Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pelo bem do futebol, nunca mais o comparem com o número 7 da Juventus»

Estão em patamares diferentes?

O sempre polémico Mario Balotelli também não ficou indiferente à exibição de Messi frente ao Liverpool e através do Instagram provocou uma espécie de ‘batalha’ entre o argentino e Ronaldo. «Pelo bem do futebol, nunca mais o comparem com o número 7 da Juventus», escreveu o avançado italiano do Marselha.

101 Comentários

  • E o que temos
    Posted Maio 1, 2019 at 11:19 pm

    Isso é o que 70% deste blog já diz à muito tempo mas continuam a tentar fazer estas comparações

  • Eder26
    Posted Maio 1, 2019 at 11:22 pm

    E pelo bem do futebol, nunca mais digam que este Balotelli ainda pode dar qualquer coisa. Está mais que comprovado que não passa de um tipo que sempre esteve em bons clubes e que nunca fez nada por merecer lá estar. O CR7 já teve noites como esta. Que raio. Foram lá 3x e marcaram. Em Anfield, veremos. Liverpool passará esta eliminatória.

  • Gunnerz
    Posted Maio 1, 2019 at 11:22 pm

    Isto é mais que óbvio e sempre foi, alguma vez se pode comparar os 2. Não que o Ronaldo não seja bom mas a diferença do que um faz em campo, neste caso Messi, é abismal para qualquer outro jogador.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 1, 2019 at 11:25 pm

    Que rei.

  • Pablo
    Posted Maio 1, 2019 at 11:26 pm

    Este ano o Messi anda muito melhor, já foram do mesmo patamar, Ronaldo já anda na fase descendente de carreira. Mas não sei como vai estar no próximo ano, acho que está bem fisicamente e a Juventus apresentou um futebol pobre este ano, o que não o beneficiou em nada. Balottelli foi um flop do futebol visto que era uma das promessas do futebol mundial, só aparece por estas coisas.

  • Oldasity
    Posted Maio 1, 2019 at 11:28 pm

    Concordo a 100%, mas acho que este post era desnecessário. Ainda para mais depois de um jogo.
    Messi tem sido superior todos os anos na minha opinião, mas não há necessidade de andar a deitar lenha e gasolina na fogueira. Além disso, isto vem de Balotelli.

  • WildFury
    Posted Maio 1, 2019 at 11:32 pm

    Vai ser sempre assim…
    Se no próximo jogo o Ronaldo marcar 5 o melhor já é ele.
    Depois se o Messi marca mais 3 na próxima meia já volta a ser o melhor.
    Cada um tem a sua opinião e gostos, mas a mentalidade humana insiste em que os outros tenham os seus gostos.

    • Kacal
      Posted Maio 2, 2019 at 12:09 am

      Essa última frase é na mouche, não há nada que me irrite mais no ser humano que isso que descreveste nessa frase. Subscrevo!

    • DeMachado
      Posted Maio 2, 2019 at 12:14 am

      Não não, o futebol não são só golos, graças a deus. O que Messi fez hoje, sem contar com os golos, nunca vi Ronaldo a fazer. Muito mais do que fazer 2, 3 ou 5 golos. O que Messi dá à sua equipa, outros nem chegam perto.

      • Outstanding
        Posted Maio 2, 2019 at 3:06 pm

        Ora bem! Na realidade eles bem sabem que o Messi é muito muito superior por aquilo que dá à equipa. Se nos tirarmos os golos ao Cristiano, ficamos com o quê? Fora da área então, é confrangedor.

  • Kacal
    Posted Maio 1, 2019 at 11:50 pm

    Para o ano o Messi falha um penalti e é eliminado, o Ronaldo faz uma pontapé de bicicleta e ganha a competição e já está, serão elogios ao contrário. O futebol é o momento. Não digo que muita gente não ache o Messi o melhor independentemente de tudo que aconteça, existem, mas isto das euforias extremas acontecem para um lado e para o outro, é futebol. Mas não é por causa do Balotelli dizer o que quer que seja que alguém tem que concordar com ele, a opinião dele vale tanto como outra qualquer.

    • Dca
      Posted Maio 2, 2019 at 12:09 am

      Ronaldo é o melhor finalizador do Mundo, Messi é o melhor do Mundo. O Ronaldo nunca na vida consegue fazer exibições destas, isto é absurdo. Consegue é em três oportunidades meter as 3 lá dentro, e esse é o seu maior mérito, agora exibições destas.. Não faz nem consegue fazer, e é por aí que a malta acha o Messi superior (inclusive eu). Mas respeito a tua opinião obviamente!

      • Quinhas
        Posted Maio 2, 2019 at 12:46 am

        E desde quando o cr é melhor finalizador do mundo??? É goleador,finalizar como MESSI é outra coisa ,mas entendo que o pessoal ainda anda meio confuso entre goleador e finalizador…

        • Dca
          Posted Maio 2, 2019 at 9:49 am

          Eu sou para o Messi antes que conste. No entanto, finalizar também envolve posicionamento, sentido de golo, etc além de que não é só rematar, e se Messi fosse PL como o Ronaldo é, tenho duvidas que marcasse tantos golos como marca, logo acho o Ronaldo um melhor finalizador. Messi em tudo o resto é completamente superior e é em tudo o resto que está a diferença toda.

      • Gunnerz
        Posted Maio 2, 2019 at 12:47 am

        No entanto isso da finalização tbm não está correcto.

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 12:56 am

        Repara que eu não falei em melhor, falei sim que reacções destas acontecem e surgem conforme o momento. O que se disse por aí fora quando o Ronaldo fez o golo de bicicleta contra a Juve? Apenas isso. De resto, a opinião do Balotelli vale o que vale. Mas eu também respeito a tua opinião!

      • Valderrama
        Posted Maio 2, 2019 at 1:30 am

        Vou aproveitar esta resposta mas tenho visto em vários comentários uma suposta grande exibição do Messi hoje. Acho que hoje o Messi fez uma grande exibição “à Ronaldo”. Fez dois golos, um deles fenomenal e ainda deu dois ou três golos feitos que os colegas se encarregaram de desperdiçar. Ainda teve um ou outro pormenor delicioso, daqueles que poucos jogadores conseguem fazer. Qualquer outro jogador do mundo teria feito uma excelente exibição. Mas é precisamente aqui que ele se destaca, para o seu nível habitual, a exibição de hoje esteve longe de ser superlativa, não foi tão maestro nem rasgou tanto com passes nem desequilibrou tanto no drible como noutras ocasiões, principalmente contra equipas inglesas na Champions.
        É aí que está a diferença entre o melhor de sempre e todos os restantes.

      • Miguel SADSC
        Posted Maio 2, 2019 at 2:05 am

        Ronaldo é o melhor finalizador do mundo mas Messi atingiu os mesmos 600 golos por clubes em menos 120 jogos. Ah e tem um ano civil com 91 golos. Concordo com Balotelli, Messi é superior e está num patamar acima. Isto não é crítica ao Cristiano nem demérito pois disputar sequer o que disputou com Messi é incrível mas só consigo por o Ronaldo enquanto jogador ao pé do Messi por 2 vezes. Em 2012 (campeão com Mourinho) e em 2008. Aí a diferença é bastante mais ténue. Desde 2014 e da lesão antes do Mundial que não me parece que sejam comparáveis ao nível do que oferecem ao jogo e do que conseguem fazer em campo. Messi faz muito mais coisas melhor que Ronaldo. Tirando penaltis, jogo aéreo e uso do pior pé (que nem faz muita diferença quando o esquerdo de Messi é tão bom como é) diria que é superior em tudo.

        • Dca
          Posted Maio 2, 2019 at 9:51 am

          Eu sou para o Messi. Agora dizes que o Ronaldo é melhor em jogo aéro, penaltis e pior pé, se isso tudo não faz parte da finalização então não sei. Logo essa tua ultima frase vai de acordo com aquilo que eu disse.

          • Miguel SADSC
            Posted Maio 2, 2019 at 3:40 pm

            Faz parte da finalização claro e mesmo sendo o Ronaldo superior nesses aspetos não é tão bom finalizador como Messi. Como provam os números.

      • golias
        Posted Maio 2, 2019 at 8:47 am

        O Kacal tem muita razão no que diz, e o jogo de ontem é um bom exemplo. O Messi até fez uma exibição algo apagada até ao primeiro golo que marcou, e nos últimos 15 minutos esteve muito bem. Marcando um golo de livre com uma excelente execução. Mas por exemplo, o Ronaldo já teve exibições bem superiores, até num passado recente à cabeça contra o Atlético e contra Espanha no mundial…

        O mais engraçado da declaração do Balotelli é que ele acaba por fazer aquilo que pede para não fazerem.

        São os dois melhores do mundo, ponto.

        • Kacal
          Posted Maio 2, 2019 at 1:44 pm

          Não diria melhor, golias. Concordo com tudo. E foco na parte do Balotelli que realmente ele fez aquilo que pede para não fazerem mas coerência é coisa que nunca vimos no Balotelli e não podemos pedir-lhe. 2 “ETs” e mais nada.

        • Outstanding
          Posted Maio 2, 2019 at 2:59 pm

          Contra o atlético à excepção aos golos o Cristiano não fez um grande jogo. Bem pelo contrário. Foram 2. Foi muito melhor a exibição do Messi contra o Liverpool que é uma equipa 2 X superior ao atlético, do que a exibição do Cristiano contra o atlético. Peececo que as pessoas que gostam do Cristiano não queiram ver as coisas como elas são, mas o Messi é sim melhor ao Cristiano, incomparavelmente,sem discussão. Um dá à equipa, outro rende em função daquilo que a equipa lhe dá, fora da área é praticamente nulo. O Messi vem organizar jogo atrás da linha do meio campo. Não brinquemos… Não há comparação possível. Em 10 coisas que o balotello diga eu discordo dele 11. Mas ele tem toda a razão.

      • Ricardo Xavier
        Posted Maio 2, 2019 at 9:16 am

        Até parece que isto é um desporto em que ganha quem marca mais golos… e carregar a equipa às costas carregou o Ronaldo anos e anos no Real, muitas vezes tinha que fazer exibições destas.

    • DeMachado
      Posted Maio 2, 2019 at 12:15 am

      A mesma resposta que ao WildFury.

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 1:42 pm

        Eu nem vi o jogo portanto não posso opinar, mas do que li o Messi nem fez das suas melhores exibições além dos golos, vale o que vale. Mas basta ver as redes sociais quando o Ronaldo faz um grande jogo como aconteceu com o Atlético, por exemplo. Para ver os elogios que recebe também. O futebol é o momento, cada um tem os seus fãs que nunca mudam a opinião, mas no geral é o momento.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 2, 2019 at 9:17 am

      Aliás o Balotelli diz o que quiser e, na maior parte das vezes, temos que dar um desconto. Este é apenas mais um caso desses: admiração pelo Messi e clara azia pelo Ronaldo lhe ter roubado o spotlight em Itália, num clube com que não tem qualquer afinidade.

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 1:42 pm

        Nem quis “atacar” o Balotelli em específico, não vale a pena porque ele já fez borrada suficiente na carreira e paga por isso, mas realmente concordo com o teu comentário. Subscrevo!

        • silva
          Posted Maio 2, 2019 at 2:11 pm

          Conheco um sunhor purtugues que está costantemente a fazer borrada e nao fica rotulado…coisas do acaso.

          • Kacal
            Posted Maio 2, 2019 at 3:45 pm

            *senhor

            E não sei a quem te referes. Eu falei borrada NA CARREIRA logo o teu argumento cai por terra. A vida pessoa de cada um não me importa.

            • silva
              Posted Maio 3, 2019 at 1:33 pm

              Nem eu me refiro a vida pessoal, pois daqui nao saía.
              Refiro-me ás situacoes tristes que este cria, dentro de campo. Atitudes de uma autentica crianca, desculpadas com aquele “mito” da vontade de ganhar.
              Refiro-me ao facto de estar constantemente a tentar enganar o “juiz”do jogo… que grande exemplo que este dá aos mais novos…

              • Kacal
                Posted Maio 3, 2019 at 8:55 pm

                Isso é borrada? Quem nunca fez coisas dessas no futebol? Por borrada referia-me obviamente a ter “flopado” e ficado aquém do que poderia ser, nunca ter sido de elite. O Ronaldo tem o seu curriculo que fala por si, o resto é “peaners” como diz o outro.

  • Teixas
    Posted Maio 1, 2019 at 11:55 pm

    É uma rivalidade fantástica para o futebol mundial. 2 ETs que estiveram na Terra ao mesmo tempo, o clássico Alien vs Predator.

    Mas, independentemente das preferências, toda a gente acaba por reconhecer que o Messi é em quase tudo superior ao Ronaldo. Tal como o Predator é superior em quase tudo ao Alien (Não contando com a Alien Queen, a Mãe Dolores é de outro Mundo).

  • Rosso
    Posted Maio 1, 2019 at 11:55 pm

    Engraçado, há semanas dizia-se exactamente o contrário. Isso depende do momento de forma e dos eventuais golos que marcarem.
    O que não há mesmo risco é de os compararem a Balotelli, essa eterna promessa frustrada que culpa este mundo e o outro por não ter ido mais longe.

    • AndreChaves9
      Posted Maio 2, 2019 at 12:59 am

      O contrário? Credo nunca ninguém disse isso. Seria um atestado muito grave

      • Kacal
        Posted Maio 2, 2019 at 1:13 pm

        É preciso ser alguém muito centrado em si mesmo para dizer uma coisa dessas. Ninguém disse? Mas o Mundo resume-se a si e aos fãs de Messi? Basta ver nas redes sociais quando o Ronaldo faz uma grande exibição, como contra o Atlético por exemplo.

        • Rosso
          Posted Maio 2, 2019 at 11:21 pm

          Exacto, e no golo de bicicleta contra a Juventus no ano passado, ou no Portugal-Espanha do Mundial na Rússia.

          • Kacal
            Posted Maio 3, 2019 at 8:56 pm

            Ora nem mais Rosso, não faltam exemplos de jogos em que ele brilhou e também teve comentários excessivos a elogia-lo nas redes sociais e pessoas a ter afirmações destas como Balotelli teve, o futebol é o momento.

      • Rosso
        Posted Maio 2, 2019 at 11:20 pm

        Se quiser ver tal atestado recue umas semanas, ao jogo com o Atlético, de que o Kacal fala aqui em baixo. Isso só para falar no caso mais recente.

  • Natan Fox
    Posted Maio 2, 2019 at 12:01 am

    Pra mim Messi é o maior de todos os tempos! Acho que tem que ser muito saudosista pra pensar diferente. Pelé tem a vantagem de a grande maioria dos jogos dele ter somente os seus melhores momentos. Quem quiser, tem os jogos da Copa de 70 no youtube, tire vossas conclusões com Pelé em um super time e na sua melhor Copa. Disto isto, não quero desmerecer o Rei, que fez com que o futebol seja o que é hoje. Porem, penso tambem que é injusto comparar epocas tão distintas, o futebol hoje é quase outro esporte, por isso proponho criar ranking por ERAS de 20 anos, decadas começando a partir dos anos 60 que é quando a TV entrar de fato no futebol e se pode ser assistido por bastante gente, tendo ainda videos nos dias atuais.
    Vamos lá:
    60/70:
    1- Pelé
    2- Cruyff
    3- Di Stefano
    4- Garrincha
    5- Beckenbauer

    80/90:
    1- Maradona
    2- Ronaldo Fenomeno (coloquei aqui, pois sua melhor decada foi nos anos 90, apesar do começo dos anos 2000 serem bons tb.)
    3- Zidane (Igual ao Fenomeno, nesse caso por ter ganho a Copa nessa decada.)
    4- Zico
    5- Platini

    00/10
    1- Messi
    2- CR7
    3- Ronaldinho
    4- Iniesta
    5- Sergio Ramos (sei que muitos vão discordar, mas é inegável o quanto esse defensor foi importante, quando não decisivo nos titulos da seleção e do Real.)

    Acho que assim fica mais justo com os jogadores mais jovens mas tambem com os jogadores da antiga.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 2, 2019 at 12:14 am

      Acho que não mudava nada. Talvez tirasse o Ronaldinho, mas percebo que o metas.

      • Natan Fox
        Posted Maio 2, 2019 at 12:19 am

        Ronaldinho pode ter caido de rendimento, mas a verdade que teve 5 anos muito bons e 2 anos que quase ninguem na historia do futebol fez algo parecido. De resto, nenhum jogador foi muito regular, cobramos de Ronaldinho porque o potencial dele era pra ser um dos cinco melhores de sempre.

      • The Godfather
        Posted Maio 2, 2019 at 10:06 am

        Eu se calhar até colocava Ronaldinho em segundo ou primeiro. Estamos a falar entre 2000 e 2010. Ronaldo e Messi ganham as suas primeiras bolas de ouro em 2008 e 2009, mas penso que nessa década Ronaldinho teve muito mais impacto que eles. Claro que a história depois mostra que a carreira de Messi e Ronaldo é muito maior do que a de Ronalidnho.

        • Natan Fox
          Posted Maio 2, 2019 at 12:12 pm

          Goodfather,
          Quando falo 10, me refiro a década. 2000 e 2010. No caso essa década que acaba esse ano, ao qual Messi e CR7 são reis!

    • Miguel Caçote
      Posted Maio 2, 2019 at 12:26 am

      Para mim Sérgio Ramos não é superior a Xavi, Maldini, Lampard, Nesta, Buffon, Pirlo, Gerrard ou Thierry Henry.

    • Chico
      Posted Maio 2, 2019 at 12:31 am

      Concordo que só é possível comparar com eras. Hoje o futebol é mais exigente técnica e taticamente, mas por outro lado os jogadores têm hoje uma vida mais fácil (mais proteção, melhores cuidados médicos e nutricionais, melhor formação de base, etc). De resto, concordo com a maioria dos jogadores escolhidos.

      O melhor jogador de sempre para mim também é o Messi. O único na história do futebol moderno que realmente o podia suplantar era o Ronaldo Fenómeno, mas as lesões não deixaram que mantivesse a consistência do craque argentino. Mesmo assim, a época do R9 em Barcelona é, muito provavelmente, a melhor época de um jogador de sempre e tinha apenas 19 anos. Para mim, foi o futebolista que mais próximo esteve da perfeição (tinha tudo), mas os joelhos foram traiçoeiros.

    • DNowitzki
      Posted Maio 2, 2019 at 1:20 am

      Eu trocava o Kaiser e colocava o Eusébio.

    • José S.
      Posted Maio 2, 2019 at 1:34 am

      Não foge muito disso…

    • Valderrama
      Posted Maio 2, 2019 at 1:57 am

      Lista interessante. Concordo que não faça sentido comparar jogadores de diferentes eras, embora me pareça que o futebol do tempo do Ronaldo Fenómeno e do Zidane fosse muito mais similar ao actual do que aquele que se jogava na época do Zico ou do Platini, por exemplo. Estes tops são sempre muito subjectivos (alguns dos meus favoritos de sempre ficaram de fora, na maior parte dos casos justificadamente, como Romário, Baggio, Bergkamp ou van Basten) mas de facto o Sergio Ramos parece-me o nome mais discutível. Sem pensar muito acho que no mínimo Maldini, Buffon ou Henry estariam à sua frente.

    • David Gomes
      Posted Maio 2, 2019 at 2:03 am

      Concordo muitooo com tudo. Parece – me bem mais justo comparar eras.

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 2, 2019 at 4:53 am

      Desculpa lá, mas o Malidini está muito à frente do Sérgio Ramos.

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 2, 2019 at 4:56 am

      É uma estupidez as pessoas dizerem que CR7 é apenas um finalizador. Talvez hoje seja, por causa da idade, mas o melhor Cristiano está muito longe de ser só isso.

    • Francisco Milhanas
      Posted Maio 2, 2019 at 6:13 am

      Não me leves a mal, rapaz, mas quando tens Xavi nunca podes colocar Sergio Ramos à frente. Sergio Ramos pode ser muito bom a marcar golos de cabeça, mas é péssimo a defender e é uma nódoa em termos táticos, que acabam por ser as características mais importantes num central. Prova disso é os resultados do Real Madrid desde a saída de Ronaldo. É que antes a equipa podia sofrer golos e acabava quase sempre a ganhar com uns tentos do português. Agora já não há CR7 para dar vitórias e provou-se o quão fraca era a defesa dos blancos. Ser mais titulado não implica que seja melhor, até porque acho que houveram centrais melhores neste século, como Nesta, Puyol, Terry, Vidić, Cannavaro, Chiellini, Carvalho, Pepe e Godín. E se formos a falar de Sergios Ramos da era lateral direito, nem entrava nas contas dos melhores na sua posição com Dani Alves e Philip Lahm a anos de luz do espanhol. Eu até aprecio o Sergio Ramos, mas ele é um produto de marketing, é uma personagem que as pessoas gostam: o típico centralão destemido, violento e dominante. Não é o que fazem dele, não é nenhum Maldini, mas é só a minha opinião.

    • Francisco Milhanas
      Posted Maio 2, 2019 at 6:15 am

      E sim, Messi é o GOAT!

    • The Godfather
      Posted Maio 2, 2019 at 10:45 am

      Não vou discutir o teu top das décadas de 60/70 e 80/90 porque não era vivo e não vi esses jogadores a jogar.
      Agora da década de 00/10 não consigo concordar. Aceito que coloques Messi e Ronaldo em primeiro, embora eu seja da opinião que houve jogadores com um impacto maior nesse espaço temporal. Sérgio Ramos não pode estar junto dessas lendas e Iniesta (sou um grande fã seu) vê certamente Xavi e Zidane à sua frente.
      No meu top, sem uma ordem específica colocaria:
      C. Ronaldo, Henry, Zidane, Ronaldinho e Messi.
      Menções honrosas para:
      Xavi, Ronaldo, Nesta, Roberto Carlos, Iniesta, Puyol, Casillas, Buffon, Kaká, Gerrard, Eto’o, Drogba, Shevchenko. (foram estes que me lembrei assim de repente),

  • Dca
    Posted Maio 2, 2019 at 12:07 am

    Nem mais.

  • MercCity
    Posted Maio 2, 2019 at 12:09 am

    Gostei. Pelo bem do futebol diz Balotelli, no final do jogo com o Atlético em Turim não fez ele posts destes.
    No fim deste jogo lá continuará Cristiano Ronaldo com os seus 600 golos, 5 bolas de ouro e 4 botas de ouro.

    Se está ao nível do Messi ou não é uma opinião de cada um, se não estiver é o que mais se aproxima do nível dele e conseguiu acompanhá-lo por mais de 10 anos.

    Uma privilégio ver-te jogar estes anos todos, Ronaldo!

  • Sombras
    Posted Maio 2, 2019 at 12:16 am

    Neste momento já nem sequer faz sentido comparar os 2. Quase nunca fez, mas houve uma altura em que era minimamente debativel. Hoje já é só ridículo.

  • Marcos
    Posted Maio 2, 2019 at 12:19 am

    Sou honesto, sempre preferi CR7 a Messi, mas esta época converteu-me. O argentino está uns furos acima, é outra fruta. O meu sonho seria vê-los juntos a jogar futebol. Se o Barcelona ganhar a Champions era o Messi ir para Itália… Que sonho.

  • Obelix
    Posted Maio 2, 2019 at 1:20 am

    1 – Não fica bem a um futebolista com o mediatismo do Balotelli dizer isto.
    2 – Concordo a 100% com o que disse, que se pare de comparar o incomparável.

  • DNowitzki
    Posted Maio 2, 2019 at 1:28 am

    Messi não tem comparação possível no meu tempo de vida, pois já só apanhei o Pelé do Cosmos de Nova Iorque, equipa onde até o Seninho jogava melhor, e Maradona perdeu-se por outros caminhos e nunca realizou todo o potencial de que dispunha.
    Assim sendo, Messi é, de longe, o melhor futebolista que vi atuar e mais ninguém se senta na sua mesa. Porém, esta é a minha opinião, tal como a do Balotelli é a dele, pelo que ninguém tem o dom da verdade absoluta, passe a redundância.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 2, 2019 at 1:44 am

    Até podia ser comparação do Messi com um jogador da distrital, isto é só polémica gratuita dada a visibilidade que ele tem. Opiniões, óbvias ou não, são opiniões… Mais um remate ao lado do Balotelli em termos de atitude para outro colega de profissão.

  • Kuiper
    Posted Maio 2, 2019 at 1:46 am

    Estou tão farto desta discussão que estou desejoso que apareça outro jogador qualquer que seja superior a ambos e acabe com a discussão de vez. O que na verdade nunca vai acontecer, porque depois vão dizer “ah, é melhor agora que o Messi e o CR7 estão velhos ” e a comparar quando tinham a mesma idade.

    • Oldasity
      Posted Maio 2, 2019 at 12:04 pm

      E não é verdade? Messi e Ronaldo adaptaram o seu futebol consoante a sua idade, mas não esquecer que Messi com os seus 24/25 anos era completamente imparável! Se perdia uma bola num ressalto por exemplo, ainda a ganhava pois era muito mais rápido e ágil que todos os outros, ele ia sozinho contra o mundo e criava sempre perigo.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 2, 2019 at 6:28 am

    Foi um bocado falta de respeito pelo Ronaldo, por tudo o que já conquistou, mas eu parte concordo. Ninguém se aproxima sequer ao Messi, é nem o argumento dos golos se pode fazer, já que o Messi tem 600 em menos de 700 jogos e o Ronaldo tem 600 em 800 jogos, e para além do que o Messi faz mais no jogo ao nível de criação de jogo e até recuperação de bolas…

  • Nickles
    Posted Maio 2, 2019 at 9:19 am

    É engraçado que o Balotelli faz uma espécie de pedido, fazendo uma coisa pior.

    O problema nunca foi a comparação entre um e outro. Até nem tem lógica não comparar já que é provavelmente a maior rivalidade da história do desporto. Se ambos não fossem comparáveis simplesmente não haveria rivalidade.
    O problema está no extremismo, onde para se elogiar um tem que se obrigatoriamente denegrir o outro. E é exatamente isso que o Balotelli faz aqui, onde nem o nome do Cristiano Ronaldo consegue dizer.

    Mas o ser humano é assim, é algo intrínseco. Está tão confortável no mundo que tem tempo que sobra para andar a criar guerrinhas sem sentido.

  • Billy The Kid
    Posted Maio 2, 2019 at 9:23 am

    O Messi não se transformou em GOAT só por causa do golo de ontem. Foi apenas mais um golo. Apenas isso.

    Ele é o GOAT pela sua incomparável carreira.

  • Mantorras
    Posted Maio 2, 2019 at 9:29 am

    Nao entendo a historia que contam de que depende do momentos de forma e que pa semana ja e o outro, etc

    Nao depende nem nunca dependeu, nem dos golos sequer. Apenas se convencionou assim de ha uns tempos a eatanparte porque de outra forma e impossivel. Messi e o melhor que eu vi jogar e nao ha sequer um “close second” nanminha opiniao. Isto para mim nem se discute, nem que o Ronaldo faca 10 golos no proximo jogo.

    Agora podem dar a bola de ouro ao Vinicius se quiserem enmeter Messi em quinto, so mostra o quao idiota esse trofeu se tornou.

  • Pésquerdo
    Posted Maio 2, 2019 at 9:36 am

    Pelo bem do futebol, aprendam a ver um sem pensar no outro. Às vezes parece que sou a única pessoa no meu círculo pessoal que o sabe fazer.

    Já me inibo de falar sobre eles porque vem sempre logo em resposta a comparação com o outro. Limito-me a vê-los jogar e a arrepiar-me todo como ontem me arrepiei no terceiro golo da partida.

  • Wonderkid
    Posted Maio 2, 2019 at 9:49 am

    Um menino mimado que nunca se preocupou em jogar futebol (apesar de todo o talento que tinha) preocupado com o futebol? Tá certo…

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 2, 2019 at 9:55 am

    Por muito que me sinta privilegiado por acompanhar a carreira de ambos, desde o seu início, por um lado já estou saturado da existência dos 2 por este mesmo motivo.

    Durante uns 10 anos só se leram coisas destas, em que existe esta necessidade urgente de denegrir a imagem de um jogador para enaltecer o outro.

    O adepto do futebol é provavelmente a pior espécie de adepto de qualquer desporto à face da Terra.

    • Santander
      Posted Maio 2, 2019 at 10:49 am

      Exactamente aquilo que também sinto… Nunca pensei dizer isto, mas neste momento já tenho alguma vontade de que ambos se retirem…Esta discussão já se torna asfixiante e saturante.. Já se percebeu depois deste tempo todo que 95% das pessoas nunca irão conseguir apreciar os dois apenas… Por isso anseio que se retirem para vermos um futebol mais equilibrado e menos centralizado.. Estes dois jogadores têm secado tudo à sua volta…. Caso o Barça vença esta Champions (que neste momento parece o mais provavel) acentua-se ainda mais o domínio de Messi e Ronaldo … Desde de 2005/2006 que 10 Champions (contando já com esta para o Barcelona) em 14 possíveis saem ou para Ronaldo ou para Messi… Absolutamente absurdo

    • TheWatcher
      Posted Maio 2, 2019 at 2:26 pm

      Nem mais, valorizar um não significa desvalorizar o outro. Pode ser que daqui a 10-15 anos nos lembremos todos de quão bom foi esta “rivalidade”. Ou então alguns vão continuar às turras.

  • Santander
    Posted Maio 2, 2019 at 10:11 am

    Lá vem os exageros habituais de situações como estas.. Ambos já fizeram jogos monumentais, ambos já foram decisivos inúmeras vezes, muito mais do que qualquer outro jogador que me lembro.. Claro que há anos em que um está por cima e depois em outros está o outro.. Nada de extraordinário nesse aspeto parece me… Claro que o argumento de que Ronaldo precisou de mais jogos é o argumento mais fácil mas também é preciso enquadrar dizendo que mudou de clube 4 vezes em quanto senior teve de se adaptar, etc etc.. Messi por outro lado manteve se num clube muito ofensivo toda a carreira onde está perfeitamente ambientado há anos, não que isso lhe retire mérito mas não acho que isso deva ser argumento para diminuir o que o Ronaldo fez também… Não concordo que que o facto de Messi ficar no mesmo clube durante toda a carreira lhe retire mérito mas o facto de Ronaldo mudar de campeonato mudar de paradigma de jogo mudar de equipa e mesmo assim continuar a ter a Influência que tem, não pode funcionar como sendo um argumento para diminuir aquilo que já conseguiu..

    Digo sem problema que este ano é de Messi, vai ganhar a sua 6 bota de ouro provavelmente e ainda fará o triplete sendo que tem tudo para passar a barreira dos 50 golos.. Época fenomenal a todos os níveis. Agora Ronaldo numa época de adaptação, numa época que não fez pré época com o novo clube, numa equipa que pautou a sua prestação ofensiva pela mediocridade conseguiu ainda assim 27 golos e conseguiu 12 assistência ou seja numa equipa que fez 85 golos em todas as competições Ronaldo participou de forma direta em 39 golos, o mesmo é dizer que participou de forma Direta em mais de 45% dos golos da equipa, sendo que esta longe de ter feito todos os jogos.. Época fraca? Não me parece mas uma época longe daquilo que é Ronaldo? Sim sem dúvida..

    Agora entrar nestes exageros é que me parece desnecessário.. São dois enormes jogadores, umas vezes um por cima outras vezes o outro, por vezes os dois em equilíbrio.. Agora por favor não entrem em extremismos que só descredibilizam a vossa opinião

  • opiniaodeadepto
    Posted Maio 2, 2019 at 11:07 am

    Cada vez que ouço o nome do Balotelli vem-me à cabeça quase tudo de mau que tem o futebol! Ganancia, falta de profissionalismo, má educação, falta de respeito pelos Colegas e treinadores e dava para continuar!
    Tanto talento desperdiçado !!!
    Quanto à questão Messi/CR7 – Esta época, nem há comparação e o Messi está claramente melhor!
    Para os mais esquecidos, porém, CR7 já fez épocas verdadeiramente excepcionais, em que foi claramente superior ao Messi, é uma realidade indesmentível assente em factos!
    Afinal foi cinco vezes considerado o melhor do mundo, estando o Messi na topo das suas capacidades. Logo dizer que é incomparável é faccioso.
    Respeito, porém, quem considera o argentino melhor!
    A minha opinião é que estiveram ao mesmo nível durante muito tempo, mas nesta fase o Messi vai-se superiorizar, por causa da idade!
    Quanto a mim ao Messi vai sempre faltar ter saído da sua zona de conforto e nunca ter enfrentado outros desafios. Afinal está numa equipa que há dez ou mais anos é montada em sua função.
    Basta ver que, quando joga na selecção, não rende um décimo do que rende no Barcelona.
    Já no que respeita ao Ronaldo o principal defeito dele para os portugueses é … não vou dizer, mas toda a gente sabe embora também não diga!!!!

    • offtopicguy93
      Posted Maio 2, 2019 at 12:03 pm

      Ganancia? Tambem nunca fui fã de Balotelli mas se há coisa que ele não é, é ganancioso. Caso não saibas, devido à difícil infância que teve, o Mario é dos jogadores que mais dinheiro dá a instituições de caridade. Ajuda bastantes famílias em Italia e em 2015 50% do seu ordenado ia para crianças africanas.

      É

    • offtopicguy93
      Posted Maio 2, 2019 at 12:04 pm

      Continuado* é um jogador muito arrogante e mal educado, mas o Ibra tambem o é, e todos o idolatram.

    • Oldasity
      Posted Maio 2, 2019 at 12:16 pm

      Tu não vês futebol certamente, tanto disparate nesse comentário que até dá pena.

      Ronaldo só em 2013 é que fez uma época discutivelmente superior ao Messi, no resto das épocas, nem estão minimamente perto tendo em conta tudo o que Messi dá. Mas atenção, isto é a minha opinião.

      Isso de sair da sua zona de conforto não faz sentido nenhum, podes ver dessa maneira, mas eu vejo de outra. Ele está a agradecer e a dar tudo ao clube que lhe deu o que precisava para ser jogador de futebol, e eu sou e sempre fui a favor da gratidão e ninguém o pode criticar por isso, muito pelo contrário. Além disso, já deu para perceber que não importa o adversário, o homem tem 33 (?) jogos contra equipas inglesas e tem 26 golos! Já marcou ao big-6 atual da EPL, onde quer que ele tivesse, ele ia ser espetacular.

      Messi na seleção não rende um décimo do que rende no Barcelona? Mas estás a falar de Cristiano em Portugal?
      Os médicos do Barcelona e da Argentina já andam preocupados com os problemas de coluna visto que Messi tem de levar sempre a seleção às costas. Sem ele, nem iam ao último Mundial. Sem ele não tinham ido a 3 finais seguidas.
      Messi é o único jogador dos tempos modernos que já foi o melhor jogador de TODAS as competições que jogou! E não esquecer que apesar de ter alguns nomes ao seu lado na Argentina, são praticamente tudo avançados; a baliza, defesa e o meio campo é do mais banal que existe.

      • opiniaodeadepto
        Posted Maio 2, 2019 at 1:49 pm

        Como disse, respeito quem tem opinião diferente! Outros há que não aceitam que outros pensem de outra forma!
        – É um facto que Messi nunca saiu do Barcelona e que nos últimos dez anos ou mais, as equipas do Barça foram construídas em função dele!
        – e é um facto que ele não tem o mesmo rendimento na selecção argentina;
        Dizer que o Ronaldo não tem bom rendimento na selecção!!! Se ele não tem, não sei quem teve, afinal é o melhor marcador de todos os tempos de muito longe!
        E falar em jogadores banais é só ver a selecção portuguesa que foi campeã da europa, que estava cheia de jogadores banais!

        • silva
          Posted Maio 2, 2019 at 2:05 pm

          -Claro que as equipas do Barcelona foram todas feitas à volta do motor daquela equipa, visto ser o melhor jogador em qualquer posicao do meio campo para a frente.
          Mas o outro que joga para os lados de turim, também beneficiou dessas equipas em redor dele, apesar de nao dar tanto à equipa quanto Messi.
          -Messi é o melhor marcador da selecao Argentina, de igual forma.
          BemVindo ao mundo do futebol. Procure informar-se mais.

        • Oldasity
          Posted Maio 2, 2019 at 2:14 pm

          Queres mesmo ir por factos?
          – É um facto que Messi levou a equipa a 4 finais, 3 delas seguidas.
          – É um facto que foi considerado o melhor jogador do Mundial. Sendo que ao contrário do Ronaldo, Messi não teve a “sorte” de Higuain ter feito golo nas oportunidades flagrantes que teve.

          E dizer que Ronaldo tem bom rendimento na seleção mas depois dizer que Messi não tem, é no mínimo ridículo ou não vês os jogos, ou então não sei.

          Por fim, sim concordo que Portugal tenha jogadores que roçam o banal, mas mesmo assim tirando em termos de avançados, todas as outras secções de Portugal são superiores.

          • Pablo
            Posted Maio 2, 2019 at 4:17 pm

            Todos viram que o Messi não foi o melhor do mundial, houve muitos que jogaram melhor, principalmente na Alemanha, e não foi só o Higuaín que falhou o próprio Messi falhou uma bola em que estava quase isolado.

      • Santander
        Posted Maio 2, 2019 at 2:05 pm

        Desculpa mas primeiro é por opiniões arrogantes e supra sumos que não consigo perceber porque se dão sequer ao trabalho de comentar.. Fiquem com a vossa verdade..

        Depois o que é que esses números têm a ver com o ter impacto ou não na BPL?? Primeiro tens todo o período de adaptação (nova cidade nova cultura e sobretudo nova língua) depois tens todos os mecanismos coletivos que são totalmente diferentes..

        Veja o Ronaldo sempre marcou às equipas italianas em destaque a Juve que é a melhor por larga margem e não foi por isso que teve números surreais no campeonato italiano..

        Com tudo isto não quero dizer que Messi ia ter mais ou menos impacto acho é que nunca saberemos mesmo porque nunca aconteceu, no entanto não quer dizer que a carreira de Messi tenha mais ou menos valor por não ter saído do Barcelona

  • masterDC
    Posted Maio 2, 2019 at 11:36 am

    Sempre fui um admirador do Cristiano, para mim prefiro-o ao Messi, se bem que no toca a comparações apesar de preferir muito mais o CR7, o Messi é o melhor jogador de sempre. Sempre acompanhei-o desde o início da sua carreira, raras foram as vezes que não tive possibilidade de ver um jogo do Ronaldo e o prazer que tenho em ver os seus jogos é muito grande.

    Porque é que insistem em comparar um com outro? Eu percebo que esta grande rivalidade, talvez a maior do futebo, leve a este tipo de comentários, onde se analisa tudo ao promenor, disfrutem de cada um, apoiem quem quiserem mas simplesmente não façam comparações desnecessárias.

    Só o facto de o Cristiano ter conseguido entrar nesta discussão por muitos anos, já diz bem a qualidade que tem e teve para acompanhar o nível do Messi ao longo destes anos. O Ronaldo mudou ao longo da sua carreira, conseguiu a proeza de ser o melhor do mundo em 2 versões diferentes, o Cristiano de Manchester (ao qual prefiro) e o Cristiano de Madrid, onde perdeu umas qualidades para ganhar outras.

    Penso que esta rivalidade entre os 2 só os tornou ainda melhores do que já eram. De forma geral todos concordam que o Messi é superior ao Ronaldo, uns têm uns motivos para preferir o argentino, outros para preferir o português, acho é desnecessário este tipo de comparações, disfrutem do vosso preferido sem denegrir ninguém.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 2, 2019 at 2:33 pm

    Os grandes goleadores que se conheciam eram avançados centros, o que tornava o golo uma consequência natural da função em campo.
    Até ao momento em que surgem Ronaldo e Messi.
    Ronaldo é extremo e Messi o último 10.
    O termo de comparação com Cruyff, Platini, Maradona, Zidane ou Ronaldinho, também eles não foram avançados centros, é apenas ridículo. E foi aí que os golos que ambos marcaram na carreira, os tornaram imcomparáveis.
    A questão de serem ET´s é apenas a questão de serem os máximos goleadores, sem ser essa a sua função em campo.
    Pelé, Di Stefano e Puskas estão num futebol desconhecido para o época atual, em que se jogava com 5 avançados e 3 defesas.

    O facto de se prelongarem para lá dos 35 anos, ainda num nível elevado sem interrupções de rendimento, provocadas por lesões ou abaixamento de forma, torna-os superiores a todos os jogadores até aos dias de hoje.

    Posto isto, existe Messi, Ronaldo e os outros.
    O marketing de Ronaldo, tantas vezes referido tem a ver com a ideia enraizada na sociedade acerca do que se considera um super-herói, na pele de um jogador de futebol.
    Todos nós crescemos na época dos super-heróis da Marvel, estão no nosso imaginário, e salvo raras excepções, Ronaldo encaixa nesse perfil na perfeição. É fácil imaginar Ronaldo a representar o papel de super-homem, ao contrário de Messi.
    A ideia de que Ronaldo criou ou teria uma equipa de marketing avassaladora, impossível de criar por Messi ou qualquer outro jogador, é apenas ridícula.
    De resto, entre Messi e Ronaldo existe o gosto pessoal, diversos argumentos que podem ser usados para qualquer dos lados, mas prefiro pensar que se temos um português entre os 2 maiores da história do futebol moderno, é disfrutar da presença e da memória que ficará para sempre, nas nossas vidas.

    Por fim, dizer que Balotelli tem direito á sua opinião, se bem que aqui parece-me toldada pela sua rivalidade contra a Juventus.

  • John Rambo
    Posted Maio 2, 2019 at 2:36 pm

    O Ballotelli foi corajoso, se foi ético ou não é com cada um, mas é livre e não insultou.
    Há muita gente no mundo do futebol que pensa como ele (e é preciso ter coragem para assumir em público), tal como nós aqui nos comentários mas é bem mais fácil pq somos “cidadaos comuns”.
    Pensem pela vossa cabeça, ele só disse a verdade, quem prefere CR está no seu direito mas os jogadores são incomparáveis, até por terem estilos de jogo (e até de personalidade) completamente opostos, mas em talento natural e na relação pé-bola (que é a base do futebol) não há nem nunca houve nenhuma dúvida. Isto não significa que Messi seja melhor em todas as vertentes.

  • B.Jardim
    Posted Maio 2, 2019 at 4:40 pm

    No compto geral Messi é melhor jogador. No que toca à finalizaçao é discutivel.
    Se por um lado Messi tem tangos

  • B.Jardim
    Posted Maio 2, 2019 at 4:54 pm

    Messi é melhor jogador que Ronaldo.
    No que toca à questão de quem é melhor finalizador, é uma questão discutivel. Vejamos:
    1- Messi tem tantos golos em menos jogos. No entanto, isso pode apenas significar que Ronaldo atingiu o pique de forma mais tarde. Pelo que não significa que no auge nao seja melhor.
    2- Ronaldo é o jogador com mais golos de sempre na champions e na champions a partir dos 4’s onde compete com as equipas de topo. Contudo isto pode apenas significar que tem uma equipa melhor ou mais talhada para servi-lo.
    3-Messi já marcou mais de 90 golos numa época, Ronaldo “apenas” 70, julgo. Nenhuma desta estatisticas significa que um é melhor ou pior mas dão espaço para julgarmos os dois mais objetivamente.
    Abraços.

  • Daervar
    Posted Maio 2, 2019 at 9:25 pm

    É gira a discussão sobre eles. Também acho, como a maior parte do mundo, que o Messi é o melhor jogador do planeta.
    No entanto tenho dificuldade em escolher como o melhor de sempre alguém que tem 10% da fibra e do carisma de um Maradona, Cruijf ou Pelé.

    Ronaldo tem algo que Messi nunca terá: muita vontadinha, o homem é uma besta de querer vencer. Tivesse ele metade dessa vontade e talvez nem estivesse no top 20 dos melhores jogadores actuais. Messi é um predestinado, de facto, vê-lo em forma e com confiança é extraordinário mas por vezes faz-me lembrar o Fernando Mamede.

    Não esperem nunca o Cristiano a ir vomitar antes, durante ou depois de um jogo de futebol.

Deixa um comentário