Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «O Sporting ou apanha o comboio agora vai ficar com um Braga a morder os calcanhares»

Momento decisivo para o clube leonino? Esta temática é pertinente e parece claro que, com este novo modelo, se o Sporting continuar a falhar a Champions vai ficar mais distante de Benfica e FC Porto. A dúvida é perceber o quê que o futuro presidente vai fazer para ser campeão (os últimos, como Bruno de Carvalho, Godinho ou Bettencourt, também prometeram e nunca conseguiram), ou pelo menos chegar ao 2.º lugar, já esta época. Durante a campanha nenhum candidato foi propriamente convincente nesta matéria. 

Frederico Varandas vincou, no último debate entre os candidatos à presidência do Sporting, que o clube leonino corre o risco de ficar definitivamente atrás de FC Porto e Benfica, caso não comece a ganhar títulos e a ir à Liga dos Campeões. “Gastamos as nossas energias em guerrilha interna, entre sportinguistas. Enquanto fizermos isto, os nossos rivais continuam lá em cima a vencer títulos… O futebol mudou. Os nossos rivais já encaixaram 43 milhões e ainda não começam a disputar a Champions. Facilmente vão chegar aos 55 milhões. Torna-se impossível competir com eles a curto prazo. Até ao ano passado, não entrar na Champions significava 20 milhões, conseguia colmatar-se com a venda de um jogador ou com uma gestão criteriosa. Agora estamos a falar de 60 milhões. O FC Porto tem uma situação financeira melhor? Não. O ano passado fez incumprimento do fair play financeiro. Tem um adiantamento de receitas da MEO. Mas é campeão nacional. O Sporting é campeão das reestruturações financeiras. Somos especialistas nisso, enquanto os outros ficam com os títulos. Quem anda na Champions é de um campeonato, quem não anda é de outro. O Sporting ou apanha o comboio agora ou vamos ficar com um Braga a morder-nos os calcanhares”, afirmou.

https://www.facebook.com/unirosporting/videos/2084284848268774/

34 Comentários

  • josediogo
    Posted Setembro 6, 2018 at 4:54 pm

    Concordo em parte com Varandas.
    De facto, o Braga tem vindo a crescer imenso e irá continuar, porque a cidade cresce no mesmo sentido e os grandes “que se cuidem”.
    Quanto à diferença para Porto e Benfica, este final de época marcou um certo fosso, com os rivais a ir à champions e o SCP “a ver navios”.
    Porém, a diferença, apesar de ser significativa, não é tão grande como já foi. BC não fez só coisas más, e essa aproximação sentiu-se. A distância preocupante foi nos tempos de Bettencourt, Soares Franco, GL e afins, em que o SCP se batia, e bem, com praticamente só jogadores da formação.
    Hoje em dia, o SCP tem uma equipa muito competitiva, e pese embora não ser tão forte como as dos rivais, tem jogadores que num contexto positivo (o que é preciso criar daqui para a frente, porque essa é a diferença), formam uma equipa com condições para se bater de igual para igual com qualquer uma.

  • Zamorano
    Posted Setembro 6, 2018 at 4:55 pm

    Sem dúvida.
    Champions cada vez mais milionária e exclusiva aos BIG 5. A discrepância para a liga Europa é abismal.
    Declaração lúcida de Varandas.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 6, 2018 at 4:57 pm

    Tem toda a razão. O Sporting, se esta época não for à Champions, pode muito bem demorar mais 20 anos a ganhar um título.

  • Kacal
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:06 pm

    Não sou sportinguista, mas estou atento às coisas e o Varandas falou totalmente bem aqui, disse tudo. Agora uma coisa é falar, outra é trabalhar no sentido de provar o que diz e ter capacidade para mudar essa situação e fazer diferente. Aí já não sei. Mas falou bem.

  • touny71
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:15 pm

    O Varandas está com um discurso de tudo ou nada. Não sei se irá resultar, mas caso falhe está visto que ficará na oposição

  • Ze Maria
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:18 pm

    Infelizmente, perder o comboio é algo que os sportinguistas se habituaram nas últimas décadas.
    Antes do jogo contra o Marítimo, na Madeira, eu já tinha escrito que a diferença entre a vitória e a derrota era de 50 milhões de euros – ficamos a ver navios, como o texto diz e bem.

    Já em circunstâncias normais, esta época seria longa e difícil, depois de tudo o que aconteceu, é muito positivo estarmos a obter resultados na liga. Reconheço o bom trabalho da Comissão de Gestão.

    É evidente que o Sporting parte bastante atrás na luta pelo título (à partida teremos de nos contentar com a luta pelo 3º lugar com o Braga). É preciso agora afastar os holofotes, manter a polémica longe e trabalhar silenciosamente.

    Não será com certeza num futuro próximo, e pese embora o muito específico contexto português, ninguém ganha para sempre. Algum dia Porto e Benfica perderão força. Quando esse momento chegar, temos de estar preparados.

    Varandas aqui falou a verdade, não há nada mais a assinalar.

    Para já, é colocar um bloco de cimento todas as semanas no abrigo que estamos a construir. Um dia será um palácio.

    SL

    • DICAS
      Posted Setembro 6, 2018 at 6:49 pm

      Nao concordo !

      Olhe para as empresas e vera que aolongo do tempo a tendencia inclina-se para u pequeno grupo de empresas dos mais variados armos obterema grande parte dos lucros o respectivos ramo quando no inicio havi muitomais concorrentes a distribuir essas mesmas receitas.

      A tendencia e que pela melhor gestao/estrategia, uns tedem a destacar se a longo prazo dos restantes e por acaso o Sporting esta a comecar a entrar no poto de ruptura em que ou se aproxima dos rivais ou cada vez sera mais complicado o fazer !

      Tornano-se asim um ciclo pois a seguir pered mais adeptos para os rivais, pode nao entrar na liga europeia, os contratos televisivos e publicitarios serao piores que os dos rivais …

      Cada vez mais complicado virar o rumo do barco !

      Ate que chegara a um ponto onde os clubes e respectivas dimensoes erao completamente diferentes ! tal como se passa agora co o braga que na passa de uma equipa que tem tido uma excelente gestao mas nunca na vida se “aproxima” da grande de um dos “grandes” ! E aquivou ser criticado mas se olharem com olos de ver saberao que e a mais pura das verdades …

      O Sporting este momento Comporta-se como um BMW atras de um Ferrari e m Lamborgini …

      Mas ou comeca a ganhar ou chegara a um ponto que em vez de BMW sera um Renault Clio …

      Toda a gente sabe que um Renault CLio mesmo com o melhor piloto do mundo ao volante so ganha exporadicamente aos outros dois por manifesta azelhice de ambos ou por muita muita sorte …

      E sera sempre exporadicamente

      • DICAS
        Posted Setembro 6, 2018 at 7:04 pm

        A porc…. do teclado come as letras -.-

      • Ze Maria
        Posted Setembro 6, 2018 at 7:19 pm

        Do ponto de vista económico com certeza.
        Mas quero acreditar que o Sporting, com gente competente à frente e com um bom trabalho pode voltar, um dia, a ser campeão. O futebol tem surpresas.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:28 pm

    Aqui Frederico Varandas falou bem. Se o Sporting não arrepiar caminho e se não vencer o campeonato ou, pelo menos, chegar ao segundo lugar o fosso vai aumentar muito mais.

    Mas vamos deixar o pessimismo de lado, porque eu acredito cegamente que o Sporting vai ser campeão e vai á Liga dos Campeões na próxima época.

    Saudações Leoninas. E vamos lá ganhar o campeonato e fazer uma gracinha na Liga Europa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:36 pm

    Varandas – Fome de vitória, concentração total na SAD e no futebol do clube, discurso mais agressivo e provavelmente um investimento mais forte e menos racional para atingir os objectivos. Acredito que tenha um lado mais “sombrio” se chegar ao poder. É o candidato mais à imagem de Bruno de Carvalho, dos 7 presentes. Pode dar um muito bom candidato se correr bem, como pode ajudar a afundar se correr mal (como correu com BdC)… é um risco.

    Benedito – Mais low-profile, com um discurso mais ponderado. Trará mais estabilidade e união ao Sporting nesta fase, parece-me a mim. Não entrará em desesperos nem em esforços não suportáveis para o Sporting ser campeão a qualquer custo.

    Ambos acarretam os seus riscos. É preciso votar em consciência. A minha diz-me lista A.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 6, 2018 at 6:01 pm

      Eu votarei Benedito. Não gosto de Varandas. Seria mais do mesmo na minha opinião.

    • Joao X
      Posted Setembro 6, 2018 at 6:26 pm

      Concordo.
      A minha convicção é que o vencedor será o Benedito.
      Veremos.
      O resultado já é conhecido no sábado, certo?

    • TMA
      Posted Setembro 6, 2018 at 10:55 pm

      Mas há alguma semelhança entre o Varandas e o BdC? É que não tem nada a ver. Só no primeiro debate a 7 é que o achei excessivamente agressivo. Talvez fosse estratégia da campanha, mas ele depois corrigiu o tiro. Então o que dizer do Ricciardi…Neste momento sou apenas adepto, mas o Benedito seria a minha segunda escolha. Gosto da postura dele, mas do que tenho visto, as propostas são muito vagas. O Varandas parece, de longe, o mais bem preparado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 6, 2018 at 5:42 pm

    Em relação ao que ele disse. Nada mais óbvio. Se antes era fundamental marcar presença na Champions, com os novos modelos e orçamentos da Champions League, é fulcrar, ainda para mais num clube que vive na instabilidade que está o Sporting.
    Aquele jogo da Madeira revolucionou por completo a vida do Sporting. Oferecemos o ouro ao bandido (Benfica sem Champions teria de vender e não teria feito as contratações sonantes que fez) e o Sporting não teria passado por nada daquilo que passou… mas o futebol é mesmo assim, e agora há que arranjar soluções para contornar a actual realidade, uma delas e a mais “fácil” é construir uma equipa e uma estrutura capaz de marcar presença nessa competição no imediato (próxima temporada).

  • RobbenKroos
    Posted Setembro 6, 2018 at 6:15 pm

    Típica tática de “fear-mongering” lançada aqui por Frederico Varandas; se é verdade que tem uma certa dose de razão nestas afirmações, dizer isto a três dias das eleições não é inocente, de forma nenhuma, porque dá uma imposição implícita de medo aos sócios, como que a dizer “Se não votares Varandas, contenta-te a ver o Sporting a lutar pelos restos com o Braga daquilo que Benfica e Porto deixarem para os outros”

    É importante sem dúvida apanhar de uma vez por todas o comboio que Benfica e Porto já apanharam da Champions, e do prestígio desportivo e financeiro que isso acarreta, mas ao embarcar na estratégia Ricciardina de alarmismo e pessimismo, neste caso aplicado ao futebol (no caso de Ricciardi aplicado às finanças), fiquei de vez convencido que João Benedito é a melhor escolha que os sócios podem tomar dia 8 para eleger como novo presidente do Sporting Clube de Portugal, porque a meu ver é o melhor projeto dos 6 que estão à escolha e consideração dos sportinguistas. SL

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 6, 2018 at 6:43 pm

    Como Benfiquista é me completamente indiferente quem ganha no Sporting mas, muito honestamente, não sinto grande confiança no Varandas. Vejo este tipo a discursar e não consigo deixar de acreditar que tem ali um lado mais “sombrio” à Bruno de Carvalho.

    Por outro lado, penso que o Benedito é muito “miúdo” para ser presidente e não me parece que tenha qualquer tipo de estrutura para assumir um cargo destes.

    Posto isto (e por muito que possa ser uma opinião pouco popular), estou em crer que uma solução de curto-prazo no Ricciardi seria o melhor para o Sporting.

    Nunca seria um projecto para muitos anos mas penso que poderia trazer alguma estabilidade à estrutura do clube.

    • Joao X
      Posted Setembro 6, 2018 at 8:05 pm

      Penso o mesmo. Que o melhor para o clube seria ter Benedito ou Ricciardi como presidente. No entanto, é impossível Ricciardi ganhar pois não é muito popular, ao contrário do Benedito, pelo que acho que é a “melhor” opção. Pese embora que o Ricciardi certamente dá 20-0 a Benedito em termos de gestão financeira.
      Pode ser que o Benedito tenha um trunfo na manga quanto ao CEO da SAD.

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 6, 2018 at 6:44 pm

    Eu não sou sportinguista, mas o Benedito parece ser, de longe, a melhor opção. Uma pessoa ponderada, ex-atleta, com amor ao clube, querendo renovar o modelo de gestão.
    Por outro lado, Varandas não me inspira muita confiança. Desde o início ele mostrou ao que vinha. A partir do momento em que ele, no dia da AG de destituição, diz: “Quero esta AG porque é o caminho para as eleições”, e isto dito com muita vontade, ofendendo elementos de outras listas, a sua péssima oratória, e a inexperiência no ramo da gestão, penso que não deveria ter tanto crédito.
    Para além disso, ele parece estar focado apenas e só no futebol, o que causa conflito, pois os adeptos do Sporting, nomeadamente os mais, digamos, “fanáticos”, são muito apegados às modalidades. Eles orgulham-se de ser um clube eclético, e o Varandas pode deitar isso a perder.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 6, 2018 at 7:16 pm

      Eu também não sou sportinguista e não sou um expert na matéria, mas penso exactamente o mesmo.

  • masterDC
    Posted Setembro 6, 2018 at 6:45 pm

    É a triste realidade a que os sportinguistas já estão habituados é ver o comboio passar, a distância entre nós e os rivais é gigante, perdemos hipóteses de alcançar o 2º lugar que tanto queriamos, mas se este ano não formos à Champions pode vir quem vier que ninguém conseguirá diminuir esta distância. Os prémios são cada vez melhores e afastarmo-nos dessa hipótese seria ditar o nosso fim em relação aos próximos anos. E reparem que mesmo indo à Champions, se não me engano, devido à nossa posição no ranking nem receberemos o que os nossos rivais poderão receber.
    Esta época é do tudo ou nada, desejo é que quem for o próximo presidente tenha vontade e capacidade para reverter esta situação.

  • DICAS
    Posted Setembro 6, 2018 at 7:02 pm

    Concordo totalmente com o Varandas porque agora todos os anos quem ficar de fora criara um fosso que e muito dificil de compensar para os rivais !

    Ou seja, quem ficar 3/4 anos seguidos sem ir a champions arrisca-se claramente a ficar para tras dos rivais e comecar um ciclo onde os outros dois tem bons jogadores e vivem desafogados financeiramente e o que fica para tras cada vez mais ira enterrar-se na liga europa

    Isto aplica se a qualquer um dos tres grandes porque nenhum e claramente superior aos restantes (pelo menos por agora) em gerar receitas que consigam compensar estes 50 M anuais extras para os outros dois …

    O Sporting parte atras e este ano e IMPORTANTISSIMO !!!!! para o clube e o que o Sousa Cintra fez pode ter salvo o clube de nunca mais chegar sequer perto dos outros dois, porque o Sporting apesar de partir atras dos outros tem plantel para pelo menos tentar a Champions ! (nunca sera campeao este ano )

    Veremos !

  • DNowitzki
    Posted Setembro 6, 2018 at 7:12 pm

    1. O que Varandas disse é óbvio.
    2. As coisas mudam muito rapidamente, pelo que o catastrofismo dos 20 anos é uma parvoíce, desculpem o vocábulo.
    3. Há uma solução para isto: é os 3 clubes de dimensão terem um comportamento condigno nas competições europeias e obterem pontos que mnos façam recuperar no ranking. E continuo na minha: se os Rios Aves desta vida só servem para liquidar esse mesmo ranking, não ponham lá os pés, pois só se e «nos» enterra,.
    4. O Sporting está com um garrote no pescoço. O demitido presidente, na sua ânsia de ganhar a todo o custo, enterrou o clube. Já disse aqui há um par de meses que o Sporting não tinha dinheiro para mandar cantar um cego. Fui atacado sem dó nem piedade. Parece que tinha alguma razão e que o que alguns convivas tocados pelo álcool num qualquer casamento dizem é capaz de ter algum fundo racional.
    5. Não gosto do caminho que o futebol leva a nível europeu. Querem criar uma Super Liga? Criem! Juntem 20 ou 30 clubes e atuem numa liga fechada, como as norte-americanas. Entretanto a essência do futebol vai-se perdendo.
    6. E não se esqueçam que nada é para sempre, pelo que um dia o futebol será substituído por outra diversão qualquer. Não apressem a «coisa».

    • PGDuarte
      Posted Setembro 6, 2018 at 7:44 pm

      Dizes que o futebol está a perder a essência, mas depois não queres os rios aves desta vida nas competições europeias. Essa é uma das essências do futebol. Ver o clube da terra a ir à Europa.

  • coach407
    Posted Setembro 6, 2018 at 8:22 pm

    Se este Varandas não me inspira grande confiança que dizer de João Benedito? Agora chega ser do Sporting e falar mais ou menos bem para ser presidente? Que conhecimentos é que ele tem no futebol? É que no futsal o Sporting não está com problemas. Não tem, nem de perto nem de longe, a experiência necessária. Nem a gerir uma empresa enorme nem no mundo do futebol. Pelo menos o Varandas conhece bem o meio onde se está a meter.

    O mesmo se pode dizer da maioria dos restantes candidatos mas realmente o Figo só não vai ser o presidente do Sporting porque não quer. O Ricciardi por acaso até me parece o menos mau no entanto o Varandas pelo menos está consciente da realidade e tudo que diz vai ao encontro da realidade Sporting. Inclusivamente teve a não-popular ideia de dizer que ficar no segunda lugar, desde que se garanta a Champions, é uma boa época. Não se estava a referir apenas a esta época.

    Por outro lado, o Benedito anda com ilusões e a querer usar o modelo Bayern, seja lá o que isso queira dizer. A visita às instalações do Bayern realmente devem-lhe de ter dado grandes conhecimentos do modelo de gestão do Bayern aliás. Se tivesse passaso lá, no mínimo, duas semanas de trabalho intenso eu até percebia mas ser só para as fotos… Algo muito populista (como tudo à sua volta senão nunca seria um candidato a sério) mas distante da realidade do Sporting. Não julgo pois realmente é perfeitamente normal não saber bem do que está a falar mas os adeptos também não sabem portanto tem boas hipóteses de ganhar.

    • R1906
      Posted Setembro 6, 2018 at 8:53 pm

      Se existe coisa mais errada é achar que um presidente tem que perceber obrigatoriamente de futebol. Precisa é de saber como funciona o fenómeno desportivo e isso acaba por ser transversal a todas as modalidades. Um exemplo que já foi até falado é que BdC até curso de treinador tinha e não foi por isso que rebentou aquilo tudo.
      Benedito teve 20 anos como atleta, trabalho já no departamento comercial do Sporting e estudou nos ultimos anos no ISEG, sendo que até penso que tem um empresa com cerca de 60 pessoas. Não é um curriculo estrondoso no mundo empresarial, mas não é um zé ninguem.

      Ricciardi , diz que não percebe nada de futebol…tudo certo, como disse não é preciso ser um expert, mas será que o Zé Eduardo percebe? Não me parece.

      A ida ao Bayern penso que foi apenas o inicio de uma relação que ele quer criar, pois identifica-se com o modelo de antigos atletas nos cargos de gestão do clube.

    • Mantorras
      Posted Setembro 7, 2018 at 12:55 am

      O Mourinho também era novo e inexperiente, então decidiu-se mandar embora e ir buscar o Toni. Correu bem. Isto de dizer mal porque não tamos bem a ver como poderá resultar e depois dizer que o Ricciardi é o melhor faz-me confusão. Um banqueiro que a única coisa que quer é mexer em dinheiro resulta porque vai para lá e presumo, já que ele deve perceber menos de bola do que o Benedito, rodeia-se de pessoas que sabem. O que impede que os outros o façam? Ssr presidente de um clube popular, é tee o discurso que leva as pessoas de arrastão e os faz votar nele, o resto é sempre uma incógnita. Duvido que o Benedito não seja a melhor escolha, mas espero que não vença. O próximo presidente do SCP vai ter um mandato e falhar, e sai nas próximas eleições para entrar o Benedito.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 6, 2018 at 9:58 pm

    O Braga pode morder os calcanhares a qualquer grande que esteja menos bem, não é novidade nenhuma. No ano passado faz 4 pontos com o Sporting e se tem ganho o ultimo jogo fica em 3º. Para lutar pelo título? Já os vi mais longe sinceramente, não que tenham evoluído muito nos últimos anos (tem tido pelo menos o mérito de afirmarem-se cada vez mais como quarta equipa nacional) mas porque os grandes tem tido cada vez menos “trutas”

  • Mantorras
    Posted Setembro 7, 2018 at 12:58 am

    O Braga não pode passar a morder os calcanhares. Pode é passar à frente, embora seja sempre um caso de uma época e na seguinte seria de novo “o quarto” até o fazer mesmo muitas vezes.
    Morder os calcanhares já o Braga faz há algum tempo.

  • Salah
    Posted Setembro 7, 2018 at 10:22 am

    O Varandas é de longe o candidato mais forte. A tentativa do Benedito associar-se ao Bayern é do mais ridículo que existe, é como o Rui Rio estar sempre a dizer que quer ser como a Alemanha (ou o Japão, ou os EUA), e é “filho de Portugal”. Só ilude quem acha que gerir um clube se resume a “querer muito ganhar”.

    Mas o que destaco é o quão bizarro é o futebol português, não sei como se explica a um italiano, espanhol, francês, inglês, etc. que um gigante português que movimenta 150 milhões de euros por ano vai ser gerido por:

    A) Jogador de futsal que terminou a carreira em 2016.

    B) Médico do clube até Maio.

    Isto não existe em mais lado nenhum, é puro Football Manager!

    Alguém acredita que uma empresa desta dimensão dava poder absoluto a alguém com este perfil? No máximo iam para lá atender telefones. Sendo o Varandas médico, é imaginar que ele aparece na Bayer a dizer que dava um grande presidente do conselho de admnistração, porque já passou imensas receitas. Pois.

    Pessoas que gerem uns 100 mil euros vão de um dia para o outro ter €150,000,000 à sua disposição… com poder total. Não há sequer qualquer tipo de travão na gestão, ou melhor, o travão é a imaginação e, claro, o dinheiro disponível. E pior ainda, a responsabilidade/transparência é nula. Salários em atraso com o Godinho Lopes? Acontece, venha o próximo. Meio plantel rescindiu (!!!!!!!)? Acontece, venha o próximo. E são os próprios sócios que acham isto normal.

    Não que as pessoas com outro perfil tenham tido sucesso no Sporting, mas um clube que olha da mesma forma para um jogador de futsal (sejamos honestos, é o que o Benedito é), e um ex-CEO da Apple, para alguém que aufere um salário de 600€ e alguém que é bilionário, é estar pedir o caos permanente, que só por acaso é o que tem acontecido no Sporting.

    Varandas e Benedito merecem respeito enquanto pessoas, e em teoria até podem ter sucesso, mas isto é tratar o Sporting como um clube de bairro.

    Se calhar é altura de começar a pensar em criar mecanismos para garantir uma gestão racional, e responsabilizar quem ganha 10 mil euros por mês. É só uma ideia…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2018 at 10:53 am

      A competência das pessoas vê-se pela sua anterior função? É bonito isso. Espero que tenha entrado numa empresa já com grandes funções, pois caso tenha entrado como mero funcionário nunca poderá passar disso, pois cuidar do seu trabalho é diferente de liderar uma equipa de 20 pessoas e você não terá essa capacidade. Ou isso ou esperar que tenha a sorte do director da sua empresa não ter a mesma mentalidade e preconceito que o senhor.
      Já agora anda bem que falou em Godinho Lopes. Um gestor de empresas, riquíssimo no nosso país… que belo presidente deu, esse senhor com credenciais.
      Há com cada um

    • josediogo
      Posted Setembro 7, 2018 at 12:21 pm

      Permita-me discordar em certo ponto.
      Cada pessoa faz o seu percurso individualmente.
      Benedito não foi só jogador de futsal. É formado em gestão, tem uma empresa e após ser jogador já esteve dentro no Sporting ligado a uma certa gestão de departamento.
      Varandas não é só médico. Geria toda uma estrutura responsável pelo acompanhamento médico do clube e tem uma clinica privada fora do SCP.
      Há inúmeros presidentes em diversos clubes que pouca experiência tiveram, à imagem destes dois.
      Aliás, LFV teve uma empresa de pneus… Pior, à priori, não?

    • Tartaruga
      Posted Setembro 7, 2018 at 3:18 pm

      Mas ninguém está a dizer que o LFV é um exemplo de gestor..

      Por um lado eu percebo o comentário original, se calhar se fossem aqueles que investem o dinheiro no clube a decidir a gestão o Sporting estaria melhor.

      Mas a verdade é que na democracia, tb se podem eleger primeiros ministros e presidentes. O estado português tem milhares de milhões de receitas e despesas ao ano e confia na sua população para escolher alguem para gerir o estado. No caso do Sporting, isto acontece a uma escala muito mais pequena. Não acho que ter sócios a votar seja o maior dos problemas.

Deixa um comentário