Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Maicon não deveria jogar mais no FC Porto»

Concorda?
O FC Porto perdeu com o Arouca, resultado que pode ter hipotecado as hipóteses do conjunto de Peseiro em chegar ao título, mas o tema do momento no seio do Dragão é a atitude de Maicon. O central teve papel preponderante no 2-1 da formação visitante ao cometer um erro infantil, tendo, de maneira estranha, abandonado logo o jogo, após o percalço, supostamente devido a lesão, apesar de a substituição ainda não estar preparada, o que motivou muitas críticas dos adeptos. Por exemplo, Rodolfo Reis, antigo jogador do FC Porto, considera inaceitável a atitude de Maicon em abandonar o campo antes de ser substituído, e no programa Playoff, disse mesmo que o defesa portista não tem condições para voltar a vestir a camisola azul e branca. Devido a este coro de críticas, Ursula Roque, esposa do central, recorreu às redes sociais para defender o marido e criticar o departamento médico do FC Porto, dando a entender que o brasileiro tem jogado lesionado. “Quem está vaiando não sabe o que se passou aqui. A culpa não é sua, já faz quatro meses que tenta voltar a 100% e não consegue porque o erro não foi seu e sim de quem diz ser doutor. Um absurdo não conseguir melhorar um jogador que treina de manhã e à tarde, todos os dias, para voltar a jogar e pede para parar e não pode”, atirou a esposa do capitão portista.

0 Comentários

  • João Cabral
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:37 pm

    Sinceramente pareceu-me mais vergonha do que lesão. Tentou claramente sair a jogar pelo meio dos dois jogadores do Arouca e correu-lhe mal. Mal viu que fez asneira agarrou-se à coxa.
    Atitude lamentável para um capitão de equipa, a este pede-se que jogue até de muletas se a equipa precisar!
    SL

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:39 pm

    Maicon é o capitão. Repito, Maicon é o capitão.
    O jogador que ontem comprometeu no primeiro golo, ofereceu o segundo e abandonou o relvado a seguir, é o capitão do FC Porto.
    Jorge Costa até de braço partido jogava.

    Há coisas mais importantes do que ganhar. A atitude é uma delas.
    Maicon não pode voltar a vestir a camisola do Porto é muito menos usar a braçadeira. Ponto.
    "Quem fogem são os ratos"
    José P.

  • Pyros
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:41 pm

    Bom, não querendo ser precipitado, pareceu-me que no lance queixou-se do pé, e sai a queixar-se da virilha.
    Já me lembra os guarda redes que se queixam de uma perna e são assistidos noutra (enquanto a equipa vai empatando…).

    Penso que não há maneira do Maicon sair bem desta situação – mesmo lesionado não deveria ter saído desta forma, e vai ficar sempre a névoa da suspeição – sendo que o que poderá diminuir o impacto será o departamento médico esclarecer que houve lesão.

    Voltar de imediato pode ser complicado. Com o FCP a voltar a boas exibições e mais estável para todos, a tempestade passa.

  • Edu
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:41 pm

    Totalmente de acordo. Como sportinguiste sentia vergonha se um jogador da minha equipa tivesse aquela atitude, ainda por cima o capitão.

    Só não erra quem não se mexe, ele errou e depois não teve carácter e abandonou a equipa. Jamais vestiria a camisola do clube de novo

    • Sérgio Pereira
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:52 pm

      Também como sportinguista, já tivemos uma "maçã podre" a capitão. Tudo bem que nunca fez uma cena lamentável como esta do Maicon, mas era um capitão que alegadamente tinha má influência no balneário e nos trocou directamente por um rival. Telhados de vidro…

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:42 pm

    Ainda há não muito tempo o Maicon era considerado o melhor central do Porto, um grande capitão e um jogador "à Porto" …

    Claro que esta atitude do Maicon indignou os adeptos, não pelo erro em si mas por ter desistido do jogo abandonando o mesmo fingindo uma lesão.
    Isto mostra uma fraca capacidade mental e não é caso único nos dragões, um treinador tem como uma das principais funções "limpar" a cabeça dos jogadores e o Peseiro não parece estar a consegui-lo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:49 pm

      Era o que mais faltava, a culpa ser do Peseiro.
      Responsabilidade unica e exclusiva do jogador.

      Tiago Pinto

    • SD Amares
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:56 pm

      A culpa nao é do Maicon, é de quem o mete a jogar.
      Primeiro do presidente que deixa ficar no plantel durante 6 anos um jogador fraco mentalmente.
      Segundo do treinador que lhe dá a braçadeira de capitão e o mete a titular.
      Aí meu Porto, quem te viu e quem te vê, pensar que passámos de João Pinto, Paulinho Santos, Aloisio, Jorge Costa, Fernando Couto, Lucho Gonzalez etc etc para isto.
      Ver o Maicon com a braçadeira provoca-me nojo neste momento, espero bem que nunca mais volte a vestir o manto sagrado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:26 pm

      Também espero que nunca vista o manto sagrado, não precisamos deste tipo de jogadores no bicampeão

      DM

    • Euler
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:44 pm

      A culpa do rochemback dizer ao Peseiro para ir atracar também foi só do rochemback? Pensei que a indisciplina demorasse mais tempo, mas foi rápido. Isso, golos sofridos e futebol atacante são as imagem de marca do Peseiro.

    • Oliveira
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 8:15 pm

      Maicon nunca foi considerado o melhor central do FCPorto, muito menos jogador à Porto.
      Único capitão do FCPorto é o Helton, o resto só encaixa uma braçadeira nos braços, se já se chegou ao ponto de o miúdo Rubén Neves ter braçadeira tá tudo dito.

  • arnaldo sousa
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:43 pm

    Qualquer um dos centrias do Porto é medíocre. mas medíocre mesmo. O Indi e o Maicon são ridiculos, o Marcano é o menos mau mas ainda assim a anos luz dos grandes centrais que teve o porto. Junta-se a isto o Danilo que é quase um 0 a construir e o Herrera e o André André que têm muita luta e garra mas classe 0, e percebe-se o porquê desta época. Vão ser goleados na luz, o Jonas, o Gaitan e o Mitroglu vão achar que estão a jogar contra uma equipa das distritais.

    Talvez esteja a ser muito duro com o porto, mas da equipa deles, no meu benfica só queria o Brahimi. Sempre achei que aquela ideia de terem o melhor plantel era sobrevalorizada. Têm jogadores para um braga ou um maritimo como o Suk, Marega, Jose Angel, Andre Andre, Varela, Maicon, e por aí fora. E o mais rídiculo é que construiram este plantel a gastar mais de 80M. Só de pensar nos 30 que gastaram em dois jogadores que já cá não estão(imbula e adrian).

    • Vitor
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:06 pm

      É engraçado falar mal do Danilo quando ele tem sido o melhor jogador da equipa, juntamente com Layun e não sendo a sua principal função contruir, mais de metade das opurtunidades criadas pelo Porto devem passar por ele (pelo menos ontem passaram), vendo por essa ordem de ideias o Casemiro era um grande nabo!

      De resto concordo no que disse acerca de jogadores como Suk, Marega, Varela e Maicon, acrescento o Herrera e não concordo com o André André estar nessa lista

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 4:11 pm

      Carcela teria lugar no Benfica. Falaste mal do Danilo mas era titularíssimo de caras na tua equipa. Maxi também o seria, tal como o layun. O Semedo é bom jogador mas ainda não está ao nível do Maxi. Centrais aceito naturalmente que nenhum seja melhor. André André também jogaria no benfica, principalmente no inicio do ano, quando o Renato ainda não tinha aparecido. Aboubakar, apesar dos constantes golos que tem falhado, é bom jogador.

      As opiniões mudam num ápice. O Rui Vitória era um péssimo treinador, não tinha mãos para o "ferrari" nem classe para estar à frente de uma equipa como o benfica (não estou a dizer que era essa a tua opinião, mas era claramente a ideia generalizada, ou pelo menos a que fazia mais barulho). É o que se vê, com o que o benfica anda a jogar. O rui vitória precisou de tempo. Tal como o peseiro agora também precisa e o mesmo vale para os jogadores, que precisam de se adaptar.

      Agora dizer que do plantel do porto, só um tinha lugar no benfica é um bruto exagero.

      Humberto Cruz

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 4:33 pm

      Humberto Cruz

      No onze do Benfica entravam o Maxi e o Layun…O André André talvez tivesse lugar pela raça que tinha mas essa raça acho que se deve mais a jogar pelo clube do coração, logo no Benfica talvez não fosse assim. Mas neste momento só os laterais do Porto entravam no onze do Benfica, e mesmo assim só o Layun era escolha de caras.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:20 pm

      O mal maior do Porto está longe de ser a defesa. O Porto neste momento tem os mesmos golos sofridos que Benfica e Sporting (este com menos um jogo).

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:43 pm

    Concordo.
    Maicon fez lembrar aquele guarda redes que sofreu golo num penalty por exibicionismo e no jogo seguinte fez exactamente o mesmo. Saiu a correr do relvado. Maicon ontem ficou atordoado com a porcaria que fez e acobardou-se. A forma como sai de campo então é lastimável, faz lembrar um menino assustado. A sair, tinha caído e esperado pela substituição. Enfim!
    Já agora, é o Maicon e o Brahimi.
    E não me falem da lealdade de Maicon e não sei quê.. Se não saiu é porque não chegou a proposta certa e não é nada mal pago no Porto.
    Quanto à esposa dele, quem é ela para criticar médicos? Estudou uma data de anos para tirar o curso de medicina? Tirou sequer algum curso? Por amor de Deus..
    Isto tira-me efectivamente do sério.

    Tiago Pinto

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:43 pm

    A atitude dele representou tudo o que de mau vai no clube, ninguém se responsabiliza por nada, seja treinadores, seja jogadores, seja presidente. Na minha opinião, mesmo que não fosse por este incidente, não voltava a calçar, têm sido demasiadas paragens cerebrais para um jogador que representa um grande em Portugal.
    Quanto à esposa, eu não sei se ele anda a jogar lesionado ou não, mas com certeza que não foi naquele lance que se lesionou, não há desculpa.

  • (Go!!)nçalo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:43 pm

    Nem sequer sou adepto do FCP mas fiquei no mínimo constrangido com a fita do Maicon depois da oferta ao Arouca…lesão?só se for mental…

    Longe vão os tempos de Jorge Costa, Carvalho, Couto, Pepe e outras tantas referências da Seleção Nacional…

  • Sérgio Ribeiro Martins
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:44 pm

    A atitude de Maicon, como CAPITÃO, não foi correta. Mas antes de julgarmos só o Maicon, penso que se deve julgar outros responsáveis da estrutura (equipa técnica, equipa médica, dirigentes) do FCPorto. Então o jogador anda há 4 meses com dores, não recupera e continua a agravar a lesão? Acredito que a atitude de Maicon revela desorientação e também frustração por não estar a ser devidamente acompanhado. Penso que, como Capitão, deveria ter ficado em campo, mostrando a raça e a mística de um capitão do Porto. Mas uma vez que não o fez, não o considero o único responsável do desnorte que anda pelo Dragão.

  • bpstp
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:45 pm

    Independentemente de ser capitão teve uma atitude deplorável. Ainda que tenha de facto lesionado deveria esperar pelo corpo clínico.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:45 pm

    Se o Jesus fosse o treinador do Porto agarrava o Maicon por uma orelha e obrigava-o a voltar para o campo ;D

  • Carlos Bastos
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:45 pm

    Lembro-me do FC Porto dominador, sem conices e sem mulheres a mandar recados pelos jogadores para os clubes. Com garra e mística, com os jogadores a dar tudo em campo… Talvez seja só uma fase e PdC volte a apostar em jogadores portugueses que sabem o que é "ser Porto" e aí sim, pode ser que voltem ao que eram antes.
    A atitude da mulher do Maicon é ridícula…

  • Tiago o "Cardoso"
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:49 pm

    Não há muito tempo, o Pedro Emanuel jogou com a boca cheia de compressas. Isto é o F.C. Porto!! Obrigado Rodolfo Moura!

  • Joel Santos
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:49 pm

    Infelizmente só pude ver a primeira parte do jogo. Alguém me pode fornecer o link dessa jogada? Muito agradecido

  • Guerreiro
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:52 pm

    a era FCP acabou como a conhecíamos ponto

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:53 pm

    Se ele tiver um pingo de vergonha não volta sequer a pisar o Olival… Antes já tinha levado amarelo por tentar dominar com o peito, aseguir faz o que faz.. e depois como capitão abandona daquela forma mais 10 gajos completamente desorientados.
    MiguelR

  • Pedro, o Polvo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:53 pm

    Nem mais, Maicon acabou ontem. E nota-se que o FCP está perdido quando nenhum jogador se chegou à beira dele e lhe deu um abanão para ele acordar ..
    O FCP que eu conheci, hoje não existe.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 12:58 pm

    A falta de atitude desta equipa do FCPorto é espelhada no seu capitão, e pensar que durante anos e anos a equipa portista era referência pelas suas duplas de centrais.
    Ainda por cima, em termos físicos André André não está no seu melhor e a equipa ressente-se imediatamente. Depois, há um problema que ultrapassa a escolha do actual treinador, que é a construção do plantel. O plantel já era deficiente em certas posições no início da época, e neste mercado de Inverno, quando falta um central e um 10 com urgência a SAD portista decidiu ir buscar Marega e José Sá (jogadores com potencial, mas que não eram prioritários. Suk é diferente porque penso que pode ser uma mais valia já este ano)! Nem Otávio foi repescado! E quando Rafa Soares é emprestado e José Angel vai somando minutos na equipa principal…

    Knox_oTal

  • Ana Silva
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:07 pm

    Sem duvida devia até ser proibido de entrar nas instalações do porto, e com ele muitos outros jogadores que não tem qualidade, atitude, e capacidade para ser jogadores do porto.

  • I.C.E.
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:09 pm

    O FC do Porto precisa de se reestruturar para se voltar a encontrar. Poderia fazer um estágio de pré-temporada em que chamava todos os jogadores da A e da B e a partir daí aproveitar o "trigo" e deitar fora o "joio".

    Além disso, a atitude de Helton, André André, Brahimi, Varela e Maicon tem sido o de enfiar a cabeça na areia. É preciso alguém que dê o exemplo. Longe de perceber alguma coisa do assunto, como é possível o Rúben Neves capitanear a equipa e de repente quem leva a braçadeira é o Herrera, o Indi ou o Maicon?

  • m1950
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:10 pm

    A admissão e o desculpabilizar de atitudes patéticas foram o início do período negro do Sporting.

    O Porto tem um clássico pela frente , e será uma questão de ou honra ou o interesse.

    Claro , devia ficar já encostado.

  • Diogo Fernandes
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:11 pm

    Ridícula a atitude de um atleta de alta competição! Isto pode-se aceitar em crianças e jovens que não tem estofo mental para aguentar este tipo de pressão, mas do que vi no resumo do jogo, o maicon acumulou erros atrás de erros, começando imediatamente no golo do inicio da partida, depois num lance em que o mateus fica no 1v0 na 1ª parte e para colocar a cereja no topo só mesmo o lance que dá o segundo

  • Fred
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:14 pm

    Depois da palhaçada que fez ontem devia ser despachado. Os chineses que o levem.

  • Carlos Domingos cângua
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:41 pm

    sera que estamos a precisar de uma reciclagem total,esta equipa realmente nao tem abicao nenhuma,tou triste com o que vi ontem,vem ai a sexta ……

  • Carlos Domingos cângua
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:43 pm

    realmente foi uma vergonha o que se viu ontem,os jogadores andam sem animo nenhum,vem ai a sexta feira espero ver coisas diferentes.viva o meu,nosso porto

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 1:43 pm

    Foi muito feio o que fez o Maicon.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:11 pm

    Acho incrível a campanha contra o Maicon. Não passa de mais uma vez tentar encontrar um bode expiatório para os maus resultados, para as frustrações de adeptos, assim como outros andam a fazer com a campanha contra os árbitros. O futebol e o desporto não é isto! Com certeza que ele não fez de propósito.

    A história não se irá repetir, o que faziam os jogadores do Porto há 10, 20 ou 30 anos não é bitola nem exemplo para ninguém e as pessoas que apontam isso como exemplo deviam era ter vergonha na cara! Se calhar nem sabem o que se fazia na altura! Se pensam que os hábitos de antigamente irão voltar ainda estão a viver nos tempos de antanho.

    Mas alguém de bom senso ou com um mínimo de inteligência pode exigir que um jogador jogue lesionado? já não estamos no tempo de Roma e dos gladiadores!

    Os paineleiros de programas da TV, a grande maioria não passa de gente ignorante e medíocre que não passa de braços da propaganda dos clubes que defendem. O que afirmam é deprimente e insultuoso à inteligência das pessoas, na sua estultícia e infinita ignorância.

    O Porto perdeu bem, a culpa não é do árbitro, dos jogadores ou do treinador. É de todo um sistema que criou uma bolha gigantesca ao longo de 30 anos, bolha essa que como todas as bolhas foi criada artificialmente e que está a esvaziar lentamente. Esvaziamento que não terminou, nem pouco mais ou menos. Têm para mais 10 ou 20 anos. Irão cair na real.

    • José Silva
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 5:42 pm

      Ninguém está a dizer que o erro do Maicon foi propositado (para mim o seu problema sempre foi este tipo de paragens cerebrais visto que até lhe reconheço qualidade). O problema é, que mesmo que a lesão do Maicon seja real a sua atitude não é de capitão, nem de um jogador que quer fazer tudo para inverter a situação em que colocou a equipa. Não podemos exigir que um jogador jogue lesionado mas podemos pedir que não fique completamente alheado do jogo e que não fuja de campo.
      Dizer que o Porto perdeu bem também não é verdade, apesar de não ter feito um bom jogo o porto foi superior ao Arouca e teve de facto um golo mal anulado.

    • Andre ADG
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:48 pm

      Não há campanha nenhuma contra o Maicon. Eu ontem fiquei enojado pela atitude dele ao sair a andar enquanto a bola corria. Mas o que é aquilo? Algum jogo da distrital? Se estava efectivamente lesionado, a bola também não demoraria muito a sair. Erros já os adeptos viram muitos, não era pelo golo oferecido. Agora a atitude seguinte é que é tudo menos digna.

  • Ribeiro
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:14 pm

    O Porto está a pagar o preço de ser um clube vendedor. Jogadores entram a pensar que no final do ano estão no Real.
    O grande problema deste Porto está na atitude e no psicológico, nem tanto na qualidade dos jogadores. Foram estes jogadores que no início do ano estavam no primeiro lugar. O Brahimi é o espelho disto. Um jogador talentoso mas sem garra e chama. O Porto precisa de jogadores que queiram representar verdadeiramente a sua camisola, sendo complementados por jogadores ao estilo do Brahimi.
    Na próxima época terão de planear melhor a construção do plantel.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 5:41 pm

      Concordo com quase tudo! O Brahimi é individualista e penso que estraga um pouco o jogo colectivo; no entanto, acho que tem um nível de entrega e inconformismo inatacáveis. O tipo pode pensar na carreira dele (ninguém acha que veio para ficar a carreira toda), mas não concordo que não tenha garra. Anda até a tentar defender mais espicaçado, provavelmente por brio, tendo em conta a vergonha do decorrer dos jogos.

      Concorda?

    • Ribeiro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:27 pm

      Sim, acabo por concordar. O Brahimi já é dele mesmo um jogador individualista e pode até resolver um jogo com o aconteceu frente ao Tondela. Mas não é aquele jogador que luta até à última ou que gosta de meter o pé. Isso aliado à descaracterização do Porto, deixam o Brahimi na mó de baixo. Na minha opinião ele rendia melhor dentro de outro contexto.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 2:24 pm

    Esta atitude é o actual espelho do FCP.

    O problema vem muito mais de cima, nota-se claramente que algo não está bem e que o clube está a abanar.

    Tudo isto não implica que na 6a não cheguem à Luz e não dêem um recital de futebol.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:02 pm

    O que fez Maicon ontem, nao teria acontecido ha 10,20 anos atras e ate 5/6 anos atras, era impensavel, ainda por cima 1 capitao.
    Pareceu-me que ele saiu mais envergonhado do que lesionado, mas claro que a lesao deve ter sido o mais importante, e as supostas declaraçoes da mulher de Maicon confere isso mesmo, portanto julgar e dificil.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 3:19 pm

    Ainda ontem comentei aqui que não percebia a politica de mercado do FCP.

    Têm 3 centrais onde:
    O Marcano é o melhor mas não é patrão.
    O Maicon é razoavel mas tb tem tido problemas fisicos e para quem teve Otamendi, Bruno Alves, Rolando, etc (só os mais recentes)… ter como patrao da defesa o Maicon é piada de mau gosto.
    O Indi… bem este simplesmente não tem cerebro, o penalty no Bessa é de chorar a rir.

    Mas a prioridade foi andar a comprar aqueles que seriam do interesse do SCP…

    Ramstin

  • Ricardo Martins
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 4:33 pm

    O Porto necessita de ir ao mercado por 2 Dc e 1 PL.
    Maicon, Indí e Marcano (este como 3º central não fica mal) não podem ser titulares. Bruno Alves e Federico Fernández seriam boas contratações para o 11.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 4:46 pm

    ninguém tem o direito de julgar Maicon.
    Maicon merece todo o respeito quer como futebolista e como pessoa.
    Se maicon continuasse em campo e tivesse outro erro os portistas diriam hoje que ele devia sair logo após o 2ºgolo dp Aroucaa
    Eu no lugar de Maicon tinha feito o mesmo em primeiro lugar está a nossa saúde depois está a bola, mas como os portistas têm as prioridades trocadas é normal os insultos deles

    cards

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 5:04 pm

    Erros todos cometem e aí nada a dizer, lesões podem acontecer a qualquer um e não vou estar aqui a acusar o Maicon de ter fingido mas pelo menos ficasse no chão para ser assistido, agora sair daquela maneira não deixa boa imagem sobretudo quando ele é o capitão da equipa e devia dar o exemplo.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 5:36 pm

    Reproduzo parcialmente o que disse no post do jogo, porque quero mesmo saber se alguém concorda comigo.

    As únicas coisas que ainda seguravam o Maicon no Porto eram o perfil de capitão e a antiguidade. Pois bem, ficou visto hoje (com uma provação, o erro crasso de prejudicar a equipa tentando driblar um adversário no último terço) que o Maicon não tem nem uma réstea desse perfil. Fora! No mínimo retirar-lhe a braçadeira e dar-lhe um bom remédio de banco.

    O único jogador do Porto que tem esse perfil (que não o Hélton) é o André André. Solidariedade, compromisso, inconformismo, entrega e entendimento do jogo. A mim que me importa que só tenha um (ou dois) ano de Porto? Percebe e sente melhor o clube do que 90% dos trastes que lá estão a prazo. O Lucho foi capitão no primeiro ano de porto por reunir a grande maioria dessas características.

    Manuel

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:22 pm

    Isto só me faz lembrar quando eu jogava Rugby na AAC, era eu junior, e tivemos um jogo dificílimo em Lisboa contra o Direito, em que praticamente cada lance acabava em zaragata e, a determinada altura há um colega meu que sem ninguém lhe tocar se agarra à virilha a pedir para ser substituido. O Rodolfo Reis pode ser um desbocado mas representa aquela mentalidade, não só do FCP mas também de outros clubes e outros desportos, onde o atleta independentemente da situação, vai até aos seus limites. O Maicon não parece mau rapaz, mas é muito limitado.
    Pedro Geraldo

  • Jose Pereira
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:31 pm

    O problema e que o porto continua com o mesmos problemas do inicio do ano falta um pepe e um oliver no porto,maicon e fraco mas desde sempre.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:32 pm

    Ao dia de hoje é fácil criticar e por as culpas no Maicon, e compreendo alguma da fúria Portista, mas acho sinceramente que estão a exagerar.

    A minha leitura.. Maicon jogou/tem jogado condicionado (?) em detrimento da equipa, o que por si só contraria a teoria que corre por ai, estava a ter um jogo péssimo, tem culpas em ambos os golos, e pede(?) para sair porque obviamente não estava em condições.

    Provavelmente quem agora critica seriam os mesmos que iriam dizer que para fazer o que fez mais valia ter pedido para sair.

    Repito o que disse ontem, Maicon é um bom central, já fez épocas em que foi dos melhores da Liga, até a lateral cumpre (e nem todos aceitam isto como se sabe) sempre foi bastante profissional para com o Clube e acho que as criticas são injustas.

    Vejo valor no Maicon, e como é óbvio espero que nunca mais jogue pelo Porto, aliás, gostava bastante de o ver de verde e branco na próxima época.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 8:39 pm

    A atitude do Maicon foi ridícula , e não estou a falar do erro infantil.
    Eu já vi o Kobe Bryant com uma rutura no tendão de Aquiles a caminhar e a marcar dois lançamentos livres para empatar o jogo por isso não me venham com a conversa que o Maicon lesionou-se tanto que nem esperou que a equipa médica entra-se

    Maicon como homem , nem digo como capitão, mesmo se tendo lesionado a atitude que tinha de ter era levantar se e dar o corpo às balas, pedir desculpa pelo erro e dar força á equipa , e depois sim se realmente tivesse lesionado pedir a substituição como um homem

    Costuma se dizer "És um homem ou és um rato ?" Ontem com muita pena minha o capitão do Porto foi um rato

    Rocha

  • Francisco Silva
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 6:28 pm

    Que exagero! Depois do lance ve se claramente n cara de Maicon que sentiu quaquer coisa. Quem ja jogou futebol e principalmente a central, sabe bem o pergio que é ter um central a arrastsr se pelo cmpo, a linha de fora de jogo fica logo comprometida, e tenho em crer que Maicon tinha noçao disso. Deixem se de dizer pahaçadas so porque houve um lance que correu mal. Errar é humano

Deixa um comentário