Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor médio ofensivo/2.º avançado? (final)

Estamos promover uma discussão sobre o melhor XI em Portugal deixando ao critério dos nossos leitores a eleição do mesmo. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para a final dos médio ofensivos/2.º avançados:

 

Qual o melhor

Bruno Fernandes
João Félix
Created with Quiz Maker

VM
Author: VM

71 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 12, 2019 at 10:42 am

    Bruno Fernandes, como é óbvio. É que nem há discussão…

    Saudações Leoninas

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 12, 2019 at 10:58 am

    Apesar do enorme potencial do João Felix (já o disse várias vezes e volto a repetir, provavelmente o maior erro a nível de formação do Porto de sempre), neste momento ganha o Bruno Fernandes de caras. O jogador do Sporting é um dos melhores 2 melhores jogadores da Liga e tem qualidade para jogar em vários Colossos Europeus.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 12, 2019 at 11:11 am

      é um dos 2 melhores*

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 12, 2019 at 1:11 pm

      Para uma segunda linha europeia (Nápoles, Dortmund, Roma, Arsenal…) pode chegar a ser titular, mas em equipas top 10 não iria passar de uma opção útil a meu ver.

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 12, 2019 at 11:04 am

    O João Félix ir à final é ridículo e revelador da quantidade de benfiquistas a elevá-lo a Deus

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 12, 2019 at 11:35 am

    João Félix na final….
    Ahhh, recordar com um sorriso o que se dizia sobre os sportinguistas quando a academia estava jactante com talento.
    Se bem que nessas alturas já o Bruno Baiao e o Pepa eram os novos eusebios….

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 12, 2019 at 11:35 am

    Voto no Bruno Fernandes, no melhor jogador do campeonato. O João Félix tem mais potencial sem duvida, poderá atingir níveis elevadissimos nos melhores clubes do Mundo, mas ainda é só um miúdo e tem as suas lacunas. O Bruno Fernandes já é um jogador feito e todo o futebol do Sporting passa pelos seus pés, portanto parece-me uma escolha óbvia.

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 12, 2019 at 12:07 pm

    Félix chegou até aqui ? BF sem dúvida

  • Bio
    Posted Janeiro 12, 2019 at 12:10 pm

    Não concordo com João Félix nesta final, como já tinha dito.
    Se qualquer forma votaria sempre no Bruno, que é dos melhores jogadores do nosso campeonato actualmente e, a par de Bas Dost, um dos mais decisivos no jogo do Sporting.

  • Kacal
    Posted Janeiro 12, 2019 at 12:13 pm

    Neste momento é Bruno Fernandes, sem duvida. Para mim o melhor jogador do campeonato, a par de Jonas. Um médio completo. E com bons números. A sua influência no jogo ofensivo do Sporting é inegável e essencial.

  • ACT7
    Posted Janeiro 12, 2019 at 12:51 pm

    Não vejo qual é o escândalo do Félix na final, muito menos esta escolha ser por clubismo porque o Félix em 3 duelos que teve 2 foram contra jogadores do Benfica.

  • Chico
    Posted Janeiro 12, 2019 at 1:11 pm

    Qual é o escândalo do jogador com mais potencial a sair do Seixal, o melhor da sua geração em Portugal de longe e que já leva 5 golos esta época estar na final? Neste blog, somos tão rápidos a dar hype aos De Ligts e aos Donnarrumas desta vida e desvalorizamos os miúdos da nossa liga. Quanto ao duelo, Bruno Fernandes é mais jogador, mas a diferença não é assim tão grande quanto fazem parecer. O Bruno nunca terá capacidade para ser titular num colosso.

    • Kacal
      Posted Janeiro 12, 2019 at 2:49 pm

      Pizzi é dos melhores jogadores do campeonato e tem sido nas últimas épocas (esta não tem corrido tão bem, acontece, o que o Benfica estava a jogar não ajudava), é mais velho e dos mais experimentados no campeonato. Por mais que elogiemos e apreciemos o De Ligt, acho que ninguém ainda o põe à frente de certos centrais veteranos. O mesmo é aqui, elogiamos e apreciamos muito o João Félix, vemos o seu enorme potencial, entusiasma, mas não podemos esquecer tudo que o Pizzi já deu no campeonato e a sua qualidade actual.

      • Chico
        Posted Janeiro 12, 2019 at 4:17 pm

        É o mesmo que dizer que se prefere o Pepe ao De Ligt, à proporção. Nenhum treinador tendo os dois disponíveis, vai escolher Pepe. No imediato, De Ligt é melhor, independentemente da história do Pepe e de já ter sido um dos melhores centrais (ou até o melhor) do mundo no seu auge.

        • OneTwoEasy
          Posted Janeiro 12, 2019 at 6:45 pm

          Mas alguma duvida que Pepe é melhor que De Ligt? Um jogador que foi titular durante anos numa das melhores equipas de sempre não melhor que um puto do Ajax que apesar de ter bons indicadores nada provou? Hoje em dia no futebol fala se mais no futuro do que o presente.

          • Chico
            Posted Janeiro 12, 2019 at 7:46 pm

            Tu estás a falar do passado em vez do presente! Eu falo principalmente do presente e, secundariamente, do futuro. O passado é que não interessa para nada.

        • Kacal
          Posted Janeiro 12, 2019 at 8:21 pm

          O De Ligt é melhor que o Pepe no dia de hoje? Discordo totalmente e não devo ser o único, mas aceito e respeito a opinião. Não foi o melhor exemplo esse. Ainda no Euro 2016 e mesmo no Mundial 2018 o Pepe esteve a grande nível, quando está bem fisicamente continua a ser top.

  • Zlatan do Teclado
    Posted Janeiro 12, 2019 at 1:14 pm

    A “culpa” de o João Félix ter chegado à final e sem tirar mérito nenhum ao jogador, porque tem demonstrado sempre que joga capacidade para fazer jogar e render, deve-se apenas a ter ficado no quadro “fácil” do sorteio (a fazer lembrar Portugal no Euro 2016). Tivesse calhado com Otávio por exemplo e não sei se passaria, mas calhou com o Pizzi, que é o “melhor jogador do campeonato” para muitos e depois nem é considerado o melhor da equipa.

  • Consuela
    Posted Janeiro 12, 2019 at 1:18 pm

    João Félix melhor que o Pizzi, muito bom, o que é que este menino já provou mais do que o Pizzi? Bola, zero, mas o Seixal é bom e tal…

  • psychomantis
    Posted Janeiro 12, 2019 at 1:21 pm

    Para mim ganha Bruno Fernandes.
    Na verdade penso que a final mais justa seria Bruno Fernandes contra Pizzi, e caso assim fosse votaria no Pizzi.

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 12, 2019 at 2:05 pm

      Nada tendencioso
      Onde e quando é que o Pizzi é melhor que o Bruno Fernandes

      • psychomantis
        Posted Janeiro 12, 2019 at 2:25 pm

        Eu acho que Pizzi é melhor.
        Se achas que é uma opinião tendenciosa por mim tudo bem, não vou ficar abalado pela opinião do (de um) Kid.

        • Mike The Kid
          Posted Janeiro 12, 2019 at 3:09 pm

          Não respondeste à pergunta, mas quando a conversa não interessa pega-se no que dá jeito

          • Chico
            Posted Janeiro 12, 2019 at 4:14 pm

            Prefiro o Bruno ao Pizzi, mas o melhor Pizzi (o de há duas épocas) foi melhor do que qualquer época do Bruno. O Pizzi define melhor por exemplo. E se é por falhar nos grandes jogos, falham os dois. Se não tiverem tempo para pensar, são ambos banais e inúteis a um nível de elite.

            • Mike The Kid
              Posted Janeiro 12, 2019 at 6:11 pm

              Define melhor, sorri bem

              • Chico
                Posted Janeiro 12, 2019 at 6:37 pm

                O número de assistências comprovam que o Pizzi define melhor. E o Pizzi não começa a rematar a torto e a direito quando as coisas não lhe estão a correr bem (ou quando não sabe mais). O Bruno é mais forte do que o Pizzi em quase tudo, mas na definição de lances está muito atrás. Eu não gosto do Pizzi, mas ele é muito forte no ultimo passe.

      • Humberto Cruz
        Posted Janeiro 12, 2019 at 4:55 pm

        Como é que uma pessoa que diz que um do sporting é melhor que o jogador 1 do benfica mas se fosse o jogador 2 do benfica em discussão votaria nesse é tendencioso? Tendencioso onde? O pessoal aqui tem uma dificuldade enorme em aceitar opiniões contrárias…

        • psychomantis
          Posted Janeiro 12, 2019 at 6:16 pm

          Exatamante Humberto.
          No meu comentário não mostrei ser tendencioso em parte alguma, apenas disse que prefiro um jogador em relação a outro.
          Mas como não partilho a mesma opinião que o Kid…

  • BernardoSilva
    Posted Janeiro 12, 2019 at 1:49 pm

    A classe de Félix é incomparável à de Bruno Fernandes.

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 12, 2019 at 2:06 pm

      A qualidade do Bruno Fernandes é incomparável à do Félix

      • BernardoSilva
        Posted Janeiro 12, 2019 at 2:13 pm

        Se essa qualidade é assim tão incomparável deixo uma questão: “Onde andava o Bruno Fernandes com a idade do Félix? Já tinha marcado em derby’s? “

        • Cambiasso
          Posted Janeiro 12, 2019 at 2:22 pm

          O Bruno Fernandes com a idade do Félix já tinha saído do Boavista e estava em Itália

        • Kacal
          Posted Janeiro 12, 2019 at 2:24 pm

          E se o Félix com a idade do Bruno Fernandes andar num clube modesto? É improvável, mas pode acontecer, não podemos comparar assim.

        • Mike The Kid
          Posted Janeiro 12, 2019 at 3:07 pm

          Grande argumento, por acaso

          • Marcio Ricardo
            Posted Janeiro 12, 2019 at 3:17 pm

            Oh Mike tem mais noção por amor de Deus. Se tu fores a ver bem, com o rendimento que o Félix tem na sua época de estreia com 19 anos, com os 5 golos em tão poucos minutos, até já está neste momento a ter um rendimento superior ao Bruno Fernandes.. Claro que as coisas não se podem ver assim, mas não tem comparação o potencial de um e outro na qualidade, classe, magia, decisão, Félix é incomparavelmemte superior em tudo e vai ser o sucessor de Cristiano Ronaldo como figura principal na seleção. Habitua-te que dói menos.

          • Fernando neves _36
            Posted Janeiro 12, 2019 at 3:24 pm

            Mike The Kid daqui 2 anos falamos para ver quem é o melhor.

            • Humberto Cruz
              Posted Janeiro 12, 2019 at 4:53 pm

              Parece me ótimo mas a discussão é sobre a atualidade… Vamos comparar o felix a um puto de 10 anos e dizer “daqui a 15 anos logo vemos!”?…

            • chicanozz
              Posted Janeiro 12, 2019 at 4:54 pm

              Isso nao entra para esta questão. Entre Bruno Fernandes e João Felix, actualmente, obvio que ganha Bruno Fernandes!! Não estou a dizer que daqui a uns anos, o João Felix não vai ser melhor que o Bruno, pois, na minha opinião, se o João Felix for experto e continuar assim, pode ter uma grande carreira.

            • J Silver
              Posted Janeiro 12, 2019 at 7:15 pm

              A votação é ao dia de HOJE. Incrível.

  • JohnnyOli
    Posted Janeiro 12, 2019 at 2:10 pm

    Bruno Fernandes. No entanto, tenho muitas dificuldades em perceber as pessoas que o elevam a um estatuto demasiado elevado. Eu sei que em Portugal (e não só) os jogadores são elevados/rebaixados pela comunicação social e isso tem um impacto gigante nas “opiniões” das pessoas. Alguém acha que o Bruno Fernandes tem capacidade para jogar num grande europeu? E o militão, Telles ou grimaldo?

    • Kacal
      Posted Janeiro 12, 2019 at 2:23 pm

      Isso não está em questão, mas sim o melhor jogador do campeonato nesta posição. Ninguém está a por o Bruno Fernandes como melhor médio do Mundo. Além disso, o que rendem aqui e lá fora pode ser bem diferente, mas isso tanto é para o Bruno como para outro qualquer, não faltam casos de jogadores que cá eram craques e lá fora ficaram aquém. Falando AQUI, o Bruno Fernandes é dos melhores do campeonato, claramente. Para mim é o melhor com Jonas, mas aí é discutível e são opiniões.

      • JohnnyOli
        Posted Janeiro 12, 2019 at 2:31 pm

        Eu mesmo disse que nesta posição ele é o melhor, neste momento. Ainda não acho que tenha feito uma época ao nível da melhor do pizzi. Mas esse não é o ponto. O ponto é exactamente essa parte final, é ele ser o melhor do campeonato, quando não é jogador de top europeu e outros no nosso campeonato são.

        • Kacal
          Posted Janeiro 12, 2019 at 2:46 pm

          Lá está, mas são porque? Militão ainda não jogou lá fora, Telles já o fez e “flopou”, Grimaldo não ficou no Barça e ainda não foi lá para fora outra vez, Brahimi veio do Granada… duvido que vá também para um colosso europeu.

          Então presumo que o Jonas não pudesse, nem possa, ser o melhor jogador do campeonato como a maioria afirmava, já que apenas esteve no Valência e nem foi top lá fora. Acho que não podemos ir por aí, uma coisa é o que rendem cá e outra é o que rendem lá fora.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 12, 2019 at 3:22 pm

    Uma coisa é o momento, e claro, neste momento Bruno Fernandes é mais jogador orque tem mais experiência e falta ainda algum poder de choque a Félix.

    No entanto, acho que há muita gente que ainda não percebeu que é a nova pérola da Luz. Vejo aqui escrito que o Félix nem ganharia do Otávio.. Mas quem é o Otávio ? Félix vai dar cartas no mundo e se Luis Filipe Vieira for inteligente não o deixa sair antes dos 22 anos nem por menos de 100 milhões.
    Até lá muita magia e muitas defesas ridicularizadas, desde Deco que não aparecia por cá um jogador destes..

  • BernardoSilva
    Posted Janeiro 12, 2019 at 3:29 pm

    Naturalmente, João Félix vai acabar por vencer nesta final, apesar de estar muito renhido.

  • Fernando neves _36
    Posted Janeiro 12, 2019 at 3:32 pm

    João Félix

  • R1906
    Posted Janeiro 12, 2019 at 4:33 pm

    Portanto:
    Bruno Fernandes
    27 jogos( 2335 minutos), 14 golos, 7 assistências.
    João Felix
    16 jogos(622 minutos), 5 golos e 1 assistência.

    Vai em 50/50. Parece-me bem, afinal apenas para os lado de Alcochete é que se fazia logo 1001, agora já existe seriedade. Mas pronto, é o hype da forma actual(não da qualidade).

    • ACT7
      Posted Janeiro 12, 2019 at 6:04 pm

      Votações na internet… também para bem da verdade com um clássico enfadonho é natural que alguém aproveitou o tempo para despejar votos no Félix.

  • Ramon y Cajal
    Posted Janeiro 12, 2019 at 4:38 pm

    João Félix!

    Estou a brincar. 48% dos votantes também – embora todo o potencial.

  • Turiacus
    Posted Janeiro 12, 2019 at 4:44 pm

    Com todo o respeito mas como é possível esta votação estar a ser renhida? Bruno Fernandes é melhor que o Félix sem margem para dúvidas, embora o jogador do Benfica tenha um potencial incrível mas atualmente não está ao nível do Bruno.

  • v de vendetta
    Posted Janeiro 12, 2019 at 5:39 pm

    Acho engraçado é que Bruno Fernandes é tão bom, mas comeu banco do Pizzi na Seleção e não foi só 1 jogo foi toda a Liga das Nações.

    • BernardoSilva
      Posted Janeiro 12, 2019 at 5:55 pm

      Concordo, Bruno Fernandes é bom, ninguém lhe tira a qualidade quem tem, mas quem sabe ver futebol percebe claramente que o Félix tem ali um toque de classe que o Bruno não tem.

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 12, 2019 at 6:09 pm

      O cancelo também come banco na seleção-quando é convocado, porque nem ao mundial foi- para o cedric, então o cedric é melhor que o cancelo?
      Ou já não interessa a conversa?

      • v de vendetta
        Posted Janeiro 12, 2019 at 6:23 pm

        Estamos a falar de 2 jogadores que foram convocados na mesma altura para os mesmos jogos e um comeu banco do outro, qual a duvida?

    • HeberPrincipe
      Posted Janeiro 21, 2019 at 4:07 pm

      Desvalorizar o Bruno Fernandes comparando-o ao Pizzi…

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 12, 2019 at 6:29 pm

    50/50? Surreal. Félix pode vir a ser melhor que o Bruno, mas ao dia de hoje?

  • OneTwoEasy
    Posted Janeiro 12, 2019 at 6:40 pm

    Isto em Portugal ja está a chegar ao ponto que o proximo miúdo das escolas de um dos 3 grandes que souber dar um toque na bola ja vale no mínimo 50 milhões. As pessoas tem de começar a realizar que não ha nenhum jogador em Portugal que sequer tenha qualidade para estar no plantel de uma top 5 muito menos ser titular e se o João Felix chegar ao nível do Bruno Fernandes já e muito bom. O exemplo perfeito é (ignorando o Ronaldo que é uma anomalia) que Berardo Silva que e o melhor jogador português por uma larga margem nem top 25 é.

    • v de vendetta
      Posted Janeiro 12, 2019 at 7:11 pm

      City está no Top 5 de melhores equipas este ano certo?
      O bernardo tem sido um dos melhores do city (o melhor na minha opinião e na do Guardiola e imprensa inglesa também).
      Se isto não o inclui ao momento no Top 25 deves estar a ver outro desporto.

      • OneTwoEasy
        Posted Janeiro 12, 2019 at 7:30 pm

        O Bernardo Silva joga em Portugal? Queres mesmo que te diga assim rapidamente 25 jogadores superiores a ele? Porque vamos la ver; Modric, Isco, Bale, Kross, Sergio Ramos, Varane, Benzema, Marcelo, Messi, Coutinho, Suarez, Ousmane Dembélé, Sergio Busquets, Jordi Alba, Griezman, Diego Costa, Diego Godín, Koke, Neymar, Cavani, Kylian Mbappé, Marco Verratti. Aqui estão 23 melhores, sem incluir GR só em Espanha e Franca, nem valeu a pena ir a Italia, Alemanha e Inglaterra.

        • v de vendetta
          Posted Janeiro 12, 2019 at 8:27 pm

          Só metes jogadores pelo nome metade dos que ai estão não estão a fazer nem um 1/4 da época do Bernardo.
          e no comentário de cima não sei se conheces o Cancelo ou Nelson Semedo?
          E o Ruben Neves vai ficar pelo Wolves?

  • J Silver
    Posted Janeiro 12, 2019 at 7:13 pm

    Nem acredito que neste momento Félix está à frente na votação. Ele até pode vir a ser o próximo Rui Costa e comer Brunos Fernandes ao pequeno-almoço mas para já não É. Não interessa se tem toques de classe, se promete muito, se já se destacou imenso para a idade que tem… interessa o que ele É no presente e aquilo que pesa no futebol da sua equipa. Enfim, apenas entristece verificar que o VM afinal também tem muitos egípcios. Bruno Fernandes é considerado quase unanimemente como um dos dois melhores jogadores do campeonato mas isso não interessa para nada.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 13, 2019 at 12:54 am

    Algo vai mal no mundo das votações online ou então na interpretação que cada um tem da noção de melhor médio ofensivo.

    Melhor médio: Bruno Fernandes de longe. Porque a votação é para aquilo que o jogador já fez pela equipa. Não estamos a votar para o potencial. São coisas totalmente opostas e que parece que as pessoas não percebem isso. Eu já nem falo que um é titularissimo enquanto o outro nem titular indiscutível é… mas cada um sabe de si.
    João Felix só numa coisa ganha para já, e fácil é no potencial. Tem tudo para ser craque da cabeça aos pés, mas ainda lhe falta muito caminho.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 13, 2019 at 3:18 am

    Tanto desespero pela forte votação no João Félix. Cry me a river!

Deixa um comentário