Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A pergunta de Abel. “O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos?”

Gverreiros vão ter de derrotar os grandes para conseguirem chegar ao título? Não é propriamente uma regra, mas a verdade é que tem faltado algo à turma de Abel nestes duelos, e depois no final esses pontos fazem a diferença. Veremos se em casa contra Benfica e FC Porto vão contrariar a tendência.

Abel foi questionado, depois da derrota em Alvalade, se as derrotas contra os ‘grandes’ é que estão a impedir o SC Braga de lutar pelo título, e respondeu com uma pergunta sobre o rival. “Vocês são pessoas inteligentes… O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos? Quantas vezes? Duas…O que quero dizer é isto: O sonho alimenta a vida e nós temos um sonho. E vamos lutar por ele. Se vamos conseguir? Não sei. Mas vamos lutar. Eu acredito que o caráter destes jogadores é capaz de vencer equipas com talento superior. E se chegamos aqui a discutir estas posições cimeiras é porque temos sido coletivamente somos muito fortes”, afirmou.

33 Comentários

  • react
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:16 pm

    ehehe mais uma que o boavista. Fora de brincadeiras, o Braga tem de comer muita sopinha.

  • JoseRibeiro
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:22 pm

    Alguém que me explique qual a relação entre a resposta dele e a pergunta que lhe foi feita?

    • Pipi Romagnoli
      Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:34 pm

      Também não percebi, mas uma coisa é certa, a relação entre a nossa falta de títulos anda de braço dado com a presença de jogadores com o nível que o Abel tinha no nosso plantel.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:37 pm

      Parece-me que quis dizer que, mesmo para uma equipa muito maior e com grandes orçamentos como o Sporting, é muito difícil lutar pelo campeonato. Ou quis simplesmente mandar uma bicada à imprensa e clube leonino, que só o salário de 2 jogadores deve corresponder ao salário do plantel bracarense inteiro.

      Não acho justo insistirem com o Braga como candidato. O plantel é maioritariamente feito de restos dos 3 grandes. Insistam com o Sporting, que raramente se os vê na disputa!

      • FCPenta
        Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:43 pm

        Concordo em pleno. Exigir títulos ao Braga é ridículo.

        Em duas mãos podem bater-se, numa prova de regularidade a profundidade dos plantéis vem ao de cima e os milhões contam.

        Está conversa é um reflexo do declínio do Sporting, com um Sporting forte este diálogo nem existia.

      • SportinguistaFerrenho
        Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:48 pm

        Isso não faz sentido vir falar em orçamentos, ele sabe o que é que o braga pode oferecer na altura em que assinou com eles.

        O Leicester quando foi campeão não falou dos orçamentos, até parece que ter mais dinheiro, é sinonimo de sucesso

        • Kafka
          Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:05 am

          Ter mais dinheiro é sinónimo de sucesso, sempre foi assim e sempre será…. É só ires analisar quem são normalmente os campeões nacionais e europeus da maioria dos países e na grande maioria das vezes ganha quem tem os maiores orçamentos

          Isto é lógica da batata, mais dinheiro permite ter melhores treinadores, melhores preparadores físicos, melhores adjuntos, e principalmente melhores jogadores e como tal tudo isto somado aumenta brutalmente as possibilidades de vencer… Tanto é assim que a maioria das vezes ganha a equipa que tem os maiores orçamentos

          O Leicester é uma excepção e tanto é uma excepção, que nem sequer voltou a fazer sequer cócegas a quem luta pelo título, rapidamente voltou para o seu lugar de meio da tabela, ajustado com o orçamento que tem

          Quem tem mais dinheiro terá sempre mais perto da vitória e ganhará mais vezes do que os outros, é assim em todo

          • Boloni
            Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:23 am

            Se ter mais dinheiro fosse sinónimo de sucesso o Fulham, Aston Villa, QPR, Stoke, Malaga e afins estariam a gozar de muito sucesso.

            • Kafka
              Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:33 am

              Não estariam, todos eles têm clubes com mais dinheiro que eles a competir com eles

              Depois por cada caso que corre mal de insucesso com muito dinheiro eu dou-te 100 exemplos contrários…

              Mas diz me lá qual é o País seja na Europa ou América Sul (as 2 regiões onde o futebol está mais envolvido), em que os maiores clubes dos Países e consequentemente os que têm mais sucesso, não são os que ao longo da histórico tiveram mais dinheiro que os outros…por acaso gostava que me desses um exemplo de um clube que seja grande no respectivo país a gastar menos dinheiro que eu maioria dos adversários

            • Gus Ledes
              Posted Fevereiro 18, 2019 at 8:00 am

              Veja o orçamento anual dessas equipas e as suas classificações e vai ter uma surpresa, o orçamento bate quase sempre certo com a classificação final.

  • Luke
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:36 pm

    Não sei porque é que ele disse 25 quando podia ter dito 38 que o número de campeonatos era o mesmo! Se as contas não me falham o Sporting só ganhou 2 campeonatos nos últimos 38 anos!!!

    • TSCPC
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:07 am

      Sporting foi campeão em 1980, por isso 3 vezes nos últimos 38 anos. Só para ajudar nas contas ?

    • TSCPC
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:13 am

      Se o meu comentário anterior for publicado, peço desculpa. Quando não sabe fazer contas sou eu…

      • Gus Ledes
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 7:58 am

        Desde 1982 o Sporting foi campeão 2x, ou seja 2019-1982=37
        O Sporting foi 2x campeão nos últimos 37 anos, o Abel até foi amigo ao não incluir estes 12 anos a seco.

    • Riccardo Di Luca
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 2:48 am

      1980, 1982, 2000, 2002. As contas falharam-te completamente.

      • Luke
        Posted Fevereiro 18, 2019 at 6:21 pm

        Não falharam completamente. Foram 2 vezes campeões nos últimos 37 anos e não nos últimos 38 como eu disse. Não fiquei assim tão longe.

  • SportinguistaFerrenho
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:40 pm

    Este abel é sempre o mesmo ressabiado com o Sporting, ele havia de ter mais respeito pela instituição pela qual ele ainda jogou umas épocas e confundir com se passou entre ele e o BdC. Mas depois do baile que ele levou tinha de vir com estes comentários, que diferença entre o Keizer e este ressabiado.

  • Alchimystic
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:41 pm

    Muitos mais do que o Braga alguma vez conquistará na sua história

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 17, 2019 at 11:44 pm

    Esteve mal nisto, mas já cansa estas perguntas dos jornalistas. O Braga não se assume como candidato porque não tem as mesmas armas que Benfica, Porto e Sporting. Teve um desenvolvimento enorme neste novo milênio, que lhe permitiu colocar se claramente como 4° clube português, mas pedir muito mais é falta de noção. Claro que, tendo essa posição estabilizada, tentarão sempre diminuir distâncias . Nesta época ainda estão na luta pelo título (com menos favoritismo que os opositores diretos) e, a meu ver, são favoritos a ficar à frente do Sporting.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:41 am

    A relação entre a ausência de títulos de campeão do Braga e os 2 títulos em 25 anos do Sporting parece-me ser inexistente. Consequentemente, penso que foi uma “boca” inconsequente para atingir o Sporting.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 9:38 am

      Por alinharmos com jogadores como o Abel é que o Sporting não saía/sai da cepa torta, enquanto jogador era muitíssimo limitado, como treinador é bastante interessante, mas um arruaceiro e hipócrita

  • Grozny31
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:44 am

    Na sua respectiva quota parte também te podemos agradecer a ti, visto que eras ainda pior jogador que treinador.

    Não percebi a sua referencia ao Sporting, mas senti um certo gozo e até uma certa curiosidade em saber se tanto o Abel como o Salvador iriam ter a coragem de dizerem que foram injustiçados.

    Pequeninos.

  • Benny
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 1:36 am

    Nos últimos 25 anos quantas vezes é que o Braga ficou à frente do Sporting? 2? Não entendo como é que continuam a considerar o Braga como candidato. O Braga vai terminar em 4º lugar, como termina sempre.

  • Mike The Kid
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 8:14 am

    É isto, o Braga não quer ser um grande, quer é ser melhor que o Sporting
    Por isso é que ficam cegos quando perdem
    E nos últimos 25 anos o Sporting tem 1 milhão de vezes os campeonatos do Braga, mais dois

  • RLuz
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 8:45 am

    Se não exigem o título ao Sporting, vamos estar aqui a exigir o título ao Braga?
    O clube do Minho teve um crescimento notável nos últimos 20 anos e inclusivamente esteve quase a vencer um campeonato contra o Benfica de nota artística do JJ, mas por enquanto o que se pode dizer com muita segurança é o facto de o Braga ser atualmente a quarta força do futebol nacional.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 9:36 am

      Não é exigido o título ao sporting nesta época, por todas aquelas razões que todos nós conhecemos, o Braga iniciando a época com um projeto muito mais ponderado e controlado e já depois de ter estado perto da luta na época passada, podia chegar-se à luta do mesmo, ainda para mais com menos um participante nessa corrida.

  • Ramon y Cajal
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 8:52 am

    esta resposta é um atentado à Lógica

  • oMeuUserName
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 10:12 am

    Como é fácil “bater” no Abel…
    Obviamente que a resposta dele foi no sentido de dizer “Se nem eles, que são maiores que nós, conseguem… Porque nos vão exigir a nós?”. É claramente este o intuito da resposta dele, e não um ataque ao Sporting como muitos querem passar. Se o Sporting, com mais dinheiro, mais adeptos e mais influência social, só conseguiu ser 2 vezes campeão nos últimos 25 anos, porque raio é que vão exigir ao Braga que lute pelo título? O Braga partiu para esta época como o mais forte candidato ao quarto lugar, e nada mais. Tudo o que for acima disso será exceder as expectativas e as “obrigações” do clube. Vejo muita gente falar de que isto serviu para mostrar que o Braga ainda não se pode comparar ao Sporting. Mas quem é que do Braga se tem comparado ao Sporting? Obviamente que no percurso de “subida” do Braga, o Sporting é aquele que está mais perto, e por isso o primeiro que terá de ser alcançado, mas nunca vi ninguém dizer que o Braga é maior que o Sporting. Aliás, só vi por aqui e por outros lados sportinguistas a dizerem que o Braga tem melhor equipa, o que ainda ontem ficou mais que provado que é mentira! O que o Abel diz é verdade: esta pressão e esta responsabilidade que puseram em cima duma equipa que só tem como obrigatoriedade ficar em 4º, é resultado do mérito da própria equipa que se torna refém das suas conquistas. A mim, como braguista e adepto de futebol, sempre foi evidente que o Sporting tem melhores jogadores, mas as circunstâncias têm estado sempre a dificultar que o Sporting tenha uma grande equipa. Ontem, o Keizer tirou um coelho da cartola com uma táctica que nunca tinha usado e que deixou o Abel sem reação e os jogadores do Braga perdidos por vezes. Muito mérito para o Keizer!

    Agora, parem de “bater” no homem só porque é fácil e virou moda…

    • RLuz
      Posted Fevereiro 18, 2019 at 9:21 pm

      Concordo em absoluto com o seu comentário username.
      Neste momento há mais pressão para que o Braga assuma alguma coisa do que o Sporting.
      Parece que os objetivos das duas equipas estão trocados!

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 10:27 am

    O Braga em casa é uma equipa bem mais perigosa e pode fazer a vida negra a Benfica e Porto, mas fora de casa é um autêntico petisquinho para os grandes.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 11:58 am

    Não entendo a indignação toda, mas ele disse alguma mentira?
    Bom fim de semana do scp, não deixou o moreirense aproximar-se e rouba pontos ao 3º classificado. Mesmo assim acho que o campeonato acaba com o braga em 3º, o sporting ainda perde pontos a jogar fora de casa e mesmo em casa facilmente

  • ACT7
    Posted Fevereiro 18, 2019 at 12:41 pm

    Não havia necessidade.
    Talvez seja por culpa de o Sporting ter “Abéis” na equipa que não teve mais títulos.

Deixa um comentário