Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo falha 5.º jogo consecutivo para a Série A

O português ao escolher a Vecchia Signora também sabia que era o clube que mais lhe permitia fazer esta gestão física.

A Juventus pode sagrar-se campeã já amanhã caso empate ou vença o SPAL mas Ronaldo não vai estar em campo, falhando assim a 5.ª jornada seguida para a Série A. A revelação foi feita por Massimiliano Allegri em conferência de imprensa “Ronaldo dificilmente vai jogar contra o SPAL, não faz sentido arriscar. Muitos vão descansar, outros precisam de jogar e vai ser uma boa oportunidade para os menos utilizados”, disse o treinador da Vecchia Signora, que adiantou a titularidade de Cuadrado, Perin e Kean.

38 Comentários

  • Oldasity
    Posted Abril 12, 2019 at 1:56 pm

    Até podiam fazer isto a época toda que seriam campeões por larga margem à mesma.

    Ronaldo tem tido esta sorte à umas 3 épocas. Tem sido gerido de uma maneira muito boa, o que lhe permite aparecer na máxima força para os momentos decisivos.

    • Bruno Cunha
      Posted Abril 12, 2019 at 2:53 pm

      O Messi também poderia ter esta sorte, mas uma equipa com os melhores jogadores do mundo continua a precisar dele para ganharem ao Girona….

      • Pablo
        Posted Abril 12, 2019 at 4:40 pm

        Um plantel de 400 milhões (gastos em reforços nos últimos 3 anos) não consegue descansar o Messi é porque algo não vai bem…

        • SenyorPuyol
          Posted Abril 12, 2019 at 5:28 pm

          Se formos por valores gastos o Barcelona tem um saldo negativo de cerca de 220 milhões nos últimos três anos. No caso da Juventus, o valor encontra-se cerca dos 190 milhões negativos.
          Em termos de investimento há uma brutal diferença de 30 milhões… Se apenas pegamos nos valores que nos interessam algo não vai bem…

          Agora, tentando trazer algo a esta caixa de comentários, podemos debater porque com investimentos próximos, uma equipa consegue gerir a sua estrela, a outra não. Fica ao entendimento de cada um aferir se é por incompetência, ou por outra razão qualquer.
          Já sabemos que para si é porque o Barcelona é um bando de marsupiais com défice cognitivo incapaz de fazer bem as coisas. Na minha opinião, as razões são outras, mas pronto, vá-se lá entender a minha cabeça.

          • Pablo
            Posted Abril 12, 2019 at 8:22 pm

            SenyorPuyol, 30 milhões de diferença, mas a folha salarial do Barcelona é quase o dobro da Juventus. O treinador tem culpas, mas não chamei de bando de marsupiais, apenas fiz um reparo. O Barcelona nem precisaria do Messi para ganhar a maioria dos jogos na La Liga, visto que lá só ganham duas equipas.

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 12, 2019 at 4:44 pm

        Essa equipa com os melhores jogadores do mundo está numa liga a sério. É normal que um jogador como Messi seja necessário para ganhar.

        O Real também precisava de Ronaldo para ganhar, o Atlético teve uma fase esta época em que Griezmann foi essencial para as vitórias sendo o claro factor diferenciador.
        No ano em que o Atlético ganhou o título teve um Diego Costa monstruoso e uma dupla Godin-Miranda implacável.
        Em ligas a sério, qualquer factor que dê vantagem é essencial, há outras onde se pode abdicar desses factores porque a vantagem já é inerente, trata-se de uma questão de nível médio dentro da liga.

        • Pablo
          Posted Abril 12, 2019 at 5:18 pm

          Senyor Puyol a liga italiana é das 4 melhores ligas da europa, depois que o Ronaldo foi para a Juventus muito gente do VM anda a desvalorizar a liga. Se o Ronaldo pode descansar na liga é porque a Juventus fez o seu trabalho de casa ganhando os seus jogos de modo a estar no primeiro lugar. Enquanto o Barça com super plantel , se consegue fazer descansar o Messi é porque algo não vai bem.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 12, 2019 at 7:47 pm

            Eu falo por mim, penso que a chegada do Ronaldo é um excelente passo para elevar o nível da liga italiana através da atractividade e visibilidade que trás consigo.
            Mas não comecei a desvalorizar a liga por ele estar lá, eu já tinha esta opinião, e espero que melhore pela razão que enunciei. Apenas isso.

        • Dca
          Posted Abril 12, 2019 at 5:38 pm

          Sim, porque o plantel do Barcelona não é suficiente para vencer qualquer equipa da Liga Espanhola “exceto” Real e Atlético. Mas já sei que o Valverde é fantástico. Simplesmente, nenhum treinador com Ter Stegen, Nelson Semedo, Pique, Umtiti, Jordi Alba, Busquets, Coutinho, Arthur, Dembele, Malcom e Suarez conseguiria ganhar ao Girona. Basicamente, a diferença entre o Barcelona e um Girona é o Messi, porque o resto é igual.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 12, 2019 at 7:34 pm

            O plantel do Barcelona é suficiente para vencer qualquer equipa na Liga Espanhola. Para mim, até é suficiente para vencer Real Madrid e Atlético, onde disse o contrário? Mas Messi é necessário para ganhar regularmente. Messi é necessário para ganhar a Liga.

            Com Messi também perdemos, sem Messi também ganhamos. Mas é óbvio que com Messi em campo temos mais condições para ganhar, qual é a dúvida? Se não tivessemos Messi estávamos a fazer uma época similar à do Atlético e do Real Madrid.

            O problema de muita gente é achar que as outras equipas só entram em campo se tiverem nomes reconhecidos internacionalmente. Isto porque Suárez corre 10 vezes mais que Stuani, Dembélé tem 15 vezes mais técnica que Portu. Busquets defende 20 vezes melhor que Granell e Rakitic passa 25 vezes melhor que Aleix Garcia. O Girona na verdade só entra em campo para haver mais cor na transmissão televisiva.

            • Dca
              Posted Abril 12, 2019 at 8:20 pm

              Quando eu critiquei o Valverde por precisar sempre do Messi, tu vieste aqui falar de tudo, que o Valverde era top, etc. E a prova da sobre-utilização do Messi, mostra o contrário (sobre-utilização e mau futebol).

        • Pedro Almeida
          Posted Abril 12, 2019 at 6:42 pm

          Sim agora as ligas à sério são só a Premier e La Liga porque o resto é como os ingleses dizem “farmers League” haja paciência.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 12, 2019 at 7:44 pm

            Excedi-me com o termo “liga a sério”, sem dúvida, peço desculpa por isso.

            Na minha opinião, o nível da liga italiana está bem abaixo da Espanhola e da Inglesa. Ainda assim, é certo que não posso dizer que não seja uma “liga a sério”.

        • 100Clubismo
          Posted Abril 12, 2019 at 7:42 pm

          Se para si a La Liga é uma liga a sério e a Série A não, nem sei o que dizer. E ainda usa essa dualidade de critérios para dizer aquilo que todos nós sabemos: Barça sem Messi é uma equipa banal que perde até com o Leganés. Quando a coisa está apertada lá vem o Messi marcar uns golitos e faz umas assistências “singlehandedly”, como dizem os ingleses. E isto também é maioritariamente culpa do Valverde que você defende tanto.
          A Juve joga contra equipas que defendem com 9 o jogo todo, é a boa e velha escola italiana de como defender. É preciso mérito para “furar” estas defesas de betão. Para isto, a rapidez de Douglas Costa, a visão e capacidade de bola parada de Pjanic, a criatividade e diagonais de Bernardeschi, a voluntarismo de Manszukic e os golos do inevitável CR7 fazem toda a diferença. A meu ver, é muito mais difícil jogar com o Spal ou o Bolonha do que com os irmãos catalães do Girona ou o Valladolid. Mas como o Barça vacila demasiado, talvez por ter uma postura “sobranceira”, acaba por ter dificuldades.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 12, 2019 at 8:03 pm

            Tal como disse em resposta ao Pedro Almeida, excedi-me com o termo “liga a sério”, peço novamente desculpa por isso.

            Em relação ao resto, pronto, é a sua visão, estamos cá para partilhar isso.
            Tentando deixar uma resposta aos pontos que levantou.
            – Defendo Valverde porque gosto da forma como monta a equipa. Tem falhas? Tem. Acredito que nunca me tenha visto dizer o contrário. A componente ofensiva até é o maior problema dele e estamos dependentes das individualidades. Procure também algum sítio onde eu tenha negado isso. Simplesmente, para si e para muitos isso é ser banal, para mim é um recurso. É um ponto a favor de Valverde? Não, não é, mas tem outros que eu peso para o “defender tanto”.
            – O Barcelona também joga contra equipas que defendem com 9 o jogo todo e temos de procurar as nossas soluções. Depois cá estamos para avaliar se as soluções são as melhores ou não, mas quem ler o seu comentário parece que a Juve tem precisado de esforços hercúleos para ultrapassar os seus adversários.
            – A sobranceira é sem aspas, concordo consigo, entramos em campo com essa postura vezes de mais.

          • Oldasity
            Posted Abril 12, 2019 at 9:38 pm

            Isso não faz sentido nenhum, meu Deus.

            A Juventus este ano se fez 5 jogos de qualidade foi muito. Sempre a ganhar pela diferença mínima e quase sempre com futebol muito pobre. Sendo que a Juventus para além de ter um dos melhores planteis em termos de qualidade e quantidade, Ronaldo só veio dar ainda mais qualidade e quantidade, está numa liga fraquíssima em que até os suplentes da equipa de Turim seriam titulares na maior parte das outras equipas “grandes”. E parecendo que não, poder levar 11 ou 12 jogadores para o banco, faz a diferença toda.

            E não esquecer uma coisa, todos os anos é o mesmo. Começa a época e já se sabe que Juve vai ser campeã a não ser que algo de muito errado aconteça e o ano passado apesar do Napoli ter dado um pouco de luta, já se sabia que no fim com muito ou pouco esforço o resultado seria o mesmo.

    • Marcos
      Posted Abril 12, 2019 at 3:16 pm

      Sorte? Ou inteligência dos treinadores/Ronaldo? Sorte… Há cada uma

      • Oldasity
        Posted Abril 12, 2019 at 4:39 pm

        Inteligência? Há dois anos o RM tinha Morata, James, Bale, Isco, Asensio a jogar bem, e não era preciso o Ronaldo jogar, o ano passado, viram que o campeonato estava perdido então nem o metiam a jogar. Chamas a isso inteligência? Parece-me bom senso, e é sorte para o Ronaldo que não teve de jogar.
        Esta época além da Juventus ter um elenco absurdo em quantidade e qualidade, já tem o campeonato ganho desde a 1ª jornada.

        Por isso sim, eu considero isso sorte para o jogador. Tal como ia considerar sorte para o Messi, por exemplo, se não tivesse de jogar a maior parte dos jogos antes dos momentos decisivos. E se o argentino não jogasse tantos jogos, o Barça se calhar nem pela Champions lutava.

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 12, 2019 at 1:57 pm

    Isto é um pouco ridículo… Parece que está só em part time na Juventus.

    • Kacal
      Posted Abril 12, 2019 at 2:14 pm

      Acham mesmo que ele estaria a ser tão poupado caso a Juve estivesse a disputar o título “taco-a-taco” com outros? Se o título está fechado e conquistado praticamente, que mal tem dar prioridade à Champions e apostar em jovens como Kean? Não vejo mal nisso. Tal como ele outros têm rodado.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 12, 2019 at 2:35 pm

      Ele veio de uma lesão e se o campeonato está ganho qual o problema de ele não jogar se na terça feira terá um jogo muito mais importante?!

      Saudações DesPortistas!

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2019 at 3:11 pm

      Ridículo era estar a arriscar que mais um jogador se lesionasse nesta fase decisiva da Liga dos Campeões, quando o título italiano já está mais que entregue.

    • Nodlehs
      Posted Abril 12, 2019 at 3:49 pm

      Ridículo porquê? Qual é mais importante, o jogo com o Spal ou com o Ajax? O campeonato já está ganho há muito, alguns jogos fora por lesão e outros por gestão…

    • Pedro Leal
      Posted Abril 12, 2019 at 4:02 pm

      Não é ridículo, nesta fase do campeonato que já está praticamente ganho não faz sentido estar a utilizar o Ronaldo quando na próxima semana teram a segunda mão dos quartos da Champions. Para além disso com a gestão do Ronaldo na Serie A tem havido mais espaço para outros aparecerem como o Kean por exemplo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 12, 2019 at 4:14 pm

      O campeonato está ganho e ele vem de lesão. É normal.

  • T. Pinto13
    Posted Abril 12, 2019 at 2:17 pm

    O Kean está a brilhar neste final de época e tem tudo para explodir entretanto pelo que vai ser curioso perceber qual a sua gestão num futuro próximo.

  • Kostadinov
    Posted Abril 12, 2019 at 2:38 pm

    Analisando objectivamente é uma decisão perfeitamente lógica, quer pela idade quer pelo que realmente é importante para a Juve esta época. Agora ao mesmo tempo ‘emocionalmente’ custa ver isto porque assistimos ao fim de uma era. Parece-me que o Ronaldo válido para uma época inteira acabou, e de facto dá ideia que ir para a Juve foi claramente motivado também por isto. Mas continua a ser totalmente decisivo na Champions, e foi basicamente por isso que a Juve o contratou. Arriscou 100M para garantir uma competição que quer muito ganhar, nada mais, tal como fez o PSG com o Neymar.

  • IlCapitano
    Posted Abril 12, 2019 at 3:14 pm

    É pena, assim dificilmente conseguirá ser o melhor marcador… Seria mais feito engraçado e único (acho eu), melhor marcador nas três melhores ligas do mundo.

  • João Lains
    Posted Abril 12, 2019 at 3:37 pm

    Perin, De Sciglio, Bonucci (caso Barzagli não esteja completamente recuperado), Rugani, Spinazzola, Bentancur, Khedira, Cuadrado, Dybala, Costa e Kean.

    Cancelo, Nicolussi e Kastanos a entrar lá para dentro na 2a parte para os lugares de Cuadrado, Khedira e Costa, respectivamente.

    • Dca
      Posted Abril 12, 2019 at 5:39 pm

      Belo plantel o da Juventus. E um futebol tão pobre.

      • PGDuarte
        Posted Abril 13, 2019 at 11:18 am

        Concordo. Na minha opiniao o ponto fraco da Juventus está no banco. Ter um ferrari para andar a 50.

    • Jose Osorio
      Posted Abril 13, 2019 at 4:55 am

      Seria um belo onze, tenho vontade de ver a Juventus a jogar com dois extremos-mota bem abertos nas alas, à frente dos dois laterais. Acho que isso iria melhorar significativamente a qualidade de jogo da equipa. Infelizmente tal não será possível para o jogo contra o SPAL porque o Douglas Costa também não está convocado (também veio de lesão, até mais prolongada que a do Ronaldo). Por isso tens que o substituir aí pelo Bernardeschi e lá vamos ter mais um jogo de futebol mastigado com o Dybala e o Bernardeschi a abrirem na faixa à vez e a trocar de posição sistematicamente durante o jogo, prejudicando a prestação dos dois e até do Kean que não têm um parceiro fixo no ataque mas sim um turbilhão de jogadores à volta dele sempre a mudarem de posição.

  • Pedrosdopereira
    Posted Abril 13, 2019 at 9:58 am

    Entretanto marca uns golos decisivos na Champions e ultrapassa o Messi na luta pela Bola de Ouro quando o Messi anda há meses a fazer grandes exibições semana sim semana sim.

  • O Comendador
    Posted Abril 13, 2019 at 4:54 pm

    O Cristiano Ronaldo e o Messi têm uma coisa em comum: tudo o que fizerem e deixarem de fazer será sempre criticado nas suas pátrias. Os Tugas criticam o CR7 e os Argentinos o Messi…
    Estranho mundo este. Ainda sou do tempo em que se endeuzou Maradona, Cruyff, Pelé, E Eusébio…

    Os Deuses de agora nunca são suficientemente bons, para os craques do teclado…

Deixa um comentário