Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

James Maddison, Phil Foden e Wan-Bissaka nos convocados de Inglaterra para o Europeu sub-21

Elenco muito forte, e ainda dava para chamar Ben Chilwell, Joe Gomez, Trent Alexander-Arnold, Declan Rice, Dele Alli, Rashford e Jadon Sancho.

A Inglaterra anunciou os convocados para o Europeu sub-21, que decorre em Itália entre 16 a 30 de Junho. Os cotados James Maddison e Aaron Wan-Bissaka foram chamados, tal como o promissor Phil Foden. Recorde-se que os jovens leões estão no grupo C juntamente com a França, Roménia e Croácia.

Convocatória:
Guarda-redes: Angus Gunn (Southampton), Dean Henderson (Manchester United), Freddie Woodman (Newcastle United);
Defesas: Jake Clarke-Salter (Chelsea), Jay Dasilva (Chelsea), Lloyd Kelly (Bournemouth), Jonjoe Kenny (Everton), Ezri Konsa (Brentford), Fikayo Tomori (Derby County), Aaron Wan-Bissaka (Crystal Palace);
Médios: Harvey Barnes (Leicester City), Hamza Choudhury (Leicester City), Kieran Dowell (Everton), Phil Foden (Manchester City), Morgan Gibbs-White (Wolves), James Maddison (Leicester City), Mason Mount (Derby County), Ryan Sessegnon (Fulham);
Avançados: Tammy Abraham (Aston Villa, loan from Chelsea), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Demarai Gray (Leicester City), Reiss Nelson (Arsenal), Dominic Solanke (Bournemouth)

19 Comentários

  • André Dias
    Posted Maio 27, 2019 at 11:27 am

    Os que não jogam na Premier League vão acumulando experiência no competitivo Championship. A Inglaterra promete imenso para a próxima década, tanto a nível de selecções como de clubes.

  • Marega
    Posted Maio 27, 2019 at 11:32 am

    Esta seleção mete respeito!

  • T. Pinto13
    Posted Maio 27, 2019 at 12:37 pm

    Elenco muito forte

  • Chico
    Posted Maio 27, 2019 at 12:42 pm

    Inglaterra vai dominar a próxima década a nível de clubes e provavelmente de seleções também.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 27, 2019 at 1:00 pm

    Gosto muito do Wan Bissaka, tenho muita curiosidade para ver até onde poderá chegar. De resto, grande elenco, e mesmo a equipa principal está recheada de jovens com qualidade.

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 27, 2019 at 1:02 pm

    Se Portugal tivesse um treinador de jeito e se tivesse qualificado penso que teríamos também um elenco muito forte. Apenas olhei à idade convocável para o torneio.
    GR: Diogo Costa, Virgínia, Joel Pereira
    DD: Dalot e Pedro Pereira
    DE: Vinagre e Pedro Amaral
    DC: Queiros, Leite, Ferro e Ruben Dias
    MDF: Ruben Neves, Florentino
    MC: Gedson, Renato
    MO: Bruno Costa, Quina
    AD: Xadas, Diogo Gonçalves
    AC: Félix, Leão
    AE: Trincão, Jota

    • E o que temos
      Posted Maio 27, 2019 at 2:21 pm

      Penso que portugal fosse dar prioridade ao mundial sub20 de qualquer maneira

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 27, 2019 at 4:15 pm

        Eu falei apenas em termos de potencial e idade. Até porque Neves e Ruben Dias já estão nos AA e não fazia sentido descerem aos sub-21. Como Jota e outros ainda seriam apenas dos sub-20.
        O objectivo do meu comentário é que temos muito potencial nas camadas jovens, o que acontece é que muitas vezes não tem o aproveitamento necessário.

  • Baia_99
    Posted Maio 27, 2019 at 1:08 pm

    Em Portugal estamos muito satisfeitos com a formação (especialmente os adeptos do Benfica – que têm razões para tal) mas se fôrmos a ver os melhores Sub-21(>1997) de Inglaterra ou França estão noutro patamar!

    Ou vejamos os melhores 11:

    Inglaterra:
    Henderson
    TAA, Joe Gomez, Kenny, Sessegnon
    Choudhury, Tom Davies, Madisson
    Dele Ali, Rashford, Sancho

    França:

    Lafont
    Boubacar K., Kanoté, Zagadou, M. Sarr
    Aouar, Guendouzi
    Ikoné
    Mbapé, Dembelé, O. Dembelé

    Portugal:
    D.Costa
    Dalot, R.Dias, Ferro, R.Vinagre
    R.Neves, R.Sanchez, J.Felix
    Trincão, R.Leão, Jota

    Ou seja, tirando o nosso meio campo (e mesmo assim é mais potencial do que confirmado) perdemos aos Pontos… o ataque então, nos com jogadores de aegunda liga eles com jogadores titulares de colossos a marcar 10, 20, 30 golos….

    • Knox_oTal
      Posted Maio 27, 2019 at 2:19 pm

      Discordo completamente! Então em relação a Inglaterra é evidente que não são em nada superiores em termos de potencial. Além disso dás imensos exemplos de jogadores mais velhos, enquanto os portugueses são quase todos de 1999, sendo que com mais 1 ou 2 temporadas em cima alguns destes jogadores vão evoluir imenso, normalmente!

      E mesmo em relação à França, tirando Mbappé que é um fora-de-série, praticamente nenhum desses nomes apontados é melhor seja em qualidade e/ou potencial que os portugueses. Dou o benefício da dúvida ao Lafont, que tem um potencial tremendo é verdade mas tem sido aposta desde os 16 anos, permitiram-lhe crescer e errar jogando ao mais alto nível, coisa que foi negada a Diogo Costa ou Virgínia por exemplo, senão muito provavelmente estariam ao mesmo nível!

      Mais, Moussa Dembelé é melhor que Rafael Leão?!? Mesmo com 2 anos de diferença tenho muitas dúvidas! Mesmo O. Dembelé para mim não é melhor em potencial que Jota, Trincão ou Félix, sobretudo em comparação com o último. Além de ser mais velho do que eles, Jota e Trincão ainda não foram apostas a sério, sendo que quando o forem têm todos os recursos para atingirem o patamar do O. Dembelé a médio prazo, isto se confirmarem o que se espera deles obviamente. Mas como nem do O. Dembelé estou seguro que vá conseguir se afirmar em pleno, é esperar para ver! Depois, entre Neves a Guendouzi e falar em potencial não confirmado do lado luso, não tem lógica! E os nossos laterais são do melhor que há no Mundo do Futebol actualmente, falando em jovens promissores e, lá está, são apenas de 1999.

      Valorize-se mais o nosso talento!!!

      Saudações Desportivas

      • Pablo
        Posted Maio 27, 2019 at 5:20 pm

        Knox_oTal, Portugal tem uma boa fornada de jovens jogadores, mas os da França e Inglaterra são melhores. O RD a cada 5 jogos comete um erro, o Sanches, o Dalot, o Diogo Costa, Trincão e o Jota nem jogam nos seus clubes em Portugal (o Sanches e o Dalot jogam fora), quanto mais serem titulares no Dortmund, Man. United, PSG, Tottenham e Liverpool. O Jota nem chega aos pés do Rasford, quanto mais do Mbappé ou Dembelé ou Sancho. Vinagre nem joga, incomparável com Arnold que só joga a titular num Liverpool, e Dele Alli com 300 jogos como sênior a jogar num Tottenham, todos ao mais alto nível de campeonato. Rafael Leão só apareceu esta época e com uns 9 golos contra o Moussa Dembelé que fez 20…. Só Ruben Neves e Félix podem dar luta. Há que ter noção.

        • Knox_oTal
          Posted Maio 27, 2019 at 6:15 pm

          Rúben Dias é titular há dois anos no Benfica e é o actual titular da selecção portuguesa (com impacto imediato e positivo diga-se)! Esta época foi espremido com mais de 60 jogos na época, anormal era não ter quebras de rendimento e concentração! Pegando nisso, a questão dos erros é algo injusta, primeiro porque se trata de alguém 22 anos acabados de fazer e depois porque o balanço do seu rendimento é claramente positivo! Por cada erro que cometeu (e teve alguns graves assumo sem problemas), teve dobras, cortes, atitudes de liderança fundamentais na época de recuperação do Benfica! Mas como já são habituais nele, o que sobressai são os ocasionais erros, principalmente ao mais alto nível e num clube com a pressão do Benfica é o preço a pagar por se ser jovem e português! Devem contar-se pelos dedos de uma mão os centrais ingleses ou franceses da mesma faixa etária que jogaram no mesmo contexto de exigência do Rúben!

          Mais, estás a comparar jogadores de 21 e 22 anos com outros de 19 anos, nas suas primeiras épocas enquanto séniores! Concordo… há que ter noção…

          Daqui a dois, três anos falamos!

          Nem sempre o que é nacional é bom obviamente, mas de certeza que nem sempre o que é estrangeiro é melhor!

          Saudações Desportivas

      • Baia_99
        Posted Maio 27, 2019 at 5:36 pm

        knox-oTal referes-te muito a talento/potencial mas estou a referir-me apenas aos melhores 11 de sub21 da actualidade e creio que não haverá duvidas que os de Inglaterra e França são muito superiores!
        Agora, espero e acredito que os nossos atletas serão tão bons ou melhores que os destas selecções!
        Mas neste momento as seleções que referi são superiores!

        Também é de relevancia o que dizes, que a maioria do 11 de EN e FR é de 97-98 e o nosso tem varios de 99, o que augura bom futuro de Portugal!

        • Knox_oTal
          Posted Maio 27, 2019 at 6:48 pm

          Para mim é tão claro como a água… as selecções sub-21 desses países são superiores porque em Portugal não se aposta no jogador jovem português! Ponto…

          Felizmente o Benfica tem apostado em alguns elementos de 1997 e 1999, e outros como o Neves tiveram que ir para fora para jogarem. Já agora, desde quando é Aouar, Guendouzi, Maddison ou Tom Davies provaram mais que Rúben Neves?!? Aliás três deles jogam no mesmo contexto (Premier) do que o português e é aceitável dizer-se que foi o jogador dos Wolves a ter maior destaque!

          Agora concordo, há um hiato com a geração de 98, muito por culpa da falta de aposta e gestão palerma dos clubes, mas também pela menor qualidade desta geração. Ainda assim jogadores como Bruno Jordão, Rui Pires, Moreto, Rui Pedro, entre outros, foram mal geridos e aproveitados.

          No entanto, mantenho o que disse, excepção feita a Mbappé, o talento disponível na selecções jovens portugueses não fica nada atrás de Inglaterra e França, principalmente se formos a ver proporcionalmente as coisas. Simplesmente há uma muito menor aposta dos clubes portugueses, fazendo com que os jogadores apareçam mais tarde ou não apareçam de todo!

          Aliás faço outro desafio… compara a tal geração de 99 portuguesa com a inglesa e a francesa e depois vês se são assim tão superiores.

          Saudações Desportivas

          • Baia_99
            Posted Maio 28, 2019 at 10:38 am

            A nossa geração de 99 é a melhor da Europa, de longe, esta provado pelos títulos e banhos de bola… espero que fique provada como a melhor do mundo já no próximo mês!

            Mas continuo a reiterar que os nosso melhores Sub21 não estão ao nivel dos melhores Sub21 de outros… paradigma que se espera alterado com a geração de 99 ( a de 00 e 02 também tenho boas epseranças)

            Saudações DesPortistas

  • Tiago Silva
    Posted Maio 27, 2019 at 2:13 pm

    Isto é uma seleção sub-21? Isto mete respeito a qualquer seleção A!

    Quanto ao melhor XI para mim seria: Henderson, Wan-Bissaka, Kenny, Konsa, Ryan Sessegnon, Foden, Mount, Maddison, Calvert-Lewin, Gray e Abraham

  • f0ra de Jogo
    Posted Maio 27, 2019 at 3:21 pm

    Grande elenco!

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 27, 2019 at 6:45 pm

    Já em Portugal as gerações de 96, 97 e 98 foram para esquecer. Apenas um ou outro fóra de série (Guedes, Jota, Sanches, Neves, Dias) mas muito mas muito longe de terem uma selecção forte.

    O Rui Jorge podia e tinha de fazer muito melhor (qualificar-se para o Europeu sub21) mas duvido que mesmo na máxima força conseguissem fazer alguma coisa lá, uma vez que as outras selecções são muito mas muito fortes, como é o caso da França e Inglaterra.

    A FPF deveria fazer muito mais porque é inconcebível uma selecção como Portugal ter disponíveis para laterais nas gerações de 1996 e 1997 jogadores como Fernando Fonseca, Yuri Ribeiro, Pedro Amaral… possivelmente nem na selecção do Luxemburgo teriam lugar… Se não fosse a aposta na geração seguinte (1999 e adiante) o Rui Jorge teria tido muito piores resultados.

  • Angelberg 1
    Posted Maio 27, 2019 at 6:45 pm

    Só por haver esta competição é que se percebe a ausência de Maddison dos AA. Que craque.

Deixa um comentário