Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10 jogadores que podem entrar no ‘clube dos 100 ME’ neste Defeso

O mercado de transferências está quase a abrir e com o Real Madrid a preparar uma revolução esperam-se muitos negócios milionários. Neste sentido o AS destaca hoje 10 jogadores que podem entrar no ‘clube dos 100 milhões de euros’, sendo que João Félix, do Benfica, foi um dos nomeados. A saber:

34 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Maio 14, 2019 at 12:34 pm

    Bale e Isco não deverão proporcionar transferências de 100M. Os outros acredito que sim.

  • Tsubasa
    Posted Maio 14, 2019 at 12:37 pm

    Discordo do Félix, basta ver que os jogadores do Ajax que também estão inseridos numa liga periférica igual à Portuguesa e acabaram de obter o maior feito do século de um clube europeu que foi ficarem a 10 segundos da final da Champions em plena era do cifrão, ainda assim não conseguem chegar aos 100 milhões de eur e o máximo que se fala é de valor á volta de 70/80 milhões eur

    Como tal o Félix para chegar aos 100 milhões teria de ser num contexto similar, ou seja, o Benfica teria de conseguir chegar a umas meias finais/final da Champions com o Félix como figura maior desse feito extraordinário e aí até acredito que passasse os 100 milhões de eur

    Sem uma campanha de outro Mundo como o Ajax fez, duvido que passe dos 60/70 milhões eur

    Os restantes jogadores concordo que possam aos 100 milhões eur e até ultrapassar na maioria dos casos

    • offtopicguy93
      Posted Maio 14, 2019 at 12:55 pm

      O quê? O que o Ajax fez possivelmente ninguém irá fazer nos próximos 10 anos… se algum clube que não seja das 5 principais ligas chegar a uma meia -final/final da Champions nos proximos 10 anos eu tiro-te o chapéu, mas aquilo que disseste não faz sentido!

      Estás a falar de um feito colectivo e não individual, pelo que o cube está a comprar 1 jogador e não uma equipa! O Clube que comprar o joºao está a comprar um jogador com um potencial incrível e não uma ida às meias-finais da Champions!

      Não consigo mesmo perceber o teu comentário! Clubismo talvez!

      • Tsubasa
        Posted Maio 14, 2019 at 1:13 pm

        Clubismo? Eu sou benfiquista

        Agora um jogador das ligas periféricas não chega o que faz nas ligas periféricas, tem também de mostrar na Champions para conseguir chegar a valores de 100 milhões eur para cima, e a prova disso é que os jogadores do Ajax que não só provaram a sua qualidade na Erevedise mas também na Champions e nem assim chegam aos 100 milhões, apesar de pôr exemplo De Light e de Jong terem um potencial em nada inferior ao Félix

        PS: Não percebi essa alusão a tirares-me o chapéu se um clube fora dos big5 chegar às meias finais da Champions, eu até já disse aqui que nem nos próximos 15 isso vai acontecer, daí para mim este ser o maior feito do século

    • T. Pinto13
      Posted Maio 14, 2019 at 1:18 pm

      Concordo plenamente Tsubasa

    • j. chamberlin
      Posted Maio 14, 2019 at 3:01 pm

      Exatamente a minha maneira de pensar também Tsubasa

    • Mantorras
      Posted Maio 14, 2019 at 6:15 pm

      Também acho.

    • DM
      Posted Maio 14, 2019 at 6:32 pm

      Neymar, Vinícius, Lucas Moura, Paquetá, Rodrigo, Gabriel Jesus, … Nunca jogaram a champions… O valor pago por um defesa e por um avançado não é comparável, basta analisar o top de transferências mundiais para perceber isso. O mercado não tem regras, os jogadores valem o que pagarem por eles, se o Ajax vendesse os jogadores por 10M não se falava de valores desses que refere.
      Por fim, acho que ninguém vai pagar mais de 60/70M pelo Félix e ainda bem, assim é só esperar que os dirigentes cumpram com a palavra

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 14, 2019 at 12:43 pm

    Não deixa de ser interessante e curioso que metade dos jogadores desta lista não tenham realizado épocas positivas, no entanto, o valor intrínseco de cada um deles é inegável e visível a qualquer pessoa.

    Pela primeira vez e, espero não estar a cair numa ingenuidade, creio que o LFV irá cumprir a promessa e manter pelo menos o João Félix. Seria positivo para ambas as partes. Quando há qualidade, há qualidade e não me parece que o “Feliz” vá cair de rendimento na próxima época caso continue por cá. Costumam acontecer essas situações quando caem por terra eventuais transferências estratosféricas, mas ele parece um miúdo inteligente e sabe, à partida, que mais vale um passo atrás para depois dar um passo à frente que será a inevitável entrada para os “príncipes” do jogo como diria António Simões.

    De resto, destacar a normalidade em que se tornou depositar 100M nas contas dos clubes algo que atualmente se torna normal, passe à redundância, face às receitas que todos estes clubes de elite faturam. Todavia, faz-me menos confusão quando esses 100M são gastos em jovens jogadores, pois há margem de progressão e retorno e estão a garantir o futuro.

  • offtopicguy93
    Posted Maio 14, 2019 at 12:45 pm

    Griezmann —-> Ou fica no Atl. Madrid ou sai para o barça por 120ME;
    Hazard —-> Ou fica no Chelsea (gerando muita confusão em Londres e possivelmente se ficar é corrido para a bancada) ou vai para o Madrid por 100ME;
    Pogba —-> a maior incógnita de todas, contudo acredito que fique em Manchester (a sair apenas vejo um possivel regresso a Turim com o dybala a fazer a viagem contraria).
    Eriksen —-> deverá renovar contrato e ficar no Tottenham;
    Coutinho —> fica em barcelona;
    Bale —> Man Utd ou Tottenham por 80/100ME (não me parece que vá para outro campeonato sem ser o ingles)
    Felix —-> Vai ficar na Luz + 1 ano e depois sai para o barça pois os blaugrana vão ficar com preferência (ver negocio de cillessen)
    Dybala —-> por 150ME ninguem o compra, uma vez que é dado como “dispensado”, antevejo que sirva de moeda de troca em algum negocio que a juve queira fazer (pogba talvez);
    Isco —-> Apesar de achar que deverá ficar em Madrid, acho que a Juve irá tentar o Isco por um valor a rondar os 80/90 ME;
    Sancho —-> a par de feliz um dos jogadores com mais potencial a partir do ano 2000 e acredito que deverá ficar no Dortmund, a não ser que o Barça ou Madrid queiram mesmo garantir já o jogador (o barça duvido pois foi buscar Dembele por + de 100ME à muito pouco tempo).

    • vascoosb
      Posted Maio 15, 2019 at 12:06 am

      Nao acredito que a Juventus pague 80-90 milhoes por um jogador, depois da polemica que foi com a contratacao do CR. Muito menos pela incognita que o Isco e.

  • André Dias
    Posted Maio 14, 2019 at 1:15 pm

    É do conhecimento geral que Isco, Bale e Dybala receberam guia de marcha, não me parece que RM e Juve consigam os valores que pedem.

    As hipotéticas vendas de Sancho e Félix dependem de quanto estarão os tubarões dispostos a pagar por potencial. Eriksen não vale 100M. Griezmann no Barça só se Coutinho sair primeiro.

    Hazard e Pogba são os negócios mais prováveis da lista.

  • Muska
    Posted Maio 14, 2019 at 1:28 pm

    Tá-se mesmo a ver o United a espetar 130M ou o raio que o valha no Sancho

    • offtopicguy93
      Posted Maio 14, 2019 at 5:24 pm

      Sancho e Felix são os jogadores mais talentosos a partir do ano 2000! Sancho vale à vontade esses 100/130 ME que referes (claro que não vale, mas visto o mercado atual temos que nos ir habituando)

  • Kacal
    Posted Maio 14, 2019 at 1:28 pm

    Jogadores como Isco, Coutinho, Bale e Dybala têm muita qualidade e noutro contexto podem render bem e valer este dinheiro, mas neste momento estão um pouco descredibilizados e não sei se passaria dos 100 milhões por eles, talvez no brasileiro só. O Félix também não vale os 100 milhões actualmente, mas se fosse ao Benfica não venderia por menos esta época como forma de o segurar mais 1 ano, acredito que depois o negócio se fosse fazer por uns 70/80 milhões, mas acredito também que o Félix será a maior transferência da história do futebol português à vontade. Acredito que Eriksen e Sancho vão ficar nos respectivos clubes. Hazard deve sair para o Real, penso que o único entrave é o facto do Chelsea não poder contratar no Verão. Penso que o Man Utd vai acabar por segurar o Pogba. E caso o Coutinho saía do Barça vejo o Griezmann a entrar, sim. Mas diria que pelo menos metade destes jogadores não vão sair dos respectivos clubes e nem todos vão ser transferidos por mais de 100 milhões, é esperar para ver.

    • Filipe22
      Posted Maio 14, 2019 at 2:08 pm

      Concordo com tudo, acrescento também que na minha opinião o Eriksen não vale 100M. Também vejo muito difícil alguém dar mais de 100M pelo Pogba, se bem que o acho mais valioso (focado e feliz) que o dinamarquês.

      • Tsubasa
        Posted Maio 14, 2019 at 2:25 pm

        No contexto actual por acaso acho que o Eriksen vale 100 milhões… Mas mesmo admitindo que não valha, estando no clube onde está, não acredito que o Totenham o liberte por menos de 130/140 milhões eur, ainda para mais agora já acabaram as obras do estádio, e o clube em principio se irá focar novamente apenas no futebol

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2019 at 3:38 pm

        O Eriksen pode não valer, mas estando no Tottenham que não precisa de vender e tem um presidente duro de roer a negociar e com este mercado inflacionado, não me admiraria que o clube peça mais de 100 milhões. Se alguém dará? Não faço ideia, mas nem ficaria muito surpreendido, sinceramente.

        O problema é que o Pogba focado e feliz aparece de vez em quando apenas e é preciso um conjunto de factores estarem a bater certo para ele se sentir assim, tem que ser tudo a seu gosto e isso é sempre complicado. Mas concordo que o Pogba seja mais valioso olhando meramente à qualidade e potencial do seu talento.

    • Mantorras
      Posted Maio 14, 2019 at 6:18 pm

      O Isco vale isso, o Bale pelas lesões é difícil, Coutinho se for para Inglaterra lá tem muito mercado… Kane e Eriksen também valem esses valores, já Félix e Dybala concordo contigo, estão longe de valer isso na minha opinião.

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2019 at 8:11 pm

        Duvido que o Isco valha, o teu talento pode valer mas não é indiscutível no Real e sempre foi de altos e baixos, penso que não estará cotado para valer isso, mas posso estar errado. E o Bale pelas lesões lá está também duvido.

        O Kane nem falei nele, mas CLARO que vale esses valores, nem há duvidas.

        Eriksen num mercado normal não valeria, a meu ver. Mas neste mercado inflacionado e jogando no Tottenham, não sairá por menos de 100 milhões, concordo.

        Coutinho também concordo.

    • Mantorras
      Posted Maio 14, 2019 at 6:19 pm

      Ah e James!

  • Estigarribia
    Posted Maio 14, 2019 at 1:45 pm

    João Félix pode muito bem sair por 100 milhões de euros e até mesmo por mais. Ao dia de hoje, os clubes pagam muito pelo potencial dos jogadores (como o Real Madrid fez com Vinícius e Rodrygo, por exemplo).

    Quanto aos restantes, Sancho, Dybala, Hazard, Eriksen e Bale vão ser as outras grandes novelas do próximo mercado de transferências.

    Saudações Leoninas

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 14, 2019 at 2:57 pm

    Além dos 10 citados, em que me parece pouco crível que muitas dessas transferências se concretizem, houve um rumor recente de que o PSG tentaria Asensio. Embora não tenha dado esta época continuidade a anterior, penso que a concrerizar-se será acima dos 100M. Por outro lado, ficando, deve ser figura no Real de Zizou. Ele é Isco.

  • coach407
    Posted Maio 14, 2019 at 3:00 pm

    É provável que pela primeira vez um clube bata a fasquia dos 100M€ em dois jogadores no mesmo mercado de transferências. Falo do Real Madrid com as previsíveis aquisições de Pogba e Hazard.

    Duvido que Bale chegue aos 100M€. Tem passado a vida lesionado, é demasiado arriscado. A Juventus precisa de um extremo. 70M€ e ganha um reforço de peso se estiver bem. Mais um médio (Isco?) e fica uma equipa de respeito.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 14, 2019 at 3:13 pm

      O PSG pagou + de 180 ME por cada jogador o ano passado! Digam o que disserem, que foi empréstimo ou outra coisa qualquer, mas a verdade é que foram os 2 ao mesmo tempo para lá… isso do empréstimo não foi mais que uma estratégia para contornar o fairplay.

      • coach407
        Posted Maio 14, 2019 at 5:02 pm

        Sim, o meu comentário foi para ressalvar que os clubes começam a ter capacidade para comprar dois jogadores no mesmo período por 100M€ ou mais. Aí houve um diferimento dos custos, não é tão impressionante.

        O Real Madrid à partida terá capacidade para o fazer no mesmo período e cumprir todas as regras do fair-play financeiro, é impressionante.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 14, 2019 at 5:23 pm

          Sim de facto é impressionante como os clubes conseguem fazer estes investimentos e ainda continuarem “saudáveis” financeiramente. Só assim temos uma ideia do quanto estes clubes faturam com o “marketing” associado aos jogadores (desde camisolas, eventos desportivos etc). Se há clubes que podem fazer estas “brincadeiras” o real é um deles se duvida, total acordo contigo!

    • GoncaloB
      Posted Maio 14, 2019 at 3:17 pm

      Eu sei que so pagaram um dos jogadores no ano seguinte, mas penso que isso ja aconteceu a quando das transferencias do Neymar e Mbappe para o PSG.

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 14, 2019 at 5:46 pm

        Sim e não. O Neymar e o Mbappé foram para Paris efetivamente no mesmo ano, mas o brasileiro a título definitivo por 222M e o francês por empréstimo com compra obrigatória no mercado do verão seguinte (de 180M creio). Logo, é como quiseres interpretar.

    • Kacal
      Posted Maio 14, 2019 at 3:39 pm

      Duvido que Bale aceite ir para a Juventus com o Ronaldo lá. Não vejo a relação deles como assim tão boa e penso que o galês não quererá voltar a ficar na “sombra” do CR7.

      • coach407
        Posted Maio 14, 2019 at 5:04 pm

        A questão é que o Bale deve ter percebido que é melhor ter a desculpa que está na “sombra” do Cristiano que estar na “sombra” do Lucas Vasquez ou do Vinicius Jr.

        O Cristiano não deve estar preocupado, desde que o Bale jogue bem melhor para ele. Quer lá saber se o gajo é simpático ou não.

        • Kacal
          Posted Maio 14, 2019 at 8:09 pm

          Sim, esse teu ponto é interessante. Eu penso que o Ronaldo gosta de ter companheiros que sejam “subserviente” a ele, parece-me. Mas posso estar errado e talvez ele não queira saber disso. Mas concordo, desde que o Bale jogue bem e fique fora de lesões, tudo bem.

          Mas estar na “sombra” por estar, mais vale estar de um CR7, talvez seja possível sim.

  • Zelder4453
    Posted Maio 14, 2019 at 3:50 pm

    Espero que se realize a vontade de algumas pessoas e minguem de 100 milhões pelo felix seria sinal que ficaria no Benfica Que fique mais uns 2 a 3 anos lá que vai ser bom desportivamente

  • Mantorras
    Posted Maio 14, 2019 at 6:14 pm

    Nem Féli, nem Dybala podem sair por esses valores actualmente. Não vejo como.

Deixa um comentário