Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo salta do banco para salvar a Juventus

Allegri poupou o português e Pjanic e esteve quase a ver a sua equipa sofrer a primeira derrota na Série A esta temporada. A sempre interessante equipa de Gasperini teve um Zapata em grande, com o colombiano a chegar aos 8 golos nos últimos 5 jogos, mas CR7 marcou na única ocasião de que dispôs e deu um ponto à Vecchia Signora, que jogou com 10 desde os 53′. Já a Lazio potenciou o empate do Milan ante uma Bologna em depressão que poderá despedir Inzaghi nas próximas horas. Também a Sampdoria venceu (Quagliarella tornou-se o primeiro italiano a marcar em 8 partidas seguidas da Série A desde Vieri, em 2002), o que empurra o Milan para o 6.º lugar. 

A Juventus empatou a 2 no reduto da Atalanta, cedendo pontos pela segunda vez em 18 jornadas de Série A. Cristiano Ronaldo ficou, pela primeira vez na prova, no banco de suplentes e viu Djimsiti, logo aos 2′, marcar na própria baliza e colocar os visitantes na frente. Mas a equipa da casa não baixou os braços e aos 24′ Duvan Zapata superou Bonucci e empatou. No 2.º tempo, aos 53′, Bentancur viu o segundo amarelo e foi expulso e aos 56′ Zapata bisou, fazendo o seu 9.º golo no campeonato e colocando a Atalanta na frente. Perante a possibilidade da primeira derrota a nível interno da campanha, Allegri fez Cristiano Ronaldo entrar aos 65′ e aos 78′ o português, de cabeça, fez o empate final, naquele que foi o seu 12.º golo na Série A (Piatek tem 13). Com este resultado, a Juve segue na liderança, com 50 pontos (mais 9 que o Nápoles e mais 17 que o Inter, conjuntos que se defrontarão esta noite), enquanto a Atalanta é 7.ª, com 25 pontos.

Nos restantes jogos, a Lazio foi a Bologna vencer por 2-0. Num duelo entre os irmãos Inzaghi, a equipa da capital não teve de sofrer para vencer graças a tentos de Luiz Felipe e Lulic. A Lazio está no 4.º lugar, com mais 2 pontos que a Sampdoria e mais 3 que o AC Milan, enquanto o Bologna é antepenúltimo, com 13 pontos, já não vencendo há 11 jornadas e tendo feito somente 2 tentos nas últimas 6 partidas. A Sampdoria bateu o Chievo Verona por 2-0. O veterano Quagliarella abriu o activo aos 47′, fazendo o seu 11.º golo na Série A, tendo Gastón Ramírez fixado o resultado final aos 59′. A Samp está no 5.º lugar, o Chievo não abandona a última posição, com somente 5 pontos averbados. Finalmente, o Parma (sem Bruno Alves) venceu no reduto da Fiorentina por 1-0 (marcou Inglese) e o Cagliari ganhou por 1-0 (golo de Farias) ao Génova (Pedro Pereira foi titular e Veloso entrou aos 77′).

VM
Author: VM

80 Comentários

  • Kafka
    Posted Dezembro 26, 2018 at 4:15 pm

    A dificuldade extrema da Serie A &é isto, contra o 7o classificado fora, a perder e com menos 1 e até assim dá para não perder…. Que campeonato difícil, muito mais difícil que a La Liga, upa upa

    • Bio
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:25 pm

      Mais um comentário sem sentido. Isto não acontece na La Liga? O Barça ou o Real não vão a casa do 7º classificado e não conseguem empatar ou ganhar com menos 1?

    • Miguel_FCP
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:34 pm

      Sim porque a La Liga não tem sido um passeio para o Real e Barça. No ano passado o Barça acabou com mais 14 pontos que o segundo, o real há 2 anos acabou com mais 15 que o 3 que foi o atletico e imagine se com mais 21 pontos que o 4. Há 3 anos a diferença de pontos do primeiro para o 4 foi de quase 30 pontos! Nos ultimos 14 anos só o ateltico ganhou um titula a barça e Real. Dizer que a serie A é facil para a Juventus é um facto. Mas dizer que a La liga tem sido muito competitiva quando o Real e Barça têm dominado por completo a liga em termos de campeonatos é risivel! Ah e mais uma vez um comentário seu onde fala 0 sobre futebol jogado, sim porque o post foi sobre o jogo da Juventus mas o senhor continua a bater nas mesmas teclas do costume. Entre si e o Rui Vitoria não sei quem fala menos de futebol para ser sincero.

    • Bino Costa
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:35 pm

      Só podes ter uma obsessão pelo Ronaldo. Até este ano raramente falavas da Serie A, agora que o Ronaldo lá está, lá estás tu em qualquer notícia a denegrir a Serie A, que é muito fácil. Vê se acalmas, cada um tem a sua opinião.
      Na minha por exemplo, a Premier League é de longe a melhor porque combina grandes equipas com um equilíbrio nas restantes, para além dos estádios sempre cheios. A seguir já é um pouco por preferência, prefiro ver um jogo do meio da tabela do campeonato alemão do que da La Liga, no entanto não faz da La Liga pior que a alemã. O fascínio da Serie A para mim passa por todos aqueles clubes históricos que poderiam transformá-la numa das melhores como nos anos 90.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:10 pm

        Jovem andas destraido, obseccao aqui só se for daqueles que até à 1 ano atrás ligavam pevide à Serie A e a catalogavam como um campeonato inferior à La Liga, mas bastou o Cristiano ir para a Juve e já vêm dizer que afinal a Serie A é melhor que a La Liga loool… A mesma série a que está a 30 pontos de distância da lá liga no ranking da Uefa e que não ganha uma competição europeia à quase 10 anos… Brincadeira só pode…

        Já eu, não precisei do Cristiano ir para lá para saber a qualidade da Juve, à 2 anos atrás disse aqui que a final seria Real-Juve e foi mesmo…

      • silva
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:12 pm

        correcao, “Ninguém” falava da serie A. Os adeptos do momento é que começaram a dar valor a uma liga que tirando 2 ou 3 equipas, nao vale nada a nivel de jogo jogado. É um aborrecimento ver os jogos nesta liga, a começar pelos da Juventus.

    • masterDC
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:37 pm

      E continuas tu a insistir neste tipo de comentários, estás aqui sempre presente para repetires o mesmo. Não sei onde é que foste buscar essa da Serie A ser mais difícil que a La Liga, se viste 1 ou 2 users a dizer isso ou interpretaste isso não podes generalizar porque acredito que a maior parte dos users aqui achem a La Liga mais difícil mas pronto muito gostas tu de repetir o mesmo.

      Depois um clube como a Juventus já não pode empatar em casa da Atalanta que até é uma boa equipa mesmo a jogar com 10, é proibido que assume-se logo que os adversários são fracos. A Juve tem um excelente plantel que permite passear no campeonato sim, mas quando se tem esses bons jogadores e juntas um jogador decisivo como o Ronaldo é normal que isso aconteça. O que tens a dizer por exemplo do Vallecano vs Barcelona? Perdiam por 2-0 aos 85 e ganharam o jogo fora e nem contaram com o génio Messi. Segundo o teu raciocínio então é um campeonato fácil em que os clubes que tentam a manutenção nem dão luta. E atenção que eu acho que a La Liga é muito mais difícil só não acho correto esse teu tipo de comentários em todos os posts da Juve.

    • DYI
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:38 pm

      Clássico, sempre a destilar veneno. Extraordinário como há sempre uma boca foleira a mandar numa notícia ou que envolva ou o Cristiano, ou a Juventus ou os dois.

    • Pipo
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:41 pm

      Pela tua lógica da batata, quando uma equipa sul-americana ganha o mundial de clubes, automaticamente quer dizer que o campeonato brasileiro ou outro, é mais difícil que a Liga dos Campeões.
      Ah…. eu ainda sou do tempo em que em 2004 tínhamos em Portugal o campeonato mais difícil do mundo.
      Com isto não quero dizer que não concorde que a La Liga seja um campeonato mais competitivo que a Serie A, mas usas argumentos, tão, mas tão ridículos que as verdades até parecem mentira lol.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 4:52 pm

        Oi? O teu comentário não tem ponta por onde se pegue

      • TheWatcher
        Posted Dezembro 26, 2018 at 4:54 pm

        Tudo dito. Concordo com a ideia dele, não concordo com o argumento. Ou será que o Barcelona em casa do Getafe (que é o 7.º classificado) a perder 2-1 com 10 não tinha tudo para empatar? Até para ganhar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:55 pm

      Não vejo ninguém a golear sucessivamente como em Espanha. Usar a Juventus para medir o nível da Liga não faz sentido.

      • silva
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:15 pm

        Nao ves pois o futebol italiano, tirando 2 ou tres equipas que realmente praticam um futebol ofensivo e bonito de se ver, é bastante aborrecido. Não é por nada que os jogadores lá se aguentam até aos quarentas a jogar.

    • AGomes
      Posted Dezembro 26, 2018 at 5:01 pm

      muitos reclamando do user kafka, mas não esqueçam a parte de vocês nisto; quem decide dar atenção ao que ele diz.

      • João Ribeiro
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:02 pm

        Acaba por ser o grande vencedor do dia ele.

      • Pedro Leal
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:10 pm

        Exato se as pessoas parecem de lhe dar atenção e de lhe responder talvez ele não anda-se sempre com este tipo de comentários a mostrar que tem razão e não sei que mais.
        Se ninguém lhe responder ou ligar acredito que pelo menos ele irá diminuir a frequência deste tipo de comentários.

        • Kacal
          Posted Dezembro 26, 2018 at 5:25 pm

          Então bora lá fazer “boicote”, por mim começo já! Já o fiz a certos users, não tenho problemas em fazê-lo novamente.

          • Kafka
            Posted Dezembro 26, 2018 at 6:27 pm

            Como se eu precisasse disto para alguma coisa… Não procuro likes nem que ficar bem visto, aliás se o quisesse bastava fazer como tu e dizer o politicamente correcto só pq fica bem, ou então dizer que Cristiano é Deus na Terra que todos compravam fácil… Mas não preciso disto para nada, não ganho 1 cêntimo com isto portanto prefiro dizer a verdade

            Não responderem aos meus comentários até é um favor que me fazem, pois assim não tenho que perder tempo a vos responder expondo a vossa cegueira e fanatismos pelo Cristiano que chega ao ponto de ignorarem o que se passou em Las Vegas so por ter sido ele a fazê-lo

            • Barinho
              Posted Dezembro 26, 2018 at 8:03 pm

              E quando os (poucos) argumentos falham nada como mais um tirada sobre Las Vegas que é ora descer mesmo ao nível mais reles…

          • Pedro Leal
            Posted Dezembro 26, 2018 at 7:01 pm

            Eu nunca lhe respondo aos comentários, pois sinceramente é uma perda de tempo, devido ao facto de que não dá para discutir nada de futebol com ele.
            PS: Certos users como o Mike The Kid? kkk

            • Kacal
              Posted Dezembro 26, 2018 at 11:49 pm

              Fazes bem Pedro, provavelmente acabarei por fazer o mesmo quando me fartar e tiver a certeza que ele não tem volta a dar. E quanto ao teu PS, acertaste em cheio, ahahah

    • coach407
      Posted Dezembro 26, 2018 at 5:57 pm

      Que comentário sem sentido nenhum. O 7º classificado da La Liga nem deu luta ao Atletico Madrid e ao Real Madrid (o próximo jogo é, precisamente, com o Barcelona em casa). Já a Atalanta EMPATA com a Juventus e mesmo assim isso é uma prova do desnível? Está tudo bem?

      Se o Getafe jogasse METADE do que joga a Atalanta até podia ser uma conversa minimamente sóbria.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:13 pm

        O Betis 6o classificado da LA Liga ficou à frente do Milan 4o classificado da Serie A na fase de grupos da Liga Europa… Só mais um comentário do Coach para o reportório da falta de noção…É mesmo para falar em conversa sóbria? Oh jovem ainda tens de comer muita sopinha para saberes de futebol

        • coach407
          Posted Dezembro 26, 2018 at 7:05 pm

          Tu ainda não percebeste que o problema aqui não é a La Liga ou a Serie A serem melhor ou pior? Eu acho que a La Liga tem melhores equipas e acho que é algo relativamente óbvio, não precisas de ficar doente a dizer isso. Ainda por cima comigo que sempre achei isso e não tenho problemas em repeti-lo as vezes que quiseres.

          O problema aqui é a Juventus empatar contra o 7º classificado – uma exceção à regra – e tu achares que isso é motivo para considerar a Serie A uma liga fraca. Isso é que não tem lógica nenhuma.

          Se a Juventus desse 6-0 à Atalanta e viesses aqui dizer isso eu até percebia… mas a Juventus empatou!! Como é que é possível fazeres um comentário desses? É que se fores por esse caminho podes já fazer um comentário standard e em todos os jogos vir colar. Se até quando a Juventus não ganha dizes isso…

          Ainda por cima a Atalanta até é uma equipa que joga muito futebol, tem jogadores e treinador de muita qualidade. O Zapata é um craque. É mesmo injusto vires para aqui fazer desta equipa o Rouças.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:17 pm

        Já agora a Espanha tem SÓ 30 pontos de avanço no ranking para a Itália, e o Coach vem dizer que a Serie A é melhor que La Liga… Tão mas tão bom

        • coach407
          Posted Dezembro 26, 2018 at 7:12 pm

          Repito: para mim a La Liga é melhor. Já o disse milhões de vezes e nunca disse o contrário.

          E o ranking também é perfeitamente normal. O Barcelona e o Real Madrid são, de forma clara, as melhores equipas do Mundo. A Juventus domina em Itália há imensos anos e ainda há 5 épocas andava a ser eliminado pelo Benfica na Liga Europa.

          Seria ridículo pensar num Real Madrid ou num Barcelona a jogar na Liga Europa quanto mais a serem eliminados por uma equipa como o Benfica.

          É óbvio que a La Liga é muito melhor, da mesma forma que o Barcelona e o Real Madrid são muito melhores que a Juventus que está num patamar mais semelhante ao do Atletico Madrid. E isto é um elogio ao Barça e ao Real porque a Juventus e o Atletico continuam a ser muito fortes. Quando, além de um Atletico, ainda tens Barça e Real não há hipótese de alguma liga sequer discutir este ranking com Espanha.

          Vamos ver se é desta que a Champions não acaba na La Liga novamente. Juventus, Bayern, Manchester City e Liverpool estão à espreita mas os favoritos continuam a estar na La Liga que, repito, concordo que é a melhor liga do Mundo. Não em termos de espetáculo (penso que aí também concordamos) mas são mais fortes.

        • Alex M
          Posted Dezembro 27, 2018 at 12:40 pm

          Kafka, tu já nem lês os comentários dos outros, pegas na ideia con que ficaste com um comentário qualquer e vens para aqui bater sempre na mesma tecla, seja com quem for. Relaxa, vê gutebol e vem para aqui comentar sobre o jogo ou o que quer que seja, dá a tua opiniao, só não te fica bem é estares constantemente a atacar outros users só porque têm uma opinião diferente da tua.
          Ps: e para de chamar jovem ou rapaz aos outros user, já que calculo que não os conheças nem saibas se são mais velhos ou mais novos que tu.
          Cumprimentos

      • Vitor_Baia_Eterno
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:40 pm

        As equipas espanholas são bem melhores que as italianas. Em termos individuais e colectivos. A serie A é um marasmo. Ai esse facciosismo.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 26, 2018 at 6:00 pm

      Completamente de acordo.
      Ir para sitios onde se aniquila a competitividade por haver um eucalipto e algo muito feio de se fazer.
      Como o Guardiola quando foi para a Alemanha?
      Ou como tinha obrigação de fazer em Inglaterra mas aí já falhou um ano e agora volta a começar a patinar.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:13 pm

        Sim sim está-se a ver o Bayern este ano lidera o campeonato isolado e tudo..

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:31 pm

        Mas já agora tem imensa piada Mike UK, tu q sempre foste um crítico pelo Guardiola ter ido para o Bayern, depois o Cristiano faz igual na Juve e nem uma palavra se houve da tua parte… É a chamada coerência de trazer por casa

        • coach407
          Posted Dezembro 26, 2018 at 7:51 pm

          Realmente oh Mike, o Cris foi para a Juve e nem “houvi” nada. Se calhar sou eu que “houço” mal.

          Apesar de tudo concordo com o Kafka, criticar o Guardiola por ir para o Bayern não faz muito sentido. Afinal treinar uma equipa em que o Muller é uma referência há imensas épocas seguidas e mesmo assim ser campeão não é nada fácil! Relembro que o Muller é pior em TODOS os aspetos do jogo que o Tomané.

          Aliás, segundo consta, o Tomané tem 1,86cm, tal como o Muller, mas é mentira. O Tomané tem 1,861cm, o que faz dele mais alto e, consequentemente, também é melhor que o Muller nesse aspeto do jogo que pode ser fulcral.

          O Guardiola tinha proposta do Bayern e do Tondela mas aceitou ir para a Alemanha porque era mais desafiante. Afinal de contas, o Muller nem sequer era titular no Tondela.

          PS: Mais a sério, não vejo problema nenhum no Guardiola ter ido para o Bayern. Não é um feito extraordinário ter dominado internamente e não ter ido muito longe na Champions mas não é condenável. O Cristiano está a correr o mesmo risco. Dominar tudo internamente ser algo pouco valorizado e não ganhar a Champions. É por isso que acaba por ser um passo arriscado ir para uma equipa destas. Ou ganhas a Champions ou o teu impacto não vai ser considerado assim tão relevante.

          • Kafka
            Posted Dezembro 26, 2018 at 8:07 pm

            Coach o mentiroso compulsivo, pois nunca disse que o Muller de 2013 a 2016 era inferior ao Tomane… Mais uma vez apanho-te a mentir à descarada…. Quanto ao erro de português tem imensa piada, primeiro pq óbvio que eu sei que é sem h e foi a escrita automática do tlm que levou para lá, depois pq eu já apanhei erros gramaticais teus de bradar aos céus… Mas melhor ainda é alguém a quem eu ensinei a calcular a média, achar que sabe mais do que eu sobre seja o que for

      • Dracarys
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:42 pm

        Tinha obrigação de fazer em Inglaterra porquê? Se há campeonato em que não se pode “obrigar” alguém a ter sucesso é no inglês. Falhou no 1º ano? Falhou, mas soube corrigir o que falhou, e na 2ª época bateu todos os recordes que havia para bater, mas isso já não convém referir. O que interessa é que já está a “começar a patinar”. É triste quando se deseja que alguém tenha insucesso naquilo que faz só para se poder ter razão.

    • R1906
      Posted Dezembro 26, 2018 at 6:46 pm

      Respira fundo, relaxa e aproveita a vida. Passar dias a repetir isto e horas a responder e debater coisas tão sem nexo deve dar um nuvem negra vai la vai. Uns users disseram isso..vais para a eternidade perder o teu tempo a repetir isso ? Com sorte quem o disse esta-se pouco marimbando para o tempo que perdes aqui com isto que ninguém ganha nada.

  • Kacal
    Posted Dezembro 26, 2018 at 4:19 pm

    Enquanto a Atalanta teve “pilhas” exerceu muita pressão sobre a bola e pressão alta, muita agressividade também. A Juve estava a ter dificuldade em ter bola e circula-la. Marcou cedo porque teve aquela sorte do auto-golo. Mas a Atalanta reagiu bem. Depois Bentancur a ser expulso por ser “anjinho” e a complicar mais as coisas, não fossem as entradas de Pjanic e Ronaldo mais o desgaste físico da Atalanta e tinham perdido o jogo. Fazer rotações num jogo em casa da Atalanta é estar a pedir complicações, dava tudo pela vitória e esperava mais 3 dias e rodava com a Sampdoria. Cancelo faz muita falta a nível ofensivo na lateral direita, De Sciglio não oferece nem metade e depois ficam “mancos” nas laterais e ressentem-se. Então tirando o principal dinamizador Pjanic, fica mais complicado. E depois Mandzukic sem Ronaldo na frente não é o mesmo. Bem CR7 a entrar e fazer o 2-2 num golo de oportunismo à sua imagem, estava no sitio certo. E depois ainda fez um passe para golo para o croata, mas teve azar da bola ir para trás dele. E teve outros bons pormenores a sacar faltas importantes, entrou bem no jogo e foi fundamental no ponto conquistado. A Juve tem que começar a ter mais foco e atenção na Serie A, isto não são favas contadas e arrisca-se.

    • Oldasity
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:37 pm

      Kacal, aprecio bastante os teus comentários e a tua cultura futebolística. Mas sinceramente, desde que Ronaldo foi para a Serie A, tu e mais uns quantos users falam desta liga como se fosse a mais difícil do mundo. É preciso não esquecer que foram campeões por 7 anos consecutivos, sendo que o ano passado foi, provavelmente, o ano em que foi mais tremido, e mesmo assim nunca vi a Juve preocupada. A Juve é a mesma equipa, tendo uma vantagem absurda em relação às outras equipas da liga; têm um 11 inicial infinitamente superior a qualquer equipa, podendo ainda ter 7 ou 8 suplentes de luxo, isto parecendo que não, faz toda a diferença, são mais que favas contadas, principalmente depois da vinda de Cristiano.

      Outra coisa, Mandzukic não é o mesmo sem o Ronaldo? Isso não faz grande sentido para mim, ele está na Juve à 3 anos e sempre foi o mesmo tipo de jogador. Ronaldo é muito bom, mas não veio acrescentar assim tanto à equipa; trouxe golos, carisma e provavelmente uma motivação maior ao balneário, mas em termos futebolísticos se calhar não trouxe assim tanto e na minha opinião a equipa com ele ou sem ele, seria mais do mesmo (volto a salientar, é apenas a minha opinião).

      Estão mais perto da ganhar a Champions este ano, mas têm estado sempre perto, tanto podia ter dado, como mereciam, como não ter dado, que foi o que aconteceu.

      Não tenho nada contra ti, aprecio bastante os teus comentários, mas desde que Ronaldo chegou a Itália que falam da Serie A como se fosse algo de outro mundo, quando só está à frente da liga francesa no top-5, acho bastante exagerado, mas cada um sabe de si.

      • Khal Drogo
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:00 pm

        Penso que o Kacal não considera a Serie A a liga mais difícil do mundo, mas não vou falar por ele.

        Quanto ao Mandzukic, julgo que é evidente que está diferente, na medida em que está mais goleador. Já leva 9 golos, sendo que no TOTAL das 3 épocas aneriores fez 13, 11 e 10 golos.

        Quanto à Juve, se não estou em erro, esta é a melhor pontuação da história do clube (e da Serie A) à 18ª jornada.

        Se “a culpa” disto é do Ronaldo? Talvez não. Talvez sim.

        • Kacal
          Posted Dezembro 26, 2018 at 5:21 pm

          Excelente comentário, Khal Drogo. Subscrevo! E já agora, acertaste e a Premier é a liga mais difícil e a melhor para mim, nunca o escondi.

        • Oldasity
          Posted Dezembro 26, 2018 at 5:27 pm

          Nem falo em particular do Kacal, mas muitos users, muitos mesmo, falam como se a Serie A fosse extremamente difícil, mas só depois de Cristiano ter assinado, porque antes todos falavam na liga italiano como um passeio e “bla bla bla”, mas isso mudou desde que Cristiano assinou; pelo menos na minha ótica.

          Mandzukic estar a mais golos, não me parece que seja por Ronaldo estar lá. Aliás, a história mostra que é precisamente o contrário; com Ronaldo os outros jogadores passam a marcar menos.

          Contra factos não há argumentos mas não me parece que seja Ronaldo o motivo para isso, no entanto aceito e respeito.

          • Oldasity
            Posted Dezembro 26, 2018 at 5:36 pm

            marcar mais*

          • Kacal
            Posted Dezembro 26, 2018 at 10:24 pm

            Pois Oldasity, eu percebi e acabo por concordar, realmente há pessoas que mudam de opinião conforme o vento e depois “põem-se a jeito”, seja para um lado ou para o outro, depois outros aproveitam isso e enfiam tudo no mesmo saco e repetem o mesmo até à exaustão, não me refiro a ti, obviamente. Mas só posso falar por mim e eu nunca achei isso, eu próprio já falei na Serie A como passeio esta época para a Juve, não mudei a opinião, continuo a achar que é, mas quando uma equipa se desleixa e começa a ter confiança a mais, vem por aí abaixo e é só isso que me refiro, não podem fazê-lo ou podem dar-se mal.

            Sobre o Mandzukic, juntando o que disse o Khal Drogo e o que disse o Kostadinov dá a opinião perfeita do que eu penso também e acho que é claro que o Ronaldo teve influência nele e na Juve ele nunca foi como tem sido esta época, mas aceito e respeito a tua opinião também, claro.

      • Kacal
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:20 pm

        Antes de mais, nunca me ouviram aqui a dizer que a Serie A é a liga mais difícil do Mundo, nem sequer falei na Serie A. Posso ter dito que o Ronaldo veio dar outro peso e projecção à liga italiana novamente para ajuda-la a reerguer-se. Mas nunca disse que era + em qualquer coisa. Para mim a Premier era e continua a ser a melhor liga do Mundo. Portanto acho que essa tua “acusação” não se encaixa em mim, sinceramente. De resto de acordo com o que disseste no teu 2º paragrafo. Quando eu disse “não são favas contadas” refiro-me que a Serie A não é uma brincadeira e a Juve não pode andar a rodar a equipa e desleixar-se porque acaba por menosprezar os adversários e pode vir a dar-se mal, foi nesse sentido, quis dizer que devem não relaxar tanto e a Serie A é um campeonato competitivo, mas não quis defender que é a mais difícil do Mundo, não teve nada a ver.

        Quanto ao Mandzukic, os números não mentem e o Khal Drogo até já os referiu por mim, Oldasity. Manduzkic tem tantos golos esta época até agora como tinha em cada uma das épocas que fez na Juve durante toda a temporada respectiva a cada ano. Diferencial? Ronaldo na Juve. Vais dizer-me que a capacidade dele em atrair marcações e abrir espaços para os colegas não ajuda o croata a aparecer com mais espaço e facturar mais? Eu acho que sim. Baralha os adversários todos.

        Um jogador como Ronaldo traz sempre algo à equipa, nem que seja pelo seu peso e nome em campo, isso nas marcações como falei faz a diferença e depois têm um goleador de maior valia em relação ao que tinham, um jogador super decisivo no resultado, claro que faz a diferença. Mais uma vez, o dado que o Khal Drogo referiu demonstra isso novamente. Pode nem dever-se ao Ronaldo, mas a verdade é que ele tem decidido com o golo que faz a diferença em alguns jogos e é muita coincidência.

        Por fim, fico contente e lisonjeado que aprecies os meus comentários e eu também aprecio os teus, muito Obrigado. Mas neste caso não acho que o teu comentário tenha feito muito sentido, até porque eu falei deste jogos e dediquei-me a comentar o que vi deste jogo, nem falei na Serie A e nem disse que a Juve era só Ronaldo.

        • Kostadinov
          Posted Dezembro 26, 2018 at 5:33 pm

          Enviei um comentário antes de ver o teu, às tantas se tivesse lido não o tinha feito ahah. Concordo com o que dizes, Kacal.

        • Oldasity
          Posted Dezembro 26, 2018 at 5:35 pm

          Eu compreendo tudo o que dizes e provavelmente interpretei muitas coisas nas últimas semanas de forma errada. E o que quero dizer é que da maneira que falam por vezes, dá a entender que a liga é super difícil e que não são favas contadas, como dizes, etc. Mas não acho, ainda o ano passado, por volta de novembro/dezembro lembro-me de referir em algum post que quase todos os campeonatos estavam decididos, incluindo o campeonato italiano. Fui bastante criticado na altura, mas no fim tive razão.

          Em relação aos outros pontos, já respondi ao Khal Drogo.

          Espero não ter-te faltado ao respeito, és dos users que mais aprecio e respeito; aliás, agora que não tenho muito tempo para acompanhar com muita frequência o blog, quando há algum post que me interesse, tento sempre ver os comentários de apenas alguns users, e tu és um deles. Esperemos que apareçam mais como tu, percebes bastante de futebol. Um abraço

          • Kacal
            Posted Dezembro 26, 2018 at 10:13 pm

            Sim, nem eu acho que a Serie A sejam “favas contadas”, nem eu acho que seja a mais difícil do Mundo, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Apenas quis dizer que a Juve não pode adormecer e desleixar-se ou poderá vir a sofrer consequências, é que na liga italiana há campos complicados, há bons treinadores e jogadores, há qualidade, mesmo que a Juve seja muito melhor, um desleixo psicológico pode levar-nos a cometer erros e falhas que não eram supostas e ser ultrapassados na volta. Só isso.

            Não faltaste nada ao respeito, sei que hoje em dia tudo é faltar ao respeito, mas não vejo as coisas assim nem incluo tudo no mesmo saco, não faltaste ao respeito, fica descansado. Está tudo bem!

            Fico extremamente contente e lisonjeado, como disse, em saber disso tudo e acredita que é mutuo, és um user que aprecio bastante e acho que percebe de futebol e tem fair-play também e sabe ver as coisas como elas são. Muito Obrigado mais uma vez pelo elogio e as palavras!

            Um abraço!

      • Kostadinov
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:31 pm

        Na parte do Mandzukic não concordo e espelho um pouco a opinião do Khal Drogo (grande série já agora :) ). Aliás nem é sequer apenas a presença do Ronaldo que liberta o croata e, naturalmente, faça com que tenha mais golos, é igualmente o posicionamento do Mandzukic na equipa no pré-Ronaldo. Não nos podemos esquecer o número de vezes que o Mandzukic fez (e muito bem) de extremo, com o que tudo isso implica do ponto de vista de posicionamento e de tarefas defensivas. Parece-me inegável que a chegada do Ronaldo veio transformar a contribuição do Mandzukic de várias formas.

        Quanto ao resto, não querendo ser o advogado de defesa do Kacal (ele também não precisa disso para nada ahah), não o vi a falar da Serie A como se fosse a liga mais difícil do mundo, simplesmente analisou o jogo e disse que não eram favas contadas. Eu também não acho que sejam favas contadas, nunca achei, nem a Serie A, nem a Bundesliga, nem a Ligue 1. Cada uma destas ligas tem ‘papões’, mas penso que é distorcido analisar a qualidade ou dificuldade geral de uma liga simplesmente a olhar para o papão que elas têm, que acabam por estar, todas elas, na conversa das melhores equipas do mundo. Bayern, Juve e PSG são na actualidade colossos ao nível das quais, por exemplo, a PL não tem. Repito, na actualidade. Por isso é natural que sejam sempre os mesmos a ganhar. É igualmente a mesma coisa em Espanha, eles que até têm 3 ‘colossos’ mas regra geral ganham sempre os mesmos 2. Historicamente, dizer que o Atlético conta para estas coisas de ganhar ligas (1 campeonato nos últimos 22 anos) é o mesmo que dizer que Valência, Corunha, Mónaco, Lyon, Lens, Bordéus, Nantes, Marselha, Montpellier, Lille, Dortmund, Bremen, Estugarda, Wolfsburgo e Kaiserslautern, Milan, Lazio, Roma e Inter também contam. Medir a qualidade ou grau de dificuldade de uma liga específica unicamente a olhar para os seus papões, que normalmente lutam com armas desiguais, é uma falácia do meu ponto de vista. Nesse sentido, a única coisa que Espanha tem de diferente é ter a sorte de ter 2 papões na liga em vez de 1, nada mais. O que é extremamente redutor em termos de análise. A PL é muito mais imprevisível em termos de campeão por exemplo, mas isso por si só não faz dela a mais exigente ou difícil.

        • Kacal
          Posted Dezembro 26, 2018 at 10:19 pm

          Tu és aquela pessoa que parece que pensa como eu, mas consegue explicar melhor em muitos momentos. Tiras-me as palavras da boca. Concordo com tudo. Subscrevo o comentário Kostadinov!

          • Kostadinov
            Posted Dezembro 27, 2018 at 1:16 pm

            Ahah não sei quanto ao escrever melhor, mas realmente pensamos da mesma forma sobre muitos destes assuntos. É pena é gostares mais do Ronaldo do que do Messi, mas ninguém é perfeito! ;) Brincadeira claro, sempre um prazer falar de bola contigo. Abraço Kacal.

            • Kacal
              Posted Dezembro 27, 2018 at 1:39 pm

              Escrever melhor no sentido em que por vezes eu “enrolo” de mais e acabo por não me expressar bem, já tu expressas-te lindamente e vais ao ponto certo, embora eu também diga as coisas à minha maneira. Mas pronto, isso é o menos, o fundamental é realçar que realmente pensamos da mesma forma sobre muitos destes assuntos, isso é muito bom.

              Quanto ao resto, realmente ninguém é perfeito, ahahah. Mas são dois “ETs”! :)

              Sem duvida, sempre um prazer falar de bola contigo também, dos meus users preferidos. Abraço Kostadinov!

    • Vitor_Baia_Eterno
      Posted Dezembro 26, 2018 at 4:41 pm

      Concordo com o último parágrafo. A Juve tem tido calendário mais fácil. Jogou sempre em casa com as melhores equipas: Nápoles, Roma, Inter, Sampdoria, etc.

      • Kacal
        Posted Dezembro 26, 2018 at 5:22 pm

        Ora nem mais, é isso mesmo. Embora sejam claramente mais forte a nível individual e colectivo e tenham um jogador super decisivo e goleador como Ronaldo, nunca corre bem andar a menosprezar adversários.

    • porra33
      Posted Dezembro 26, 2018 at 7:30 pm

      Afinal a minha previsão estava correcta Kacal ahaha A expulsão acabou por condicionar o jogo, mas acho que a rotatividade deveria ocorrer agora no jogo em casa. De resto concordo contigo em quase tudo, acho só que a Juventus ainda tem a coisa relativamente controlada, tem que ter atenção só às deslocações fora às equipas do top7!

      • Kacal
        Posted Dezembro 26, 2018 at 10:05 pm

        É que é mesmo, porra33. Acertaste em cheio, joga no euromilhões ahahah. Mas a sério, a Juve já com 11 estava a ter dificuldades, embora acredite que iriam vencer o jogo caso não houvesse expulsão porque a Atalanta estava a quebrar fisicamente e perder fulgor, tendo 11 iriam para cima como foram e acredito que acabariam por vencer, mas lá está, são apenas “ses” e contam pouco. Mas o que condicionou mesmo foi a rotatividade, só faria sentido em casa com a Sampdoria.

        Mas lá está, está controlado mas pode descontrolar-se de repente, não vale a pena correr riscos.

  • Vitor_Baia_Eterno
    Posted Dezembro 26, 2018 at 4:32 pm

    Mandzukic é o Benzema versão Juve. Decisivo mas subvalorizado. Jogos da Juve são secantes. É pena. Equipa muito robusta mas que não entusiasma o adepto neutro.

    Destaco 2 jovens centrais que vão dar que falar. Bastoni do Parma emprestado pelo Inter.
    Andersen da Sampdória. O sucessor de Skriniar. Excelente visão da Samp.

    • hortalica
      Posted Dezembro 26, 2018 at 5:46 pm

      O Benzema teve grande importância no Real Madrid mas o Mandzukic nesta Juventus tem um papel mais importante que Benzema no Real Madrid. O Mandzukic está um autêntico todo o terreno, no jogo do último f-d-s nos últimos 10 minutos ele deu uma enorme ajuda defensiva, abdicando do ataque para o Costa e Ronaldo (se não me falha a memória). Ele acampou completamente no lado direito da defesa da Juventus e foi uma ajuda preciosa. No ataque está a jogar em todas as posições sendo importantíssimo em todos os momentos do ataque. Maior parte das assists do Ronaldo são para ele porque é muito bom a aparecer para finalizar.

    • coach407
      Posted Dezembro 26, 2018 at 5:51 pm

      Mandzukic nunca foi de topo mundial, não o foi no Bayern, não o foi no Atletico, não o foi na Juventus.

      Percurso de Mandzukic na Juventus:
      2015/16: 13 golos em 36 jogos
      2016/17: 11 golos em 50 jogos
      2017/18: 10 golos em 43 jogos

      De repente chega o Ronaldo e já leva 9 golos e ainda vamos em Dezembro. Só faltam 4 golos para igualar o seu registo nas 3 épocas anteriores INTEIRAS na Juventus.

      Jogar com o Cristiano Ronaldo é um sonho para qualquer avançado do Mundo. O André Silva até num mau momento no AC Milan, sem ritmo nenhum, fartava-se de marcar na seleção a jogar com o Cristiano.

      É o avançado mais temido do Mundo dentro da área, não é o Benzema ou o Mandzukic que são o centro das atenções dos defesas. Quando lá está o Ronaldo toda a gente sabe que é ele o maior perigo. O que permite que o avançado em muitas situações esteja menos marcado. E Cristiano é magnífico a movimentar-se e a abrir espaços dentro da área.

      Ele e Lewandovski seriam uma dupla de sonho. Infelizmente, esta versão do Ronaldo nunca teve oportunidade de jogar com um ponta de lança de topo mundial. Ainda assim a sua influência é notória e Mandzukic tem estado em destaque e quase no final de carreira vai começar a ser considerado um dos melhores pontas de lança do Mundo. Típico, o Cristiano torna os outros melhor. Nem que seja por terem de trabalhar o dobro ao verem alguém como ele ao seu lado.

      Concluindo, não sei se quiseste passar essa ideia, mas Ronaldo não faz com que o avançado seja desvalorizado. Muito pelo contrário. Ele faz com que o avançado seja mais valorizado como prova o comentário que fizeste.

      • Kafka
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:10 pm

        Ahahaha com que então Benzema não é de topo Mundial, só mais uma para o enorme reportório do Coach da tremenda falta de conhecimento futebolístico

        • coach407
          Posted Dezembro 26, 2018 at 6:57 pm

          Depende da perspetiva. Até existem perspetivas que dizem que qualquer jogador profissional é de topo mundial já que são poucos os que conseguem ser profissionais no Mundo. Depende do quão largo consideres o topo.

          Normalmente o topo de uma pirâmide é um pico portanto eu estava a considerar apenas aqueles pontas de lança que podem ser considerados para a luta de melhor ponta de lança do Mundo.

          Isto para dizer que quando falei de top mundial estava a dizer top 5 mundial, no máximo. Mau era se equipas como o Real Madrid e a Juventus não tivessem um ponta de lança que fosse de topo mundial num sentido mais alargado. Top 10, top 20… mas isso é apenas o mínimo exigível, mau era! Eu estava a falar de um Suarez, um Harry Kane, um Lewandosvki. Pontas de lança de outro gabarito.

          • PCampos
            Posted Dezembro 27, 2018 at 9:16 am

            Na minha opinião Benzema é top mundial. Principalmente nesta era moderna que o futebol atravessa com maior envolvimento colectivo na manobra ofensiva. Cada vez mais vemos os 2o avançados e extremos a fazerem mais golos que os próprios pontas, ou a terem números improváveis em outras épocas. Exemplo muito claro disso é Bas Dost que cada vez mais trabalha muito para a equipa recuando muito, tendo um envolvimento muito maior no jogo que não apenas estar na área à espera para encostar o que faz com que Bruno Nani Diaby tenham números maiores de golos. Dada a movimentação constante o fazer subir das defesas para criar espaços nas costas ou confundir marcações a ponto de criar mais espaço entrelinhas. E Benzema é exímio nisso. Não conheço ninguém melhor que ele nessa função. Logo é top mundial. Benzema num Liverpool Deus nos livre.

      • Vitor_Baia_Eterno
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:35 pm

        Eu vejo ambos a beneficiarem mas tu só vês um. E os teus números dizem-me pouco. Eu prefiro ver o jogo. Se queres números então o melhor avançado do Mundo é o Suarez. 36 e 26 em 2018. Só o Messi fez melhor.
        Vê para além dos números.
        Mandzukic faz todo o trabalho “sujo” que o Cristiano não quer ou não pode fazer. Tal como o Matuidi.

        Sinceramente, estes fanboys que diariamente poluem este espaço com estas diatribes…

      • mnuno10
        Posted Dezembro 26, 2018 at 6:55 pm

        Concordo quando dizes que o Ronaldo é dos melhores a movimentar-se dentro da área, que é o centro das atenções e que em teoria pode abrir espaço para os seus companheiros.
        Mas também é verdade:
        – Que estes mesmo companheiros tem outras obrigações com Ronaldo em campo, perdem protagonismo e tem de ajudar noutras tarefas;
        – A média de golos/minuto do Mandzukic baixou desde que chegou à Juventus, nas épocas de Bayern e Atlético, esta média era melhor, inclusive superior à deste ano; (O destaque deve vir de estares mais atento à equipa do Mandzukic que o que estavas noutras alturas) (e sinceramente ainda não vi ningúem a tentar colocá-lo como um dos melhores pontas de lança do mundo)
        – Se a média baixou ligeiramente com a ida para a Juventus, baixou muito mais com a chegada de Higuaín;
        – Coincidentemente com a entrada de Ronaldo saíu Higuaín, e aqui é que acho que está a grande vantagem para o Mandzukic e a Juventus, trocar Higuaín por Ronaldo é um super upgrade; Já para não falar nos ingressos de Cancelo(lateral que produz muito mais ofensivamente que os anteriores) e Bonnuci;
        – Mandzukic vinha jogando muitas vezes a extremo, coisa que com a saída de Ronaldo e entrada de Higuaín mudou um pouco;
        – Dybala de certo também não concorda muito quando dizes que o avançado sai mais valorizado por jogar com Ronaldo ao lado, até porque tem de trabalhar muito mais para o Ronaldo aparecer;
        – Com ou sem Ronaldo André Silva continua de pé quente na seleção, e mesmo podendo estar em melhor forma agora, os últimos adversários também são de outro calibre;

        • coach407
          Posted Dezembro 26, 2018 at 7:38 pm

          – Não percebo porque dizes que o Mandzukic ajuda mais noutras tarefas quando o Ronaldo tem feito mais quilómetros que o croata em todos os jogos. A juntar a isto eu tenho visto o Ronaldo sempre muito solidário, a defender até no seu próprio meio-campo. Aliás, até tenho sentido que este desgaste vai-lhe sair caro.

          – Eu sei que o Mandzukic tinha melhor média mas não era na mesma um avançado que fosse equacionado para o top 15 mundial sequer. Ainda assim não vou falar das mudanças de jogar com Ronaldo comparando com o que ele fez noutro campeonato há vários anos atrás quando posso comparar com os últimos, na mesma equipa e no mesmo campeonato.
          – O facto de Mandzukic ter sido abdicado em troca por Higuain confirma aquilo que eu estou a tentar dizer: Mandzukic não está a ser desvalorizado, ele sempre foi um avançado normal e agora está a superar-se e a ser valorizado como se fosse um craque. Até há quem diga que tem sido mais decisivo que o Ronaldo.
          – Mandzukic jogava a extremo mas o Ronaldo também jogou a carreira toda e isso não o impediu de marcar mais golos. Claro que o croata não é o Ronaldo e isso talvez o prejudique ligeiramente mas se fores a ver o seu número de golos a jogar a avançado e a jogar a extremo na Juventus não vais ver grandes diferenças. Exceto esta época claro.

          – Quando eu falo de Ronaldo potenciar o jogar ao lado não estou a falar do jogador que está atrás. O Ronaldo cria muito espaço dentro da área, não é o habitat do Dybala. De qualquer forma, o argentino não piorou nem melhorou face à época anterior. Não me parece que seja um jogador que vá estar no topo mundial (candidato a melhor jogador da sua posição).

          Sim, André Silva fez 3 golos nos 5 jogos sem Ronaldo. É realmente bom. Tinha feito 9 golos em 10 jogos na qualificação para o Mundial. Ainda assim passou o Mundial no banco depois da época desastrosa que fez. É pena, de qualquer forma é um bom argumento, realmente o André Silva teve um bom desempenho no que diz respeito a golos nestes 5 jogos difíceis. É claro que podemos dizer que veio com outro andamento do Sevilla comparando com a sua forma miserável no AC Milan mas não deixa de ser um bom argumento. De qualquer forma, continua a ser um facto que com Ronaldo foi tremendo sem precisar de muito esforço.

          • Khal Drogo
            Posted Dezembro 26, 2018 at 8:37 pm

            Gosto muito dos seus comentários, coach. Mesmo sendo, por vezes, atacado de todos os lados (como na questão do Pizzi), mantém-se sempre muito eloquente e cordial. É um prazer ler o que escreve.

      • PCampos
        Posted Dezembro 27, 2018 at 9:30 am

        Devo ser eu que sou muito velho mas ainda sou do tempo em que o 9 9,5 e o 10 não contavam no processo defensivo da equipa. O 10 só baixava no terreno para pegar na bola e trabalhar o ataque. Mas tb é verdade que nesse tempo não existiam laterais ou eram raros eram defesas, o 6 era um trinco fixo, dificilmente aparecia perto da área adversária, o ataque vivia muito do talento individual dos jogadores da frente e da capacidade finalizadora do ponta. São cada vez mais raros os nenés rui águas Gomes pauleta rossi Batistuta jardel inzaghi e companhia. A tendência é que esse 9 puro cada vez tem menos espaço no 11 e só serve para situações de aflição. Vemos hoje um Bas Dost o que era quando chegou e o jogador que tá, vemos um levandowski que não me admira nada que acabe a ser playmaker de uma Polónia com Milik. E vemos que Morata higuain entre outros têm cada vez menos espaço nas equipas de topo. Porque a exigência de um 9 hoje em dia é muito maior. Tem de ser muito mais que um matador felino dentro da área. A tendência é acabar com o puro 9 e que o quarteto da frente tenham cada vez mais capacidade de explosão técnica elevada capaz de cair nas alas capaz de jogar no meio no apoio à constante mobilidade da equipa e ainda ter capacidade de finalizar. Vemos Neymar, Hazard, Cavan, Leva, mandzukic, Benzema, Mbappe (que será o the next big thing) e os mais novos já quase todos eles são dotados tecnicamente. Se não o forem nunca passarão do pinheiro útil na aflição

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 26, 2018 at 4:53 pm

    Estranho a poupança ter ocorrido aqui, já que jogar na Atalanta é sempre difícil e o último jogo foi no Sábado. Era preferível poupar com a Samp. Ainda por cima o Pjanic também ficou de fora e o meio-campo já se viu que com estes três não funciona. Gostava de ver o Fàbregas como alternativa ao bósnio. Mérito para o Ronaldo novamente que conseguiu evitar a derrota e nota para o jogaço do Zapata. Merecia mais.

    • Kostadinov
      Posted Dezembro 26, 2018 at 5:43 pm

      Concordo totalmente com este comentário, inclusivamente com a parte do Fabregas. Mas realmente não percebi a razão da poupança ser neste jogo, a não ser que estivesse relacionado com algo referente ao Natal ou a uma folga do Ronaldo ou assim (o que não creio, pelo menos não li dada em relação a isso). Jogar contra esta Atalanta fora é muito mais difícil do que jogar contra esta Sampdoria em casa. Mas de muito longe.

      • PCampos
        Posted Dezembro 27, 2018 at 9:01 am

        Penso que aqui jogou com a qualidade que tem no plantel mas tB com o calendário. Não só o da Juve mas também do rival direto. Podia ter corrido mal e ter perdido 2 pontos, correu bem e ganhou 1.

      • PCampos
        Posted Dezembro 27, 2018 at 9:07 am

        Para fundamentar o meu pensamento, digo que há jogos que exigem mais dos jogadores e bergamo é um deles. Atendendo a todos factores classificação e deslocação do adversário é uma boa oportunidade para fazer descansar um jogador fundamental de um jogo de maior exigência que além do desgaste fisico natural de um jogo acarreta uma dificuldade suplementar logo maior desgaste. Acho que foi até inteligente por parte de Alegri. Não sei se me fiz entender, mas creio que sim. Parece parvo n ter os melhores nos jogos mais exigentes mas as vezes dependendo da importância do jogo e da fase da época no que ao alto rendimento diz respeito não é tão descabido assim

        • Kostadinov
          Posted Dezembro 27, 2018 at 1:14 pm

          Ou seja estás a dizer que o jogo em Bergamo era fisicamente mais exigente e por isso o Allegri optou por deixá-lo de fora neste jogo em vez de o fazer em casa contra a Samp? Talvez, consigo perceber o raciocínio. Mas nesse caso pergunto, será que o jogo, sendo mais exigente do ponto de vista físico e mental (aqui concordo), era assim tão exigente que na cabeça dele não havia tempo de recuperação suficiente? Não sei se é esse o caso. Aliás, pessoalmente, a ser assim até preferia tê-lo deixado de fora contra a Samp e Bolonha e tê-lo disponível em Bergamo. Foi um risco maior, claro. Ao mesmo tempo, se a Juve ganha a Serie A e chega pelo menos à final da Champions ninguém se vai lembrar deste momento de gestão, creio. Pelo menos no sentido negativo.

    • porra33
      Posted Dezembro 26, 2018 at 7:25 pm

      Exacto foi o que eu comente ontem e acertei, a rotatividade do Ronaldo deveria ter sido feita noutros jogos teoricamente mais acessíveis, a Atalanta de Gasperini não é para brincadeiras e tem um plantel bastante interessante com jogadores que também podem fazer a diferença, e hoje foi o Zapata que numa superforma mas poderia ser o Ilicic ou o Papu Gomez. Concordo também com a sugestão de Fàbregas acho que ainda fazia umas coisas em Itália..

  • M'difh
    Posted Dezembro 26, 2018 at 5:09 pm

    Para muitos users a Serie A é fraca porque as equipas não ganham à Juventus, porque eles passeiam e tal. Como tudo na vida, nada dura para sempre e a Juve já provou muita vez que este ano pode ser o ano da quebra: eles não vão ganhar sempre e os outros perder sempre. Deixem-se relaxar e no final fazem-se contas

  • Chris Morgan
    Posted Dezembro 26, 2018 at 5:23 pm

    No futebol, a cabeça é o terceiro pé.

Deixa um comentário