Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG já admite vender Neymar

Quem aproveita? Tem sido associado ao Real e Barça, sendo que se estiver mesmo no mercado o Bayern e as equipas de Manchester vão pelo menos tentar entrar na corrida por um dos 4 melhores jogadores da actualidade.

O jornal ‘L’Equipe’ dá hoje grande destaque à eminente saída de Neymar do PSG. Nasser Al-Khelaifi tinha vincado há umas semanas que o brasileiro ia continuar, mas hoje começou a abrir as portas da saída ao afirmar publicamente que quem não estiver satisfeito poderá ser transferido, e o jornal francês vai mais longe, destacando que pela primeira vez o campeão da Ligue 1 vê com bons olhos essa possibilidade, pelos problemas que o ex-Barcelona tem acumulado dentro e fora do campo, mas também pela vontade que terá sido expressa pelo próprio craque em sair.

42 Comentários

  • Bio
    Posted Junho 16, 2019 at 11:46 pm

    Se alguém pagar os 222M que o PSG deu por ele era uma boa venda!

    • Bossy
      Posted Junho 17, 2019 at 12:25 pm

      A questão é quem é que vai dar 222M€ por ele?
      Não valia isso tudo quando psg o contratou, e agora vale muito menos.

  • DavidDop
    Posted Junho 16, 2019 at 11:49 pm

    Tem potencial para ser um dos 3 melhores, neste momento, é apenas uma dor de cabeça.
    Neymar este ano nem no top 10.

    • Nunop
      Posted Junho 17, 2019 at 12:40 am

      Porque é que é uma dor de cabeça? Sempre que joga, rende a um nível absurdo. Tem tido é azar com as lesões desde que chegou a França. Se podia ser mais profissional? Podia claro. Mas a 100% é, sem dúvida nenhuma, o 3º melhor do mundo a seguir ao Messi e CR7

      • GuGu
        Posted Junho 17, 2019 at 4:15 am

        É uma cor de cabeça por isso mesmo… é um jogador crucial na equipa que tem uma falta de comparência nos momentos cruciais da época (por azares ou não) demasiado grande.

  • f0ra de Jogo
    Posted Junho 16, 2019 at 11:54 pm

    Não vejo isso acontecer…
    A única possibilidade para já seria o Barcelona, mas teriam que vender Coutinho ou Demebele

  • T.Espindola
    Posted Junho 17, 2019 at 12:04 am

    VM tem feito referências ao Neymar como um dos 4 melhores do mundo.. gostaria de saber quem seria o outro jogador? E se referem 4 por não mais considerá-lo o terceiro (é óbvio que quem é terceiro está entre os 4)?
    Quanto ao Neymar, não o queria na minha Juve.. conheço bem essa cabecinha.. qualquer clube que não seja Real ou Barça, Ney vai se achar maior que o clube, e aí tens que aguentar o pior do “pacote Neymar” como individualismo e nenhum jogo pra equipe.. faz o que faz no PSG pq se acha muito maior que o clube.. na Seleção tbm é um pouco assim..

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 17, 2019 at 12:43 am

      Messi e Ronaldo estarão sempre no topo até daqui a 2 épocas talvez. Neymar em talento será sempre o terceiro, mas como o rendimento oscila sempre por causa de conflitos e lesões fica sempre prejudicado e basta algum jogador fora estes 3 tenha uma época de excelência tipo o Salah, que o Neymar salta do Top 3.
      Neste momento para mim é Messi, Ronaldo, Neymar, Van Dijk.
      Se formos a ver o rendimento ao longo desta época apenas, Messi, Van Dijk, Bernardo Silva( e não é por ser português é mesmo porque foi incrivelmente consistente a época inteira e fez tudo e mais alguma coisa naquela equipa do CIty. Atacou, defendeu, marcou golos e fez assistências jogando em várias posições diferentes).

    • Fake Plastic Fans
      Posted Junho 17, 2019 at 1:08 am

      Eu diria que o Neymar neste momento é considerado o 4 melhor jogador da atualidade, na visão do VM, atrás de Messi, Van Dijk, Bernardo/De Bruyne. Ronaldo já não vale a pena incluir nestes top’s.

      É claro que Neymar é um monstro, mas precisa de ter a cabeça limpa. No 1vs1 (para ele até costuma ser 1vs3) é o melhor, desequilibra como ninguém.

      • T. Pinto13
        Posted Junho 17, 2019 at 1:36 am

        E o Hazard?
        O Ronaldo não vale a pena mas o KDB que passou a época lesionado vale.

      • GuGu
        Posted Junho 17, 2019 at 4:09 am

        Mesmo analisando a atualidade acho forçado dar a Neymar tal estatuto. Um jogador top-4 tem de estar nos momentos cruciais da sua equipa/ seleção. Nem mesmo na atualidade vejo motivo para colocar Neymar numa posição superior à de CR7 (exceto se o assunto for técnica)

      • DYI
        Posted Junho 17, 2019 at 9:57 am

        Essa é boa. O De Bruyne fez bola esta época mas o Ronaldo é que não deve ser parte do top. Deixem de odiar o Cristiano que muitos aqui odeiam e passem a aprecia lo porque é um dos melhores de sempre e já não dura muito.

  • BrunoV
    Posted Junho 17, 2019 at 12:11 am

    Neymar top 4?

    Desde da sua entrada para o PSG, ele não evoluiu pelo contrário e, por ordem alfabética, temos Hazard, Mbappé. Messi, Ronaldo e quem quiser que incluía o Salah

    Se tivermos em conta que ele em fevereiro está sempre lesionado por causa do carnaval do Brasil e dos anos da irmã, ainda desce mais nesse top… nota que em fevereiro é quando começam as eliminatórias para a champions

  • Muska
    Posted Junho 17, 2019 at 12:29 am

    O Mbappé sai para o ano. Cavani sai agora. Rabiot já foi. Dani Alves e Thiago Silva acabam para o ano. Di María dura 1 ou 2 anos. E depois ainda se dão ao luxo de dispensar Lo Celso e Diaby.

    Que jogadores de topo restam ao PSG? Este projeto caminha para a ruína e não estou a ver que objetivos terão neste momento. É que a Champions é completamente impossível nesta altura, e deixando sair o Neymar passam a ser uma equipa só razoável.

    • Pésquerdo
      Posted Junho 17, 2019 at 11:48 am

      Concordo contigo. Embora ache que possa não ser assim tão dramático.

      O PSG é o meu “clube ódio” por isso não sou a pessoa menos biased para falar deles, mas para mim são o melhor exemplo de como não fazer um mega investimento. O City por exemplo é o exemplo contrário… é preciso criar estrutura, escolas, academias, equipas técnicas focadas e competentes para optimizar o clube em todas as áreas, ou o não há investimento que segure. As casas começam a construir-se pelas fundações, depois levanta-se a estrutura e só depois os acabamentos.

      Indo aqui pelo caminho da metáfora excessiva, o PSG desde o início que começou pelos acabamentos todos de luxo, mas numa casa com uma estrutura de madeira de 1920, tudo aquilo treme e mete água.

      • Tsubasa
        Posted Junho 17, 2019 at 1:28 pm

        Qual é a diferença do PSG para o City? Antes de Guardiola o City também era um clube à deriva que fartava-se de derreter dinheiro e ganhava de quando em vez

        O erro do PSG tem sido não conseguir acertar no treinador certo

        • Pésquerdo
          Posted Junho 17, 2019 at 3:40 pm

          Desculpa Tsubasa, mas aqui parece ser contrariar só porque sim… qual é a diferença?

          1 – O City começou logo por construir uma infraestrutura brutal de desenvolvimento de talentos, com uma academia com as melhores condições do mundo e alguns dos técnicos mais conceituados na área, pescados aos rivais e que se mantêm lá até hoje. Esta medida já deu frutos, com vários jogadores da sua academia a serem campeões pela categoria principal e ainda tens vários a aparecer;

          2 – O City contratou com critério e a pensar no futuro. Entre 2009 e 2012 foram buscar um núcleo duro de jogadores com potencial de crescimento e fortes, sem nunca ir buscar vedetas e estrelas de duzentos milhões, grande parte destes jogadores ainda lá se encontram. O maior flop que tiveram foi o Robinho, que custou €18M. Já o P$G não tem um meio campo de categoria, mas prefere gastar €400M em avançados e meter no banco jogadores que já lá estavam e até custaram alguns €70M. Acho que aqui se vê bem a diferença pelo menos…

          3 – O City rapidamente chegou ao seu objectivo que era ser campeão em Inglaterra e um candidato regular ao campeonato. Só agora, com a vinda de Guardiola, vemos um projecto mais ambicioso e existe o objectivo da Champions, que, na minha opinião, este ano não se concretizou por um milagre do Tottenham.

          Sinceramente o P$G é um clube que me mete asco. Inflacionou o mercado gravemente, com compras absurdas que foram autênticos suicídios desportivos e financeiros, como ir buscar uma estrela mimada brasileira, que só queria o protagonismo que não tinha noutro lado (ou seja,uma razão péssima para abraçar um novo projecto desportivo).
          Não me parece de todo que o problema se resuma ao treinador. Sempre tiveram treinadores de categoria, o problema reside no projecto (ou ausência dele) e ideologias. O objectivo deles em qualquer defeso é “chocar” o mercado e mostrar o poderio financeiro, como quem tem uma mota barulhenta sem escape e está sempre a dar gás parado nos semáforos, a ver se assusta a malta ao lado.

          Não têm nem nunca tiveram um projecto em condições.

          • Pésquerdo
            Posted Junho 17, 2019 at 4:12 pm

            Corrijo. Robinho custou 40M não 18M.

          • Kacal
            Posted Junho 17, 2019 at 4:32 pm

            Excelente comentário Péesquerdo, concordo com quase tudo.

            Mas o PSG também não contrato “vedetas” logo. É preciso não esquecer que Al-Khelaifi assumiu o clube em 2011, não em 2018.

            Recordando as contratações dos 2-3 primeiros anos de Al-Khelaifi no comando de PSG, vemos:

            Em 2011 contrataram Sirigu, Milan Bisevac, Diego Lugano, Mohamed Sissoko, Matuidi, Pastore, Ménez e Gameiro num total de cerca de 90 milhões. Só o Pastore foi metade.

            Em 2012 contrataram Thiago Silva, Alex, Maxwell, Thiago Motta, Verratti, Lucas Moura, Lavezzi e Ibrahimovic. Gastaram cerca de 165 milhões em que metade desse valor foi gasto em Thiago Silva e Lucas Moura.

            Por fim, em 2013 contrataram Marquinhos, Lucas Digné e Cavani. Gastaram cerca de 112 milhões e mais de metade foi gasto em Cavani.

            Olhando para estes nomes, sinceramente não me parecem loucuras e até houve aqui critério, alguns elementos ficaram inclusive uns anos no clube, outros simplesmente não renderam e acabaram por sair, mas houve ali um investimento forte em elementos brasileiros e franceses (inclusive do mercado interno) juntando alguns elementos acima da média de outros países. O problema foi o PSG desistir do projecto e começar a vender os melhores e contratar sem critério e de forma pouco uniforme gastando milhões em 1 ou 2 jogadores de uma posição e esquecendo as outras.

            Ah e há elementos como Thiago Silva, Verratti e Cavani que ainda hoje estão no PSG, tal como aconteceu no Man City. Se não tiverem acompanhamento de outros elementos de qualidade e estabilidade, inclusive na escolha de treinadores, aí já é outra conversa, mas houve esse critério e esse núcleo base criado. Deviam tentar mantido o Blanc na altura, por exemplo.

    • Tsubasa
      Posted Junho 17, 2019 at 1:48 pm

      O Mbappe tem contrato até 2023, e não tem cláusula de rescisão, portanto em que se baseias para garantir que o Mbappe sai para o ano?

  • Chico
    Posted Junho 17, 2019 at 12:48 am

    Ora aí está o substituto do Salvio. Abortem a operação Pedro Neto.

  • Chico
    Posted Junho 17, 2019 at 12:52 am

    Uma frente no Real com Modric, Pogba, Neymar, Hazard e Benzema seria bonito de ver, especialmente quando voltassem a perder a Liga para o Barça.

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2019 at 1:02 am

    Como tenho sempre sugerido, o PSG devia vender Neymar e construir a equipa à volta de Mbappé. Juntar a venda de Cavani e mais um ou outro elemento e excedentários investindo depois com critério e equilibrando o plantel. Não está em questão a qualidade do Neymar, o seu talento é inegável e indiscutível, para mim nesse critério é top3 mundial, mas por tudo que tem acontecido e pelo seu feitio, era o que fazia, mas claro que só valeria a pena caso alguém estivesse disposto a dar 200 milhões por ele, pelo menos.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 17, 2019 at 7:33 am

      Concordo Kacal, o Mbappé é futuro Bola de Ouro, conhece o futebol francês e deveria ter todas as atenções numa equipa como o PSG, e depois deveria ser uma equipa forte colectivamente para chegar longe na Champions.

      • Kacal
        Posted Junho 17, 2019 at 12:57 pm

        Sem duvida, Tiago. Essa seria a ideia geral e penso que o PSG sairia a ganhar colectivamente e poderia ambicionar em 1-2 anos ser um forte candidato a vencer a Champions e sem desiludir, mas eles lá saberão. A ver vamos.

  • Af2711
    Posted Junho 17, 2019 at 1:12 am

    Barcelona é a única possibilidade que vejo para ele nesse momento.

    Poderia potencialmente ser um reforço bomba para um United, mas acho pouco provável que ele vá para a Inglaterra algum dia.

  • T. Pinto13
    Posted Junho 17, 2019 at 1:37 am

    Woodward abre lá os cordões à bolsa.
    O Neymar sempre falou bem da PL e de Londres mas o Chelsea não pode contratar, nos Spurs não há capital para tanto e não o vejo no Arsenal.

  • Baia_99
    Posted Junho 17, 2019 at 7:48 am

    Não gosto de Neymar, acho ser un jogador que destabiliza o grupo em demasia para o que acrescenta dentro de campo… mas, no Barcelona, deixou muitos colegas a ‘chorar por ele’ logo não deve ser tão mau assim!

    Se quer sair, os empresários que tragam propostas >200M e acho que o PSG devia vender!

    Como destinos, Barça, United ou Bayern são os únicos dispostos a pagar estes valores (Real já gastou 120 em Hazard e deve ‘poupar’ para o Mbapé daqui a 1-2 épocas).

    Se se concretizar, o PSG poderá canalizar os fundos para algumas posições carenciadas dando algum equilíbrio a equipa, algo como Nicolas Pepe por 70M, Ndombele 60M, James 50M, Umtiti 50M

    Saudações DesPortistas

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 17, 2019 at 5:04 pm

      Os adeptos que dizes que choram pelo Neymar, se calhar choram pela última equipa que lhes trouxe glória.

      Choram mais pelo Xavi, Iniesta, Puyol com toda a certeza.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 17, 2019 at 11:11 am

    Estou longe de ser fã de Neymar, mesmo muito longe, mas este senhor só está a ter o retorno merecido! Tem basicamente um plantel repleto de “mercenários” cujo vínculo ao clube é apenas e só o dinheiro, onde os contratos incentivam a tudo menos a ter atitude, foco e motivação – a começar com o caso mais flagrante, o contrato de Neymar (que até recebe por aplaudir os adeptos) – e agora queixa-se?!? Estava à espera de quê mesmo?!?

    Cavani ainda parece o mais comprometido e sério, mas tem sido sistematicamente empurrado para fora desde a chegada de Neymar. Por isso, não tenho “pena” nenhuma por este clube! Escolheram o caminho (ou encruzilhada?) em que estão actualmente! Faz-me comichão a falta de atitude, de Neymar por exemplo, mas a hipocrisia deste clube e do seu líder também mexe com o Sistema Nervoso Central eheheheh. Como diz a expressão popular… quem semeia ventos, colhe tempestades! BEM FEITA!

    Saudações Desportivas

    • Tsubasa
      Posted Junho 17, 2019 at 1:25 pm

      Então que caminho é que deviam ter feito para darem luta a clubes com orçamentos de 600/700 milhões eur?

      É que não vejo nenhum clube na Europa capaz de dar luta aos colossos sem gastar o mesmo que eles, e quando digo luta é luta a sério todos os anos e não apenas 1 ano como fez o Ajax esta época mas como não têm 600 milhões eur para manter as estrelas e contratar mais estrelas para o ano o Ajax já voltará a não dar luta de novo

      Assimilar sendo e por criticas tão avidamente um clube que ousou fazer frente aos colossos gastando tanto dinheiro como os colossos, gostaria que me dissesses como se consegue não gastando dinheiro

      • Knox_oTal
        Posted Junho 17, 2019 at 2:21 pm

        Orçamentos megalómanos que, diga-se, serviram de muito na Champions! O PSG fazia melhor figura na Europa no final dos anos 90 que agora, excepção feita a 1/2 anos na Era Ibra!!!

        E a questão nem está na dimensão do orçamento, obviamente que têm que investir! A questão foi a forma como o fizeram e em quem investiram! Ou Neymar é uma aposta ganha?!?

        Está mais claro?

        • Tsubasa
          Posted Junho 17, 2019 at 3:43 pm

          Os orçamentos megalómanos continuam a ser inferiores aos de Real, Barça e United que curiosamente até foram as equipas que os têm eliminado na Champions, e tirando o último ano em que eram favoritos contra o United, contra Real e Barça não eram favoritos e na última época diga-se que o Neymar lesionou-se e não pode jogar contra o United, logo que culpa tem a direção disto?

          O único erro desta direcção é não acertarem com o treinador

          Mas vocês gostam é do status quo instalado e não gostam que ninguém ouse fazer frente aos que já são grandes, depois vêm com a história que PSG e City são de plástico pq gastam muito dinheiro, ignorando vocês que os clubes que são grandes hoje também no passado para começarem a ser grandes tiveram de gastar muito mais dinheiro que os adversários, ou achas que o Real se tornou grande com Di Stefano e Puskas sem lhes pagar balúrdios?

          Quanto a Neymar ser uma aposta ganha ou não, é desonestidade ignorar as lesões que tem tido na fase decisiva da época, muitas das lesões também são culpa dele pelo estilo de vida que leva, mas o que é que o PSG podia fazer quanto a isso?

          Volto a questionar, gostaria que todos os que criticam o PSG/City/Chelsea me apresentassem uma fórmula em que seja possível fazer frente ao poder instalado não gastando o mesmo que eles

          • Knox_oTal
            Posted Junho 17, 2019 at 4:14 pm

            Correcção: orçamentos menos megalómanos que os de Real, United e Barça! eheheh Está melhor?

            Status quo? Que treta!!! Vai perguntar a qualquer clube ou adepto em França se o PSG representa os clubes anti-sistema!!! Quanto muito este clube só reforça a representação desse mesmo sistema, que, estou de acordo aí, Real, Barça (cada vez mais infelizmente) e United perpetuam actualmente.

            Quanto à história do investimento, é “chover no molhado”! Ninguém disse que para se ter sucesso não é preciso investir… mas deve ser por causa da falta de argumentos a repetição, ora não?!?

            Neymar teve lesões e verdade! Mas a questão é se o jogador cuidou da sua forma e saúde de forma conveniente!!! Eu cá acho que não, tendo em conta o estilo de vida que ele próprio torna público! É que, aqui entre nós, isso influencia e de que maneira a propensão para lesões, principalmente com o avançar da idade! Mas mais uma vez, podes tentar fazer uma sondagem rápida do que os adeptos franceses, particularmente do PSG, acham de Neymar neste momento! Ups…

            Finalizando, e falando por mim, serei sempre contra o futebol-cifrão, o gastar dinheiro por gastar, por caprichosa e sem visão desportiva!!! Seja qual for o clube ou o estatuto! E não, não meto todos os clubes novos ricos no mesmo saco! A título de exemplo, tomara ao PSG ter o projecto desportivo que tem o City neste momento (fruto de um trabalho competente e de investimento, lá está, de uma década e não apenas do impacto actual de Guardiola, que também foi importante obviamente).

            Por fim, se um projecto de um clube com dimensão que o PSG quer ter e com os recursos que já tem quebra “simplesmente” por uma decisão menos boa na hora de escolher o treinador, então o PSG é bem mais pequeno do que o que se pensa! O treinador é essencial claro, mas o clube é sempre mais importante e não pode ficar refém de um treinador ou pelo menos deve ser assim (o previsível contra-argumento do Man United aqui é algo desconexo visto que Ferguson estava há mais de 20 anos no clube, deixando um legado muito pesado e o clube teria sempre que passar por uma fase de transição, mais cedo ou mais tarde).

            Mais uma vez, está mais claro? Ou precisas de mais esclarecimentos?!?

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 17, 2019 at 5:15 pm

      O Neymar está em graves lençóis. Inventou uma lesão para sair da Copa América (arranjou uma foto do passado para ”provar” que tinha realmente levado pancada no pé). E agora tenta passar incólume para ver se as más notícias passam..

  • De Carvalho
    Posted Junho 17, 2019 at 11:17 am

    Negócio fácil e bom para as duas partes

    Dembele + Umititi = Neymar

    Acredito que o Barcelona vá fazer aqui alguns bons negocios.
    Coutinho e Umititi vão para o United

  • JohnnyOli
    Posted Junho 17, 2019 at 12:46 pm

    Quem aproveita? O PSG. Se conseguir vender Neymar pelo preço que comprou é o melhor negócio da história do futebol.
    Quanto ao facto do Neymar ser top 4 no futebol mundial é… Bem, é só pura alienação da realidade.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 17, 2019 at 5:01 pm

      Se o futebol for apenas fintas e truques sem sentido, então o Neymar é sem dúvida top4

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 17, 2019 at 8:25 pm

        Neymar não é fintinhas sem sentido. Ronaldinho brincava e muito com a bola e todos aplaudiam. As pessoas têm é má vontade contra o Neymar, por ele ter uma personagem detestável. Mas temos de saber separar as coisas.
        O que falta a Neymar é o carisma de R9, R10 e D10s. Isso permitiu-lhes decidir em grandes momentos, brincar e dar espectáculo e todos gostavam.
        O que é para si técnica? É passar para o lado e para trás, empastelar o jogo e nem rematar?

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 17, 2019 at 1:01 pm

    O neymar mandava o dembelé para o PSG e o neymar vinha para o barcelona. Troca por troca.

    Neste momento o neymar e o dembelé valem o mesmo.

    O neymar já não é o mesmo de há 2 ou 3 anos. Fazia a diferença na ligue 1 mas está muito mais inconsequente e propenso a polémicas e lesões.

    O neymar há-de acabar a carreira com o messi ainda no auge.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 17, 2019 at 5:17 pm

      Barcelona*

      Mas pensando bem, só no último mês perdeu a Taça de França, agrediu um adepto, teve problemas com colegas e treinador, foi acusado de violação, agressão e consumo de drogas, inventou uma lesão para sair da Copa América e agora é acusado de estar a dever 16 milhões de euros ao fisco brasileiro..

      Nada mau para um mês só

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 17, 2019 at 8:29 pm

        O mais grave é a violação, mas ao que parece é ele a vítima de uma oportunista. E que tal dizermos isto? Quanto ao resto, o que Neymar fez nos anos 80 era banalíssimo, seria um menino de coro à beira do Vinnie Jones ou Cantona.
        Agora é moda destruir o rapaz?
        Eu falo à vontade, porque sempre deixei claro que detesto a personalidade de Neymar. Mas é ridículo a perseguição que lhe movem, até na BO, só por não gostarem dele. Mistura-se simpatia pessoal com futebol. Eu detesto o Neymar, mas para mim devia estar sempre no pódio da BO desde há uns anos para cá. Não confundamos as coisas.

Deixa um comentário