Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI combinado de FC Porto e Benfica

A jornada 24 acolherá aquele que é o maior clássico do futebol português, num encontro que poderá ser determinante na obtenção do campeão nacional 2018/19. O FC Porto joga em casa e entra com o conforto da liderança, ao passo que o Benfica vem numa sequência de jogos impressionante e começará a partida no Dragão a um ponto do 1.º lugar. Na Invicta estarão em confronto o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, num jogo que se prevê emotivo, muito disputado e onde nunca há favorito. Na 1.ª volta as Águias levaram a melhor, mas na Taça da Liga venceram os Dragões, sendo que Sérgio Conceição quererá que a estreia de Bruno Lage no Dragão não corra pelo melhor. Num exercício já habitual e deixando de lado os treinadores para focar nos principais intérpretes da modalidade, o Visão de Mercado apresenta aquele que é o melhor 11 combinado entre FC Porto e Benfica:

Guarda-Redes: Iker Casillas (FC Porto) – Após alguma instabilidade na baliza dos Dragões no ano passado, o espanhol tem sido dono e senhor das redes do FC Porto esta época, contribuindo para o melhor registo defensivo da Liga até ao momento (apenas 12 golos sofridos). Iker tem uma experiência que nenhum outro guardião possui em Portugal e costuma fazer a diferença nos jogos de maior exigência, pelo que a sua presença é obrigatória.

Lateral Direito: Éder Militão (FC Porto) – O brasileiro esteve de fora nas últimas duas partidas, fruto de uma saída até às tantas na noite do Porto, mas deverá voltar a merecer a confiança de Sérgio Conceição neste duelo de exigência máxima. Na direita não é espectacular como no eixo defensivo, mas cumpre, sobretudo no capítulo defensivo. A sua velocidade, sobriedade, leitura de jogo e qualidade no desarme podem ser determinantes perante a qualidade dos malabaristas que surgirão do outro lado.

Central (Lado Direito): Felipe (FC Porto) – Um dos esteios da defensiva azul e branca. Por vezes é demasiado duro, mas não deixa de ser eficaz e tremendamente competente na marcação e no jogo aéreo. Além disso, pode ter impacto também na área contrária (leva 4 golos na época).

Central (Lado Esquerdo): Pepe (FC Porto) – O regresso ao futebol português não foi fácil, já que o luso-brasileiro se apresentou com algumas limitações físicas que acentuaram o peso da idade, mas nos últimos jogos tem vindo a subir de produção e dificilmente Conceição prescindirá da sua experiência e qualidade neste desafio.

Lateral Esquerdo: Grimaldo (Benfica) – O espanhol tem uma técnica fora do comum e faz a diferença no futebol português como poucos, sobretudo pela sua criatividade e capacidade no ataque. Leva números extraordinários na época para um lateral (6 golos e 5 assistências) e é possível que seja um dos principais desequilibradores do Clássico. Fisicamente parece também na melhor forma desde que chegou a Portugal.

Médio Defensivo: Herrera (FC Porto) – O capitão dos Azul e Brancos é uma das unidades mais regulares da equipa e nem o facto de terminar contrato em 2019 tem impedido Conceição de o colocar em campo. Marcou em três dos últimos cinco jogos (7 golos oficiais na época), mas é no meio-campo que o mexicano deverá ter maior impacto neste duelo, fazendo uso da sua grande capacidade na pressão e ocupação do espaço.

Médio Centro: Óliver Torres (FC Porto) – Marcou um golaço em Tondela e está novamente confiante. Tem uma visão de jogo e qualidade de passe extraordinárias, sendo que quando está em campo a fluidez da circulação de bola da equipa é claramente outra. Além disso, o seu talento com bola não é descompensado no momento defensivo, pois o espanhol tem igualmente estado em destaque pela sua forte reacção à perda, contabilizando vários desarmes e recuperações de bola no miolo.

Extremo Direito: Pizzi (Benfica) – O melhor assistente do campeonato com alguma distância para o 2.º (13 assistências, mais seis que Sequeira) e que voltou a apresentar o seu melhor futebol desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das Águias. Com o novo treinador Pizzi voltou à meia direita, tendo liberdade para aparecer em várias zonas do terreno, e tem feito a diferença no passe e no remate. Tem uma grande visão de jogo, aparece com facilidade em zonas de finalização, é crucial na circulação de bola e no último passe é um dos melhores em Portugal, definindo como poucos no último terço.

Extremo Esquerdo: Brahimi (FC Porto) – O mago argelino tem sido gerido com pinças nas últimas semanas, mas deverá estar pronto para enfrentar o rival de Lisboa. Brahimi é um dos maiores desequilibradores do campeonato e a sua técnica, qualidade no drible e no último passe podem fazer a diferença em qualquer momento do jogo. Será certamente uma dor de cabeça para André Almeida e para outros que lhe apareçam pela frente.

Médio Ofensivo/2.º Avançado: João Félix (Benfica) – Começou a época como promessa do Seixal, passou a ser utilizado com alguma intermitência na equipa principal, mas com a chegada de Bruno Lage afirmou-se definitivamente no 11 titular. Deixou a faixa e fixou-se na zona central, atrás do avançado, onde tem mobilidade e liberdade para deambular a toda a largura do campo, fazendo a diferença entre linhas e no ataque à baliza contrária. Tem apenas 19 anos, mas parece que anda nisto há muito tempo e tem potencial para desequilibrar o Clássico. Leva uma dezena de golos na época e, após marcar duas vezes ao Sporting, quererá estrear-se a facturar com o FC Porto.

Ponta de Lança: Haris Seferovic (Benfica) – Em Agosto era 4.ª opção no ataque e esteve praticamente dispensado do plantel, mas ficou, bateu-se por um lugar e conquistou-o. É o melhor marcador do campeonato nesta altura (15 golos), leva 8 jogos consecutivos a facturar na Liga e, em 2019, é o melhor marcador do futebol europeu, à frente de grandes craques de renome internacional. Mais do que a sua veia goleadora, aquilo que acrescenta à equipa com e sem bola tem sido determinante no modelo de jogo de Bruno Lage. Tem força, explora muito bem a profundidade, pressiona e tem um pé esquerdo muito bom, que lhe permite passar com qualidade e rematar de qualquer lado.

Rodrigo Ferreira

74 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Março 2, 2019 at 12:20 pm

    Finalmente um onze em que não aparece o Alex Telles…

    Concordo com tudo acho que só mudaria o Filipe pelo Ruben.

  • Adnarim
    Posted Março 2, 2019 at 12:22 pm

    Acho Ruben Dias, no global, melhor que Felipe, e, não sendo fã de Gabriel, entre ele e Oliver acho que o brasileiro leva alguma vantagem. No entanto são pormenores, mas o meu 11, neste momento , teria essas 2 alterações

  • Pablo
    Posted Março 2, 2019 at 12:27 pm

    Meu onze: Odysseas, Almeida, Dias, Militão, Grimaldo, Herrera, Oliver, Brahimi, Pizzi, Félix, Seferovic

  • Tiago Silva
    Posted Março 2, 2019 at 12:40 pm

    Casillas, Militão, Pepe, Rúben Dias, Grimaldo, Herrera, Oliver, Pizzi, Brahimi, João Félix e Seferovic

  • Joao S
    Posted Março 2, 2019 at 12:42 pm

    Discordo da opinião em diversas posições. Primeiro o lateral direito. O militão é banal nesta posição a escolherem algum do Porto seria Manafá mas este ainda mostrou muito pouco. Por isso o lugar devia de ser do André “Puskas” Almeida. O médio defensivo também não podia ser do Herrera, aliás entre Danilo, Oliver e Herrera o mais fraco destes no capítulo defensivo é o Herrera. O lugar teria de ser Danilo ou Florentino/Gabriel. O Brahimi também já enerva e não o escolheria também, talvez o Rafa fosse o meu escolhido para a posição.

  • FCPSTYLE
    Posted Março 2, 2019 at 12:43 pm

    Aqui retirava o Filipe pelo Ruben Dias e o Herrera pelo Gabriel.
    Que seja um bom jogo de futebol e boa sorte.

  • Fefe Varanda
    Posted Março 2, 2019 at 1:02 pm

    Meu onze Casillas, Almeida, Dias, Milão, Grimaldo, Herrera, Gabriel, Rafa/Brahimi, Félix, Seferovic.
    Apesar de achar o ataque do Benfica melhor que o do Porto, penso que o Porto perde também pelas constantes lesões dos homens da frente.

  • Kacal
    Posted Março 2, 2019 at 1:03 pm

    Momento/forma ou qualidade ou até potencial? Há sempre essa duvida. Mas sinceramente tenho duvidas no 11 combinado. Há também as preferências de cada e portanto é sempre subjectivo. Por exemplo prefiro Telles a Grimaldo, prefiro o próprio Manafá a Militão na LD, prefiro a dupla Pepe – Militão. Os melhores Fejsa e Danilo talvez tenham que jogar. Gabriel está a jogar muito. As alas parecem-me das mais unânimes, mas até prefiro o estilo de extremo que é Rafa a Brahimi. No ataque para mim era Félix – Aboubakar, mas o camaronês está lesionado. É complicado. Mas este é um bom 11, sem duvida.

  • Consuela
    Posted Março 2, 2019 at 1:07 pm

    Muitas posições equilibradas e que podem desvirtuar a leitura deste 11 combinado a favor do FCPorto.
    – Na baliza é ela por ela.
    – Na defesa, o Bigodes Almeida é superior a qualquer defesa direito/Militão que desempenhe a posição; o Felipe é na minha opinião inferior a Rúben Dias; o Pepe ou Militão batem aos pontos quem quer que o Benfica lá meta a outro central; e finalmente na esquerda também muito equilibrado, mas Grimaldo de momento deve levar vantagem.
    – No meio campo, assumindo um 4-4-2, escolheria Gabriel e Oliver, mas lá está, novamente tudo muito equilibrado.
    – Nas alas, Brahimi na esquerda; à direita, Corona tem jogado a um nível muito bom, mas não podemos compará-lo diretamente com Pizzi porque não tem nada a ver o que um e outro oferecem ao jogo.
    – O ataque é todo do Benfica, nem pode haver discussão, os atacantes do Porto são fraquíssimos.

  • Dca
    Posted Março 2, 2019 at 1:10 pm

    Alguma vez o Pepe está melhor que o Ruben Dias? Não concordo nada com essa posição. De resto, concordo com tudo.

  • Fernando neves _36
    Posted Março 2, 2019 at 1:12 pm

    O Felipe é superior ao Rúben Dias ?
    São opiniões, mas acho completamente descabido, um é um central de classe, vai ser um dos melhores na sua posição e já é o lider da defesa do Benfica, o outro é um jogador mediano que usa e abusa da força e tem a sorte de jogar sempre com jogadores de qualidade ao lado.
    Fazia essas alteração, e o Brahimi pelo Rafa, mas isso é apenas gosto pessoal.
    Acho que o Rafa dá muito mais ao jogo do que o Brahimi que se agarra muito à bola e perde vários lances de potencial perigo.
    O meu 11 combinado seria:
    Casillas
    Militao
    Ruben Dias
    Pepe
    Grimaldo
    Herrera
    Oliver
    Rafa
    Pizzi
    João Félix
    Seferovic

    • The Mo
      Posted Março 2, 2019 at 1:20 pm

      Rúben Dias um central de classe, essa está boa.
      O Rúben Dias é um central idêntico ao Felipe na maneira de jogar, apesar de o Felipe ser mais rápido e controlar melhor a profundidade.

    • R1906
      Posted Março 2, 2019 at 1:32 pm

      Ruben Dias não vai ser dos melhores da sua posição, nem é um central com classe…
      Vai ser um bom central, dos melhores não.

    • Engineer_Mode
      Posted Março 2, 2019 at 2:22 pm

      Quando não há noção… O Rúben é tão ou mais caceteiro que o Felipe mas tem passado pelos pingos da chuva… Classe e Rúben Dias na mesma frase não combinam… Vai ser um dos melhores na sua posição se jogar em Portugal ou numa segunda liga qualquer…

      • Knox_oTal
        Posted Março 2, 2019 at 5:47 pm

        A tal mentalidade…

      • Ballack
        Posted Março 2, 2019 at 6:48 pm

        ‘Vai ser um dos melhores na sua posição se jogar em Portugal ou numa segunda liga qualquer…’

        O Lindelöf com a idade do Rúben Dias estava a lutar para se afirmar no Benfica. Sendo que o Rúben já é incontestável (até já reúne votos para capitão), e sendo que o Lindelöf é titular habitual no Manchester United das duas uma: ou a sua afirmação não tem cabimento, ou o Manchester United não é um dos melhores clubes do mundo.

    • Knox_oTal
      Posted Março 2, 2019 at 4:35 pm

      Quanta azia que vai para aqui relativamente ao Rúben Dias! Pois deve custar vê-lo com a camisola do Benfica vestida… Negar ou desvalorizar a qualidade e potencial (é de 1997!) do futuro capitão do Benfica e da Selecção Nacional é só palerma.

      Compará-lo com Felipe é só desadequado, o único que se equipara e, porventura ultrapassa, no FCP é Éder Militão, que é igualmente um excelente jovem jogador com um futuro brilhante pela frente.

  • Tiago Martins
    Posted Março 2, 2019 at 1:18 pm

    Considero Dias melhor jogador e numa forma superior a Filipe, pelo que discordo totalmente dessa opção. Depois há várias equilibradas onde depende muito do critério (por exemplo, pelo momento de forma Gabriel teria que estar aqui inequivocamente)

  • André Dias
    Posted Março 2, 2019 at 1:20 pm

    GR: Iker Casillas. Independentemente da forma, é um GR que costuma destacar-se em clássicos.
    DD: André Almeida. É melhor que o Militão adaptado.
    DC: Militão e Rúben Dias. São os melhores centrais.
    DE: Telles. Ofensivamente não é muito diferente de Grimaldo mas defensivamente é superior.
    MC: Gabriel e Herrera. São os médios mais completos e trabalhadores, considero-os peças chave para as respectivas equipas.
    Extremos: Brahimi e Pizzi. Aqui nem é necessário explicar as escolhas.
    PL: Felix e Seferovic. Tal como nos extremos, não há grande discussão aqui.

    Obrigado, Bruno Lage. Há umas semanas atrás o Benfica colocaria aqui 1 ou 2 jogadores no máximo, hoje o 11 combinado é completamente dividido.

  • Estigarribia
    Posted Março 2, 2019 at 1:25 pm

    O meu XI combinado:

    Casillas
    Telles
    Rúben Dias
    Pepe
    Militão
    Danilo
    Gabriel
    Brahimi
    Pizzi
    João Félix
    Seferovic

    Saudações Leoninas

  • v de vendetta
    Posted Março 2, 2019 at 1:27 pm

    [decom_attached_image_1551533251776]

  • RicardoFaria
    Posted Março 2, 2019 at 1:31 pm

    Isto do 11 combinado depende muito dos gostos mas o meu seria:

    Iker
    Manafá (da muito ofensivamente e numa equipa grande isso é muito importante)
    Ruben Dias
    Militão
    Alex Telles/Grimaldo (muito difícil escolher)
    Gabriel
    Óliver Torres
    Corona (o desta época está a um nível muito alto)
    Brahimi
    João Félix
    Seferovic (não gosto muito do suíço mas este ano tem sido o melhor das opções disponíveis)

    Saudações DesPortistas!

  • Francisco Ramos
    Posted Março 2, 2019 at 1:34 pm

    Com base nos momentos de forma actuais, trocaria Filipe por Ruben Dias. De resto, perfeitamente de acordo!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 2, 2019 at 1:38 pm

    11 com o rendimento desta época:
    Casillas
    A.Almeida
    Militão
    Ruben Dias
    Grimaldo
    Danilo
    Gabriel
    Pizzi
    Brahimi/Rafa (única dúvida que tenho)
    Félix
    Seferovic

    • Dca
      Posted Março 2, 2019 at 2:16 pm

      Alguém que não tenha posto o Pepe.. Finalmwnte.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Março 2, 2019 at 2:31 pm

        Nem sei pq o VM colocou o pepe sinceramente.. fez meia duzia de jogos e nem fez nada de especial até agora, Militão é MUITO melhor a central e na lateral direita faz o A.Almeida parecer o Messi dos laterais..
        É um onze bastante fácil de fazer, tal como referi so tenho duvidas na EE, pq o Rafa tem estado muito bem, de resto poderia colocar o Herrera ao lado de Gabriel, mas Danilo é Danilo.. de resto a diferença é enorme entre o rendimento portanto foi muito fácil fazer o onze combinado..

  • Knox_oTal
    Posted Março 2, 2019 at 1:40 pm

    Onze muito discutível… mas também é a ideia suponho! Estas coisas são sempre muito subjectivas. Rúben Dias actualmente é superior a Felipe e Pepe, por muito que custe admitir. Rafa, quanto a mim, é melhor que Brahimi, jogador sobrevalorizado e altamente irregular. O meio campo escolhido é muito discutível igualmente, Herrera nem melhor é que o Gedson quanto a mim e com Gabriel neste momento de forma é superior a Óliver, pois é mais completo.

    Quanto ao brasileiro ex-Leganés tenho que admitir que não sou particularmente seu fã e fui contra a sua contratação. Mas é inegável que tem sido dos melhores jogadores na Era Lage, mas mantenho algumas dúvidas quanto a ele: este momento de forma é apenas isso mesmo ou é para ter continuidade? Com RV o problema foram as ideias do treinador ou falta de compromisso do jogador (quanto a mim foi um misto)? A confirmar-se qualquer uma das segundas hipóteses das duas questões é grave… mas para já tem o benefício da dúvida e conto com ele para ajudar o Benfica a levar de vencido o jogo de logo.

    Saudações Desportivas

    • Bruno Cunha
      Posted Março 2, 2019 at 4:34 pm

      O Gedson não é superior ao Herrera não vamos exagerar…

      • Knox_oTal
        Posted Março 2, 2019 at 4:42 pm

        Para mim é… o Gedson faz tudo o que o Herrera faz e tem menos 9 anos! Não estou com isto a dizer que o Herrera é mau jogador, isso era palerma. simplesmente acho que se o Gedson tiver continuidade, como teve no início da época, tem melhor rendimento que o Herrera.

        • Engineer_Mode
          Posted Março 2, 2019 at 6:47 pm

          Sem me querer meter muito contigo, mas aqui está mais um exemplo de que relamente os jogadores portistas é que são sobrevalorizados. E agora não estou a falar do Renato. Gedson melhor que Herrera ? A sério? WTF

  • Ballack
    Posted Março 2, 2019 at 1:42 pm

    Tal como já se disse aqui, não estando explícito o critério do momento da forma vs potencial, não concordo com este onze na totalidade.

    GR – Casillas
    DD – André Almeida
    DCD – Rúben Dias
    DCE – Militão
    LE – Grimaldo
    MD – Herrera
    MC – Oliver
    ED – Corona pela posição, Pizzi
    Pela influência
    EE – Rafa
    2o Avançado: Félix
    Avançado: Seferovic

    • Pedro Andrade
      Posted Março 2, 2019 at 2:22 pm

      Concordo mais com o teu do que do VM. Mas tirava o rafa e colocava o corona, ficando o pizzi do outro lado. E não considero o dias melhor que o Filipe. O ano passado o outro defesa era o marcano, não só é limitado como a carreira o está a demonstrar. Isto para dizer que não considero válido o argumento de que o Filipe é compensado por centrais melhores!
      De resto bom onze!
      Ps: o Grimaldo é tão melhor que o telles?? Nao tinha essa ideia!

  • Zamorano
    Posted Março 2, 2019 at 1:52 pm

    Neste momento Dias tira o lugar a Filipe, que disfarça as suas debilidades pelo facto de ter ao seu lado uma defensiva mt competente.
    E Pepe está aí por decreto… Militao no centro da defesa tem sido superior.

  • NunoLFC
    Posted Março 2, 2019 at 1:59 pm

    O único ponto controverso são os centrais. Eu sei que qualquer central que jogue no Porto é automaticamente topo de gama, como o Marcano (vê-se o que vale agora), o Militão (que em 10 jogos passou de valer 8 milhões para 60 milhões), e agora o Pepe, que chega “com limitações físicas” mas entra directo no 11 combinado só porque é do Porto. É um 11 combinado actual, não um prémio carreira, o Pepe não fez NADA para entrar neste 11.

    • Engineer_Mode
      Posted Março 2, 2019 at 2:16 pm

      Ou seja, qualquer puto do Benfica que dê uns toques vale 100 milhões e são capas e capas de jornais… Mas os centrais do Porto é que são sobrevalorizados… O Marcano nunca foi topo de gama, os portistas não diziam isso. Já o Renato Sanches…
      Quanto ao tema, não acho que para lateral direito a escolha devesse recair no Militão mas sim no André Almeida.

      • Knox_oTal
        Posted Março 2, 2019 at 4:28 pm

        Não concordando inteiramente com o que disse o Nuno em cima, sobretudo o modo como o disse, acho tremendamente infeliz essa referência ao Renato! É o mesmo Renato Sanches que teve um impacto brutal no Benfica, no campeonato português, na Liga dos Campeões e no Portugal campeão europeu, tudo antes dos 20 anos?!? Só para confirmar…

        Por muito que seja difícil, devido à mentalidade pequenina em Portugal, o Renato merecia o carinho, as capas de jornais e a atenção que teve… pois tem um talento e potencial fora do normal, e o facto de estar a desiludir desde que saiu do Benfica não apaga isso! O que o miúdo não merecia era o ódio e campanha de difamação de que foi alvo!

        O talento e o potencial continuam lá, os mesmos que em 2016 o permitiram ser uma sensação “topo de gama” no futebol mundial! E se ele não se conseguir afirmar e se perder, podemos agradecer à já referida mentalidade pequenina e tacanha (da qual pareces adepto!), pois tal terá contribuído de forma significativa para que Portugal e a sua selecção sejam privados do contributo de um dos maiores talentos inatos que o nosso futebol já vi… logo um “Muito Obrigadinho”!

        • Engineer_Mode
          Posted Março 2, 2019 at 5:05 pm

          Acho que terias que estar ao espelho para falar em mentalidade tacanha e pequenina.
          A minha referência ao Renato fez todo o sentido no contexto. Não me viste aqui a dizer que não presta, a difamar o mesmo ou a desvalorizar o que jogou enquanto esteve cá. Apesar de que se criou um mito que fez um grande europeu quando fez apenas um jogo médio alto contra a Polónia e uma entrada que mexeu com o jogo com Croácia. Mais nada. E olha que eu era daqueles que pedia o Renato a titular no Euro mas crioi_se uma imagem de que fez mais do que relamente fez. Mas é UM FACTO que lá fora não correspondeu minimamente às expectativas, e acredito que as expectativas fossem muito mais altas que em relação ao Marcano, que não encheu capas de jornais e a maioria dos portistas não o considerava topo de gama. ENTENDE que foi uma comparação no contexto, completamente válida. E aliás o teu comentário só vem reforçar isso mesmo, ao terminares a dizer que se o Renato não brilhar lá fora é por causa dos portugueses que não o apoiaram… Das coisas mais ridículas que li por aqui, e tu até és um comentador que por vezes diz algumas coisas acertadas.
          O André Silva também não brilhou no Milan porque os portugueses não o apoiaram…

          • Knox_oTal
            Posted Março 2, 2019 at 5:42 pm

            Mas tem lógica comparar o Marcano que sai de Portugal com 29(?) com o Renato que saiu do Benfica com 19 anos?!? Obviamente, sendo ainda por cima português, teria sempre mais mediatismo a evolução da carreira do ex-Benfica! Se há hype que se gere muitas de forma gratuita e exagerado em Portugal como por esse Mundo do futebol fora é inegável… simplesmente acho a situação do Renato um mau exemplo, pois na altura merecia os elogios e a atenção! E sinceramente tira-me do sério a forma como às vezes se fala dele e como desvalorizam o que fez no Europeu inclusive para darem mais força aos “argumentos”!

            E os meus comentários nada têm haver com o facto estarem acertados ou não, digo simplesmente o que penso!

            Força nessa luta!

            • Engineer_Mode
              Posted Março 2, 2019 at 6:29 pm

              Ainda bem que dizes o que pensas, apesar de isso não querer dizer que o que pensas está correto. O Marcano apenas fez uma época regular e o resto foram épocas más. Os portistas não o idolatravam. Não vingou lá fora, como não vingaram muitos, até aqueles de quem se esperava muito como o Renato Sanches. Merecia elogios sim senhor, fez uns excelentes meses de futebol em Portugal. Não merecia algumas difamações parvas? Não senhor! Os elogios foram exagerados? Foram. Vingou lá fora? Não, é um facto.
              Então se com 19 não pode sair e e jogar bem, porque raio é que sai?! Esse argumento é uma treta, o Dalot já se está afirmar no United e não teve um quarto do mediatismo do Renato. O Renato não fez um grande europeu, isso foi mito e propaganda. Também não teria que o fazer pois era um puto, mas até se disse que fez mais que Ronaldo o que é estúpido, apenas se esperava mais de um e menos do outro.
              Tudo o que sai do Benfica é hipervalorizado, o que até entendo porque tem mais adeptos e vende mais jornais. Eu se fosse diretor de um jornal, fazia o mesmo. Mas vir para aqui dizer que os centrais do Porto são sobrevalorizados quando todos sabemos que um jogador do Porto tem que jogar o dobro para ter metade do mediatismo de um jogador do Benfica, quanto a mim, é fugir à realidade. Poderia dar outros exemplos de craques no Benfica que não vingarem ou de centrais do Porto que vingarem e até foram dos melhores do mundo como Ricardo Carvalho e Pepe por exemplo… Mas está visto que aos benfiquistas dói muito o assunto Renato Sanches.
              Acredita, eu desejo toda a sorte do mundo ao rapaz, como ao Bernardo Silva, como ao André Gomes, a qualquer português desde que já não seja rival do Porto. Portanto repito, olha-te ao espelho antes de atacares outros users com palavras como mentalidade pequenina e tacanha. Respect!

              • Knox_oTal
                Posted Março 2, 2019 at 8:59 pm

                Respect… como as afirmações que fizeste mais abaixo sobre o Rúben Dias!?! Adiciono hipocrisia à lista então… com uma pitada de incoerência!

                Primeiro, e repito, não concordo com a forma como Nuno expôs a opinião dele… sim, foi ele que realçou a suposta sobrevalorização dos centrais, não eu!

                Depois, eu simplesmente referi que chamar o Renato “à liça” num assunto que metia o Marcano, não faz sentido… O contexto, as idades, o potencial, as expectativas eram muito distintas, aliás mais distintas era difícil! Ou seja, foi bater na tecla que o Renato é um flop lá fora sem necessidade, por muito que isso aqueça o coração de muitos adeptos rivais do Benfica! Agora que ele justificava o interesse gerado à volta dele na altura, lá isso justificava…

                Agora, concordo sem dúvidas, que tendo em conta o que se esperava do Renato, ele está a desiludir e nada está a fazer para contrariar o que se dizia dele (apesar, e continuo a insistir, que a campanha que se fez em PORTUGAL contra ele afectou-o, vamos ver se definitivamente)! Agora comparar a sua situação e do Dalot, é mais uma vez um “tiro no pé”! Mas isso tem alguma lógica?!? Queres comparar a pressão mediática!?!

                E atenção, eu sou fã do Dalot, que é um talento enorme e estou a torcer por ele em Inglaterra! O FCP é que parece que não pois não apostou nele e não o fez sentir-se parte do projecto desportivo do clube! E como ele, muitos outros na formação do Olival (p.ex. Rúben Neves, que mesmo tendo capas de jornal não convenceu o clube ao que parece!)…

                Mais uma vez quanto às minhas opiniões, nunca disse que tenho sempre razão! Sou é muito convicto daquilo que penso e não tenho medo de assumir sem rodeios nem floreados… se não gostas/concordas ou o VM achar que ultrapassa algum tipo de limite, é óbvio que isso é legítimo!

                Boa sorte para o jogo!

                Bem haja!

          • Mantorras
            Posted Março 2, 2019 at 6:48 pm

            Referindo-me apenas a prestacao do Renato no euro, e preciso ver que o miudo nem era para ir, teve oportunidade de calcar e teve bem, jogou melhor que os que la estavam, foi por isso que ganhou direito a jogar. Nao foi nenhum favor. Alem disso, teve impacto decisivo com a polonia e nao se pode esperar de um miudo de 19 anos, que todos sabiamos o que tinha de bom e o que tinha que evoluir fizesse mais… lutou e correu que foi para isso que entrou na equipa, ele cumpriu com boa nota aquilo que era esperado dele, e contribui a maneira dele para sermos campeoes europeus. E preciso ver o contexto porque nesse euro, nao foram assim tantas as exibicoes individuais brilhantes na nossa equipa.

            Renato jogou sem entrosamento e fora da posicao, sendo um miudo com alguns meses de equipa A. Objectivamente, acho que e possivel dizer que o rapaz fez um bom europeu.

            • Engineer_Mode
              Posted Março 2, 2019 at 7:45 pm

              Sim, fez mais do que esperado, mas não fez um grande europeu nem foi um dos cinco melhores. Digo-te a ti o que disse ao user anterior, Portugal tinha um jogo tão previsível que eu comentava com amigos meus que o Renato deveria jogar a titular, mas se fez mais do que o que se esperava que fizesse antes do europeu, depois nos últimos jogos ficou aquém do esperado. Não é preciso ficarem tão melindrados quando se fala do Renato. Eu próprio esperava que ele vingasse lá fora. Mas se é para falarmos de factos, dw jogadores sobre quem se cria um mediatismo descomunal e expectativas desmesuradas, o Renato é dos melhores exemplos dos últimos anos, não sei como alguém é capaz de desmentir isto.

              • Mantorras
                Posted Março 3, 2019 at 1:06 am

                Mas ninguem esta a desmentir nada. Eu falei apenas do europeu, e ate ali e indesmentivel que omiudo esteve muito bem, assim que se encontrou num contexto desfavoravel tremeu e falhou, mas ninguem esta a desmentir isso, alias e um facto, nao e assim grande deducao. Desminto sim que alguem achasse que ele era o maradona antes, nao vivi nesse mundo, ou se negue a admitir que o miudo teve bem ate nao aguentar a pressao no bayern. Falando por mim, nao estou melindrado, nao sei onde viste isso, e o que da assumir? Enfim… tas somente enganado nessa parte e pronto.

                O que dizes sobre a nossa equipa e a entrada do Renato no euro so reforca o que eu disse, e isso mesmo, ele entrou e ganhou o lugar nao foi nenhum favor, e merecia o lugar, dizer que fez um jogo mais ou menos e no resto nada e ver a coisa por baixo, estava numa equipa que tambem nao fazia melhor… Quem dera a muitos, desvalorizar e facil demais, prefiro bater palmas.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 2, 2019 at 2:25 pm

      Concordo consigo, nomeadamente no que respeita ao reflexo condicionado na análise aos centrais do Porto. E o seu XI parece-me mais realista.

  • NunoLFC
    Posted Março 2, 2019 at 2:03 pm

    O meu 11:
    Casillas, Almeida, Militão, Rúben Dias, Grimaldo/Telles, Herrera, Gabriel, Pizzi, Brahimi, Félix, Seferovic.

  • 100Clubismo
    Posted Março 2, 2019 at 2:06 pm

    GR: Casillas. Dispensa comentários.
    DE: Grimaldo. Escolha difícil, mas dado o momento actual, só poderia ser o lateral do Benfica. Aquilo que ele acrescenta de capacidade ofensiva e criatividade é impressionante.
    DC: Rúben Dias. Está feito um grande central, sendo forte em vários capítulos do jogo defensivo, como as antecipações (às vezes demasiado agressivas), jogo aéreo e eficiência defensiva.
    DC: Militão. Bem melhor a DC do que a DD, com uma rapidez útil contra este tipo de adversário.
    DD: André Almeida. Nunca fui muito fã deste jogador, mas tem sido competente ao longo dos anos em que tem sido titular, porém sempre com limitações nos capítulos da técnica e da transição ofensiva que me fazem achá-lo um jogador bem mediano.
    MD: Herrera. Em condições normais seria sem dúvida Danilo, mas fico-me pelo Herrera.
    MC: Gabriel. Parecia dinheiro mal gasto, mas ganhou uma nova vida com Bruno Lage. Melhorou muitíssimo no jogo com bola (visão de jogo) e sobretudo sem bola (recuperações de bola e consistência defensiva). Oliver ainda tem de provar mais no campeonato.
    EE: Brahimi. Apesar de uma época não tão brilhante como as anteriores, continua a ser um portento técnico e espero que continue no nosso campeonato.
    ED: Pizzi. Depois da última época miserável em que jogava “por decreto”, acumula golos e inúmeras assistências, sendo um jogador crucial com as diagonais e cruzamentos teleguiados.
    SA: João Félix. Talento infinito. Tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses de sempre. Se ele não tivesse estagnado com Rui Derrota, teria feito uma época à data com números ainda mais impressionantes.
    PL: Seferovic. Limitado com bola, mas sem bola é útil para abrir espaços para o colega de ataque arrastando defesas. Ainda falha muito na cara do GR, mas tem números maravilhosos para aquilo que é o seu passado futebolístico. Só não acho bem compará-lo a Lewandowski, Benzema e afins. Estes são de topo mundial e jogam nas melhores equipas do mundo. O suíço joga no SLB e contra Tondelas e Feirenses.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 2, 2019 at 3:38 pm

      Concordo com todas as justificações menos uma. Oliver ainda tem que provar mais no campeonato? Há dois meses andavamos a dizer que Gabriel tinha sido dinheiro mal gasto e que Oliver merecia mais minutos pelo que jogava quando entrava. Logo aí seria ao contrário!

  • Pedro Leal
    Posted Março 2, 2019 at 2:07 pm

    Para mim seria:
    Iker
    Militão
    Pepe
    Rúben Dias
    Grimaldo
    Herrera
    Gabriel (tem estado muito bem desde que o Lage chegou e é uma peça chave no modelo de jogo do Benfica)
    Pizzi
    Rafa (para mim melhor que o Brahimi e esta época também está a ser superior)
    João Félix
    Seferovic

  • JohnnyOli
    Posted Março 2, 2019 at 2:18 pm

    Depois de ler quase todos os comentários acho que é consensual que esse está longe de ser o melhor 11 combinado.
    O meu 11:
    Vlacho; AA, Rúben Dias, Militao, Grimaldo; Danilo, Oliver, Pizzi e Brahimi, Félix e Haris.

  • M1950
    Posted Março 2, 2019 at 2:21 pm

    Casillas , Manafá , Militão , Pepe , Grimaldo , Herrera , Gabriel , Félix , Pizzi , Brahimi , Sferovic .

  • Mike The Kid
    Posted Março 2, 2019 at 2:22 pm

    Este onze é pelo momento de forma

  • David A.
    Posted Março 2, 2019 at 2:27 pm

    Trocava Felipe e Oliver por Ruben Dias e Gabriel.

  • Turiacus
    Posted Março 2, 2019 at 2:48 pm

    Ora bem, não estou 100% de acordo com este 11 mas também depende sempre se analisarmos a forma atual ou não. Preferia colocar o Militão a central e aí tinha lugar de caras e prefiro, por exemplo, o Manafá a DD. mas vou utilizar o brasileiro a lateral para poder colocar mais centrais. Acho que o Grimaldo está a fazer uma época superior à do Telles sem margem para dúvidas e como tal vou colocar o espanhol neste 11, embora no seu pico de forma prefira o lateral portista.
    Vou também colocar o Corona pelo Brahimi porque acho que o mexicano merece a presença neste 11 pela grande época que tem feito, sendo que até considero que tem sido melhor que o argelino.
    GR: Casillas
    DD: Militão
    DCs: Pepe e Ruben Dias
    DE: Grimaldo
    Mdf: Herrera
    MC: Oliver
    EE: Corona
    ED: Rafa
    SA: Félix
    PL: Seferovic

  • Eagle1991
    Posted Março 2, 2019 at 2:55 pm

    Penso que não constar no 11 o Ruben Dias é bastante discutivel. Militão na ala também não me convence. No meio campo escolheria o Gabriel em vez de Oliver. O restante tudo de acordo.

  • Darth Vader
    Posted Março 2, 2019 at 2:58 pm

    Pregam aos 7 ventos que o Benfica tem melhor equipa, mas só consegue meter 4 jogadores no onze combinado. E Grimaldo e Seferovic só lá estão pelo momento de forma, porque de outra forma nem entravam. Se Rúben Dias e Gabriel não figurarem no onze é um escândalo, a inclusão de Pepe ainda pior. O que vale é que a quantidade de jogadores em onzes combinados não ganha jogos.
    Meu XI: Iker, Militão, Rúben Dias, Felipe, Grimaldo, Herrera, Gabriel, Pizzi, Brahimi, João Félix, Seferovic.

  • Anacleto
    Posted Março 2, 2019 at 3:08 pm

    Iker, Militão, Pepe, Felipe, Teles, Danilo, Oliver, Herrera, Brahimi, Felix, Marega.

    Só tenho espaço para o Felix porque é do outro mundo. Realmente o 11 do FCP é bem melhor, 2-0 ou 3-1 mais logo.

  • Khal Drogo
    Posted Março 2, 2019 at 3:26 pm

    O meu 11 combinado, com base na forma atual/recente, seria:
    – Casillas
    – Grimaldo
    – Militão
    – Rúben Dias
    – Manafá
    – Gabriel
    – Óliver
    – Pizzi
    – Corona
    – João Félix
    – Seferovic

    Banco: Odysseas; Pepe; Telles; Herrera; Rafa; Brahimi; Jonas

  • LamelaVillage
    Posted Março 2, 2019 at 3:48 pm

    O que aqui dizem sobre o Pepe so ter feito meia duzia de jogos em condiçoes na minha opiniao é inteiramente verdade e preferia o Ruben Dias no seu lugar, mas depois quem coloca o gabriel em vez do oliver na minha opiniao comete o mesmo erro. Gabriel antes de Bruno Lage era um dos mais mal amados e de repente ja é um fenomeno. Escolher Gabriel em vez daquele que tem sido o motor do FCP é algo que nao faz sentido na minha opiniao. De resto, totalmente de acordo!

    • Knox_oTal
      Posted Março 2, 2019 at 4:16 pm

      Incoerente… pois o mesmo argumento que utilizas para o Gabriel é válido para o Óliver! O espanhol andou anónimo 2 anos e só no final do ano de 2018 (talvez até depois) é que ganhou preponderância nesta equipa do FCP!

      • Brunoflip
        Posted Março 2, 2019 at 5:28 pm

        Lol, isto é a sério? As voltas que algumas pessoas dão para chegar a algo que se assemelhe minimamente com aquilo que pensam…

  • Marco
    Posted Março 2, 2019 at 6:02 pm

    Casillas, Grimaldo, Dias, Felipe, André Almeida, Danilo, Gabriel, Rafa, Pizzi, Felix, Sferovic

    Treinador: Laje

    A diferença de qualidade é tanta que só por “milagres” e Rui Vitoria este FCP ainda dá cartas no campeonato.

  • Palladino
    Posted Março 2, 2019 at 6:34 pm

    Esta valorização do Pepe, depois do que já vimos desde o seu regresso e numa fase da carreira onde já não tem os atributos de outrora nem pouco mais ou menos, é claramente aquele, muito português, “Efeito Nelson Oliveira”. Isto é, quando fazemos de um jogador muito melhor que o que é, porque “era mesmo bom para a seleção” que ele ainda fosse o mesmo jogador de sempre, no caso do Pepe. Percebo, mas é claro que neste momento ele nem para o 11 do Porto parece ter nível competitivo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 2, 2019 at 6:45 pm

    Toda a gente a ignorar o Rafa lol Está a ser a melhor época dele e se não fosse as lesões onde já iria a esta hora, mas vejo que o Corona é o Brahimi é que são escolhidos… Tá certo. Se Gabriel continuar desse jeito também no final da época rouba o lugar ao Herrera. Por fim, todos sabemos que André Almeida não é lá essas coisas mas não deixa de ser o que tem melhores números ofensivamente ( do lado direito ). Que fez o Militao até agora como lateral pra lhe tirar o lugar ? Eu o vi a jogar nessa posição no Brasil e era bem mediano, portanto outra opção discutível.
    E atenção, não jogam só onze normalmente.. É olhar para o banco de um e outro.

  • NTORION
    Posted Março 2, 2019 at 10:31 pm

    Era giro fazer este exército depois…

    Vla
    AA
    Rúben
    Ferro
    Telles
    Samaris
    Herrera
    Rafa
    Felix
    Lisandro
    Falta um…

Deixa um comentário