Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo disse Adeus à Bola de Ouro em Abril

Quem vai impedir que Messi ganhe a sexta? Há Sterling, Van Dijk, Mané e Salah, e o argentino se for eliminado nas meias-finais também perde crédito, mesmo assim tem tudo ser o melhor marcador da Champions e da Europa.

A imprensa espanhola não faz por menos: Ronaldo ficou fora da corrida pela Champions… e da Bola de Ouro. Tanto o AS, como a Marca ou Mundo Deportivo destacam hoje que apesar de só estarmos em Abril, ficou evidente que para o avançado da Juventus esta eliminação também lhe vai custar os prémios individuais que tanto procura. Por outro lado Messi, com as eliminações de Cristiano, Griezmann, Mbappé e Modric, que completaram o Top 4 em 2018, passa a ser super-favorito para voltar a receber um troféu que lhe escapa desde 2015.

132 Comentários

  • Fabio Mendes
    Posted Abril 17, 2019 at 11:49 am

    Resta ao Cristiano vencer a Liga das Nações…e mesmo assim não deverá conquistar a Bola de Ouro que será, à partida, entregue a Messi e com justiça diga-se.

  • André Dias
    Posted Abril 17, 2019 at 11:52 am

    Se houver alguma justiça na atribuição do prémio, este ano ninguém conseguirá roubar a BO a Messi. Quando o argentino se retirar do futebol vai ter imensos problemas de costas tal é a forma como carrega o Barcelona a época inteira.

  • mcthespecialone
    Posted Abril 17, 2019 at 11:52 am

    Se o Liverpool ganhar a Champions e/ou a BPL, o Van Dijk era rapaz para merecer o prémio. Que patrão.

    • MisterVercauteren
      Posted Abril 17, 2019 at 12:25 pm

      Concordo plenamente, seria mais que merecido.
      Dá-me mais prazer ver Van Dijk jogar do que ver muitos dos melhores atacantes do mundo. Um central como poucos existem/ existiram (a capacidade de antecipação de movimentos do 9 é surreal), talvez Bonnuci antes da fase Milan promovesse em mim o mesmo efeito.

      • mcthespecialone
        Posted Abril 17, 2019 at 1:14 pm

        O trabalho de um central nunca será tão valorizado porque no fim do dia o que interessa no futebol é marcar golos. Cannavaro foi a exceção a esta tendência.

      • Xyeh
        Posted Abril 17, 2019 at 4:20 pm

        Atenção que o Marega na semana passada fez o Van Dijk suar e cometer erros e esteve a vomitar antes do jogo, tenho informações que hoje não vomita e vai meter o Van Dijk num bolso.

        • mcthespecialone
          Posted Abril 17, 2019 at 6:27 pm

          Ahahah apesar de tudo manteve a sua baliza a zeros e aqui a chave é também a consistência. O Van Dijk está a exibir-se a um nível elevado desde o início da época.

  • RicardoFaria
    Posted Abril 17, 2019 at 11:54 am

    Ronaldo se ganhar a liga das nações com boas exibições e Messi falhar a conquista da Champions talvez possa ganhar algum crédito.
    De qualquer forma, se na época passada acho que o CR7 seria o mais justo vencedor, nesta acho que Messi merece a vitória pelo menos até este momento.

    Saudações DesPortistas!

    • Gunnerz
      Posted Abril 17, 2019 at 12:15 pm

      Então o cr nem sequer jogou na liga das nações ainda, vai lá agr fazer 2 jogos e já ganha créditos?

      • RicardoFaria
        Posted Abril 17, 2019 at 12:19 pm

        Não jogou mas vai jogar.. ou se ele jogar na fase final não vai contar porque não jogou nos grupos?
        Se ganhar um troféu e fizer boas exibições logicamente que ganha créditos..

        Saudações DesPortistas!

        • Gunnerz
          Posted Abril 17, 2019 at 12:33 pm

          Se jogar vai fazer 2 jogos.. Numa competição q é para já uma taça da liga das seleções.

          • RicardoFaria
            Posted Abril 17, 2019 at 12:50 pm

            Mas não deixa de ser um título conquistado e se fizer boas exibições e for determinante na conquista da liga das nações, acho que ganhará crédito mas isso é a minha opinião.

            Saudações DesPortistas!

      • E o que temos
        Posted Abril 17, 2019 at 12:20 pm

        Qual é a duvida? Não sejam inocentes, se Portugal por algum milagre (a jogar este futebol somos inferior à suiça e nem quero imaginar o amasso que levamos da holanda ou inglaterra) isso vai ser espremido até ao fim como argumento para a bola de ouro. Preparem-se para a saga 2.0 dos troféus pela seleção versus os zero do Messi

        • RicardoFaria
          Posted Abril 17, 2019 at 12:52 pm

          Se está lá, tem possibilidades reais de a ganhar.
          Relativamente à saga de que falas, eu não entro por aí até porque nem gosto de comparar Messi com CR7.
          Prefiro desfrutar do que ambos dão ao futebol.

          Saudações DesPortistas!

        • Gunnerz
          Posted Abril 17, 2019 at 12:59 pm

          Vai ser espremido aqui, mas na realidade n vai contar para nada e como disse era o que mais faltava 2 jogos nessa liga contarem para uma bola.

        • John Rambo
          Posted Abril 18, 2019 at 1:42 am

          Exactly!

          Os jornais portugueses até vão queimar com tanta notícia se isso acontecer.
          Então as irmãs do Ronaldo nem se fala…

      • John Rambo
        Posted Abril 18, 2019 at 1:41 am

        Tal como teve anos em que de Setembro a Março nem se viu, e depois decidiu uns jogos e o marketing fez o resto. Volta Futebol, volta.

    • Pips
      Posted Abril 17, 2019 at 9:30 pm

      Em condições normais, nem sequer devia ser convocado. O Ronaldo até poderia não ganhar NADA este ano, mas entra sempre nas contas pelo mediatismo e marketing que tem.

      • RicardoFaria
        Posted Abril 17, 2019 at 10:03 pm

        Não devia ser convocado porque?
        Quando é que o Ronaldo esteve na luta pelo prémio devido ao mediaríamos?

        Saudações DesPortistas!

        • Pips
          Posted Abril 17, 2019 at 10:58 pm

          Ele próprio achou que era uma competição secundária e não quis jogar a fase dos grupos. A verdade é que a seleção jogou bem sem ele, portanto em condições normais não deveria ser convocado. O facto de incluires a liga das nações (restam 2 jogos) para ganhar crédito para ballon d’or só demonstra o mediatismo que ele tem. Porque não incluir também os amigáveis e jogos da pré-época também?

          • RicardoFaria
            Posted Abril 18, 2019 at 12:35 am

            Ele apresentou motivos para não jogar determinado tempo pela seleção e o treinador aceitou.
            Voltou a estar disponível e porque vamos deixá-lo de fora?!
            Ainda assim, cada um tem a sua opinião e respeito quem pensa de forma diferente.
            Relativamente ao que dizes depois, não me disseste uma única vez que o Ronaldo tenha estado na luta de bola de ouro sem merecer.
            Sendo a Liga das Nações uma competição oficial não faz sentido comprar a mesma a jogos amigáveis e de pré época.

            Saudações DesPortistas!

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 17, 2019 at 12:01 pm

    Se houvesse justiça já estava fora da luta já 4 épocas!

    Assim tendo em conta o que vale este prémio acho que ainda está na luta porque é muito raro ganhar o melhor.

    • John Rambo
      Posted Abril 18, 2019 at 1:40 am

      Exacto, infelizmente os números têm muito peso hoje em dia.
      Se não tivesse os números que tem (como finalizador), outro galo cantaria (como jogador total).
      Bons tempos em que ninguém se lembrava quantos golos marcou o Maradona ou o Fenómeno no final da época…porque será…

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 17, 2019 at 12:05 pm

    O Ronaldo está fora e é assim tão linear que vá para o Messi? Não pode ser um miúdo do Ajax? Ainda estão na champions e alguns irão jogar a LIga das Nações.

    • Gunnerz
      Posted Abril 17, 2019 at 12:12 pm

      Se não foi para griezmann no ano passado..

    • Oldasity
      Posted Abril 17, 2019 at 12:18 pm

      Minha nossa senhora, isso é a sério? Ao ponto que as pessoas chegaram….
      Messi merecia ter ganho a BO nos últimos 3 anos, sendo que foi muito melhor e mais consistente durante toda a época, carregando e levando a equipa às costas.

      Se neste ano, Messi, que tem carregado sempre a equipa e estão em todas as frentes por causa dele, não ganha é porque está tudo contra ele. Mais ninguém merece mais que ele, muito menos algum “miúdo” do Ajax que está MUITO atrás de Ronaldo (que tem feito uma época muito abaixo do normal) e Messi.

      • Pedro Salgado
        Posted Abril 17, 2019 at 12:36 pm

        A vida tem de ser sempre a preto e branco? A mim tanto me faz que ganhe o Messi, o Ronaldo ou a Cristina Ferreira. O ano passado venceu o Modric e muita gente que por cá escreve achou muito bem. O Ronaldo deixou de ser opção porque caiu da champions. Se o Barça cair nas meias finais aplica-se o mesmo critério ao Messi? E pegando no seu argumento, o City está em todas as frentes porque razão os seus jogadores não contam? O Ajax pode conseguir algo impensável. Era assim tão descabido ter um jogador desses clubes como bola de ouro? A minha questão passava por aí e não pela defesa ou ataque pueril de um determinado jogador.

      • GuGu
        Posted Abril 17, 2019 at 1:04 pm

        Acho que precisas de fazer uma retrospectiva aos últimos 3 anos.
        2016: CR7 ganha Champions com Real Madrid e Euro com Portugal.
        2017: CR7 ganha Champions e campeonato espanhol (algo fabuloso visto as classificações finais do RM na última década).

        • Oldasity
          Posted Abril 17, 2019 at 1:58 pm

          Mas onde é que os troféus colectivos deviam contar para isto? Isso só começou a acontecer para fazer o Cristiano ganhar, não acho que faça sentido nenhum.. mas isso é a minha opinião, nada mais.

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 2:14 pm

            Simples. Este prémio é atribuído todos os anos, logo é o prémio de melhor jogador do Mundo NESSE ANO. Como o futebol é um desporto colectivo, um jogador que seja melhor que os outros num determinado ano e seja fundamental para o sucesso da sua equipa que teve mais sucesso que todas as outras, pode vencer e acho merecido e justo.

            • Oldasity
              Posted Abril 17, 2019 at 2:22 pm

              Exatamente, o melhor jogador NESSE ANO. Não em 2 ou 3 meses!
              Sendo que o jogador mais consistente a todos os níveis durante todo o ano é que deveria ganhar. E não devia ser resumido a uma competição como tem acontecido.

              • Pablo
                Posted Abril 17, 2019 at 3:11 pm

                Nos últimos 3 anos o Ronaldo foi melhor que o Messi, jogou melhor, marcou mais e ganhou títulos este ano o Messi está melhor.

                • offtopicguy93
                  Posted Abril 17, 2019 at 5:08 pm

                  Jogou melhor? ahahahahah piada do ano. O ronaldo não dribla um defesa prai desde 2016. Como é melhor que o messi? A marcar golos concordo, agora no resto…. meu deus que piada.

              • Kacal
                Posted Abril 17, 2019 at 3:25 pm

                Essa é a competição mais importante do Mundo de clubes, todos a ambicionam conquistar. Além disso a última memória é que conta mais, isso é a história da humanidade e nem tu nem eu a vamos mudar. Posso concordar contigo, mas essa não é a realidade, a Champions tem muito peso e para mim o melhor jogador do Mundo no ano não tem que ser sempre Messi, pode ser diferente, se fosse melhor jogador do Mundo, aí até podia ser ele o eleito. Seja como for, este ano dava a Messi e já me estou a repetir, mas parece que ninguém lê essa parte.

            • silva
              Posted Abril 17, 2019 at 2:41 pm

              Essa faca com dois gumes… Estarás tu a querer dizer que o Messi é muito melhor jogador que o Ronaldo, visto o primeiro contribuir muito mais para o colectivo que o Ronaldo?!

              • Kacal
                Posted Abril 17, 2019 at 3:26 pm

                Se Ronaldo conquista Supertaça, Serie A, Taça de Itália e Champions, sendo o melhor marcador da sua equipa nas competições, pelo menos campeonato e Champions, ele é que teve mais impacto no sucesso colectivo! Mas este ano Messi foi melhor e teve mais impacto, pelo menos tem tido e portanto merece o prémio.

            • silva
              Posted Abril 17, 2019 at 8:13 pm

              Já percebi. Esse colectivo que falas, é só a nivel de trofeus, pois quando é a nivel de futebol jogado, já nao vem referir isso…o facto de um jogador jogar mais para a sua equipa que outro…

              • Kacal
                Posted Abril 17, 2019 at 11:11 pm

                O Ronaldo nas últimas 2 épocas tem jogado bastante melhor que vinha fazendo nas 2 anteriores. Além disso tem sido o melhor marcador da Champions e tem conquistado a prova, mereceu aquilo que conquistou. Mas esta época o Messi tem sido melhor e portanto merece o prémio. Simples.

          • GuGu
            Posted Abril 18, 2019 at 8:51 pm

            De certeza que usar os troféus como critério para atribuir a BO não começou devido a CR, caso contrário o Iniesta teria ganho a Bola de Ouro em 2010. Na minha opinião, faz todo o sentido usar os troféus como critério para atribuição da BO, quer dizer o principal objetivo durante a época de um(a) equipa/jogador é conquistar troféus.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 17, 2019 at 1:17 pm

      Lol agora a liga das nações já é mais importante que a Liga dos Campeões… ao ponto que chegámos!!!! Messi além dos numeros, além dos golos, além das assistencias, oportunidades que cria, passes teleguiados, combinações etc etc ainda conseguem dizer que o Ronaldo tem hipóteses? Meu deus… Querem dar prémios ao ronaldo, dêem a Bota de Ouro… Pois o problema é que o Messi vai na frente destacado no que toca a golos. Aliás vai para a sua 6 bota de ouro… Ronaldo é bom sim, mas nunca melhor que D10S

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 2:15 pm

        Se o Messi conquistar a Champions é assunto encerrado, nem há discussão. Obviamente as pessoas referem-se ao Ronaldo conquistar a Liga das Nações e o Messi não conquistar a Champions.

        • E o que temos
          Posted Abril 17, 2019 at 2:27 pm

          E se isso acontecer qual é o criterio? O ronaldo fez melhor numa liga das naçoes onde vai fazer 2 jogos se correr bem? Que comédia
          Ou vamos falar a nivel de campeonato? é que basta ver o que o messi faz em espanha numa liga com 3 equipas top 5, nem vou começar a falar de italia que nem vale a pena

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 3:16 pm

            Mas eu não estou a dizer que faz sentido, irra. Estou a dizer que a questão passa por aí, nada mais.

          • John Rambo
            Posted Abril 18, 2019 at 1:38 am

            O futebol tem muito de memória emotiva.
            Da mesma forma que Ronaldo não fez grande regularidade em alguns anos onde com muita sorte (e muito Sergio Ramos nos descontos) levaram a Champions.

        • Pips
          Posted Abril 17, 2019 at 9:10 pm

          Mas o Ronaldo nem sequer jogou a Liga das Nações ainda. Portanto, agora já vai pesar porque já não tem nada por ganhar. Na liga italiana, foi um jogador part-time também…

      • Gunnerz
        Posted Abril 17, 2019 at 2:30 pm

        Sim pelos vistos agora a liga das nações aka taça da liga é uma prova cheia de história e valor, os jogadores nem pensam em outra coisa tanto que o próprio Ronaldo nem quis jogar os primeiros jogos..

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 17, 2019 at 6:38 pm

        Concordo consigo. Já agora, quando diz D10s refere-se a Messi? É que Maradona é conhecido por D10s, que é um apelido que deriva do seu nome próprio Diego, mas também de Diós 10 (Deus 10). Acho que para Messi era melhor LM10, para distinguir melhor de Maradona, pois ambos os sobrenomes começam por M. :-)

        • offtopicguy93
          Posted Abril 18, 2019 at 10:52 am

          ahah sim estava me a referir ao D10S dos tempos modernos… para mim são os dois “Deus”, cada um na sua altura, cada um com o seu legado. A historia de maradona é mais emotiva e todo o percurso do pibe é uma linda historia de amor (talvez a mais bonita de sempre na historia do futebol), contudo coloco os 2 no mesmo patamar como ja referi.

          Bem haja.

  • Gunnerz
    Posted Abril 17, 2019 at 12:07 pm

    Como disse aqui ontem ou vai para Messi ou vai para quem se safar melhor entre City e pool sendo que mane e Salah sobretudo estão melhor colocados. Van djik é difícil por ser defesa, aguero nunca ganharia a Messi e sterling não conseguirá imprensa para isso a meu ver. Independentemente do vencedor também vai ser um top 3 fora do habitual o que é bom sendo que mais uma vez reafirmo que neymar e hazard nunca vão ganhar a bola

    • Xyeh
      Posted Abril 17, 2019 at 4:15 pm

      Nunca excluas o poder da imprensa e liga inglesa, vão fazer tudo para ter um bola de ouro inglês caso o City vença a Champions, estamos a falar do país do futebol que anda fora dos palcos grandes há alguns anos.

  • João Lains
    Posted Abril 17, 2019 at 12:11 pm

    Nas próximas semanas é engordar os números (está a 4 golos de Quagliarella e a 2 assistências de Mertens) e tentar igualar o recorde de pontos na Serie A (a Juventus teria de vencer todos os jogos, sendo que ainda vai defrontar Fiorentina, Inter, Torino, Roma, Atalanta e Sampdoria). Não é fácil.

  • Tim Cahill
    Posted Abril 17, 2019 at 12:31 pm

    Eu acho que vai para o Messi. Isto tem sido um ou o outro e ainda vai não vai ser este ano que vai ser diferente.

    Quanto ao Ronaldo, se lhe tiram o facto de poder ser decisivo e de poder ganhar títulos (champions porque a série A não conta, tal é a facilidade com que a Juve ganha), ele fica sem hipóteses. Não é o futebolista mais talentoso nem o que regularmente faz golos sozinho, como o outro ET, mas é o que marca os golos importantes e está nos momentos chave no lugar certo.

    • oMeuUserName
      Posted Abril 17, 2019 at 2:17 pm

      “Isto tem sido um ou o outro e ainda não vai ser este ano que vai ser diferente.”??? O atual detentor da bola de ouro é o Modric…

  • Tiago Silva
    Posted Abril 17, 2019 at 12:42 pm

    Este ano é do Messi sem qualquer dúvida.

  • Mike The Kid
    Posted Abril 17, 2019 at 12:48 pm

    Continuo a achar ridiculo que ganhar a champions seja sinónimo de ganhar a bola de ouro
    Nos últimos dois anos o Messi foi absurdamente melhor que Ronaldo e Modric e por terem ganho a champions (e final do mundial, que também não faz sentido, é reduzir o ano a um mês)

    • GuGu
      Posted Abril 17, 2019 at 1:08 pm

      Relembro que há 2 anos, quando CR7 ganhou a última BO o Real para além da Champions tinha se consagrado campeão espanhol. Partilho da tua opinião que o Mundial também tem um peso demasiado grande na atribuição deste prêmio

    • offtopicguy93
      Posted Abril 17, 2019 at 1:13 pm

      100% de acordo. Como podem considerar um titulo colectivo mais importante que a performance individual de um jogador? messi é o melhor desde 2010, ponto!

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 17, 2019 at 6:34 pm

      D10s nunca ganhou a LC e ninguém questionou que era o melhor da sua geração e um dos melhores de sempre.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 17, 2019 at 12:55 pm

    Acho que não há discussão este ano.

  • Richrad
    Posted Abril 17, 2019 at 1:08 pm

    Sejamos sinceros depois do que fez no ano passado face aos restantes adversários e não ter ganho… este ano mesmo ganhado a Liga dos Campeões não a ganharia.
    Não digo que este ano o também merecia como no ano passado pois esta época só há um jogador em real foco: Leonel Messi, que semana após semana marca, dá a marcar…
    Caso o Ajax faça a faceta de ir à final e confirme a vitória do Campeonato que lhe foge à 5 anos, Tadic e De Ligt têm que obrigatoriamente considerados à vitória. Jogadores como Modric, Mbappe, Griezmann têm que ficar fora de Top 4, Top 5 , Top 7! Isto já há pouca credibilidade nos prêmios veremos se este ano a tendência muda.

    • silva
      Posted Abril 17, 2019 at 2:37 pm

      O que é que fez o ano passado, mesmo? Jogou 2 meses em condicoes?! Mas ainda existem mais 10 meses, no restante do ano…

    • silva
      Posted Abril 17, 2019 at 2:38 pm

      Claro que existe pouca credibilidade. Temos que agradecer aos media de Madrid… mas agora isso acabou.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 17, 2019 at 1:11 pm

    Impressionante como os users aqui do blogue desvalorizam o melhor jogador do mundo (messi) dizendo que se um ou outro jogador fizer boa campanha na champions merece ganhar a bola de Ouro.

    Mas alguem tem duvidas de quem joga melhor à bola no mundo? Além de decisivo, além dos numeros, além de todas as estatisticas que falem, messi é o melhor JOGADOR do mundo. Não é so a finalização, o drible ou até mesmo a facilidade em jogar numa das 3 posições da frente, messi é passe, é visao de jogo, é perceber todos os momentos do jogo, técnica, velocidade com a bola nos pés (apesar dos seus 31 anos), movimentos tácticos, combinações… bem podia tar aqui a manha toda.

    Como podem dizer que ronaldo ainda tem hipóteses? Agora até a liga das nações já pode ser mais importante que a Champions? Meu deus ao que chegámos.

    • E o que temos
      Posted Abril 17, 2019 at 1:40 pm

      É o contorcionismo habitual, agora já dizem que se ele for o melhor marcador numa liga de bater mortos que já está decidida desde o inicio e se ganhar a liga das nações que é uma final four (tipo taça da liga) quando nem sequer se deu ao trabalho de ajudar a seleção na qualificação já entra na discussão. O que deviam estes comentadores dizer do ano que o griezzman teve o ano passado.

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 2:12 pm

        Penso que há uma certa dificuldade em perceber as coisas com as “palas”! Possivelmente entra na discussão e poderá ter hipóteses é diferente de acharem que deva ter essa hipótese e ser o vencedor. Na realidade pode acontecer, não sabemos. Se será justo? Eu dava ao Messi este ano.

        • E o que temos
          Posted Abril 17, 2019 at 2:25 pm

          A questão aqui que se põe é que ele nao pode ter hipoteses a nao ser pelo marketing que acarreta, ponto final. Este ano há inumeros jogadores a fazer bem melhor que ele, basta dar uma vista de olhos no top que o VM disponibiliza mensalmente com os pontos para ter uma ideia. Quererem enfiar o ronaldo lá é só porque tem nome, mais nada. E estou muito curioso para ver o lugar em que vai ficar, uma vez que o ano passado mesmo com o rendimento apresentado dentro do campo do Messi conseguiram espetá-lo num 5 lugar.

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 3:22 pm

            Mas está dificil perceber que essa é a tua opinião, mas pode não ser a opinião de quem vota? Nós falamos na hipotese, não dissemos que devia acontecer ou faz sentido, simples.

        • offtopicguy93
          Posted Abril 17, 2019 at 2:26 pm

          Kacal eu sou fã de ronaldo muito antes de ser fã do messi.
          O ronaldo de 2009, que vendeu tudo com o Man Utd e que foi melhor marcador da Premier, era sem duvida o melhor jogador do mundo na altura… e possivelmente o jogador mais extraordinário que vi jogar porque ele fazia tudo, repito, tudo! Além dos golos e assistencias que marcava, carregava a equipa as costas, baixava até o meio campo e espalhava o terror. O problema é que o Ronaldo ficou “obcecado” com os golos depois daquele ano em que messi fez mais de 90 golos num ano. O ronaldo aos poucos começou a moldar o seu jogo para fazer apenas o GOLO. O messi além de ter o golo, faz tudo o resto que se pede a um atacante, não se limitando a ficar à espera que a bola chegue ao ataque para ser decisivo.

          Nos dias de hoje, a nivel de futebol jogado, Ronaldo nem no top 10 está. Não confundam o melhor finalizador, com o melhor jogador. Só isto!

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 3:23 pm

            Mas eu concordo com essa tua opinião, apenas não acho que Ronaldo seja só golos, mas concordo que houve uma mudança drástica no seu jogo. Este dou a Bola de Ouro a Messi, mas como não sou eu que a entrego, pode ser diferente.

          • Xyeh
            Posted Abril 17, 2019 at 4:09 pm

            Eu só gostava de ver o Ronaldo a jogar com o Messi, o assassinato de defesas e marcações. Já agora acrescentava o Marega nesse ataque que com o espaço criado até podia falhar 10 por jogo que ia sempre meter lá dentro 1.

            • offtopicguy93
              Posted Abril 17, 2019 at 5:11 pm

              Bem trazer o marega para esta conversa é de alguém muito culto no futebol.
              Eu, operado aos 2 joelhos devido aos cruzados anteriores, dou mais toques seguidos na bola que o marega.

              • Xyeh
                Posted Abril 17, 2019 at 6:10 pm

                Não importa os toques seguidos que dás, importa os sprints que consegues dar aos 90 minutos.

                • offtopicguy93
                  Posted Abril 17, 2019 at 6:26 pm

                  então em vez de marega, pk não um salah ou mané? além dos “sprints que dão em 90 min” são 30x melhores que o marega tecnicamente e tacticamente.
                  Não sei o que vêm no marega…

                  • Oldasity
                    Posted Abril 17, 2019 at 7:19 pm

                    Essa conversa foi escusada.

                    Ele só disse que com Messi e Ronaldo na mesma equipa ia haver tanto espaço que qualquer marreco ia fazer o seu golo.

                    • Xyeh
                      Posted Abril 18, 2019 at 12:05 am

                      Exacto, foi uma piada com o Lord Marega que é tão mau que numa equipa com Ronaldo e Messi era menino de molhar a sopa todos os jogos ^^

    • Tiago Borlido
      Posted Abril 17, 2019 at 2:32 pm

      Tudo dito! Messi é o melhor do mundo, um dos melhores de sempre, e também é o jogador mais underrated do mundo.
      Incrível como um jogador como ele é desvalorizado, enfim…

      • offtopicguy93
        Posted Abril 17, 2019 at 5:07 pm

        Tiago para mim a par de Maradona, os dois melhores de sempre.
        Num segundo plano, coloco ronaldinho, zidane, Pele e fenomeno (para mim este ultimo poderia estar ao nivel dos Deuses mas infelizmente as lesões nao o permitiram).

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2019 at 1:21 pm

    Só há uma hipótese para o Ronaldo, que é ser o melhor marcador e assistente da Serie A mas pelo menos o melhor marcador e conquistar a Liga das Nações. Igualar o recorde de pontos da Serie A seria positivo também. Se tudo isto acontecer e o Messi for eliminado na próxima fase da Champions ou pelo menos não conquistar a prova, poderá ter hipóteses. Caso contrário não tem nenhuma, mas seja como for mantenho o critério de que a Bola de Ouro tem que ficar com Messi ou Ronaldo e para mim este ano vai para o argentino, é justo e merecido.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 17, 2019 at 1:49 pm

      Faltou-lhe dizer que o seu critério para a bola de ouro ter de ser para o Ronaldo se não for para Messi é mesmo a falta de critérios

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 2:09 pm

        São os melhores, para mim. Logo os melhores têm que vencer e dentro desses melhores o que fizer melhor é o vencedor, simples. Mas este ano dava a Messi, é justo e merecido.

        • E o que temos
          Posted Abril 17, 2019 at 2:23 pm

          Os melhores mostram dentro de campo e este ano o Ronaldo nao fez nada melhor que um Mane, Aguero e etc

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 3:18 pm

            Daí que tenha dito que este ano merece o Messi.

          • E o que temos
            Posted Abril 17, 2019 at 4:11 pm

            E esqueci me de referir Kane, sterling, salah no comentario so para ver a quantidade de jogadores que tem feito melhor este ano. O proprio Van djik

            • Kacal
              Posted Abril 17, 2019 at 11:14 pm

              Salah e Kane não concordo, o egipcio esteve bem abaixo do que fez na época passada e o inglês passou algum tempo lesionado. Agora Van Dijk e Sterling, concordo.

          • John Rambo
            Posted Abril 18, 2019 at 1:35 am

            Há 9 jogadores acima para a Bota de Ouro.
            Sim, ainda faltam algumas jornadas…mas também faltam da Champions para os jogadores das 4 equipas se destacarem.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 17, 2019 at 2:27 pm

      Kacal adoro os teus comentarios e apoio muito dos teus pontos de vista, mas acho que confundes “melhor marcador” ou melhor “finalizador” com melhor jogador do mundo.

      Explica me então como figo, nedved, zidane, ronaldinho entre muitos outros, chegaram a bola de Ouro se não faziam mais de 20 golos por epoca?

      • Kacal
        Posted Abril 17, 2019 at 2:49 pm

        Desde já fico muito contente e lisonjeado que adores os meus comentários e partilhes da mesma visão em muitos pontos, mas discordar faz parte e vai sempre acontecer.

        De resto, eu não acho que o Ronaldo seja só golos e tenho direito a essa opinião, mas aceito e respeito quem ache o contrário. Depois eu não faço os critérios! Mas houve uma mudança de critério na escolha do vencedor da Bola de Ouro, os golos passaram a ser mais valorizados na era Ronaldo-Messi, não fui eu que criei assim, aconteceu. Daí que antes houvesse outro critério.

        • SENSEI
          Posted Abril 17, 2019 at 4:52 pm

          O que aconteceu foi que o adepto comum passou a ler jornais e a ver tabelas de Excel, esquecendo-se de ver o futebol.

          • Kacal
            Posted Abril 17, 2019 at 11:08 pm

            Que seja SENSEI, posso dar isso como verdadeiro. Posso concordar. Mas não mudo a realidade, só isso.

  • Sobe Alges
    Posted Abril 17, 2019 at 1:51 pm

    Independentemente das liga dos campeões, quem quer seja o campeão, penso que a bola de ouro deveria ser do Messi. Quero lá saber quem é vence a orelhuda. O que eu sei, é que, semana após semana, vejo o Messi a espalhar magia, a carregar o Barcelona às costas, a criar jogadas que mais ninguém consegue e a facturar golos atrás de golos.

    Não é por marcar um penalty na final da liga dos campeões e ganhar o título que um jogador se torna o melhor jogador do mundo. Pelos menos não deveria ser…

    • Kacal
      Posted Abril 17, 2019 at 2:11 pm

      A Bola de Ouro acaba por ser o melhor jogador do Mundo NO ANO, já que é atribuída todos os anos. E o futebol sendo um desporto colectivo é normal que pese o sucesso colectivo e o quanto contribuiu um jogador para esse sucesso, sendo então o melhor jogador do Mundo NESSE ANO. A mim parece-me justo. Para mim tem que ser entre Ronaldo e Messi, este ano o argentino foi e está a ser melhor, ainda pode conquistar a Champions e mesmo que a conquiste, também não foi Ronaldo a conquista-la, logo dava ao argentino.

      • Gunnerz
        Posted Abril 17, 2019 at 2:28 pm

        Não percebo, dizes que tem de ser o melhor nesse ano e estando em Abril já dizes que tem de ser para um dos 2, sendo que 1 pouco fez para isso. Discordo

        • Kacal
          Posted Abril 17, 2019 at 2:47 pm

          Todos sabemos que o mais conta é a primeira metade do ano já que é onde conquistam os títulos, a outra é só o inicio da nova época. Ambos já têm os respectivos campeonatos conquistados, o Messi deve juntar a Taça. Com ou sem Champions para mim ambos merecem, MAS este ano o argentino está a ser o melhor, sem duvida. Dava a ele!

          • Xyeh
            Posted Abril 17, 2019 at 4:03 pm

            O Ronaldo este ano tem uns 5 jogadores à frente dele para receber a Bola de Ouro mas para mim foi o ano em que jogou melhor futebol.

          • Kacal
            Posted Abril 18, 2019 at 1:52 pm

            Van Dijk, Mané e Son posso aceitar. Hazard e Mbappé não. O francês tem reinado mas na Ligue 1 e na Champions não se assumiu. O belga até ao momento nada conquistou, embora esteja a fazer uma época de qualidade. Como disse, Messi tem sido o melhor e depois posso por uns 2/3 à frente, mas o Ronaldo no top5.

  • El Pibe
    Posted Abril 17, 2019 at 1:57 pm

    Será muito bem entregue ao maior génio da bola, Messi.

  • Pablo
    Posted Abril 17, 2019 at 2:10 pm

    Este ano Messi merece, por enquanto está a ser o melhor, e ainda tem a Copa América para disputar. Não entendo é a poupança de jogos que o Ronaldo anda a fazer, nem parece cansado nem nada, pôs-se a jeito e vai ficar só com liga italiana.

  • Teixas
    Posted Abril 17, 2019 at 2:12 pm

    É justo por ter escolhido um caminho mais facil, embora se perceba dada a idade. Foi para um campeonato muito mais fraco, para uma equipa que nao precisava dele para ganhar tudo a nível interno. E falhou a sua grande missao: Dar a champions à Juve.

    • Xyeh
      Posted Abril 17, 2019 at 4:01 pm

      Um caminho mais fácil? Ele se tivesse ficado no Real Madrid é que teria sido o caminho mais fácil, decidiu mudar novamente e mostrar que continua na elite seja em que clube for, falhou a Champions mas fez o que lhe pediram, até acho que fez uma época bem melhor que nos últimos anos a nível de futebol jogado em vez de focado tanto nos números.
      Agora falando da Bola de Ouro tem que ir para o Messi, acho que ninguém esteve ao nível dele, o Hazard talvez tenha sido o que esteve mais próximo em perfume.

  • Khal Drogo
    Posted Abril 17, 2019 at 2:16 pm

    Ainda nem cumprimos um terço do ano e já se fala em Bola de Ouro.
    Até à data, Messi tem sido o melhor. Mais do que isto não posso dizer, é demasiado cedo.
    Mas o pessoal prefere entrar em picardias desnecessárias. O costume.

    • Tsubasa
      Posted Abril 17, 2019 at 2:54 pm

      A Bola Ouro da FIFA salvo erro passou a ser sobre a época, tanto que na época passada salvo erro foi atribuído em Outubro

      • Khal Drogo
        Posted Abril 17, 2019 at 3:09 pm

        Obrigado, Tsubasa. Não fazia ideia, presto genuinamente pouca atenção a este assunto. Nesse caso, apesar de ainda ser cedo, já não é tao cedo quanto isso. No entanto, a minha escolha continuaria a ser Messi – tem sido o melhor da época, na minha opinião.

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 17, 2019 at 2:21 pm

    Nesta altura o Messi perfila-se como o favorito!
    Quanto a Ronaldo creio que esta teria sido a última oportunidade.
    Ficaram a dever-lhe uma (a do ano passado).
    De qualquer modo 5 Bolas de Ouro é estratosférico para qualquer um, e não creio que Portugal volte a ter um jogador capaz disso!

  • BF10
    Posted Abril 17, 2019 at 2:36 pm

    Claro que este anos está fora. E bem. Palhaçada foi o ano passado não ter ganho e ter ido para o Modric (R-I-D-Í-C-U-L-O)!

    Este ano à partida será entregue, e bem, a Messi.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 17, 2019 at 2:43 pm

    Bola de Ouro para o desempate.

    Faz todo o sentido o messi ficar na história com mais uma bola de ouro do que o Ronaldo.

    • John Rambo
      Posted Abril 18, 2019 at 12:00 am

      Exacto, a história faz a sua própria justiça.
      Já é muito bom para um jogador como ele ter tido as mesmas que um génio como o Messi.

  • Pésquerdo
    Posted Abril 17, 2019 at 2:44 pm

    Ainda vamos em Abril…
    Mas por mim ganha sempre o Messi, porque é o prémio de MELHOR jogador do Mundo.
    Se querem ser alternos e não dar a um ET, como foi agora com o Modric em vez do CR7, que se entregue o prémio ao Van Djik então, que é um central como já não via desde há uns anos. Só tem é de vir antes numa entrevista contar que foi oprimido ou coisa parecida em alguma fase da vida.

  • Outstanding
    Posted Abril 17, 2019 at 2:49 pm

    Agora até dao a bola ao VVD. Um cidadão para além do pouco que ele joga e do nenhum que faz jogar, que vai jogar para Itália em que a competição não tem nenhum jogador top30 à excepção do koulibaly não pode contar para estes prémios. As pessoas que gostam do Cristiano, não tarda vêm com a narrativa da liga das nações…. Aguarde se…

    • John Rambo
      Posted Abril 17, 2019 at 11:59 pm

      Eu não sou fã dele, mas se se esticar (ser completamente fora de série) na liga das nações e ganharmos , e o Messi ficar nas semis da champions, não sei não….

  • oMeuUserName
    Posted Abril 17, 2019 at 2:57 pm

    Se tivesse que fazer um top hoje para a bola de ouro, seria:
    1º Messi – não precisa de justificação (45 golos e 15 assistências);
    2º Van Djik – o melhor central do mundo e determinante na época do Liverpool;
    3º Ter Stegen – de longe o melhor do Barça a seguir a Messi, já com mais de uma mão cheia de defesas “do outro mundo”, além de dar uma enorme segurança na saída de bola;
    4º Sterling – números impressionantes (27 golos e 11 assistências) numa equipa que se destaca mais pelo seu todo do que pelas individualidades;
    5º Salah – a estrela dum Liverpool líder (provisório) da PL e com pé e meio na meia-final da Champions. Apesar de a época não estar a ser tão boa como no ano passado, a influência do egípcio continua bem patente, e os números são também eles de top (22 golos e 8 assistências);
    6º Mané – o fiel escudeiro de Salah que foi assumindo as rédeas do jogo ofensivo da equipa quando o egípcio baixava a forma. Bons números a acompanhar o companheiro do flanco oposto (21 golos e 1 assistência);
    7º Bernardo – segundo Guardiola, o melhor jogador da Premier League… É certo que não tem os números de outros, apesar de os seus também não serem nada maus (12 golos e 8 assistências), mas a maneira como conseguiu fazer com que a ausência do De Bruyne não fosse sentida, assumindo-se como titular no meio-campo, foi arrasadora e até surpreendente. Joga e faz jogar, pressiona e corre como ninguém… Um jogador que todo o treinador gosta de ter (ainda que seja para defesa esquerdo…);
    8º Ronaldo – a máquina começa a sentir o passar do tempo, a mudança de clube não correu da melhor maneira, visto que ganhar a Serie A são favas contadas para a Juve, e por isso Ronaldo já nem vinha a jogar para o campeonato (não joga desde 3 de Março em Nápoles), com o objetivo de aparecer fresco na Champions. Falhado o objetivo Champions, resta a Liga das Nações que poderá ser um consolo e talvez o faça subir 1 ou 2 lugares na tabela (25 golos e 10 assistências);
    9º Hazard – apesar da má época da equipa, continua a ser o factor diferenciador e o elemento mais destacado da equipa com 23 golos e 12 assistências. Tem qualidade para voos mais altos, mas começa a ficar tarde para chegar ao topo;
    10º Benzema – outro que, apesar da má época colectiva, se tem destacado e sido o melhor jogador dum Real Madrid em crise. Assumiu o protagonismo que lhe era pedido após a saída de Ronaldo, e leva já 27 golos e 7 assistências. Depois de anos na sombra de Ronaldo, e muito subvalorizado por consequência, mostrou esta época que também pode ser a figura duma equipa;

    Admito que jogadores como Mbappé (36 golos e 12 assistências), Tadic (31 golos e 15 assistências), Aguero (27 golos e 7 assistências), Luis Suarez (23 golos e 9 assistências) e Kane (26 golos e 7 assistências) possam entrar neste top por troca com outros, principalmente os últimos 4 consoante o que as suas equipas fizerem nas competições em que estão. Mas, como disse no início, é o meu Top de HOJE, a esta hora (o resultado do City – Tottenham pode logo alterar isto)

  • masterDC
    Posted Abril 17, 2019 at 3:25 pm

    Não importa quem ganhe a Champions, até pode ser o Ajax ou Liverpool, para vencedor da BO este ano só há um, Messi.
    Sabemos que os prémios colectivos contam muito para a decisão mas para mim este ano terá de ser do Messi. O que ele tem feito esta temporada tem sido incrível.

    A única hipótese de o Ronaldo estar na luta seria se ganhasse a Champions. Ora estando agora fora, espero que jogue na liga italiana, aumente os seus números e tente quebrar records na sua época de estreia.

    Como penso que o Ronaldo irá estar na LN esta será a única oportunidade que tem até ao fim da época para ganhar um troféu relevante. Espero que para a felicidade de todos nós, consigamos conquistar mais um troféu para o nosso país.

  • Jose Osorio
    Posted Abril 17, 2019 at 5:20 pm

    Prematuro afirmar isto. Ronaldo tem uma máquina de marketing brutal por trás dele. É certo que já não está no Real Madrid e isso reduz uma bocado a potência dessa máquina de marketing. Basta ver que Ronaldo foi Bola de Ouro em 2013 e não foi Bola de Ouro em 2018. Mas a força vinda de Itália também irá ser diferente da do ano passado em que Ronaldo seria Bola de Ouro pelo que fez no Real Madrid. Com Gianni Infantino a presidente da FIFA e todo o secretariado italiano, é mesmo prematuro. Numa altura em que se está a relançar a SerieA através de propaganda. Agora que está difícil está. Já não depende só dele. Mas no futebol tudo muda muito rapidamente. Se as meias-finais da Champions não correrem bem a Messi e a Copa América der barraca, sabemos que o argentino não tem a proteção de outros. Talvez Messi seja mesmo o melhor do Mundo e já se sabe que para se ser “especialista” é preciso saber negar o óbvio e tentar ver coisas que mais ninguém vê. E sei que Messi é muitas vezes vítima disto, foi demasiado idolatrado pelos “especialistas” entre 2008 e 2012, que depois para continuarem “especialistas” mudaram de cassete e passaram-se a centrar na procura de defeitos do jogador ou em virtudes que um ou outro jogador têm que Messi não tem, como o jogo aéreo ou o jogo físico. E não é de descartar, em caso dos cenários que coloquei, que esta mentalidade prevaleça. Quanto a Ronaldo para pelo menos estar na corrida, tem agora que ser o melhor marcador da SerieA, a começar já no próximo fim de semana com um brilharete no jogo do título (nota que ser o melhor marcador da SerieA não seria um feito qualquer. Já faz mesmo muito tempo que a Juventus não tem um jogador a vencer esse prémio, Del Piero em 2008, e nesta sequência de scudettos os golos têm sido sempre repartidos por vários jogadores. Também ser melhor marcador na Liga Inglesa, Liga Espanhola e agora Liga Italiana seria um feito assinalável), ganhar a Liga das Nações sendo decisivo nessa competição e como disse antes esperar que Messi falhe. Já se sabe que no futebol rapidamente se passa de bestial a besta e de besta a bestial. Modric em 2017/2018 estava a fazer uma época miserável, exibições fraquíssimas no campeonato, na fase de grupos da Liga dos Campeões, até mesmo nos quartos de final… vieram as meias-finais, a final e o campeonato do mundo e virou Bola de Ouro. Messi já vem de duas grandes temporadas antes desta e, por exemplo, a época passada apenas um mau jogo contra a Roma e um mau Mundial deixaram-no completamente fora da corrida.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 17, 2019 at 6:23 pm

    Será naturalmente ganha pelo Messi.

    Melhor jogador do planeta este ano.

    E nem há sequer grande discussão. Usem os argumentos que quiserem, mas o nível apresentado pelo argentino tem sido absolutamente estratosférico.

  • ACT7
    Posted Abril 17, 2019 at 6:30 pm

    A bola de ouro têm de ir para o Messi, para além de carregar o Barcelona em Espanha e também o está a fazer na Champions.
    O Argentino, neste momento está num patamar acima de qualquer um jogador no mundo.
    Quanto ao Ronaldo, infelizmente está a chegar a uma fase da carreira em que é normal que haja quebra de rendimento (toca a todos). Ainda assim, quando a Juventus o contratou foi com o intuito de atacar a Champions, ter o Ronaldo significa entrar em campo a ganhar 1-0 nas fases a eliminar, o Ronaldo apenas nos 4 jogos apenas falhou 1 vez que foi no jogo em Madrid, ainda assim, compensou na 2ª mão e meteu 3. Se há alguém que não está ligado à eliminação da Juve é o Ronaldo.
    As pessoas as vezes falam do Ronaldo e do Messi de uma forma tão ridícula só para os rebaixar que nem medem as consequências, é assim tão mau limpar 5 bolas de ouro?
    O que mais me entristece no meio disto tudo não é os comentários ridículos a fazer comparações como se estivessem a trocar tazos na primária, mas sim a história destes dois ET’s que já está perto do final.

    • Khal Drogo
      Posted Abril 17, 2019 at 11:14 pm

      Aplaudo o seu comentário. Não me expressaria melhor!

    • John Rambo
      Posted Abril 17, 2019 at 11:56 pm

      Não concordo nada.
      Uma pessoa por ver as coisas de forma clara é rebaixar? Esses 2 jogadores não tem defeitos?
      Q eu saiba a Juve com higuain e morata ganharam a liga, a taca e foram a 2 finais da champions em 2 anos.
      Quem via a Juve antes, jogavam melhor?
      Cruzar a bola consistentemente para a cabeça de um jogador não faz dele um ET, simplesmente um finalizador, além disso corta todas as outras soluções de ataque da equipa.

      • Kacal
        Posted Abril 18, 2019 at 1:49 pm

        O problema é que o Ronaldo na Juve não tem sido apenas um finalizador, tem jogado bem no futebol jogado. Em vários jogos enquanto jogou na Serie A levou a equipa para a frente. E mesmo a finalizar são golos de oportunidade em que ele apareceu no sitio certo, basta ver os 5 golos da fase a eliminar. O problema é Allegri neste momento e a falta de motivação dos jogadores também.

  • Obelix
    Posted Abril 18, 2019 at 12:41 am

    Se a Bola de Ouro vai para Salah é um escândalo. Mostrem-me os números que quiserem, quem vê 2 jogos do Liverpool e vê a inconsequência, os passes e dribles falhados etc. por jogo sabe do que estou a falar.

    Para mim há 2 jogadores que se estão a destacar esta época pelo nível estratosférico que apresentam em quase todos os jogos: Messi e Van Djik.

    Num nível abaixo coloco Sterling e Aguero ; Mané e Wjinaldum; Suarez (apesar do péssimo início); Heung Min Son; Mbappé (apesar de jogar em França) e Benzema (apesar do Real… enfim).

  • Billy The Kid
    Posted Abril 18, 2019 at 2:40 am

    A dúvida somente incide sobre quem serão os 2.° e 3.° classificados para completar o pódio.

    Nisto, há Sadio Mané, Van Dijk, Sterling, Bernardo e Hazard.

    O futebol de Messi está há decibéis de distância dos demais seres vivos que fazem do futebol a sua profissão. Faz-me confusão ver pessoas a discutir quem é o número 1. A distância é abissal.

    • Kacal
      Posted Abril 18, 2019 at 1:54 pm

      Messi, Van Dijk e Mane/Sterling seria o meu pódio. Mas Ronaldo no top5 sem duvida com Mané/Sterling (o que não ficar em 3º).

Deixa um comentário