Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting complica presença na Liga Europa com mais uma exibição penosa; Acuña comprometeu no golo e ainda “se auto-expulsou”, Miguel Luís (muitos passes errados) e Jovane (peca demasiado na decisão) não aproveitaram a titularidade; Só Coates e Bruno Fernandes tentaram remar contra a maré

Sporting 0-1 Villarreal (Pedraza 3′)

O Sporting juntou à má fase exibicional uma derrota caseira frente ao Villarreal que complica bastante a presença na Liga Europa. A falha de Acuña no golo, a juntar aos 2 amarelos que levou (um por protestos logo aos 6 minutos, e outro numa falta no meio campo contrário), não ajudou, mas os leões nunca conseguiram inverter a inércia do fraquinho. Raphinha, apesar de uma bola no poste e de um bom lance, realizou mais uma exibição penosa, também Bas Dost só apareceu em uma situação. Petrovic, Jovane e Miguel Luís tiveram igualmente nota negativa, num jogo em que Bruno Gaspar saiu lesionado e só teve Coates e Bruno Fernandes a um nível aceitável.

No que respeita ao desafio, logo a abrir o Villarreal inaugurou o marcador por intermédio de Pedraza, que vindo de trás aproveitou uma bola solta, depois de um lance em que Chukwueze deixou Acuña nas covas, e rematou forte para o fundo das redes. O Sporting tentou reagir, tomando a iniciativa, mas com dificuldades em chegar com qualidade ao último terço. Os leões viriam a ter uma contrariedade com a lesão de Bruno Gaspar, que teve de ser substituído por Ristovski. Até ao intervalo, a toada manteve-se, sendo que os verde e brancos não conseguiram criar verdadeiras oportunidades e como tal o resultado manteve-se. Na segunda parte o Submarino Amarelo entrou melhor e Fornals, após uma má abordagem de Ristovski, rematou para bela defesa de Salin. Na resposta, grande jogada de Raphinha, que serviu Bas Dost e este a desviar para fantástica intervenção de Andrés Fernández. Marcel Keizer fez as suas últimas apostas, lançando Wendel e Luiz Phellype para os lugares de Petrovic e Jovane, respectivamente. Logo de seguida, quase o empate na sequência de um canto, com Raphinha a desviar para o poste. No entanto, pouco depois as coisas ficaram mais difíceis para o Sporting após Acuña ter sido expulso por duplo amarelo. Esse lance acabou por “matar” o jogo e até final não se assistiram a mais lances de relevo (os últimos minutos até trouxeram mais faltas e quezílias do que futebol, acabando com um coro de assobios).

Destaques:

Sporting – Penoso. Os leões fizeram uma exibição muito má, pontuada com assobios e forte contestação por parte dos adeptos e agravando a má fase pela qual passam. Os verde e brancos entraram a perder e abusaram dos maus passes, das recepções defeituosas, das decisões erradas e de diversas situações que deixam a nu o fraco nível individual de muitos elementos. A dinâmica ofensiva é pobre e o Sporting pouco incomodou Andrés Fernández, sendo a derrota absolutamente natural, exigindo-se a Keizer que tome medidas para inverter a dinâmica colectiva. Individualmente, Salin evitou o segundo tento do Villarreal e Coates, por estranho que pareça, foi dos que mais desequilibrou, com algumas incursões pela zona central que procuraram contagiar os companheiros, mas sempre com mais coração que magia. Já Acuña é um dos ‘réus’ desta partida: logo no começo foi batido por Chukwueze no lance do tento do Villarreal e logo a seguir viu o habitual amarelo desnecessário por protestos. No 2.º tempo fez uma entrada sem sentido e viu o vermelho de maneira ‘gratuita’, voltando a comprometer os planos do colectivo. No meio-campo, Bruno Fernandes realizou uma exibição pálida e na frente o panorama não foi muito diferente. Jovane, como vem sendo habitual, somou imprecisões, perdas de bola e lances ofensivos estragados e Raphinha, à excepção de um lance, passou totalmente ao lado do desafio (exige-se muito mais ao brasileiro). Finalmente, Dost pouco se viu e na melhor oportunidade de golo do Sporting não conseguiu bater Andrés Fernández.

Villarreal – Os espanhóis vencem 11 jogos depois, num triunfo que pode dar confiança à formação de Calleja para a difícil luta pela manutenção na La Liga (o submarino amarelo é 19.º e penúltimo na La Liga). A difícil situação no campeonato levou o técnico dos visitantes a promover algumas rotações, ficando Jaume Costa, Santi Cazorla ou Moreno de fora, mas ainda assim o triunfo foi garantido. O Villarreal marcou cedo e soube gerir a partida, impondo a sua boa técnica para gerir a contenda e até se pode lamentar por não ter aproveitado o desnorte do adversário nos últimos 15 minutos, dado que, com 10, os leões expuseram-se muito e os espanhóis poderiam ter sentenciado a eliminatória. Individualmente, Andrés Fernández, no seu regresso a Portugal (passou despercebido pelo FC Porto), fez uma excelente defesa a evitar o golo de Dost, enquanto Pedraza decidiu a partida com o seu tento. No meio-campo, Trigueros dominou através do passe no 1.º tempo mas Fornals não logrou mostrar o seu talento. Finalmente, Chukwueze pouco se viu mas quando apareceu foi decisivo, com uma arrancada fulgurante que abriu uma cratera na defesa do Sporting antes do golo que deu a vitória ao Villarreal.

XI do Sporting – Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Acuña; Petrović, Bruno Fernandes, Miguel Luís; Raphinha, Jovane, Dost

XI do Villarreal – Andrés Fernández; Mario Gaspar, Álvaro, Funes Mori, Víctor Ruiz, Pedraza; Fuego, Trigueros, Fornals; Chukwueze, Bacca.

155 Comentários

  • Dca
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:58 pm

    Contra uma equipa que levava 10 jogos sem ganhar e em casa. Poxa.

  • Daniel Moreira
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:58 pm

    É neste tipo de jogos que se vê a pouca competitividade do nosso campeonato e não quando uma equipa dá 10 a 0 a outra

  • Carjakim
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:01 pm

    Jogo horrível do Sporting, e a arbitragem igualmente má.
    Incrível a dualidade de critérios ao longo do jogo, no que toca a marcação de faltas e mostragem de cartões, já para não falar no penalty por assinalar.
    Não se percebe como é que o Keiser que teve um inicio brutal, conseguiu cair tanto, num curto espaço de tempo, desde a derrota com o Guimarães que o Sporting não joga nada

    • Maiqueke
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:09 pm

      Elevada carga de jogos, pouco tempo de treino entre jogos, pouca rotatividade do plantel. Não há milagres.

      • Carjakim
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:21 am

        Obviamente que isso tem influência, mas não pode servir de desculpa, porque Benfica e Porto têm um calendário igualmente cheio

        • Maiqueke
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:56 pm

          No outro meu comentário referi mesmo que isso não era desculpa, mas o Benfica e Porto têm muito mais qualidade no banco (tudo a 100% com entrosamento da equipa, 11 contra 11 acho que o Sporting se consegue bater contra os outros 2, mas Sporting sem Mathieu, Nani, Battaglia (ou gudelj fora de posição, a 6), completamente estoirados, arrasados psicologicamente pelos resultados e pelos adeptos, passando pelo pior momento da história do clube, são demasiados fatores para correr bem. Para não falar que tanto choram pelos miúdos e mal fazem um jogo numa equipa destruída 2 meses depois passam imediatamente a flop. Claro que Keiser não os vai queimar com este tipo de atitudes da bancada.

          Mas repito, apesar de tudo, estão a mostrar pouco.

      • Joao VV
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:49 pm

        Curiosamente o jogador que apresenta maior frescura física no Sporting é aquele que descansa menos – o Bruno Fernandes.
        O futebol não vive apenas dos jogadores e da sua qualidade. As equipas técnicas, os preparadores físicos, os responsáveis médicos, a metodologia de treinos, a qualidade das infra-estruturas, etc etc, tem um papel fulcral naquilo que é o futebol de cada equipa. E neste aspecto o Sporting parece apresentar algumas fragilidades para quem quer lutar pelo 1º lugar em Portugal, que têm que ser revistas para atingir o nivel do FCP e do SLB.

        • Maiqueke
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:59 pm

          O Bruno é (creio não estar a exagerar quando digo isto) dos melhores médios / jogadores do mundo em termos de resistência. Impressionante a carga de jogos que tem sem se lesionar e manter o nível / pressing do início ao fim.
          Claro que não, mas também têm de perceber o estado do Sporting. Nem a 50% de infraestruturas está como devia estar, puseram lá o Varandas aínda a limpar a casa e a segurar o clube pelas costuras e porque o Keiser espetou meia dúzia de goleadas quando teve tempo para preparar a equipa, alguns adeptos lá acharam que isso era suficiente para lutar pelo título. Era óbvio que iam rebentar mais dia menos dia, agora também tem de se perceber as circunstâncias do clube. O Braga tem uma estrutura muito boa, consolidada ao longo dos anos, e menos carga de jogos actualmente permitem-lhes estar pela luta (difícil, não têm tanta individualidade, mas o mais importante é o colectivo). O Sporting, pelo contrário, está a passar por (mais uma) uma reestruturação profunda do clube.

  • DeMachado
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:01 pm

    Muito fraco. Já o tenho vindo a dizer mas Kaizer quer implementar um modelo de jogo para o qual não tem jogadores. Cada vez mais me parece que os seus primeiros jogos onde o Sporting se exibiu a bom nível, foi só mesmo um boost psicológico devido à troca de treinador. A equipa não foi construída para jogar desta forma mas ele insiste. Esta teimosia vai fazer com que para o ano não esteja em Alvalade.

    Só destacar a atitude ridícula da Juve Leo nos seus cânticos. Claque com mentalidade pequenina e claramente com saudades do ditador Bruno. Devem-lhes ter cortado nas regalias então os meninos têm atitudes destas. Ridículo, absolutamente ridículo.

    • Dca
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:06 pm

      Tenta um jogo para qual não tem jogadores.. mas que jogo ele tenta?

      • DeMachado
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:15 pm

        Pressão alta, futebol apoiado, muito focado na transição ofensiva mas descuida completamente a transição defensiva. Não tem jogadores para jogar em futebol apoiado nem tem consistência sobretudo no meio campo para prioritizar a organização ofensiva vs defensiva. Hoje nem se viu porque a equipa começa a perder dum lance onde se percebe muito bem a desorganização na TD no meio-campo. É so observar onde andavam no golo do Villarreal. Sofrer um golo aos 3 mins destabilizou por completo a equipa e não conseguiram produzir nada. Com Bas Dost na frente e tentar jogar no pé… Não produziram mais porque Kaizer foi casmurro.

        • Dca
          Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:33 pm

          Mas ele tenta? É que não vejo a equipa a pressionar alto, a não sair rápido para o ataque e o tal futebol apoiado. Uma coisa é ver os jogadores a tentarem e a falharem, outra é nem ver as tentativas. Se ele fosse Inglês, dizia-se que este era o futebol que ele estava a tentar. Só se diz isso porque é Holandês.

      • DeMachado
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:19 pm

        E acrescento, o meu comentário para a transição defensiva e organização defensiva do Sporting que por vezes passa despercebida à maior parte das pessoas mas são os principais pilares do futebol. Kaizer prefere a OO e a TO que são sempre aniquiladas pelas outras duas.

  • Mestre da tatica
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:02 pm

    Coitado do Villarreal, veio para ser eliminado e viu-se obrigado a ganhar o jogo. Agora mais a sério, com um início tão promissor, é difícil entender o Sporting atual.

  • R1906
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:04 pm

    Banal e começo também a juntar me ao grupo que questiona Keizer até ao fim da época.
    Muito muito muito fraco.
    Parabéns ao Acuna , que venha pedir desculpa apanha. Não o venderam nem 15 nem 10 vão ter.
    Miguel Luís, Jovane, André Pinto, Petro , Salin,Bruno Gaspar, Risto não são jogadores para figurarem num plantel como Sporting.
    Villareal não ganhava fazia 2 meses e hoje teve um jogo tranquilo, e isto também e muita culpa Do treinador. O Varandas meteu se e meteu se ainda mais com algumas declarações num buraco, agora que arranje soluções.
    Este plantel e preciso uma revolução gigantesca e não o estou a ver a conseguir.

  • Junior
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:05 pm

    Coxos contra marrecos e quem ganha? O menos mau como é óbvio.
    Miguel Luís é muito mau, não sei como se estranha o seu desaparecimento. As melhores exibições dele nunca foram nada de especial.
    Tenho pena do Bruno Fernandes, nem jogou muito mas nota-se que está completamente frustrado com o resto da equipa.

  • Duplo T
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:07 pm

    Muito mau. Jogo muito fraco por parte do Sporting sendo que o Vilarreal tb não fez muito. Um aspecto Vilarreal esta a fazer uma má epoca em Espanha estando nos lugares de descida. Uma equipa em Portugal que estivesse nos lugares de descida se jogasse no campo de Porto Benfica ou Sporting se estivesse com um resultado favorável era anti jogo com fartura fingir lesões etc. O Vilarreal estando nos lugares de descida em Espanha a jogar em Alvalade sabe guardar bem a bola circular não tendo feito anti jogo. Tambem nesse aspecto se vê a diferença de nivel dos dois campeonatos. Outro aspecto Acuna por 20 milhões acho bem vendido. Não é mau jogador mas também não e um grande craque.

    • Carjakim
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:13 pm

      Não fez anti-jogo?
      Não deves ter visto os últimos 20 minutos de jogo

      • Duplo T
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:29 pm

        Ao nivel de anti jogo que costumo ver no futebol português não. Sou do Sporting.

        • Carjakim
          Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:44 pm

          É verdade que foi menos anti-jogo, mas mesmo assim houve bastante, muitas paragens de “lesões”, muita demora a bater bolas paradas, já para não falar da falta do Bacca sobre o Bruno Fernandes na bola ao solo, que foi uma grande falta de fair play

          • Duplo T
            Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:09 pm

            Tens razão. A questão e que se calhar estou tão habituado ao futebol português que digo logo que não houve anti jogo.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:16 pm

      Não sei o que andam a fazer nos treinos no último mês. Estão todos a retroceder em termos de qualidade de jogo.

      O que andam a fazer nos treinos? Será que treinam ao menos??

      • Maiqueke
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:07 pm

        Pegaste numa boa questão que ninguém comenta, toca a insultar os jogadores.
        O Sporting até março tem (e tem tido até agora) jogos de 3 em 3 dias. 1 para descansar, outro para recuperação física e outro para tentar recuperar a equipa a nível mental digo eu. Não há grande tempo para impôr novas ideias, pensam que é só jogar e siga pra bingo (os jogos iniciais das goleadas, ele teve bastante tempo para moldar a equipa, depois os adversários adaptaram-se e o cansaço e falta de rotatividade (presumo por nao ter tempo para treinar novas rotinas com outros jogadores) dão nisto.
        Não é totalmente desculpa, longe de mim querer desculpar a equipa com este tipo de jogos de amadores, mas é um factor com um peso enorme que não vejo ninguém a comentar.

        • OlaTudobem
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:23 am

          Concordo e acho que o Keiser até falou nisso na conferência de imprensa. Ele não tem tempo neste momento para montar a equipa como quer. Ao inicio teve e acredito que aí se tenha focado no aspeto ofensivo, daí termos visto o Sporting a marcar golo atrás de golo e a defender mal. Depois veio uma série de jogo que começou em Dezembro e não mais parou. Um treinador que cai quase de paraquedas óbvio que não vai ter o tempo necessário para ter todos os processos de jogo bem trabalhados mas já sabemos como são os adeptos do Sporting apesar de equipa estar num estado “sem titulos” importantes e com uma qualidade de jogo intermitente desde à uns anos para cá. Só espero que o Varandas aguente a pressão da massa associativa e mantenha o treinador

          • Maiqueke
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:50 pm

            Exacto.
            Andavam há 2 meses daqui a pouco a chorar pelo M.Luís que não jogava, agora que jogou -> Flop.
            Jovane mesma coisa.
            Claro que o Keiser não quer queimar os miúdos, daí apostar sempre nos mesmos, sees já têm uma melhor mentalidade à partida quando chovem as críticas (Principalmente o Gudelj, que faz o que pode na posição que não é dele. Devia apresentar mais para a qualidade que tem, mas está sempre limitado por isso e vem de uma liga com pouca competitividade para ser titular neste frenesim de jogos. Passa-se de besta a bestial neste país literalmente numa semana. Se sobem o Paz e o Thierry e eles têm um mau jogo nem quero imaginar.

        • Antonio Clismo
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:12 am

          Como referi no post anterior o Miguel Luís já não jogava à 6 semanas. Não de 3 em 3 dias.

          Portanto, o que andou a fazer nestas 6 semanas? Se nem passes básicos de meínho conseguiu acertar hoje??

          • Maiqueke
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:53 pm

            O M. Luís tem 19 anos, 0 de experiência de futebol senior (a este nível), tem os adeptos a chorar por ele pelas excelentes exibições rubricadas e agora que entra numa equipa em cacos, onde ninguém se mexe para receber um passe e passa imediatamente a jogador limitado que não tem lugar na 2ª liga. Os adeptos do meu clube cada vez mais me metem nojo. É a podridão da qualidade da equipa a jogar e dos adeptos a bater em tudo e todos o que mexe.
            Estou satisfeito? Não. Quero títulos? Quero. Mas não comparem um projeto sustentado com anos (ou mesmo décadas) como o Porto, Benfica e mesmo o Braga com o Sporting que passou pelo pior momento da história e porque ganham meia dúzia de jogos com goleadas já pensam que é exigido o título de campeão. 4º lugar é o esperado, mais do que isso esta época é bónus e um luxo. Há qualidade na equipa, mas são muitos factores contra para tudo correr bem.

  • D.S
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:08 pm

    Que equipa medíocre. Até da pena ver o B.Fernandes no meio de jogadores (?) medíocres. Demasiado mau.

    O Kaiser pode ser muito boa pessoa mas ter quase 30 golos sofridos… o Peseiro foi despedido por bem menos.
    Tudo muito mau. Não existe um passe em condições, um buraco no meio campo, uma auto estrada na esquerda, outra na direita, um pino como defesa central e o bad dost que é feito dele ? O raphinha desaprendeu a jogar.
    O Varandas que se mexa porque o 5 lugar está já aí.

    Que desalento ver o meu sporting jogar. Até faz doer a alma.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:29 pm

      A conversa dos jogadores medíocres não cola. O Sporting não tem uma super equipa. Mas porra será que o Moreirense tem melhores jogadores que o Sporting? Não tem mas joga muito melhor futebol. O Braga tem melhores jogadores que o Sporting? Não, não tem mas joga muito melhor futebol.

      • Joao VV
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:59 pm

        Eu não teria tantas certezas na inferioridade do plantel do Braga em relação ao Sporting… É verdade que o Sporting tem 3 ou 4 jogadores de grande qualidade, mas se formos comparar o plantel todo….
        Basta ver que o Sporting anda a jogar com jogadores a titular que não seriam titulares no Braga, como Gaspar, Ristowski, Pinto, Petrovic, Miguel Luis, Phellype, Jovane, Diaby, etc etc

        • Filipe_Carvalho
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:08 am

          Individualmente os jogadores do Sporting (os do 11 ideal) já apresentaram mais qualidade que os melhores do Braga. Excepção feito ao Tiago Sá (que é bom guarda redes e é melhor que o Renan), não trocava os jogadores do Sporting por nenhum do Braga. O problema dos jogadores do Sporting tem a ver com o contexto onde estão inseridos. Ristovsky por exemplo com JJ rendia o dobro do que rende agora, Coates idem, Mathieu, idem, o próprio André Pinto quando jogava cometia muito menos erros, e podia citar vários exemplos. O problema não é a qualidade individual dos jogadores. O problema é o processo colectivo que é miserável. E a culpa é do treinador.

          • Joao VV
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:42 pm

            Não concordo com tudo o que disse, mas concordo com a maioria.
            Obviamente que jogadores como Coates, Mathieu, B.Fernandes, Dost e mesmo Nani teriam lugar no Braga. São jogadores de grande qualidade para o panorama português (embora Dost não se enquadre em todos os sistemas tácticos).
            Mas depois olho para o plantel do Braga e vejo jogadores que neste momento seriam importantissimos no Sporting. Mesmo alguns suplentes do Braga, neste momento, teriam lugar no 11/equipa do Sporting. No ultimo jogo do Braga, ficaram como suplentes jogadores como W.Eduardo, Novais, Murilo, Palhinha, Marafona,… todos estes já mostraram mais no futebol português que Gudelj, Phellype, Diaby, Petrovic, Miguel Luis, Gaspar, Jovane. Claro que é necessário ter um treinador que retire o máximo dos seus jogadores, e Abel neste sentido é bem melhor que Keiser.
            Ou seja, acho o plantel do Braga mais completo, com melhores soluções, mesmo vindas do banco. O sporting vive à “custa” de 4 ou 5 individualidades sendo os outros jogadores abaixo da qualidade de um top 4-5 português.
            É apenas a minha opinião, certamente os sportinguistas conhecem melhor a realidade do seu clube

        • Filipe_Carvalho
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:10 am

          Mas está de rastos fisicamente porquê? Quem rebentou os jogadores. O Benfica tem mais jogos que nós esta época e tem uma frescura física invejável.

          • RodolfoTrindade
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:46 am

            Normal, o Benfica só começou a época agora.

            Fizeram os primeiros treinos agora em Janeiro, é normal!

      • OlaTudobem
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:59 pm

        Não tem mas o qual é a diferença deste Sporting para o Sporting no começo do Keiser? Para mim está muito nos jogadores. Metade do plantel são autenticos pinos, sem qualquer qualidade. O que caracterizou o Sporting no começo da era Keizer? A fraca transição defensiva sempre lá esteve mas de resto, pressão alta, frescura fisica e raça.

        Se os dois ultimos aspetos não estão lá é impossivel fazer muito melhor. A equipa mentalmente e fisicamente está de rastos. Agora eu não percebo o porque de estarem de rastos mentalmente. Por uma derrota contra o Tondela? Poupem-me…

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:08 pm

    Péssimo jogo. Que é que se passa com este Sporting? Podemos não ter um plantel como tem o Benfica, mas tínhamos que fazer melhor figura hoje em Alvalade.

    Ainda assim há algumas notas que quero destacar:

    1 – A equipa está psicologicamente de rastos desde que perdeu em Tondela. Já não é aquele Sporting jogou bom futebol ainda com Keizer e o holandês apanhou a Síndrome de Peseiro;

    2 – Este jogadores acho que deveriam ter sessões de mental coaching para serem mais fortes a nível psicológico;

    3 – Espero que o Acuña coma bancada até ao final da temporada e saia para outro clube;

    4 – Bruno Fernandes e Seba Coates foram os únicos que quiseram ganhar o jogo;

    5 – André Pinto, mais uma vez, confirmou a nódoa que é como jogador;

    Saudações Leoninas. Fico-me por aqui para não dizer nada que não quero.

    • Bruno_Costa
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:40 pm

      Amigo sportinguista, saudações.

      A equipa vem de jogo a jogo a piorar, se já tínhamos imensas dificuldades a defender, agora junta-se a isso uma gritante falta de idéias e uma clara “Bruno-dependência”. Fiquei contente com aqueles jogos iniciais de Keizer, mas já vimos este filme antes: quando a mensagem não está a passar para dentro de campo, é muito mau sinal para o treinador. Neste momento tenho sérias dúvidas que Keizer se aguente no lugar e Varandas terá de assumir um erro de casting.

      Com respeito a Acuna, se for para comer bancada então que se aceite os 16 ou 18 milhões do Zenit e siga. Precisamos de re-investir em qualidade no verão.

      Bruno e Seba foram certamente os melhores e demonstraram garra. Se Bruno sair e Seba ficar, queria ver ele com a braçadeira, embora que ás vezes tem jogos menos felizes, mas pode ser aquele jogador á semelhança de Luisão no Benfica.

      Com respeito ao nosso melhor jogador, será díficil segurar Bruno Fernandes, mas visto que temos dificuldades na tesouraria, uma possível venda poderia ser benéfica, por muito que custe ver o nosso melhor jogador partir. Mas acho que seria positivo para o jogador que merece outros campeonatos, e para nós termos capital para investir na equipa. Mas primeiro temos que resolver a questão do treinador para o projeto de Varandas.

    • Cambiasso
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:12 pm

      O Acuña voltou a mostrar que não pode jogar a lateral mas mais uma vez decidiu apostar nele e deixar o Borja fora da convocatória, esta opção causa ainda mais estranheza quando o Acuña vinha de exibições conseguidas a jogar mais à frente e o Borja apenas ter feito 3 jogos seguidos… Voltar a insistir em Bruno Gaspar, André Pinto e Petrovic é simplesmente masoquismo por parte de um treinador que a cada convocatória e a cada jogo que passa, desde a derrota de Guimarães, tem dado tiros e tiros nos pés e perdeu completamente o crédito que tinha conquistado nos primeiros 6 jogos. Hoje não jogou o Gudelj para jogar com o Braga quando já vimos que o Doumbia no pouco que jogou pode fazer melhor que ele e iria permitir subir o Gudelj como opção para jogar a 8. Vão começar a ouvir-se mais vozes a pedir a cabeça do treinador e mais tarde ou mais cedo a cabeça do próprio presidente, o panorama normal no Sporting diga-se…

  • SuperEsteves
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:08 pm

    Que jogo horrível.
    Tento continuar positivo mas o nível roça o distrital. Keizer pode não ter escolhido os jogadores, mas tem de mostrar muito mais. Com exibições destas vai ser difícil manter um projeto a longo prazo. Em vez de progredir, jogamos pior cada dia

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:08 pm

    Este Sporting é tão, mas tão fraco. Contra um Villarreal a cair aos pedaços…

    A exibição do Coates mostrou o Sporting atual: ele pareceu desesperado quis fazer tudo porque simplesmente os seus companheiros são pinos! Foi o segundo melhor jogador a atacar apenas atrás do Bruno Fernandes. Acuna péssimo, o Sporting que o venda enquanto pode!

  • Filipe_Carvalho
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:12 pm

    O que é preciso mais para despedir Keiser? A equipa não tem quaisquer princípios tácticos, regride de jogo para jogo, está a 7 pts do 3° lugar com grande probabilidade de ficar a 10, está com pé e meio fora da Liga Europa contra um adversário fraquissimo, perdeu 3 dos últimos 4 jogos, só ganhou 3 dos últimos 11…ja chega, não???

  • andre8156
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:14 pm

    Pior do que este Sporting, só mesmo aquele Sporting treinado pelo Vercauteren que perdeu com o videoton por 3-0. Renan, André Pinto, B. Gaspar, Petrovic, Miguel Luís, Gudelj não são jogadores para um clube como o Sporting.
    Não há ambição, não há raça, não há amor á camisola não há nada. Tivéssemos nós 3 ou 4 Brunos Fernandes, ou, não o tivéssemos nós recrutado de novo e nem em 7° lugar ficávamos. A equipa não sabe atacar, não sabe defender, é uma defesa de papel,todos os jogos sofre golos na primeira meia hora. Mal por mal deixavam lá ficar o Peseiro. Mas, é mais do mesmo, afinal de contas falamos do Sporting .
    SL

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:35 pm

      O que é que o Renan fez?

      • andre8156
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:49 pm

        O Renan? Não fez nada porque não jogou graças a Deus. Senão tinham sido mais 2 ou 3 golos que o Sporting mamava. Aquilo é GR para quem luta pela manutenção!

  • PedroAlexB
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:15 pm

    vamos por partes. Bruno Gaspar, vender ou dar o mais rápido possível, juntando no barco Petrovic e André. Acuña vender o mais rápido possível. Está na hora, que seja pelos 15/20 M que se fala. Dost tem que ir para o banco, não faz nada, zero. Esta no seu pior momento. Jovane e raphinha a continuar com este nível emprestar. Não é suficiente. Que entrem a partir do banco. O plantel é miserável. mas Keizer tem obrigação de fazer mais e melhor. Para isto que rodasse a equipa toda. Começa a ficar intolerável. Os primeiros 10 minutos sem claques foram ridículos. Varandas tem de agir. Como sportinguista é mais um jogo vergonhoso, lamentável e medíocre. Se for pra for isto, que vendam os melhores activos e comecem do 0. Apostem nos miúdos, renovem pessoal, estrutura, ambições. Deixo ainda uma nota para o sr árbitro que este péssimo hoje em Lisboa. Que espectáculo miserável!

  • masterDC
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:21 pm

    Mais um péssimo jogo do Sporting, nem contra um Villarreal fraquíssimo que não ganhava desde Dezembro e a jogar em casa.

    É por isto que não gosto do Acuña, devia ter sido logo vendido quando apareceu a oportunidade, a quantidade de vezes que é expulso ou compromete a equipa é ridículo.

    Dependemos muito do Bruno e quando ele não aparece o Sporting não existe.
    O Jovane continua sem justificar as oportunidades e hoje foi a vez de Miguel Luís também não aproveitar a oportunidade que lhe foi concedida. É certo que se jogassem mais minutos no campeonato podiam se apresentar muito melhor mas também não aproveitam as poucas oportunidades dadas.
    O Bas Dost anda sozinho na frente é menos um e o Luiz Phellype também não fez melhor.

    Péssimo jogo que ditou praticamente o afastamento da Liga Europa porque a jogarmos assim será impossível virarmos a eliminatória.

  • Chico
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:21 pm

    Não vi o jogo, mas não me surpreende. Não acompanho o Sporting, mas ficou patente nos jogos com o Benfica que o plantel é absolutamente medíocre para uma equipa com as ambições do Sporting e que a política de contratações/academia está totalmente errada. Isto somando ao natural esfumar do efeito da chicotada psicológica (Keizer não é treinador para o Sporting) proporcionam a situações destas, sendo que o Villarreal, apesar de estar muito mal este ano, continua a ter um bom plantel.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:24 pm

    Jogo pobre de parte a parte.
    Os espanhóis são uma equipa bastante limitada e chegam a Alvalade com a moral em baixo, o Sporting fez o favor de dar uma ajudinha e resgatar o submarino amarelo. É certo que começaram a ganhar cedo e isso num jogo a duas mãos e a jogar fora leva a equipa para outra abordagem ao resto do encontro, mas também pouco fizeram para merecer a vitória.
    O Sporting no jogo todo têm duas oportunidades de golo (e bastante perigosas), mas de resto foi tudo muito mau, Bas Dost está uma nulidade passa a vida no chão, M.Luís bastantes erros com bola, Petrovic não é jogador para o Sporting, entre Ristovski e Gaspar venha o diabo e escolha. O maior destaque, pela negativa acaba por ser o Acuña, é certo que têm uma raça que empolga adeptos e colegas, mas na Europa não é a Liga PT que os jogadores das melhores equipas reclamam e não se passa nada, foi expulso por ser burro, o Varandas devia aceitar uma proposta acima de 15M€ por ele, até porque não é nada de especial, apenas goza de ter sido chamado à selecção.
    Vida complicada para o Sporting, só uma grande noite do B.Fernandes os poderá salvar em Espanha.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:25 pm

    Não vi o jogo, mas pelo que vou lendo, será que Acuna não estará a forçar a ida para o Zenit ?

  • Chico
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:25 pm

    Mais: o Sporting continua a falhar no timing das vendas. Vão passando os anos e as direções e essa falha permanece. Já são inúmeras as vezes em que jogadores podem ser vendidos a preço acima da sua real valia (desde Miguel Veloso, Djaló, Mané, Iuri Medeiros e agora Acunã) e o clube vai se agarrando a eles até valerem perto de zero. Até craques como Rui Patrício ou William estagnaram e desvalorizaram pelo clube não ter tido noção de quando os libertar.

    • Luke
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:10 pm

      Acrescentaria a essa lista Moutinho, Adrien e Gelson, e de certeza que há mais. São incontáveis!

      Assim de repente as únicas graaaandes vendas que me lembro do Sporting alguma vez ter feito foi a do João Mário e do Slimani, claramente vendidos acima daquilo que valiam. E talvez a do Nani que também saiu a um bom preço apesar de depois ter vindo a provar que era dos melhores do mundo por isso até saiu barato.

  • PCampos
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:25 pm

    Sinto-me envergonhado. Keizer pensa que está onde? Isto é inadmissível. A falta de exigência e competitividade é gritante. Incrível

  • Pipi Romagnoli
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:27 pm

    Se eu fosse o Coates ou o Bruno Fenandes, nem sequer dirigia a palavra aos outros cidadãos com quem eles passam 90 minutos dentro de campo daqui para a frente, vai lá vai…

  • Riccardo Di Luca
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:29 pm

    Vergonhoso. A 15 minutos do fim é que começaram a dar sinal, vai o Acuña e expulsa-se. Este Villarreal não vencia há 10 jogos. Mau demais. A equipa não tem qualquer plano de jogo assim que a bola começa a rolar. Não há jogo interior, não há jogo pelas alas, o Dost (mais uma vez) quando o adversário não é um Feirense ou um Paços, pouco ou nada faz. O que mais me espanta é o abdicar de uma competição (sim, rodar 7 elementos num jogo em casa é de quem não quer passar) para lutar pelo quê exactamente? Até o 3º lugar é uma miragem neste momento e a 2ª mão da taça de portugal é em Abril. Com um presidente choninhas e um treinador passivo e que demonstra que, quando o nível dos adversários aumentou um bocadinho, abdicou das suas ideias, cheira-me a novo ano zero na próxima época. E assim vai o Sporting desde há quase 18 anos a esta parte, de ano zero em ano zero.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:59 pm

      Riccardo Di Luca,

      Bom, bom era o Bruninho que que insultava toda a gente, incendiava tudo e todos com comentários desrespeitosos e que não respeitava ninguém. Com o Bruninho a nossa Academia foi invadida por 50 camelos (tenho quase a certeza que o Bruninho orquestrou o ataque à Academia em conluio com o Mustafá).

      Saudações Leoninas

  • Mabk
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:33 pm

    Parte me o coração ir ao estádio hoje em dia. O Villarreal NÃO queria ganhar o jogo, mas nos lá insistimos.
    Plantel mau demais: Bruno Gaspar, Petrovic, André Pinto, Gudelj, Miguel Luis, Jovane, Jefferson… a quantidade de lixo que há no plantel é ridículo, estes acho sinceramente que nem no Tondela jogavam.
    Hoje foi tao tristr que estavam dois estrangeiros ao meu lado, que vieram só ver o jogo e que nada sofrem, foram se embora a meio.
    Parece me no entanto pouco inteligente despedir Kaizer. Pronto, ficamos em quarto e no fim do ano ele salta. É preciso estabilidade, nada de bom viria da saída do holandês, já não vamos a tempo de recuperar nada.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:03 pm

      É o que dá não pensar no longo prazo. Bruno de Carvalho fez um all-in muito mal feito e na pior altura possível. LFV teve esse mérito, investiu não só no presente mas principalmente no futuro, e não falo só em termos de jogadores. Há já alguns anos que LFV tinha Bruno Lage e Renato Paiva de olho no futuro, como já alguém no blog tinha referido. Agora o Sporting não tem ninguém competente e que conheça bem os cantos à casa. Podem-se apontar muitos defeitos no mandato de Vieira, como a falta de adaptação quando algum ponto do seu plano cai para o torto, mas este não é um deles e nisso o Sporting e mesmo o Porto estão muito longe do Benfica.

      • NunoLFC
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:46 am

        Atenção a uma coisa. O LFV também fez vários “all-ins” com o JJ ao leme. Grandes investimentos, planteis de luxo (Aimar, Saviola, Ramires, Javi Garcia, Witsel, Gaitán, Rodrigo, Garay, etc.). A diferença é que o LFV deu 6 anos ao JJ para consolidar a estrutura e o plantel, e tendo a estrutura e o plantel solidificados, até um nabo como o Rui Vitória conseguiu um bi campeonato, enquanto o LFV mudava o chip para a formação.

        O Sporting NÃO VAI conseguir sair disto indo directo à formação. O Sporting precisava de JJ como de pão para a boca. Bruno de Carvalho destruiu isso totalmente. Agora boa sorte a encontrar outro JJ capaz de aproveitar e construir um plantel de alto nível para aguentar vários anos.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:35 pm

      Não sei porque é que quando falam de um clube fraco, falam logo do Tondela… já é algo recorrente no blog.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:57 pm

        Deve ter sido a noçao que ficou marcada depois daqueles anos seguidos a lutar pela manutençao

      • Mabk
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:06 am

        Porque é aquele clássico clube que luta pela permanência, nada contra o tondela. Aliás, são tao maus que nos ganharam

      • kurt cobain
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:40 am

        Para ser justo , quando falam em clubes fracos também costumam falar no sporting…

  • Joao VV
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:34 pm

    Espero sinceramente que, caso o Benfica passe e caso o Sporting não tenha essa sorte, que calhe o Villarreal ao Benfica na eliminatória. Que equipa fraquinha..

    Hoje, qualquer equipa que está na liga europa a jogar com um Sporting tão fraco, psicologicamente em baixo pelo coro de assobios e por tudo lhes sair mal, com 10 jogadores nos últimos 15 minutos, tinha marcado mais 1 ou 2 golos e resolvido a eliminatória.
    Não gosto de falar mal dos outros porque o Benfica também já fez maus jogos esta época, mas qualquer equipa em boa forma com jogadores rápidos passa pela defesa do Sporting de olhos fechados. Aquilo é só buracos e o que vai safando é um Coates que se destaca por os outros serem tão ruins. Não existe sequer uma ideia de transição denfensiva naquela equipa…

    O Sporting tem de começar já a preparar a próxima temporada, porque metade dos jogadores que estão ali não têm qualidade para lutar por nada em Portugal. Têm que fazer um balanço e ver quem serve e quem não serve. Têm que subir os melhores jovens para se entrosarem na equipa, para terem minutos, para galvanizar os colegas com a sua garra de sportinguistas, … mas não me parece que seja com Keiser, pois este anda completamente à toa ali. Hoje se não fossem os adeptos a pedirem as substituições ele só as fazia perto dos 90 minutos. Não tem a minima ideia de como irá dar a volta a todos os problemas e isso é o mais grave.

  • mcthespecialone
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:35 pm

    Deixo já o prognóstico: perdemos com o Braga, não ganhamos a segunda mão e não ganhamos ao Maritimo. Depois disto talvez o treinador saia.

    • Pedro FN
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:00 pm

      Quero mesmo que isso aconteça. Não quero ganhar um jogo desses 3 e que ele fique.

      SS

      • Cambiasso
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:29 pm

        O que mais desejo também é que a minha equipa perca.

        • mcthespecialone
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 6:42 am

          Não sei se isto é claro para ti mas desejo é diferente de prognóstico. Desejo é o que mais quero e prognóstico é o mais provável. O que mais desejo é ver o meu clube sair desta situação. O prognóstico já o referi.

    • Cambiasso
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:27 pm

      O prognóstico quando saiu o 11 era que o Miguel Luís ia fazer uma excelente exibição e depois deixava de ser convocado…

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:37 pm

    Que dizer disto? O Sporting precisa claramente de uma limpeza mental. Tentar aproveitar o que tem de bom no plantel até final da época, apostar na miudagem, para que na próxima época se contrate com o máximo de critério possível.
    Para o bem do Sporting, espero que este Gonzalo Plata dê jogador, o Bruno precisa urgentemente de companhia…
    Jogadores que se aproveitam para a próxima época: Renan, Coates, Mathieu, Ilori, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, Raphinha, Jovane (quarta opção) e Bas Dost

    Jovens para subir: Maximiano, Thierry Correia, Ivanildo, Bruno Paz, Daniel Bragança, Elves Baldé, Matheus Pereira (depende da pré-época), Gonzalo Plata e Mitrovski

    De resto, contratar com critério um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio defensivo e um ponta de lança. Tentaria também um guarda-redes, mas primeiro daria a oportunidade na pré-época a Maximiano.

    Sugestões:
    Lateral esquerdo: Rúben Vinagre
    Lateral direito: Andy Najar
    Médio defensivo: Kranevitter
    Ponta de lança: Carlos Strandberg

    • junior_1984
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:55 pm

      Não adianta começar a pensar em jogadores. O problema do Sporting foi, é, e continuará a ser uma questão de estrutura e acima de tudo mentalidade dos seus adeptos. É importante pensar em construir algo em função das vitórias do clube em vez de festejar derrotas dos outros.
      Nos últimos anos foi claramente ultrapassado pelo projeto do Braga (ainda que nos anos de JJ em Alvalade isso tenha sido mascarado).

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:18 pm

        Tens razão, queria mesmo dizer isso também no meu comentário mas depois esqueci-me. Já respondi isso a outro user nesta publicação. Nisto o Benfica está muito à frente dos rivais, acredito que LFV (ou mais corretamente a sua “estrutura”) já tinha debaixo de olho os nomes de Bruno Lage e Renato Paiva para o futuro. Tanto o Sporting como o Porto não têm nenhum homem extremamente competente que conheça o futebol de formação e todos os cantos da casa, capaz de organizar a equipa como está a fazer Bruno Lage. BL conhece o passado recente e o futuro do Benfica por inteiro, pelo que basta juntar as peças, ou seja, juntar aquilo que já foi bem feito (o 4-4-2 da primeira época do RV), com uma consistência defensiva a meio campo muito competente. E ainda digo mais, na própria formação os jogadores aprendem a compreender o jogo e não apenas uma maneira de jogar. Tudo isto é possível devido ao elevado investimento nos melhores formadores em Portugal, e cada vez mais na formação não só de jogadores, como também dos próprios treinadores, olheiros, etc…
        O Sporting atual não tem ponta que se pegue, a única esperança que têm é mesmo a geração de 2001, que já ouvi dizer que é mesmo muito boa.

        • auba14
          Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:44 pm

          De 2001 só se for o Rodrigo Fernandes e o Felix Correia.

          A geração do Benfica de 2001 é muito mais talentoso

          Só se tiveres a falar da geração de 2002 do Sporting.

          • kurt cobain
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:48 am

            Eu vi recentemente os jogos de Portugal sub 17 no torneio do Algarve e, do sporting, chamaram-me a atenção o João Daniel e o Eduardo Quaresma. Também fiquei com boa impressão do Daniel Rodrigues mas apenas vi 1 jogo dele.

          • Goncalo Silva
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:04 am

            Tens razão, é a de 2002.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:57 pm

      Goncalo Silva,

      Nos jovens para subir à equipa principal permite-me acrescentar aí os nomes de Mees de Wit e de Marco Túlio. Acho que, pelo menos, a pré-época deveriam fazer com a equipa principal.

      Saudações Leoninas

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:30 pm

      Gostei da tua análise. O Sporting tem que começar a correr por fora, não têm a capacidade dos rivais, acabaram de passar pelo período mais negro da história. Só 2 pontos em que discordo: a meu ver o Elves Balde não tem qualidade para vir a ser jogador do Sporting, deveria ficar mais um ano emprestado. Outra é o Rúben Vinagre, acho impossível ele vir. Apostaria mais em Lucas Lima do Nantes, acho-o um jogador muito interessante e que conhece o nosso campeonato já que já representou o Arouca.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:33 pm

      Com a excepção do Rúben Vinagre, ficava extremamente feliz com esse plantel para o Sporting. Lutavam com o Braga novamente. E o Rúben não vem, só por empréstimo, talvez.

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:05 am

        Claro que não dava para lutar pelo título, seria um plantel a pensar no futuro e não no presente.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:39 pm

    Jogo horrível de futebol, o menos mau ganhou. Dá pena ver BF nesta equipa e ele não é nenhuma estrela de maior, mas no meio de tanto pino acaba por se destacar. Acuna a demonstrar mais uma vez que tem o QI futebolistico de um jogador africano (parafraseando alguem deste blog) e para mim qualquer venda acima dos 13 milhoes entra para o top de vendar do SCP. Uma ultima nota para o arbitro bastante bem a não ceder aos penaltis da praxe que os jogadores do Sporting tentam cavar em todos os jogos, fosse este jogo no campeonato e imagino o que tivesse acontecido

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:50 pm

      Ahah coitado do Rodrigo XD

    • Pedro FN
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:57 pm

      E o que temos, o BF é o melhor jogador da liga desde que entrou no futebol português. Destaca-se porque é o melhor.
      Agora, não percebi essa tua última nota em relação aos pênaltis. Não faz sentido. Ah e todos os pênaltis assinalados até agora a favor do Sporting foram muito bem resolvidos.

      SS

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:06 pm

        Não acho mas respeito a opinião. é um jogador que tem pontos fortes como o remate e visão de jogo mas perde em vários pontos para outros jogadores e ainda lhe falta capacidade mental para parar de protestar e chorar em todos os lances (se bem que com razão porque joga com companheiros de equipa que dão vontade de chorar)
        A ultima nota foi para fazer referência aos n’s penaltis que o sporting ja teve o ano passado e este ano que nao passam de disputas de bola, nao me venham com a conversa que foram todos bem marcados

        • Pedro FN
          Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:27 pm

          E o que temos, para mim o BF é o melhor da liga mesmo com amadores a jogar ao seu lado. É certo que “chora” sempre que acontece algo errado ou quando sofre uma falta mas eu percebo essa choradeira. É a frustração de ser o único a remar contra a maré. Não quero imaginar o que faria se jogasse no meio campo do FCP ou SLB.
          Em relação aos pênaltis parece me que foram bem assinalados mas também me parece que temos alguma sorte em relação aos golos anulados contra nós. Parece me a mim que o que influencia os árbitros nessas decisões erradas é o momento em que o Sporting atravessa.

          SS

        • GonkaPT
          Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:31 pm

          Dá para perceber que estás um bocado ressabiado. Hoje não houve nenhum lance escandaloso mas o jogador do Villarreal pôs-se a jeito ao dar um abraço ao Dost.

          Talvez se se começarem a marcar mais pénaltis destes, os jogadores defensores deixem de o fazer e aí sim, podemos assistir a “disputas de bola” limpas. A verdade é que se marca muito mais facilmente uma falta ofensiva do que defensiva…

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:14 pm

        Dois parágrafos, duas piadas. Muito bom!

      • Sombras
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:33 pm

        Conhece um tal de Jonas?

      • tiagoagm
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:19 pm

        Destaca-se pois no sporting todos os medios eram suplentes no Braga.

    • Sten
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:58 pm

      Nada imparcial o seu comentário

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:13 pm

      O João Félix é que é uma estrela

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:22 pm

        Não acho, até tem sofrido de vedetismo
        O BF é bem mais jogador que o Félix atualmente mas respeito a tua opinião

      • Chico
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:25 pm

        Tu dormes a pensar no João Félix. Deixa o rapaz em paz.

      • Sombras
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:34 pm

        Pelo menos penso que não vai acabar encostado numa Udinese qualquer destas vidas.

      • Chomate
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:35 pm

        Não percebo esse ódio ao Félix. São duas estrelas, pelo menos no futebol português.

        • NunoLFC
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:38 am

          O ódio ao Félix é por ser do Benfica. O Renato sofreu do mesmo e ainda sofre, com metade do pessoal a torcer para que falhe lá fora. Se o Jota ou o Florentino começarem a dar nas vistas também vão ser odiados.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:52 am

            De recordar a grande defesa que certos comentadores faziam de Varela, um dos maiores barretes da formação dos últimos anos. Todos defendiam a sua titularidade, com a cassetinha de que “é um jovem, vem da formação e tem de progredir e para tal deve ter apoio” Isso e a defesa da continuidade de RV no Benfica.
            Isto por parte de pessoas como Joaquim Rita ou Jorge Batista, 2 anti-Benfica primários, que usavam a sua plataforma para impingir isto ao Benfica. Os únicos que são defendidos pelos rivais são os flops como Varela, que eles sonham que fiquem anos no 11 titular, para nos enterrarmos de vez.
            Não censuro os rivais assumidos que desejem que tal suceda, mas censuro sim os comentadores que defendem isso, sob a máscara da imparcialidade. Alguém viu campanhas contra Varela ou RV? Perguntem-se porquê…

      • El Pibe
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:16 pm

        É só hype, deixa estar. O que vale é que está no rival e não será vosso flop de certeza absoluta.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:59 pm

    Mau demais!
    Se isto continua assim Keizer acabará por sair, ainda que eu lhe conceda que trabalha com um plantel sem qualidade.
    Acho que o Sporting tem de equacionar revolucionar o plantel. Mandar embora o entulho e contratar jovens promissores e alguns experientes. Apostar em alguns da formação. Quiçá admitir que a equipa não pode competir para o título no próximo ano mas fazer daí um ano zero. Ir construindo um plantel de qualidade em três anos em vez de prometer títulos que podem ser uma miragem com este plantel fraco, que me lembra alguns que o Benfica teve nos anos 90

    Só não sei se Varandas tem a coragem de assumir isto. O grupo de oposição é forte e espreita maus resultados para a contestação.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:03 pm

      Joga_Bonito,

      Na parte em que dizes que o Sporting, na próxima época, poderá admitir correr por fora na luta pelo título até concordo contigo, mas acho que há muitos Sportinguistas que não têm essa paciência e querem que o Sporting ganhe logo, mesmo sabendo que a equipa veio do período mais negro da sua História, tal como aconteceu com o Benfica depois da fase de Vale e Azevedo.

      Eu vi o Sporting ser duas vezes campeão, mas compreendo que o plantel precisa de uma revolução para ser mais competitivo no futuro e se tiver que ser necessário correr por fora, no que toca ao título, então ter-se-á que fazer isso.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:45 pm

        O problema é esse mesmo. Falta paciência para por vezes darem um passo atrás para darum à frente.

      • M1950
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:33 am

        Não existiria necessidade disso , se o Clube apostasse desde já(!!!) em construir uma equipa , mas não vai continuar a apostar em flops , já aconteceu isto há 2 anos com o Jorge Jesus.

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:06 pm

      Plantel sem qualidade para luta por mais. Até o plantel do braga é superior. A luta do sporting é com o braga pelo 3 lugar. Ontem foi notorio, que Andre pinto, petrovic, bruno gaspar não tem qualidade para o sporting. Muito menos para serem titulares. Miguel luis e jovane a entrar a titular é mata los. Precisam de jogar quando a confiança é alta.

  • TheHunter
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:06 pm

    Na altura do sorteio e no posto sobre o mesmo fui atacado por vários users. Eu avisei que isto podia acontecer, mas não o importante é que tínhamos acabado de marcar 25 golos em 5 ou 6 jogos. Pode ser que isto sirva para começarem a ganhar humildade e não ficarem iluminados com resultados esporádicos. O villareal possui um bom plantel e se esta a realizar uma má época? Sim, mas a qualidade dos jogadores não desapareceu por isso nunca poderíamos dar esta eliminatória como ganha ou aborda-la de animo leve. Kaiser cada vez mais a desapontar, como venho referindo desde o inicio ele não trabalha o processo defensivo e quando assim é… Ninguém ganha nada apenas a atacar, o provérbio a melhor defesa é um bom ataque são tretas. Tem que existir sempre um equilíbrio.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:12 am

      Por acaso assim que vi o sorteio disse que o Sporting dificilmente passava.
      Nunca se subestima equipas espanholas.

  • M1950
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:09 pm

    O Sporting não tem estrutura , nem pessoas com know how suficiente do que é futebol capazes de suportar um treinador estrangeiro que vem de uma realidade totalmente diferente , é um clube consistentemente incompetente e é normal que este Keizer seja queimado , ele é um treinador que está a crescer e está desnorteado e desamparado aqui em Portugal , das convocatórias aos escalonamentos nada faz sentido , neste momento estar ali ou não é indiferente.
    Chegou para implementar uma filosofia no Clube : aposta na formação e na qualidade alta de jogo, nem uma coisa nem outra…

    A incompetência de facto não começa agora , já vem de há muitos anos mas Varandas prometeu que sabia de futebol , e que iríamos melhorar. Tudo o que acontecer com este treinador é da sua inteira responsabilidade.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:17 pm

    O Keizer está a arriscar ser despedido antes do final da época…
    Ele que ponha na cabeça que tem que começar a preparar a próxima época, apostando em jovens como Ilori, Geraldes, Thierry, Bruno Paz, Paulinho, De Wit, Mitrovski, Plata…
    Para o lugar de Keizer, dentro do possível, gostava de ver o Luís Castro, ou até Ivo Vieira.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:11 am

      Porque não Silas? Na minha opinião é melhor que os 2 mencionados.

    • mcthespecialone
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 6:11 am

      Há 1 mês e pouco, dizias que era injusto mandá-lo embora no fim da época, agora já o queres pôr a andar… Não querem matar o mal à nascença e depois andamos a perder tempo.

      • Joao X
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:42 am

        Eu não disse que queria que fosse já embora, apenas disse que quando ele sair, gostava de ver os referidos treinadores. Keizer nao vai ficar para sempre no Sporting.

        • mcthespecialone
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:14 pm

          Falar em treinadores quando ainda tens um se não significa querer que ele saia, então não sei o que significa. E atenção que eu também quero que ele vá à vida dele. Ele e não só mas isso são outros quinhentos.

    • M1950
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:30 am

      Isso teria que ser uma estratégia definida pelo próprio Clube , não é apenas culpa de Keizer , que está ali completamente desorientado e vê-se que é manipulável até pela CS ou pelas bancada o que também mostra que é um projeto de treinador pouco sólido…

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:51 am

      Com o Bruno Gaspar a este nível mediocre, é um mistério o keizer ainda não ter apostado no Thierry correia Como backup à equipa principal..

      Não sei o que and a o keizer a fazer uma vez que as ideias novas que trouxe foram todas assimiladas pelo adversario em poucas semana e não foi capaz de se reinventar.

      Os jogadores ainda estão em pior forma do que quando o couceiro lá estava

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:09 am

      Ver o homem no banco sereno, enquanto a sua equipa fazia dos piores jogos que va vi o sporting fazer na liga europa, e eu sou benfiquista. Quanto mais um adepto sportinguista. O unico jogador que se safou foi o coates, que todos os outros foram fraquissimos.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:32 pm

    Começo a ver o Bruninho em pezinhos de lã a começar a crescer aos poucos… Vai ser bastante engraçado se ele voltar a ser presidente um dia

    • TheHunter
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:57 pm

      Por favor não, eu quero acreditar que nenhum sportinguista fará isso….

    • Cambiasso
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:51 am

      Não deve demorar muito até começarem as ondas de apoio mas vejo-lhe uma melhor carreira como DJ, baterista e escritor.

    • hortalica
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:31 am

      Espero bem que não. Mas verdade seja dita, se há coisa que ele era (e está a faltar muito agora), era ser exigente (até com as modalidades) e foram poucas as vezes durante os seus mandatos (que eu me lembre) em que a equipa apresentou índices de entrega/agressividade em campo tão baixos como os de agora (muito jogador a passo), se a equipa se apresentasse como se tem apresentado (tirando um ou outro jogador) o BdC armava logo barrava, por muito menos (2 erros defensivos num jogo em Madrid) armou uma confusão maior. A solução dele era má, mas ao menos percebia que tinha de ser exigente, agora nem isso percebem.

      A meu ver o BdC não é nem pode ser a solução, mas precisamos de alguém com um nível de exigência muito maior que Keizer e Varandas, sem exigência não se vai a lado nenhum e os jogadores acomodam-se e pelo que estão a esforçar-se (tirando raras excepções) os jogadores já parecem acomodados. E jogos como os que tem acontecido só acontecem se os lideres (presidente e treinador) não exigirem mais e melhor da equipa. A equipa pode não ter tanta qualidade como FCP e SLB, mas que eu saiba isso não é impedimento para se esforçarem mais ou jogarem minimamente à bola.

    • kurt cobain
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:37 am

      Depois da nova moda dos clubes despedirem treinadores para os irem buscar novamente passados uns meses (Monaco e Villarreal) seria engraçado o sporting “inovar” e eleger um presidente destituído há poucos meses :D

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:48 am

        Depois do episódio surreal das luzes de Vieira, em que Rv estava despedido e depois já estava readmitido, estou para tudo no futebol.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:47 am

      O único bom disso será a indústria de memes que se vai gerar de novo. Desde o episodio das luzes de Vieira que o humor no futebol anda paradinho. Volta Bruno!
      Agora a sério, seria péssimo para o futebol, mas penso que o Sporting vive uma fase como aquela do Benfica nos anos 90 com muita incerteza e é um risco real o regresso de BC ou de um seu seguidor e fantoche, se Varandas se afundar.

  • Cenzic
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:59 pm

    Bem. O meu primeiro post neste fantastico blog depois de já à muito tempo o seguir.

    Concordo que o plantel do Sporting seja abaixo da média, principalmente comparando com os 3 grandes em Portugal (Benfica, Porto e Braga). Mas porra, não me lixem…. É assim tão mau que não consiga fazer 3 passes seguidos, e meia duzia de remates à baliza? Os ultimos 5 jogos foram qualquer coisa de mau, mas o de hoje foi particulamente horrivel!

    Será que o problema será mesmo dos jogadores? No meu ver é um problema de estrutura tecnica e de um treinador que taticamente é ZERO! Apesar de até ter começado bem, acagassou todo e retrocedeu com as suas ideias. Se fosse bom, no primeiro jogo com o benfica devia ter logo mexido na equipa e alterado o meio campo, que parecia um autentico passe-vite!

    Jogadores!? Questiono?! Quem era o Nuno Valente o Paulo Ferreira ou até mesmo o Maniche naqueles antes de o Porto ter ganho tudo o que ganhou?? E o Jardel do benfica? que ainda à coisa de 3 anos nenhum adepto benfiquista o podia ver à frente e agora è indispensável e inclusive capitão?! Então mas este plantel é assim tão diferente do do ano passado com Jorge Jesus? A malta tem a memoria curta ! O problema não são os jogadores, é a falta de liderança e do querer vencer. È a falta de um lider como J. N. Pinto da Costa, LFV ou até mesmo A. Salvador, que mal se veem a falar pois estão mais preocupados em arrumar a casa de dentro para fora.

    Infelizmente mais do mesmo. O que vale é que como adepto sportinguista já estou habituado….

    • joaocosta
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:01 pm

      Percebo a frustação, mas falar em 3 grandes e nomear o Braga parece-me um completo exagero.
      Alías, toda a conversa de o Braga ser um grande é um completo exagero.
      Um grande é uma equipa com história, com títulos. Ora na questão dos títulos onde se encontra o Braga? É certo que o Sporting não ganha um campeonato há 18 anos ao contrário de Porto e Benfica que ganham de forma regular mas, quantos já ganhou o Braga?

  • Emanuel Nunes
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:19 am

    Bem que jogo sofrivel de ambas as partes.
    No Sporting falta qualidade, mas o pior parece ser a parte mental, tiveram um balão de oxigenio com o Kaizer mas ao minimo deslize formou-se uma bola de neve negativa.

    O Sporting precisa seriamente de pensar no seu futuro, porque parece que anda tudo à deriva no clube.
    Têm que se unir, o Varandas devia chamar o Benedito para formarem uma “Geringonça”, e traçarem um plano para o futuro.
    Hoje falam em apostar nos jovens da formação de Alcochete, mas cometeram um erro gritante que foi a extinção da equipa B (penso que foi o Sousa Cintra). Os estimulos a que os jovens estavam sujeitos na 2ª Liga eram fundamentais (bem sei que desceram, mas em 2 ou3 anos voltavam a subir).
    E não se comparam à equipa sub-23 ou andarem por ai emprestados.
    Criem uma identidade, comecem a implementa-la nas bases (quer jogadores, quer equipas tecnicas) e daqui a uns anos colhem os frutos.

    Como rival da 2ª circular espero que o clube em si não fique muito tempo mais a deriva e não vá por ai abaixo.

    • lavagante
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:47 am

      Tinha a ideia que ainda tinha sido no tempo do BdC que foi extinta a equipa B, exactamente por ter descido.

      Considerando esse ponto, era fundamental um ambiente competitivo na 2ª liga para estimular a juventude leonina (os jogadores digo)! Apesar de a Liga Revelação ter uma ideia semelhante, com jogos todas as semanas, dá a sensação que é tudo “amigável”. Esta é, pelo menos, a minha percepção.

      O Sporting precisa de se mentalizar que ainda vai ficar uns bons anos sem ganhar um Campeonato. Esse é o primeiro passo para a retoma. Apostar na Academia, ir formando talentos e segurá-los enquanto puder. Depois, vender com critério, mantendo uma equipa competitiva que permita lutar por títulos à séria.

      É todos os anos o mesmo discurso, “O Sporting é sempre candidato”. Chegamos a Janeiro já a meio gás. É preciso outra época como a do Jardim, ir à Europa (Liga dos Campeões se possível), mas sem pensar em altos voos!

      A ideia do Benedito se juntar é interessante, mas não creio que um ou outro estejam dispostos a isso!

      SL

  • Pedro FN
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:28 am

    Este jogo fez-me lembrar aqueles jogos europeus que o Sporting jogava em casa contra os tubarões (Dortmund, Real, Barcelona) e que perdia por 1 sendo sempre jogos aborrecidos. O problema aqui é a posição do Villarreal na tabela espanhola, a qualidade da equipa e os resultados recentes. Incrível como perdemos este jogo contra este adversário completamente ao alcance.

    SS

    • Carjakim
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:20 am

      Jogos aborrecidos?
      Este jogo foi aborrecido, os jogos com o Arsenal foram aborrecidos, agora os jogos com o Barça, a Juve, o Real, e o Dortmund foram jogos bem disputados, e não foram aborrecidos, de todo

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:43 am

    Começa a esvaziar-se o espaço de Keizer.

  • d-s3pt
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:03 am

    Mais um jogo medíocre, como vem sendo habitual, está um ambiente intratável no seio do meu clube.
    Cabeças têm de rolar porque se continuar assim será uma época de fracassos (ah esperem, ganhámos a taça da liga, peço desculpa).
    Quando vi o 11 e vi nomes como Bruno Gaspar, Petrovic, André Pinto (entre outros) vi logo que o jogo não ia correr bem, estes jogadores não têm qualidade para representar uma equipa que ambiciona títulos (ou será que já não ambiciona?!).
    Quando os jovens que lançamos são o Miguel Luís e o Jovane está tudo dito do estado da nossa academia dos dias de hoje, e ainda para mais, o nosso rival anda a lançar jovens todos os jogos e com enorme qualidade, estamos a ficar a anos luz… miguel Luis é esforçado mas não passa disso, Jovane só rende quando entra porque é um desequilibrador em drible e velocidade e numa fase adiantada do jogo destaca-se, mas não passa disso, é um jogador tipicamente “burro” e não vai passar de um Yannick Djaló.
    Acuña tem de ser vendido já !!! É esforçado e dava jeito no plantel pela vontade e polivalência, mas aquela cabeça não dá para mais, que vá para a Rússia que eles tratam-lhe da saúde. Todos os jogos leva um amarelo por reclamar e está sempre em risco de ser expulso pelas entradas imprudentes e língua cumprida, não quero este tipo de jogadores no meu clube.
    Tem de haver uma limpeza neste plantel, promover jovens com qualidade e contratar com critério caso contrario vamos voltar aos tempos dos 7º lugares.

    Um obrigado ao Coates pela atitude, não dá para fazer melhor com sepos ao lado, mas mereceu os aplausos dos adeptos que no meio de tanta miséria conseguiram reconhecer o esforço e atitude do uruguaio, isto é um jogador á Sporting!

    Saudações Leoninas.

  • Pésquerdo
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:04 am

    Se calhar agora já começam a acreditar em mim quando digo que a crise do Sporting é muito mais profunda de que aparenta. Um clube destruído e corroído desde a mais profunda fundação.
    Nada funciona, não há dinheiro, não há mentalidade e não há competência. Os adeptos também não ajudam.

    Façam como eu, aceitem a realidade que se torna mais fácil. Não somos candidatos a nada nem se prevê que voltemos a ser. Vão ao estádio como eu vou às vezes, para apanhar ar fresco e ver uns toques de bola. Com sorte faremos uma gracinha com uma taça da liga ou uma taça de Portugal e não passará disso.

    É um clube fraco e patético, que me envergonha mais do que outra coisa. Com adorações e endeusamentos pelas “glórias passadas” que fizeram cá um ano de futebol e depois foram para fora ganhar 5 bolas de ouro. Que faz de tudo o que pode para fingir que o Benfica é o seu rival, quando na verdade o Braguinha é que o é. Toda esta mentalidade me envergonha há muito e por isso apenas vejo a bola e não ligo a mais. Nem abro as notícias do clube em lado nenhum porque chegam a fazer-me sentir vergonha alheia.
    Para mim ontem foi a gota de água, depois de um dia de trabalho intenso e cansativo, chegar a casa às 20h e ainda ter de me chatear com aquilo? Aos 30 minutos fui à minha vida.

    Embora o problema venha muito de trás, eu sempre disse que o BdC ia ser a machadada final deste clube, e mais uma vez não me enganei.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:18 pm

      Machadada final no Sporting? Não sabia. Bom, este ano o Sporting gastou cerca de 20 milhões em contratações e manteve jogadores influentes como Mathieu, Fernandes, Battaglia, Acuña, Dost. A estes juntou Nani, Raphinha. É suficiente para ser campeão? Não. Mas a verdade é que o Sporting esteva a dois pontos do primeiro classificado quando Peseiro saiu. E agora? Não foi Keizer uma escolha de Frederico Varandas? Dizem que o plantel é fraco, mas não os vi a usar esse argumento quando criticavam o treinador português.

      • Pésquerdo
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 3:57 pm

        Oh motoqueiro, mas onde é que eu falei do plantel?

        Mas se queres tanto ir por aí, onde é que esses jogadores “influentes” são bons jogadores, tirando o Bruno, o Mathieu com alguns 40 anos, ou o Bas Dost que só serve para encostar bolas?
        Acuña???? Battaglia???? Nani? Raphinha? Nenhum deles era sequer titular nos clubes que insistimos em chamar de rivais, alguns nem para suplentes chegariam. Acuña e Battaglia são dos jogadores mais banais que já vi e a malta gosta porque CoRrEm MuiTo SãO RaçUdOs.

        Mas o meu ponto nem era esse. O plantel é um sintoma, a causa é bem mais profunda. Não falei de treinadores nem de jogadores no meu comentário, só disse um nome e foi o de BdC.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:36 am

    Mas porque é que a segunda mão da taça não é já para a semana? Seria fantástico… em Abril pode complicar-se!

    Se tivessem mantido o Peseiro neste momento estavam bem melhor.

    Eu bem disse que o Vagandas estava a colocar a cabeça no cepo ao contratar o Keiser. Se corresse bem era um visionário, mas se corresse mal iria ter a cabeça a prémio.

    Quando ao jogo de ontem, foi do mais fraco que já vi.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:22 pm

    Vejo muita gente a dizer que o plantel é fraco, mas parece-me mais uma tentativa de desculpar um pouco o treinador. A verdade é que a qualidade do futebol piorou e os jogadores regrediram. Nem parece que sabemos como o futebol é e andamos nisto há umas semanas apenas. Quantas vezes um jogador não rende o dobro ou triplo nas mãos de outro treinador? O contexto conta muito. Vejamos o caso recente do Benfica com a mudança de Rui Vitória para Bruno Lage, a equipa começou a jogar com outra atitude, outra qualidade de jogo e os jogadores saíram potenciados. No Sporting pode perfeitamente acontecer o mesmo e não seria de descartar o Keizer não durar mais que o fim da época.

    Um plantel que tem jogadores como Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Nani e Bas Dost na realidade do “Tugão” tem que fazer bem mais. Isto juntando bons jogadores como Ilori, Ristovski, BorJa, Gudelj, Raphinha, Acuña, Diaby e Luiz Phellype. Além de jovens como Ivanildo, Thierry Correia, Doumbia, Miguel Luís, Wendel e Jovane Cabral. É um plantel fraco? Não acho. Mas o tempo dirá. Não me admirava nada de ver estes jogadores renderem o dobro ou triplo com outro treinador. O muito “crucificado” Gudelj, por exemplo, já demonstrou qualidade na Holanda e é internacional sérvio, já tinha sido inclusive apontado aos três “grandes” portugueses como uma boa contratação em anos anteriores e agora parece “cepo”, não me admirava ser um dos que pareceria outro e revitalizado nas mãos de outro treinador, desde logo inserido num colectivo mais forte e estável, com uma ideia de jogo diferente e jogando na posição onde rende mais. O contexto importa muito. E não me surpreenderia que Keizer saísse no fim da época, repito. Mas talvez mereça a oportunidade de fazer uma pré-época já com 6 meses de habituação e construindo um plantel mais à sua imagem. A ver vamos. Mas não considero o plantel tão fraco assim, está sim sem moral, sem atitude e subaproveitado.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:15 pm

      Kacal,

      Disseste tudo no teu comentário, mas gostaria só de acrescentar uma pequena coisita: eu acho que estes jogadores do Sporting poderiam fazer sessões de mental coaching (acho que é assim que se diz), porque o problema é mais psicológico do que tático ou técnico. E quando a parte psicológica não está bem não há tática, nem técnica, que valha a qualquer equipa.

      Continuo, e continuarei sempre, a defender Keizer, enquanto puder, mas o holandês tem de se conseguir reinventar. Caso Marcel Keizer não se consiga reinventar começa a achar que poderá ter sido um erro ter deixado sair o Tiago Fernandes, alguém que conhecia bem o clube, os jogadores do plantel principal e os jogadores mais jovens. Mas, até prova em contrário, Keizer continua a ser o meu treinador e terá todo o meu apoio. Mas tem de mudar.

      Por fim, tenho assunto sensível “entalado na garganta” e que me deixa com algum receio: dá para ver, naquelas entrevistas à porta dos estádios, que ainda há muitos Brunistas por aí espalhados e que o Brunismo tão cedo não vai desaparecer.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:11 pm

        Não digo que não Estigarribia, mas a parte mental/psicológica também não é parte importante do trabalho de um treinador? Também não deve motiva-los e dar-lhes confiança? Eu acho que sim. A verdade é que Keizer está a falhar em todos os sentidos e o Varandas tem uma decisão complicada a tomar. Caso o Sporting continue igual ou mesmo que melhore, mas não conquiste mais nada até ao fim da época, mantém o holandês ou manda-o embora e assume que errou? É complicado.

        Eu acho que fazes muitíssimo bem em apoiar o teu treinador até ao fim, aplaudo essa atitude. Mas o holandês terá que reverter a situação e mostrar melhorias até ao fim da época. Começar já a fazer “pré-época” de olho na próxima época preparando a equipa, apostando nos jovens, não seria mau pensado e mostrar melhorias no futebol da equipa. Caso contrário será difícil que continue em Alvalade.

        E espero bem que o BdC nunca volte ao futebol português e fique em casa onde está bem, por favor!! Que os adeptos do Sporting que não são brunistas continuem atinados e sejam mais fortes, estamos convosco!!

        Saudações DesPortistas

  • Hamukau
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:18 pm

    Este meu clube é um clube que está no fundo do poço, a estrutura é fraca, o treinador e presidente parecem não ter pulso nem estaleca para gerir um clube que quer ganhar títulos. Tenho pena de Benedito não ter ganho. O Varandas arriscou num treinador sem experiência ao mais alto nível e deu-se mal, precisamos de alguém que faça muito com pouco e o Sporting tem muito pouco.
    A qualidade de jogo é horrivel, a defesa é o que se sabe, o treinador é mais teimoso que o JJ, Gaspar, A.Pinto, Acuna a DE é mau, Gudelj a MD é o que se vê, jogadores fazer bons jogos e depois comem bancada durante um mês, M.Luis fez bons jogos e depois fica quase um mês sem jogar e do nada é titular. Tudo muito estranho, o Keizer está desorientado, não sabe o que fazer mais, é fraco a nivel tatico e mental.
    Prevejo um novo Ano Zero, infelizmente é esse o nosso destino, o clube está destruído completamente, BDC como um user disse foi a machadada final. Vai demorar muitos anos a reconstruir mas não ajuda o Varandas não ter um projeto.
    SL.

Deixa um comentário