Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas anuncia que vai permanecer no FC Porto

Para continuar como titular na próxima época? Completa 38 anos em Maio mas está a ter um ano positivo (ainda não teve erros flagrantes, apesar de também ter uma ‘postura defensiva’) e dificilmente as actuais alternativas vão ter crédito suficiente para assumir o lugar.

Iker Casillas revelou esta segunda-feira já ter acordo para prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto. “O presidente disse-me que queria que ficasse aqui mais um ano, eu disse que sim, que não havia problema. Ele disse que queria outro ano mais, até aos 40 anos. Fiquei um pouco surpreendido, mas é certo que, com esse gesto e essa naturalidade, o presidente demonstrou que quer que eu continue na cidade e na equipa e demonstrou um carinho muito grande, não só por mim, mas também pela minha família”, afirmou o guarda-redes, em declarações ao Porto Canal. Casillas, de 37 anos, tinha contrato até ao final desta época, mas com mais um ano de opção.

31 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Março 18, 2019 at 8:17 pm

    Espero que se confirme!
    Casillas continua a mostrar a todos que ainda é um grande guarda redes e por isso é uma mais valia para o FCPorto.

    Saudações DesPortistas!

  • Antonio Clismo
    Posted Março 18, 2019 at 8:27 pm

    Diogo Costa já deveria estar a treinar todos os dias ao lado do casillas (continuando a acumular jogos na B) para suceder ao espanhol.

    Trata-se de um grande GR com um largo futuro, se apostarem nele.

    Fabiano e vaná não tem qualidade.

    Diogo Costa faz lembrar vitor baia que foi lançado aos lobos com 19 anos e justificou a aposta largamente

    • Francisco Ramos
      Posted Março 19, 2019 at 12:12 pm

      Neste momento o Porto ainda não pode apostar em Diogo Costa, por duas razões:
      – o clube não tem a estabilidade necessária (é o Benfica que domina actualmente as competições necessárias) para lançar um jovem de 19 anos.
      – o clube não tem elevada instabilidade que precise de lançar jovens (como aconteceu com o Rui Patrício no Sporting) para valorizar. Precisa de lançar jovens enquadrados no restante onze e de forma graduada.

      As únicas soluções são: ou fica com número DOIS e é aposta nas taças até Casillas sair. Ou é emprestado a um clube onde seja TITULAR e volta quando Casillas sair. Basta ver os erros de como estão a ser geridas as carreiras de Joel Pereira ou André Moreira.

      • E o que temos
        Posted Março 19, 2019 at 2:27 pm

        Como é que um clube que esta nos quartos da champions e a disputar o titulo nao tem estabilidade???

        • Francisco Ramos
          Posted Março 19, 2019 at 2:46 pm

          Para mal do meu clube, para mim estabilidade é um clube ganhar 75% dos títulos nos últimos 5 anos e por isso ter espaço para lançar jovens das camadas jovens em diferentes competições. E por isso num clube saiu Ruben Neves e André Silva e no outro saíram mais de 10 jogadores.

          • E o que temos
            Posted Março 19, 2019 at 3:04 pm

            Mas então ninguem na premier tem estabilidade por exemplo?

            • Francisco Ramos
              Posted Março 19, 2019 at 3:19 pm

              São contextos diferentes. Na Premier não existe hegemonia de um clube perante os restantes, algo que se verifica em Portugal. Só não vê quem não quer ver e se o seu objectivo é desconversar, esta será a minha última resposta.

              • E o que temos
                Posted Março 19, 2019 at 3:54 pm

                Mas como é que eu estou a desconversar? Que mania da perseguição
                Um clube tem que lançar jovens quando são bons, ponto final, agora se achas que o normal é so lançar miudos quando se está a ganhar há 4 anos não sei o que te dizer
                O porto ao contrario do sporting tem youth league que dá outro estimulo competitivo e tudo, não há desculpa de estabilidade nenhuma mas sim falta de vontade de apostar neles apenas

                • Francisco Ramos
                  Posted Março 19, 2019 at 4:12 pm

                  Temos visões diferentes então, peço desculpa. No meu entender, tendo um clube hegemonia, é mais fácil um clube lançar jogadores, do que um clube que precise urgentemente de ganhar (algo que aconteceu ao Porto o ano passado). E vejamos quantos jogadores tiveram a dificuldade do salto, mesmo com estes estímulos de competições internacionais e equipa B. Obviamente que se aparece um Félix este tem que jogar.
                  Na posição de guarda-redes, e estando o Casillas no clube, é preferível que Diogo seja emprestado para ganhar “calo” ou seja a 2ª opção para ter cerca de 1000 minutos (Taça Liga e Taça de Portugal) por época, até a saída do primeiro. Mas esta é a minha visão, claro.

                  • E o que temos
                    Posted Março 19, 2019 at 5:52 pm

                    Mas é obvio que muitos nao vao conseguir dar o salto e vao-se perder, agora estares a dizer que só se estiverem a ganhar tudo há nao sei quantos anos ou se aparecer um félix é que sao lançados na equipa não concordo. O AA não é nenhuma lenda e é da formação e arranjou o seu espaço no Benfica, como eu acredito perfeitamente que o Porto podia ter neste momento um miudo qualquer a jogar a lateral direito a fazer algo semelhante e nao tem porque nao quer nem apostou nisso. Aliás, tenho plenas certezas que se o felix ainda estivesse pelo Porto nao tinha feito mais de 100-200 minutos e estaria a ser tapado por um Brahimi em fim de contrato por exemplo. Mas são visões diferentes, tudo bem

                    • Francisco Ramos
                      Posted Março 19, 2019 at 7:29 pm

                      Lá está, a última frase só vem concordar com o que eu disse. E o AA não é formado no Benfica, mas no União Leiria, e chegou ao Benfica com 18/19 anos. E concordo apenas com a parte que é mais fácil um jogador de campo que um GR que foi onde a conversa começou.

                    • E o que temos
                      Posted Março 20, 2019 at 11:35 am

                      Sim tens razão, nao digo que devam lançar um miudo assim principalmente a redes mas se tinham o valor que toda a gente já sabia na baliza na formação porque foram gastar dinheiro a ir buscar o casillas ? são estas decisões que acho estranhas apenas

                    • Francisco Ramos
                      Posted Março 20, 2019 at 12:14 pm

                      Quando Casillas chegou ao Porto, Diogo Costa tinha 16 anos (e Donnarumma só há um! Haha). Além de que a chegada de Casillas não foi tanto um acto desportivo, mas em termos de marketing. O Porto sempre foi associado a um clube bairrista e de uma cidade, e precisava um upgrade nas redes sociais e divulgação da marca em termos de crescimento e visibilidade. Algo que se veio a verificar. E nos primeiros dois ou três anos, parte do salário era suportado pelo RM, por isso o retorno até foi considerável.
                      Em termos de apostas nas camadas jovens, o Porto nunca foi um clube de apostar, esteja numa senda vitoriosa ou não. Basta ver que temos alguns valores nas camadas jovens que não têm sequer aposta nas taças. E houve, no passado, jogadores que precisaram de sair para terem minutos visto que a sua carreira era mal gerida (Paciência será o último exemplo).

  • Pulga
    Posted Março 18, 2019 at 8:28 pm

    Um senhor.

    • Nunop
      Posted Março 18, 2019 at 11:43 pm

      Isto é uma piada certo? Parece uma pita no twitter, ou o Francisco J. Marques versão jogador: https://twitter.com/IkerCasillas/status/980183573595672578

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 19, 2019 at 8:04 am

        Um jogador a defender os interesses do seu clube, que estranho…

        • E o que temos
          Posted Março 19, 2019 at 10:36 am

          No dia em que os jogadores de todos os clubes vierem para o twitter pôr coisas deste género aí vou achar normal, até lá não não é normal por muito que vos dê jeito

        • Nunop
          Posted Março 19, 2019 at 12:36 pm

          O Casillas é jogador ou ta no Prolongamento com o Manuel Serrão e o Pedro Guerra? Por favor. Não vês nenhum jogador do Sporting ou do Benfica a vir para as redes sociais falar de arbitragem, mesmo depois do escândalo que foi a Taça da Liga com a falta sobre o Gabriel no primeiro golo e o fora-de-jogo mal tirado que dava o 2-2

      • Joga_Bonito
        Posted Março 19, 2019 at 7:56 pm

        É curioso que no Real quando Mourinho criou um clima de guerrilha, veio alinhar com o discurso da pacificação, onde chegou a fazer um célebre telefonema a Xavi após um clássico escaldante. Registe-se que nada tenho contra isto, mas contra a sua duplicidade de discurso. Fez isto porque em Espanha o clima estava mais voltado para o politicamente correcto, sobretudo devido à questão delicada da Catalunha, em que se queria evitar um clima de crispação na selecção entre os jogadores catalães e os castelhanos. Aí quis posar de Madre Teresa do politicamente correcto, porque a imprensa pressionava nesse sentido, premiando com boa imprensa os meninos de coro e criticando os mais radicais, como Piqué do lado culé e Arbeloa do lado merengue.
        Agora em Portugal, onde temos este lamaçal de imprensa, lembrou-se de ser um rambo do portismo.
        Censurou Mou por pedir um madridismo de guerra e sai-se com esta. Vai atrás donde o vento sopra.
        Como jogador é importante para o Porto mantê-lo, até pelo impacto mediático e na venda de camisolas (é o rei das pitas portistas) mas o que sempre censurei desde os tempos de Madrid foi esta sonsice dele.
        Compare-se com o que dizia sobre o clima de guerra que Mourinho trouxera para o Real:

        https://blogvisaodemercado.pt/2018/11/pudesse-voltar-atras-pegava-touro-pelos-cornos-enfrentava-mourinho/

        É esta sonsice que sempre teve que detesto. Ao menos Mourinho fala de frente e tem um só discurso.
        Acho que todos concordamos que Mou extravasou por vezes o aceitável nos clássicos com o Barça, mas nunca se chegou ao extremo do que se vive hoje em Portugal na guerra entre os três grandes com roubos de informação privilegiada, encenações de jogadores comprados na SIC (que afinal eram actores pagos) e as agressões no hóquei há dois dias. E em Espanha Iker era a favor da paz porque isso compensava para a sua imagem. Agora porque lhe compensa guerrinhas, já gosta muito de tensão e bocas.
        Bem razão tinha Mourinho.

  • Bio
    Posted Março 18, 2019 at 8:37 pm

    Faz sentido para ambas as partes. O FC Porto dificilmente arranjaria alguém melhor e com toda a sua experiência é uma boa influência no balneário. Além disso dá prestígio ao clube e vende camisolas.
    Do ponto de vista do atleta, dificilmente arranjaria uma equipa muito melhor onde fosse titular indiscutível. Acho estranho não aparecerem propostas milionárias da China ou das Arábias, tendo em conta o mediatismo do jogador. De qualquer forma nota-se que ele se sente feli no Dragão e pode jogar na Champions com frequência.

    • RicardoFaria
      Posted Março 19, 2019 at 12:11 am

      Provavelmente até aparecem essas propostas mas o Iker recusa.
      Quem o seguir nas redes sociais, percebe que tanto ele como a Sara, adoram a cidade do Porto e o carinho das pessoas.
      Têm a possibilidade de dar aos filhos uma boa educação num país tranquilo e estão perto de casa.
      Penso que para eles, o dinheiro não é o mais importante.

      Saudações DesPortistas!

  • Estigarribia
    Posted Março 18, 2019 at 8:56 pm

    Grande guarda-redes. À semelhança de Valdés, Buffon, Van der Sar, Cech ou Dida, por exemplo, Iker Casillas é mais um guarda-redes que marcou a minha geração. Apesar de eu ser simpatizante do Barcelona não me custa nada admitir que o Iker é ícone na sua posição como os nomes que nomeei em cima (entre tantos outros).

    Saudações Leoninas

    • Francisco Ramos
      Posted Março 19, 2019 at 10:33 am

      Na minha opinião, Valdés não entra nessa lista. Ele marca uma geração por ter estado na equipa que esteve e no período dourado desta. Mas em termos de carisma, os outros nomes estão um passo acima. E é mesmo entre tantos outros, tem sido uma posição muito fértil ao longo dos anos.
      De resto, muitos bons comentários, principalmente os que apoiam o Covilhã! Haha

      Saudações desPortistas.

      • Estigarribia
        Posted Março 19, 2019 at 11:09 am

        Francisco Ramos,

        Ao nível do carisma, sim, o Valdés perde para os outros que referi no meu comentário em cima, mas ao nível da qualidade está ela por ela com os outros. Já agora, se eu fosse a enumerar todos os guarda-redes que marcaram a minha juventude nunca mais saía daqui ahahah

        Em relação ao Covilhã, eh pá, eu gostava que um dia regressassem à 1ª Liga, mas é muito complicado. Ainda assim, sabendo que eles estiveram uma vez muito perto (14/15 falharam a subida por um mísero ponto), continuo com esse sonho bem vivo.

        Saudações Leoninas

        • Francisco Ramos
          Posted Março 19, 2019 at 2:42 pm

          Eu acompanho o Covilhã desde 2006, por isso, nesse ano doeu mais (acabaram a 1 ponto do primeiro e com os mesmos do 2º). Os problemas são outros mas o sonho está vivo para muita gente!
          Em termos de qualidade a lista é muito grande sim, e aí incluo Valdés. Em termos de carisma conseguiria acrescentar Khan, Schmeichel e Preud’homme. Mas ainda bem que assistimos a grandes génios da bola, na baliza e fora dela!

  • Tiago Silva
    Posted Março 18, 2019 at 9:03 pm

    Para o ano os guarda-redes do Porto deveriam ser o Casillas, o Vaná e o Diogo Costa.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 19, 2019 at 12:15 pm

      Ou é só Casillas e Diogo, para este jogar nas taças, ou mais vale ser emprestado a um clube onde seja titular absoluto e voltar quando Casillas sair. Para treinar e jogar na B, já passou o prazo e a sua evolução tem estagnado no último ano e meio.

  • Kacal
    Posted Março 18, 2019 at 9:10 pm

    Muita experiência, muito carisma e muita liderança. Cultura vencedora e qualidade. Ainda está em forma e cá continua a ser acima da média. Está estabilizado no clube e na cidade neste momento. Penso que tem todas as razões para continuar cá e ainda bem que fica, é uma excelente notícia!

  • ACT7
    Posted Março 18, 2019 at 9:30 pm

    É sempre uma mais valia ter o Casillas na nossa liga, mesmo que seja como adversário.

  • KubaDias
    Posted Março 18, 2019 at 9:52 pm

    Tá aí a tutoria para deixar o Diogo Costa assumir a medio prazo! Bom movimento, os GR bons sao difíceis de encontrar e passamos a ter o melhor e o mais promissor em Portugal nos nossos quadros!

  • The King
    Posted Março 18, 2019 at 11:18 pm

    Excelente notícia, muito dificilmente o Porto arranjaria um guarda redes com a qualidade do espanhol, um ícone do futebol mundial, creio que poderá fazer pelo menos mais uma época ao mais alto nível, para depois Diogo Costa começar a entrar aos poucos na equipa principal e ser o futuro do Porto….

Deixa um comentário