Para repetir o tetra do período entre 2012-2013 e 2015-2016? Após um ano de interregno, os parisienses reconquistam o título (curiosamente goleando a formação que arrebatou o ceptro na época passada, num espécie de passagem de testemunho) e fazem-no com uma autoridade que, face à diferença de investimentos e qualidade individual, acaba por ser normal. Numa temporada em que Neymar, até se lesionar, dominou a Ligue 1 (veremos por quanto tempo continuará por França), resta saber se o PSG vencerá todas as provas internas (já triunfou no campeonato, a supertaça e a taça da liga, faltando a taça), mas mesmo se conquistar 7 troféus em duas temporadas, Unai Emery deve estar a viver as últimas semanas no comando técnico do clube.
O Paris Saint-Germain carimbou a conquista da Ligue 1 ao golear o Mónaco, em casa, por 7-1. Os homens de Emery entraram com tudo e aos 27′ já ganhavam por 4-0 graças a golos de Lo Celso (um bis), Cavani e Di María. Antes do intervalo, Rony Lopes reduziu para os visitantes (que também tiveram João Moutinho a titular), naquele que foi o 8.º desafio seguido do jovem português a fazer o gosto ao pé na prova (no total soma 15 golos esta época). No 2.º tempo, aos 58′, Di María fez o 5-1, Falcao, com um auto-golo, fez o 6-1 e Draxler fixou o resultado final. O PSG chegou aos 87 pontos, mais 17 que o Mónaco à falta de 5 jornadas para o final da Ligue 1. Este é o 7.º título na história do PSG (o 5.º nas últimas 6 temporadas), igualando assim o clube da capital a cifra do Lyon e ficando atrás dos 8 de Mónaco e Nantes e dos 10 de Marselha e Saint-Étienne.
Época normal dada a disparidade entre o PSG e o resto. Curioso para ver quem será o novo treinador do PSG.
Uau que maneira de acabar o campeonato!
Este fim de semana coroaram-se todos campeões praticamente. Foi o City, o PSV e o PSG.
Depois tens a Juve que deu um grande passo, o Porto que saltou para 1º e o Barcelona que venceu o 3º classificado.
Discordo que seja normal esta autoridade perante os adversários e especialmente com o Mónaco. 7.1 é escândalo claramente.
O Marselha so tem 9 títulos. O único com 10 é o st Etienne.
Campeão sem surpresa tal é a diferença em relação aos outros competidores.
O Unai mesmo com as conquistas em França, penso que dificilmente estará aos comandos da equipa parisiense devido ao falhanço europeu.
Argh.
Lamento muito por Leonardo Jardim, a cotação que tinha na Europa deve ter baixado imenso nos últimos tempos. Pelo menos R. Lopes marcou mais um...não foi tudo mau.
Mais um que pode chegar aos 100 pontos
A 5 jornadas do fim em Espanha, Itália, Inglaterra e França os 4 campeões poderão terminar com 100 ou mais pontos ganhos...na Alemanha isso só não acontece porque são só 34 jornadas, senão também lá ia
Ainda há de chegar o dia em que o Bayern faça os 102 pontos... Eheh
Escândalo seria o PSG não ser campeão tal é a disparidade.
O Jardim já acabou o seu tempo no Monaco. O Rony Lopes tem de dar o salto.
Dar o salto para onde?
Leipzig, Leverkusen ou Lazio parecem me boas opções e com maior visibilidade do que o Monaco, ou neste caso, a Ligue 1
Com essas sugestões apenas ia saltar para o lado. A maior montra é a liga dos campeões (não foi pela liga francesa que o Bernardo foi para o City) e neste momento o Mónaco tem grandes probabilidades de lá estar no próximo ano. Leipzig está em 5º, Lazio em 4º, mas apenas um ponto à frente do Inter. Está bem onde está e com o treinador que tem.
Para fazerem a figura que fizeram este ano, mais vale irem à Liga Europa antes....
Não está mal visto, mas duvido seriamente que o Monaco repita na próxima Champions o (pouco) que fez nesta. A meu ver, nessa altura, o Monaco estava ainda a reencontrar-se depois de ter perdido quase metade dos seus titulares.
Portanto, não, não me parece bem a ideia de saltar para o lado. Mas se o fizer, espero que seja para o Leipzig. Embora não saiba de nenhuma proposta por R. Lopes por parte dos alemães.
Portanto, como este ano não correu bem, vamos esquecer o que aconteceu há apenas dois.
O Mónaco tem uma equipa jovem. É o primeiro ano a titular do Rony Lopes no Mónaco. O Bernardo esteve três épocas a titular e só depois é que foi para o City. Há que dar tempo e não andar de um lado para o outro só porque num ano corre menos bem. Não esquecer que, pelo menos para já, ainda estão em segundo, que era o esperado.
Acredito q podia ir para essas equipas e outras, agora dar o salto não estou a ver claramente
Aliás, questiono me mesmo se acham que, por exemplo, o Lemar e o Rony têm mais visibilidade que Savic e Immobile ou Werner e Keita...
O gelson tem mais visibilidade que o Rony mas isso n significa que vir para o Sporting seja um salto.