Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que pretende Rafa para renovar pelo Benfica e o clube da Premier League que está a tentar a sua contratação

Que lugar ocupa nos melhores jogadores a actuar em Portugal? Não é tão falado como outros mas provavelmente é o único que tem aquele ‘plus’ de conseguir limpar vários adversários com a sua técnica e aceleração com bola.

António Araújo garante que a prioridade de Rafa é renovar pelos encarnados, mas que o extremo deseja passar a receber de acordo com o que tem sido o seu desempenho. “O Benfica, a SAD, sabe o que é que o Rafa pretende e como sabe o que o Rafa pretende estamos a aguardar, tranquilos. Creio que vai acontecer [a renovação], porque há vontade do clube e também há vontade do Rafa. O jogador está bem no Benfica, agora quer ver sua situação salarial ir ao encontro do que ele realmente representa para o Benfica”, disse o empresário do ex-SC Braga à Renascença. O representante confirmou ainda que o internacional português, que tem contrato até 2021, está a ser seguido pelo Newcastle. “É um dos interessados, é um dos interessados. O que tiver de acontecer, vai acontecer. Agora, o foco principal [do Rafa] é ser campeão”.

41 Comentários

  • E o que temos
    Posted Maio 6, 2019 at 1:02 pm

    É pena o empresário que tem, podia escolher melhor nesse campo. De resto espero que renovem, já conquistou o estatuto de titular. Que despachem o Cervi que não deve ganhar pouco

    • FCPenta
      Posted Maio 6, 2019 at 1:52 pm

      Um autêntico Raiola realmente, fazer o melhor negócio para os seus representados… Onde é que já se viu isto?

      Titular, jovem, pretendido e vai receber menos do que Salvio? Às vezes não compreendo a visão de algumas pessoas, os outros têm sempre de ceder os seus interesses em prol dos clubes. Abundam mesmo bons samaritanos por aqui.

      • E o que temos
        Posted Maio 6, 2019 at 2:31 pm

        Claro que tinha que vir um user como tu responder ao meu comentário. E não me espanta nada que estejas a defender o empresário, visto que ele queria à força toda meter o rafa no Porto, ao ponto de ter que ser o próprio a dizer que ou ia para o Benfica ou ficava no Braga e não saia.

      • Guga21
        Posted Maio 6, 2019 at 3:23 pm

        Não te tirando razão, mas levar o seu atleta do Benfica para o Newcastle, não é pensar no bem dele

  • Luke
    Posted Maio 6, 2019 at 1:06 pm

    Na minha opinião foi o segundo melhor jogador a actuar em Portugal esta época, só atrás de Bruno Fernandes. E com grande margem para o terceiro (que na minha opinião é João Félix).

  • Teixas
    Posted Maio 6, 2019 at 1:11 pm

    Passados vários anos finalmente ganhou lugar no onze. Mas se sair agora sabe a pouco.

    Mais um ano era ideal.

  • Red John
    Posted Maio 6, 2019 at 1:12 pm

    Tem de renovar. Para mim só atrás de Bruno Fernandes, Félix e Militão em termos de qualidade.

    Em boa forma contam-se pelos dedos os extremos que desequilibram no 1v1 como ele, nas big-5.

  • Chico
    Posted Maio 6, 2019 at 1:12 pm

    Um dos 4 melhores em Portugal juntamente com BF, Félix e Militão. Merece ser o melhor pago do plabtel, estatuto esse que pertence sabe-se lá como a Salvio (o dinheiro que recebe seria uma grande ajuda para renovar com Rafa e Samaris e segurar Félix e Florentino por mais duas épocas) e agora vai ser muito difícil libertar o argentino.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 6, 2019 at 1:16 pm

    Talvez esteja no top-5 em Portugal neste momento, visto que com Lage voltou a encontrar a sua melhor versão. Não me parece que troque o Benfica por um Newcastle.

  • LevonAronian
    Posted Maio 6, 2019 at 1:17 pm

    É para renovar. Com Rafa em campo, ele até pode estar a fazer um jogo horrível que há sempre a possibilidade de criar uma oportunidade do nada

  • DiogoC
    Posted Maio 6, 2019 at 1:21 pm

    Newcastle? A sério?? Já vi que o Newcastle é o fator de pressão para jogadores que estão a negociar renovações…

  • T. Pinto13
    Posted Maio 6, 2019 at 1:30 pm

    Parece-me imperativo que o Benfica renove com ele.
    Tem sido um dos melhores jogadores da época e merece ganhar mais.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 6, 2019 at 1:36 pm

    É normal que os jogadores olhem para aquilo que o Salvio ganha e produz e queiram fazer uma revolução no balneário.

    O Salvio é capaz de estar a ganhar 5 vezes mais do que o Rafa neste momento.

    Comparem só as estatísticas dos dois até agora.
    Rafa – 42 jogos – 19 golos – 18% de influência em golos, ou seja quando está em campo há 18% d probabilidade de estar envolvido nos golos, em contraponto com os 4% de Salvio que leva apenas 6 golos em 27 jogos.

  • Kacal
    Posted Maio 6, 2019 at 1:40 pm

    Para mim merece a renovação e o aumento de salário, merece também um clube melhor que o Newcastle. Sou suspeito porque adoro Rafa já desde dos tempos de Feirense, mas sobretudo do Braga e queria-o no Porto, “pedi” muito mas não se concretizou. Esta está a ser a sua época de afirmação e “explosão”, melhorou na decisão que era o que lhe faltava e os seus números estão muito bons. Neste momento é top3 de melhores jogadores em Portugal, para mim. Craque! O “Hazard português”, dá gosto vê-lo jogar e desequilibrar. O Benfica que pague bem e fique com ele que já ganhou o estatuto de indiscutível. Mas eu preferia vê-lo no estrangeiro, ahah.

    • Miguel Carvalho
      Posted Maio 6, 2019 at 3:31 pm

      Sem dúvida, sempre gostei dele também, e sempre disse que ele falhava muito mas para falhar o que ele falha é porque ele cria muitas oportunidades também, bastava melhorar no último passe/finalização e resolveria muitos golos com a sua velocidade, é o que está a acontecer este ano.

  • Nickles
    Posted Maio 6, 2019 at 1:43 pm

    Melhor jogador do Benfica nesta época e o melhor extremo no clube há pelo menos dois anos. Merece receber como os melhores porque realmente é dos melhores jogadores no plantel.

    Não esquecendo que o LFV renovou (por números brutais) com o medíocre do Salvio depois de uma época em que não mostrou nem metade disto.
    Mas já estamos habituados a estes erros de amador do LFV já que de bola entende zerooo, e não deixa quem realmente entende disto decidir o quer que seja. Portanto para além do Rafa não renovar, será normal o Samaris também não renovar.

    Olhem talvez o André Almeida renove como vi hoje por aí. Craque.

  • bmcrl
    Posted Maio 6, 2019 at 1:49 pm

    Newcastle seria um downgrade muito grande na sua carreira. Admira-me não ser noticiado o interesse de clubes de outro calibre (pelo menos abordagens já terá tido).

  • Tsubasa
    Posted Maio 6, 2019 at 1:50 pm

    O Benfica tem 3 salários altíssimos no plantel que deviam ser dispensar, Fejsa, Jardel e Salvio… O dinheiro desses 3 salários devia ir para Rafa, Samaris e para o Félix (para ele querer ficar no Benfica pelo menos mais 1 época)… Como tal o Benfica que não venha dizer que não tem dinheiro, porque tem, há é que saber geri-lo e um bom começo era dispensar estes 3

    • Chico
      Posted Maio 6, 2019 at 2:27 pm

      É quase impossível despachar o Salvio, porque nenhum clube na Europa lhe vai pagar o que o Benfica paga. É que nem se for a custo zero. Só no Médio Oriente ou na China lhe pagariam o que ele recebe, mas ele parece-me o tipo de pessoa que não quereria ir para esses ambientes (muito menos para melhorar o salário apenas de modo ligeiro). Com este precedente aberto, vai ser muito mais difícil renovar com os melhores jogadores da equipa com salários razoáveis, pois vão querer receber tanto ou mais que o Salvio (meritoriamente, pois produzem bem mais que ele).

      O Jardel e o Fejsa também devem estar a ganhar bem, apesar de provavelmente levarem para casa um terço do Salvio. O sérvio tem que ser obrigatoriamente dispensado na próxima época. Jardel ainda pode ser útil como terceiro central e parece ser uma boa figura de balneário, mas concordo que deva ser vendido.

  • André Dias
    Posted Maio 6, 2019 at 1:57 pm

    Demorou bastante a justificar a quantia gasta na sua transferência mas com Lage finalmente afirmou-se como o melhor extremo do Benfica e peça chave da equipa. Espero que renove e continue no clube. Se queremos ter uma equipa que seja competitiva na Europa temos que parar de vender os jogadores assim que fazem uma boa época.

  • Xefe
    Posted Maio 6, 2019 at 2:38 pm

    Ganha a titularidade à meia dúzia de meses, ainda por cima sem forte concorrência (Cervi e Zivkovic) e já quer ser um dos mais bem pagos.

    Ainda por cima está uns furos abaixo dos melhores jogadores do Benfica, Félix, Grimaldo, Pizzi, Gabriel (já para não falar de Ferro e do Florentino que mais uns meses e também o passam).

    Para mim era vender e buscar alguém que para além de velocidade e drible, seja melhor em termos de decisão e definição e que saiba jogar em espaços curtos.

    • golias
      Posted Maio 6, 2019 at 2:55 pm

      Concordo em tudo, só não percebi de que jogador estás a falar, é que do Rafa não é de certeza.

    • Miguel Carvalho
      Posted Maio 6, 2019 at 3:29 pm

      Nenhum jogador que mencionaste consegue mudar o jogo com a facilidade que o Rafa muda, claramente o que mais desequilibra no Benfica neste momento.
      Mais um comentário sem nexo nenhum.

    • Kacal
      Posted Maio 6, 2019 at 3:35 pm

      O Rafa já é titular desde do inicio da época, o Rui Vitória é que andava a alternar muito em certas posições e por isso ele não jogava de inicio em um ou outro jogo.

      É “só” o 7º jogador mais utilizado do Benfica no campeonato, de extremos só um foi mais utilizado que foi o Pizzi. E mesmo falando em jogadores ofensivos do meio-campo para a frente, só Pizzi e Seferovic foram mais utilizados no campeonato. Se isto não é ser titular, não sei o que é.

      Depois são 18 golos em todas as competições e é “só” o 2º melhor marcador da equipa no campeonato e o 3º empatado com Soares e Bas Dost no geral. Sendo que para mim é o maior desequilibrador do Benfica. Muito fraco!

      • E o que temos
        Posted Maio 6, 2019 at 3:42 pm

        Tudo que ameace a titularidade do jogador fetiche dele (aka Salvio) é mau e é para rebaixar

        • Xefe
          Posted Maio 6, 2019 at 4:22 pm

          Revê o comentário, eu não falei do Sálvio.

          E agora respondendo ao Kacal que se deu ao trabalho de contra argumentar:

          Concordo que o Rafa era já uma opção bastante regular desde o inicio de época, mas não era indiscutível, rodava com o Cervi e até com o Félix.

          E com a expressão que usei “meia dúzia de meses” estou a referir-me ao facto de ele querer receber o mesmo que jogadores que são referências à alguns anos.

          Ele pode-se queixar das situações como a do Sálvio ou do Jonas que já foram referências, mas que devido a limitações físicas perderam espaço, mas é provável que eles saiam no final da época.

          Quanto aos golos, o Seferovic é o melhor marcador do campeonato e boa parte dos Benfiquistas aqui no blog pedem a sua saída (nem para suplente serve aparentemente).

          O André Almeida tem mais assistências que o melhor jogador do Mundo a actuar em Portugal, e não é por isso que deixa de ter algumas limitações.

          Quanto a ser o maior desequilibrador do Benfica, sim quando em transporte em transições rápidas, mas se considerarmos todos os tipos de desequilíbrios, Félix, Grimaldo e Pizzi dão-lhe coça.

          Eu gostava de ver um jogador que aliasse as qualidades do Rafa com uma melhor capacidade de decisão e de execução (como por exemplo o Nakajima).

          O Rafa até podia ficar como suplente, é só que a quantidade de extremos que o Benfica tem é abismal e o Rafa deve ter bom mercado.

          • Kacal
            Posted Maio 6, 2019 at 4:52 pm

            Penso que foi mais por erro de Rui Vitória que demérito dele, ele devia ser indiscutível desde do inicio da época, mas todos sabemos que o Rui Vitória apreciava muito o Cervi e também sabemos que o mesmo Rui Vitória utilizava o João Félix numa ala e não rendia nem de perto o que rendeu com Bruno Lage. O mesmo aconteceu com Rafa que andou intermitente com Rui Vitória.

            O salário deve ser ganho com base no rendimento e na influência na equipa. Neste momento jogadores como Fejsa, Salvio e Jonas acrescentam menos e portanto ou saem ou o Rafa tem que ganhar ao nível deles, é legítimo. Sobretudo caso o Benfica seja campeão. Ele tem sido decisivo nesta recta final em jogos importantes na luta pelo título.

            O Rafa para mim tem que ser titular indiscutível numa das alas, na outra é Pizzi e não é preciso reforços aí.

            Nakajima nada provou num clube grande, apesar do seu óbvio talento. Tinha que jogar para comprovar. Comparar com Rafa não tem sentido, pelo menos eu preferia o Rafa no meu Porto e sendo português até é um “bónus”.

            E referia-me a transporte em transições rápidas, a sua velocidade e movimentações são desconcertantes e mesmo em drible em condução rápida é forte, já melhorou na lacuna da definição e tem tudo para dar continuidade. Temos e devemos ter todo o tipo de desequilibradores num plantel, não só de um tipo. Rafa faz falta numa equipa e em Portugal é um jogador acima da média.

            O Seferovic tem mais golos, mas é AVANÇADO e portanto um jogador melhor que ele até tinha mais de 30 golos a jogar no Benfica só no campeonato. O Rafa para extremo tem números muito bons. As assistências tem muito que se lhe diga, algumas das assistências do André Almeida são básicas e depois quem nos diz que o Rafa não assiste e o finalizador falha? Isso retira assistências em número, mas não retira a qualidade. Penso que tens alguma parcialidade no que toca a não gostar do Rafa, não consigo perceber e discordo, mas respeito.

        • Kacal
          Posted Maio 6, 2019 at 4:52 pm

          Eheh talvez seja disso, não sei ;)

    • E o que temos
      Posted Maio 6, 2019 at 3:41 pm

      Exacto, é melhor andar a pagar o que se paga ao Salvio para jogar 6 jogos por época, isso é que é gestão de qualidade

    • Red John
      Posted Maio 6, 2019 at 5:31 pm

      Já tinha saudades destas pérolas Xefe. Até digo mais, vendia-se o Rafa e ficava o Cervi e o Salvio. Também quem é que precisa de cérebro para jogar à bola?

  • Diogo Moura
    Posted Maio 6, 2019 at 2:46 pm

    Tem de renovar, andou um bocado aos “tombos” com Rui Vitória, aliado à falta de confiança – falhou inúmeras vezes na cara do golo – porém, com Bruno Lage é indiscutível no 11. Acrescenta velocidade, desequilibro, tem marcado golos e defensivamente dá muito mais que o Salvio – excepção feita em duelos aéreos, muito importantes na disputa de bolas a meio campo.
    Porém é dos jogadores que mais pode dar ofensivamente na Liga. Além disso é Português – o que ajuda a cumprir os regulamentos.

  • Andre A
    Posted Maio 6, 2019 at 3:01 pm

    O problema do Benfica nestas renovações é o valor pago a Salvio, que já depois de estar lesionado outra vez fez uma renovaçao de luxo. Agora é suplente e quando entra acrescenta pouco, obviamente que o Rafa sente isso como injusto. Fariamos todos as mesma queixa no trabalho.
    Samaris vs Fedja também já é discussão. E qualquer dia começam os centrais na mesma roda.

    • Billy The Kid
      Posted Maio 7, 2019 at 8:57 pm

      Que a renovação de Salvio, sobretudo, pelos números de que se falam, não se justificavam, concordo contigo. Aliás, é unânime!

      Agora, que não acrescenta quando entra, não é verdade.

      Desde que regressou, só action em 3 jogos: Eintracht, Braga e Marítimo, tendo tudo 10 minutos (no máximo) em casa um dos 3 jogos. Por incrível que pareça, acrescentou em todos eles, tendo inclusive marcado contra o Braga e atirado ao poste contra o Eintracht e Marítimo.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 6, 2019 at 3:36 pm

    Dependendo dos valores como é claro, mas a renovação é bem vinda. Além do que devemos despachar Cervi, Sálvio. Tudo de bom para eles, mas já não dão para o Benfica.

  • rmatos24
    Posted Maio 6, 2019 at 4:04 pm

    Para mim Rafa tem sido um dos melhores (talvez mesmo o melhor) jogador do Benfica esta época. Após uns tempos em que demorou a confirmar a qualidade evidenciada no Braga, finalmente “explodiu” com Bruno Lage e tem sido fundamental na caminhada que o Benfica tem feito até ao primeiro lugar. Em vários momentos foi importantíssimo ao desbloquear jogos que pareciam difíceis de vencer e tem demonstrado uma vontade incrível dentro de campo. A sua velocidade e capacidade de desequilibrar são únicas em Portugal, à qual se aliou (finalmente) uma capacidade muito boa de finalização. Rafa parece aquele jogador que está ali na dele, quase que prefere não dar nas vistas. Mas os seus números não mentem. Mas não são só os números, o que mostra dentro de campo tem sido incrível, um dos melhores deste campeonato.

  • Silvestre
    Posted Maio 6, 2019 at 4:22 pm

    Se olharmos para a Liga NOS…Retirem os penaltis ao Bruno Fernandes…e verifiquem que o Rafa marcou mais um golo que ele…e o Rafa não anda a jogar para aquecer…anda a jogar para ser campeão, com a pressão no máximo……Obviamente que o BF está a léguas do Rafa em termos de qualidade…Mas muitas vezes os números são enganadores…
    É o maior desiquilibrador do campeonato…a Sua velocidade e técnica a executar são sensacionais…Agora que melhorou a definição frente à baliza é um jogador de luxo para o tugão…e só tem mais 1 ano que o BF…perdoem a comparação estupida mas acho que o Rafa nao tem imprensa…vale muito mais do que pintam dele…..Merecia renovar e ficar a ganhar como os melhores….é um craque.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 6, 2019 at 5:26 pm

      Também convém não esquecer que passou 2 épocas deploráveis…

      • Chico
        Posted Maio 6, 2019 at 8:27 pm

        Jogava um jogo e ia 5 para o banco. Com um treinador incompetente que preferia Cervi e Salvio, a falta de minutos do Rafa acabam por ser justificadas.

  • Pablo
    Posted Maio 6, 2019 at 5:02 pm

    Os melhores este ano por ordem: Bruno Fernandes, Rafa, Militão, Pizzi e Félix. Rafa é para renovar e no próxima época vai ter concorrência do Caio Lucas, só precisa de afinar os passes, falha muito.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 6, 2019 at 9:28 pm

    Normal o interesse do Newcastle onde encaixa na perfeição. Mas penso que continuará no Benfica, ele é um dos nossos, um jogador que gosta do clube e que o clube gosta dele, com certeza que chegarão a um acordo.

Deixa um comentário