Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor médio? (Oitavos-de-final)

Estamos promover uma discussão sobre o melhor XI em Portugal deixando ao critério dos nossos leitores a eleição do mesmo. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para os oitavos-de-final dos médios:

 

Qual o melhor?

Héctor Herrera
Óliver Torres
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

Fransérgio
João Novais

 

Qual o melhor?

André André
Mattheus Oliveira
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

João Schmidt
Dener
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

Gedson Fernandes
Gabriel Appelt
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

David Simão
Osama Rashid
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

Tiago Silva
Hélder Tavares
Created with Poll Maker

 

Qual o melhor?

Wendel
Miguel Luís

VM
Author: VM

25 Comentários

  • Chico
    Posted Janeiro 4, 2019 at 11:21 pm

    A final vai ser entre Gedson e o jogador que ganhar do Porto. Irá ganhar o do Porto. A seguir à de lateral direito, a posição 8 é aquela onde abunda menos qualidade no nosso campeonato.

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2019 at 11:24 pm

    Mais uma posição que o Benfica não ganha, mas calma, pq afinal de contas os Portistas dizem “que o Benfica tem a melhor equipa”… Quando se tem a melhor equipa é assim que funciona

    • Nodlehs
      Posted Janeiro 5, 2019 at 12:09 am

      O Porto pode ter um XI mais forte, mas o Benfica tem um plantel muito bom, pelo menos era o que se dizia antes da época começar. Chegaram Vladochimos, Corchia, Lema, Conti, Gabriel, Ferreyra e Castillo, se o “treinador” não os soube potenciar já é outra questão. Na defesa considero o Porto superior, meio campo é ela por ela e no ataque o Benfica é mais forte

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2019 at 4:29 am

        Felipe/Jardel, Telles/Grimaldo e Danilo/Fejsa são “duelos” equilibrados. Na lateral direita nenhum dos dois têm laterais acima da média ou um indiscutível, mas o Benfica tem Corchia, se o treinador não lhe dá oportunidades e não o sabe potenciar, isso é outra história. Vlachodimos não deve nada ao Casillas actualmente, a diferença não é significativa, a meu ver. Rúben Dias e Militão são dois jovens, considero o brasileiro superior e de maior potencial, mas o Rúben também é um central muito bom e de potencial, mais uma vez se o colectivo não acompanha fica complicado.

        Depois o Benfica tem Gedson, Gabriel, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Rafa, João Félix, Jonas, Ferreyra e Castillo do meio-campo para a frente. Nem incluí Alfa Semedo e Cervi.

        Porto tem Sérgio Oliveira, Bazoer (este nem calçou praticamente ainda), Herrera, Óliver, Otávio, Corona, Brahimi, Marega, Adrián, André Pereira e Soares.

        Sinceramente no 11 nem vejo uma diferença significativa. É ela por ela. Nós temos um diferenciado (Militão) mas o Benfica tem outro (Jonas). Mas depois em termos de plantel o Benfica tem melhor plantel.

        Se o treinador não tinha ideia e fio de jogo, se não dava oportunidades sérias aos jogadores e não os potenciava, a culpa não é do plantel e dos talentos à disposição.

    • RodrigoRealista
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:02 am

      Deste comentário é que eu não estava à espera.. Repetindo o que ja te disse num post anterior (e a ultima vez porque ja chateia sempre o mesmo comentário): vai ver os duelos finais. Em 90% deles (exceptuando central esquerdo) o benfica tinha um jogador. Isto faz com que de grosso modo o benfica tenha sempre pelo menos o 2o melhor jogador em cada posiçao. Depois disso a votação é altamente subjectiva e por vezes sujeita a algum viés clubistico. Essa conversa de calimerizaçao ja enjoa um pouco. O benfica tem o melhor plantel do campeonato. Ponto. Tirando a defesa, tem opçoes para jogar pelo menos 2 provas diferentes com 11’s diferentes. Claro que vais arranjar alguma forma de teimar e ter razao, la está, é a tua opinião. Mas a minha é esta, e nao faz mal de vez quando abrirmos um pouco os olhos e olharmos com clareza para as coisas.

  • Kacal
    Posted Janeiro 4, 2019 at 11:28 pm

    – Herrera (estive indeciso, mas como médio centro prefiro o mexicano, acho mais completo e tem o estilo que prefiro, um médio todo o terreno, um box-to-box. Aliás, se o Bruno Fernandes não está aqui, penso que o Óliver também não devia estar);
    – Fransérgio (tanto ele como o João Novais são bons médios, mas premiei a longevidade e acho que o brasileiro já provou mais na 1ª liga);
    – André André (sou apreciador do Mattheus pelos tempos do Estoril, mas a influência do André no Vitória é notória e é um dos melhores médios “extra-grandes” na sua função);
    – Dener (votei porque é um médio pouco valorizado e falado, mas tem também muita importância nos equilíbrios do meio-campo do Portimonense, mais discretamente uma das peças importantes nesta boa época);
    – Gedson (aqui fui pelo rendimento e o Gabriel pouco ou nada provou em Portugal até ao momento, além do jovem português ter mais potencial e preferir as suas características nesta posição)
    – David Simão (Rashid tem sido um dos destaques “extra-grandes” na sua posição e foi o elemento mais preponderante, a par do Fernando Andrade, no Santa Clara, mas decidi premiar a longevidade e o Simão tem sido um dos bons médios da liga portuguesa nos últimos anos e é já uma referência no Boavista, merece este “prémio”);
    – Tiago Silva (aqui confesso que não conheço o Hélder Tavares e votei no Tiago, ainda assim é também merecido já que é um jogador de qualidade e é o elemento + do Feirense, sem ele estariam ainda pior)
    – Wendel (Miguel Luís está a entrar bem na equipa e é um jovem competente e inteligente, poderá vir a ter uma boa carreira e em época de estreia a sénior está a ir muito bem, mas o Wendel tem outra “pujança”, tem outro talento e tem muito potencial, está agora a mostrar todo o seu valor e tem outro requinte técnico).

    Estas foram as minhas votações, mas foi interessante esta ronda de “duelos” nesta posição. Venham os quartos!

    • JGomes
      Posted Janeiro 4, 2019 at 11:58 pm

      Partilho a tua indecisão no teu primeiro ponto Kacal. Ao contrário das restantes posições, em que há um conjunto de atributos bem definidos que o jogador deve ter para fazer bem essa posição, no meio campo não é assim tão linear. De facto, Oliver e Herrera partilham a mesma zona do terreno e no entanto são jogadores quase opostos, em que as virtudes de um são as limitações do outro, e dão coisas completamente diferentes ao jogo.

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2019 at 12:52 am

        Exactamente JGomes! Há aqui alguns “duelos” em que é uma questão de gosto, preferência e opinião, dado que têm estilos diferentes e onde uns são fortes, os outros menos e vice-versa. Entre Herrera e Óliver é o caso mais flagrante até. Eu cá prefiro um médio como o mexicano ali e depois um médio ofensivo ou 3º médio mais como o Óliver, neste caso um ainda mais completo que o espanhol como Bruno Fernandes. Mas concordo totalmente com o que disseste, tenho a mesma opinião daí a indecisão aqui. Subscrevo.

    • Ze Maria
      Posted Janeiro 5, 2019 at 11:07 am

      Em relação ao primeiro ponto, presumo que não estejam aqui todos os médios centros do campeonato. Logo o Bruno não estar aqui não quer dizer nada. Há 16 jogadores nas votações, pelo menos 2 médios centros com muitos minutos não estão a ser considerados, não é só o Bruno Fernandes.

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2019 at 11:32 am

        E o que é que tem a ver o que disseste com o que eu disse? Não percebi a associação, penso que não percebeste o que disse.

        • Ze Maria
          Posted Janeiro 5, 2019 at 12:02 pm

          Disseste que o Óliver não devia estar aqui. E depois disseste que o Bruno fernandes também não está.

          E eu disse que não é só o Bruno fernandes que não está.

          • Kacal
            Posted Janeiro 5, 2019 at 1:34 pm

            Pronto e?! Falei no Bruno Fernandes porque para mim é o melhor médio do campeonato e se ele não entra aqui nas contas, sendo o Óliver um médio de perfil semelhante, também devia contar como médio ofensivo (penso que é aí que entrará o Bruno Fernandes). Podem não estar aqui outros, mas não importa, o mais flagrante é o Bruno Fernandes e fiz a comparação com Óliver.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 5, 2019 at 12:07 am

    Héctor Herrera
    João Novais
    Mattheus Oliveira
    João Schmidt
    Gedson Fernandes
    Osama Rashid
    Tiago Silva
    Wendel

    Saudações Leoninas

  • Turiacus
    Posted Janeiro 5, 2019 at 1:31 am

    A minha votação mais complicada foi a primeira mas aqui vai:
    Oliver
    Fransergio
    André André
    João Schmidt
    Gedson
    David Simão
    Tiago Silva
    Wendel

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 5, 2019 at 1:33 am

    Oliver
    Novais
    André André
    João
    Gedson
    Rashid
    Tiago Silva
    Wendel

  • Magico8
    Posted Janeiro 5, 2019 at 3:21 am

    Herrera
    Fransérgio
    André André
    Dener
    Gedson
    Rashid
    Tiago Silva
    Wendell

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:07 am

    Herrera
    João Novais
    André André
    João Schmidt
    Gedson
    David Simão
    Tiago Silva
    Wendell

  • Fernando neves _36
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:37 am

    Olivier
    Fransergio
    André André
    João Schmit
    Gedson Fernandes
    Tiago Silva
    Osama Rashid
    Wendel

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:00 am

    Herrera
    Gedson
    Tiago Silva
    Wendel
    André André
    Fransérgio
    João Schmidt
    David Simão

  • AnalistaVerde
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:00 am

    O Wendel é muito superior a qualquer médio que está na lista e não o digo por ser do Sporting, tecnicamente está muito acima dos outros e é igualmente bastante veloz, é o melhor box to box que está aqui.

    Mesmo o Miguel Luis não deve muito ao Herrera a nível técnico e prefiro-o ao Gedson, acho que tem mais classe com bola no pé, não será pelo meio-campo que o Sporting não será campeão, o problema do Sporting é lateral, claro que pode ter melhores alternativas a GK ou a DC, mas Benfica e Porto também não tem alternativas.

    Com Rafael Camacho resolvemos o problema da direita, falta a esquerda.

    • Ze Maria
      Posted Janeiro 5, 2019 at 11:05 am

      Com Rafael Camacho resolvemos o problema da lateral direita? Mas quem é o Rafael Camacho? Craque dos juniores e equipa B do Liverpool?

      O Wendel fez 3 bons jogos pelo Sporting e já é muito acima dos outros? Eu também sei fazer-me passar por portista e dizer essas coisas para veicular uma mensagem. Excelente.

      O Wendel e o Miguel Luís são jogadores que estão a dar os primeiros passos no futebol de alto nível. E impossível não ter reservas quanto ao seu futuro. Também estou a gostar deles mas não fizeram nada ainda que lhes permitisse ser colocados ao nível dos melhores médios do campeonato com provas dadas no passado.

      SL

      • AnalistaVerde
        Posted Janeiro 5, 2019 at 11:56 am

        O Rafael Camacho já esteve várias vezes no banco do Liverpool de Kloop e tem apenas 18 anos, é um jogador de elevado potencial, pode jogar a lateral-direito ou a extremo e até pode jogar no meio-campo, virá por época e meia, com opção de compra nos 15 milhões, é para veres o que Liverpool confia nele.

        O Coates também não era titular absoluto no Sunderland que lutava para não descer e é o central que mais gosto em Portugal, não avalio os jogadores pelo cartão de cidadão, há jogadores com 18 anos com mais maturidade que alguns de 22,23.

        O Plantel precisava de ser melhorado e está a se-lo, já veio a alternativa a Dost, vem agora o futuro lateral-direito ou ala, virá o Ilori para 3ºcentral, veremos o que Paulista faz na posição 6 e deverá vir 1 ala ainda, Mané vai sair de certeza.

        Com isto tudo ainda vamos dizer que temos pior plantel que o Porto por exemplo?

        Se mesmo com um plantel limitado como o que temos, estamos a ganhar e bem com Keiser, imagino com mais 4,5 jogadores de qualidade, grande trabalho está a fazer o holandês.

        • Ze Maria
          Posted Janeiro 5, 2019 at 12:03 pm

          Com mais 4/5 jogadores de qualidade? Isso até o Guimarães era candidato…

          Olha obrigado. Se tivermos 30 milhões pra gastar…

    • Muska
      Posted Janeiro 5, 2019 at 1:57 pm

      Deixem lá de responder a este user… Miguel Luís melhor que o Gedson… Paulista melhor trinco… Peseiro melhor treinador…

  • van Dijk
    Posted Janeiro 5, 2019 at 3:27 pm

    Herrera.
    Fransérgio.
    André ao quadrado.
    Dener.
    Gedson.
    David Simão.
    Tiago Silva.
    Wendel.

Deixa um comentário