Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting na final da Taça da Liga; Duelo equilibrado, mas com poucas oportunidades, só foi resolvido nos penáltis; Renan assumiu o protagonismo; Dyego Sousa e Novais foram os melhores dos minhotos; Nani o mais inconformado dos verde e brancos; Bruno Fernandes esteve apagado; Luiz Phellype não foi solicitado; Mathieu saiu ao intervalo

SC Braga 1-1 (3-4 nas g.p.) Sporting (Dyego Sousa 3′; Coates 38′)

O Sporting marcou duelo com o FC Porto na final da Taça da Liga ao bater o SC Braga nos penáltis. A equipa de Abel até começou praticamente a vencer, mas os leões reagiram bem, num duelo que, principalmente na 2.ª parte, teve poucos lances claros de golo (as duas equipas, depois do intervalo, não quiseram arriscar). Renan Ribeiro assumiu o papel de herói, ao defender 3 penalidades (Marafona também travou duas), já o estreante Luiz Phellype quase não teve bola, também Bruno Fernandes passou ao lado do jogo. Os minhotos, por sua vez, tiveram mais iniciativa no 2.º tempo, mas, à excepção de uma bola na barra de Raúl Silva, não conseguiram criar perigo. Dyego Sousa e Novais foram os que mais desequilibraram, mas Wilson passou ao lado do jogo, e faltou alguma capacidade para aproveitar os espaços na defensiva leonina.

Em relação ao encontro, o SC Braga entrou praticamente a vencer, com Novais a servir Dyego Souza perante a passividade leonina e o brasileiro a inaugurar o marcador de cabeça. Os minhotos continuaram por cima, mas Wilson Eduardo desperdiçou o 2-0 na cara de Renan. A partir daí o Sporting começou a reagir e surgiu Raphinha, que desperdiçou duas boas ocasiões. Primeiro driblou da direita para dentro e viu Marafona negar-lhe o golo, ao passo que pouco depois surgiu isolado a passe de Nani, mas não executou bem o chapéu. Contudo, numa bola parada, Coates fez o 1-1. Na 2.ª parte o jogo tornou-se mais amarrado e, à excepção de um golo anulado ao SC Braga, de um remate por cima de Paulinho e de uma cabeçada à barra de Raúl Silva, os lances de perigo foram quase nulos. Nos pénaltis, Renan brilhou ao defender três (Horta, Murilo, e Ryller no fim), sendo que Paulinho também acertou na barra (marcaram Goiano, Dyego e Claudemir), ao passo que no Sporting converteram Bruno Fernandes, Raphinha, Ristovski e Jefferson, fazendo um 4-3 final.

Destaques:

SC Braga – Ainda não vai ser desta que Abel conseguirá ganhar um troféu ao serviço dos minhotos (nem sequer atingir uma final). Os gverreiros entraram com tudo na partida, conseguindo marcar muito cedo e dando sequência a esse tento nos primeiros 20 minutos, dado que com uma boa pressão muito forte e agressiva conseguiram abafar o futebol do adversário e ser claramente superiores. Nos últimos 25 minutos da 1.ª parte o Sporting de Braga deixou de pressionar tão em cima e o Sporting instalou-se no seu meio-campo, criando oportunidades de perigo para a baliza de Marafona e chegando mesmo o 1-1 no pior período dos bracarenses. No 2.º tempo a partida foi pouco fluída mas ainda assim pareceu ser Abel (até pelas alterações que fez) o técnico que mais quis ganhar, ainda que essa intenção não se tenha materializado em verdadeiro perigo para Renan. Individualmente, Marafona brilhou nos penáltis e antes disso já tinha tirado o golo a Raphinha, enquanto no centro da defesa a dupla Bruno Viana-Raúl Silva não deu hipóteses nem a Luiz Phellype nem a Dost. No meio-campo Claudemir esteve correcto com a bola e João Novais não só foi crucial no golo (grande bola) como deu muita qualidade quando flectiu para o centro do terreno, ao contrário de Wilson Eduardo, que ao contrário do que costuma suceder contra o Sporting mal se viu. Mas o melhor homem do Sporting de Braga foi Dyego Sousa. O dianteiro voltou a revelar estar num nível altíssimo, não desperdiçando a única oportunidade que teve para finalizar, ganhando bolas aos adversários e emprestando muita qualidade a receber de costas e jogar com os companheiros, demonstrando ser muito mais que um finalizador.

Sporting – Os leões voltam a marcar presença na final da Taça da Liga, mantendo-se em disputa em todas as frentes nas quais começaram a temporada. A equipa de Keizer não fez um jogo entusiasmante, tendo-se notado o desgaste da equipa mas também o pobre jogo ofensivo que vem sendo notório nas últimas semanas, dado que com bola os verde e brancos evidenciaram problemas para criar com qualidade. Ainda assim o Sporting soube reagir a um começo adverso e fez por merecer o 1-1, dado que o tento de Coates surgiu na melhor fase do futebol leonino. No 2.º tempo, e com o desafio marcado por muitas paragens, a qualidade foi pouca. Individualmente, Renan foi o herói, apresentando-se a um nível estupendo nos penáltis, enquanto Ristovski evidenciou, novamente, as suas fragilidades defensivas (ficou a ver Novais executar no golo e fechou mal por dentro). Mathieu, que saiu com problemas físicos, também esteve mal no tento inaugural, deixando Dyego escapar-se. No meio-campo Gudelj voltou a acrescentar pouco (quer defensivamente quer com bola) e Bruno Fernandes alternou entre o desaparecido e o impreciso. Na frente Raphinha desperdiçou uma excelente situação de golo, Nani foi quem mais perigo gerou através de excelentes passes a rasgar (deixou Raphinha e Acuña em posições privilegiadas) mas Luiz Phellype pouco ou nada se viu, praticamente nunca intervindo de maneira relevante no jogo.

SC Braga – Marafona; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl, Sequeira; Claudemir, Ryller, Esgaio, João Novais; Wilson, Dyego Sousa.

Sporting – Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Nani, Luiz Phellype.

112 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 23, 2019 at 9:58 pm

    Perder Matthieu por lesão num jogo desta competição é de tirar uma pessoa do sério.
    Aliás, ver ali Bruno Fernandes, Nani, Coates quando há tanto miúdo da equipa de sub-23 e dos juniores que merecem minutos de futebol profissional, é algo que não compreendo.
    Nao aceito ver o meu clube participar nesta ‘coisa’. Ponto. Mas a participar que seja com os miúdos já que isto não conta para absolutamente nada. Já nem a liga me parece acreditar muito nisto tendo em conta o estado das bancadas que julgo dever-se ao preço dos bilhetes.
    Depois de 90 minutos sofridos, eis que saltamos directamente para os penalties como em qualquer competição de pre época digna desse desígnio (o que agradeço porque mais meia hora parecia castigo a mais para quem não fez mal a ninguém como eu). Impossível levar o que quer que seja disto a sério, e eis que se falham 4 penalties de enfiada… Deus me livre…. em 10 entraram 4 na primeira série.
    De resto, tipico jogo a feijões com alguns erros defensivos que redundaram em 3 golos de cabeça junto da pequena área o que é completamente ridículo. Tendo em conta o que se tinha visto ontem, acabou por ser uma prova que os vídeo-árbitros devem ser uma componente activa no encontro.
    Nota para a dor de alma que é ouvir à SporTv em jogos a norte…. é demasiado penoso. Um lance que é falta indiscutível à entrada da área do Sporting, quando acontece a meio campo passa a ser duvidoso.
    É como se diz, um mal nunca vem só.

  • Ruben Martins
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:02 pm

    Taça da liga com um potencial enorme. Com 4 maiores equipas de Portugal. Final four num so estádio. Tudo certo não? Não! Preços de final de mundial! Resultado? Estádio vazio hoje. Porto Benfica ontem com 20000 adeptos, deve ser recorde negativo. O futebol em Portugal serve para uma coisa apenas: gerar dinheiro para quem nele está envolvido. Lamentável

    • TheGolden
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:07 pm

      Quando conseguir ver uma final de um mundial por 25€ (bilhete mais caro), certamente estarei no meu período pré-sono.

      Não é o preço dos bilhetes em si, mas sim toda a estrutura envolvente à competição, ao seu formato, aos horários praticados e à própria cultura futebolística no nosso país.

  • Pulga
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:02 pm

    “Esta Taça da Liga é um sucesso”

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:02 pm

    Vamossss
    Back to back

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:03 pm

    Só no primeiro parágrafo disseste tudo Mike, já o ano passado se pôs em cheque a época por causa da Taça da Liga, o pior é que na final vão jogar os mesmos e depois vamos a Setúbal.

  • M4R7UCH0
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:03 pm

    O SPORTING nao precisa de guarda redes o Renan me da garantias o único problema é alguns iluminados dizerem que ele nao é bom e muitos caiem na cantiga.
    Renan nosso herói

  • Daniel Moreira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:03 pm

    Enquanto o Sporting é o porto vão acumulando finais e títulos nos últimos 18 meses nos acumulamos vendas de jogadores e aposta na formação. 10 anos à frente dá nisto

    • Nunop
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:21 pm

      Ganhámos 12 de 16 títulos antes de começar a época passada. O Sporting tem uma taça da liga e perdeu uma final da taça contra o Aves. O Porto é que tem estado bem, mesmo sem deslumbrar já agora.
      Ontem já se viu sérios sinais de retoma de um bom Benfica

      • Daniel Moreira
        Posted Janeiro 23, 2019 at 10:28 pm

        Retoma com jardel, samaris, WA e seferovic é para durar muito tempo. Continuem a acreditar que o Don Sebastião vem

    • OlhodeFalcao
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:22 pm

      Que preciosismo. Estranho porque não falas nos últimos 30 meses ou últimos 50 meses, onde tivemos a soma dos títulos dos rivais juntos.
      Basicamente estás só a falar de uma época e de uma taça que se disputou esta época.

    • Chomate
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:28 pm

      Sim, o Benfica tem muitos motivos para ter inveja do Sporting lol
      Mesmo do Porto, também não tem. Foi campeão mas está com muitos problemas financeiros e não jogam grande coisa. Algum dia não muito distante a sorte e outros fatores exteriores hão-de acabar.
      O Benfica tem condições para dominar o futebol português nos próximos 10 anos. E sou um sportinguista a dizer isto.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 24, 2019 at 1:41 am

      O Sporting vem acumlando títulos? ahahah

  • M1950
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:05 pm

    Que jogo miserável do Sporting.

    Parabéns ao Renan.

    Não haja dúvidas que o Sporting tem que fazer regressar o Matheus Pereira que é o melhor extremo do Sporting , lamento por Nani mas começa a ser cansativo o que se tem vindo a tornar enquanto jogador e parece nem ter nível já para fazer a diferença no Sporting.

    A agressividade do Braga foi extraordinária vamos ver que tipo de mazelas causaram aos jogadores do Sporting , hoje o Abel não mostrou a sua simpatia e seu sorriso amarelo. Keizer jogou para os penalties , teve o azar de ter 2 substituições forçadas e perdeu o meio desde os 60 minutos até ao fim , não é para jogar para a aflição que fomos contratar um holandês , é bom que ele entenda isto , para jogar esta miséria os treinadores do tugão servem.

  • f0ra de Jogo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:07 pm

    Sem saber ler nem escrever… mas estamos na final!
    Peço outra postura no jogo contra o Porto e que se descanse alguns CANSADOS

  • Bruno_Costa
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:08 pm

    Isto só vai com penaltis nesta Taça da Liga. Só assim ganhamos….

    Mas acima de tudo vale pela vitória. Oxalá que no Sábado também podemos levar para penaltis….

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:09 pm

    Se fosse ao Keizer, a minha estratégia para a final seria aguentar o nulo e apostar tudo nesta qualidade do Renan para defender penaltis xD

    Agora falando no jogo em si. Fizemos uma exibição fraca e o nosso problema reside na incapacidade dos centrais para sair a jogar desde trás o que ainda se torna mais evidente quando o Mathieu saiu. Para compensar isto, os médios deviam recuar mais o que não acontece.

    A provável perda de Mathieu para a final é uma péssima notícia porque é ele que controla as corridas em profundidade do Marega. Isso deverá significar um Sporting a defender ainda mais baixo do que o fez no clássico em Alvalade.

    • Joao X
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:18 pm

      Não acho que o problema seja a saída de bola mas o posicionamento dos médios que contribuem 0 para a transição para o ataque. Pode ser que o Doumbia e/ou o Geraldes venham ajudar nesse sentido.

  • MM
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:10 pm

    Perdemos mas não fomos nem somos inferiores. Aliás, é um pequeno consolo que se retira deste jogo, é que o braga já nao tem medo do sporting. E isso é uma confirmação do nosso crescimento. O caminho é este, o futuro sera risonho

  • Muska
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:10 pm

    Bom, a minha primeira reacção foi: espero bem que o Doumbia seja jogador, porque com este Gudelj não dá.

    Grande Renan! mal amado por grande parte dos adeptos, mas tem mostrado serviço e qualidade. Dost no banco foi a surpresa e Luiz Phellype, apesar de nao ter tido chance de finalizar, mostrou qualidade nos apoios e alguma técnica. É ver se começa a ficar lá mais vezes.

    Mais uma má arbitragem, vários erros menores na primeira parte, um golo mal anulado a abrir a segunda e um penalty por marcar a fechar o jogo. Incrível termos de assistir a isto.

    O jogo foi disputado, mas fraquinho e podia ter caído para qualquer lado.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:10 pm

    Mais uma ridicularidade de arbitragem, alguém me pode explicar o porquê de anularem o golo do Braga? O Dyego Souza quase nem tocou no Acuna, que caiu porque tentou saltar mais do que o que conseguia.

    Belo sucesso esta Taça da Liga… parabéns ao Renan hoje mereceu o MVP.

    • Sten
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:15 pm

      Dizer que quase nem tocou com a intensidade que o Diogo Sousa colocou o ombro nas costas no Acuna, é algo engraçado.. Mais ainda é falar nesse lançe e não falar do puxar da camisola do Coates na grande área.

      • Sten
        Posted Janeiro 23, 2019 at 10:21 pm

        *no Coates

      • Nunop
        Posted Janeiro 23, 2019 at 10:22 pm

        O Diogo Sousa é o Dyego Sousa naturalizado para jogar pela selecção?

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 24, 2019 at 8:06 am

        O Dyego Souza nem tocou no Acuna, nem me venham com tretas.

        O lance do penalti penso que foi duvidoso, esse sim dependia do critério do árbitro, o puxão não interferiu o movimento do Coates a meu ver e lnces destes há em quase todas as bolas paradas, tem que haver sempre contacto nas bolas paradas.

    • kurt
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:18 pm

      “Quase nem tocou” ve então o lance do Acuna sobre o Esgaio em que é marcado falta a favor do Braga.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 24, 2019 at 8:07 am

        Não reparei nesse lance, mas o Dyego Souza não tocou no Acuna, simplesmente o Acuna tentou saltar mais do que o que conseguia.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:18 pm

      Pela mesma maneira que na primeira parte se marcou falta do Acuña sobre o Dyego Souza, num lance em que o Dyego foi ao chão com o vento, o critério do árbitro é rídiculo mas é o que temos por cá, cada vez que um jogador sente o bafo do adversário cai para o chão porque já sabe que o árbitro Tuga vai marcar falta…

    • Vermelho
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:21 pm

      Há carga nas costas, é falta, o processo foi todo bem feito por parte do VAR e árbitro principal. Isto sim, é tirar proveito do que aquela tecnologia trás de bom.

    • OlhodeFalcao
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:21 pm

      Concordo. Nota ainda para o preço dos bilhetes que só pode ser brincadeira… No ano passado fui ver o FCP vs SCP por 5€.

    • BioSpot
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:31 pm

      A questão nem esta em ser falta e consequentemente golo ao não e o mesmo se aplica ao puxão sobre o Coates na área do Braga… O arbitro assinalou falta sobre o Acuña, e o critério dele foi sempre coerente. Pode-se discutir a intensidade e se ajuizou bem ou mal, mas não mudou o critério em faltas semelhantes, e isso, para mim é bom. O mesmo se aplica ao possível penalti sobre o Coates. Houve depois um lance idêntico sobre o Dyego Souza no meio campo leonino e também não marcou falta.

      Uns amarelos que poderiam ser mostrados, mas sinceramente acho que foi uma boa arbitragem, graças ao critério que manteve durante os 90 min!

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 24, 2019 at 8:10 am

        Concordo com o resto mas não concordo com a questão do penalti, se mantivesse o critério teria assinalado penalti. Agora o critério foi errado e assim não se consegue jogar futebol, porque ao mínimo toque os jogadores vão ao chão.

        • BioSpot
          Posted Janeiro 24, 2019 at 3:07 pm

          Infelizmente em Portugal cada arbitro tem um critério próprio. Se compararmos os jogos da 1/2 final da TL a arbitragem foi muito diferente (VAR incluído). Isto é que me faz confusão, depois, claro que os jogadores, tiram proveito disso.

    • hortalica
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:03 pm

      Na primeira parte o Acuna faz uma falta igualzinha ao Esgaio e foi assinalada falta e o Esgaio até fez alarido para que se mostrasse cartão. Na segunda uma igual já não consideram falta? As faltas são só quando dá jeito?

      O Abel até se queixou pelo SLB… o SCP na última jornada foi escandalosamente roubado e não vi o Abel falar desses lances…

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 24, 2019 at 8:11 am

        Não estou a dizer que esses lances deveriam ser falta.

        Quanto às queixas do Abel, não é que eu concorde, mas é normal falar do jogo de ontem, esse jogo foi um dos mais vergonhosos que vi e foi recente.

  • Jake Shields
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:11 pm

    O melhor da noite é mesmo o “especialista” Marafona a defender todos os penaltys uns 3/4 metros a frente da linha e o árbitro sem reparar.

    • Kafka
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:16 pm

      O Benfica perdeu escandalosamente uma final da Liga Europa assim e na altura os Sportinguistas até gozaram com a situação e apoiaram o que aconteceu, portanto não se queixem agora

  • FiliGon
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:14 pm

    Toda a minha vida ouvi dizer que “Futebol é um desporto de contacto físico” e depois vem o VAR desdizer isso cometendo mais um erro grosseiro e com influência no resultado, podemos dizer que na taça da liga o VAR deu cartas… Que o VAR não venha para a champions nem para a premier league que é para poder ver um bom jogo de futebol de vez em quando

    P. S. : nosso futebol só é assim porque os árbitros teimam em querer ser protagonistas quando o trabalho deles é fazer exatamente o oposto (quando um jogo como Sporting vs Porto tem quase 50 faltas marcadas e 0 expulsões é porque o senhor árbitro não sabe o que anda a fazer em campo, logo apita por tudo e mais alguma coisa)

    • Mouandilmadji
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:01 am

      Não é dos árbitros! É do espectador que fica a analisar “a intensidade” do contacto!

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:14 pm

    Que nervos meus Deus nestas grandes penalidades.

    Renan Ribeiro é o nosso melhor guarda-redes. Ponto final.

    Agora concentrar as atenções no FC Porto e vamos lá vencer o primeiro título da época.

    Saudações Leoninas

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:14 pm

    Que sorte! Tivemos uma estrelinha, meu Deus…

    Primeiro que tudo, dar os parabéns ao Sporting por ter passado e por se encontrar, pelo segundo ano consecutivo, na final da Taça da Liga. Está aqui uma boa oportunidade para aumentar o palmarés e para Varandas ter o primeiro troféu do seu mandato.

    Segundo, que exibição de me***! Jogámos tão mal, fomos horríveis e em nada merecemos este desfecho. Não houve nem um destaque positivo (talvez Renan, dado que esteve exemplar nos penaltys).

    Impressionante como entramos sempre mal. Não escapa um jogo. Aos 3′ já estamos a perder e os primeiros 25 minutos foram terríveis. Não acertámos um passe, não havia pressão no meio campo do Braga e as linhas estavam totalmente desfasadas. A defesa a jogar mais baixo (tanto que não sofremos muito com a velocidade do Wilson), mas o meio campo e o ataque tentaram pressionar alto e acabaram por ter imensas bolas nas costas, frente a frente com a defesa. A ajudar a isto, Gudelj voltou a estar muito mal: não faz um desarme, não faz uma cobertura…foi um passador autêntico e deixou o meio campo totalmente exposto. Que na final joguem ou Petrovic ou Doumbia.

    A partir dos 25 minutos até ao intervalo, o jogo equilibrou e o Sporting lá conseguiu uma oportunidade pelo Raphinha e o golo do Coates. A segunda parte foi um prolongar dos primeiros 25′ da primeira parte: voltamos a entrar mal, sofremos golo (muito mal invalidado) e voltámos a fazer zero durante o jogo todo. Chegámos aos penaltys e aí é a sorte misturada com qualidade e Renan brilhou, assim como Marafona.

    Quanto à arbitragem, o golo (como já disse) foi mal invalidado e o Braga, muito provavelmente, tinha ganho o jogo e teria ido à final.

    Para a final, tenho medo. A jogarmos como jogámos hoje, vai ser bonito.

  • Pésquerdo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:15 pm

    Vamos então até à final. O Keizer tem de repensar seriamente o que fazer com a posição 6. Já se viu que o gudelj é pior que menos um.

    Quanto aos árbitros… Vou dizer exatamente o mesmo que disse sobre o clássico de ontem. Amadores.

    PS: a postura do Abel está boa para as distritais. Parece um louco desgovernado, que vergonha.

  • ACT7
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:15 pm

    Jogo morno, pouca assistência e os adeptos cada vez menos desligado desta competição.
    O Braga pareceu-me melhor no jogo, mas também não criou muitas oportunidades de golo, ainda assim têm um remate à barra e um golo limpo mal invalidado.
    O Sporting depende muito do que o B.Ferandes consegue fazer, até pode ter o Bas Dost ou outro avançado qualquer, que se o B.Fernandes está num dia menos bom o Sporting é 0. O Nani é menos um. O mal amado Jefferson ao menos cruza com qualidade, já o Acuna nem isso, apenas é raçudo mas não é melhor.
    Do lado do Braga, gostei do Novais, para mim rende mais nesta posição e Dyego também muito bem.
    Nos penaltis, Renan levou a melhor, mas o Marafona esteve igualmente muito bem.

    Por fim, batemos na mesma tecla, o VAR, como é que se anula aquele golo ao Braga? depois há intervenção para um lance do Coates na área e não há intervenção minutos antes para o lance do Dyego na área… Ridículo o que se passou nestas duas meias finais…

    • campeaaodomundo
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:26 pm

      Portanto o árbitro andou o jogo todo a marcar o tipo de faltas como aquela que o Acuna sofre antes do golo do Braga contudo é mal anulado na tua opinião, é isso? Bem, nada a dizer.

      • ACT7
        Posted Janeiro 23, 2019 at 10:31 pm

        Portanto por um árbitro andar a fazer asneira o jogo todo, vamos aceitar uma decisão ridícula? E não, não marcou todos os lances deste género nem para um lado nem para o outro.
        Acredita que alguém que não esteja ligado ao nosso futebol e tenha tido a curiosidade de acompanhar uma final 4 onde estavam as 4 melhores equipas portuguesas, perdeu a vontade de ver mais os nossos jogos e ainda falta a final.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:28 pm

      Se vires a intervenção do Pedro Henriques no fim do jogo onde explica com acesso a várias câmeras o porquê se anulou e bem o golo.

    • M1950
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:36 pm

      As decisões do VAR foram boas , você pode não ter gostado mas foram boas , o lance do Coates também é bem analisado.

      Observe a postura do Abel , para perceber o que eu disse da outra vez.

      • ACT7
        Posted Janeiro 23, 2019 at 10:50 pm

        Eu nem gosto nem desgosto, até porque para mim é igual.
        Até porque depois do que viu este ano no que toca ao VAR o Sporting têm de jogar o dobro para vencer o Porto.

  • masterDC
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:15 pm

    Que mau jogo do Sporting, felizmente não há prolongamento. Perder jogadores nesta taça é muito mau, sendo o Mathieu é péssimo. Não sei se é grave, espero que não mas mesmo se estiver apto para o jogo com o Porto eu não o punha a jogar. Mais uma vez há jogadores que continuo sem perceber como são titulares, o caso de Nani é o mais flagrante. Não percebo porque é que o Keiser não dá oportunidade ao Jovane, quer dizer perceber percebo, por estatuto e por ser capitão.

    Quanto ao penalties houve muitos falhanços de ambas as partes mas diria que era mais demérito dos marcadores do que dos guarda-redes, mesmo assim parabéns ao Renan que nos levou à final. Da nossa parte estava mesmo a adivinhar que o Bas ia falhar, aliás eu sempre fui da opinião de que o nosso marcador de penalties devia ser o Bruno. O Bas até pode marcar muitos mas a forma como os bate não gosto e hoje acabou por falhar mas felizmente passámos à final.

    Grande diferença de Porto vs Benfica para o Braga vs Sporting dentro das 4 linhas e fora delas.
    Agora que já lá estamos espero que façam muito melhor para levarem a taça de novo para casa, visto que hoje foi muito mau e de preferência que não se perca ninguém por lesão porque temos objectivos mais importantes a cumprir.

  • Bardias
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:15 pm

    Contra o Braga o Sporting tem que entrar sempre para ganhar, nem que seja na pre-epoca. Esta luta para ser o 3 melhor clube português está cada vez mais acesa. Com uma diferença de valor de plantel de 100M para o Benfica e 110 M para o Porto, o nosso campeonato é cada vez mais o Braga, e mesmo assim esta a ser dificil. Mas vamos embora 75%, isto com o Varandas é que vai ser.

    • Mysticman
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:30 pm

      Não estou a perdeber. O Sporting ainda está a competir em TODAS as competições, está a 3 pontos do segundo lugar que é o objetivo minimo para esta época, acabou de se apurar para uma final e está a comparar o Sporting ao Braga que está desde o inicio da epoca arredado da europa, perdeu 6-0 (!) com o Benfica e nem numa final four disputada em casa foi capaz de chegar à final.
      Quero só relembrar que com o Bruno de Carvalho, pagavamos 8 milhões de euros a um treinador e em 3 epocas com esse treinador, ficamos 2 vezes em terceiro e 1 em segundo, só ganhando uma taça da liga e uma supertaça. E numa dessas vezes, em janeiro estavamos arredados de tudo.
      Deixem o Varandas provar que é capaz, como tem provado durante o seu mandato. O homem ainda não cometeu UM erro, mas o Bruninho é que era bom.
      SL

    • da Silva
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:31 pm

      Boas Bardias
      O orçamento do Porto é 90M€, seguido do Benfica e Sporting com 70M€ cada. O Braga tem um orçamento de 16M€, pelo que se referes que a luta será com os braguistas, algo está muito mal na gestão de um dos clubes. O valor de mercado referido baseia-se na valorização dos activos desportivos e se a diferença é assim tão díspar neste campo, é porque o orçamento simplesmente foi mal usado.
      Bem-haja

  • acalado
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:26 pm

    A meu ver foi mais um jogo de grandes pouco atrativo (friso que não vi o jogo de ontem e nada posso afirmar quanto a isso). O Braga continua a mostrar que está à altura dos grandes e fez um jogo muito bem conseguido, com a inclusão de vários portugueses no 11 o que é de louvar tendo em conta a infeliz realidade do nosso futebol.
    O Sporting continua sem se conseguir impôr. O futebol é pouco atrativo e parece cada vez mais que os primeiros 2/3 jogos a sério que Kaizer teve no clube foram mais resultado da chicotada psicológica do que das alterações tácticas por si trazidas. Falta à equipa impôr um ritmo mais elevado ao jogo, com rápida troca de passes e mais movimento quer no miolo, quer nas alas. Os médios fixam-se muita na sua posição e preocupam-se mais com o equilíbrio em posse do que procurar espaços e trocas para desequilibrar. Os avançados (tanto o Bas como o Luiz Phellype) procuram muito o jogo de costas para a baliza, sempre com o intuito de colocar a bola nas alas e procurar a entrada na grande área, mesmo com extremos que se têm mostrado pouco móveis e com poucas incursões para a linha efectivas. Quantos aos laterais, o Ristovski parece-me acrescentar bem mais do que o Bruno Gaspar, enquanto que o Acunã mostra-se combativo mas poucas vezes sobe e faz a diferença…

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:28 pm

    Esqueci me de comentar as exibições individuais:

    Renan esteve excelente, especialmente nos pênaltis. Coates também esteve bem, para além de ter empatado o jogo.

    Os destaques negativos vão para o resto da equipa. Ristovski e Mathieu não podem ser comidos nos golos (incluindo o invalidado) do Braga, de todo. Acuna é muito raçudo e tal, mas 20 milhões e eu pago lhe o bilhete de avião. Gudelj esteve lá? Pois, nunca imaginei pedir o Petrovic em campo. Bruno Fernandes e Wendel nunca foram bem acompanhados, Nani decidiu ter uma bola só para si e tanto Bas como Phellype não ganharam uma aos centrais do Braga.

    Urgente colocar um 6 (nem precisa de ser decente) no lugar do Gudelj e contratar um lateral esquerdo a serio.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:32 pm

    Equipa nos limites, mas conseguimos passar que é o que conta. Má entrada do Sporting em ambas as partes e é preciso corrigir isto rapidamente pois é algo que acontece sempre. Mas sempre mesmo. Não se percebe, já que o SC Braga é uma equipa que os jogadores conhecem bem e sabiam que iam entrar forte e que iam ser agressivos todo o jogo. O Braga não é melhor, mas consegue imprimir uma agressividade superior para melhor na maioria dos lances e isso faz a diferença. Já nós tivemos ali 20-25 minutos bons, que coincidiram com as oportunidades de golo e o golo de Coates, mas na 2.ª parte a equipa recuou linhas e ficou à espera dos pénaltis. Também não permitimos chances ao SC Braga por isso algum mérito, até porque o Mathieu saiu e isso é sempre complicado. Keizer chega a esta altura da época na mesma situação de JJ, isto é, dentro das provas, mas com a equipa toda rota porque jogam sempre os mesmos. A lesão de Acuña impediu inclusivamente de lançar Diaby para explorar o Esgaio, foi pena. Nota para mais um golo de bola parada.

    Individualmente dizer que o Mathieu e o Ristovski sentiram muitos problemas, ficando muito mal no golo sofrido. Ristovski então foram erros atrás de erros e muitas faltas. Tem dificuldade quando o nível sobe. Luiz Phellype tímido na estreia, mas a dar-se ao jogo apesar de tudo, enquanto Raphinha foi claramente o melhor juntamente com Nani. Wendel como tem sido habitual foi subindo de produção na 2.ª parte após uma 1.ª muito aquém, enquanto Gudelj e Bruno Fernandes estiveram muito aquém do exigível. O sérvio então não entendo o que faz em campo, pois é menos um. Nota para o Dost, que se já tinha pouca confiança agora, ainda falhou um pénalti o que não vai ajudar.

    Quanto ao SC Braga, entrou bem, mas para uma equipa mais estável e melhor fisicamente não conseguiram criar mais que o Sporting. Nos pénaltis Renan acabou por levar a melhor. Azar do Raúl Silva na bola na barra ainda assim pois daria apuramento provavelmente. Nota para o excelente jogo de Novais.

    Por fim, falar da arbitragem. 1.ª parte má, não por erros capitais, mas a prejudicar o Sporting em diversos lances, mas na 2.ª esteve bem. Não só pelo golo, que é bem anulado, mas pelos cartões e faltas que, salvo erro, foram todas correctamente assinaladas.

  • Monsanto
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:33 pm

    Na minha opinião a taça da liga, já que não tem grande relevo aqui em Portugal, devia reconsiderar muita coisa…
    Uma alteração que eu aplicava, era fazer o que se fazia na Alemanha há uns anos: a taça da liga começa e acaba antes da 1a jornada do campeonato. Em vez de fazer amigáveis contra o o lausane e contra o xamax, fazer estes jogos… Os emigrantes estão aqui há bom tempo, o pessoal tem saudades de futebol, os treinadores experimentam jogadores num nivel/contexto mais próximo do que vai ser a época, e não há estes problemas de calendário… Claro, dp era preciso ver as situações extraordinárias como pré eliminatórias da uefa, o slb e o fcp a irem fazer as tours à China e aos usa… Mas isso tb se resolvia…

  • Sten
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:36 pm

    Vejo muito pessoal a dizer que não há falta no suposto 2º golo do Braga. O Dyego Sousa salta, e com o ombro toca nas costas do Acuna, isto, no ar, sem interesse na bola e dizem que não é falta.. Alem de haver um claro agarrão ao Coates na área, e o arbitro ao ver aquilo não marca penalti, não percebo.. Vou guardar este post nos favoritos para comparar o que dizem em futuros lances. Depois ainda tenho de levar com o comentador a dizer que na Inglaterra não se marcava.. Quanto ao jogo, o Sporting jogou pouco ou muito pouco e não merecia passar nos 90m.. Renan a salvar nos penaltis. Temos de começar a jogar futebol se não pode se esquecer o segundo lugar..

  • DeMachado
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:43 pm

    Jogo equilibrado, valeu Renan ao Sporting.
    Declarações absolutamente repugnantes de António Salvador no final do jogo, pessoas como estas não fazem falta nenhuma ao nosso futebol. Que se dedique à construção, que deixe o futebol e que aprenda a falar Português. Ridículo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:49 pm

    Inenarráveis as declarações de Abel e Salvador, inclusivamente a procurar condicionar a opinião na imprensa. O clube que não fala de arbitragens e que tem uma super equipa a mostrar o que realmente é. Abel pediu inclusivamente “acabem com o VAR e deixem os árbitros errar”, e que retirassem as “linhas”. Hoje não me lembro de nenhum offside polémico, por isso deduzo que se esteja a referir ao jogo de ontem… Sem palavras. Papel lastimável.

    • porra33
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:05 am

      Se as declarações sobre as linhas são relativas ao jogo de ontem acaba por ter razão.. O VAR é uma boa ideia em teoria mas ao menos antes havia a desculpa de não haver VAR para o tentar desculpar o prejuízo deliberado, agora é só degradante de tão evidente que é, mas enquanto lá estiver o Proença a música é sempre a mesma: back to the 90’s. Boa sorte para o Sporting na final!

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:49 pm

    Ouvir o Abel e o Salvador a falarem é inenarrável.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2019 at 10:55 pm

      João, só um pequeno pormenor: reparaste no Abel Ferreira e o Marcel Keizer a falarem durante o jogo?

      Saudações Leoninas

      P.S.: Experimenta ver a conferência de imprensa do Abel.

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:02 pm

      Eu assumo que não consigo ser imparcial a ver o Sporting, mas só eu é que vejo o ressabiamento de Abel com o Sporting?!
      Tivesse ele este nervo e incutisse o mesmo nos jogadores em todos os jogos e seria campeão…
      A falta é bem assinalada, ponto.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 23, 2019 at 11:11 pm

        Ressbiamento é pouco. Foi rude, muito mal educado para os jornalistas e não tem razões de queixa.

        É igualzinho ao seu patrão.

      • Nunop
        Posted Janeiro 23, 2019 at 11:11 pm

        Se fosses despedido de uma empresa, não ficavas ressabiado com a empresa?

        • kurt
          Posted Janeiro 23, 2019 at 11:54 pm

          Depende de se fores despedido com razões ou não.

        • JoaoMiguel96
          Posted Janeiro 23, 2019 at 11:57 pm

          Depende das razões. Mas somos adultos, ficar ressabiado a este ponto é frio e só mostra falta de noção.

        • Stromp1906
          Posted Janeiro 24, 2019 at 12:02 am

          Se a Empresa tivesse razão, e antes disso me tivesse feito um dos 5% melhor remunerados do país, sinceramente não.
          Ele próprio hoje assumiu que sem resultados arrisca-se a ser despedido, é a vida de um treinador, na minha opinião não faz sentido essa questão, porque Abel não trabalhava num banco, numa repartição de finanças ou num supermercado. Era treinador, com os riscos inerentes, de um clube que lhe proporcionou reconhecimento e dinheiro enquanto futebolista.

    • f0ra de Jogo
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:09 pm

      É arrepiante, chega a ser embaraçoso para qualquer português que acompanha o futebol nacional.
      Salvador apoia-se na ideia de dividir para conquistar (um pouco como BC) mas só lhe tem valido momentos terríveis e que me deixam com pena dos bracarenses …

  • bojo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:52 pm

    Este Braga de Abel pode ser muito competitivo, mas não encanta nem um estrábico com miopia. E não falo do jogo de hoje, em que até foram melhores que o Sporting (sem terem sido muito superiores). É um aborrecimento atroz ver um jogo desta equipa.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:52 pm

    Mau jogo do Sporting.
    Aquela qualidade inicial apresentada pelo Kaiser tem vindo a perder-se de jogo para jogo. Não sei se é opção ou não, mas algo tem de ser feito. Gudelj não consegue distribuir jogo (nem a transição defensiva eficaz) e depois não há linhas de passe, porque estão muito afastadas, o que o obriga sempre a jogar para trás de forma lenta. Quem se ressente com isto tudo é Bruno Fernandes que quando a equipa não tem uma boa circulação de bola, não aprece no jogo.
    Laterias sempre um passador (melhor o Acuña pela garra) e centrais em cruzamentos apresentam-se sempre apáticos.
    Perder Mathieu é péssimo, esperar que não seja nada grave. Agora é tentar recuperar e espero ver algumas alterações no 11 inicial. Não esquecer que temos jogos muito mais importantes que a TL.

    Um aparte. Vejo criticas à arbitragem/VAR, mas acho que ambos estiveram bem e foi feita uma comunicação perfeita. Lance do golo anulado ao Braga, há carga, intensidade ninguém a poderá medir nunca. Lance do Coates há puxão, mas muito aproveitamento. Além disso o arbitro manteve quase sempre um critério uniforme durante o jogo todo.

    Nota negativa a fraca aderência nas bancadas. A Liga tem de mudar horários ou então baixar os preços dos bilhetes.

  • R1906
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:57 pm

    A atitude do Braga este jogo demonstra bem o que muito se fala em questões de atitude com outros.
    A umas semanas comeram e riram se. Hoje estrebucham por todo o lado. Ridículos e pequenos.

    Mas pronto tem mais 1 jogo da época , em Alvalade.
    Os outros e comer e falar.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 24, 2019 at 1:38 am

      Eles só jogam assim contra o Sporting, mas vocês estão a olhar para cima no campeonato…
      Parem de criticar o Braga só porque nestes últimos anos tem sido do vosso nível e isso é que vos irrita…

      • Gui Loureiro
        Posted Janeiro 24, 2019 at 8:37 am

        Claramente não é a malta do Sporting que está com problemas amigo. A crítica ao Braga é simples. Sempre que perde contra o Sporting, o shô presidente vem dizer barbaridades para a televisão.

      • Manuel Teixeira
        Posted Janeiro 24, 2019 at 9:16 am

        Como diria o catedrático do VM: Na mouche

  • JoseRibeiro
    Posted Janeiro 23, 2019 at 10:57 pm

    Mais uma vez Abel a marcar por ter um discurso diferente e refrescante. Como se vê, finalmente este ano não há ninguém a lançar teorias da conspiração sobre árbitros e a fazer pressão sobre eles. Realmente um futebol diferente.

  • M1950
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:01 pm

    Um dos momentos do dia…

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:04 pm

    Para quem chegou agora e liga a tv e vê a conferência de imprensa do Abel, percebe rápido que deu raia outra vez…

    Parabéns Pedro Proença!
    Está fortíssima esta meia final da taça da liga…

    As 4 melhores equipas do país, num estádio fantástico mas com bilhetes ao nível da Bundesliga, com equipas apuradas que não cumpriram os regulamentos, e com arbitros ao nível do Botswana mas com direito a videos.

    Depois vejo a conferência do Varandas e percebo que as arbitragens foram tão más que todas as 4 equipas se acharam prejudicadas, mas salvo em saber que o Presidente do Sporting acha que o nível está bem melhor!!!

    Um verdadeiro maná para os paineleiros televisivos do conflito se deliciarem.

    Mais uma vez obrigado Pedro Proença!

  • RodrigoRealista
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:11 pm

    Uma pessoa que nao tenha visto o jogo e veja no final as declarações do abel e do Salvador, fica com uma ideia completamente errada do jogo.. Nao suporto esta calimerizaçao, ainda por cima sem razao!!

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:13 pm

    Não tive tempo de ver o jogo e quando liguei a tv apenas vi as entrevistas dos presidentes e a conferência do Abel.
    Aquilo que o presidente e treinador do Braga disseram é um tristeza para mim enquanto adepto de futebol.
    Quem é o António Salvador para dizer que um ex-arbitro não pode comentar seja o que for? Se eu fosse jornalista da sporttv, ele ficava ali a falar sozinho porque era o que ele merecia.
    Para o bem do futebol português, espero que existam mais Varandas que Salvadores.

    Saudações DesPortistas!

  • f0ra de Jogo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:13 pm

    Se tivesse sido goleado se calhar estava a sorrir :)

  • da Silva
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:20 pm

    Boas
    Carlos Carvalhal disse quase tudo ainda agora. Generalizou e a ocasião foi este jogo, mas copie-se e cole-se em qualquer outra ocasião onde haja futebol em Portugal e aquilo que disse assenta que nem película de vidro temperado. Assustador perceber que é literalmente assim, independentemente do jogo a que nos referimos. O meu reconhecimento ao Carvalhal, na modéstia que me assiste enquanto espectador e apreciador de futebol.
    Bem-haja

  • Richrad
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:27 pm

    Mais um jogo e mais um suspense na minha opinião sobre Keizer.
    Uma vez mais o Sporting entrou apenas com as camisolas pois os jogadores pareciam não lá estar. Curiosamente os únicos dois jogos que considero que o Sporting tenha entrado a todo o gás foram em Santa Maria da Feira.
    O Braga praticamente entrou a ganhar e com mérito, o Sporting com imensas dificuldades foi lentamente crescendo, Raphinha poderia dar espectáculo e o jogo ter ainda um nova 1º parte. O golo de Coates foi um brinde para o Sporting que apesar de ter tido uma boa ponta final pouco criou.
    A segunda-parte foi para mim o espelho da primeira, a diferença é que o golo do Braga foi anulado.
    Na minha opinião, um lance discutível mas bem ajuizado. Dyego Sousa como se pode verificar nas imagens influencia o ataque à bola de Acuna, o Dyego Sousa beneficia da ação pois deixa Acuna fora da jogada e o mesmo prossegue dando a bola para o cruzamento do golo.
    Tive a sensação que todo o jogo os jogadores do Braga tinham essa estratégia, mínimo contacto procura imediata da falta, casos de Goiano na primeira parte com Nani quando o mesmo partia para uma situação de perigo ou de Esgaio dentro de área a proteger a bola de Raphinha. Ou seja o tiro nesse lance do golo saiu pela culatra.
    Em sintese a segunda parte após os 55/60 minutos foram de controlo por parte da equipa do Sporting com exagerada contenção das duas equipas que no fim percebia-se o significado: o Braga a querer levar até à ùltima a possibilidade de disputar uma final inédita em casa e o Sporting sem armas, ou melhor tendo mas já com nenhuma substituição.
    Em termos pessoais para mim sinal mais para Renan Ribeiro claro, apesar de achar que na integra e já tinha referenciado num outro post a sua incapacidade de saída entre os postes; João Novais, jogou e fez jogar a equipa.
    Apesar do cansaço visivel nos jogadores do Sporting existem claramente jogadores em sub-rendimento, Nani pouco acrescenta ao jogo; Bas Dost a passar uma fase sem confiança; Wendel que apesar de ter muita bola, com mérito a procurar jogar mas muito mas muito trapalhão, definiu 3 a 5 lances muito mal que poderiam e deviam ter sido muito melhores aproveitados.

    Em relação às circunstâncias extra-futebol penso que o VAR atuou bem dando sempre o beneficio da dúvida e “obrigando” o árbito a rever o lance. Defendo que o VAR é uma ferramenta de apoio e não deve nunca atuar como voz de soberania perante o árbito. ” Sr. Árbito penso que o lance procedente de X tenha começado de uma irregularidade, aconselho vizualizar imagem” e posteriomente o Árbito decide ou não se vai ver. Prefiro ter mais 10/20 minutos de compensação e ao fim de tudo até se perde mais tempo em bolas fora, fitas dos jogadores do que a intervenção do VAR.
    Face às intervenções dos treinadores e presidentes… penso que o Abel tenha reagido daquilo que eram as suas emoções compreendendo de todo as suas afirmações, agora o sr. António Salvador como presidente, nunca e em nenhuma circunstância poderá abordar nenhum assunto dessa maneira. Os assuntos resolvem-se em reuniões, em encontros. Se é homem frente aos holofotes, é também homem de exigir reuniões imediatas e de até mesmo confrontar os responsáveis na hora.
    Penso que já chega da história da carochinha, as coisas resolvem internamente, está mais que provado que a comunicação social influencia cada vez mais aquilo que dizemos e leva a que haja mais guerrilhas.

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:27 pm

    Se o Abel e o Salvador acham que é com estas constantes campanhas de vitimização que vão conseguir meter 15 mil pessoas nas bancadas ou que ser bracarense vai passar a ser sinónimo de ser braguista, estão muito enganados, aliás, estas campanhas acabam é por afastar as pessoas. Se calhar aplaudiram o árbitro quando este não assinala penalty sobre o Coates. Se calhar aplaudiram o VAR quando este fez vista grossa ao atropelo do Bruno Viana sobre o Galeno que dava a vitória ao Rio Ave. Mas como hoje não deu a passagem siga dizer que somos uns coitadinhos… Lamentável!

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 24, 2019 at 11:36 am

      Oh João, desculpa lá mas o teu presidente em Dezembro também se veio vitimizar a dizer que tinham 9 pontos a menos, fez uma conferência de imprensa só para isso. O próprio Salvador reconhece que era penalty sobre o Coates, mas também refere e bem que 10min ante há um lance igual do outro lado que ninguém fala. E como é óbvio, nenhum treinador ou dirigente vem no fim de um jogo dizer que foi beneficiado, “diga um”. Eu acho que tu, como vitoriano, devias reconhecer verdade nas palavras do Abel (nas do Salvador não me revejo nada), e perceber que ontem fomos nós, para a próxima são vocês, depois é o Rio Ave, o Moreirense, o Marítimo,… Sempre a favor dos mesmos 3 do costume. Eu sei que a maior parte da população gosta deste domínio tripartido, mas nesta fase de emancipação das minorias, é também tempo de nós (Braga, Vitória, Moreirense, Tondela, Famalicão, Farense,… e todas as outras) dizermos BASTA e marcarmos a nossa posição. Mas isso só acontecerá se atuarmos em conjunto, unidos, caso contrário as individualidades são espezinhadas com uma facilidade tremenda. Um abraço ;)

      • João Ribeiro
        Posted Janeiro 24, 2019 at 1:44 pm

        Não me refiro em concreto às criticas à arbitragem mas à campanha que constantemente fazem de vitimização, seja porque são prejudicados, porque os seus adeptos entram tarde nos estádios ou porque o estádio de Braga não tem condições. Ainda agora se queixaram do preço excessivo dos bilhetes mas esqueceram-se de se informar que até dia 27 dezembro os mesmos bilhetes para a final four custavam 5€… Dão a ideia que tudo é contra o Braga, daqui a pouco até S. Pedro leva por tabela.

        • oMeuUserName
          Posted Janeiro 24, 2019 at 2:31 pm

          Mas o que achas que afasta mais pessoas do futebol? Campanhas de vitimização ou entrar tarde nos estádios? Ou ver jogos numa obra de arte que de funcional tem muito pouco? Ou pagar balúrdios por um bilhete? Os preços até 27 de Dezembro estavam a 5€, mas não se sabiam os finalistas… Quem é que vai comprar sem saber se o seu clube vai lá estar? No ano passado e há 2 anos os preços eram 5, 10 e 15 euros, este ano subiram 300%. Sabes muito bem que para a maioria dos adeptos dos 3 do costume que lá estavam, este foi o único ou um dos únicos jogos que viram no ano, por isso não incomoda. Mas para quem lá vai sempre, e às vezes a ter de pagar bilhetes para a família toda, este aumento foi pornográfico. O maior clássico do futebol português, com 6 milhões de adeptos dum lado e 3 milhões do outro, não consegue ter 23mil pessoas nas bancadas sequer. O Sporting não conseguiu encher um terço dos lugares a que tinha direito… Além disso, vês que os sportinguistas na sua maioria pagaram 15€ (correspondentes a bilhetes para a superior) e ficaram todos nos lugares de 25€ sem pagarem mais por isso, enquanto os outros se quiseram ficar em baixo pagaram 25€. Assim fica muito fácil dizer que um clube não tem adeptos, quando o metem a jogar à sexta, à segunda ou ao domingo à noite em pleno inverno num frigorífico a céu aberto. Óbvio que depois não podem aceitar que as pessoas simplesmente comam e calem. “Querem matar o futebol”

      • João Ribeiro
        Posted Janeiro 24, 2019 at 1:46 pm

        Quanto ao resto concordo em absoluto e temos de combater isso sempre, não só olhando para o próprio umbigo. Mas isso já é muito difícil para os próprios dirigentes que no fundo o que querem é o bem dos próprios clubes e não do futebol em geral. Reina e reinará a hipocrisia noa dirigentes portugueses. Um abraço!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:31 pm

    1. O Sporting, depois daquela entrada a 1000, não joga um tremoço. Voltámos aos tempos de Peseiro?
    2. Keizer resumiu muito bem o que é o nosso futebol.
    3. Carlos Carvalhal começou mal e a engonhar, mas disse tudo com toda a clareza.
    4. A final de sábado é um embuste. Um enorme embuste! E não há nada que justifique o que aconteceu ONTEM e HOJE.
    5. Por cá, vejo os jogos do Benfica (e não são todos) e quase nada mais. E vejo o Benfica porque é daqueles amores de toda uma vida. O futebol português interessa-me pouco ou nada. Vou a alguns jogos em carne e osso para estar com os filhos e vivermos 90 minutos em família, cimentando uma comunhão de sangue. De resto, vejo Messi, a liga inglesa (os grandes jogos) e… é só.
    6. Os nossos dirigentes (políticos, desportivos – dos clubes, da liga e da federação) são ridículos e cobardes, um reflexo extraordinário do que somos a este nível. Salvador foi inqualificável, Varandas foi cómico, Vieira foi a irrelevância do costume, Pedro Proença continua com a rolha bem atarrachada.
    7. Às vezes, é preciso mesmo alguém vir de forma, qual estrangeirado ou queirosiano de regresso esporádico à porcalhota, para nos esfregar na cara a mediocridade que somos. Até o herói nacional do pontapé na bola foi condenado a mais de dois anos de prisão por fuga ao fisco!
    8. Vale a pena? Sinceramente, não. E cada vez menos. Como é óbvio, os míopes não veem…

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:56 pm

      É extraordinário falar em embuste e depois chamar míopes aos outros. Qual foi mesmo o imbuste de hoje? Ou por existir um treinador mal educado e ressabiado com quem o despediu de forma justa a gritar e repetir muitas vezes uma mentira, isso torna-se verdade?!
      Sabe, tenho 44 anos, sou do tempo do Pedro Silva a atirar a medalhe numa final oferecida com embrulho e laço com direito a conferência de imprensa do clube vencedor com a Taça na mesa , de ver primeiro uns, depois outros, e agora outra vez uns a dominarem esta mer** toda, e eu e o meu clube a sermos constantemente enxovalhados e espoliados com toda a gente a assobiar para o lado. O Futebol que eu conheço em Portugal dura há 40 anos, não começou e acabou ontem com um fora de jogo.
      SL

      • GuGu
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:11 am

        Mas o que tu escreveste só dá razão ao DNowitzwski, esse exemplo do Sporting só apoia o que ele escreveu; O futebol português é a cada dia mais medíocre…

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:17 am

        Stromp1906, tenho 25 anos de idade e também me lembro desse episódio do Pedro Silva e do lançamento da medalha nessa mítica final da Taça da Liga pelos piores motivos (já agora, Pedro Silva era um lateral-direito muito fraquinho).

        Como diz o velho ditado popular (e aplica-se ao futebol português): «Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita».

        Saudações Leoninas

  • Gui Loureiro
    Posted Janeiro 24, 2019 at 8:20 am

    Feliz ou infelizmente não tenho apanhado os jogos do Sporting e ontem foi igual.
    Só apanhei, aqui infelizmente, o espectáculo final e, tenham dó! Este António Salvador é só espalhafato. Sempre que não ganha ao Sporting, faz sempre conversa fiada no final. O Abel até bate com os tachos… se o Braga foi melhor? Acontece… querem tanto o troféu que fazem má figura e curiosamente estes dois artistas ficam sempre muito chateados quando perdem contra o Sporting. Já quando levam 6 do Benfica… hum… até se riem. Eu também acho que tem uma piada do caraças! Por acaso, concordo com o meu presidente que no fim disse que era discurso a quente e depois diziam-se disparates. Sim, verdade.
    Eu não sei se a arbitragem foi assim tão má. Uma coisa eu sei e a análise é tão fácil que não percebo qual é o espalhafato em todos os canais de televisão. É uma verborreia ridícula. Até os comentadores da Sporttv estavam com uma azia tremenda!! Aquilo é falta! Para qualquer equipa no mundo que sofresse um golo assim, é falta! O Dyego não disputa a bola! Só salta nas costas do Acuña! A sério, eu ia para casa às 22h30 da noite, a ouvir as barbaridades do Abel, do Salvador, a ouvir os comentadores a dizer “a arbitragem outra vez” e eu só pensava “bem, já vou ouvir que não jogámos nada e que ainda fomos beneficiados”. Eu não sei o que foi o restante jogo e só vi mais um agarrão ao Coates de “casos”, que ressalvo já, não é penalti, portanto, até agora, não percebo o alarido? O homem é mau porque marcou uma falta que é falta? O Sporting ganhou porque o VAR, e bem, marcou uma falta, que é falta?!
    Desculpem lá o desabafo, mas ontem vi tanta gente tendenciosa a falar na televisão e no rádio, vi o Abel e o Salvador nervosos de todo tudo supostamente por um golo mal anulado e depois vejo o lance e, para meu espanto, é claramente bem anulado, quem ficou doido fui eu! Só fazem figuras ridículas! Mais um gajo que na sporttv, vira-se e diz “eu gosto é de futebol espectáculo, golos!” O que eu ouvi foi caguem para as regras, não marquem faltas nem foras de jogo, havendo golo, deixa seguir.
    Esta campanha toda ontem porque o Braga não foi à final foi absurda e é só mais uma prova que o futebol português é porco, podre, nojento, e quando digo futebol digo canais e programas desportivos também e comentadores. Tudo lixo. Se o Sporting mereceu ou jogou melhor ou pior, não sei, não vi o jogo. Se está na final com ajuda dos árbitros, não. Quanto muito está porque foi superior no penáltis e não me lixem com a lotaria porque eu sei bem que estás coisas são trabalhadas, muito trabalhadas.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 24, 2019 at 9:58 am

      Porque será? Talvez porque o braga esteja a tentar roubar o lugar de grande ao sporting.

      • Artur Trindade
        Posted Janeiro 24, 2019 at 2:10 pm

        O Braga alegadamente tem a ambição de conquistar títulos.
        Para o fazer, tem que lutar contra o domínio dos 3 grandes. Erro de cálculo ou ambição demasiado curta.
        Figura execrável, este Salvador, que relativamente ao Benfica mesmo já tendo sido espoliado, nunca se lhe conheceu uma azia pública.
        O facto de ser parceiro de negócios, desportiva e privadamente, não devia explicar tudo.

        Abel mostra o seu carácter. O Sporting deu-lhe a oportunidade de jogar num grande, deu-lhe a mão na nova carreira de treinador, num total de 9 anos, mais do que em qualquer outro clube.
        No final demonstra esta ingratidão, própria dos mal formados.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 24, 2019 at 10:26 am

    Parabéns ao Sporting pela passagem à final.

  • Kerflor
    Posted Janeiro 24, 2019 at 1:09 pm

    Ainda bem que o Peseiro saiu porque agora sim o Sporting joga futebol de alto nível!!!
    Agora é tentar repetir o resultado do jogo do campeonato

Deixa um comentário