Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reviravolta deixa o Benfica isolado; SC Braga foi melhor no 1.º tempo, mas as águias acabaram a golear; Pizzi bisou de penálti; Dias também marcou mas não deu segurança; Ferro e Samaris voltaram a destacar-se; Tiago Sá evitou resultado mais expressivo

SC Braga 1-4 Benfica (Wilson Eduardo 35′ g.p.; Pizzi 59′ g.p. e 65′ g.p., Rúben Dias 69′ e Rafa 90′)

O Benfica passou em Braga e vai encarar as últimas 3 jornadas com mais 2 pontos que o FC Porto. Numa partida que teve duas caras, o conjunto de Abel, fruto de uma pressão intensa, foi melhor na 1.ª parte, o que deixava em causa a liderança da Liga, mas depois do intervalo as águias vieram com tudo, e inclusive podiam ter conseguido um resultado mais expressivo. Os dois penáltis de Pizzi foram decisivos, num jogo em que Ferro e Samaris voltaram-se a exibir a bom nível. Já Félix foi o mais esclarecido das águias no 1.º tempo, e acabou por estar ligado ao resultado ao conseguir a penalidade que deu o 1-1, mas esteve perdulário. No sector defensivo Dias cometeu alguns erros. Já os gverreiros foram do 80 ao 8, e se não fosse a grande exibição de Tiago Sá podiam ter voltado a sofrer uma goleada como na Luz.

Em relação ao encontro, o SC Braga começou melhor, embora sem conseguir criar grande perigo. Numa hesitação entre Rúben Dias e Vlachodimos, Paulinho esteve perto de fazer o primeiro, ao passo que Fransérgio tentou a sorte de longe, mas sem sucesso. Pouco depois da meia hora, Fransérgio rompeu pelo corredor central e foi carregado na área por Rúben Dias, tendo Wilson Eduardo aberto o activo de pénalti. Respondeu o Benfica, mas o remate de André Almeida saiu ao lado. Na 2.ª parte, tudo diferente e domínio total do Benfica. As Águias foram forçando e, após Tiago Sá negar o golo a Félix numa espectacular defesa (a bola ainda bateu no poste), o jovem avançado sofreu falta na área e Pizzi converteu o pénalti para o empate. Cinco minutos depois, mão de Bruno Viana na área e o mesmo Pizzi bisou, dando a volta ao marcador. O SC Braga não conseguia reagir, e Rúben Dias fez o 3.º num canto. Abel colocou Dyego Souza em campo e o luso-brasileiro teve uma chance para reduzir, mas não aproveitou. Do outro lado foi Félix a desperdiçar (grande defesa de Sá). Já em cima dos 90′ Seferovic isolado ainda desperdiçou, mas Pablo perdeu a bola à entrada da área e Rafa, após driblar dois defesas, fez o 1-4. Até final, Tiago Sá ainda negou o 5.º a Gedson e Salvio.

SC Braga – Os minhotos conseguiram dominar o primeiro tempo e chegar à vantagem, condicionando os médios contrários com uma forte pressão, mas deitaram tudo a perder com uma 2.ª parte horrível, onde quase não conseguiram sair da sua grande área e cometeram muitos erros defensivos. Claudemir e Palhinha foram importantes no 1.º tempo, exercendo uma forte pressão, Horta e Wilson também desequilibraram a espaços, mas foi Fransérgio a estar no lance mais decisivo, sofrendo carga na área após uma grande arrancada. Em sentido inverso, o sector defensivo sofreu bastante no 2.º tempo (Esgaio e Bruno Viana fizeram pénalti e Pablo acumulou erros, ficando muito mal na fotografia no 1-4), tendo Tiago Sá (punhado de defesas espectaculares) impedido um resultado ainda mais pesado.

Benfica – Triunfo que permite aos Encarnados assumir a liderança isolada, num jogo que começou por se complicar (1.ª parte muito pobre), mas que acabou por correr de feição numa 2.ª parte de grande nível da turma de Bruno Lage, que marcou quatro golos e mais poderia ter feito. Individualmente, Félix foi dos menos maus no 1.º tempo e foi decisivo na 1.ª grande penalidade sofrida, espalhando ainda classe com a sua técnica e visão, mas pecou na finalização. Rafa marcou um golaço e esteve irrequieto, apesar de ter definido muitas vezes mal, Seferovic voltou a perdoar na cara do golo, ao contrário de Pizzi, que bisou de pénalti e ainda assistiu no 1-3. Já Samaris fez um jogaço no meio-campo, recuperando bolas e mostrando a sua qualidade de passe. Bem no passe esteve também Ferro, sendo que no 1.º tempo teve de apagar alguns fogos por via das debilidades de Grimaldo no capítulo defensivo. Já Rúben Dias, apesar de ter marcado, teve uma tarde para esquecer juntamente com Vlachodimos, cometendo muitos erros, inclusivamente uma falta na área, sendo que o grego revelou a habitual inércia no controlo da profundidade.

XI do SC Braga – Tiago Sá; Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Murilo; Claudemir, Palhinha; Wilson, Fransérgio, Ricardo Horta; Paulinho.

XI do Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

157 Comentários

  • El Pipito
    Posted Abril 28, 2019 at 7:28 pm

    Obrigado por esta segunda parte meu Benfica!
    A primeira deixou-me louco, mas conseguiram dar a volta à situação.
    Jogo a jogo, manter a humildade e ” Benfica dá-me o 37″

  • Marega
    Posted Abril 28, 2019 at 7:30 pm

    Ferro é um centralão! Por mim já era chamado á seleçao

    • Tim Cahill
      Posted Abril 28, 2019 at 7:39 pm

      Gosto muito do Ferro, muito mais que Ruben Dias, para mim é muito melhor em todos os aspectos do jogo tirando talvez na raça e entrega. Mas acho que falho no lance do pênalti, podia ter feito falta fora da area ainda. Acho que falharam todos nesse lance, mas um central nao pode ser tao macio ai.

      • Marega
        Posted Abril 28, 2019 at 7:55 pm

        concordo no golo do braga, o fransergio nao pode passar assim pela defesa do benfica mas tirando isso ferro fez um grande jogo. É muito importante na construção desde trás

      • Marega
        Posted Abril 28, 2019 at 8:01 pm

        concordo mas tirando esse lance Ferro teve imperial. Ele é muito importante na construção das jogadas.

  • Chico
    Posted Abril 28, 2019 at 7:30 pm

    Segunda parte à campeão, coroada com um golo à Messi do Rafa (época assombrosa). Na primeira parte, o Benfica voltou a entrar a medo e a jogar para o empatezinho. O Ruben Dias comprometeu mais uma vez (comparando com o parceiro de dupla, é noite e dia – o Ferro tem uma classe colossal e é, neste momento, o melhor central português). Agora é jogar sempre com humildade e mentalidade vencedora até ao final da época e é merecidamente nosso. O Benfica é a melhor equipa em Portugal e tem que jogar sempre para vencer em qualquer terreno (o que não o fez em Frankfurt e em Alvalade e, por isso, esta época será sempre no máximo razoável).

  • DennisBergkamp
    Posted Abril 28, 2019 at 7:31 pm

    Boa primeira parte do Braga mas na segunda parte o gasóleo acabou e a reação do Benfica foi muito forte! Seguimos lideres mas ainda faltam 7 pontos!

  • Tim Cahill
    Posted Abril 28, 2019 at 7:31 pm

    Eu nao gosto de ganhar assim, porque sei que so se vai falar dos penaltis. Mesmo que nao tenham sido (para mim foram), é hipocrisia pura quando o Porto/Sporting foram n vezes beneficiados.

    Quando ao jogo, muito difícil mas boa resposta na segunda parte quando Felix e Pizzi apareceram finalmente. O golo do Braga prova que a defesa do Benfica ainda é um bocado verde com Florentino, Ferro e o Ruben a falharem completamente a abordagem ao lance. Mas so com erros se aprende.

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 7:40 pm

      São todos penaltis e o mais duvidoso até acaba por ser o do Braga, mas em Portugal vai ser sempre assim. Não vale a pena pensar desse modo. Independentemente do resultado, diriam e dirão sempre que o Benfica lhe viu a vitória entregue pelo adversário, neste caso o “Benfica B”. O cartório de desculpas dessa malta é infindável: tudo para amansar as massas e atirar as culpas para outrem.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 29, 2019 at 1:14 am

        Concordo totalmente.

      • coach407
        Posted Abril 29, 2019 at 2:10 am

        O mais duvidoso é o do Braga? Fogo. Mais claro que aquilo não existe. Se nenhum dos penalties do Benfica fosse assinalado não era escândalo nenhum. No do Braga não há a mínima margem para interpretações. Só se forem de benfiquistas cegos.

  • Silver
    Posted Abril 28, 2019 at 7:31 pm

    Completa mudança de chip da 1ª para a 2ª parte. Mais uma final vencida. Nota para a expulsão perdoada ao Félix (não havia necessidade para aquela entrada), a displicência do Rúben Dias e a passividade da defesa no penalty a favor do Braga, a enorme exibição do Tiago Sá e o falhanço do Seferovic no golaço do Rafa.

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 7:36 pm

      O Seferovic continua a somar falhanços no 1v1 com o GR. No último mês, deve ter um número absurdo de falhanços deste tipo.

      • Silver
        Posted Abril 28, 2019 at 7:39 pm

        É verdade. Quando vi a jogada contava que fosse golo certo, nem que fosse para lhe aumentar a moral. Enfim.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 28, 2019 at 7:32 pm

    À Benfica! Saber dar a volta, manter a raça e ir lá buscar o resultado! Isto é ser Benfica!
    Agora muita humildade. De recordar aquele horror com o Estoril, em que empatamos e depois perdemos no Dragão com aquele golo do Kelvin!
    O RA, o Portimonense e o Santa Clara merecem todo o respeito! Precisam de pontos e farão tudo para os ir buscar!
    Temos de jogar como se fosse contra o Barça!
    Rumo ao Marquês!

  • DNowitzki
    Posted Abril 28, 2019 at 7:32 pm

    1. A primeira parte foi horrível e a repetição de Zagreb, Alvalade, Alemanha. Mau, muito mau, péssimo!
    2. Segunda parte de domínio nosso total. Ficou 4-1, mas poderiam ter sido 5, 6, 7…
    3. Eu discordo da marcação deste tipo de penaltis. Estou a falar do segundo.
    4. João Félix escapou à expulsão. Deveria ter sido expulso.
    5. Belíssima exibição de André Almeida!
    6. Seferovic tem marcado bastante, mas o número de golos cantados que falha e as jogadas ofensivas que mata não são de um avançado «a la Benfica».
    7. Ruben Dias: obrigado por tudo, 25 ou 30 milhões e boa sorte!
    8. Fez-se a nossa obrigação! Siga! Faltam 7 pontos!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Abril 28, 2019 at 7:39 pm

      3. Impediu um lance de golo claro, com um grande aumento de volumetria. Como não marcar?
      4. O Pablo não foi tocado naquele lance, típica campanha contra o Félix.

      • Silver
        Posted Abril 28, 2019 at 7:44 pm

        Posso ter visto mal, até porque só vi a repetição uma vez, mas pareceu-me que o Félix pisou o Pablo.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Abril 28, 2019 at 7:51 pm

          É a câmara que dá essa ideia errada. Ele colocou foi mal o pé e ia lesionando-se sozinho…

      • DNowitzki
        Posted Abril 28, 2019 at 7:46 pm

        3. O futebol pode ser também, mas prioritariamente não é jogo para amputados.
        4. Então devo ter visto mal, pois os meus olhos disseram que aterrou em cima do pé do bracarense.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Abril 28, 2019 at 7:50 pm

          3. Oxalá nunca lhe aconteça ser um deles, senão passa a medir as palavras com uma fita melhor. O braço estava lá como está no ballet clássico, mas hoje era futebol.
          4. Sim, era tanto o pé do Pablo como uma marmota no relvado. Marretice.

          • DNowitzki
            Posted Abril 28, 2019 at 8:15 pm

            3. Essa comparação com o «ballet» está ao nível do Freitas Lobo ou do Gabriel Alves. Repito o que disse: para mim, aquele tipo de lance não é penalti. Ponto. É a minha opinião.
            4. Repito de novo: foi o que vi numa repetição. Se os meus olhos me induziram em erro, cá estarei para me retractar quando vir o lance de novo. E sim, gostava muito dos Marretas: a Miss Piggy era um vulcão!

      • BioSpot
        Posted Abril 28, 2019 at 7:51 pm

        Para quem joga futebol, este tipo de movimento dos braços é completamente normal, alias são essenciais para o equilíbrio do corpo. Daí que, para mim, também não veja como lance intencional. Apenas calhou ter o braço no sitio errado há hora errada.

        O que disseste é o que está escrito como regra nesses lances, nada mais. Mas não faz sentido.

    • Number10
      Posted Abril 28, 2019 at 8:03 pm

      1. Concordo no sentido da primeira parte ter sido horrível, mas acho que foi diferente desses jogos, porque ao contrario desses jogos, em que o Benfica entrou com confiança a mais, neste foi ao contrário, muito nervosos.

    • Escluis
      Posted Abril 28, 2019 at 8:37 pm

      7. Concordo. Seria bom substituto de Sérgio ramos. E que ficasse lá.
      6. Já tou cansado deste. Precisa de 10metros quadrados para dominar a bola

  • Gunnerz
    Posted Abril 28, 2019 at 7:32 pm

    O Braga na 2 parte parecia um grupo de juvenis, tão mau que foi, então o lance do rafa..

    Bom teatro do João Félix btw.

  • Pulga
    Posted Abril 28, 2019 at 7:33 pm

    Fantástico Ferro.

  • MM
    Posted Abril 28, 2019 at 7:34 pm

    Braga nao sabe defender com bola. É sempre assim, mesmo quando entramos com peito feito, como hoje, depois o pulmao acaba, a equipa recua muito e o resultado é o normal.
    Disse ao intervalo aos meus amugos benfiquistas que ainda iam ganhar e confirmou se, tal é a diferenca de intebsidades e de vontade. Aquela perda de bola do pablo no 4 golo tirou me do serio. Por mim n jogava mais esta epoca.
    Quanto aos penalties, nao sei se eram ou nao, mas o futebol devia rever as regras da mao na area. Tem de haver intenção, senao o melhor é comecar a apontar para os bracos em vez de apontar p baliza.

    • Number10
      Posted Abril 28, 2019 at 7:57 pm

      Duvido que a maior parte dos jogadores tenham intenção de jogar a bola com a mão na área. Os jogadores é que têm que ter mais cuidado em não abrir os braços, se não fica fácil defender remates à “queima-roupa”.

  • Nelson rodrigues
    Posted Abril 28, 2019 at 7:34 pm

    Braga nao teve pernas na segunda parte. Foi isso que ditou o resultado final.
    Quanto ao arbitro, duvidas no primeiro penalty do benfica. Não há contavto,que se veja, quando o esgaio aborda a bola,mas depois ao cair,caí em cima do pé do Félix.
    Félix que poderia ter visto o segundo amarelo. No entanto, acho que seria forçado. Não é uma entrada perigosa, mas quando vai para meter o pé no solo acerta no jogador do Braga.

    • bmcrl
      Posted Abril 28, 2019 at 7:44 pm

      Toca-lhe no calcanhar.
      Quanto ao segundo amarelo do Felix concordo, mas o mostrou mostrou amarelos ridiculos, e apitou inumeras faltas inexistentes (do Florentino então…).

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 8:28 pm

      Há um câmara onde dá para ver que o Esgaio pontapeia o Félix no calcanhar, tanto que o jogador nem protesta.

  • Bfas
    Posted Abril 28, 2019 at 7:35 pm

    Obrigado Benfica pela segunda parte, Alguém viu o golo de Rafa? Alguém viu a grande exibição do Ferro?

    Rumo a R3CONQUISTA

  • Estigarribia
    Posted Abril 28, 2019 at 7:36 pm

    Boa vitória do Benfica. Na primeira parte o SC Braga esteve melhor, mas no segundo tempo o Benfica deu a volta ao resultado com grande qualidade, aproveitando o cansaço dos bracarenses.

    Pizzi e Rafa Silva encheram o campo e, apesar de eu ser Sportinguista, nunca percebi as críticas ao médio-direito.

    Saudações Leoninas

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 7:43 pm

      O Pizzi hoje teve uma primeira parte horrível com imensos turnovers. Melhorou na segunda parte, mas os golos de penálti também inflacionam essa melhoria.

      • coach407
        Posted Abril 28, 2019 at 7:59 pm

        Sim. O Pizzi foi horrível. Marca dois golos, assiste para o terceiro, dá dois golos cantados ao Félix… eu diria que só faltou ir defender o penalty do Braga. Não sei o que queres mais.

        O Félix falhou dois golos cantados, o Seferovic falhou um golo cantado. O Pizzi teve dois e marcou os dois. Golos cantados não faltaram, não tira mérito a quem as mete lá dentro.

    • Sombras
      Posted Abril 28, 2019 at 7:51 pm

      És um dos meus comentadores favoritos aqui no blogue muito por estas coisas. Classe de comentário. Podias ter melhor gosto clubístico…mas não se pode ter tudo!

  • Zelder4453
    Posted Abril 28, 2019 at 7:42 pm

    Muito importante está Vitória mas o Bruno Lage na minha opinião está vacilando muito ,mais uma vez a primeira parte do jogo parecia o jogo com o Sporting i na Alemanha este benfica se jogar sempre para ganhar fica sempre muito perto de ganhar pois é muito forte na transição. Segunda parte não vou discutir os pênaltis mas o Braga não tinha pernas para este benfica Segunda parte demolidora que foi recompensada com a Vitória.bem basta ganharmos os 2 jogos em casa e não perdermos no Rio ave i a reconquista está feita num ano que tivemos dois treinadores.nada está ganha mas eu acredito fica o benfica

  • Tsubasa
    Posted Abril 28, 2019 at 7:43 pm

    Que classe do Ferro, é o puro central moderno, a forma como como sai a jogar é maravilhosa… Têm um futuro muito mais grande pela frente

  • Moskva slezam ne verit
    Posted Abril 28, 2019 at 7:45 pm

    Golo do Rafa foi fruto da já total desconcentração do Braga, mas não deixa de ser um grande golo. Estamos a reivindicar também para nós os penaltis que vimos ser oferecidos durante anos. Rumo ao 38, que o 37 já é nosso.

    • Sombras
      Posted Abril 28, 2019 at 7:52 pm

      O título será nosso quando fizermos 7 pontos nos próximos 3 jogos. Tudo o resto é paisagem.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 28, 2019 at 9:23 pm

      Nada está ganho. Como se viu nos Arcos, o RA não é bobo da festa. E muito menos serão o Portimonense e o Santa Clara.

  • Number10
    Posted Abril 28, 2019 at 7:46 pm

    Grande vitoria do Benfica. Mas na primeira parte os jogadores entraram muito nervosos e com isso a falhar muitos passes. O Braga que entrou muito bem, aproveitaram a intranquilidade do Benfica para exercer pressão alta, e mesmo sem criar muitas oportunidades chegaram ao golo na segunda parte com alguma naturalidade.

    Na segunda parte o Benfica mudou de atitude, e marcou dois golos de penalti. O segundo penalti foi um pouco forçado, por ser muito forçado, mas aceito que tenha sido marcado.
    Depois do segundo golo o Braga, tentou arriscar mas com isso abriam muitos espaços, e o Benfica quando tem a confiança no ponto certo, é mortífero, marcou 2 mas podia ter marcado pelo menos mais dois com Felix e Seferovic a falharem na cara do guarda-redes. É uma pena o Seferovic, ter uma técnica baixa, porque é muito esforçado e movimenta-se muito bem, hoje falhou mais uma isolado.

    Apesar de ter muita confiança no Bruno Lage, tenho alguma dificuldade em entender a razão de fazer substituições muito tardias.

  • E o que temos
    Posted Abril 28, 2019 at 7:48 pm

    Boa vitoria sendo que para mim o 1 penalti a favor do Benfica é duvidoso, aceito a marcação se considerar que a perna do jogador do Braga prende a rotaçao do felix mas nao o marcava. O segundo é bem marcado apesar das desculpas do remate à queima roupa (quando me conseguirem mandar o link para essa regra do jogo começo a aceitar esse argumento)
    de resto má entrada no jogo como habitual que depois melhorou pela força do resultado. Braga esgotou muito rapido mas fez um jogo razoavel

  • Ricardo Matos
    Posted Abril 28, 2019 at 7:49 pm

    Parabéns ao Benfica. Ainda não acabou mas o título já não deve fugir, e será bem entregue. Foi a equipa mais competente e a mudança de treinador foi chave na recuperação do primeiro lugar. Em contraste com um Porto pobre e decadente, que desperdiçou 7pts de vantagem. E quem o faz não merece ganhar. Demérito do Porto, mérito do Benfica. Sobre o jogo, é juntar uma grande resposta do Benfica na segunda parte aos lances decisivos dos penaltys e da expulsão perdoada ao Félix. Aqueles 20min da 2parte foram fulcrais no desfecho do jogo e o Braga não conseguiu ter discernimento para responder. A arbitragem teve mais uma vez impacto no resultado, mas estranho era não haver casos. Independentemente disso, o Benfica fez mais que suficiente para vencer e merece o título.
    Curioso para ver no fim da época que jogadores irão sair. O Benfica tem talento com fartura e sinceramente espero que não cometam o mesmo erro que cometeram ao vender o RS tão depressa, sebem que isso mete sempre agentes e interesses. O Benfica bem gerido com estes miúdos + Lage pode ter uma palavra a dizer na Europa num futuro próximo.

  • Pablo
    Posted Abril 28, 2019 at 7:52 pm

    Felizmente correu bem, a equipa mudou completamente na segunda parte, o Braga esteve muito bem na primeira com alta pressão no campo defensivo do Benfica, deixando livre o lado direito para André Almeida jogar (já se sabe que é só chutão). Na segunda parte, o Benfica entrou bem melhor, mais rápido na circulação mais jogo pelo lado esquerdo, e com dois pênaltis bem duvidosos, o segundo aceita-se, mas o primeiro foi simulação. A partir do golo do R. Dias o Braga desistiu do jogo e o Benfica aproveitou e acelerou o jogo.
    Destaques positivos para Ferro e Vlachodimos que esteve seguro e bem posicionado, Grimaldo e Pizzi na segunda melhoraram bastante, do lado do Braga Fransérgio, Tiago Sá e Wilson (na primeira parte) foram os melhores do Braga.
    Destaques negativos, do Benfica Seferovic a falhar oportunidades claras, R. Dias (aproveitar e vender) quase a complicar com mais um pénalti e Florentino esteve pouco assertivo nos cortes podia ser expulso juntamente com o Félix.
    Continuando assim estamos mais próximos da reconquista, uma equipa que ganhou nos mais difíceis campos do campeonato e com um ataque de quase 3 golos por jogo merece ser campeão!
    Carrega Benfica!!

    • Tiago Silva
      Posted Abril 28, 2019 at 9:06 pm

      Discordo com a parte do Florentino, ele se estivesse a jogar noutro campeonato, aquilo eram cortes limpos, mas por cá marca-se falta por tudo e por nada.

      • Pablo
        Posted Abril 28, 2019 at 9:45 pm

        Sim em alguns, não mereciam ser falta, mas neste jogo parece que sentiu um pouco de pressão pela juventude foi na linha do jogo vs o Gala na Turquia houve alturas que parecia desnorteado e chegava atrasado aos lances. Mas é jovem e o Braga pressionou muito bem na primeira parte.

  • ACT7
    Posted Abril 28, 2019 at 7:53 pm

    Entrámos bastante mal e fazia antever as eliminatórias e o jogo com o Belenenses.
    O Braga entrou bastante forte e surpreendeu o Benfica que continuava apático.
    Alguma intranquilidade na defesa e meio campo na 1a parte, o que acaba por ser normal visto que temos muita juventude. Mas total mérito do Braga.
    Na segunda parte demos uma excelente resposta e fomos para cima do Braga desde o 1o minuto e acabamos a golear (91 golos já é recorde?) e podiam ter sido mais.
    Seferovic não teve uma tarde positiva, R.Dias faz o 3-1 que acaba com o jogo (já o fez em Alvalade), Félix foi bem anulado, Ferro está numa forma incrível. Samaris sempre certinho. Rafa não estava a ter grande impacto mas quando o jogo abriu mostrou-se bem e ainda fez um golaço.
    O Braga acabou por cansar, o que seria natural visto que entrou com tudo.
    Quanto aos lances, parece-me que o penalti sobre o Félix é exagerado mesmo havendo um ligeiro toque. Os outros penaltis também foram bem assinalados.
    Quanto ao segundo amarelo que tanto se pediu para o Félix, o árbitro apenas manteve o critério desde o 1o minuto, o Palhinha por exemplo tem dois lances bastante semelhantes, o Florentino igual, Fransérgio igual, etc.
    Impagáveis as reações dos dois comentadores.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 28, 2019 at 7:55 pm

    Jogo de nervos com duas partes completamente distintas.

    Primeira parte totalmente dominada pelo Braga, com uma pressão altissima, a secar por completo a saída de bola do Benfica porque com excepção dos passes longos de Ferro, e tendo em conta que Samaris e Florentino jogam em passes curtos para os apoios e que é Grimaldo a romper linhas, esses apoios foram totalmente impedidos e Wilson Eduardo colou-se ao espanhol para impedir as subidas.

    Totalmente certa a abordagem de Abel que com essa incapacidade em sair do Benfica, foi tentando aproveitar os vários erros defensivos que o Benfica somou, com Paulinho a esgotar os defesas.

    O golo de penalty numa abordagem (mais uma) ridícula de Rúben Dias e isto depois de Fransérgio atravessar uma autoestrada na zona central.

    Vantagem justa do Braga ao intervalo mas esse domínio não era materializado em oportunidades (foram curtas) enquanto do lado do Benfica só o capitão André Almeida estava fora da letargia que atingiu a equipa.

    Na segunda parte tudo mudou.
    O Benfica tinha que dar um sinal que queria mesmo ser campeão e conseguiu fazer isso.

    Pizzi que dormiu durante 45m, foi o elemento mais na segunda parte dando linhas para construção, Samaris e Florentino começaram a pressionar bem mais em cima e a morderem os dois médios centrais do Braga (que são imensamente limitados, principalmente Palhinha, e este é um dos grandes defeitos deste Braga desta época), e com os dois golos o Benfica ficou confortável e terceiro pouco depois matou o jogo.

    O Braga foi completamente abaixo e o Benfica só não fez mais porque Tiago Sá fez uma exibição fantástica (espero vê-lo na convocatória de Fernando Santos).

    Mais algumas notas:

    – Esta abordagem de Bruno Lage quando a equipa tem vantagens é de nervos.
    Sporting, Frankfurt, e hoje com a pressão do mau resultado do Porto.
    Nestes casos o Bruno Lage que vive e respira futebol, que gosta de bom futebol e que gosta de ver as suas equipas e os seus jogadores livres e alegres, é ocultado por uma face do mesmo mais resultadista, medroso e numa linha Carvalhesca à la Sheffield Wednesday.

    A face alegre é aquela em que eu me revejo, que gosto e que defendi desde a primeira hora, a outra enerva-me profundamente.

    – A arbitragem de Tiago Martins é má e tem influência no resultado.
    O penalty sobre Felix é muito duvidoso e o mesmo Felix poderia e deveria ter ido para a rua.
    Vai ser um fartote o twitter do personagem do costume.

    – O Benfica tem o campeonato na mão depois de uma recuperação fantástica, mas convém que seja a equipa da face alegre de Lage a aparecer.

    • Sombras
      Posted Abril 28, 2019 at 10:18 pm

      Flávio, no primeiro penalti há um toque claríssimo do Esgaio com a canela no calcanhar do Félix. Havendo toque, o pênalti é legítimo.

      Sobre o segundo amarelo para o Félix concordo, mas o critério dos cartões foi horrível desde o primeiro minuto.

      • Empaler
        Posted Abril 29, 2019 at 11:35 am

        No golo do braga RD não tinha grande alternativa. A falha já vinha de trás e RD tenta ganhar a frente, falhando. A falta tinha de ser feita fora da area, aqui quem falha não é RD.

  • DNowitzki
    Posted Abril 28, 2019 at 7:55 pm

    Esqueci-me de um coisa: o Freitas Lobo não pode mais comentar este tipo de jogos. Não Pode! Não tem um pingo de isenção! Tem direito a ser adepto de quem bem entender, mas, quando está naquele posto, não pode ter clube.
    Vergonhosos os seus comentários hoje!

    • ACT7
      Posted Abril 28, 2019 at 8:12 pm

      Na primeira derreteu-s em elogios ao Braga (e bem que eles estavam a jogar bem), depois andou a fazer contas ao título e ainda foi a tempo de pedir um penalti numa bola que o Vlachodimos socou. Na segunda parte, ninguém o ouviu.

      • ThatMan
        Posted Abril 28, 2019 at 8:20 pm

        Esse comentário do Freitas Lobo foi qualquer coisa de incrível: O Vlachodimos socou a bola, o Paulinho entra de pé no ar, e queria ele penalti para o Braga…

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 8:27 pm

      Eu recuso-me a ver jogos do Benfica fora ou do Porto com som.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 29, 2019 at 1:03 am

      Só pude ver a primeira parte mas lembro me de ver um lance em que o jogador do Braga dá pau por trás ao Félix e não foi assinalado e logo a seguir o Florentino num roubo de bola também dá um encosto e é falta.
      No primeiro lance fica calado e elogia as recuperações de bola do Braga, no segundo diz que o Benfica tem de ter mais cautela na agressividade.

    • Miguel Carvalho
      Posted Abril 29, 2019 at 11:42 am

      Hoje?(ontem) sempre!
      Assim que vi o Porto vs Rio Ave pensei, vou ter que aturar o LFB no Benfica outra vez, é incrível como ele nao se calava até ao benfica marcar, a partir daí falou 2 ou 3 x tal não era a azia, até um penalty quis inventar por falta do Vlachodimos, surreal.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Abril 28, 2019 at 7:57 pm

    Alguém reparou como o Samaris no início da jogada que dá origem ao 1º penalty para o Braga ignora completamente o lance e não marca o Wilson Eduardo, obrigando Ferro a fechar mais na esquerda?

    • Dca
      Posted Abril 28, 2019 at 9:31 pm

      Também reparei, lentíssimo a recuperar.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 29, 2019 at 1:01 am

      Sim foi um dos culpados de ter sido penálti.
      Para além de Florentino e Ferro terem tido abordagens erradas.
      Mas quem vai ficar mal visto vai ser sempre o Rúben Dias que fez o que pode no 1v1 com o Guarda Redes mas o Fransergio cavou bem a falta.

    • Mantorras
      Posted Abril 29, 2019 at 3:15 pm

      Eu tava aos gritos “pah este gajo nak corre, anda Samaris, corre c****” e depois da golo. Se ele faz o sprint o Ferro ja nao tinha que ficar entre o meio e a direita e deixar espaco no meio. E uma sucessao de erros incrivel. Primeiro Seferovic mergulha e da a bola, depois a pressao nao sai logo, Samaris nao fecha na direita e recupera a passo, Ferro abre o meio pa cobrir o lado direito, podia ter deixado a bola entrar para o cruzamento e fechar o meio, e depois o Ruben em vez de fazer alguma contensao precipita-se e faz penalty.

  • Xefe
    Posted Abril 28, 2019 at 7:58 pm

    Grande segunda parte do Benfica, com uma entrada forte, mas também dá ideia que o Braga gastou as pilhas todas na 1ª parte. O Braga faz um bom jogo mas oportunidades de golo claras foram poucas ou nenhuma.

    Do Benfica na 1ª parte só Pizzi se safou, e acabou por ser ele a levar a equipa as costas até sair. Exibição de luxo, como é costume quando o nível sobe. Se o Benfica for campeão ele merece o estatuto de MVP do campeonato, pois foi o mais regular entre os candidatos.

    Ferro e Samaris tb muito bem. Félix variou entre bons e maus momentos, mas voltou a ser decisivo num jogo de elevada exigência ganhando o 1º penalty.

    Quanto à arbitragem, marcando aquele 1º penalty, já se antevia que, mantendo o critério, pudessem surgir mais penalties.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 28, 2019 at 8:17 pm

      O MVP é claramente o Bruno Fernandes, se não for ele será o Militão ou mesmo o João Félix.

      • Teixas
        Posted Abril 28, 2019 at 8:22 pm

        MVP da liga Bruno Fernandes? Porque? Nem vai ser campeão nem vai ser provavelmente o melhor marcador. É o craque de uma equipa que luta pelo terceiro lugar.

        • Acnologia
          Posted Abril 28, 2019 at 8:45 pm

          Mas o MVP tem de ser um jogador do campeão porquê?

          Se o jogador responsável pelo campeonato menos mau do Sporting, que os safou semanas e semanas seguidas, e que sinceramente é o único jogador do campeonato em que se pode afirmar “é ele e mais 10”, não acrescentando que alimenta o sonho de um possível 2º lugar do clube, não merece o prémio de MVP, então quem merece?

          E sim, o ano passado foi tremendamente injusto não ganhar o Jonas, mas este ano não há muita discussão (se o Félix tivesse começado o ano com o Lage….). Rumo à reconquista!

        • MisterVercauteren
          Posted Abril 28, 2019 at 8:58 pm

          Mas algum jogador este ano tem jogado mais que BF? Tudo bem que o Seferovic é o melhor marcador e o Félix é um miúdo cheio de potencial e que, jogo a jogo, vai evoluindo e contribuindo muito para equipa. Dito disto, o Bruno é o jogador mais decisivo deste campeonato, é aquele que mais facilmente calça nas melhores equipas do mundo (não quer dizer que Félix não o possa fazer, quer dizer apenas que o Bruno o faria mais facilmente).
          Claramente o elemento a mais nesta liga, o jogador acima da média no momento atual. Já agora, o facto de ser ou não campeão e melhor marcador não deve ser fator exclusivo para a determinação do prémio. Quantas vezes o Bruno já foi considerado melhor jogador do mês este ano? Se não estou em erro já foi 3 vezes (dezembro, fevereiro e março), mais do que qualquer outro jogador a atuar na liga nos. Vale o que vale.

          • Teixas
            Posted Abril 28, 2019 at 9:28 pm

            Pizzi. Até mesmo na era RV era o melhor do Benfica.

          • bmcrl
            Posted Abril 28, 2019 at 11:04 pm

            O William também chegou a ser o melhor jogador do mês umas três vezes.
            Quanto à qualidade do Bruno Fernandes a mesma é inquestionável, mas se vires o post do VM acerca do POTY, o próprio blog afirma que a nomeação é algo prematura, já que um jogador que leve ao sucesso da equipa merece mais esse prémio (o que me parece minimamente racional).

            Quanto ao Bruno Fernandes calçar em grandes clubes, aposto que muitos deles não se importariam nada de contar com jogadores como Grimaldo, Telles, Militão, Ruben Dias, Rafa, Corona ou Felix. A nossa liga tem jogadores de qualidade, como sempre teve, e é uma boa liga para o desenvolvimento de jogadores.

        • Sombras
          Posted Abril 28, 2019 at 9:06 pm

          É um craque quando luta por nada. Quando estava na fase em que o Sporting lutava para alguma coisa, lá estava ele todo medíocre.

          • MisterVercauteren
            Posted Abril 28, 2019 at 9:50 pm

            Lá está, nas meias finais da Taça de Portugal foi imensamente medíocre… Ou talvez não.

            • E o que temos
              Posted Abril 28, 2019 at 10:11 pm

              O pizzi num jogo decisivo para o campeonato também jogou muito. E agora em que ficamos ? Ou só se usam certos argumentos quando te dão jeito ?

              • MisterVercauteren
                Posted Abril 28, 2019 at 10:37 pm

                Apenas salientei o facto de que o Bruno foi decisivo num jogo importante. Não disse nada sobre o Pizzi ter sido importante, ou não, hoje, até porque realmente foi. Ainda continuo a achar que o BF foi mais vezes decisivo, mesmo em jogos do campeonato, do que o Pizzi.

              • Dracarys
                Posted Abril 28, 2019 at 11:35 pm

                MVP significa “Most Valuable Player”. Acha que o Pizzi (que subiu o nível com o Lage, mas que com RV nem tanto) é mais valioso para o Benfica do que BF para o Sporting, numa temporada em que este, para além dos números (que são extraordinários), faz jogar a equipa e sempre com uma intensidade e uma garra enorme? Discordo completamente.
                E a questão de não estar a lutar pelo título não me parece pertinente. Se o Barça não ganhar a Champions, Messi não deve ganhar a bola de ouro só porque não conquistou a LC? Tanto se critica neste espaço o critério de dar Bola de Ouro ao melhor jogador da equipa que venceu a Champions, porque é que haveria de ser diferente só porque o Benfica está prestes a vencer o campeonato?

            • Sombras
              Posted Abril 28, 2019 at 10:16 pm

              Marcou um golo de livre num jogo que podiam ter levado 5 e depois marcou um golo. Nem sei como não se fizeram estátuas. Até foram dos seus piores jogos de 2019.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 28, 2019 at 8:00 pm

    Um jogo com 2 facetas. O Braga entrou com tudo, esteve fortíssimo nos timings de pressão, principalmente pelo Claudemir e o Palhinha, o Paulinho também lutou muito, mas criaram pouco ofensivamente, deveriam ter matado ali o jogo. O Benfica entrou com medo, não conseguiu ter bola porque o Pizzi não apareceu e o Braga fez o que cria.

    Na segunda parte o Benfica acorda e pareceu outra equipa em campo. Muito se deveu à subida da dupla do meio-campo, principalmente do Samaris e com o aparecimento do Pizzi. O Benfica soube aproveitar os penaltis e embalou para a goleada. O Braga rebentou fisicamente e com isso apareceu o Rafa, teve mais espaço e marcou um belo golo. Reação à campeão!

    Individualmente, no Braga destaco o jogo do Fransergio que esteve bem na progressão com bola e o Wilson Eduardo apareceu bem no espaço entre o corredor central e o direito. No Benfica destaco o Ferro (que classe com bola), o Florentino (muitas recuperações), o Pizzi (assumiu a responsabilidade nos penaltis e foi quando apareceu que o Benfica melhorou) e o Rafa (mais para o fim). O Félix esteve mais apagado, assim como os laterais e o Rúben voltou a meter água.

    Estamos isolados na frente e agora é entrar como nesta segunda parte no resto dos jogos.

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 28, 2019 at 8:05 pm

    Típico mentalidade do Benfica : O empate serve ? Então bota não jogar um boi.
    Precisamos de ganhar ? Bota cilindrar o adversário.

    A segunda parte foi fantástica no entanto a primeira foi horrível com o Braga a ganhar todas as segundas bolas porque o Benfica tinha os setores bastante distantes.

    Na segunda o Florentino, Pizzi e Felix acordaram e deu massacre onde se marcaram 4 podiam se ter marcado 8.

    Destaques positivos para a jogada da bola ao ferro e a jogada antes do primeiro pênalti, e para o golao do Rafa.

    Destaques negativos para o pênalti do Braga com muita culpa para Samaris e Ruben Dias e para Seferovic que continua a falhar demasiados golos.

    • Teixas
      Posted Abril 28, 2019 at 8:47 pm

      Há que dar mérito ao Braga por ter anulado completamente o Benfica na primeira parte.

      É fácil culpar o Benfica porque é favorito mas a verdade é que foi uma pressão demolidora aos encarnados.

      Na 2 parte acho que não foi tanto o Benfica acordar mas o Braga baixar a pressão. O Pizzi teve instantaneamente espaço para jogar.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 29, 2019 at 1:11 am

      O Rúben Dias pode ter provocado o penálti mas os reais culpados dessa jogada foram o Samaris que correu a passo, Ferro e Florentino que tiveram más abordagens e fizeram uma auto estrada para o Fransergio andar até estar 1v1 com o guarda redes.
      Rúben em vez de ter abordado aquele lance para cortar devia ter apenas condicionado o remate do Fransérgio e confiar que Odysseas iria defender.
      Pelo menos não era penálti e a probabilidade de ser golo era menor.

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 28, 2019 at 8:06 pm

    Bom jogo de futebol, competitivo, com duas equipas distintas no que toca à superioridade em cada parte e com uma arbitragem à portuguesa: miserável.

  • josediogo
    Posted Abril 28, 2019 at 8:08 pm

    Benfica claramente superior. Braga só quis jogar 45 minutos e depois acabou.
    Vitória justa.
    Porém, ganhar assim… que ridículo.
    Dar a volta com 2 penaltis inexistentes! Mas qual é o problema? Aqui em Portugal justificamos o facto de sermos beneficiados, com o jogo em que o adversário foi beneficiado. Depois, como querem evoluir? Como querem transparência e espectáculo? Felix cava um pênalti e não é expulso não sei como.
    Benfiquistas, portistas, sportinguistas, somos todos iguais, mas isto hoje foi terrível, assim como outros jogos a favor de outros.
    Assim se ganham campeonatos.

  • Red Punisher
    Posted Abril 28, 2019 at 8:16 pm

    Eu não sei se Lage já percebeu que, se jogar para o empate perde, foi o que fez na 1ª parte.
    E eu também não sei se Lage aplica esta estratégia para cansar o adversário na 1a parte e dominar a 2ª ou se é claramente medroso a analisar os jogos nos primeiros 45min e corre sempre atrás do prejuízo, porque tenho que admitir, ele colocou o benfica, quando pressinante nos últimos 30 metros de campo, a jogar a um nível claramente superior a Porto e Sporting. Tenho que admitir que tem jogadores para isso, tem um Seixal superior ao Olival e a Alcochete. Mas também tem mérito. Arrisca e consegue fazer o que nenhum treinador faz. Dar chapa 4 em muitos jogos.
    Espero que se vença o próximo jogo e que amanhã aproveitem a folga para relaxar.
    Notas deste jogo:
    – Ferro é superior a RD e irá demonstrá-lo mais esclarecidamente na próxima época se ambos se mantiverem.
    – Samaris tem perdido algum gás nos últimos 2 jogos, talvez a não-renovação o deixe mais ansioso, não sei.
    – Vlachodimos ia comprometendo no lance em que RD, pela raça e entrega que tem (e o mantém a titular sempre), salva o Grego de mais um frango À la Oikos.
    – Grimaldo fez um jogo abaixo do seu potencial, também tem direito.
    – Florentino bem no jogo e muito mal no lance que permite o penalty ao Braga, mas aceita-se dada a idade do jovem prodígio.
    – Pizzi fez um jogo acima da sua média, marcou 2 golos e deu 1 a marcar e foi decisivo na frieza com que bateu os 2 penalties.
    – Seferovic precisa de banco, mas a verdade é que não há niguém melhor que ele no banco, portanto tem que ser titular.
    – …
    …Jonas…será adjunto na época 2019-2020!

    • Tiago Martins
      Posted Abril 29, 2019 at 1:35 am

      Achei que Samaris fez um bom jogo, aliás, a nível de consistência para mim até foi melhor.

      Quanto à comparação de Rúben Dias e Ferro, espero que não continue na próxima época. Dos elementos “valorizados”, seria claramente o que tentaria vender. Já são demasiados erros …

  • Teixas
    Posted Abril 28, 2019 at 8:20 pm

    O Braga rebentou completamente após a 1 parte de alta pressão sobre a área de construção do Benfica. A partir da 2 parte Benfica superior e Braga encostado atrás. Aconteceu a vitória natural.

    Pizzi, o quanto te devemos meu caro!

  • AngeloGJ
    Posted Abril 28, 2019 at 8:21 pm

    Como vi este jogo.

    Primeira parte:

    1. O Benfica nao quis ser campeao
    2. O Braga entra um pouco desorganizado mas ve que o Benfica nao quer ganhar o jogo e comeca a correr.
    3. O Braga marca, entrega a bola ao Benfica e pensa que o jogo esta ganho.
    4, O jogo divide-se ate ao fim da primeira parte com o Benfica em ascendente.

    Segunda parte:

    1. Benfica lembra-se que o FCP empatou e quer ser campeao.
    2. Benfica pressiona o Braga e comeca a jogar a bola.
    3. O Braga continua a dormir a pensar que o jogo esta ganho.
    4. O Braga nao consegue reagir a pressao do Benfica.
    5. O Benfica consegue o golo de penalti.
    6. O Benfica continua a pressionar, o Braga continua a dormir e consegue outro golo de penalti.
    7. O Benfica continua a pressionar(querem ser campeoes), o Braga continua a dormir e consegue outro golo.
    8. O Braga tenta abrir o terceiro olho, tenta reanimar o corpo superior jogando “a FCP” com a garra, empenho e mistica do chutao, mas expoe a parte de baixo e o Benfica ainda com vontade de ser campeao consegue o quarto golo.

    Resumo, o Braga jogou durante 35 minutos, o Benfica jogou durante 60, ganhou a equipa que jogou durante mais tempo.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 28, 2019 at 8:26 pm

    Jogo realizado em horário que permite grande afluência de público, como já se tinha visto ontem.
    Benfica entrou com aquela estranha sensação de que o empate é suficiente, sendo normalmente penalizadora da exibição. o Braga entrou bem e aproveitou a apatia do Benfica.

    o Braga é isto, sente apenas o Sporting como adversário e assiste-se a declarações inflamadas, de treinador e presidente, sempre que se sentem injustiçados.

    Arbitragem e Var, sem palavras.
    Rúben Dias cometeu 2 penaltys, seriam 2 amarelos, apenas uma das penalidades foi assinalado.
    João Félix faz uma simulação absurda num lance em que não chega a ser tocado, fez duas faltas em que poderia ser expulso.
    Após o jogo, Abel refere timidamente que não quer muito falar em arbitragens, mas que já é a quinta grande penalidade que sofre.

    • Kafka
      Posted Abril 28, 2019 at 8:39 pm

      Mais um comentário surreal como é teu apanágio… O penalty do Félix é claríssimo e o Dias não faz 2 penalty coisa nenhuma, mas isto vindo de alguém que diz que o City tem sido mais beneficiado que o Liverpool diz bem dos teus conhecimentos da leis do jogo

      • Humberto Cruz
        Posted Abril 28, 2019 at 11:35 pm

        Claríssimo? Podes ir ver por exemplo a imagem que o Villas Boas pôs no seu instagram para ver o quão claríssimo é aquele penalti. Já o tinha dito antes mas infelizmente ou o comentário não foi aceite pelo VM ou houve algum erro qualquer, mas viu-se bem que o pé do Felix chega ao lance depois do jogador do Braga, já que é o Felix que pisa o jogador do Braga. É um penalti tão claro que nem penalti é. Depois temos também a expulsão perdoada ao Felix, depois de ter visto um amarelo, faz falta para laranja e nem amarelo leva. Em relação ao segundo penalti não vou falar porque não sei as regras ao certo em relação a quando é mão intencional ou por ser muito à queima roupa, pelo que aceito bem o árbitro ter marcado. De qualquer forma, aconselho te a ir ver de novo o lance e até ir ao instagram do AVB, a ver se realmente é um penalti “claríssimo”.
        Se realmente fores ver e ainda estiveres convencido da claridade do lance, perdes a pouca moral que ainda te sobra para vir falar de leis do jogo.
        Mas compreendo esse “claríssimo” num lance que tem tudo menos penalti claro. Passaste meia época a dizer que se podiam encomendar as faixas e VAR praqui VAR prali. Agora, e como seria de esperar, calhou ao Benfica ser beneficiado e não sabes para onde te virar. Digo que seria de esperar porque é preciso ser ingénuo para acreditar que só os outros são beneficiados quando mais de 50% do país é Benfiquista. Deve ser tudo trafulha menos o clube com mais poder em portugal e com 6M de adeptos…

        • Dracarys
          Posted Abril 28, 2019 at 11:53 pm

          Obrigado.

        • E o que temos
          Posted Abril 28, 2019 at 11:57 pm

          Ui, o instagram do villas boas, aquela fonte imparcial!!
          Se queres ser levado a sério ao menos deixa de ver as coisas que dizem o que tu queres ouvir. Vai ouvir o juizo final da sporttv por exemplo com os olhos abertos

        • User1990
          Posted Abril 29, 2019 at 12:01 am

          E só porque o AVB escolheu uma imagem em que o pé do Félix está por cima do pé do Esgaio já não é penalti? Não sei se viste o jogo ou não mas nenhum, vou repetir para não esqueceres NENHUM, jogador do Braga reclamou na marcação do penalti nem o Esgaio que o cometeu reclamou e vens tu e o AVB dizer que quem faz falta é o Félix???

          O clube com mais poder em Portugal não foi beneficiado em pelo menos 10pontos esta época e desde que o VAR esta em vigor podes bem dar uma vista de olhos e ver quem realmente tem o poder em Portugal!!

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Abril 29, 2019 at 1:00 am

          Já agora não quer ver o Instagram do Pinto da Costa ou o do macaco? Pode ser que sejam ainda mais elucidativos.

        • Joao Duarte
          Posted Abril 29, 2019 at 9:07 am

          Se fosses honesto ias ver as imagens e não davas como exemplo uma imagem colocada pelo Villas Boas em que se vê claramente qual é a intencao por detrás da imagem. Aquele não é nem de perto nem de longe o frame da falta.

      • Francisco Torgal
        Posted Abril 29, 2019 at 4:29 am

        Kafka, tal como tu sou benfiquista e aquilo não é penalty em terra alguma. Temos de saber tirar a pala. Se os outros também têm (tanto como nós) penaltys a favor onde não existem? Sim, mas os lances analisam-se objetivamente e sem clubites. Fica um reparo ao que podiam ser otimos comentários mas ficam manchados pelo teu “excesso” de benfiquismo.
        Saudações

        • Empaler
          Posted Abril 29, 2019 at 11:28 am

          Viste o lance? Que há um toque no calcanhar do Félix é indiscutivel. É um facto e há imagens que o provam. Se é suficiente par ao derrubar? Não sei. O encosto do RD foi suficiente para derrubar o Fransergio? Ambos cairam, agora quem é que pode dizer que aquele toque no pé não foi suficiente para o tirar da jogada?

          • Francisco Torgal
            Posted Abril 29, 2019 at 12:45 pm

            No lance que vi o Félix chega mais tarde com o pé, se há toque não é do adversário a convergir com ele mas do Félix a por a perna no timimg errado. Tivesse posto o pé na bola primeiro e seria indiscutível o penalty.

    • Sombras
      Posted Abril 28, 2019 at 9:04 pm

      Se calhar é o Sporting que tem sido demasiado medíocre para o Braga, não?

      Tudo o resto é estupidez do costume.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 29, 2019 at 1:01 am

        Exactamente.

      • Ace of Spades
        Posted Abril 29, 2019 at 5:50 pm

        Nota previa, o meu único clube joga na Segunda Liga.
        Agora respondendo. Nao, o Braga so nao é beneficiado como o Sporting (ou 3 grandes), para nao lhes morder mais que os calcanhares. Vejamos, com o Porto sofre dois penaltis em que um é bastante duvidoso, com o Benfica, ha um penalti aos 17 do Ruben Dias, nao é marcado (consequentemente nao levou amarelo, mais tarde levaria outro), sofre um penalti contra, num lance de falta inexistente, logo a seguir com jogo empatado, o Félix levava o segundo amarelo, lance por si so a cheirar a laranja, e passa impune. O segundo penalti aceito, apesar da mao estar encolhida, fazendo uma analogia com o lance do Ruben Semedo com o Marega, onde a mao esta bem esticada, nao se marcaria nada. Aos 70 e tal minutos o Florentino dá duas sarrafadas praticamente seguidas, seria expulso e mais uma vez, nada.
        Digam-me, que argumentos tem um clube para lutar contra isto?
        O Jogo de ontem por exemplo, seria muito mais interessante falar dos aspectos tácticos e técnicos mas é impossível nao falar da arbitragem, tem uma interferência enorme no resultado. Alias, acho que tem de se falar mais da arbitragem em Portugal. É vergonhoso o que se anda ca a passar e ignorar isso é compactuar e deixar com que o problema se prolongue. Nao me venham com a treta que em Inglaterra nao se fala de arbitragem, é pura hipocrisia, em Inglaterra nao se fala de arbitragem porque nao ha casos escandalosos como estes, simples. É como no Brasil (pais com bastante corrupção), em termos políticos, dizer que os brasileiros se deveriam focar nos mesmos aspectos em que se debruçam na Dinamarca.
        Leiam ou oiçam, por exemplo, os comentários que a imprensa internacional fez do jogo Benfica – Feirense, Este jogo foi a prova clara, que nada nem ninguém impedira o Benfica de ser campeão. Entendedores, entenderao.

  • 100Clubismo
    Posted Abril 28, 2019 at 8:28 pm

    Offtopic importante, se o VM me permite.
    Há indícios de que a TVI possa não transmitir as meias finais da Liga dos Campeões. Porque digo isto? Porque a TVI lançou uma promo que anunciava que iria haver acompanhamento ao minuto dos dois jogos na TVI24. Ora, se isto acontece é porque nenhum dos dois jogos irá transmitido, o que seria de uma escandaleira e descuido surreais, porque comprar os direitos da prova para apenas transmitir até determinada fase é marimbar-se por completo para o consumidor/espectador, e quem fica a arder são os milhões de amantes de futebol em Portugal que não têm Eleven, e tenho a certeza absoluta que isto nunca aconteceria na RTP.
    Quer dizer, já não há equipas portuguesas e marimbam-se na prova. Lol.
    Será que isto vai acontecer? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

    • Estigarribia
      Posted Abril 28, 2019 at 8:36 pm

      100Clubismo,

      Também já vi isso na televisão e será um escândalo completo se a TVI fizer isso mesmo. Quer dizer, lá porque o FC Porto já não está na Champions, não se pode deixar a prova de lado, logo quando vamos ter duas meias-finais absolutamente incríveis e que deixa os adeptos sedentos de futebol de qualidade. Já agora, esses acompanhamentos ao minuto não têm piada alguma e espero mesmo, como adepto de futebol, que essa situação fosse esclarecida.

      Saudações Leoninas

    • R1906
      Posted Abril 28, 2019 at 8:40 pm

      Se calhar está no acordo da TVI com a Eleven, mas o povo não se importa desde que seja a Sporttv a nao transmitir.

      • Sombras
        Posted Abril 28, 2019 at 9:02 pm

        Não vi ninguém ficar contente por a Eleven assegurar o que quer que fosse da Champions ao invés da TVI. Bem pelo contrário, até porque na altura a Eleven nem sequer tinha um canal nas maiores operadoras. Portanto esse bitaite saiu um bocado ao lado.

        • R1906
          Posted Abril 28, 2019 at 9:11 pm

          A Eleven Sports adquiriu os direitos em Maio de 2018, a Champions começou em Setembro, só nessa altura veio a indignação por passado não sei quantos anos não ser ver Champions em Portugal.
          Em Maio o povo estava contente porque era o “fim da Sporttv”, em Setembro estavam indignados pela falta de qualidade oferecida pela ElevenSports.

          • DNowitzki
            Posted Abril 28, 2019 at 10:09 pm

            Exatamente! Ainda me lembro da alegria porque agora iria haver concorrência e isso seria bom para o espectador. Sim, mas só se for a da TV pirata.

        • Gil Rodrigues
          Posted Abril 29, 2019 at 12:16 am

          Eu fiquei felicíssimo… tudo o que sirva para acabar com a SpTv eu aplaudo. e Pago BTV e 11 sports, mas nunca pagarei SpTv… Especialmente enquanto o Freitas Lobo for comentador.

    • Kafka
      Posted Abril 28, 2019 at 9:43 pm

      Se isso acontecer não me surpreende, é vergonhoso a forma como a TVI está a tratar a Champions, a começar pela vergonha que é a análise pós jogo às 3as e 4as feiras com a Cláudia Lopes que percebe zero de futebol e só se sabe rir, depois há o Dani que nada acrescenta e a cereja no topo do bolo é um rapaz que dizem que é cantor ou lá o que é, e comenta a Champions quando não percebe literalmente nada de futebol…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 28, 2019 at 9:52 pm

      Até deviam dar as 2, enfim. Felizmente tenho Eleven,

    • migueltomas
      Posted Abril 28, 2019 at 11:34 pm

      Segundo o que li no Twitter, por um dos comentadores da Eleven, a TVI só adquiriu os direitos dos jogos das equipas portuguesas. Dai não transmitir qualquer jogo das meias finais.

      • John Rambo
        Posted Abril 29, 2019 at 1:05 am

        Também não me lembro de ter lido nenhuma notícia de que a TVI tinha comprado os direitos depois dos grupos, além das equipas portuguesas.
        Mas é googlar ou mandar mail.

      • John Rambo
        Posted Abril 29, 2019 at 1:06 am

        Além disso, na programacao para dia 30 e 1 de Maio não está jogo nenhum.

      • 100Clubismo
        Posted Abril 29, 2019 at 1:09 am

        A confirmar-se, é absolutamente vergonhoso e francamente não tenho memória de isso ter alguma vez acontecido na RTP. Se é para esta fantochada, vendam a UCL à SIC se for preciso, mas este esbulho é que não pode ser.

  • Escluis
    Posted Abril 28, 2019 at 8:32 pm

    Duas coisas.

    O meio campo do benfica precisa de um 10 puro. Um verdadeiro criativo, que consegue segurar a bola no meio de 2 ou 3 adversários. Sâmaris e florentino são ótimos 8 ou 6. E por isso o jogo do benfica parte se. Notem que quando o Pizzi desce mais para ajudar o miolo, tudo muda.
    O benfica não tem referencia para construção de trás pra frente. Exemplo, Ajax tem o de Jong, Barca tinha o xavi… um maestro. Pra Portugal o benfica bate em transição, mas fora fica curto.
    Acho que o Rúben dias tem causado alguns danos a defesa também, do modo que não sabe sair com bola, como ferro faz.
    Seferovic é ponta, mas o controle de bola é péssimo. Nos dias de hoje ter um ou dois jogadores com mau controle de bola não ajuda. É o mesmo que ter alguém a menos.
    Entretanto estão de parabéns pela vitória. Rumo a reconquista. Saudações a todos benfiquistas.

    • Redolive
      Posted Abril 28, 2019 at 10:13 pm

      O Rúben Dias é um patrão naquela defesa, que carisma!

    • tiagoagm
      Posted Abril 29, 2019 at 9:06 am

      Concordo em pleno na analise. Seferovic pode ser muito esforçado mas ainda tem menos qualidade tecnica de controlo que Mitroglou. Por mim tinha guia de marcha. Ruben dias, desde que Ferro entrou na equipa que desceu para segundo melhor defesa em campo. Claramente abaixo do ferro, tecnicamente, saida de jogo, posição. Só ganha na raça, na agressividade.

  • RodrigoRealista
    Posted Abril 28, 2019 at 8:38 pm

    Grande reviravolta, cheia de merito. O braga não teve pernas mas mesmo com pernas, perante a qualidade do benfics era dificil. Bem, resta o Porto perder un jogo e o Sporting entrar com tudo na ultima jornada (isto se nao vacilar ate la) para ainda podermos almejar o 2o lugar. Era perfeito

  • Primo1904
    Posted Abril 28, 2019 at 9:01 pm

    É só a mim que o Ferro tem parecenças na forma de jogar e na própria fisionomia com o Piqué?
    Quanto ao jogo, o Benfica como já tinha acontecido com Sporting e Eintracht a entrar na expectativa e a dar se mal, felizmente desta vez conseguiu dar a volta na 2a parte.
    Pizzi a ser o homem do jogo e apenas deixo um reparo ao Seferovic que após a lesão voltou sem confiança… não pode falhar tantos golos na cara do guarda redes.

    • Primo1904
      Posted Abril 28, 2019 at 9:07 pm

      Outro pormenor interessante acerca do jogo foi que o relvado pareceu demasiado seco… não sei até que ponto foi algo estratégico porque pareceu dificultar a circulação de bola…

    • Tsubasa
      Posted Abril 28, 2019 at 9:54 pm

      Concordo, também me faz lembrar bastante o Pique na fisionomia e até no toque de bola

    • tiagoagm
      Posted Abril 29, 2019 at 9:03 am

      Espero que não!!! Pique é um barrete.

      • Red John
        Posted Abril 29, 2019 at 8:21 pm

        É um barrete? Viste a soberba temporada que fez este ano?

        Não tem é a imprensa de outros, nem o hype, é esse o problema.

  • El Pibe
    Posted Abril 28, 2019 at 9:16 pm

    1ª parte que até assustou, Lage que se ponha fino… Esta ideia de bloco baixinho para abrir na profundidade corre sempre mal e já foram umas 3 ou 4 vezes, sempre com o mesmo resultado, se quer jogar assim precisa de mais gente na construção, o Félix tem que participar como 3º médio ou então joga com 3 médios. 2ª parte a sério juntando com a gasolina do Braga que acabou deu para virar o resultado.

    Uma palavra para a Sport TV, com comentadores muito isentos, que se escusam a levantar casos onde não existem e comentar positivamente o jogo, só que não.
    Para não entrar em especificidades, foi e é sempre uma tentativa constante de moldar a percepção do jogo sempre no mesmo sentido. É feito conscientemente. É parte integrante do lamaçal que envolve a bola no tugão.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 28, 2019 at 9:22 pm

      É por isso que acho que o Taraabt seria interessante como 10. Falta quem pegue no jogo do Benfica e lhe dê coesão.
      Quanto à Sportv acho que estamos a entrar na era do surrealismo mediático. É difícil entender comentários como os que se ouvem e mais difícil ainda é entender como a Sportv não entende que isto é um suicídio.

      • El Pibe
        Posted Abril 29, 2019 at 1:38 am

        Taarabt que entrou para aí mesmo e o Gedson também esteve bem quando esteve nesse papel, embora o problema me pareça mais de estratégia do que formação, esta equipa não sabe jogar na expectativa, é do dia para a noite quando a ordem é arriscar.
        Quanto à Sport TV acho que eles sabem muito bem o que estão a fazer, até porque os jogos que o Benfica podia tirar de lá já tirou.

    • Chico
      Posted Abril 28, 2019 at 9:26 pm

      Ainda agora estava a fazzer zapping e apanho na Sporttv+ um suposto comentador isento a descrever o vídeo de fundo que estava a passar com Abel a cumprimentar o Lage com “aqui temos o Abel a festejar”. As imagens eramdo início do jogo… Depois começaram a contrariar todas as opiniões do comentador de arbitragem DA própria Sporttv

      • El Pibe
        Posted Abril 29, 2019 at 1:46 am

        Eu não vejo nada na Sportv para além dos jogos do Benfica, mas é chapada a agenda e os interesses, tal como na BTV, mas aí é assumido e ninguém se faz passar por independente (já vi jogos na BTV com comentários menos inclinados até, mas no geral são muito maus).
        Já que a frontalidade até faz parte do ADN, só lhes ficava bem mudarem de nome para Sporto TV.

    • BrunoB
      Posted Abril 28, 2019 at 9:28 pm

      Nem mais……aproveito para te dar os parabéns pelo esforço em não escreveres Luís Freitas Lobo, já não há paciência para o facciosismo deste senhor.

      • El Pibe
        Posted Abril 29, 2019 at 1:49 am

        É que nem vale a pena, dá impressão que podia ter sido um bom comentador de bola mas desistiu.

      • Pedrosdopereira
        Posted Abril 29, 2019 at 8:40 am

        Freitas Lobo, o homem que conseguiu ver um penalty numa falta sobre o Vlachodimos e que qualquer falta de jogadores do Benfica era 2º amarelo.

    • Garcia
      Posted Abril 29, 2019 at 2:30 pm

      Os comentários do Freitas Lobo ao jogos do Benfica são quase sempre vergonhosos, mas ontem ultrapassaram todos os limites! Maus demais para serem num canal pago, tal é a sua parcialidade. Já li que vai deixar de comentar jogos da liga portuguesa. Se assim não for, na próxima época cancelo a assinatura. Grupes destes já não papo.

  • brunofonseca
    Posted Abril 28, 2019 at 9:28 pm

    Braga melhor na primeira parte, na segunda parte nem existiu.
    O penalty do Braga e o segundo do Benfica são indiscutíveis. No segundo penalty do Benfica o jogador do Braga tinha o braço completamente aberto, mesmo estando muito perto do jogador que fez o remate aumentou a volumetria do corpo por isso é falta. O do João Félix parece-me cavado, não me parece haver toque e eu não gosto disto e estou à vontade para criticar porque há jogadores do meu clube que fazem igual ou pior, não é um lance escandaloso mas também não vejo nenhuma falta. Pode-se dizer que muitos jogadores fazem/fizeram o mesmo mas eu continuo a não gostar, não é preciso isso para se ser um grande jogador. Vendo vídeos do Ronaldo brasileiro, ele fartava-se de levar pancada e raramente ia ao chão, Messi igual.
    Não obstante, a vitória é justa porque o Benfica abafou o Braga completamente na 2ª parte.

    Restam 3 jogos e penso que o título já não deve fugir aos encarnados, apesar de como portista ainda ter esperança acho difícil.

    Cumprimentos!

    • Ventola28
      Posted Abril 28, 2019 at 11:00 pm

      Tambem fiquei com a impressao que o penalty do felix nao existia mas depois no fim de jogo tive a ver o juizo final e com acesso a outras imagens á um toque no pé do felix, nao se sabe a intensidade mas á um toque no pé

  • golias
    Posted Abril 28, 2019 at 10:53 pm

    bom jogo do benfica na segunda parte. na primeira o braga muito forte condicinou o jogo do benfica, o problema destas estratégias é que se não ficas seguro no marcador, na segunda parte vais ter muitas dificuldades em segurar o resultado porque é impossível tanta intensidade.

    apesar da tentativa de manipulação da opinião por parte deste canal, o que já chega a ser vergonhoso, há claramente um toque sobre o félix na zona do tendão de aquiles, há uma repetição que se vê isso. no segundo penálti, se vamos a julgar os lances pela intenção do jogador que põe a mão à bola, então 99% dos lances não são penálti, porque nenhum jogador quer cometer penálti. o problema é que a abordagem ao lance é completamente imprudente, e tira partido do aumento da volumetria, mesmo que o remate fosse em cima do jogador, para mim é penálti.

    os discursos dos treinadores pós-jogo são particularmente interessantes. nota para o discurso muito lúcido do abel, perfeitamente consciente das limitações da sua equipa e da sua valia, o quarto lugar por agora é o lugar justo para este braga (faltou-lhes estaleca, na minha opinião), mas os grandes feitos não se constroem do dia para a noite e é preciso muito trabalho. espero que confirmem este projeto, porque o futebol português precisa de um braga forte, para além dos ditos 3 grandes…

  • Rosso
    Posted Abril 29, 2019 at 1:02 am

    Ao intervalo a coisa estava seriamente complicada para o Benfica. Uma primeira parte desinspirada para o SLB, e um trabalho muito competente do Braga, que vencia merecidamente. Depois tudo mudou. Os penaltys contribuíram, claro, mas parece-me que dos três só o último não deixa margem para dúvidas. O golo de Rúben deu solidez ao Benfica, mas ainda se viu o Braga a tentar as suas incursões. A “bicicleta” de Diego terá sido o canto do cisne, e aí viu-se um Braga já derrotado a permitir aquele golo “maradoniano” a Rafa, depois de um falhanço incrível (mais um) e Seferovic. Um belo exemplo de que por vezes a inspiração vale mais do que a transpiração.
    É um resultado pesado para o Braga (que ao contrário do que diziam as más línguas esteve longe de ser a equipa servil que muitos afirmavam) mas a vitória é indiscutível. O Benfica dá um passo grande em direcção ao título, mas é bom que os continue a dar: é que o campeonato está longe de estar ganho, e não me parece que os próximos jogos vão ser pêra doce.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 29, 2019 at 1:17 am

    Vitória importantíssima mas não decisiva. Faltam 7 pontos. Primeira parte exasperante com resultado negativo merecido mas 2ª parte avassaladora na qual o Benfica pressionou e arrasou o Braga. Golo espectacular do rafa. Grande jogo do Pizzi.

    P.S. O Seferovic está a precisar de banco e o Jonas ser titular na resta final do Campeonato.

    • tiagoagm
      Posted Abril 29, 2019 at 11:41 am

      Concordo. Apesar de achar que o Jonas não liga muito bem com o Felix, mas é melhor o Jonas que jogar com menos um. Quando o Seferovic ia isolado, eu disse que ele iria falhar e … falhou mesmo. Péssimo. Felix tb esteve em baixo do esperado.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 29, 2019 at 4:58 pm

        Eu não sei se eles combinam bem, mas dois craques devem conseguir entender-se e o Jonas tem golo como mais nenhum.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 29, 2019 at 1:27 am

    A primeira parte têm que ser alvo de reflexão interna, de um nível paupérrimo e que, se replicada, podem custar a obtenção do título nacional. Não retiro logicamente mérito à pressão do Braga, mas era preciso fazer um desenho para ou Pizzi ou Félix pegarem no jogo mais atrás, face às dificuldades patenteadas por alguns dos nossos elementos da linha mais recuada?
    A segunda parte é boa, com 8/9 lances perigosos (na primeira, apenas assustamos com um remate de fora de área) e, acima de tudo, a implementarmos a nossa identidade de jogo.
    Pizzi figura do jogo logicamente, Samaris porventura o mais consistente, Ferro e Félix com boas partidas. Rúben Dias deu continuidade a um final de época penoso, Odysseas teve mais uma série de lances patéticos (tirando os reflexos, é medíocre), Seferovic a somar a já extensa lista de falhanços. Golaço do Rafa.

  • Billy The Kid
    Posted Abril 29, 2019 at 1:45 am

    Uma vitória da melhor equipa do campeonato.

    Bruno Lage venceu em Alvalade (4-2), no Dragão (2-1) e na Pedreira (4-1).

    Na era Bruno Lage soma: 16 vitórias e 1 empate em 17 jogos. 60 golos marcados!!

    Nada está ganho. Mas Lage merece ser o campeão! Os resultados do Benfica sob o seu comando técnico são absolutamente avassaladores!

  • Pésquerdo
    Posted Abril 29, 2019 at 9:55 am

    Boa reviravolta do Benfica, a mostrar que quer ser campeão. Entrada forte na segunda parte que esmagou completamente o Braga.

    Um Braga claramente em trajectória descendente que já deixou naturalmente a luta pelo terceiro lugar. Agora rezo para que o Porto perca antes do nosso jogo no Dragão, para podermos sonhar ainda com um segundo lugar que seria milagroso depois de tudo o que se passou no futebol XI do Sporting.

    Queria só deixar mais duas notas:
    1. Vejo tanta gente a falar de arbitragens e só aconteceu aquilo que estamos habituados em Portugal: um dos três grandes foi beneficiado. Ontem só foi escandaloso porque é mais decisivo para as contas do título? É óbvio que um caso anterior não desculpa o outro, mas é um hábito que se pratica neste país há tanto tempo, que já se tornou regra.

    2. Penso que toda a gente que vê futebol sem palas tem de ter esta opinião agora: o Benfica merece o título e o Porto não. Mérito de um mas muito demérito do outro. O Porto desperdiça uma vantagem de 7 pontos e pratica um futebol decadente há meses. O Benfica deu uma chicotada psicológica na equipa a meio da época e reinventou-se com uma equipa jovem e dinâmica, que conseguiu recuperar um campeonato “entregue”.

  • rmatos24
    Posted Abril 29, 2019 at 10:42 am

    Vitória justa por parte do Benfica, mas existem várias ilações a retirar deste jogo.

    – Lage tem de perceber que não pode entrar nos jogos para controlar o resultado, jogar para não perder. Ele não tem perfil para isso, nem a equipa sabe jogar assim. Aliás, nos jogos em que o fez (sobretudo os a eliminar com Sporting e Frankfurt), curiosamente correram mal. O Braga tem muito mérito na primeira parte, condicionaram o jogo do Benfica como poucos o fizeram este ano, mas o Benfica pouco fez para contrariar isso e a superioridade do meio campo bracarense nunca foi devidamente anulada nem corrigida. Bom trabalho ao intervalo de Lage que certamente teve a capacidade de corrigir o espaço entre linhas e sobretudo dar o boost motivacional.

    – O Braga chegava ao intervalo a ganhar com justiça. Foi melhor. O lance do golo não pode acontecer a este nível, com jogadores profissionais e inteligentes. Não censuro o Rúben Dias, apesar da abordagem algo despropositada. Culpo talvez a imaturidade do Florentino e do Ferro, o primeiro porque veio com o Fransérgio desde o meio campo e nunca o derrubou, assim que ele começou a embalar, era logo fazer falta (são ali que se fazem). O Ferro também parece abordar o lance de forma infantil, de lado. O resto já se sabe, o Rúben acabou por ser demasiado impetuoso e fez penalty, sem dúvidas.

    – Segunda parte completamente diferente. O Benfica sufocou o Braga que tirando o lance do D. Sousa pouco incomodou. Sobre o segundo penalty, nada a dizer, bate no braço que não está colado ao tronco. É muito em cima é verdade, mas aqui parece indiscutível e os árbitros têm marcado praticamente sempre estas situações. O primeiro sou sincero, não me parece. À primeira vista dá ideia que sim, que o Esgaio condiciona o movimento do Félix, mas as repetições não ajudam. O que eu estranho é a reação do lateral do Braga. Então se o homem se sentisse injustiçado, se visse que não tinha feito nada não teria reagido de outra forma? É que parece imediatamente conformado, como se aceitasse o que fez. Certo é que este penalty catapultou o Benfica para a vitória, apesar de dar a ideia que se não fosse desta forma, o Benfica acabaria por marcar a qualquer momento, tal a pressão exercida.

    – Samaris, Ferro (apesar da abordagem no golo do Braga) e Rafa foram os melhores para mim. O golo de Rafa é qualquer coisa e foi o jogador que desequilibrou constantemente, tudo bem que tem abordagens que define mal, mas quando arranca cuidado… Que grande época está a fazer! Pizzi bem na segunda parte, mas para mim foi paupérrimo na primeira, sempre escondido e a definir mal. Seferovic nem parece o mesmo, que falta de confiança. Florentino transfigurou-se da primeira para a segunda parte, na primeira parecia nervoso, na segundo voltou ao nível que nos tem habituado. Odysseias tem revelado muita insegurança, não me parece aquele GR para muitos anos de Benfica, apesar de reconhecer o bom que tem dado ao longo da época, sendo um salvador em muitos jogos da era RV.

    – Apesar da natural ansiedade, este obstáculo está ultrapassado. Ainda faltam 3 finais que espero que não encarem como ganhas (cuidado com a ida a Vila do Conde). Lage tem feito um trabalho incrível, numa segunda volta com um calendário muito complicado, mas com os obstáculos praticamente todos superados. Só por isso já merece o reconhecimento e a justiça pela posição que ocupa.

Deixa um comentário