Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Sporting abre a porta de saída de Alvalade

Para libertar ou manter?

Rodrigo Battaglia tem contrato com o Sporting por mais 4 épocas mas admite que poderá aceitar outro desafio, numa altura em que tem sido associado a clubes da La Liga. “Mudam treinadores, dirigentes, jogadores… Tenho mais quatro anos de contrato com o Sporting, sinto-me confortável, mas no futebol nunca se sabe. Também é verdade que levo seis anos em Portugal e quem sabe, talvez não veja outro desafio com maus olhos”, disse o argentino à TNT Sports. O médio revelou ainda como foi jogar contra o Barcelona de Messi. “Antes de marcar o Messi não consegui dormir. O treinador do Sporting [Jorge Jesus] pediu-me para fazer uma marcação individual e a noite anterior foi difícil… tratei de tê-lo sempre perto, mas joga a dois toques e é impossível intercetá-lo”, confessou.

43 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 6, 2019 at 8:10 pm

    Eu mantinha se fosse o Sporting, é um jogador de características únicas no plantel e será muito útil, vinha a ser dos jogadores mais importantes antes da lesão. Caso Bruno Fernandes saía, um 11 em 4-4-2 com: Renan; Rosier, Coates, Mathieu e Borja/Acuña; Doumbia e Battaglia no duo de meio-campo, Raphinha e um reforço; Vietto e Bas Dost. Acho que seria muito interessante podendo o Acuña jogar na ala esquerda fechando por dentro também e o Borja atrás. Mas o Keizer não é muito adepto de 4-4-2, talvez não aconteça.

    • PMSSM
      Posted Junho 7, 2019 at 9:40 am

      Tem que ser um adepto de outro clube a dar valor ao Battaglia. Lesiona-se e querem logo despachar.

      • Kacal
        Posted Junho 7, 2019 at 1:30 pm

        Ahahah muito Obrigado, apenas falo do que vi antes da lesão e acho que pode ser um jogador que volte a ser importante, basta o Keizer querer e ele voltar à sua melhor forma. A ver vamos. Mas concordo que não devem despacha-lo.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 6, 2019 at 8:22 pm

    Penso que devia sair, tem que ter minutos nas pernas depois de uma lesão destas. Deveria sair por empréstimo com uma opção de compra por volta dos 15M.

  • Estigarribia
    Posted Junho 6, 2019 at 8:23 pm

    Com Idrissa Doumbia e Daniel Bragança seria melhor libertar o Battaglia, até porque não se sabe como está depois da lesão grave que sofreu. Por 10/15 milhões de euros seria bem vendido.

    Saudações Leoninas

    • TheHunter
      Posted Junho 7, 2019 at 12:14 am

      O bragança provou 0, vamos com calma. O miúdo possui potencial mas é um risco apostar já que ele seja um elemento importante do plantel.

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 7, 2019 at 10:09 am

        Mas é um risco porquê? Se não se arriscar e apostar nele e continuar a ser apenas um jovem com potencial, vai chegar aos 24 anos na mesma situação do Francisco Geraldes, ser para sempre uma jovem promessa. Se os miúdos têm qualidade, qual é o risco? Não digo que seja aposta logo como titular, mas há que ir dando minutos aqui e ali, deixar o jovem crescer

    • Factualista
      Posted Junho 7, 2019 at 1:20 am

      Pois seria… o problema é alguém oferecer 10M.

    • PMSSM
      Posted Junho 7, 2019 at 9:39 am

      Sou SCP, mas. . Quem é Daniel Bragança? Aposta na formação, sim, mas não é possível avaliar bem os miúdos sem uma equipa B na 2a ou então sem estarem numa equipa de 1a divisão.

      Podence, Francisco Geraldes, Iuri, tudo jogadores fetiche dos Sportinguistas que estão para explodir.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 6, 2019 at 8:24 pm

    É competente mas o Sporting com a pré-época pode começar a apostar no Doumbia e ir buscar alguém para 8/6. Precisam de mais um médio box to box para um 4 4 2 com Bas Dost e Vietto assumo eu.
    Acho que Adrien seria uma ótima opção se baixar o salário mais o João Mário para interior direito como jogava com o Jesus. Benéfico para os dois jogadores, Sporting e campeonato.
    Em cenário realista fica dependente do que pedirem em termos de remuneração.

    • Makako
      Posted Junho 6, 2019 at 10:58 pm

      Achas o Adrien melhor que battaglia? Ainda que seja para 8?

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 6, 2019 at 11:52 pm

        Não é propriamente melhor, acho que podem dar algo semelhante embora ache que o Adrien tenha aqui um bom contexto para voltar à máxima forma e incorporar-se mais facilmente no sistema tático.
        É um jogador para a realidade da liga e que mesmo assim apresenta qualidade acima da média. O Sporting não pode fazer já “loucuras” e mesmo assim já puxo a corda ao sugerir o Adrien e João Mário.

  • Joao X
    Posted Junho 6, 2019 at 8:26 pm

    Se aparecer uma proposta de 10M, por exemplo, acho que é de aceitar.
    Ficavamos com Doumbia, Bragança e ainda Eduardo (espero eu).
    De qualquer forma, ainda há Gudelj, que deve ficar.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 6, 2019 at 9:27 pm

    Este é para manter, importante no Sporting mas neste esquema tático Marcel Keizer, veremos se não é banco !

    • TheHunter
      Posted Junho 7, 2019 at 12:13 am

      O bata não é nenhum portento a sair a jogar, e mesmo a sua capacidade de passe é muito baixa. a sua “única” virtude para keizer poder ser a raça e o pulmão para executar pressão constante, fora isso…..

      • Kacal
        Posted Junho 7, 2019 at 12:37 am

        Mas é um jogador capaz de conduzir a bola em progressão com força e rapidez, levar a bola para a frente, muita intensidade. Bem trabalhado pode ser um bom #8 num 4-4-2. Agora mantendo o 4-3-3 dificilmente contará.

        • TheHunter
          Posted Junho 7, 2019 at 11:54 am

          Não chega Kacal, não no plano de jogo de keiser. Eu gosto muito do bata mas num meio campo a 2 e a jogar como o keiser pretende ele não serve, falta técnica e passe(em especial 1º toque e passe longo). E atenção que gosto muito do bata.

          • Kacal
            Posted Junho 7, 2019 at 1:29 pm

            Talvez TheHunter, não é um ponto de vista inválido o teu, pelo contrário. Mas por acaso eu acredito que pode resultar já que o Doumbia é um jogador mais técnico e capaz na saída de bola e acabam por complementar-se, bem trabalhado acho que pode ser positivo e assim liberta mais os extremos e o SA para a vertente atacante.

  • Makako
    Posted Junho 6, 2019 at 11:02 pm

    Dados os condicionalismos presentes e futuros do Sporting, posso estar enganado mas é battaglia mais 10.

    • Tomás Pereira
      Posted Junho 7, 2019 at 8:56 am

      O sporting nunca pode ser battaglia e mais 10.
      O batta com bola é fraquíssimo. Não é, de todo, o tipo de jogador que precisamos, pois passamos 80% do tempo em organização ofensiva. Pode ser útil no plantel, mas não como titular.

      • Ze Maria
        Posted Junho 7, 2019 at 10:50 am

        É fraquíssimo com bola, ok. Parece que o Sporting é só Messis e Hazards.

        É talvez exagerado dizer que é Batta e mais 10, mas é inegável que Battaglia tem muita qualidade no plantel do Sporting e sim é titular se todos tiverem em forma.

        • Tomás Pereira
          Posted Junho 7, 2019 at 12:23 pm

          O battaglia não é melhor nem que o bruno nem que o wendel. Só se for a trinco, mas até mesmo nesse aspeto prefiro o doumbia.
          Como disse, pode ser útil no plantel mas na minha opinião, nunca como titular. Posto isto, por 10M vendia logo.

  • FVRicardo
    Posted Junho 7, 2019 at 9:32 am

    Manter!
    Penso que no proximo ano o SCP deveria apostar num plantel curto, mas com qualidade, contratar 2 reforços (lateral direito e médio) que tragam indiscutivelmente qualidade à equipa, mesmo que seja necessário comprar apenas 80% do passe.
    Na minha opinião este é um plantel equilibrado para lutar por um lugar de Champions:
    – GR: Renan, Max
    – Laterais: Rosier/Tete(6 a 8M), Thierry, Acuña, Borja
    – Centrais: Mathieu, Coates, Neto, Ivanildo
    – Médios: Doumbia, Batta, Gudelj, Wendel, Malinovskyi/Pasalic/Andreas Pereira/Zuber(9 a 11M)
    – Médios ofensivos/extremos: Vietto, Raphinha, Matheus Pereira, Jovane, Plata
    PL: Dost, Phellype, Pedro Marques

    Emprestar na I Liga: Bragança, Elves, Pedro Mendes, Túlio, Brás, Palhinha, Mitrovski
    Este plantel permite jogar no 4-3-3 habitual, num 4-3-3 com dois 8’s, no 3-4-2-1 que Keizer por vezes utiliza e em alguns jogos contra equipas da parte baixa da tabela um 4-1-3-2.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 7, 2019 at 10:57 am

      O andreas pereira parece-me um pouco impossível, mas também percebi que não foi a tua primeira escolha… contudo um meio campo a 3 com doumbia wendel e andreas pereira cuidado… o problema é que o keizer vai jogar em 442 e apenas precisam de um 8 e o andreas gosta de pisar terrenos mais avançados… Gostei desse plantel, ia dar muita luta no campeonato! O tete a LD seria um upgrade muito grande no sporting!

      Bem haja!

      • FVRicardo
        Posted Junho 7, 2019 at 11:08 am

        Sim, em princípio jogará com Vietto a 2º avançado, mas pode-se alternar com o 4-3-3. Tentei arranjar uma solução mais criativa e diferente dos demais.

        • FVRicardo
          Posted Junho 7, 2019 at 3:38 pm

          A não ser que venha Slimani emprestado, segundo as notícias de hoje ele pretende vir e até está disposto a baixar o salário

    • DiogoC
      Posted Junho 7, 2019 at 11:05 am

      Parece-me curto de avançado. Rodava o Pedro e ia buscar outro PL

      • FVRicardo
        Posted Junho 7, 2019 at 11:18 am

        Percebo, mas com Dost (que mais uma vez deverá marcar pelo menos 25 golos), Luiz Phellype totalmente adaptado em com moral em alta, na minha opinião, para já não faz muito sentido gastar dinheiro num jogador para o banco, a não ser que seja um indiscutível em relação a Phellype (o que custaria perto de 10M ou até mais).

        • FVRicardo
          Posted Junho 7, 2019 at 7:28 pm

          A não ser que venha Slimani emprestado, segundo as notícias de hoje ele pretende vir e está disposto a baixar o salário

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 7, 2019 at 9:53 am

    Para os que falam no Bragança:

    1) O rapaz foi para o Belenenses;

    2) Não tem, de todo, características que lhe façam lutar pela posição do Battaglia. Nem consigo perceber de onde vem a ideia de o ver jogar nessa posição… O miúdo é um criativo e tem de jogar numa posição muito mais avançada do terreno.

    Do que vi dele no Farense, talvez fosse interessante experimentá-lo numa posição semelhante à do Félix, até porque parece ter golo.

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 7, 2019 at 10:06 am

      O rapaz ainda não foi confirmado no Belenenses;

      A ideia vem de que ele fez a formação toda nessa posição. Na mesma posição podem existir jogadores de características diferentes, recomendo ouvir uma das primeiras conferências de imprensa de Bruno Lage à frente da equipa do benfica. Concordo que o miudo é um criativo, é um organizador de jogo, mas nunca na vida é um segundo avançado. Se o jogador tem estas características para aquela zona do terreno, cabe ao treinador saber conjugar isso, ou um médio defensivo tem que ser sempre um destruidor de jogo?

      • Manchester Is Red
        Posted Junho 7, 2019 at 10:17 am

        Em relação à última pergunta: não tem de ser destruidor de jogo, de todo!

        No entanto, daquilo que vi este ano (praticamente todos os jogos que realizou na 2ª metade da época) vejo-o com potencial para jogar em posições muito mais avançadas no terreno.

        Desconfio, por exemplo, da sua “capacidade de choque” para jogar em posições mais recuadas. Pode ter muita garra, mas o físico não acompanha e mesmo que não seja destruidor de jogo, jogar naquela posições envolverá uma componente física muito maior.

        Comentei a questão do 2º avançado porque vi nele um acerto na finalização muito bom para a quantidade de oportunidades que teve. Não descartava, para já, uma experiência nessa posição.

        O rapaz tem potencial, tem “pinta” e é inteligente. Gostava de o ver ter liberdade para jogar muito mais à frente no terreno.

    • DiogoC
      Posted Junho 7, 2019 at 11:03 am

      O Pilro tinha golo, era um criativo e jogava nessa posição

  • josediogo
    Posted Junho 7, 2019 at 10:31 am

    Adoro o Battaglia. Fez grandes jogaços com a verde e branca e alguns users parecem estar a esquecer-se da importância que teve com JJ e antes de se lesionar, com Peseiro.
    A falta de identidade trás sempre jogos confusos, partidos e mais disputados fisicamente do que táticamente.
    E foi assim que o sporting andou no último ano de JJ e principalmente com Peseiro.
    Sendo o argentino uma autentica “traineira”, sobressai imenso numa equipa que ande partida, em que os jogadores, em face dessa ausência de identidade, correm mais, em vez de fazer correr a bola.

    Começado um novo periodo do Sporting, a jogar bem ou mal, Keizer tem vindo a implementar uma nova identidade.
    Começou muito bem.
    Porém, ao ver que era dificil impô-la a meio da época e sem jogadores com essas características, adaptou-se aos jogadores que tinha, e muito bem.
    Sendo que, neste verão que agora começa, irá, com tempo e com novos jogadores de acordo com as características que pretende, implementar a ideia e jogo e identidade que lhe é conhecida.
    Jogo de posse com jogadores que saibam ter bola no pé.
    A contratação de Eduardo (ao confirmar-se), vem mesmo nesse sentido.
    Um jogador que sabe ter bola no pé.
    Completamente o oposto de Battaglia que é melhor sem bola. Na luta, pressão, intensidade.

    Assim, Battaglia tem grandes qualidades.
    Contudo, se Keizer quiser implementar a sua ideia de jogo com jogadores que a potenciam, Battaglia não irá ser figura principal, pelo que, por propostas a partir dos 12/13, vendia (nao esquecer que o Braga ainda receberá algo, julgo).

    SL

  • Wonderkid
    Posted Junho 7, 2019 at 10:35 am

    Manter, a menos que apareça uma proposta superior a 15M.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 7, 2019 at 11:10 am

    Para mim o Battaglia é para manter obviamente, até porque com a lesão o seu passe desvalorizou.
    Não é um médio que joga bonito mas defensivamente apresenta qualidades que nenhum outro do plantel tem, pode até não vir a ser titular indiscutível mas acredito que terá muitos minutos ao longo da época.

    Para quem fala do Battaglia como um tosco talvez não o tenha acompanhado no Braga, no Sporting obviamente que se preocupava mais com a parte defensiva e deixava para William a construção de jogo.

    O Sporting precisa de ter profundidade no plantel, principalmente no meio-campo, de forma a lutar por todas as competições sem jogarem sempre os mesmos até estoirarem.

    Em relação aos miúdos da formação acho que devem fazer o início da pré-época mas se o Keizer achar que não vão ter muitos minutos mais vale empresta-Los a um clube da I Liga para evoluirem.
    Na minha opinião até podia ser um empréstimo de meia época, por exemplo ia o Bragança na primeira metade do campeonato e voltava para ir no seu lugar o Miguel Luís ou o Bruno Paz. Temos de aproveitar estes três jovens integrando-os na equipa principal mas também dando-los experiência de I Liga.
    O Thierry acho que devia ser emprestado pois o Ristovski parece ficar e deverá chegar alguém para titular, depois na época seguinte ou já em Janeiro logo se vê se mais vale vender o Risto e fazer regressar o Thierry ou se o lateral que contratamos não será um flop (espero que não seja o último caso).

    A posição que me deixa com mais preocupações até são os extremos. Raphinha é muito irregular para se confiar nele como titular indiscutível, o Acuna acho que devia ser vendido senão nunca mais o rentabilizamos financeiramente e não é criativo o suficiente, o Diaby não é extremo e isso nota-se porque não tem último passe nem cruzamento, o Jovane precisa de jogar mas o Keizer não para ser grande admirador dele o que é uma pena pois acho que o rapaz tem muito para crescer.
    Veremos o que faz o Plata na pré-epoca mas parece promissor e com a fraca concorrência talvez fique no plantel e com possibilidade de ter muitos minutos. O Matheus Pereira tem tudo para lutar por um lugar no 11 mas aquela mentalidade de vedeta é um perigo, veremos se vem fazer a pré-epoca.
    Posto isto precisamos de pelo menos um extremo esquerdo para titular indiscutível e não acho que seja o Vietto a vir fazer essa posição. Vejo-o a jogar nas costas do ponta-de-lança.

    Até gostava de ver o Sporting num 3-4-3 de cariz ofensivo com:

    GR: Contratação (o Renan evoluiu muito mas se não fossem as duas finais ganhas nos penaltys não tinha tão boa imagem, pode ficar como suplente e titular nas taças)

    DCD: Ilori ou Neto
    DCC: Coates
    DCE: Mathieu

    MAD: Contratação (um médio ala ou lateral ofensivo como Rozier)
    MCD: Wendel
    MCE: Gudelj, Doumbia ou Battaglia (são muito diferentes mas teria de os ver na pré-epoca para decidir como o melhor se bem que o que me enche mais o olho é o Doumbia apesar de ver o mais verdinho)
    MAE: Acuna (caso seja para ficar esta é a sua melhor posição, nem lateral nem extremo)

    AD: Raphinha
    AE: Vietto
    PL: Bas Dost

    Claro que se a opção passar por jogar em 4-3-3 ou 4-4-2 teríamos de reformar mais as alas tanto defensivas como ofensivas e o meio campo. É que com três centrais principalmente com boa saída de bola como os nossos dá para camuflar a falta de qualidade dos laterais e médios de construção no primeiro terço do campo.

    • josediogo
      Posted Junho 7, 2019 at 11:58 am

      O 3-4-3 ou 3-5-2, será uma táctica a usar mais nos jogos dificeis e/ou na europa principalmente.
      E de facto até temos jogadores interessantes para este sistema do jogo!
      Centrais rápidos e laterais com pulmão, como por exemplo, que refere, e bem, esta é a melhor forma de explorar Acuna.
      Do lado direito, Mama Baldé podia ter uma oportunidade. Sendo um jogador forte fisicamente, penso que deveria ficar no plantel.
      Quantos aos médios centro, uma dupla Doumbia e Eduardo (se vier), será muito completa.
      Vietto dará muita mobilidade, jogo entre linhas e decisão no último passe.
      Porém, se queremos uma equipa mais competitiva precisamos de um jogador com características do Bruno Fernandes (se isso existir).
      PL: vamos jogar (quase) sempre apenas com um. Se Dost ficar, nem deve vir ninguém.

      De momento, o única posição que causa alguma incerteza são os extremos.
      Várias soluções, mas muitas demasiado inconstantes e irregulares.
      Raphinha continuará a ser aposta mas terá que ser mais regular.
      De resto, existe Matheus Pereira, que não parece ser muito paciente e trabalhador.
      Jovane que é curto e precisa de jogar.
      Plata é muito bom, mas ainda deve vir verdinho.
      Precisa-se de um jogador feito para esta posição.
      SL

  • Fantantonio
    Posted Junho 7, 2019 at 1:59 pm

    O Batta é limitado técnicamente, mas para além de ter um pulmão muito grande, tem uma excelente capacidade de recuperação, desarme e boa leitura de jogo. Além disso, apesar de não ser um Iniesta, é bom no transporte de bola e em intensidade dá 20 a 0 ai Gudelj. A não ser que Doumbia se afirme como o trinco de excelência que o seu potencial mostra que pode ser, concordo com a ideia de que Battaglia estando em boa condição, tem que jogar.

Deixa um comentário