Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto empresta Maicon

Inevitável? Em termos desportivos e financeiros esta opção é um desastre. Os portistas falharam por completo o timing de saída do central (que já teve mercado para proporcionar um bom negócio), e agora arriscam-se a que desvalorize ainda é mais (a maior parte dos jogadores que são emprestados a clubes do Brasileirão perdem cotação); e por outro lado, vão ser obrigados a fazer o resto da época apenas com 3 centrais; No entanto, considerando o episódio frente ao Arouca esta solução não surpreende.
Maicon vai jogar até final da época no São Paulo por empréstimo do FC Porto. O central brasileiro, de 27 anos, a cumprir a sétima temporada no Dragão, foi castigado com a exclusão do plantel, fruto dos acontecimentos no jogo frente ao Arouca, e esta foi a solução encontrada para que deixasse o plantel portista. Com a saída do capitão, José Peseiro fica, assim, com apenas três centrais para o que sobra da temporada: Chidozie, Martins Indi e Iván Marcano.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:28 pm

    Se o Maicon anda a dizer que anda lesionado como é que irá passar nos testes médicos?

    Parece que o Maicon foi apanhado, a mentira tem perna curta.

    André Martins

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:37 pm

      Ora nem mais, se tá tão mal nao pode ser emprestado porque nunca passaria nos exames médicos.
      -Cabeço

    • bpstp
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:47 am

      Não vais por ai. Maicon até pode ser mentido (o que tudo indica que aconteceu) mas ele pode estar lesionado e passar nos testes médicos. Isto é, se for uma lesão que não seja grave, o corpo clínico do seu clube pode dizer que não tem nada que o impossibilite o seu regresso em 2/3 semanas.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:28 pm

    Eu nunca tinha visto o Chidozie jogar, mas se a qualidade dele representar aquilo que jogou na Luz, então o Porto ficou a ganhar, porque o miúdo é melhor que o Maicon…

    • Cosma
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:37 pm

      Ainda nao podemos afirmar que é melhor, mas pelo mneos aparenta não ser pior

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:39 pm

      Na taça da liga já tinha sido dos melhores…o problema é que o Chidozie não está inscrito na UEFA e o Marcano está castigado(e já agora, o Danilo).

      Ou seja, eu pensava que o estavam a poupar para quinta… mas não.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:49 pm

      Não sei em que se baseiam pata dizer isto. A defesa do FC Porto foi um buraco com o Benfica. Chidozie acrescenta qualidade com bola, mas ainda me parece muito verde.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:54 pm

      É verdade que às vezes nestas situações ganham-se jogadores. Também é verdade que fazer uns bons 90mins quer dizer muito pouco. Por fim, não deixa de ser verdade que é um desastre para o FCP e só comprova o que muita gente apontou desde a pré-época: má preparação do plantel em termos de centrais, agora agravada pela saída do mais experiente no clube.

      A minha opinião é que a atitude de Maicon foi ridícula e que às vezes mais vale perder um jogador, ou um jogo, para ganhar uma equipa. No entanto, não devemos ser absolutistas. Se Maicon agisse mal, de cabeça quente, e de seguida tanto interna com externamente fossemos presenteados com um pedido de desculpas e claro arrependimento pela parvoíce…aí eu era o primeiro a defende-lo! Todos cometemos erros e a atitude posterior também é muito importante.

      Na realidade, não sei o que se passou internamente, nem ninguém sabe, mas externamente a reacção veio da mulher … o que já diz muita coisa.

      Que corra tudo bem ao puto e estou para ver o que inventam frente ao poderoso Dortmund!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:59 pm

      A defesa do Porto foi um autêntico buraco com o Benfica, concordo….mas a culpa maior para mim foi do meio-campo do Porto, que era um autêntico passador e deixava os avançados do Benfica quase em situações de igualdade numérica com os defesas do Porto…

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:00 pm

      Demasiado cedo.
      O Fokobo fez um jogaco contra o Porto ha uns anos, e…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:01 pm

      Castigado? No site da uefa, na pagina do jogo da proxima quinta-feira nao fala em castigos para nenhuma das equipas…
      MiguelR

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:02 pm

      Kafka, a forma como o Chidozie reage no golo do Benfica é de alguém ainda muito inexperiente e demasiado agarrado às marcações individuais. Não está pronto para ser o 3º central do FC Porto, quanto mais titular.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:09 pm

      Está verde, ainda, mas até ver não fez pior que o Indi (qual ponta-de-lança…) nem que o Maicon (está de férias desde o Verão, e só vinha jogar com os amigos como se estivesse na praia).

      Bruno M.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:13 pm

      Acho que o Porto tem castigados Maxi e Danilo. O Marcano esta lesionado.

      Se isto for verdade é jogo para o Porto perder e bem.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:52 pm

      Kakfa falando no geral e não só no jogo com o Benfica, o FCP tem um bom meio campo, mesmo tendo perdido Imbula, que o podia tornar óptimo.
      Danilo está numa excelente forma, é dos nossos melhores jogadores, ofensivamente e defensivamente acrescenta muito, nem preciso de me estender. Depois Herrera sem bola também é muito bom. Além disso, ainda é costume jogar um 3º médio combativo, em vez de um organizador/desequilibrador, ou seja nesse campo, é quase impossível que se ajude a defesa melhor.
      Depois há outros factores, os extremos ainda defendem mal, e Layun, apesar de assistir muito, não me convence na defesa (e em algumas jogadas de ataque, não que isto o esteja a impedir de ser dos nossos melhores jogadores atenção).
      Maxi é craque, ponto.
      Concluindo, o FCP defende mal porque os centrais são uma VERGONHA! Este puto até pode pegar, não é por ter feito bom jogo que é excelente, nem é por se ter saído bruscamente ao Renato no lance do golo que ainda é verde. Temos de ver mais jogos… No entanto, nunca vai ser o salvador da pátria, e é uma vergonha depois da época passada não terem reforçado este sector e andarem a gastar milhões em jogadores que nunca foram opção em posições já sobrelotadas.

    • Pyros
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:33 am

      Se calhar se o FC Porto tive "roubado" o Coates ao invés dos Suk, Marega e Sá teria sido mais acertado…

    • Paulo_Leixonense
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 10:22 am

      1 bom jogo todos fazem, resta saber como jogará com a equipa em ataque continuado e posse de bola, porque contra o Benfica o Porto teve maior parte do jogo a defender. Ou seja isto de jogar bem tem muito que se lhe diga!

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:28 pm

    Só teve o que merecia. Não teve cabeça após o erro com o Arouca e foi castigado por isso.

    Mesmo que tivesse sentido uma dor podia ter avisado Peseiro para a substituição e não ter abandonado o relvado e os companheiros como que " não tenho nada com isto". Além do mais, era capitão e exigia-se mais a alguém que está há quase 7 anos no clube.

  • david
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:28 pm

    Muito bem. Capitães como este, não obrigado. Mil vezes o Chidozie.

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:30 pm

    Mais vale nem ganhar dinheiro com esse tipo, pode vir envenenado, assim terminam-lhe a carreira na Europa mais cedo e acaba por ser bem metida, o comportamento que teve foi realmente lamentável.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:30 pm

    Pensei que ficasse a treinar à parte, a tratar da "lesão" para no fim da época ainda ser vendido por uma quantia a rondar os 4/5 milhões.
    Aliás, se está "lesionado" não faz sentido empresta-lo.
    Financeiramente, vai ser 0. Para a sua carreira vai ser muito prejudicial e dificilmente chega a uma equipa que lute pelas competições europeias nas 6 melhores ligas.
    Mas é obvio que não podia continuar no FCP
    -Cabeço

  • Ana Silva
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:31 pm

    Aconteceu algo idêntico com otamendi, o porto ainda pode receber algo por esta bota, claro que otamendi e o tripo de Maicon mas ainda pode render algo com pinto da costa tudo e possível.

  • Rafael Almeida
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:32 pm

    Mas, atenção a Chidozie.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:59 pm

      O Chidozie não é melhor que o Maicon neste momento e perspectivo alguma dificuldade para o Peseiro gerir a temporada apenas com Chidozie, Marcano e Indi.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:11 pm

      Não é melhor? Lamento informar, mas tanto com, como sem bola, 70% dos centrais da 1Liga são aupaeriores Maicon, incluindo Chidozie. Desvalorizam o miúdo, mas ele vai pegar de estaca e vai continuar a mostrar qualidade, mesmo que isso cause comichão.

  • Melo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:35 pm

    O Vítor Pereira bem que o podia vir buscar para o Fenerbahçe

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:39 pm

      Ele bem o quis em Agosto e até se noticiou que chegou uma proposta de 10 a 12 milhões, sinceramente não sei como não aceitaram logo…

  • Diogo Araujo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:38 pm

    Que jogadores tem o Sao Paulo com pitencial para vir po fcp alguem sabe? 2 jogadores emprestados no espaco inferior a 1 mes ao SP cheira me a negocio!

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:57 pm

      O Porto já quis trazer o ganso umas poucas vezes. O Rodrigo Caio já foi comprado pelo Jorge Mendes não estou a ver assim ninguém que interesse ao Porto

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:06 pm

      Assim de repente só me lembro de dois com potencial para o Porto: Calleri e Centurion. Ah e ainda tens o Ganso xD

      Cobain

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:14 pm

      O Rodrigo Caio encaixava perfeitamente no FC Porto. Tecnicamente é muito bom (pode inclusive ser 6), é relativamente rápido e no jogo aéreo também é competente.

      Por outro lado, existem outros nomes interessantes no São Paulo, nomeadamente Ganso (ainda há uns dias fez um jogo soberbo, numa vitória por 1-0), os médios centro Hudson (28 anos já, ainda assim) e Thiago Mendes (23 anos) e o avançado Calleri.
      Já o Centurión e o Lucão tem algum potencial, mas não tem estado tão bem.

    • João R
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:21 pm

      Centurion é um jogador com bastante potencial, rápido, forte no 1×1, boa técnica, ainda fica a dever muito é no capitulo da decisão. Sinceramente não acho que seria o tipo de jogador que o Porto deveria contratar no imediato, se não vencer a liga novamente, para o ano os adeptos vão exigir a mesma é não é com jogadores "verdinhos" como o argentino que vão lá.

      O Rodrigo Caio seria uma grande contratação, tem 22 anos é verdade, mas é um jogador muito acima da média, no entanto como o João disse em cima é do Jorge Mendes e tudo o que isso possa englobar.

      Calleri acabou de ser contratado por isso não faz sentido.

      Ganso sinceramente tenho muitas dúvidas que vingue na europa, inclusive o ano passado a maior parte dos adeptos do São Paulo já o queriam ver pelas costas. Contudo é um "10" e o Porto pode arriscar.

    • João R
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:39 pm

      Rodrigo acho que as equipas contra as quais o SP jogou nas últimas semanas não podem ser utilizadas para auferir a qualidade ou momento de forma do jogador, tirando o Corinthians com o qual o SP jogou hoje e eu não vi o jogo, por isso não sei se Pato fez uma boa exibição.

      Acrescentando ao meu comentário que se o Porto quer levar um "10" do Brasil vão buscar o Lucas Lima, muito melhor que Pato e quem dá 20M por Imbula também paga o Lucas.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:57 pm

      Pessoalmente os que mais gosto são o Rodrigo Caio e o Thiago Mendes. O Ganso é um caso diferente, tem um potencial brutal.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:12 am

      Rodrigo Caio para central, era que nem mel. Saída de bola fantástica.

  • carlos alves
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:41 pm

    Ainda vai fazer falta, pois apesar de nao ser um central de excelencia para mim era o melhor central do porto. E verdade que cometeu um erro, mas quem nao os comete.lembram-se do jorge costa que atirou com a bracadeira para o chão e foi excluido, volyou depois mais tarde e voltou a ser o pilar do porto. A isto temos que somar as lesoes que os jogadores podem ter com 3 centrais se tiver um lesionado e outro castigado quem joga a central

  • MiguelSantos
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:41 pm

    Marcano, Indi, Chidozie, Verdasca e até Danilo em alguns jogos mais acessíveis.
    Maicon teve o desfecho que mereceu!

  • Ribeiro
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:43 pm

    O Maicon não me parece que tenha qualquer mercado na Europa, não vejo outra solução para ele. Provavelmente será emprestado até ao final do contrato. Há também a opção de regressar mas acho difícil.

  • Diogo Araujo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:43 pm

    Tive agora a ver o SP tem pelo menos 2 jogadores que ja foram apontados ao fcp… Ricardo Centurion e Ganso… Um extremo e um 10 quem sabe…

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:46 pm

    Lopetegui fez-lhe mal. Houve uma altura, antes do espanhol, em que Maicon se assumia como o melhor central do Porto e fazia antever um novo negócio de milhões (chegou-se, inclusivamente, a pedir a sua naturalização). O problema foi que nos últimos anos vem acumulando erros pouco admissíveis a este nível, sendo demasiado displicente nas suas abordagens.

    Esta situação faz-me antever problemas para o Porto no seu eixo defensivo. Ainda para mais sabendo que o ponto forte de Peseiro não é, nem de perto, a solidez defensiva. Indi, Marcano e Chidozie parece-me curto. A título de exemplo, JJ nem pensou duas vezes em trazer 2 centrais em janeiro quando soube que ia ficar sem Tobias (e ainda tinha Oliveira, Naldo e Ewerton).
    SL

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:20 am

      De facto, o Maicon, em tempos, foi projetado, como mais um daqueles "negócios à Porto". Este falhou.

  • Cristiano A.C. Pinheiro
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:53 pm

    Lá terá o Jorge Mendes de arranjar colocação para o homem no Verão.
    Lamento sinceramente que não volte a jogar de Azul e Branco.
    Gostava de o ver a ser vaiado no Dragão como merece. Eu estaria na 1ª fila.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:58 pm

    O Maicon teve bons momentos no FC Porto, tendo inclusive arrancado extremamente bem esta temporada. Até à lesão foi o melhor central do campeonato, mas depois nunca mais me pareceu ao mesmo nível, tendo acumulado erros, algo exacerbado pelo menor rendimento do colectivo.

    No entanto, o que se passou no jogo com o Arouca desagradou bastante os adeptos do FC Porto e esperava-se um desfecho deste género. Dificilmente os dragões farão o negócio que teriam feito com o brasileiro quando se perspectivava o seu crescimento, até porque dificilmente o jogador encarará este empréstimo com bons olhos. É claramente um castigo, semelhante ao aplicado a Otamendi há uns anos.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:03 pm

      Acrescentar apenas que atacar o resto da época com Marcano, Indi e Chidozie é manifestamente curto. 3 centrais e meio já é pouco, 2 e meio é um arriscadíssimo, até porque já se percebeu o peso do Danilo no meio-campo. Parece-me claramente um acto de gestão com vista a agradar a bancada do Dragão, mas pouco racional.

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:22 am

      Aquilo prós lados do Dragão anda um caos.

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 10:58 pm

    Pessimo ato de gestao. O que eu acho incrivel é que Jackson era o capitao e disse que queria ir-se embora e toda a gente bate palmas, porque Jackson aparentava ser bom jogador. Maicon marca um golo que da o campeonato, tem uma atitude irrefletida e é mandado embora como um traidor. Viva ao campeonato portugues.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:05 pm

      Mesmo que o Maicon tenha saido de campo propositadamente era fácil negar esse acontecimento, tendo em conta o superior interesse da equipa.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:09 pm

      Jackson aparentava ser bom jogador? Jackson é um excelente jogador embora não tenha correspondido na tua liga preferida.
      No Porto é mesmo assim (e ainda bem). Álvaro Pereira e Rolando nunca mais jogaram no Porto devido a atitudes desta.
      Assim se evitam activos tóxicos. Excelente acto de gestão.

      Tiago Pinto

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:10 pm

      O Luisão durante vários anos quando chegava o fim da época pedia a saída à Direção e acabou por ficar com aumentos salariais…

      Não se podia ter pedido mais ao Jackson, teve bons e maus momentos,mas sempre deu o máximo enquanto jogou pelo FCP e para os adeptos isso é mais importante que andar a dizer "Somos Porto" e na pior altura deixar a equipa de rastos fugindo para o banco.

    • masquemta
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:16 pm

      Situações completamente distintas e que, a meu ver, são incomparáveis. O Jackson estava no clube à algum tempo e sempre com um rendimento alto sendo o melhor marcador do campeonato e o melhor jogador da equipa. Todos os adeptos sabiam que ele iria sair mais tarde ou mais cedo como todos os outros antes dele, portanto foi completamente compreensível o que ele disse e so tornou a sua saída mais pacífica, independentemente de ser capitão ou não, aliás, o Lucho também era capitão e saiu para as Arábias sem ninguém estar à espera. Já o Maicon foi pura estupidez por parte de um jogador que nunca se destacou.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:20 pm

      Nos ja sabemos que o senhor nao gosta do Jackson( deve ter alguma dor com ele) mas o Jackson dizia que queria sair mas depois em campo mostrava que estava com a equipa mesmo que falhasse 20 golos( o jogador que o senhor adora ainda faz pior).
      Maicon nao, fez uma asneira de todo o tamanho (que nao foi a 1º nem a 5ª) e depois finge uma lesao e sai do campo ainda antes da substituiçao.

      E tem outro exemplo no seu clube quantas vezes o Luisao nao ameaçou sair do clube se nao renovasse contrato ? 4/5 vezes e não é por isso que nao é bom jogador e profissional.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:25 pm

      É o chamado "bode expiatório".
      SL

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:40 pm

      O que o Luisao fez foi uma vergonha completa e para mim nao era mais o capitao. Assim como o Jackson. Assim como o Maicon. Mas ok, se o jogador é bom tudo bem, se o jogador é mau, lixam lhe a vida.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:58 pm

      Acho que o Jackson foi flop devido ao estilo de jogo do Atlético e ao que o Simeone exige dos seus jogadores em campo e também devido a jogarem com 2 avançados em vez de apenas 1 (referência) mas continua a ter qualidade.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:06 pm

    Maicon acabou por "comer" pela medida grande.
    O caso Maicon, mais do que a perda (ou não) de qualidade e alternativas no eixo defensivo, vai servir como exemplo à navegação.
    Alguns jogadores andam à muito tempo a "brincar" com o clube, situação que há uns tempos não acontecia.

    Espero que esta medida não fracture o plantel, e sim que faça dar o clique nos jogadores para mexerem as perninhas e jogar futebol!

    Bruno M.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:08 pm

    Apesar de entender a sua saída, devido à atitude que teve, o Porto fica demasiado curto no número de centrais.

    A piorar a situação, não sei se tem algum da equipa B que possa ser uma opção frente ao Dortmund (ou uma adaptação).

  • The Monster
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:19 pm

    Depois do que se passou com o Arouca era inevitável este desfecho.
    De qualquer das formas, continuo a achar que o Maicon não era tão mau como o pintavam, foi até um dos jogadores mais importantes do Porto na conquista do campeonato 2011/2012.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:23 pm

    Quando, com um golo de cabeça,vos deu um titulo de campeão era só elogios..
    mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.. (onde já isto?).
    Quem nunca errou ou procedeu erradamente que atire a primeira pedra.

    José António

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:31 pm

      Quem deu esse titulo ao Porto foi o JJ. O Porto ganhou na luz mas na jornada a seguir empatou com a Academica.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:42 pm

      Foi o JJ? E na época passada foi o Lopetegui a dar ao Benfica não? Ou quando ganham o mérito é vosso e quando não ganham os outros não têm mérito.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:57 pm

      Foi o JJ? O Jacinto João jogou no V.Setúbal há anos atrás e não foi contemporâneo do Maicon.
      Que tem ele a ver com o tal golo do Maicon?

      José António.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:06 am

      Tambem podemos dizer isso, porque o Benfica perdia pontos e o Lopetegui nunca conseguiu aproveitar, bastava 2 jogos e tinha sido campeao.

      E já agora eu nao sou do Benfica.

  • João
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:26 pm

    Com os dados de que dispomos, não posso concordar com esta opção da Direcção. Tanto quanto sei, Maicon cometeu um erro técnico e saiu com queixas musculares. Isto é o que sabemos. E, só por si, não é motivo para emprestar um capitão de equipa, com um registo imaculado de profissionalismo e entrega.

    Mas, mais uma vez, é apenas com o que sabemos.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:27 pm

    Em condições normais o Maicon seria titular ao lado do Marcano na defesa do Porto mas depois daquele episódio a sua situação ficou muito má, quem perde são todas as partes e os dragões ficam desfalcados até à reabertura de mercado (o que vale é existir a equipa B onde se podem ir buscar alguns jovens).

  • RREB
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:29 pm

    Acho que o Porto fez muito bem, são decisões assim que unem os grupos, já no primeiro ano do Vitor Pereira mandaram o beluchi e o Guarin embora ficaram com 4 médios e ganharam o campeonato com um plantel unido.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:59 pm

      Mandar um jogador embora é que une os grupos?
      Muito aprendo eu aqui, mas essa união deve ser com uma cola muito frágil ;-)

      Silveira

    • The Monster
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:21 am

      O plantel ficou unido com a chegada de Lucho.

    • RREB
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:33 am

      Silveira, tens n casos de jogadores que minavam os balneários e a sua saida une os grupos. É só procurar.
      The Monster como portista o Lucho foi muito importante, mas a saida desses jogadores também.
      Concordo com a opção do Porto em se "livrar" do Maicon depois do que ele fez.
      ( o brasil parece o refugio dos centrais ostracizados do porto, Otamendi e Maicon, só faltava o Rolando ter andado lá).

  • Tiago Pimentel
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:49 pm

    Estão a fazer o mesmo que fizeram com o Jorge Costa. Emprestaram-no ao Watford e depois quando volta com o Mourinho ganhamos a Taça Uefa e a Liga dos Campeões. Pode ser que tenha o mesmo efeito haha

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:03 am

      Não foi ao Watford, foi ao Charlton.
      Ao menos alguma exactidão do que dizem aqui.
      Quanto à ultima frase haha, e como está na moda, aposto na odd 1/10.000.
      Gargalhada.

      Marques

    • Tiago Pimentel
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:45 am

      Tens razão

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 14, 2016 at 11:49 pm

    Não sei o que dizer, por um lado a confirmar-se que fingiu uma lesão (o erro foi terrível mas todos cometem e lesões todos estão sujeitos a ter mas a forma como reagiu e saiu do campo é que foi inadmissível) contra o Arouca, sendo o capitão, é que merecia um castigo e por mim deixaria de ser capitão em definitivo e ia para o banco umas semanas e depois logo se via, talvez a saída seja excessiva mas aceito e a verdade é que ele pôs-se a jeito, em termos desportivos ficamos reduzidos a 3 centrais para o fim da época e ainda estamos na Liga Europa e na Taça de Portugal, com possíveis lesões e castigos é arriscado mas lá terá que ser.

    Quanto à dupla titular, acho que devia ser Chidozie-Marcano mas é provável que o Peseiro aposte em Martins Indi-Marcano, confesso que não vi jogos da equipa B esta época e nem estive atento nos jogos da Taça da Liga mas o Chido é jovem, dizem que tem potencial e pareceu-me evidente que tem qualidade ao ver o clássico e aí estive atento e gostei bastante do que vi, tremeu um pouco nos primeiros 15/20 minutos da 1ª parte na Luz que é normal para um jovem na sua situação mas depois foi ganhando confiança com o tempo e fez uma excelente 2ª parte, teve alguma culpa no golo sofrido porque subiu demasiado para marcação e deixou o Mitroglou isolar-se nas suas costas e reparei que fez isso bastantes vezes ao marcar ao homem mas corrigindo algumas coisas e com jogos nas pernas pode tornar-se num central de grande nível, é um risco ter apenas 3 centrais em que um é jovem mas lá terá que ser e o Maicon mereceu, embora eu ache que ele seja um bom central.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 12:01 am

      É melhor deixar sair a "maçã podre" que ter um mau ambiente no balneário e não ter um grupo unido.

      O Chidozie teve bem na antecipação e na marcação na 2ª parte, mas, compreende-se ter tremido. Jogar na Luz, num jogo absolutamente decisivo para o clube e pela 1ª vez a jogar na equipa A não é fácil…

      Temos um problema na construção de jogo por parte dos centrais e esperemos que Peseiro vá corrigindo algumas deficiências do Chidozie que será agora o nosso 3º central.

      O jogo com o Dortmund será um problema pela falta de centrais. Se faltar Marcano não teremos o Chidozie e Danilo será substituído pelo Rúben Neves. Layn passará para DD e Angel será DE.

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 1:54 am

      Era completamente inevitável esta saída… ou era para o Brasil, Croácia ou China.

      Não é pelo erro no golo do Arouca, pois isso é um erro técnico e ia parar ao banco, no máximo.

      Não é pelo ter "fingido" a lesão, pois o jogador pode ter pensado que depois de ter feiito aquela asneira tinha ficado sem condições psicológicas para continuar.

      É sim, por ter se alheado do jogo com este a decorrer, indo para a linha sem que a equipa tivesse preparado uma alternativa… Esta é uma atitude inadmissivel seja em quem for, quanto mais num profissional pago a peso de ouro.

      Maicon, só tinha de ter feito uma coisa… jogava-se ao chão e forçava uma paragem de jogo… no entretanto um colega seu se equipava e a substituição dáva-se sem problemas… Assim desrespeitou os colegas, a equipa técnica e os adeptos…

      Muitas vezes olhamos para dentro de campo e dizemos "epah! que falhanço… aquele golo até eu fazia!"… neste caso olhamos e de certeza que dizemos "uma atitute daquelas eu nunca teria!"

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 15, 2016 at 4:40 am

      Francisco A.,

      Sim, tens razão, o melhor foi mesmo a saída, assim não haverá mais problemas e é um exemplo em aviso para o plantel.

      Sim, sim, eu não critiquei, tremeu mas é normal e de resto esteve muito bem e "acertou o passo" na 2ª parte, além disso esqueci-me de falar que com bola nos pés foi fantástico e com uma tranquilidade anormal.

      Pois é, com Maxi e Danilo castigados e Marcano em duvida, o Martins Indi não poderá ser o DE e portanto o José Ángel vai ter que jogar e fico assustado com essa opção diante do Dortmund, pelo próprio Rúben Neves que fisicamente e defensivamente não oferece o mesmo que o Danilo e nem sequer temos Chidozie, nem sei quem jogará no centro da defesa.

  • max alves
    Posted Fevereiro 15, 2016 at 1:42 am

    Nao,pro meu sao paulo nao…logo agora que o lugano,o breno e o rodrigo caio poderia da geito na defesa,agoro dificuldades dele pra ter lugar com bauza

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 15, 2016 at 9:31 am

    Um jogador do FCPORTO pode cometer erros como é óbvio mas o cúmulo é virem os familiares do jogador colocarem em causa um departamento médico que é um dos melhores do mundo, isso para mim é inadmissível.
    O Maicon para mim era o 2º melhor central, para mim o melhor é o Marcano, eles que até formaram uma boa dupla.
    Espero que o Maicon faça uns bons meses no Brasil e valorize ou pelo menos não desvalorize e que ganhe mercado e seja vendido por um valor superior a 5M.

    Chidozie, espero que aproveite as oportunidades que irá dispor e que no futuro próximo seja central da A já que daqui a pouco tempo conta como jogador formado.
    O Nélson Monte nesta altura daria muito jeito à equipa, espero que seja já negociado para a próxima época, o FCPORTO necessita de jogadores portugueses neste caso centrais.

    Eu gostava de voltar a ver o Ricardo Ferreira do SCP vestido de azul e branco mas sei que é quase impossível já que o Salvador vende sempre os seus activos por preços exagerados.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2016 at 9:51 am

    Gostei muito do jogo de Chidozie na Luz, mas não sei até que ponto estará preparado para ser já o 3º central do FCP.

    Ainda para mais com as lesões que têm afectado a equipa.

    É uma situação complicada, deixando ficar Maicon poderia ser um problema para o balneário, mas a sua saída deixa muito poucas alternativas.

    Quase tudo neste FCP esta época foi mal preparado.

  • de Carvalho
    Posted Fevereiro 15, 2016 at 11:11 am

    A grande questão é que este ano andamos a emprestar o REYES e a tratar mal o ROLANDO quando qualquer um dos dois tinha lugar no plantel.

Deixa um comentário