Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Queremos ganhar o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal»

Nos últimos anos em Portugal nenhum treinador apresentou um discurso tão forte do ponto-de-vista académico numa apresentação (foi quase uma palestra). O ex-Sporting deu espectáculo, e demonstrou estar muito mais forte, pelo menos ao nível da comunicação. Veremos é se o nível dos seus argumentos no que diz respeito às pretensões que tem, e ideias que pretende passar, vão dar lugar à prática.
José Peseiro foi apresentado esta quinta-feira no Estádio do Dragão como novo treinador do FC Porto e manifestou o desejo de conquistar as provas que os ‘dragões’ estão a disputar. “Obrigado por terem confiado em mim, obrigado ao presidente por me ter convidado para este cargo. Tal como disse aos jogadores, queremos ser campeões, ganhar a Liga Europa, a Taça de Portugal”, começou por dizer. O técnico português tentou vincar ainda que foi a 1.ª escolha. “Fui contactado depois do empate com o Rio Ave. Na manhã seguinte ao empate com o Rio Ave em casa. Fui contactado pelo presidente, que me perguntou se eu acreditava no projeto do clube e se me sentia motivado para vir e se estava disponível. Depois, ficámos de falar depois do jogo com o Boavista. Acreditei sempre que vinha para o FC Porto, mas ficaram só uns pormenores por afinar. É a verdade.“, revelou. Quanto ao futuro, não revelando se já pediu reforços, destacou que não é melhor nem pior que Lopetegui mas que tem uma ideia de jogo diferente. “Há uma coisa que vão perceber. Eu venho com as minhas ideias. Não tenho que pegar nas ideias do antigo treinador porque não sou ele. Mudou o treinador. Tenho ideias sobre o jogo, sobre a liderança, sobre o treino… Sei das exigências. Não é difícil adaptar-me porque quero vencer. Como profissional, tenho acompanhado o FC Porto como clube vitorioso.”

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:06 pm

    Só nos resta apoiar e responder ao apelo e enchermos o estádio no domingo!!

    Nuno

  • The Monster
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:08 pm

    Discurso muito bonito, mas ha que passar a pratica.

    • The Monster
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:26 pm

      O discurso de Peseiro e diferente do de Rui vitoria quando foi apresentado no Benfica.
      Lembro-me de Vitoria ter dito que nao era fundamentalista portanto nao ia alterar quase nada no Benfica.
      Peseiro disse que e diferente de lopetegui, e que tem ideias diferentes e vai ser fiel as suas ideias.
      Prefiro um treinador com o discurso do Peseiro, nao querendo com isto dizer que e melhor ou pior treinador, apesar de na minha opiniao ser melhor.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:41 pm

      O peseiro simplesmente não tem nada para aproveitar.
      Pinho

    • Jonas
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:43 pm

      Concordia contigo mas tambem e preciso ter em conta que RV entrance mum clube ainda a festejar o bi-campeonato e vem substituir um dos melhores treinadores em Portugal. Peseiro vem para um Porto que ja nao ganha titulos todos os anos, alias ate tem sido afastado relativamente cedo das competicoes. Antes de Peseiro houve VP e 3 tipos que tentaram ser treinadores de clube grande mas foram flopeteguis.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:43 pm

      São contextos totalmente diferentes, são situações incomparáveis e opostas. No caso do Vitória o Benfica era um clube ganhador nos últimos 2 anos, vinha de ganhar quase tudo. No caso do Peseiro o Porto é um clube perdedor nos últimos 2 anos. É normal que no Benfica não se estrague o que estava a ser bem feito, e aos poucos ir colocando as suas ideias em prática, já no caso do Porto é isso mesmo que se pede, um abanão e uma mudança rápida de ideias!

      JD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:46 pm

      O Pinho tem razão. Este discurso agora foi bom, mas e se as coisas correrem mal? Pois.

      Bruno

    • Moskamorta
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:52 pm

      Primeiro não sei o que é que o RV tem a ver com este assunto, depois, querias o que? que disse-se que ia mudar tudo, quando estávamos perante o Bi-campeão Português? Mas depois vemos que ele realmente mudou muito face ao anterior (tanto para mal como para bem) e uma mudança que é bem visível é os minutos dados aos jogadores da B, que com o anterior treinador muito provavelmente não seriam dados. Quanto ao Peseiro, apesar de não desgostar dele, desejo que cá dentro não atinja os seus objectivos mas que na Liga Europa consiga bons resultados, para bem de Portugal… Por fim The Monster, não é preciso estar a comparar com o RV para dizer que é melhor ou pior, faça esse exercício com o Lopetegui que o RV não foi para aqui chamado, e no final logo se verá o trabalho dos 3 treinadores dos 3 grandes…

    • Logen
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:58 pm

      The Monster ,não podes comparar .
      Porque o Rui Vitória pegou numa equipa campeã ,aliás bi-campeã ,claro que se tem que aproveitar o que existe de bom e acrescentar o cunho pessoal.
      O Peseiro pega numa equipa que rende 30% do que pode ,e que não ganha um titulo á dois anos .
      Coerência por favor!!

    • The Monster
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:11 pm

      Isso nao tem nada a ver.
      O Jesualdo tambem substituiu o Adrieense que tinha sido campeao e foi fiel as suas ideias logo no inicio.
      O Vilas Boas herdou a base do Jesualdo, que apesar de nao ter vencido o campeonato tinha sido Tri campeao antes, e nao foi por isso que colocou a equipa a sua imagem.
      O Paulo Fonseca herdou uma equipa Tri campea do VB e VP, e nao foi por isso que mudou a sua filosofia de jogo.
      O que eu quis dizer e que um treinador tem de ser sempre fiel as suas ideias, e nao as ideias dos outros so porque tiveram sucesso.

    • Xaimito
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:21 pm

      Os adeptos do Benfica, na altura queriam manter as ideias de JJ porque gostavam da forma de jogar.
      No Porto os adeptos não gostavam como a sua equipa praticava o futebol.
      Os treinadores que vieram a seguir (RV, Peseiro) sabem disso e tem de ter este discurso. Simples

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:41 pm

      The Monster e secalhar o Fonseca fez mal, deveria ir introduzindo as suas ideias aos poucos, ao invés de ser extremista e tentar mudar logo tudo! Tudo depende do contexto. Tens o exemplo do Tata Martino no Barça, foi com as ideias dele, com a ideia de mudar tudo para aas ideias deles e estragou tudo o que de bom tinha sido feito. O Vilanova quando substituiu o Guardiola não mudou muito, aproveitou o que de bom foi feito e introduziu algumas ideias suas. Simples e eficaz! Um treinador tem de ser inteligente, há casos em que mudar radicalmente não é o mais indicado! Depois gradualmente vai introduzindo as suas ideias.

      JD

    • TDNM
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:49 pm

      Oh The Monster: Pra já não foi nada disso que o RV disse. QUe mania de inventar… Ele admitiu que o JJ tinha feito um grande trabalho e que, dentro das ideias que tinha, ia aproveitar tudo o que achava que estava bem feito e mudar o que n gostava tanto. Como é obvio ao inicio n quis mudar muito mas consoante se foi perdendo as rotinas e os processos (LOL), o homem teve mesmo que incutir o seu cunho pessoal.
      Achando ou não que ele é um bom treinador, achando ou não que ele mudou o slb pra melhor, não podes dizer que ele disse que não ia mudar quase nada.
      Todos os treinadores do fcp têm este tipo de discurso. não percebi qual foi a surpresa. É sempre pra ganhar, mesmo que nc tenham feito nada de relevante na vida ou mesmo que a equipa esteja numa fase francamente má. O Lopetegui tb tinha este discurso. Piu.
      Vale o mesmo que outro discurso qualquer.
      Tal como já disse aqui uma vez: O Peseiro é mt bom a nível técnico mas disso está o mundo cheio. É preciso um líder de pessoas e isso eu continuo a achar que ele não tem. enfim…é o que me parece.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:52 pm

      Discursos normais face às circunstâncias. Rui Vitória assinou por um clube acabado de se sagrar bicampeão (muitos anos depois), José Peseiro assinou por um clube que vinha dominando claramente o futebol nacional … mas que perdeu os dois últimos campeonatos, que está em seca de títulos desde aí, vem de 5 resultados negativos nos últimos 7 jogos, que acaba de ser eliminado da Taça da Liga, que foi arrumado da Liga dos Campeões, que está a 5 pontos da liderança e a 3 do segundo classificado …

  • Vitor Machado
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:10 pm

    A última e única vez que pode ganhar isto tudo a coisa correu mal!
    Espero que desta vez não corra melhor… SL

    • Gulev
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:08 pm

      A quem correu bem no Scp?

    • Vitor Machado
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:15 pm

      A ninguém, mas era ele o treinador e como tal o fracasso ficara eternamente associado ao Peseiro!

    • FÁBIO COSTA
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:27 pm

      Mais fracassados foram Paulo Bento, Sá Pinto, Vercauteren, etc etc que nem cheiraram perto

    • Vitor Machado
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:37 pm

      Paulo Bento conseguiu duas taças de Portugal e duas super taças, já para não falar que levou o Sporting sempre à liga dos campeões!
      Os outros dois sim, nem cheiraram perto, sendo que o Sá Pinto ainda perdeu uma taça de Portugal e foi às meias da liga europa… SL

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:19 pm

      Fracasso é quem fica em casa a ver as finais e ri-se de ver os "outros" perderem.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:17 pm

      Tiago Martins, fracasso é quem fica em casa? Ou fracassado é quem fica em casa?

      Quanto ao Peseiro eu lembro-me de ele ser sempre ambicioso no Sporting, não percebo a surpresa.

      SL

  • Filipe12
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:12 pm

    Agora é esperar alguns jogos,para ver se realmente vai implementar um futebol positivo,onão se podem pedir resultados em 1 ou 2 semanas.
    Era tentar um central,foi um erro dispensar Rolando,um número 10,fala-se no Rafa,e um ponta-de-lança para fazer real sombra ao Aboubakar,André Silva pode vir a ser muito bom,mas não se pode esperar que entre e desate logo a marcar golos e a resolver partidas.

    • João
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:38 pm

      Infelizmente não me parece sequer plausível esperar que André Silva "desate a marcar golos" porque ao fim de bastantes minutos de jogo, incluíndo oportunidades de figurar no 11 inicial, continua longe do golo. Concordo em absoluto que seja preciso um novo avançado.

    • Filipe12
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:30 pm

      Também a figurar no 11 inicial,descaído numa ala,não é de todo a posição mais favorável para ele.

    • coach407
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:09 pm

      Não é que não tivesse avisado que marcar uns 8 golos mais penalties numa equipa como o Porto B "qualquer um" faz. Na época passada com o Porto B a meio da tabela em 40 e tal jogos marcou uns 2 golos…

      Não é que não seja bom e até tem alguns movimentos à Jackson mas já era previsivel que não rendesse metade do que rende mo Porto B. Neste momento o Suk é melhor. Nada que não tivesse já avisado. Mas continuo a dizer que tem qualidade mas precisa de tempo

    • Tvz
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:01 pm

      Mentira esses dados , o ano passado só comecou a jogar na segunda volta , e muitas vezes como extremo o ponta era o gonçalo. Não é a jogar com os suplentes ou fora de posição que vai render! É muito melhor que o suk

    • The Monster
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:23 pm

      Coach, antes de falares informa-te, o André Silva só começou a jogar a meio da época quando renovou, e jogava a extremo.
      Não tem é o hype dos Sanches desta vida.

    • Luis Rosalino
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:53 pm

      As pessoas esquecem-se que o Andre é 10 de origem, passou para a ala e entretanto acabou por chegar a PL. ou seja, o facto de o porem numa ala nao quer dizer imediatamente que ele n vai render…neste momento tudo dificulta a sua confiança. nao percebo pq q nao o emprestam a um clube com futebol positivo, é urgente!

  • masquemta
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:14 pm

    Estou curioso por ver o que vai fazer… Mas o Lopetegui também disse sempre que ia ser campeão e não ganhou coisa nenhuma… veremos

    • Pereira FCP
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:41 pm

      Penso que são contextos diferentes, Lopetegui dizia que os ser campeão depois das derrotas importantes, tentava tapar o sol com a peneira depois de más exibições, nunca assumia os erros e dizia que seria campeão, veremos como será o Peseiro

  • Cristiano
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:14 pm

    Veremos com Peseiro se ajustará ao FC Porto.
    Acaba por ser um risco, mas é alguém que conhece bem o nosso futebol e gosta de meter as equipas a praticar bom futebol.

    No FC Porto vai ter condições, em termos de plantel, para fazer um bom trabalho.

  • Bhagwan
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:19 pm

    Não questiono a qualidade técnica do Peseiro, mas da maneira como falou no discurso, continua aquele treinador (mansinho, desculpem a expressão)…que não tem presença com os jogadores, e com as vedetas todas que o Porto tem, veremos o que irá acontecer.

  • Pedro Fernandes
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:20 pm

    Desejo-lhe toda a sorte o mundo, excepto no campeonato, até porque é um treinador que, apesar da má fama de pé frio, aprecio para além da qualidade que as suas equipas apresentam. Como já foi dito, quero o meu Benfica campeão mas não graças à má fase do adversários porque para se ser o melhor, há que ganhar aos melhores. Rumo ao titulo e, friso novamente, boa sorte a José Peseiro que, provavelmente, vai por este Porto a andar nos eixos a nível exibicional.

  • Ana Silva
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:22 pm

    Para ganhar é necessario um central (bruno alves) e vender maicon
    vender herrera, sergio oliveira, tello e varela
    resgartar hernani
    comprar rafa (s.c.braga) incluir varela no negocio
    e jogar com casilas, maxi, bruno alves, indi, layun, danilo6, andre andre8, rafa10, brahimi,suk,corona … no banco neves, imbula, hernani, aboubakar podiamos tornar o plantel bem melhor e mais interessante para ganhar algo. Ana Silva

    • Scheiß
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:32 pm

      Bruno Alves? Para jogar com "velhotes" preferia o Aloísio

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:40 pm

      tem tudo aquilo que precisamos cultura de porto, e pior do que aquilo que temos não é, para além de ser recorrente a sua chamada a selecção nacional.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:53 pm

      Central já existe. Será anunciado nos próximos dias. O seu nome é: Jemerson (Atlético Mineiro).

      Miguel G.G.

    • José P.
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:54 pm

      Tello já não conta. E despachar imbula parece-me bem mais urgente do que herrera ou Sérgio Oliveira, é dinheiro a perder-se a cada segundo que passa…
      O braga nunca aceitaria esse negocio do rafa. Não duvido mto que fosse mais caro ir buscar o rafa agora do que o Lucas lima. No verão sim, Rafa Boly e o Kritciuk são alternativas bem credíveis.

    • Infiltrado10
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:02 pm

      Rafa com Varela no negócio… Não tens noção.

    • masquemta
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:02 pm

      Ana Silva, desculpa-me mas claramente não acompanhas futebol, ou o que vês não analisas de todo. O Bruno Alves já nao dá uma para a caixa a algum tempo (anos) e com a idade que tem não fazia sentido ser titular numa equipa com as nossas aspirações, o Porto não precisa só da "cultura" do porto, senão ficava-se com o quaresma e resgatava-se uns quantos jogadores da reforma… O sergio conceição podia voltar a jogar, ia-se buscar o costinha e o Jorge Costa também, não? Quanto à chamada à selecção nacional é uma anedota e usares isso como argumento não faz sentido, o Hugo Almeida também é chamado recorrentemente.
      Se falasses no Ricardo Carvalho ainda podia ser para ajudar o Porto nesta meia época.
      De resto até se aceita. Rafa, hernani podiam de facto fazer jeito.

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:10 pm

      Desconheço jemerson mas nao deve ser inferior aquilo que temos poderá a ser uma boa alternativa. A questão do rafa e do bruno alves é que conhecem o nosso campeonato e nao precisam de se adaptar, para o imediato parecem melhor opções. o braga é um clube que vende, varela agora o emprestimo de josue podiam chegar a um acordo interessante… herrera ou imbula um deles tem de sair referi herrera porque já sabemos que não passa daquilo que já demonstrou e imbula ainda pode surprender.

    • José P.
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:22 pm

      Miguel G. G. isso que dizes do Jemerson e minimamente legítimo? Não acompanho muito o futebol brasileiro, mas Jemerson tem sido uma das referências constantes, do pouco que vi gostei e chegou até a ser apontado como sucessor de Luisao no Benfica. Alguém que o conheça melhor pode dizer se seria uma mais-valia imediata para o FCP?

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:25 pm

      masquenmta tanto argumento relativamente a idade do bruno alves e depois das a opção ricardo carvalho sabes a idade do ricardo ? mas também parece uma boa opção, referi bruno alves porque é um jogador com características que o porto precisa alto agressivo e experiente … mas dizeres que eu nao acompanho futebol porque bruno alves já está acabado, segundo a sua opiniao e depois diz que ricardo carvalho era muito melhor quando é mais velho, está um pouco confuso .

    • masquemta
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:22 pm

      Ana Silva, se está confuso eu explico. Os argumentos que usei foram mais para dizer que o BA está a milhas do que já foi e com a idade que tem nao o vejo a recuperar. Nao disse que estava velho, apenas que nao tinha nível e nao é agora que o vai ganhar. O RC apesar de mais velho nunca baixou tanto de nível como o BA e ainda podia dar uma perninha.
      Não usei a idade como argumento sequer. E mesmo na selecção, o RC com mais 3 anos em cima esteve muito superior ao BA nos últimos anos.
      Acho também que o Porto precisava mais de um central inteligente e nao de um cepo alto e agressivo que nao tem cabeça para usar o seu porte físico. Precisamos de um patrão para a defesa, o BA pode ter muita raça mas só isso nao chega

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:27 pm

      José P.
      Nos próximos dias serão oficializados 2 reforços brasileiros (um central e um avançado).
      Jemerson será o primeiro.
      O 2º tenta adivinhar :P

      Miguel G.G.

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:42 pm

      miguel gg se está a referir que será lucas lima a chegar ao porto é mau, é mais jogadores que vem para o porto a pensar em ir para um grande da europa, para isso temos cá muitos, depois os resultados nao aparecem e temos esta desmotivação porque só jogam quando ouvem o hino da liga campeões … era muito mas muito melhor investir em rafa, pelo menos sabe o que é o porto e o que representa jogar lá, nunca representou o porto mas todos os jovens portugueses sonham um dia jogar num grande em portugal e dão valor a isso.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:09 pm

      Ele disse avançado que eu saiba Lucas Lima é medio ofensivo, por acaso é o médio que faz falta ao plantel do Porto.

      Ainda gostava que me dissesse que jogadores chegam ao Porto a pensar fazer carreira lá( só se forem os Samis,Djalmas,Licas e Suks que nao tem qualidade para mais), ou pensa que o Rafa se chegar ao Porto e fizer boas épocas nao tem outros objesctivos, outras ligaas na cabeça ?

      Acha que Falcao, James, Hulk, Fernando, Danilo, Jackson tinham como objectivo fazer carreira apenas no Porto ?

      É mesmo falar por falar de nao ter noçao do nosso campeonato e do nosso "poder" financeiro.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:08 pm

      É natural que os jogadores queiram chegar a um colosso numa liga de top, desde que tenham ambição, mentalidade ganhadora e venham para honrar a camisola e sentir o clube até ao último minuto é o que importa, não ter declarações a dizer que vêm usar o clube como "ponte" também é positivo, guardem para eles, algo que James, Hulk, Falcao, etc, fizeram e brilharam cá e conquistamos titulos e depois deram o "salto" seja financeiro ou desportivo.

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:37 pm

      Um jogador que protagonizou a maior novela no mercado de verao, que vinha depois dizia que nao queria vir e depois ja vinha, ou seja, declarações que nao respeitam o porto quer vir vem, e está num grande clube agora andar a dizer que sim depois nao, nao demonstra grande atitude. Jose vilela medio ofensivo no benfica ou no sporting por exemplo é um avançado lucas lima pode ser considerado um avançado. Agora a minha opinião é simples prefira mil vezes um jogador como rafa a um lucas lima que vai ser mais um quintero ou otavio.

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:54 pm

      kacal parece que lucas lima nao vem com esse espírito se vier é bem vindo … mas tinha sempre o periodo de adaptação ao nosso futebol e com rafa e o regresso de hernani e bruno alves isso não era necessário.

    • Luis Rosalino
      Posted Janeiro 21, 2016 at 10:02 pm

      Este Miguel G.G. é mt engraçado.
      Deve inspirar-se na famosa "fonte segura" xD.

      Quanto ao Jemerson, alguém perguntou o q vale o jogador.
      Pelo pouco que vi não é jogador para valer 10M como as noticias têm afirmado.
      Mas enfim hj em dia o FCP é o parvo que compra os jogadores super inflacionados.
      Eu nao quero acreditar que nao existam mais adeptos preocupados com a gestao que a SAD anda, ja ha alguns anos, a fazer.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 22, 2016 at 12:06 am

      Ana Silva,

      Exacto, também só quero o Lucas Lima se ele vier com esse espírito porque em termos de talento é muito bom e não vejo que tivesse dificuldades em se adaptar mas também prefiro o Rafa que é mais jovem, português e igualmente talentoso mas até mais versátil.

      Quanto ao Hernâni, acho que devia regressar porque é um jogador na linha do Tello mas é português e tem mais talento, a meu ver, já o vi a fazer coisas com os pés que o Tello nem conhece.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 10:21 am

      Sim Luis Rosalino sou engraçado :D
      Se aqui referi o negócio do Jemerson é porque sei que está praticamente fechado e já não foge. Curiosamente hoje já começa a ser falado na comunicação social esse nome. Pelos vistos a "minha fonte segura" sabe alguma coisa. Mas cá estaremos para ver se tenho ou não razão.
      O outro nome não referi porque ainda não está garantido, mas para lá caminha.
      Cpts

      Miguel G.G.

    • Luis Rosalino
      Posted Janeiro 27, 2016 at 9:40 pm

      Miguel G. G. hoje um já foi oficializado.
      Amanha será o outro?
      Porque que ainda existem pessoas que apregoam coisas incríveis como "fonte segura"? incrível…

  • José P.
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:24 pm

    Surpreendeu-me pela positiva o discurso de Peseiro. Moderado, sério mas ao mesmo tempo aguerrido e com motivação para inverter a situação negativa atual. Gostei. Agora vamos ver o resto, que é bem mais importante é bem mais difícil.
    O FCP precisava JÁ de um central, de um médio criativo e de um extremo que fosse uma alternativa real aos habituais titulares (provavelmente kelvin ficará no plantel). No mercado de inverno é difícil arranjar essas alternativas, mas a investir a sério apostaria em Lucas lima e Jemerson pelo menos. A solução low-cost, e a mais provável, será promover o regresso de quintero ou otavio e esperar que os atuais centrais cheguem para as exigências.

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:27 pm

    Gostei, ele falou e disse..! Podem não gostar dele, ou não concordar com a sua escolha, mas temos de estar juntos a apoiar o clube, para desejar o mal do FCP já temos muitos.

  • MiltonLuz
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:27 pm

    Tenho um palpite que a maior diferença neste Porto a nivel tatico.. vai ser o 4-4-2..

    SL

  • Diogo Neves
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:28 pm

    Acho piada pessoal aqui a criticar o discurso, vocês queriam que ele disse-se o quê? Que queria não ganhar nenhuma título? Ele está no FC Porto, num grande do futebol português, claro que ele quer ganhar todas as competições que ainda são possíveis. Discurso muito bonito? É o que ele tem de dizer, olha queres ver que tem de dizer que vai perder tudo.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:30 pm

    Mete o Danilo a central enquanto não vai ninguém. E é para ontem o Lucas Lima.

  • Judge Dredd
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:33 pm

    Tem de limpar a escumalha(Maicon, Lichnovsky, Evandro, Herrera, Varela, Imbula, Angel) e contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade para equilibrar o plantel(defesa central 2x , medio ofensivo,extremo)

  • Deus Slimani
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:37 pm

    É tudo muito bonito mas convém ser um pouco mais racional. Ele não sei se sabe mas está em terceiro no campeonato? E a Liga Europa deve ser uma piada de mau gosto, apanha o Dortmund e ainda tem este discurso alucinado? Só a Taça com aquele sorteio praticamente encomendado…

    • Pereira FCP
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:47 pm

      Sabes porque apanhou o Dortmund? Porque o Dortmund passou em segundo, é uma equipa difícil? É, mete medo? Não, ele está a treinar o Futebol Clube do Porto, pode não ganhar, mas para não ganhar as equipas têm que suar, esse é o espirito do Porto, quanto ao campeonato, isto não é como começa, é como acaba, já tivemos em segundo muito tempo, já tivemos em primeiro, agora estamos em terceiro, o Benfica já esteve a 8 do primeiro lugar e agora está a dois, vamos ter calma, é o tal estofo de campeão que falta e o vosso treinador sabe disso, andou muito teve a frente por duas vezes e no fim ficou para trás, é preciso ganhar os jogos e respeitar quem vai atrás

    • Pedro Nogueira
      Posted Janeiro 21, 2016 at 2:55 pm

      Ele foi bastante racional, espera que os tondelas deste campeonato continuem a tirar pontos aos lideres do campeonato! O dortmund ainda no ultimo jogo perdeu com o Koln, por isso…
      sorteios encomendados?!!? deves ser adepto do clube onde o treinador tira a bandeirola ao fiscal e não se passa nada….!!!

  • João Almeida
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:43 pm

    Como Portista, desejo o melhor a Peseiro e que tenha sucesso imediato. Mas o Porto não precisa só de injecção de confiança, precisa duma limpeza de balneário. Tello já está de malas feitas, falta o resto da armada espanhola, que na minha opinião, nem um deixará saudades: Casillas, José Ángel, Marcano e Bueno não acrescentam nada aos restantes jogadores do Porto.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:45 pm

    Uma coisa é certa:
    mesmo que um treinador fale grosso, se não tiver apoio da Direcção, não consegue dominar o balneário. No Sporting, ele teve as suas culpas (os brazucas faziam dele o que queriam), mas no fim de contas as vacas sagradas continuam a levar a melhor sobre o treinador. Mesmo que ele quisesse ser firme, havia quem tivesse as costas quentes. E quando um treinador encosta meia dúzia que se porte mal, se aparecerem umas derrotas, o que acham que acontece?

  • Eduardo Da Rocha
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:52 pm

    Couceiro 1.1

    Quem será o próximo treinador dos dragões na época 16/17?
    Eu não sei, o F.C. Porto é controlado pela doyen por isso tudo é possível…

  • Pereira FCP
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:53 pm

    Gostei do discurso, mas não passa de um discurso de apresentação, é preciso entrar nos jogos com mais idéias e vontade de ganhar os jogos, é preciso passar das palavras aos atos, é preciso prescindir de alguns jogadores e procurar pelo menos um ou dois centrais (principal lacuna) e depois tentar uma ou outra abordagem ao mercado com critério e bem pensada no esquema do treinador, muitas mexidas em janeiro também não faz bem a nenhuma equipa, vamos esperar para ver agora, não seria a minha escolha e estou um pouco de pé atrás, Que seja feliz o novo treinador

  • ancoscp
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:53 pm

    Quando o Pinto da Costa bem dizer que houve unanimidade na escolha deste treinador, depois das declarações de Victor Baía, da a entender que há mesmo divisão dentro da estrutura do porto, e Pinto da Costa foi proferir estas palavras,dar resposta a Victor , coisa que raramente acontece na presidência do Pinto da Costa.

    Como as palavras do Peseiro a dizer que foi a primeira escolha de Pinto da Costa, e só para atirar areia para os olhos, como fazerem negócios onde se o jogador não jogar tem de pagar por ele não jogar caso de Tello do Barcelona, o que começa a deixar entender, que Pinto da Costa esta a perder qualidades.

    • miguellopes
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:29 pm

      Vamos por partes.

      O que é que o Baía conta para a escolha do treinador. Não faz parte da estrutura do Porto portanto não é por o Baía dizer o que quer que seja que faz com que haja unanimidade ou não.

      Os negócios de empréstimo funcionam praticamente todos assim. Se o Porto empresta um jogador a uma Académica ou Rio Ave ou Paços, se estas equipas não os puserem a jogar vão ter de pagar ao Porto, quer seja uma penalização quer seja parte ou a totalidade do salário. É normal que aconteça o mesmo com o Tello. Aliás, o empresário do Tello "esqueceu-se" de dizer que o prémio de jogo presente no contrato do Tello é superior a essa tal penalização. Concluindo, declarações para ver prejudicar apenas o Porto.
      E já que estamos numa de empréstimos, que tal falar no do Casemiro? De facto Pinto da Conta está a perder qualidades.

  • I.C.E.
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:53 pm

    José Peseiro começou com um discurso à medida do que o FC do Porto é. Ou seja, um clube ambicioso que quer ganhar todos os troféus disponíveis. Neste momento da época, ninguém está a jogar de tal forma avassaladora e regular que tenha feito uma tal diferença pontual que torne muito difícil de contrariar o rumo dos acontecimentos.

    Quanto ao Dortmund, calma muita calma. Ainda não fechou o mercado de transferências o que pode permitir entradas e saídas de ambos os lados. Além disso, existem momentos de forma e muitas outras variantes. Olhem para o exemplo do Skenderbeu, Portimonense, Oriental, Famalicão, Boavista ou Feirense. Eles não entraram derrotados no campo e deram muitos dissabores e sustos aos clubes adversários. O FC do Porto pode fazer exatamente o mesmo ao Dortmund.

    Quanto ao plantel, é visível que Sérgio Oliveira, Varela, Ángel, Tello e Lichnovsky não são mais valias. Seria melhor apostar em alguém, visto que a maioria são segundas opções, da equipa B como o Francisco ou o Ismael ou fazer umas "visitas de estudo" de mercado.

    Apostaria que a dinâmica de jogo do 4-3-3 está perra. Provavelmente, seria melhor assentar um jogo com Aboubakar ou Suk como avançados, Brahimi ou Bueno como vagabundos na frente e com Corona a jogar a 10. De forma simples, deixar os extremos/segundos avançados sem posição fixa mas seria preciso tempo para isso resultar. Quanto ao meio campo, Danilo acompanhado por Imbula e Evandro e não se fala mais no assunto.

    • Samuel Noronha
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:02 pm

      Ele joga habitualmente em 4-2-3-1, Brahimi ou Bueno devem ser o nº 10.

    • masquemta
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:14 pm

      Por acaso um meio campo com Danilo, Imbula (se começar a jogar em condições) e Evandro parece-me muito bem! Acho o Evandro extremamente competente, este ano nao tem estado muito bem, mas o ano passado, apesar de poucas oportunidades mostrou sempre qualidade, por mim jogava muito mais mas parece que nao tem "padrinhos" como os outros. Mas de resto como é que um meio campo desses se ia articular com um trio de perdidos na frente? É que dizes Corona a 10, Brahimi vagabundo e Abu/Suk a PL, ia ser um ai jesus para o Layun e para o Maxi… Iamos sofrer muito nas alas.
      Calculo que estejas a apontar para uma espécie de 4-4-2 losango com Danilo atrás e Imbula e Evandro mais abertos mas acho que não é aí que rendem

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:48 pm

      Masquemta,

      Eu aprecio o Evandro porque é muito regular, tem capacidade para executar passes e remates a curta e a longa distância e sabe quando deve soltar e agarrar a bola consoante a situação de jogo.

      Eu quando me referi à forma de atuar, pensei apenas e só em situação atacante. Para não haver um "massacre" de Maxi e Laýun o mais correto seria defender num 4-6-0. Assim, Corona e Brahimi a defender as alas e Aboubakar no meio. Atrás uma linha de Evandro, Imbula e Danilo.

      Penso que as melhores exibições e os melhores resultados desta época foram usando esse esquema contra o SLB e o Chelsea

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:00 pm

      Eu fui avisando sobre o Sérgio Oliveira, nem no Paços de Ferreira era indiscutível (e sim, Rúben Pinto melhorou o nível do meio campo) quanto mais num clube como o Porto. Atitude inteligente era vende-lo imediatamente a seguir ao Euro sub 21, acredito que iriam ter uma valorização de 500/600 % face às migalhas que pagaram ao Paços de Ferreira…

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:34 pm

      Tiago Martins,

      Eu creio que Sérgio Oliveira está na linha daqueles jogadores que eram grandes promessas como o Hélder Barbosa, o Caetano ou o Nélson Oliveira. Prefiro que o FC do Porto forme mais Ukras e Vieirinhas do que estrelas nos juniores nada nos seniores.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 22, 2016 at 2:09 am

      Eu em Hélder Barbosa e Nélson Oliveira ainda vi potencial, em Sérgio Oliveira nunca. Caetano não percebo, penso que nunca foi considerada uma grande promessa (até foi "dado" ao Paços).

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 2:58 pm

    O Peseiro sucedeu 1 treinador limitado, o RV sucedeu 1 treinador de topo. É essa diferença, sendo ambos inteligentes.
    Reforçis? 1 defesa central de qualidade bastaria, por exemplo Ilori ou Douglas.

    Ass: Carlos Cunha

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:17 pm

    Não surpreende nada, o Porto fica muito mais forte a partir de hoje.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:22 pm

      Ui se fica. No Domingo o treinador que não gostas nada, Nelo Vingada, mas que já provou e conquistou mais que o super-Peseiro vai ganhar ao Dragão.

      Rodrigo

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:56 pm

      José Peseiro é superior a Lopetegui e incomparável a Rui Barros (com ele ao comando o Porto acabava em quarto…). Obviamente que no Domingo não se notarão grandes transformações, mas já agora duvido que o Marítimo ganhe ao Porto (além de ser mais fraco obviamente, está sem centrais – ainda li hoje que poderá actuar a dupla … Leiria-Fransérgio).

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:26 pm

    A apresentaçao foi a roçar a perfeiçao em tudo, na interacçao com os jornalistas, com a mensagem a passar aos adeptos , direcçao e principalmente jogadores, agora ha que passar a pratica.

    Gostei daquela frase , tipo: se os jogadores nao tiveram a ouvir , eu chego amanha e passo a mensagem.

  • de Carvalho
    Posted Janeiro 21, 2016 at 5:28 pm

    Peseiro precisa neste momento de dois reforços
    Um central de topo JUAN JESUS era uma excelente alternativa e um Medio Ofensivo QUINTERO era o ideal mas tentar OLIVER não é descabido.
    Implementar um 4-4-2 vai ponteciar HERRERA e ABUBA que não vai andar perdido na frente.

    Eu acredito em PESEIRO e pelo menos espero ver o PORTO jogar bem

  • João Neves
    Posted Janeiro 21, 2016 at 5:39 pm

    Preparem-se para o passador que vai passar a ser a defesa do Porto. Bem o Co Adriaanse também tinha uma transição defensiva péssima e mesmo assim ganhou o campeonato, por isso nunca se sabe.

    • Luis Rosalino
      Posted Janeiro 21, 2016 at 10:15 pm

      Vejamos os dois lados do campo.
      O FCPorto tem, a partir de hoje, um treinador que, como toda a gente sabe, previligia um futebol de ataque. Um treinador que assume "preferir vencer 3-2 do que 1-0".
      Vendo os dois lados do campo e pegando no que disseste, podemos melhorar a tua tese com algo do género:
      Preparem-se para o passador que vai passar a ser a defesa do Porto. MAS ATENÇÃO, preparem-se para o passador que os adversários do Porto vão passar a ser tmb… Concluindo, se o FCPorto finalizar mais do que os adversários, ganha mesmo sendo um passador.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:19 pm

    Engraçado ver agora como foram as palavras de Peseiro na apresentação do Sporting:

    «Treinar o Sporting sem querer ser campeão, sem querer ganhar a Taça UEFA, sem querer ganhar a Taça de Portugal acho que não faz sentido.»

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:37 pm

    Gostei da apresentação do Peseiro, para mim é o homem certo para levar esta equipa a outros voos.

    SOMOS FCPORTO!!!

    P.S.- quero ver este FCPORTO a jogar em 4-4-2 losango.

Deixa um comentário