Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Southampton chega aos 23,5 ME por alvo do Sporting

O Scouting dos leões já demonstrou no mercado de Inverno que ‘tem olho’ mas se o patamar do negócio está nestes valores dificilmente o jovem de 20 anos vai rumar a Alvalade.

De acordo com a imprensa belga o Southampton está disposto a chegar aos 23,5 ME por Moussa Djenepo, extremo do Standard de Liège que está na mira do Sporting. Caso se confirme a transferência, será a 2.ª maior de sempre no futebol belga só superada pela venda de Youri Tielemans ao Mónaco por 25 milhões de euros.

30 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 6, 2019 at 10:19 am

    Em vídeos pareceu-me muita areia também, parece muito forte no um contra um. O Sá Pinto diz que decide um bocado mal… Não sei, mas com este tipo de ofertas o Sporting sai da corrida.

    • Richrad
      Posted Maio 6, 2019 at 11:36 am

      O Sá Pinto é que decide um bocado mal eheh
      De longe o jogador no qual poderemos ver até ao momento a qualidade de scouting é em Doumbia que para já demonstra a passos largos ser um jogador de futuro e principalmente de presente na equipa do Sporting, ainda para mais com a concorrência de Gudelj…

  • Artur Trindade
    Posted Maio 6, 2019 at 10:32 am

    Por aquilo que é possível observar nos vídeos seria uma grande contratação.
    Por 8M como foi referenciado era uma pechincha, acredito mais nestes valores.
    Apesar dos 20 anos, chegámos tarde.

  • Wonderkid
    Posted Maio 6, 2019 at 10:50 am

    É bom ver o Scounting do Sporting a funcionar de novo. Com uma abordagem ao mercado competente, acredito que para o ano possamos lutar pelo título.

    • E o que temos
      Posted Maio 6, 2019 at 11:16 am

      O sonho comanda a vida!

      • Wonderkid
        Posted Maio 6, 2019 at 11:21 am

        O sonho, o trabalho e a competência ;)

        • E o que temos
          Posted Maio 6, 2019 at 11:47 am

          Sejam realistas, colocarem essa pressão no clube só o vai afundar mais. Sem dinheiro de champions, o sporting tem que rezar que um dos outros dois faça suicídio no mercado para primeiro chegar à champions, depois de chegar lá fala-se de campeonato.

          • Wonderkid
            Posted Maio 6, 2019 at 12:25 pm

            Não concordo. Concordo que sem as receitas da Champions o Sporting parte um degrau abaixo, pois trata-se de muito dinheiro que faz diferença no momento de contratar. Mas com competência e boa visão de mercado, o Sporting pode dotar-se de jogadores que permitam ter um plantel que lhe permita lutar pelo título na próxima época, na minha opinião.

            • RLD
              Posted Maio 6, 2019 at 1:24 pm

              Um plantel competente, concordo, mas cheguar e lutar logo para ser campeao?? acho muito dificil, como disse o user, “E o que temos”, os outros dois teriam q cometer um suicidio no mercado, e tb pq o sporting tem mts jogadores que nao servem para um candidato e ainda, é bem provavel que perca o BF. Com competencia e boa visao, como referisto, o sporting consegue aproximar dos rivais (e da champios) e dps sim, lutar pelo titulo, um trabalho a longo prazo, nao acredito q seja ja na proxima epoca!!!

              • Wonderkid
                Posted Maio 6, 2019 at 2:36 pm

                Não acho que seja preciso os outros dois cometerem um suicídio no mercado, acho que basta o Sporting ser competente e ter boa visão de mercado e, consequentemente, ter uma excelente taxa de acerto nos reforços. Basta ver a diferença pontual actual, é assim tão grande?

                • RLD
                  Posted Maio 6, 2019 at 3:15 pm

                  O fato de a difrença nao ser tao grande, mostra como o resto da equipas sao muito fracas em relaçao aos 3 grandes, ao ser competente, o sporting distancia ainda mais do resto, e aproxima sim do Benfica e do porto, mas nao pra lutar pelo titulo, ate pq, isso que tu preve para o sporting (competencia e boa visao), ja ta sendo feito no porto e principalmente no Benfica e isso nao foi feito de uma epoca para outro, mas sim ao longo/medio prazo. Nao digo q seja impossivel, mas acho muito pouco provavel!!

                  • Wonderkid
                    Posted Maio 6, 2019 at 3:35 pm

                    Eu creio que o facto de a diferença não ser assim tão grande (8 pontos para o 1º lugar), numa época em que o Sporting teve os tristes acontecimentos que aconteceram no final da época anterior, em que a pré-época foi feita por um Presidente Interino, em que se mudou de Presidente, de Treinador e de uma série de elementos que compunham a equipa Técnica e Directores Desportivos e de Scouting, apenas realçam a possibilidade de, para a época que vem, sem todos estes acontecimentos e acima de tudo, muita competência, visão de mercado e trabalho, é possível lutar pelo título.

                    • E o que temos
                      Posted Maio 6, 2019 at 3:45 pm

                      Essas análises são cómicas. Falas de todas as condicionantes do sporting mas nem tocas no facto do benfica ter dado meia epoca de avanço, o que numa época normal se transformava em 15 pontos de vantagem para o sporting atualmente. Além disso nem falas do Porto e de terem perdido 7 pontos do nada o que era impensavel em qualquer ano.

                    • Wonderkid
                      Posted Maio 6, 2019 at 4:15 pm

                      E quem nos diz que esses acontecimentos impensáveis não se voltam a repetir para a época que vem ou não aconteceram outros acontecimentos impensáveis? Também era impensável o Leicester ser campeão ou o Ajax chegar onde chegou na Champions…

    • PGDuarte
      Posted Maio 6, 2019 at 11:51 am

      Para o ano. Algo que temos ouvido todos os anos. Lá por altura do natal vão andar a festejar, como todos os anos, e no inicio de Maio começa o “para o ano é que é”.

      • Wonderkid
        Posted Maio 6, 2019 at 12:32 pm

        Eu só posso falar por mim, e como de mim nunca ouviu tal coisa nem leu aqui no Visão de Mercado nada desse género no final da temporada anterior relativamente a esta, o seu comentário não faz sentido.
        Acho que com a competência com que o Sporting contratou neste mercado de Inverno (com as devidas limitações que existiam à data), o Sporting pode finalmente montar um plantel que o permita lutar pelo título em 2019/2020. E isto é válido para os 3 grandes, com os plantéis que têm actualmente, com uma boa visão de mercado, têm todos obrigação de montar plantéis para lutar pelo título.

        • FCPenta
          Posted Maio 6, 2019 at 2:04 pm

          Atitude de sobranceria nalguns comentários aqui. A verdade é que para ganhar o campeonato em Portugal é necessário ser regular nos jogos pequenos e o Sporting está a mostrar nesta recta final que tem mais do que capacidade para atacar o título com a estabilidade necessária.

          A diferença pontual é muito pequena dadas as condicionantes da época, de maneira que creio que dizer que o Sporting é candidato para o ano, com Keizer a fazer a pré-epoca e com reforços da linha dos que têm sido apontados, é mais do que razoável. Mas vive-se muito da moda de bater no Sporting neste momento, quando na verdade é o único grande que não está montado para alimentar sanguessugas!

          Vai surpreender muita gente o que se pode fazer com um orçamento na ordem dos 70M quando não há tantas bocas para alimentar.

          Eu falo por mim que vejo um orçamento de +100M e o Porto a apresentar a equipa que tem… As aritmética não bate certo. No Sporting, mesmo com o ónus das dívidas, os números vão ser mais lineares e creio que vão haver muitas surpresas.

          • Wonderkid
            Posted Maio 6, 2019 at 2:40 pm

            Concordo. Um orçamento de 70M, sendo gasto com competência, com uma excelente visão de mercado e com muito trabalho, até para o Braga lutar pelo título dava, na minha opinião.

            Pelos vistos, já foi há muito tempo que o Leicester foi campeão em Inglaterra… e a campanha do Ajax na Champions deste ano ainda está a passar despercebida a muita gente.

  • FVRicardo
    Posted Maio 6, 2019 at 11:44 am

    Assim torna-se um alvo impossível para o Sporting, tal como o Trossard (não me parece que o Genk o venda por menos de 15M). É difícil arranjar um extremo promissor com Djenepo, com a sua idade por menos de 15/20M. Na minha opinião vai ser necessário contratar um extremo esquerdo que seja titular à partida, mesmo que seja mais velho, a não ser que queiram apostar no Mama Baldé à La Marega ahah.
    O Sporting neste momento não é um clube apetecível para muitos jogadores, portanto deve-se procurar reforços em mercados periféricos.
    Para mim esse reforço poderia ser entre Mahmoud Trezeguet, Viktor Fischer ou Oussama Idrissi. Um deste jogadores a juntar a Raphinha, Matheus P., Jovane e Plata e seria suficiente.

    • Wonderkid
      Posted Maio 6, 2019 at 12:40 pm

      3 excelentes sugestões a preços provavelmente comportáveis para os cofres leoninos

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 6, 2019 at 1:23 pm

      O Lamprou que se tem falado não parece mau. Joga dos dois flancos, remata com os 2 pés e parece ter alguma qualidade no um contra um. Por um baixo preço poderá ser uma boa opção.

  • Joao X
    Posted Maio 6, 2019 at 1:12 pm

    É bom saber que o scouting do Sporting está a melhorar.

  • Makako
    Posted Maio 6, 2019 at 1:35 pm

    Eu para extremo esquerdo tentava o bruma, para médio defensivo despachava o gudely devido ao seu salário altissimo e ia buscar o Manuel fernandes.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 6, 2019 at 4:41 pm

      Porque o salário do Manuel Fernandes, com 33 anos, será baixíssimo

    • GuGu
      Posted Maio 6, 2019 at 4:45 pm

      Dúvido que o Sporting tenha condições financeiras para conseguir o Bruma… E dúvido ainda mais que o Bruma tenha mínimo interesse em regressar ao Sporting, principalmente depois de ter saído como saiu pela primeira vez.

    • vascoosb
      Posted Maio 7, 2019 at 1:11 am

      Manuel Fernandes para medio defensivo, será que li bem?

  • Kacal
    Posted Maio 6, 2019 at 1:43 pm

    Já foste! Metendo-se um clube inglês e com esta proposta já fica fora dos “radares” do Sporting e qualquer clube português. Não conheço o jogador, mas parece possante e potente no 1×1, este é o caminho a seguir a detectar jovens talentos e antecipar-se na sua aquisição, o scouting tem que funcionar bem, mas aqui já me parece tarde.

  • T. Pinto13
    Posted Maio 6, 2019 at 6:41 pm

    Já tenho saudades do Inácio

  • Tiago Silva
    Posted Maio 6, 2019 at 10:01 pm

    Menos uma opção para o Sporting. Penso que a posição de extremo esquerdo tem que ser a prioridade. O Leandro Trossard seria a opção ideal, mas já será muito caro.

Deixa um comentário