Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Matthäus defende que Neuer devia dar o lugar a ter Stegen

Concorda?

Lothar Matthäus, o jogador com mais internacionalizações pela Mannschaft, considera que Manuel Neuer nesta fase não reúne as condições para ser o titular da Alemanha. «Nesta altura Neuer não tem a segurança que tinha antes da grave lesão que sofreu. Não recuperou a condição que o levou a ser considerado o melhor guarda-redes do mundo.. o ter Stegen é um guarda-redes de classe mundial, como tem demonstrado no Barcelona. Creio que ganhou a oportunidade de estar num jogo importante como titular, mesmo que Neuer esteja disponível», escreveu o antigo polivalente na sua coluna na Sky Sports. Matthäus também defende que elementos como Julian Brandt e Leroy Sané deviam ter mais espaço, acrescentando que Jerome Boateng, Mats Hummels, Toni Kroos, Thomas Müller estão aquém do esperado.

30 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 15, 2018 at 2:33 pm

    Não sei como Ter Stegen continua a ir á selecção depois de ser suplente de Neuer no Mundial.

    • Eder26
      Posted Outubro 15, 2018 at 2:45 pm

      Porque não tem a cabeça do Leon Bailey.

    • TheWatcher
      Posted Outubro 15, 2018 at 2:46 pm

      Porque representar uma seleção e uma nação é muito maior do que qualquer birrinha de um jogador que pense que deve ou não jogar. Quando estão ao serviço do país, estão a trabalhar em prol do coletivo, e não a olhar para o próprio umbigo.

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 15, 2018 at 4:13 pm

        Isso é tudo muito bonito de se dizer, mas quando és dos melhores do mundo e mesmo assim ficas no banco para jogar um jogador que não jogou a época toda tens todo o direito de ficar lixado.

    • Dca
      Posted Outubro 15, 2018 at 4:51 pm

      Mesmo. Foi totalmente desvalorizado pelo “estatuto” (algo que hoje em dia anda a tramar muitas seleções/clubes).

  • André Dias
    Posted Outubro 15, 2018 at 2:34 pm

    Concordo plenamente com Matthaus, embora ache que Boateng, Hummels e Kroos estejam apenas numa má fase. Neuer tem sido titular apenas pelo estatuto, Ter Stegen foi top 3 na época passada e merece muito mais o lugar na Mannschaft.

    Muller é o caso que me suscita mais surpresa. Sempre o achei um jogador extremamente inteligente, tacticamente disciplinado e que, apesar de não ser de classe mundial em nenhum atributo, sabia fazer tudo com qualidade qb. Tem estado numa forma deplorável e não compreendo porquê. Não faz sentido ser convocado neste momento.

  • Kostadinov
    Posted Outubro 15, 2018 at 2:37 pm

    Está à vista de todos que o Ter Stegen é nesta fase muito melhor do que o Neuer. O Low, apesar de toda a qualidade que já demonstrou, é dos seleccionadores que mais usa os estatutos nas suas convocatórias, mas se não muda o tom rapidamente o voto de confiança não vai durar para sempre.

    Quanto ao Ter Stegen ainda me lembro de muitos que diziam que ia flopar em Barcelona só porque teve um primeiro ano difícil. Sempre mostrou ser um GR fantástico antes disso e só algo muito estranho iria impedir que mostrasse o seu potencial.

    E por falar em GR alemães continuo a acreditar no Karius. Mentalmente está muito afectado pelo que aconteceu na Champions o ano passado (jogar a final com uma concussão também não deve ter ajudado mas já tinha cometido erros em jogos anteriores), mas a qualidade está lá e acredito que eventualmente vai conseguir superar o trauma psicológico que tem e voltar a mostrar o seu talento.

    • André Dias
      Posted Outubro 15, 2018 at 3:01 pm

      Se Karius não tivesse tido aquela final continuaria a ter imensas dificuldades em ser convocado por Löw quando há Neuer, Ter Stegen e Leno que são bastante superiores. E ainda há opções como Fahrmann, Baumann ou Trapp. A formação alemã a nível de GR é incrível.

      • Kostadinov
        Posted Outubro 15, 2018 at 4:33 pm

        Claro, nem estava a falar do facto de ele ser convocável ou não, apenas o mencionei porque também é alemão e reconheço-lhe qualidade, só isso. A escola de GR alemã é de facto tremenda e há muito talento na posição à frente dele.

        • CapitaoTsubaca
          Posted Outubro 15, 2018 at 6:04 pm

          Vejo mais qualidade no odysseas do que no karius.

          • Kostadinov
            Posted Outubro 15, 2018 at 6:29 pm

            Bem sei que o futebol é o momento, mas sem qualquer ponta de sarcasmo pergunto-me se de facto acompanhaste a Liga grega ao longo dos últimos dois anos ou se apenas baseias a tua opinião pelos poucos jogos que o Odisseas fez ao serviço do Benfica. É que o Karius já mostrou bastante mais do que ele ao longo da carreira, mesmo com as paragens mentais que mostrou no Liverpool.

            • Nodlehs
              Posted Outubro 15, 2018 at 10:51 pm

              Se não estou enganado Karius era o guarda redes menos batido na Liga dos Campeões na fase a eliminar até chegar à final

  • masterDC
    Posted Outubro 15, 2018 at 2:38 pm

    O estatuto infelizmente assim não o permite, outro que também deveria dar o lugar a outros era o Muller, mas isso já há muito tempo.

  • TheWatcher
    Posted Outubro 15, 2018 at 2:45 pm

    Tocou na ferida. Encostar Neuer, Boateng, Muller e Hummels? Era meio passo andado para ir para o desemprego. Quatro raposas que já só servem para tirar o lugar a jogadores em melhores condições como Ter Stegen, Sule, Sané, etc. Ganharam o seu lugar e não vão deixar que ninguém o tire a não ser que abandonem a seleção.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 15, 2018 at 3:29 pm

    Concordo, o Neuer tem estado mal e o Ter Stegen tem sido dos melhores do Mundo. O mesmo deveria acontecer com o Muller pelo menos (mas esse sim é mau que doi).

  • Humberto Cruz
    Posted Outubro 15, 2018 at 3:35 pm

    Não sei qual é a sua condição agora, mas ter sido titular em detrimento do Ter Stegen no mundial foi uma decisão bastante duvidosa e, a meu ver, puramente baseada no estatuto de Neuer. Um jogador não pode estar meses parado, não ter ritmo de jogo e depois chegar ao mundial e ser titular. Não me parece fazer sentido desportivamente, mas também, o que é que isso diz ao resto dos jogadores da selecção que não são habitualmente titulares, principalmente aos guarda-redes?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 15, 2018 at 3:46 pm

    Não me parece que o Neuer seja inferior ao Ter Stegen e esteve bem no Mundial.

  • TheHunter
    Posted Outubro 15, 2018 at 3:51 pm

    Acho que tirando o Low já todos percebemos isso a muito tempo, principalmente a partir do momento que após vir de uma lesão de 1 ano o neus exige a titularidade no mundial.

  • Kafka
    Posted Outubro 15, 2018 at 5:20 pm

    O Ter Stegen neste momento é claramente superior ao Neur….mas ainda assim o Neur não tem de ceder lugar coisa nenhuma, o treinador da Alemanha é que tem de ser um Homem a sério com eles bem no sitio e ganhar coragem de mandar o Neur para o banco e pôr o Ter Stegen a titular

    Não são os jogadores que têm de ceder o lugar, os treinadores é que mandam e têm de escolher o melhor e não os estatutos, no entanto o Low esta a demonstrar ser bastante fraco nesse capitulo, pois é incapaz de se impor e continua a jogar com os jogadores que têm nome em vez de pôr os melhores a jogarem

    • TheHunter
      Posted Outubro 15, 2018 at 6:51 pm

      De certa forma desta vez tenho que concordar. Low como referes é que deve ganhar co***** e colocar em campo os melhores.

    • José S.
      Posted Outubro 15, 2018 at 10:16 pm

      Não podia estar mais de acordo. É simplesmente isto.
      Ou se tem ou não se tem.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 16, 2018 at 10:17 am

      Agora já não os pode pôr no sítio desde que foi apanhado com a mão na massa e a cheirá-la ahah.

  • Mantorras
    Posted Outubro 15, 2018 at 5:24 pm

    São dois grandes GRs, mas depois do que fez ao Stegen, como Neuer tarda em voltar à forma de “indiscutível melhor do mundo” que tinha antes, eu devolvia a titularidade ao Stegen.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 15, 2018 at 6:27 pm

    Vamos por partes.

    Ter Stegen está neste momento num patamar diferente para melhor face a Neuer?

    – Facto.

    É por causa disso que a Alemanha está como está?

    – Não longe disso.

    O problema é mesmo Joachim Low. E está longe de arranjar soluções para problemas que ele próprio criou.

    • Knox_oTal
      Posted Outubro 15, 2018 at 7:47 pm

      Plenamente de acordo! Alguns falam do Neuer como se fosse banal… enfim! Mais, o Ter Stegen obviamente devia ter sido titular no Mundial, mas quem tomou a decisão de pôr o redes do Bayern foi o seleccionador!

      Incrível como se exagera, o futebol é mesmo momento e pode ser muito ingrato para os jogadores! Este ciclo menos bom é natural e recorrente após um período de hegemonia, o mesmo se aplica a jogadores como Hummels, Boateng, Muller. Agora dizerem que são banais?!? A sério? São jogadores que já ganharam tudo e sempre a jogarem ao mais alto nível, numa Liga dominada de forma incontestável pelo Bayern… como querem que isso não se faça notar na motivação dos jogadores?!? E logo no panorama alemão, campeonato sempre muito competitivo até um passado recente (mesmo com o natural ascendente do Bayern). Por algumas pessoas parece que o Muller nem na II Liga portuguesa tinha lugar, e mesmo no CP era no limite… enfim! Bom-senso recomenda-se!

  • MiguelF
    Posted Outubro 15, 2018 at 6:30 pm

    Concordo com Matthaus e para mim Ter Stegen tinha sido o titular da Alemanha no Mundial. Foi dos melhores guarda-redes do futebol europeu na época passada e Neuer mal jogou pelo Bayern devido a lesão.

    Para mim Ter Stegen foi, a seguir a Oblak, o melhor guarda-redes de La Liga.

    Quanto a Boateng, Hummels e Kroos acho que ainda podem dar muito a Alemanha, simplesmente estão em má forma.

    Muller é um caso diferente, pois já não demonstra qualidade para estas andanças.

    O que nunca cheguei a perceber foi o Sane ter ficado fora do Mundial quando foi o melhor jogador alemão no futebol europeu o ano passado. O Low lá sabe…

  • Eagle1991
    Posted Outubro 16, 2018 at 11:22 am

    Os jogadores não deviam jogar só por estatuto mas isso tem acontecido com Neur. Regressa de lesão e nem tem de trabalhar par recuperar o lugar. Se no Bayern até se entende pois mesmo vindo de lesão é superior ao seu suplente, na Manchaft é incompreensível pois Stegen é um excelente GR titular num colosso como o Barça.

Deixa um comentário