se mais. De resto tudo bem.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2016 at 12:13 pm

    Não concordo com o Julio Cesar em vez de Rui Patricio. Se o primeiro já foi decisivo em alguns jogos, Patricio não lhe fica nada atrás e tendo em conta qual é a defesa menos batida…
    Gaitan para mim também não tem lugar aqui, passou um terço da época lesionado e quando jogou nem sempre foi decisivo. Bryan Ruiz tem lugar de caras neste 11, até Pizzi teria lugar à frente de Gaitan a meu ver. Não estou a por em causa a qualidade do mesmo, mas se tivermos em conta o rendimento tanto Ruiz como Pizzi contribuíram mais.

    João Carvalho

  • RFS
    Posted Março 5, 2016 at 12:25 pm

    Júlio César neste momento é inferior a Rui Patrício e a Iker Casillas. Adrien não é trinco, mas tem lugar a médio porque é, neste momento, melhor que Renato. Gaitan perde, neste momento, para Ruiz, Pizzi. Como é óbvio, são apenas as minhas percepções e valem o que valem, mas o caso do Júlio César acho gritante, o homem tem estado mal em quase tds os jogos ent grandes está época, se acusam os gr dos outros grandes de frangos comparem o rendimento dos tre keepers esta época nestes jogos e vejam, frangos entre SLB e Sporting e no último jogo com o FCP podia ter feito mais 1 golo, comparem com o q fez Iker…

  • Diogo Palma
    Posted Março 5, 2016 at 1:23 pm

    Patrício = J. César
    J. Pereira > A. Almeida
    Coates > Lindelof
    Naldo < Jardel
    Jefferson > Eliseu
    William > Samaris
    Adrien > Renato
    J. Mario > Pizzi
    B. César < Gaitan
    Ruiz < Jonas
    Slimani > Mitroglou
    Jesus > Rui

    • PedroL
      Posted Março 5, 2016 at 1:37 pm

      Coates superior a Lindelof porquê? A meu ver estão muito iguais.

    • RhaiL
      Posted Março 5, 2016 at 2:21 pm

      Jesus melhor que Rui Vitória? Baseado em que? O Rui está na taça da liga e na champions e apenas a 1 ponto do scp.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2016 at 4:05 pm

      O Jesus é MUITO melhor que o Rui Vitória. Mas a diferença é abismal. Nas duas equipas é o sector mais desequilibrado. E posso basear a minha opinião nos titulos, mas especialmente na qualidade de jogo do Sporting quando comparada com a do Benfica (e os 2 treinadores estão desde o inicio da epoca nos clubes). O Sporting ataca melhor e defende MUITO melhor, tem identidade e não baseia o seu jogo apenas nas suas individualidades, no Benfica estamos em Março e a equipa ainda não sabe defender e não tem a sua identidade a jogar. Marcam muito porque têm um Jonas inspiradissimo esta época e são mais eficazes que o Sporting, mas o Sporting cria mais oportunidades de golo por jogo..

      Paulo Pereira

      Paulo Pereira

  • Kacal I
    Posted Março 5, 2016 at 1:45 pm

    Há o 11 de forma/rendimento actual e o 11 de qualidade geral. Concordo com este 11 para a forma/rendimento; em qualidade geral prefiro Semedo (aquele do inicio de época, agora tem de aos poucos demonstrar novamente e afirmar-se, obviamente), Jefferson e Salvio a João Pereira, Eliseu e João Mário. De resto pouco a dizer.

  • Daniel Agostinho
    Posted Março 5, 2016 at 1:49 pm

    Espero que o melhor guarda redes a actuar em Portugal faça o mesmo que na 1ª volta…

  • Peter Bush
    Posted Março 5, 2016 at 2:25 pm

    Vou-me armar em Pedro Guerra, só quem jogou futebol é que sabe. Julio Cesar tem um grande defeito, pelo menos nos jogos que vi dele esta época (terão sido uns 10, que estando longe de ser todos, teve um erro que foi recorrente em quase todos, e isso para um guarda-redes de grande é MUITO), trata-se da sua incapacidade muitas vezes de defender a bola para fora do raio de ação da linha atacante adversária, lembro-me à cabeça só nos jogos com o Sporting, 2 golos na Luz, o primeiro e o terceiro (especialmente este), dois lances para a taça de Portugal entre a meia hora e os 40 minutos com Slimani e Jefferson (para além do "frango" que deu nesse jogo). Patricio não é um guarda-redes de defesas que demonstrem grandes reflexos pela simples razão de a sua maior qualidade ser o posicionamento entre os postes, que o permite estar muitas vezes enquadrado com a bola e não ter de "se esticar todo" para defender remates (claro que também acontece, mas acontece menos vezes do que seria habitual). Fala-se nas celebres saídas dos postes de Patricio e no seu jogo de pés, mas a verdade é que são lacunas que ele tem melhorado, e contar-se-ão pelos dedos de uma mão erros relacionados com esses dois (para mim antigos) defeitos que ele teve esta época.

    • Peter Bush
      Posted Março 5, 2016 at 3:43 pm

      Esqueci-me no que toca ao exemplo da taça, o golo de Slimani no prolongamento, mais um exemplo deste defeito de Julio Cesar

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Março 5, 2016 at 2:33 pm

    Não concordo muito quanto ao onze.
    Rui é superior ao Julio César e está a fazer uma época melhor do que a do brasileiro.
    Quanto ao meio campo apesar de o João Mário não estar a jogar no meio, o Adrien também não tem jogado a 6 logo ou o meio campo é composto por William e Adrien ou então por João Mário e Adrien de modo a Pizzi entrar na ala direita.
    Do lado esquerdo, o Bryan está a fazer uma muito mais positiva do que a do Gaitan.

  • Miguel Simpson
    Posted Março 5, 2016 at 3:03 pm

    O Patrício merecia bem mais estar no onze do que o Júlio, tem que haver coerência porque aqueles que dizem que o Benfica tem o melhor ataque da liga não referem que o Sporting tem a melhor defesa da liga mesmo apesar das várias críticas que se foram fazendo no início…

  • António Tonga
    Posted Março 5, 2016 at 3:30 pm

    Como benfiquista não estou nada confiante, o Sporting tem uma equipa, muito aguerrida, unida, disciplinada tácticamente, e madura o suficiente para explorar as já clássicas deficiências do Benfica.
    Prevejo que Samaris faça um jogo horrível à semelhança do jogo com o Porto, e que o Benfica sofra bastante na transição defensiva, com os centrais brutalmente expostos às transições leoninas, sem que os laterais compensem ao meio. Renato provavelmente será engolido pelo meio-campo de JJ.
    Jonas e Mitroglou estarão sozinhos, como na Luz com o Dragão, Gaitán estará mais virado para protestar e parecer indignado o jogo tudo, e Pizzi ficará intimidado, os laterais nem sequer darão um vislumbre de profundidade, Lindelof irá ser o único sem condicionamentos.

    Quando Artur Soares Dias apitar nada disto irá interessar e será Benfica ou Morte!
    Rumo ao 35!

  • Pedro Delgado
    Posted Março 5, 2016 at 5:14 pm

    Acho a equipa completa e com possibilidade de ganhar a liga europa :)

    quanto ao patrício ou julio césar … o patricío salvou muito mais jogos que o julio cesar mas são ambos de grande nivél :)

  • - Stalley -
    Posted Março 5, 2016 at 5:22 pm

    Colocava o Rui Patricio no lugar de Júlio César.
    De resto subscrevo.
    Que venha o derby!

Deixa um comentário