Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Espanha humilha Modric e Companhia; Asensio esteve em 5 golos; Rodrigo voltou a marcar; Sérgio Ramos e Isco também inscreveram o nome nos marcadores

Noite perfeita para a equipa de Luís Enrique (que não poderia estar a ter melhor arranque como selecionador), que goleou a vice-campeã mundial (e os números poderiam ter sido ainda mais escandalosos) e mostrou um temível repertório de soluções, sendo que uma exibição destas dará muita confiança para este novo ciclo. Após o 1-0 La Roja não deu hipótese (os croatas quase não atacaram), revelando um poder de fogo que nem sempre foi comum no passado recente. Individualmente, e num duelo em que Modric ou Rakitic pareceram sombras de si próprios, Ramos (fortíssimo na saída de bola, sobretudo nos passes longos em diagonal a procurar Carvajal), Sául (dá a chegada à área de que Espanha vinha carecendo) e Rodrigo (pela sua mobilidade, técnica e inteligência nas movimentações parece a melhor opção para avançado centro) destacaram-se, mas o MVP foi Asensio com “um golo e meio”  (incrível a sua facilidade no remate) e 3 assistências.

Que banho de bola! Espanha “atropelou” a Croácia por 6-0, numa grande exibição futebolística da equipa de Luís Enrique perante os vice-campeões do mundo. Em Elche, os balcânicos até dispuseram das primeiras oportunidades mas foi Saúl, aos 24′, a marcar de cabeça e abrir o marcador. A partir deste momento, a partida foi inteiramente dominada pela equipa da casa, que viu Asensio, num tiro de fora da área aos 33, fazer o 2-0. Dois minutos depois, o mesmo Asensio voltou a disparar de longe, com a bola a bater na barra e ressaltar nas costas de Kalinic, entrando na baliza dos croatas (a UEFA considerou auto-golo). No 2.º tempo, e já com os visitantes completamente rendidos, Rodrigo, aos 49′, Ramos, aos 57′, e Isco, aos 70′ (os três assistidos por Asensio) fixaram o 6-0 final. Com este resultado, Espanha isola-se na liderança do grupo 4 da Liga A, com 6 pontos, não tendo Inglaterra e Croácia qualquer ponto somado.

XI de Espanha: De Gea; Carvajal, Nacho, Ramos, Gayà; Busquets, Saúl, Ceballos; Asensio, Isco, Rodrigo.

XI da Croácia: Kalinic; Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Pivaric; Brozovic, Rakitic, Modric; Kovacic, Perisic, Santini.

Na outra partida do dia na Liga A, a Bélgica foi à Islândia vencer por 3-0. Hazard, aos 29′ e de penálti, abriu o marcador para os diabos vermelhos, tendo Lukaku (que não pára de marcar pela selecção) feito os outros dois tentos da equipa que ficou em 3.º lugar do Mundial’2018. No grupo 2, a Suíça e a Bélgica têm ambas 3 pontos (e um jogo realizado), ao passo que a Islândia, com duas partidas realizadas, não tem ainda qualquer ponto (e tem 9 golos sofridos e nenhum apontado).

Na Liga B, a Bósnia recebeu e bateu a Áustria por 1-0. Dzeko, aos 78′, deu os 3 pontos aos bósnios, que lideram o grupo 3 com 6 pontos, ao passo que os austríacos, tal como a Irlanda do Norte, ainda não pontuaram. Na Liga C, Finlândia derrotou a Estónia por 1-0 e leva dois triunfos em dois jogos no grupo 2, o mesmo no qual Hungria vergou a Grécia por 2-1 (estes dois conjuntos têm 3 pontos). Finalmente, na Liga D, a Moldávia e a Bielorrússia emparam a zero o Luxemburgo foi a São Marino ganhar por 3-0, liderando os luxemburgueses o grupo 2 com 6 pontos.

67 Comentários

  • AGomes
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:41 pm

    esses passes do ramos ao carvajal a imitar o que faz no real…

  • d-s3pt
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:43 pm

    Por momento não sabia se estava a ver Sportv ou um canal portnografico…

  • Humberto Cruz
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:43 pm

    Ontem dizia-se por aqui que íamos ser campeões europeus e que a grande rival seria França… Quer se queira quer não, por muitas soluções que estejam a aparecer, não estamos ao mesmo nível das melhores e não acho que o vamos estar daqui a dois anos

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 11, 2018 at 9:53 pm

      Colocar Portugal ao mesmo nível de França e Espanha, e mesmo Alemanha quando estiver afinada em 2020, é para rir apenas.

    • AGomes
      Posted Setembro 11, 2018 at 9:55 pm

      ora nem mais, quando vi esses comentários, deu vontade de rir. e nem é por essa partida. com um treinador à sério (nem precisa ser o melhor), a espanha é candidatíssima.

    • Bio
      Posted Setembro 11, 2018 at 9:59 pm

      Pensei nisso mesmo. Dizer que depois da França somos a melhor equipa é um claro exagero. Espanha e Alemanha estão muito à frente, e mesmo a Bélgica tem uma equipa mais completa que a nossa.

    • TheWatcher
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:07 pm

      Também não estávamos há dois, e isso não nos impediu de ser campeões.

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 11, 2018 at 10:12 pm

        Certo, mas não estávamos à altura das melhores selecções da Europa. Tal como não estamos agora nem acredito que iremos estar daqui a 2 anos. Não ganham sempre os melhores no futebol. A verdade é que mesmo assim, top mundial apanhámos apenas a França na final e para lá chegarmos foi um sofrimento.

      • Pedro Leal
        Posted Setembro 11, 2018 at 10:25 pm

        Temos de ser sinceros e admitir que fomos campeões com muita sorte.
        Claro que tivemos o nosso mérito, mas sem ser contra o País de Gales não vi uma boa exibição nossa onde estivéssemos por cima do adversário. Além do mais que só passamos para os oitavos, porque os 3 primeiros de cada grupo passavam algo que nunca tinha acontecido antes. Para além disso também tivemos de sofrer muito para ganharmos à Croácia (prolongamento), Polónia (penaltis) e França (prolongamento) isto para não falar do jogo contra a Hungria.
        Resumindo fomos campeões com mérito, mas também beneficiamos de um formato mais favorável e contamos com alguma sorte para decidir os jogos.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Setembro 12, 2018 at 10:41 pm

        Campeões… Mas os piores campeões de sempre. Isso sim fica na história.

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:13 pm

      Não somos melhores que a Espanha ou a França. Mas estamos logo atrás.

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 11, 2018 at 10:33 pm

        Ainda há Alemanha, e mesmo Bélgica e Inglaterra parecem-me com melhores jogadores do que nós. Podemos estar numa segunda linha, mas ainda estamos a renovar a equipa e com muito jovem a entrar. Podemos fazer uma gracinha, sermos campeões é que duvido. É esperar que esteja errado

        • Natan265
          Posted Setembro 12, 2018 at 4:00 am

          Não sei se a Inglaterra é superior a nós sinceramente. Alemanha, Espanha, Bélgica e França claramente.

          • Humberto Cruz
            Posted Setembro 12, 2018 at 11:45 am

            Não digo que serão necessariamente melhores, mas são uma selecção a ter em conta. Equipa jovem mas com qualidade e mais experiente que a nossa

  • R1906
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:45 pm

    Que amasso…e foram poucos.

  • Sombras
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:45 pm

    Desculpa Asensio por não te ter colocado naquele que para mim é o melhor onze da Espanha no outro dia. Espero que me perdoes…

  • Bio
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:46 pm

    Aí está o “melhor do mundo” e toda a sua influência…
    Esta Croácia já tinha sido dominada por Portugal e sinceramente não sei o que aconteceu à equipa que foi vice-campeã do mundo.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 11, 2018 at 9:52 pm

      Não é difícil. Agora não existe GR nem avançado de relevo porque se retiraram, ora se não existe o fulcral numa baliza nem noutra, só pode dar em sofrer muitos e não marcar quase nenhuns.

      • Bio
        Posted Setembro 11, 2018 at 9:58 pm

        A equipa deixou de jogar por completo. Isso não se pode dever só às saídas do Subasic e do Mandzukic

    • Kafka
      Posted Setembro 11, 2018 at 9:54 pm

      Sim vamos analisar a época do Modric, por um jogo em Setembro, de uma competição que não interessa para nada (o outro “melhor do mundo” nem participou nela e está de férias com a namorada)… Está certo, siga

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:04 pm

      A atitude de descredibilizar jogadores, treinadores e equipas depois de um mau jogo é uma das coisas mais revoltante nos adeptos de futebol.
      O Modric deixa de ser o melhor médio do mundo por este mau jogo?
      E acho que toda a gente com bom senso que a campanha para fazer o croata melhor do mundo Mundo não tem pés nem cabeça.

      • Bio
        Posted Setembro 11, 2018 at 10:11 pm

        Não descredibilizei ninguém. Para mim ele continua a ser um dos melhores jogadores da actualidade.
        E infelizmente há muita gente que concorda que Modric deve ser considerado o melhor do mundo este ano. Daí eu ter feito a provocação. Mas não quero que fiques revoltado, era apenas uma brincadeira.

        • Pedro Almeida
          Posted Setembro 12, 2018 at 12:25 am

          Entendo peço desculpa se te interpretei mal, mas como ultimamente no Visão de Mercado tem se visto cada vez mais comentários deste género, não no gozo, que se torna difícil avaliar o pensamento do user que escreve.
          E sim de facto anda muita gente iludida com o Modric.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:20 pm

      O Messi e o Ronaldo também já fizeram jogos miseráveis pelas respectivas seleções pois maus jogos acontecem a todos os jogadores visto que ninguém é perfeito e nem tudo corre sempre bem.
      Apesar de também achar que o Ronaldo e o Messi estão num nível à parte penso que não devias tirar as tuas conclusões só com base neste jogo.

      • Bio
        Posted Setembro 11, 2018 at 10:35 pm

        Como disse ao outro Pedro acima, era apenas uma provocação. Não é para ser levado a sério. Obviamente que considero Modric um dos melhores jogadores do mundo actualmente.

    • Kafka
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:32 pm

      Aliás em 2014 Portugal foi goleado pela Alemanha 4-0 e foi num jogo a sério (Mundial) e não está fantochada da Liga das Nações e mesmo assim deram a bola de ouro ao Cristiano

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Setembro 12, 2018 at 10:43 pm

        Nada a ver, Aos 10 minutos já jogavam com -1 por agressão do Pepe, que aliás devia ter sido expulso neste jogo também. Era o comentador a dizer que ele estava melhor emocionalmente e ele tumba, vai de entrada assassina.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 11, 2018 at 9:49 pm

    Saúl 0 minutos no Mundial.

  • Sirius86
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:00 pm

    É verdade que este jogo foi desbloqueado individualmente pelo Asensio, mas a Croácia é e sempre foi uma selecção de nível médio que chegou à final do mundial em sobre-rendimento pela confiança que foram ganhando ao longo do torneio pelos sorteios/desempates por penáltis favoráveis

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:18 pm

      Exato.
      Não é por ter chegado à final do Mundial que o Croácia passou a ser uma das melhores seleções do Mundo. Para mim atualmente está numa segunda linha a nível mundial assim como também Portugal.

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:22 pm

      Passe-se de bestial a besta tão rápido e de besta a bestial…

      Ainda há dias a Croácia era uma seleção de topo com o melhor meio-campo do mundo. Agora já é uma seleção média…
      Portugal era uma seleção banal, até disseram que estava ao nível da Eslováquia… Agora já somos favoritos a par da França…

      Realmente o futebol é o momento.

    • TheWatcher
      Posted Setembro 12, 2018 at 3:37 pm

      Não é uma seleção de nível médio, é uma seleção de 2ª linha, assim como Portugal ou Bélgica. Vais-me dizer que uma seleção com Modric, Rakitic, Kovacic, Mandzukic, Perisic é de nível médio? Mesmo jogadores como Vrsaljko, Lovren, Badelj, Brozovic, Rebic, Kramaric ou Subasic são de confiança e de qualidade.

  • FCPSTYLE
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:01 pm

    Onde esteve o melhor jogador da Europa?!! Lol, quer queiram, quer não, CR7 e Messi são de outra galáxia

    • Kafka
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:14 pm

      Ya, pq o Barça e o Real nunca foram goleados por acaso

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Setembro 11, 2018 at 10:14 pm

      Estou a tentar perceber este comentário. Pela sua lógica, onde é que esteve CR7 no Barcelona 5-0 Real Madrid ou o Messi no Roma 3-0 Barcelona ou em inumeros jogos da seleção argentina?

  • Kafka
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:16 pm

    E pronto subitamente o Modric passou a ser persona non grata em Portugal… Em Portugal é assim que funciona, não se vê futebol, vê-se o que interessa ao CR e opina-se com base nisso…

    Pronto esta bem

    • BrunoFranco
      Posted Setembro 11, 2018 at 11:06 pm

      Não esteve bastante mal? Então pode-se criticar. Tal como quando é fenomenal, se diz que o é. Era perseguição se tivesse jogado bem, assim é justificado.

    • Andre67
      Posted Setembro 12, 2018 at 11:12 am

      No passado dia 6 de Setembro, no jogo Portugal x Croácia, aos 55 minutos Modric foi substituido e aplaudidado pelo estádio inteiro..

      Se isto é ser “persona non grata”…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:27 pm

    Já contra Portugal tinha dito: esta Croácia vai descer a pique o que é normal!

    Esta Espanha é avassaladora. O Luis Enrique conseguiu acrescentar poder de fogo a uma equipa que dominava por completo as equipas adversárias e os resultados são astronomicos.

    Quero realçar no negrito do VM a chegada à área que dá Saul e que tanta falta fazia à Espanha. E também Asensio que traz magia e velocidade ao jogo, para além de Rodrigo que está sempre a procurar desmarcar os colegas e a abrir espaços com as suas diagonais fulminantes. Estou mesmo a ver esta Espanha a dominar o futebol nos próximos anos!

  • Hamm013
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:36 pm

    Que amasso! Grande começo para Luis Enrique. A “Afición” espanhola a cantar o nome do asturiano no seu 2º jogo oficial ao comando da selecção diz bem do que foi este jogo.
    Num jogo quase perfeito da equipa espanhola é dificel alguém sobressair, mas Asensio estava endiabrado hoje! Um golo, um meio-golo e 3 assistência.
    Numa fase de renovação da equipa espanhola, destaque para o Real Madrid que mete 6 jogadores nos 11 titulares, contribuindo com quimica entre eles, nota-se que jogadores como ramos e carvajal ou asensio e isco jogam de olhos fechados.
    Compreende-se que sem Lovren, Subasic e Mandzukic, a croacia baixe o nivel, mas necessita-se de outra atitude competitiva. Os jogadores ainda estão presos ao sucesso no mundial, têm de seguir em frente… A jogar assim nem se apuram para o proximo europeu!

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:38 pm

    Então mas não fizeram a liga das Nações para evitar as humilhações?

  • DNowitzki
    Posted Setembro 11, 2018 at 10:42 pm

    A Espanha não é esse colosso que já foi. Não creio que Saul, Isco, Aspas, Rodrigo sejam do nível de Xavi, Iniesta, Villa.

    A Croácia tem Modric, Rakitic e… o quê mais? Seleção mediana, com um treinador do mesmo calibre.

  • Xefe
    Posted Setembro 11, 2018 at 11:38 pm

    Não se esperava tamanha coça, mas a verdade é que a Croácia só chegou à final do Mundial por causa dos adversários acessíveis que apanhou (um pouco à imagem do que aconteceu a Portugal no Europeu), estando um pouco longe do nível das melhores selecções.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 11, 2018 at 11:48 pm

    Analisar futebol com base em números é sempre perigoso, porque os números explicam muita coisa mas não explicam tudo.

    Quem olhar apenas para o resultado parece que a Espanha passou a ser a melhor equipa do Mundo e a Croácia passou para o nível da Estónia…quando está muito longe de ser verdade!

    Só para deixar algumas notas:

    – A diferença entre ter um treinador no banco e não ter é esta.
    Um seleccionador nunca pode ser comparável a um treinador de clube porque o trabalho em si não é sequer comparável.

    Um bom mundial ou um bom europeu são suficientes para colocar um seleccionador logo no lote dos melhores do mundo, e a atribuição anual de prémios para melhor do mundo faz questão de lembrar isso todos os anos… (bem revelador da fantochada, marketing e aleatoriedade desses prémios…e que depois leva a uma gigante discussão de o meu é melhor que o teu por estes lados…)
    Dalic teve um bom torneio e entrou logo para a discussão. Treinadores que tiveram grandes épocas nos seus clubes ficaram de fora.
    Esses prémios valem o que valem (e não é muito).

    Mas ainda no que respeita aos treinadores, é visível a diferença na Espanha.

    Ter Lopetegui ou Hierro, é bem diferente do que ter Luis Enrique…

    E apesar de não ser o seleccionador a ter que ensinar princípios de jogo e a incuti-los numa selecção (porque o trabalho do seleccionador não é esse) tem que ser acima de tudo criterioso nas suas escolhas, a começar nas convocatórias, convocando os melhores jogadores e não o grupo de amigos do Messi ou do Ronaldo e do Mendes, e depois aproveitando as suas escolhas, os momentos de forma dos jogadores e as dinâmicas que trazem nos seus clubes, encaixa-los num sistema que potencie as suas valencias em prol da equipa.

    A segunda parte do trabalho e mais importante é o trabalho no aspecto motivacional e mental.
    E neste capítulo nota-se uma diferença gritante entre a Espanha passiva e de gestão de Lopetegui, a Espanha amorfa e em crise de Hierro e esta Espanha avassaladora e com fome de Luís Enrique.

    O ex técnico do Barcelona com praticamente os mesmos jogadores devolveu-lhes a confiança e a alegria e isso é mais que notório (já se tinha visto o mesmo contra a Inglaterra).

    – Conforme disse inicialmente a diferença entre estas duas selecções não é a que o resultado de hoje indica…
    Sim, a Espanha é como já o era superior, e em 10 jogos contra os croatas ganhará sempre mais jogos, mas nesses 10 mesmos jogos só um será por estes números.

    A Alemanha atropelou o Brasil numa final e esse resultado não é demonstrativo da diferença entre as Selecções.

    – Criticar Modric por causa deste resultado é só…ridículo!

    Por isso tenham de facto algum cuidado com as avaliações a quente…

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 12, 2018 at 12:00 am

      Excelente comentário.

    • Angelberg 1
      Posted Setembro 12, 2018 at 1:47 am

      Então porque não convocou o melhor lateral esquerdo espanhol?

    • Vizela23
      Posted Setembro 12, 2018 at 7:20 am

      A Alemanha atropelou o Brasil numa meia final. De resto, completamente de acordo.

    • Xyeh
      Posted Setembro 12, 2018 at 11:42 am

      Por muito que não se goste do Lopetegui ele meteu Espanha a jogar bom futebol com uma equipa de jovens treinados por ele nas camadas jovens e o Real Madrid está a jogar melhor futebol do que com o Zidane, vamos dar tempo ao homem.

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 11, 2018 at 11:48 pm

    Que atropelo… Saul a demonstrar porquê que é um dos meus jogadores favoritos, a sua chegada à área,a sua resistência e capacidade técnica são qualquer coisa. O pé esquerdo do Asensio é fantástico e hoje o Ramos esteve fenomenal com aqueles passes. Rodrigo também dá um excelente apoio ofensivo. Esta Espanha assusta e muito…

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 12, 2018 at 12:10 am

    A Espanha não passou a ser invencível por este jogo, a Croácia não passou a ser medíocre e Luis Enrique não passou a ser um treinador.

    Ainda assim, excelente jogo da Espanha, boas movimentações, dinâmica no último terço e chegada das segundas linhas, muito do que faltou no Mundial. O abanão e início de renovação trouxe grandes melhorias. Sem dúvida, a continuar a acompanhar.

  • jpm
    Posted Setembro 12, 2018 at 8:05 am

    Grande jogo da Espanha, saúl a partir tudo ,top!
    Levanta se muito aqui a discussão de modric ganhar o prémio de melhor do mundo mas andamos a brincar?! algum dia modric, apesar de ser dos melhores médios do mundo merece ganhar ?! Quando houve iniesta que nem uma bola de ouro ganhou ,a possibilidade do prémio ser entregue a modric é para rir……Isto é simples so existem dois que merecem ganhar, ou ganha ronaldo ou messi e ponto final ,tudo o resto nem sequer se pode comparar e qualquer outro desfecho que nao seja um destes ganhar é um completo circo!

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 12, 2018 at 10:54 am

      Quando o QI futebolístico dos adeptos é baixo tem de se ouvir isto. Porque não diz.logo que o Ronaldo mesmo não jogando merece ganhar?

      • jpm
        Posted Setembro 12, 2018 at 11:56 am

        Iniesta foi bem superior a modric e nunca ganhou o premio de melhor do mundo!
        Ronaldo foi o melhor marcador da champions e o 2º melhor da liga espanhola!
        Messi foi o melhor marcador da liga!
        Penso que nao ha muito o que discutir , mas pronto talvez o meu QI baixo nao me permita ver mais alem!

        • Quinhas
          Posted Setembro 12, 2018 at 12:50 pm

          Para quem só marca existe um prémio que é a Bota de Ouro!!!Golos+Performances é outra loiça.

          • jpm
            Posted Setembro 12, 2018 at 2:12 pm

            Bola de ouro para mim vai para o jogador mais decisivo ,isto é a minha opiniao!

          • jpm
            Posted Setembro 12, 2018 at 2:22 pm

            Bola de ouro para mim vai para o jogador mais decisivo ,isto é a minha opiniao!
            Nao adianta criar o mito que ronaldo é so fazer golos porque qualquer pessoa que entenda minimamente o jogo e nao seja anti-ronaldo, percebe o quão importante é ronaldo na manobra colectiva da equipa!

        • Kostadinov
          Posted Setembro 12, 2018 at 1:21 pm

          E por se ter cometido a injustiça hedionda de nunca se dar o prémio ao Iniesta tem de se fazer o mesmo com o Modric? Porque é que considerá-lo é ‘andar a brincar’? Se o critério do prémio é supostamente qualidade ao longo do ano / títulos, porque é que não se pode considerar o Modric tanto quanto os outros? São só os golos que contam no futebol? Então não ganharam a Bola de Ouro, num passado não tão distante quanto isso, o Weah, o Sammer, o Figo, o Nevded e o Cannavaro, entre outros?

          • jpm
            Posted Setembro 12, 2018 at 2:16 pm

            Bola de ouro para mim vai para o jogador mais decisivo ,isto é a minha opiniao!
            Iniesta foi melhor que modric e nao ganhou porque existia dois ETS ,modric nao merece ganhar em primeiro porque nunca esteve ao nivel de iniesta e em segundo porque ainda existe os ETS!
            Os premios devem ser dados a quem merece e nao porque ah e tal eles ja ganharam muito ,vamos dar a outro isso na minha opiniao nao tem qualquer logica e para alem do mais, salah e griezmann estao a frente do modric na minha opiniao!

            • Kostadinov
              Posted Setembro 12, 2018 at 3:14 pm

              Ok, percebo o teu ponto de vista mas pessoalmente não concordo, isso parece-me maioritariamente atribuir um prémio com base no número de golos e para isso já temos o Bota de Ouro. Ou seja é uma visão que não subscrevo, mas tenho que aceitar claro.

              • jpm
                Posted Setembro 12, 2018 at 3:30 pm

                Ronaldo e messi dao muito ao jogo para alem dos golos, dai serem os melhores durante anos a fio, sinceramente acho que nem se pode sequer comparar o resto dos jogadores com messi e ronaldo mas pronto…..so estou aqui para dar a minha opinião e tens todo o direito de pensar diferente!
                Bem haja e bons comentários!

            • Kostadinov
              Posted Setembro 12, 2018 at 3:19 pm

              E atenção que eu nunca disse por exemplo que o Ronaldo é só golos, aliás ainda há uns dias atrás noutro post ressalvei precisamente o contrário, que esteve muito bem este ano com as suas movimentações a abrir espaço para os colegas e mesmo nos outros aspectos de envolvimento colectivo da equipa. Agora só não acho que se possa dizer categoricamente que o Ronaldo tenha sido mais decisivo no cômputo geral dos seus jogos no clube e selecção do que o Modric, para mim faz sentido considerarmos os dois. Assim como o Griezmann deveria igualmente estar a disputar o troféu. E já agora se avaliamos puramente prestações individuais e não títulos, então para mim claramente o Messi deveria ganhar. Mas como também já disse nem percebo muito bem o que por vezes se acaba por valorizar nestes prémios. Isto tudo é apenas e somente a minha opinião claro.

              • jpm
                Posted Setembro 12, 2018 at 3:43 pm

                Estou de acordo , apenas acho que modric nao esteve superior a ronaldo,messi entre outros dai dizer que nao deve ser considerado so isso, esteve bem no mundial é um facto mas quando a mim o mundial nao deveria contar para estas coisas,sao contextos diferentes…..

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2018 at 1:14 pm

        Porque assumes que o QI futebolístico do jpm é baixo? Achas o teu superior? Porque? Ficam aqui as minhas duvidas e perguntas. Talvez possas esclarecer.

    • NunoLFC
      Posted Setembro 12, 2018 at 2:22 pm

      Modric é do Real Madrid. Só por isso tem boas probabilidades de ganhar.

Deixa um comentário