Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Raúl Jiménez

Para dar o salto para uma equipa com outras ambições? O seu rendimento esta temporada (somando os golos, assistências e o que dá à equipa sem bola) tem sido por exemplo superior a Lukaku ou Gabriel Jesus e praticamente todas as equipas do Top 6 precisam de um avançado, nem que seja para funcionar como alternativa. E este impacto que está a ter não surpreende, o mexicano tem excelentes características (altura, mobilidade, tecnicamente é aceitável) e o que surpreendeu foi nunca ter tido continuidade na Luz.

O Wolverhampton accionou a opção de compra de Raúl Jiménez, jogador que estava no 7.º classificado da Premier League cedido pelo Benfica. Recorde-se que a equipa inglesa tinha uma opção de compra pelo mexicano no valor de 38 milhões de euros, e já tinha investido 3 milhões no empréstimo. Jiménez, de 27 anos, chegou à Luz, num negócio de 21,8 milhões de euros, mas não se afirmou. Esta época rumou a Inglaterra, onde tem brilhado, tendo já 15 golos e 8 assistências.

70 Comentários

  • Roy_KK
    Posted Abril 4, 2019 at 12:42 pm

    Um grande profissional que quiçá não tenho tido o crédito que merecia, tanto da parte dos adeptos como do último treinador. Sempre deu todo pelo nosso emblema, fosse titular ou jogando os últimos 5 minutos nunca deu um lance como perdido.
    Fico feliz que a época lhe esteja a correr bem.

  • MuchoG
    Posted Abril 4, 2019 at 1:00 pm

    É sempre uma questão de saber quanto é que entra nos cofres do Benfica, um dos negativos da parceria com Jorge Mendes é mesmo essa, até porque é o jogador mais caro da história do Benfica tendo custado 22 milhões de euros logo seria preciso uma grande venda para fazer lucro.
    Desportivamente falando, tinha dito quando foi emprestado que tinha saído sem mostrar o que realmente podia fazer, e isso confirmou-se nesta sua primeira época em Inglaterra, mas quase toda a gente (incluindo eu) não ligou muito porque havia muita esperança em Ferreyra e Castillo. Tinha séries muito boas onde era titular e marcava quase sempre, mas depois voltava direitinho para o banco.
    Especialmente numa época onde Seferovic tem sido o avançado de serviço acredito que o Raul pudesse ter feito os mesmo ou até melhores números, é melhor tecnicamente, de cabeça e tem a mesma atitude competitiva dando sempre muito trabalho à defesa. Também vai com 8 assistências, o suiço apenas lhe ganha na velocidade e na desmarcação quando tem espaço, também tem um remate muito potente.
    Se forem mesmo os 37 milhões (penso eu que era essa a cláusula mas se não for está perto) mais a juntar à venda de Talisca e a de Jovic que deve passar os 10 milhões porque temos percentagem de venda futura o Benfica acaba por fazer muito dinheiro com jogadores que nem estiveram cá esta época o que dá algum espaço para manter certos jogadores. Félix é ultra talentoso mas fazia-lhe muito bem ficar mais um ano, Rúben Dias ainda não está preparado para voos mais altos, Ferro só começou agora a jogar, o único que vejo ser impossível de manter talvez seja o Grimaldo tirando claro se aparecer um negócio surpresa por jogadores como Pizzi, Seferovic, Rafa, etc, claro que será preciso colmatar essas saídas mas gostava de ver o plantel desta maneira:
    Guarda-redes: Odysseas, Zlobin, Contratação (apenas para fazer número, alguém experiente com bom balneário)
    Laterais: Contratação, André Almeida, Grimaldo (Contratação se for vendido), Contratação
    Centrais: Rúben Dias, Ferro, Conti, Jardel
    Médios: Florentino, Samaris, Fejsa, Gabriel, Gedson, Taarabt
    Ala/Extremos: Pizzi, Rafa, Caio, Jota, Willock
    Avançados, Seferovic (contratação de sair), Contratação, Jonas, Félix
    11: Odysseas Contratação Rúben Dias Ferro Florentino Gabriel Rafa Pizzi Félix Seferovic
    Saídas: Svilar (empréstimo), Cervi, Zivkovic, Yuri Ribeiro
    Mantém-se a base, trazer um lateral direito a sério, aposta no Florentino no 11 e há mais que minutos para jogadores como Gedson ou Jota. O Benfica fica com o melhor plantel do país e Lage tem a pré época para implementar melhor as suas ideias, não há motivo nenhum para esta equipa não ser a principal candidata ao título tendo em conta o que se está a passar esta época e o que se deve passar no futuro.

    • Dca
      Posted Abril 4, 2019 at 1:09 pm

      Fejsa tem de sair. Para este estilo mais de bola no pé, é curtíssimo.

      • MuchoG
        Posted Abril 4, 2019 at 1:18 pm

        Sim para mim está atrás de Samaris e Florentino a partir da próxima época mas não sei se não se não é curto ter só Samaris, Florentino, Gedson e Gabriel para 2 lugares, até porque Taarabt ainda é uma incógnita e se a lesão de Gabriel for muito grave ele pode nem começar a próxima época apto para jogar.

      • KCL
        Posted Abril 4, 2019 at 1:45 pm

        Na minha opinião, foi por aí que o Benfica perdeu ontem o jogo, conjugado claro à lesão de Gabriel e entrada de Gedson. Gedson esteve bem mas a qualidade de passe desceu

    • MuchoG
      Posted Abril 4, 2019 at 1:22 pm

      Esqueci-me completamente do Krovinovic, é uma pena mas a lesão gravíssima que teve tirou-lhe muita coisa, a não ter acontecido e se calhar ainda era titular esta época, mas com a ascensão de Gedson e Gabriel perdeu muito espaço.
      Visto que ainda não sabemos a gravidade da lesão de Gabriel, se for da gravidade máxima ele provavelmente não está recuperado antes do início de próxima época (Krovinovic demorou quase um ano a regressar) fica-se com Gedson e Taarabt (ainda uma incógnita) para a posição de segundo médio, numa situação dessas eu manteria o Krovinovic até porque é onde eu acho que ele joga melhor e teria algum espaço, qualidade não a perdeu.

    • Sabino
      Posted Abril 4, 2019 at 1:48 pm

      Assino por baixo! A única ressalva que faço é na questão dos laterais. Não esquecer que existe Ebuhei, vai ter uma palavra a dizer na próxima temporada. E esqueceste-te do Krovi também, que acho que devia ser emprestado para ganhar minutos.

      • MuchoG
        Posted Abril 4, 2019 at 2:23 pm

        Krovinovic falei dele noutro comentário, se Gabriel estiver se fora no início da próxima época não seria mão ideia ficar, mas também já a possibilidade Chiquinho…

    • AngeloGJ
      Posted Abril 4, 2019 at 2:01 pm

      Não sou benfiquista mas estou curioso para saber onde o Benfica vai encaixar o Caio Lucas, Heriberto e Chiquinho, olhando para o teu plantel parecem-me claramente que o Benfica como sempre terá jogadores a mais em determinados sectores e jogadores a menos(e menos em qualidade) em sectores que realmente precisa ver reforçados…

      A minha opinião poderia ser:

      GR: Odysseas, CLAUDIO RAMOS, Zlobin
      Laterais: André Almeida, VALENTIN ROSIER, Grimaldo e PEDRO REBOCHO
      DC: Ruben Dias, Ferro, Jardel e Conti
      Médios: Fesja(vai jogar pouco ou nada), Alfa Semedo, Florentino, Gabriel, Gedson e Chiquinho
      Extremos: Salvio, Rafa, Caio Lucas, Heriberto
      Avançados: Sferovic, Ferreyra, Jonas e João Félix

      Penso que não vai fugir muito disto, e até penso ser o mais equilibrado e adequado faZer…

      • Sabino
        Posted Abril 4, 2019 at 2:11 pm

        Adorava ver Claudio Ramos no Benfica. A defesa precisa de ser reforçada (Grimaldo deve ser vendido e André Almeida não chega). Não esquecer Ebuhei, que passou a época no ginásio mas para o ano deve contar. Médios espere que Samaris renove, caso renove Alfa fica sem espaço (Fejsa, Samaris e Florentino), e espero que Chiquinho regresse também. 4 extremos é curto, e são todos muito verticais, juntaria Pizzi a esse leque, oferece coisas diferentes. Nos avançados, acho extremamente improvável o regresso de Ferreyra… Será vendido e o Benfica deverá ir ao mercado procurar um ponta de lança do género do Sefe e do Raul, para explorar a profundidade como este Benfica tanto gosta.

      • MuchoG
        Posted Abril 4, 2019 at 2:22 pm

        Concordo, é preciso um lateral direito a sério, uma alternativa a Grimaldo e um titular se ele sair.
        No meio campo, esqueci-me do Alfa Semedo, não mostrou muito quando jogou mas ainda é jovem, se Florentino vai ser a aposta é uma decisão entre outro jovem para evoluir e um médio experiente com bom balneário e que já sabemos o que oferece, Fejsa está em clara queda e não sei se não será melhor vender, Chiquinho podia ser o substituto de Krovinovic e uma alternativa no meio campo e ao Pizzi, não sou contra a sua vinda.
        Nas alas, não estou a ver o Pizzi a sair logo vai manter o seu lugar no 11 assim como Rafa, ficando Caio como um suplente e a continuação da aposta em Jota, Heriberto pode ser o quinto extremo e uma alternativa a segundo avançado. Salvio é para sair, recebe muito e não tem espaço nesta equipa.
        Na frente, concordo que Ferreyra merecia uma segunda chance mas está emprestado durante a próxima época também logo não pode regressar, é preciso ir buscar uma alternativa ou até investir forte e trazer alguém com muita qualidade até porque, tirando alguma venda surpresa, já só é preciso reforçar a lateral direita, assumindo que Corchia ou Ebuehi não estão nos planos para serem titulares no futuro.
        Claro que é tudo especulação, amanhã sai que vendemos o Rafa, Seferovic, Pizzi ou outro jogador e invalida tudo o que tivemos a falar hoje.

  • Kacal
    Posted Abril 4, 2019 at 1:02 pm

    Está realmente a fazer uma época sensacional em Inglaterra. Além de me parecer bom profissional e dar tudo em campo, é fundamental a pressionar lá na frente e a entregar-se de corpo e alma. Também tem jogado bem com a equipa e leva bastantes golos e assistências. Podemos achar caro, mas a verdade é que tem tido um grande impacto na Premier e nem todos conseguem, está a ser fundamental na grande época do Wolves e portanto fez por merecer e justificar a aposta e fazem bem em accionar a clausula. O Benfica faz também um excelente negócio e acaba por ter lucro a todos os níveis. Mesmo com valor de transferência e salários com este encaixe já pagam tudo e o Jiménez ainda chegou a ser decisivo em alguns golos que ajudaram a conquistar o campeonato nacional portanto só ganharam com esta contratação.

    Acrescento que os 15 golos em 37 jogos que leva já são a sua 2ª melhor marca de golos na carreira, só superado pelos 18 golos em 37 jogos no América na época 2013/2014, mas ainda pode superar essa marca e num campeonato de topo como a Premier, diz tudo sobre o seu rendimento. E ele dá bem mais que números à equipa, excelente acção do Wolves!

    • BabyCruyff
      Posted Abril 4, 2019 at 1:10 pm

      Bela venda por parte do Benfica.
      Podia ter dado mais rendimento a nível desportivo

      • Kacal
        Posted Abril 4, 2019 at 1:14 pm

        Concordo que podia ter dado mais rendimento a nível desportivo, por exemplo esta época daria imenso jeito com Bruno Lage no comando técnico. Mas tendo em conta que foi muito útil a sair do banco e a marcar golos decisivos na conquista de campeonatos, penso que já deu bastante e a venda financeiramente é excelente.

      • André Dias
        Posted Abril 4, 2019 at 1:46 pm

        Era um suplente de luxo mas raramente justificava a titularidade. Foi uma excelente venda.

    • AngeloGJ
      Posted Abril 4, 2019 at 1:42 pm

      Se ele tivesse melhor compostura e finalização, poderia ter mais uns 6 ou 7 golos do que tem neste momento, o Jiménez falha muitos golos e alguns bastante fáceis, até Dezembro era um dos problemas do Wolves não estar a ter melhores resultados, não sei se melhorou mas caso melhora a finalização pode ainda sonhar em dar o salto para suplente de uma equipa top6, e vendo o impacto do Jiménez fico também convencido que o Marega com as suas características(por exemplo finaliza melhor que o mexicano) pode surpreender na premier league e e’ por isso que tenho comigo que o FCP apesar do Maliano não ser uma estrela vai conseguir fazer muito dinheiro com ele no verão…

      • Kacal
        Posted Abril 4, 2019 at 5:05 pm

        O mexicano

        E claro que o Marega pode ser útil na Premier, caso jogue numa equipa onde seja protagonista e tenha um estilo de jogo que potencie as suas características, ou seja, no contexto certo poderá render. Mas é diferente de Jiménez, o mexicano não é mau tecnicamente e é um avançado, o que dá sem bola é imenso e encaixa perfeitamente nas dinâmicas do Wolves com Jota. O Marega nem é bem extremo, nem é bem avançado, tem claras limitações técnicas, embora no remate tenha boa capacidade, o que poderá limita-lo lá, mas alguém com a sua capacidade e disponibilidade física mais entrega ao jogo, no contexto colectivo certo e tendo espaço nos jogos pode fazer a diferença. Espero bem que alguém pague uns 25/30 milhões por ele e o levem, embora o SC continuando talvez peça que ele continue, a ver vamos. É fundamental para ele.

        Sobre o Jiménez, tem sido determinante nos jogos grandes e isso vale muito, na minha opinião tem vindo a melhorar o seu registo de golos na 2ª metade da época e também faz assistências.

  • Dca
    Posted Abril 4, 2019 at 1:06 pm

    Neste estilo de jogo, encaixava que nem uma luva. Ontem pela capacidade de pressão, profundidade e apoios, tinha dado um jeito enorme.
    Mas é mais uma enorme venda e a juntar aos 3M, dá uma venda de 41M, é muito muito bom.
    Para o verão, para mim é vender: Fejsa, Cervi, Pizzi e Krovinovic.

    • Joao X
      Posted Abril 4, 2019 at 1:26 pm

      Pizzi? Porquê? Tem sido um dos melhores e mais regulares jogadores do Benfica há anos…

      • Dca
        Posted Abril 4, 2019 at 1:45 pm

        Porque não tem nada na cabeça, no que toca a extra-futebol, e quando a confiança começa a subir e isso tudo, perde-se, nota-se que se deixa levar pelos bons momentos e isso é prejudicial. Além de que não é a ultima coca cola do deserto.

        • Sabino
          Posted Abril 4, 2019 at 2:01 pm

          Em que te baseias para dizer que não tem nada de cabeça extra futebol?

          • Dca
            Posted Abril 4, 2019 at 2:26 pm

            Na mesma forma que uma pessoa se baseia para dizer que o Ronaldo é um trabalhador nato. Pela postura, pelas coisas que faz quando um jogo está já a correr de feição, lembro-me que quando estávamos a ganhar 3-1 em Alvalade, ele começou logo a dar de calcanhar e isso. Pela forma como não pressiona.

            • Sabino
              Posted Abril 4, 2019 at 3:30 pm

              Eu não vejo nada disso, especialmente na postura. Acho que o pessoal simplesmente embirra com ele, não sei muito bem porquê. Se fosse espanhol ou argentino tinha outro tratamento de certeza…

    • João Lains
      Posted Abril 4, 2019 at 1:40 pm

      Porquê Pizzi? E que mercado há para ele?

      • Dca
        Posted Abril 4, 2019 at 1:46 pm

        Porque é um jogador que facilmente perde o foco quando as coisas estão a sair demasiado bem, deixa-se levar. É pouco activo no momento defensivo. Com bola é muito bom. Mas não acho que seja a ultima coca cola do deserto.

    • Sabino
      Posted Abril 4, 2019 at 1:44 pm

      Sem dúvida, há algum tempo que digo que Jimenez neste Benfica brilharia! Com a segunda parte do comentário discordo bastante… Apenas venderia Cervi (qualquer coisa acima de 10M seria ótimo, até menos) e Fejsa (caso apareça uma boa proposta). Pizzi é mal amado mas é talvez o jogador mais influente no jogo do Benfica, mas como todos também tem dias em que não rende tanto. Krovinovic tem de ir rodar para uma equipa onde jogue (o empréstimo ao Braga teria-lhe feito bem, pena não se ter concretizado). Tem muito futebol, mostrou-nos o ano passado.

      • Dca
        Posted Abril 4, 2019 at 2:27 pm

        Mas como o Pizzi, há vários, não é certamente a última cocacola do deserto. A venda do Krovi também me deixa de pé atrás sinceramente, mas…

  • Lopes da Silva
    Posted Abril 4, 2019 at 1:22 pm

    “Antes que se lembrem que a culpa da derrota chegue a mim, deixa cá atirar mais uma areia e anunciar 38M” — Vieira ontem ao ir dormir.

    • Dca
      Posted Abril 4, 2019 at 1:48 pm

      O Wolves na página do Facebook há 19h atrás (ou seja, por volta das 18/19h do dia de ontém) meteu um video do Jimenez de costas a dizer “04.04.2019 12:30pm”, já a anunciar a sua oficialização. Boa tentativa.

    • PAAG
      Posted Abril 4, 2019 at 1:48 pm

      Foi o Wolves que anunciou a venda e já ontem de tarde deram a indicação de que seria oficializado hoje.

  • Moskva slezam ne verit
    Posted Abril 4, 2019 at 1:23 pm

    Dos jogadores mais desaproveitados pelo Benfica.

  • Joao X
    Posted Abril 4, 2019 at 1:24 pm

    Excelente venda.

  • André Dias
    Posted Abril 4, 2019 at 1:29 pm

    Se há um ano atrás me dissessem que o Wolves ia accionar a clausula não acreditava. Grande negócio para o Benfica. Excelente época de Jiménez, tem sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Wolves e é fundamental no estilo de jogo de NES, mas numa equipa grande só num esquema com 2 avançados, falta-lhe golo para poder liderar a ofensiva de um candidato ao título.

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 4, 2019 at 1:40 pm

    Sempre pensei que Raul tinha tudo para dar certo na Premier. Tem uma entrega enorme, facilidade de remate e tecnicamente não é nada mau! Acaba por ser um bom negócio para todos: o Benfica faz um excelente encaixe com um jogador que parecia não contar no início da época (talvez com Lage o Raul até seria titular…), os Wolves contratam um jogador que faz a diferença na Premier a valores que na realidade da liga inglesa são até bastante simpáticos e, por fim, para o jogador que pegou de estaca numa das melhores ligas do mundo numa equipa que pratica bom futebol e poderá até vir a ser opção para um tubarão num curto espaço de tempo.

  • Chico
    Posted Abril 4, 2019 at 1:59 pm

    Um avançado muitíssimo completo e que (a titular) é garantia de 20 golos/época. Tendo em conta as provas dadas na Premier League, acaba por ser um excelente negócio para o Wolves. Podia ter sido melhor aproveitado no Benfica.

    • El Pipito
      Posted Abril 4, 2019 at 5:01 pm

      Como é que ele é garantia de 20 golos por época?
      É que já tem 27 anos e em nenhuma época desde que veio para a europa marcou 20 golos.

      • Chico
        Posted Abril 4, 2019 at 9:06 pm

        Só este ano é que está a ser titular e vai chegar lá (ou muito perto). Nos outros anos, se atendermos à proporção de minutos jogados, não andou muito longe desses números

  • LevonAronian
    Posted Abril 4, 2019 at 2:10 pm

    Financeiramente acaba por ser um bom negócio, os 38M não entram todos com certeza mas deverá cobrar pelo menos os 20M gastos+salários.
    Desportivamente acho que foi muito mal aproveitado, fico com a sensação que no modelo atual do Benfica, com todo o respeito pelo que Seferovic tem feito, acho que Jimenez podia ser estrela, e sinto que foi bastante injustiçado no tempo de jogo que teve nos 3 anos, em particular na época passada onde ainda ficou mais prejudicado pelo 4-3-3.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 4, 2019 at 2:11 pm

    Uma grande venda, mas não é para o Benfica, se entrarem 10 eurinhos para beber uma bica e jogar um euromilhões já será muito bom para o clube. Este valor é para encher os bolsos de muitos gulosos e para pagar casamentos etc etc etc…

    Tenho pena que o Raúl tenha passado pelo Benfica sem nunca ter tido um treinador, teria sido interessante ter visto o seu rendimento.

  • Sam Tuga
    Posted Abril 4, 2019 at 2:19 pm

    Esta venda tem um misto de sentimentos,

    Um sentimento amargo porque seria o avancado ideal para o Benfica 19/20

    Um sentimento de satisfação porque por 41M acho que nem fazendo uma excelente epoca ca sairia por esse valor.

    Agora espero que o resto dos emprestados rendam uns bons 60M e estariamos a falar de +/- 100M so em emprestados o que é positivo, penso que seja possivel pois estamos a falar de jogadores como

    Jovic
    Varela
    P.Pereira
    Lema
    Carrillo
    Alfa
    Ferreyra
    Diogo Gonçalves
    e mais uns quantos que andam perdidos pelo campeonato tuga e nao so, a juntar a isto as vendas de

    Cervi
    Conti
    Salvio
    Fesja (Caso Samaris renove)
    Grimaldo (nao é que queira mas penso que ira sair)
    Jonas ( penso que ira acabar a carreira no fim da epoca)

    e o Benfica faria bastantes Milhões sem mexer no 11 base e perdendo apenas 1. O problema é que a direção podera nao preencher as vagas com jogadores de qualidade pois num clube NORMAL iriam contratar 1 GR, 1 LD, 2 LE (caso saia o Grimaldo) e pelo menos 1 Avancado TOP para o nosso campeonato (MITROVIC ?)
    Faria regressar Heriberto e Chiquinho e do atual plantel emprestaria 2 jogadores SEM OPCAO DE COMPRA, Svilar e Krovi/Zivko.

    Mas isto somos nos adeptos a sonhar porque desconfio que vão vender 3/4 titulares fazem subir 5 jogadores da B compram um contentor de jogadores e emprestam mais 20 jogadores.

    • Malloy
      Posted Abril 4, 2019 at 2:43 pm

      O Jovic vai render pelo menos €12 milhões ; quanto a Svilar tem de sair emprestado assim como Zivkovic ( para Inglaterra) , o resto não penso que vão render muito

  • Joao Martinez
    Posted Abril 4, 2019 at 2:19 pm

    Grande venda sem dúvida! O Porto neste momento até se deve estar a sentir mal por vender o Rubén Neves pelo valor que vendeu tendo em conta aquilo que é o seu potencial até em comparação com o Jimenez…

    • CarlosFCP
      Posted Abril 4, 2019 at 2:36 pm

      A venda miserável do Neves é legado do Lopetegui, legado esse que dura até hoje

      Por isso é que o titulo da época passada foi muito importante, acredito que nesta década que vai entrar o Porto terá bons planteis sem vender jogadores a preços de china, desde que não apareça por aqui outro Lopetegui.

      • Axel Matic
        Posted Abril 4, 2019 at 4:01 pm

        O Neves não foi vendido ao mesmo tempo que o André Silva ?
        Que eu saiba o Lopetegui foi quem apostou no Neves? O homem é mau treinador mas não vamos rescrever a história!

        • Xyeh
          Posted Abril 4, 2019 at 5:20 pm

          Exacto, se há coisa que o Lopetegui fez foi apostar em jovens, Rúben Neves, André Silva e Oliver passaram pelo Lopetegui, o NES é que encostou o Neves, por isso é que sempre disse que foi jogada para baixar o preço por comandita do seu grande amigo Jorge Mendes.

          • CarlosFCP
            Posted Abril 4, 2019 at 6:00 pm

            Estava a falar do investimento que o Porto fez com Lopetegui e que levou à venda do neves, esse falhanço ainda está presente no Porto.

        • CarlosFCP
          Posted Abril 4, 2019 at 5:58 pm

          Expressei-me mal

          O que quis dizer com legado do Lopetegui foi devido à má gestão financeira que aconteceu com a sua chegada, o que levou mais tarde a vender o neves por meia dúzia de trocos, esse legado ainda hoje existe no Porto.

          • Xyeh
            Posted Abril 4, 2019 at 6:09 pm

            Percebo e concordo que o investimento rebentou com o Porto mas a culpa não é do Lopetegui, é toda da direcção que decidiu apostar num treinador sem experiência em Portugal, sem experiência num clube de seniores e dar-lhe todo o marisco que ele queria, o homem resolveu comprar um sortido congelado e foi o que foi. Eu acho que ele podia ter sido campeão mas não teve os jogadores do lado dele e acabaram por sucumbir na altura vital (o mesmo com o NES, e o contrário com o SC que é melhor capitão que treinador). No caso do Neves a venda não foi por necessidade até porque haviam propostas por outros jogadores, foi mesmo porque o NES o meteu na bancada e foi convidado a sair para jogar porque estava tapado pelo Danilo (ainda acho que podiam coexistir).

      • Wey
        Posted Abril 4, 2019 at 4:29 pm

        Neves ainda chegou a jogar com NES no Porto.

      • Joao Martinez
        Posted Abril 4, 2019 at 11:16 pm

        Percebo perfeitamente essa questão do legado do Lopetegui apesar de achar que a direção do Porto é que tem sempre a responsabilidade quando as finanças não estão bem… Mas mesmo assim continuo a achar que para um jovem que se estreou com apenas 17 anos num clube como o Porto que raras vezes aposta num jovem da formação com estas idades e, se não estou em erro, ainda ergeu a braçadeira de capitão (não sei se com 17 ou 18) apresentando já um potencial enorme e maturidade, o valor recebido pelo Porto acaba por mesmo assim ser pouco… E percebe se isso ainda mais com esta venda do Jimenez (se bem que o Wolves este ano está na 1a divisão e obviamente os clubes vendedores sabem disso portanto ainda puxam mais os preços) que não é jogador para jogar num colosso, enquanto Ruben Neves tem todas a condições para lá chegar.

  • DNowitzki
    Posted Abril 4, 2019 at 2:46 pm

    1. Nisto, o Vieira é bom: vender. Falta saber quantos cêntimos vão entrar nos cofres do Benfica.
    2. Os valores do negócio são muitíssimo bons, mas de que adiantam se não for para investir no plantel em qualidade?
    3. Como tudo na vida, a permanência prolongada no mesmo sítio provoca o surgimento de vícios e estagnação. Vieira está no Benfica há 20 anos. É tempo a mais, no Benfica e noutro sítio qualquer.
    4. O SLB precisa de ótimos gestores e de gente que ame o clube acima de tudo, passe a hipérbole. Atualmente, tem à frente um senhor que gosta de gerir carrosséis, só que… lembro-me dos “Esteiros” e da ida à feira do Gaitinhas, Gineto e companhia.

    • Sandoval
      Posted Abril 4, 2019 at 3:50 pm

      Sou Benfiquista, mas essa comparação com o livro Esteiros foi muito boa : D E trouxe um flash de nostalgia. Bem me marcou, o livro!

  • Daniel Santos
    Posted Abril 4, 2019 at 2:51 pm

    Toda a sorte para Raul. Foi muito importante para os títulos de RV, com golos fundamentais.

  • Kostadinov
    Posted Abril 4, 2019 at 3:03 pm

    Fantástico valor por um jogador que acabou por nunca se afirmar no clube. Está bem em Inglaterra, joga com alegria, encaixa bem no Wolves e o Benfica recebe uma excelente quantia. Todos ficam a ganhar neste negócio, parece-me

  • Tiago Silva
    Posted Abril 4, 2019 at 3:03 pm

    O jeitaço que ele nos daria agora, acredito que neste esquema do Bruno Lage partiria a loiça toda! Mesmo assim foi uma grande venda e um bom encaixe, só me resta desejar-lhe sorte nesta fase da sua carreira e que continue a marcar na grande Premier League.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Abril 4, 2019 at 3:56 pm

    Entre dinheiro, ou fique a maioria retido em comissões, é importante o Benfica continuar a realizar estes montantes, ainda por cima por jogadores excedentários. Saiu, por exemplo, por mais que o André Silva, um jogador de formação e jovem do Porto, outro clube que vende muito bem. E digo que é importante continuar a realizar estes encaixes, devido à imagem que o clube começa a construir de um clube que forma muito bem e que dá oportunidades aos seus jogadores de jogar noutras ligas. Quando entrar um gestor do desporto, e não um de construção civil, para a Presidência, é importante haver uma reputação para que estas vendas se continuem a realizar.

  • Rambo13
    Posted Abril 4, 2019 at 4:00 pm

    Portanto:
    Talisca – 25M (dos quais 8M foram para comissões)
    Jimenez – 41M
    Jovic – 12M (mais 30% de uma possivel transferência)
    Carrillo – 3M (cláusula de 20M)

    Ou seja, o Benfica com emprestados vai fazer 80M.
    Isto sem vender nenhum elemento do plantel que se encontra ás ordens de Lage.

    Isto dá um balão de oxigénio gigante para atacarmos a próxima época sem desculpas.

    É manter os melhores, despachar Yuri, Lema, Lisandro, Salvio e emprestar Svillar, Ebuehi e Conti.

    Contratar um Redes para titular, um lateral direito, baixar Cervi para defesa esquerdo e um ponta de lança promissor. Recuperar Chiquinho para ir rodando com Félix

    3 contratações essenciais, onde se tentava ir buscar o melhor que existisse no mercado para o nosso campeonato. Sem camiões.

    Isto seria o ideal, para não existirem grandes revoluções e o plantel manter a identidade.

    Na minha opinião seria ainda bom se conseguissemos uma boa venda de Vlachodimos e Sefero. Não acredito que melhorem o que fizeram este ano, e não sinto que sejam o que o Benfica precisa para ser campeão e ir aos quartos da Champions.
    Também emprestaria Zivko com uma clausula de compra alta (género Raul) a um clube alemão ou inglês.

    • Xyeh
      Posted Abril 4, 2019 at 5:16 pm

      Eu sou portista mas o Benfica tem mais que dinheiro para ir buscar um bom guarda redes em final de carreira para ajudar ao Svilar a evoluir, já o fez com o Júlio César, seria muito descabido o Buffon? Acho que já não está no nível de lutar por uma Champions mas ainda pode jogá-la e seria incrível ter o Buffon e o Casillas na mesma liga. O Benfica ainda deve fazer umas boas vendas e poderá para o ano ter um orçamento milionário, a ver se o LFV não o rebenta todo.

    • opiniaodeadepto
      Posted Abril 4, 2019 at 5:47 pm

      Quer dizer o principal defeito do Cervi é a constante falha no momento da decisão. Colocá-lo a lateral esquerdo é um verdadeiro suicídio, mais depressa ia para lá o Zivkovic.

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 4, 2019 at 4:07 pm

    Um excelente avançado que deu rendimento desportivo e financeiro ao Benfica. Está a fazer uma época fenomenal na premier, mas não sei se encaixaria bem numa equipa de topo.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 4, 2019 at 4:31 pm

    Que pena que não guardei um print de alguns comentários que foram escritos aqui aquando da saída do Raul por empréstimo…

    Foi esta e a situação do Talisca.

    • TheGolden
      Posted Abril 4, 2019 at 6:43 pm

      Fui reler a notícia colocada pelo VM aquando da oficialização do seu empréstimo e de facto alguns, vendo agora, são bastante engraçados.

      Parece que enganou muita gente ahah

      • O Patrão
        Posted Abril 4, 2019 at 7:36 pm

        Mais um episódio da saga “quem muito fala pouco acerta” com que certas personagens nos vão brindando. Vá lá que são 40 milhões por que se fossem 30 iam dizer que tinha sido mau negócio, que devia ter sido mais porque todaaaa a gente via que se ia dar bem, como o cristante e o Jovic.

        Depois do baptizado não faltam padrinhos.

        Bom jogador, com menos compostura e frieza que caracteriza os avançados de topo mas com boa técnica, velocidade, muito trabalho, quer ao dar o “corpo às balas” para a equipa, quer ao nível táctico na criação de jogo, com excelente resistência.

        Só tenho pena de não ter estado cá este ano, já que sempre gostei muito da sua postura e entrega.

      • Manchester Is Red
        Posted Abril 4, 2019 at 9:05 pm

        Mais uma desfeita que o Benfica fez aos que levam a vida a achar que a grande missão desta direcção é destruir o clube.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 4, 2019 at 6:32 pm

    Gosto do Jiménez, aliás não acredito que deva existir algum benfiquista que não goste dele.

    Acima de tudo teve azar no Benfica, quer face à concorrência que tinha, quer às lesões quando se estava a afirmar, quer ao desenho táctico de Rui Vitória, já que Jiménez rendia mais com um avançado ao lado.

    Sempre deu tudo mas não marcava muito o que era fatal quando se tinha Jonas e Mitroglou.

    Em Inglaterra apanhou um treinador que lhe deu confiança, um sistema que o beneficia e um parceiro de ataque que o ajuda em Diogo Jota.

    Estes empréstimos ninguém sabe muito bem como vão correr mas neste caso correu bem para todas as partes.

    Jiménez gosta do Wolves, o clube valoriza-o e o Benfica ganha uma soma excelente.

    Valor muito importante só em emprestados o que irá permitir ao Benfica ser cirúrgico no mercado (comprar apenas o essencial e não são muitos) e manter o núcleo duro da equipa sem ter que vender a não ser quem não vai contar (acredito que Zivkovic e outro extremo devam ter guia de marcha)

Deixa um comentário