Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Jorge Mendes e João Félix apanhados em Madrid

O Chiringuito de Jugones apanhou João Félix a jantar num restaurante de Madrid com Jorge Mendes. O ainda avançado do Benfica saiu primeiro e não falou à imprensa. Passado um pouco o empresário deixou o mesmo restaurante, e apesar das imagens não enganarem, disse que esteve a jantar “com uns amigos”, negando a presença de Félix.

https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1140770515029757952

89 Comentários

  • Theon
    Posted Junho 18, 2019 at 9:06 am

    O Jorge Mendes paga 30% e o Atlético 70% dos 120 milhões. É um investimento do Jorge Mendes que acredita que os valores das transferências não vão parar de aumentar e que assim num futuro próximo possa receber retorno financeiro do valor agora investido…

    • Tomás Pereira
      Posted Junho 18, 2019 at 9:44 am

      É a única explicação. Ver um jogador como o félix (muito bom jogador e com grande potencial, atenção) a ser a 4a transferência mais cara da história do futebol, dificilmente terá retorno financeiro numa futura venda (apesar de achar que o desportivo conta muito). Mas com esta inflação não me admira que daqui a 5 anos tenhamos mais 5 ou 6 jogadores a serem transferidos por mais que estes 120 milhões.
      Mas oxalá que corra bem esta experiência do félix no atlético, o futebol português também agradece.

      • João Ribeiro
        Posted Junho 18, 2019 at 10:11 am

        Atualmente o retorno financeiro das equipas não se resumem apenas a vender o jogador por um valor superior ao que o comprou, tendo em conta que os prémios muito bons que a UEFA já paga, e mesmo a nível de receitas televisivas, as equipas espanholas e inglesas ganham já um montante considerável. Isto já para não falar de venda de camisolas e por aí fora. Por exemplo, se o Real vende-se o CR pelo mesmo valor que o comprou, já teria tirado um retorno financeiro considerável com venda de merchandising, venda de bilhetes e afins…

    • bmcrl
      Posted Junho 18, 2019 at 9:46 am

      Até é credível. Às vezes as pessoas esquecem-se que os agentes também investem imenso dinheiro e tornam estes negócios possíveis. Super negócio para o Benfica, caso se confirme.

    • Xyeh
      Posted Junho 18, 2019 at 9:48 am

      O Jorge Mendes está no negócio de ganhar dinheiro imediato e não a longo prazo, é mais fácil o Jorge Mendes colocar vários jogadores dele no Benfica e ganha comissão do João Félix ir para o Atlético e dos jogadores dele irem para o Benfica. Apostar a longo prazo num jogador de futebol é um tiro no escuro porque podem haver lesões, pode haver má adaptação (o miúdo é muito novo e vai conhecer uma realidade completamente diferente), espero que o Félix consiga mostrar o seu futebol, precisamos de craques no seu máximo para o Mundial.

      • FVRicardo
        Posted Junho 18, 2019 at 10:06 am

        Sim, mas o que o Theon quis dizer é que ele ao investir pode até nem estar à procura de reaver esse dinheiro no JF, o que vai acontecer é uma nova inflação no mercado, se um miúdo da Liga Portuguesa (é grande jogador e reconheço-o) vale 120M, o preço das futuras vendas dele vão todas subir, por isso vai receber mais comissões.

        • Xyeh
          Posted Junho 18, 2019 at 10:45 am

          Ah sim, nesse caso concordo, vai aumentar bastante o valor dos jogadores, o Benfica agora tem uma oportunidade de vender alguns activos na onda deste negócio.

          • FVRicardo
            Posted Junho 18, 2019 at 12:50 pm

            Isto vai “beneficiar” todos os clubes em Portugal no que diz respeito a vendas para o estrangeiro e se ele confirmar o seu valor em Madrid ainda melhor

  • Jorge Deus
    Posted Junho 18, 2019 at 9:11 am

    Ver Jorge Mendes – Atlético de Madrid – Benfica na mesma frase arrepia qualquer adepto do Benfica, vamos ver com quantos descontos chegam estes 120M ou quantos jogadores com o selo Mendes chegam à Luz.

    • Luke
      Posted Junho 18, 2019 at 10:02 am

      Eu por acaso sou totalmente contra essa teoria de que o Benfica sai sempre comido de cebolada nos negócios com o Atlético… Ora olhemos para os últimos anos:

      Do Atlético para o Benfica:
      – Jimenez – foi muito importante em certos momentos e ainda deu lucro. Feitas as contas foi um óptimo negócio
      – Pizzi – apesar do preço tem sido um dos melhores jogadores jogadores do Benfica nas últimas 4 épocas. Vale aquilo que se pagou por ele
      – Sálvio – Um dos capitães de equipa, e na altura que foi contratado (antes das lesões) ninguém duvidava do seu valor, por aquilo que tinha apresentado
      – Sílvio – veio apenas por empréstimo e até deu jeito durante essa época

      Do Benfica para o Atlético:
      – Oblak – excelente negócio para o Atlético. Já valorizou em 500% desde que foi vendido, mas o Benfica não podia fazer mais nada visto que saiu pela claúsula
      – Gaitan – um belo barrete para o Atlético
      – Roberto – um belo barrete para o Atlético.

      Acho que não me estou a esquecer de ninguém, mas feitas as contas parece-me que quem sai prejudicado é claramente o Atlético… E se a isto juntarmos ainda o Gelson ou Jackson Martinez conseguimos ver que o Atlético não tem tido muita sorte em Portugal no geral (Falcão e Oblak são as excepções), e na minha opinião Felipe vai ser outro barrete…

      • Jorge Deus
        Posted Junho 18, 2019 at 10:20 am

        Visto dessa forma tenho que concordar consigo.
        Apenas acho que em alguns casos acabamos por inflacionar demais os valores das transferências e/ou preferir investimentis por jogadores com determinadas ligações em vez de abrirmos o leque de investimento a outros mercados com potencial.

        • Jorge Deus
          Posted Junho 18, 2019 at 10:28 am

          *Mas é claro que tudo tem os seus pontos positivos e negativos, beneficiamos muito ao ter Jorge Mendes como parceiro e é natural que tenhamos que contribuir da mesma forma, convém é no final do dia tudo equilibrar-se.

      • Santander
        Posted Junho 18, 2019 at 10:22 am

        Esqueces te de Simão, Tiago e Maniche pelo menos.. Tudo jogadores bastante importantes na manobra do Atlético..

        • Luke
          Posted Junho 18, 2019 at 11:17 am

          Não incluí Simão porque tentei cingir-me à última década, não fazia muito sentido recuar aos tempos anteriores a esta locura dos empresários. Mas sim, concordo que tenha sido um jogador importante para o Atlético.

          Quanto a Tiago e Maniche, não foram directamente do Benfica para o Atlético, por isso não fazem parte da amostra de jogadores que quero analisar. Aliás, nem sequer foram directamente do futebol português para o Atlético.

      • Estigarribia
        Posted Junho 18, 2019 at 10:24 am

        Luke,

        Comentário interessante. Mas só uma pequena correcção se me permites: o Roberto penso que foi um belo barrete para os dois clubes.

        Saudações Leoninas

        • Luke
          Posted Junho 18, 2019 at 11:19 am

          Nisso estamos completamente de acordo! Apenas referi que foi barrete no Atlético porque tinha vindo directamente do Benfica para o Atlético, enquanto que quando foi barrete no Benfica tinha vindo de outro clube e nem nunca tinha estado associado contractualmente ao Atlético.

      • André Dias
        Posted Junho 18, 2019 at 10:51 am

        Não podes avaliar cada contratação apenas pelo rendimento desportivo que veio a ter. Passar da La Liga para o nosso campeonato é muito mais fácil do que fazer o sentido inverso.

        Também não se pode ignorar o estatuto que um jogador tem dentro da sua equipa quando é transferido. Posso provar-te que o Atlético paga pouco pelos nossos titulares e recebe demasiado pelos seus suplentes.

        – Gaitán. Um dos melhores jogadores do nosso campeonato, peça chave no Benfica e foi internacional pela Argentina. Contratado por apenas 25M.
        – Óliver Torres. O Atlético apostou nele uma época e emprestou-o durante o resto da duração do contrato. Venderam-no ao FCP por 20M.

        – Jackson Martínez. Marcou 92 golos em 136 jogos pelo FCP. Um dos melhores avançados que passaram por Portugal. Saiu por 37M.
        – Raúl Jiménez. 1 golo em 28 jogos pelo Atlético. Custou 22M.

        – Oblak tornou-se no melhor GR do mundo. Custou 16M.
        – Adrián López. 26 golos em 143 jogos. Custou 11M ao FCP.

        Só recuei até 14/15 mas acho que deu para perceber a ideia. Claro que depois o rendimento individual de cada jogador é que dita o que foi realmente um bom negócio. Mas, tendo em conta o histórico de cada jogador até ao momento da sua transferência, nota-se que o Atlético tem o hábito de pagar por baixo e receber mais do que devia.

        • offtopicguy93
          Posted Junho 18, 2019 at 11:17 am

          André o Oliver quando veio era um dos medios com mais potencial na Europa e talvez o mais talentoso de espanha quando apareceu. Raul Jimenez dos 28 jogos que fez, 2 deles foram a titular e nos outros 26 jogou 10 min em cada um… por acaso veio para o benfica e continuou sempre como suplente mais ainda assim parece que é um jogador do agrado de toda a gente. Quanto ao Adrian Lopes, creio que esse negocio foi obra do grande mister de futebol Flopetegui.

          Alías, essa comparação era justa caso as equipas tivessem no mesmo campeonato e no mesmo numero de população consumidora! Sem referir que o jogador do atlético irá ser sempre mais valorizado que um jogador da Tuga!

  • Amigos e bola
    Posted Junho 18, 2019 at 9:40 am

    A confirmar-se será terrível para o João Félix e para o Atlético de Madrid.

    Vai o João Félix mostrar que ainda não tem estaleca para o Atlético e vai o Atlético gastou uma enormidade (mesmo com a participação do JM) num jogador que dificilmente se vai adaptar ao clube e à equipa.

    Não terá um destino diferente de Jackson, Gaitan ou Gelson.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 18, 2019 at 9:50 am

    Se o negócio realmente acontecer é uma grande venda por parte do Benfica!
    João Félix tem muito potencial mas parece-me que vai para a equipa errada e se havia o City (pelos 120M não me acredito) na jogada não percebo porque o português escolheu o Atlético.
    Espero estar enganado e que Felix consiga evoluir da forma que todos esperamos porque a seleção agradece.

    Saudações DesPortistas!

    • Gunnerz
      Posted Junho 18, 2019 at 9:58 am

      O City apesar de ter dinheiro n quer dar mais que 60/70 por 1 jogador. De resto tbm n entendo se o Félix aceitar o atlético. O griezmann por exemplo fez lá muita coisa boa mas ganhar títulos foi e é sempre difícil tendo só ganho 2. E claro pelo estilo de jogo nada a ver com Félix.

      • João Ribeiro
        Posted Junho 18, 2019 at 10:07 am

        Certo, a nível de títulos o Félix não pode contar com muitos, mas o miúdo tem 19 anos! Não me acredito que brilhando no Atlético fique lá 15 anos com poucos títulos…

        Quanto ao estilo de jogo discordo, adequa-se e bem ao Félix.

        • Gunnerz
          Posted Junho 18, 2019 at 12:55 pm

          Certo João, a questão é que dando 120 milhões, mesmo com o mercado a inflacionar não deixa de ser difícil sair nos próximos tempos é mais por aí. O atlético está de certeza arrependido com o Lemar por exemplo e pelo q custou já é difícil sair. O Félix vai ter sucesso mas para sair nunca será por menos de 150 ou mais e mesmo neste mercado não é toda a gente q paga. Acho 1 desperdício ir para Madrid

      • RicardoFaria
        Posted Junho 18, 2019 at 10:13 am

        Exatamente o que eu penso!

        Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Junho 18, 2019 at 9:58 am

      RicardoFaria,

      Ainda assim, eu acho que o Simeone com esta contratação de João Félix vai querer mudar a maneira como põe a jogar o Atlético de Madrid. Eu acho que o João Félix vai-se dar bem em Madrid até porque tem ainda 19 anos de idade, ao contrário do Gelson Martins, Nico Gaitán ou Jackson Martínez que saíram para lá muito mais tarde.

      Depois de Paulo Futre, Dani, Hugo Leal, João Vieira Pinto, Zé Castro, Maniche, Simão Sabrosa e Gelson Martins, o Atlético de Madrid volta a contar com o jogador português nas suas fileiras. Muito bom para o futebol português além-fronteiras.

      Saudações Leoninas

      • bmcrl
        Posted Junho 18, 2019 at 10:10 am

        Infelizmente não sei se vai mudar muito, mas o Atlético tem jogadores para isso. Correa, Koke, Saul, Lemar e Felix já jogadores tecnicamente muito bons, seria bom que o Atlético começasse a ter mais iniciativa. E acho até que o Félix pode fazer uma boa dupla com Diego Costa, que se estiver bem fisicamente é um monstro.
        Espero que contratem Hermoso, Alex Telles e Nélson Semedo. Juntar estes jogadores a Oblak e a Gimenez seria muito bom. Ruben Dias também encaixaria muito bem neste Atlético, mas espero que não saia.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 18, 2019 at 10:12 am

        Veremos se é assim.
        Até agora o estilo de Simeone tem sido apenas um e esse não encaixa nas características do João.
        Sim, é sempre bom ter jogadores português nos melhores clubes da Europa! :)

        Saudações DesPortistas!

        • Estigarribia
          Posted Junho 18, 2019 at 10:28 am

          Aliás, com o Real Madrid já sem Cristiano Ronaldo (apesar de ter Hazard) e com o Barcelona com Leo Messi já com uma certa idade, penso que o Atlético de Madrid quer aproveitar para se tentar aproximar dos dois velhos rivais. E penso que esta época pode ser determinante para isso mesmo, caso tenham uma boa movimentação no mercado (até agora têm estado bem já que contrataram João Félix, Herrera e Felipe).

          Saudações Leoninas

          P.S.: No comentário mais em cima esqueci-me de incluir os nomes de Pizzi e Sílvio nos portugueses que já passaram pelo Atlético. E, salvo erro, acho que o Tiago também por lá passou.

      • Nodlehs
        Posted Junho 18, 2019 at 10:22 am

        Falta aí o Tiago que até chegou a ser capitão ou sub capitão

    • João Ribeiro
      Posted Junho 18, 2019 at 10:05 am

      Não concordo. O Félix terá no Atlético um estilo de jogo que encaixa nele e irá para uma equipa onde será o pilar do ataque. Tem muitas semelhanças com o Griezmann no seu estilo de jogo e acredito que assuma o mesmo papel, pelo que os ataques sairão maioritariamente pelo João Félix. Já no City, para além de ir para uma equipa já bem enraizada onde Mahrez tem dificuldades em jogar, que também custou uma pipa de massa, teria mais dificuldades em ter minutos constantes e teria-os numa posição que não é a ideal para as suas caraterísticas de 2º avançado, o que são dois fatores venenosos para um jogador jovem que custaria 120M. Facilmente poderia vir abaixo mentalmente e parar de desenvolver. No Atlético o risco de poder claudicar mentalmente e estagnar mantém-se, mas isso já partirá do próprio mental do João, não tanto por dificuldades em obter minutos ou encaixar no estilo e jogo, como acho que teria no City. Resumindo: discordo com quem não concorda com a escolha do João Félix… Das equipas de top na Europa, é aquela onde acho que mais facilmente se pode encaixar.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 18, 2019 at 10:16 am

        Jogar acho que vai jogar nem que seja pelo valor que custou.
        Não concordo que seja a melhor opção para o Félix mas são opiniões e todas são válidas.
        Eu esqueci-me de mencionar mas no City também lutaria por títulos enquanto no Atlético dificilmente os vai ganhar.

        Saudações DesPortistas!

        • João Ribeiro
          Posted Junho 18, 2019 at 10:33 am

          Ok, ia lutar por títulos no City, mas não teria o papel que terá no Atlético. E mais uma vez digo: vejo imenso de Griezmann no Félix. São ambos muito bons entre-linhas e a atacar a área, fortes na finalização e na pressão.

          Quanto aos títulos: alguém acredita que o Félix rendendo e estando sem conquistar títulos no Atletico fique mais do que 5 anos em Madrid, tendo em conta todo o mediatismo que já tem? Mesmo estando 5 anos sem títulos, sai com 24 anos, tem pelo menos 10 anos para os ganhar! Acho uma escolha muito boa a do Atlético, mas só o tempo o dirá.

          • RicardoFaria
            Posted Junho 18, 2019 at 1:05 pm

            O Gabriel Jesus chegou ao City e calçou logo.
            Na minha opinião, o City seria a melhor opção mas espero estar enganado e que o Félix consiga evoluir de acordo com o que se espera.

            Saudações DesPortistas!

            • João Ribeiro
              Posted Junho 18, 2019 at 1:17 pm

              Calçou logo num ano de transição do City, onde Pep ainda implementava as suas ideias num plantel que não era à sua imagem. Agora não passa de um bom suplente. Duvido que seja isto que se queira para o Félix. Resumindo: mau exemplo.

              • RicardoFaria
                Posted Junho 18, 2019 at 1:41 pm

                O Gabriel teve um grande impacto no City logo no início mas agora tanto no City como na seleção parece ter estagnado.
                Continuo a achar que o Félix só teria a ganhar jogando no City com Guardiola mas vamos esperar pelos primeiros tempos do jovem português no Atlético para tirar mais ilações.

                Saudações DesPortistas!

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 18, 2019 at 10:45 am

        Sou da mesma opinião João.

        Se há equipa onde as características do Félix podem encaixar mais rapidamente é mesmo no Atlético.

        É lógico que seria tentador ser orientado pelo Guardiola, mas o esquema de Simeone encaixa que nem uma luva no jogo do Félix.
        Jogam com dois avançados, um mais fixo e outro segundo avançado com mais liberdade criativa, precisamente o lugar onde o João irá encaixar.

        Além do mais há outra situação que muitas vezes não se fala.
        O Atleti protege melhor os seus jogadores do que o Barcelona ou principalmente o Real.
        Mesmo os que não se adaptam e acabam por não singrar num modelo de execução difícil como o de Simeone, acabam por não ficar nunca com o rótulo de flops porque os colchoneros são rápidos a colocar os jogadores não os deixando ficar à mercê da ridícula imprensa espanhola.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 18, 2019 at 1:18 pm

        Exatamente o que penso João Ribeiro!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 18, 2019 at 10:32 am

      O Griezmann também não é um jogador forte fisicamente nem um jogador de chutão e encaixou que nem uma luva. Para o estilo de jogo do Atlético é preciso ter alguém criativo e solto lá na frente, forte tecnicamente, que goste de combinar com o avançado e que seja forte ns transições. O Griezmann era esse jogador e o Félix também o pode ser, tem potencial para tal, não é por aí, em teoria encaixa na perfeição no Atlético. O que mais me dá receio é este salto tão cedo na carreira, proporcionar uma transferência desta magnitude não é para todos e não é à toa que entrará nas 5 transferências mais caras de sempre e a maior de um jogador português. A pressão é imensa e no Atlético vai-se pedir que o miúdo seja logo como o Griezmann e isso pode afeta-lo.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 18, 2019 at 12:56 pm

        O Griezman é muito mais jogador que o Félix, neste momento.
        São opiniões e eu até espero estar errado mas para já serão sempre especulações e só vamos conseguir saber quando ele começar a jogar.

        Saudações DesPortistas!

  • Santander
    Posted Junho 18, 2019 at 10:18 am

    Primeiro ponto que gostava de frisar sou portista por isso estou à vontade para falar..

    Penso que o Félix é um jogador tremendo! Claro que há uma propaganda para o valorizar ainda mais do que vale, mas penso que isso é perfeitamente normal.. Todos os clubes fazem o mesmo.. Todos tentam esticar a corda ao máximo com os seus principais ativos.. E não querendo de todo comparar mas para mim o Félix teve um impacto semelhante ao de Mbappe quando foi campeão com o Mónaco.. Um ano depois desse feito Mbappe foi transferido por 180M…

    Agora custa me ver no que anda a cair o futebol.. Felix para todos os efeitos tem meio ano a sério de experiência ao mais alto nível e numa liga periférica.. estamos a entrar numa política assustadora em que se esbanja dinheiro a torto e a direito e em que o futebol quase mostra que transações de 100M por um jogador é normal.. É urgente regulamentar o mercado pois começa a ser imprevisível onde isto nos vai levar…

    Por fim, não entendo a desvalorização que é feita ao Atlético de Madrid.. Claro que podemos dizer que muitos jogadores fracassaram mas também podemos apontar uns quantos que foram estrelas a sair de cá a começar pelo Falcao.. Depois parece me que toda a gente ainda vê o Atlético como um clube de segunda linha em Espanha.. Basta recordar que nos últimos dez anos o Atlético ganhou um campeonato e o Real Madrid ganhou 2 sendo que o Atlético terminou à frente do Real nos últimos dois anos de La Liga.. O Atlético tem a apresentado um crescimento ultra sustentado, neste momento tem o estádio com melhores condições em Espanha e mesmo depois dos outros dois concluírem as obras de remodelação, na minha opinião estarão ao mesmo nível.. Tem um plantel de top mundial, chegaram a duas finais da Champions nos últimos anos apresentam um plantel que não minha opinião se bate claramente com o dos dois gigantes, aliás basta ver que se formos fazer a comparação por posição a posição no onze a diferença de qualidade é irrisória.. Por isso acho que é um desafio altamente aliciante e pensando que o Messi daqui a dois três anos começa a baixar o nível o Atlético tem aqui uma oportunidade para nessa altura ter uma equipa perfeitamente nivelada com os outros dois.. Por isso parece me ser um desafio altamente aliciante para o Félix.. Poder ser o rosto desta equipa que procura discutir taco a taco com dois históricos como o Real e o Barca

    • João Ribeiro
      Posted Junho 18, 2019 at 10:45 am

      Esse último parágrafo está na mouche!!! Há alguns comentários a desvalorizar tanto o Atlético que fico a achar que estou de regresso a 2006, ao invés de estar em 2019.

    • AndreADG
      Posted Junho 18, 2019 at 11:10 am

      Se para si a comparação posição a posição do Atletico com o Real Madrid é de diferença irrisória… Só na baliza, onde até são melhores, e o Griezmann que está de saída.
      É um clube mau pra o Félix porque joga um futebol horrível, marca poucos golos, não vai valorizar nem beneficiar o seu futebol em nada. E isto acabará por se verificar a não ser que o Simeone mude drásticamente as ideias de jogo.

  • Daervar
    Posted Junho 18, 2019 at 10:19 am

    Para o Benfica será sempre um bom negócio. Mais de 80M por um jogador no nosso campeonato é um euromilhões..

    Em relação ao Félix, eu sinceramente acho que ele deveria esperar por outro clube, o plantel do Atlético é hoje uma incógnita e Simeoni é um treinador muito limitado, embora já tenha conseguido mostrar uma grande eficácia em momentos anteriores.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 18, 2019 at 11:14 am

    Pelo que se sabe o negócio está feito e será oficializado no início de Julho, quando a clausula de rescisão de Griezmann baixar para os 120M e se confirmar também a saída do francês.

    Sobre o mesmo algumas notas:

    – Pensei mesmo que Félix iria ficar mais uma época.
    Mas com o mercado actual, com o estatuto que ganhou, com o rótulo de next big thing que já tem, seria provável que alguma equipa pudesse pagar o valor pelo potencial.
    Sei que há muitos adeptos do Benfica revoltados até com o negócio, e revoltados com o miúdo (acho ridículo) mas qual o clube europeu, mesmo os de topo (quanto mais de uma liga de segundo plano como a nossa) podem recusar uma oferta de 120M?

    – A proposta é tão gigantesca, e o negócio é tão brutal que mesmo com o inflacionar do mercado é quase uma certeza que não haverá nenhum negócio sequer semelhante em Portugal na próxima década.
    Recorde-se que Hulk foi durante muito tempo a maior transferência em Portugal, e esta época o Porto voltou a bater esse record com Militão, provavelmente o Sporting irá bater também com Bruno Fernandes, e o negócio de Félix irá fazer-se pelo dobro…

    – Benfica e Atlético de Madrid…negócios que não acabam. Vieira provavelmente já deve ser sócio honorário dos colchoneros de tanto negócio que já fez em Madrid (Simão, Pizzi, Sílvio, Roberto, Oblak, Gaitan, Wanda Metropolitano…)

    – E sobre o negócio em si…a clausula é de 120M, será esse o valor da transferência, mas não será esse o valor que chegará aos cofres da Luz. A comissão de Mendes, tal como em muitos negócios anteriores, será paga em géneros…e este negócio que aparentemente tem vários vencedores, terá no super empresário o maior deles todos.
    O Benfica ganha muito dinheiro e faz um dos melhores negócios de sempre, reforçando ainda mais a bandeira da qualidade da cantera.
    O Atlético depois de Futre, volta a ter num português o seu jogador de referência, e assume que quer definitivamente colar-se ao duo da frente.
    Félix assume numa equipa o estatuto de estrela da companhia, e passa a auferir um salário principesco.
    Mendes assume parte do risco do negócio, mas ganha mais uma vez o estatuto de ter intermediado uma das maiores transferências do mundo, ganhará indirectamente mais uma comissão às custas do Benfica com a chegada de Pedro Neto e Bruno Jordão.
    Ganha o Braga igualmente, porque vai encaixar do Benfica o dinheiro que não encaixou da Lazio (e o valor é significativo…)
    E até ganha o FC Porto pelos direitos de formação…já dá para um Manafá…

    Se isto não é o carrossel no seu esplendor?…

    – Desportivamente estou muito curioso para ver o novo Benfica, que tal como já disse ontem terá menos perfume, mas mais profundidade.
    E estarei igualmente muito curioso para ver o Atletico.
    O sistema defensivo mesmo sem Godin e Lucas continua dos mais coesos da Europa e onde pontifica o melhor guarda redes do mundo, o meio campo com Rodri, Koke, Saul e Lemar é fortíssimo e cheio de jogadores versáteis e ainda jovens e Felix será a estrela da companhia ao lado da besta Diego Costa para fazer o trabalho sujo, e com Morata a fazer o que gosta de fazer, entrar para partir tudo em 45m.

    Para quem não partilha do amor exagerado que a maioria dos portugueses tem por Barcelona ou Real, será para mim um regalo torcer pelo Atletico.

    • DiogoC
      Posted Junho 18, 2019 at 11:48 am

      Concordo com quase tudo mas um clube que troca Griezman por Félix não assume querer colar se aos de cima. Até acho que fica mais longe.

      • João Ribeiro
        Posted Junho 18, 2019 at 12:33 pm

        No imediato isso é óbvio, mas penso que o Atleti esta época está a preparar-se para a era pós-Messi e levará uma espécie de rebuild, quase à NBA. A longo prazo o Atlético pode sair a ganhar, e como português espero que isso aconteça (embora hajam muitos a torcer pelo contrário, o que é de uma mentalidade absurda, ridícula e parola).

        • DiogoC
          Posted Junho 18, 2019 at 2:01 pm

          Até pode ser mas seria de muito longo prazo. O Griezmaz ainda só tem 28 anos…No pós Messi o Barcelona vai buscar um “substituto” para o Messi. O Real teve essa estratégia e está a sofrer com isso (veja se o dinheiro gasto em Rodrygo, Vinicius, Odegaard. Nestes clubes há pouca tolerância para construir projetos a 3, 4 anos e esses jogadores de empréstimo em empréstimo depois não evoluem como poderiam em um clube que aposta neles. Os jogadores têm de render desde o primeiro dia

    • Estigarribia
      Posted Junho 18, 2019 at 12:27 pm

      Flavio,

      Gostei do comentário. Ainda assim, a época em que o Paulo Futre foi para o Atlético de Madrid era muito diferente da época futebolística actual. Mas, sim, o João Félix tem tudo para vingar no emblema colchonero e, apesar de eu ser adepto simpatizante do Barcelona, vou acompanhar os jogos do Atlético já na próxima época. Já agora, mais uma diferença entre a época de Futre e a de João Félix em Madrid: o Futre lidou com o presidente mais polémico e carismático do futebol espanhol, de seu nome Jesús Gil y Gil.

      Saudações Leoninas

    • Fernandes35
      Posted Junho 18, 2019 at 1:28 pm

      Só não concordo com esse penúltimo parágrafo. Esse sistema defensivo do Atlético está cada pior e nem é por atacarem mais ou por jogarem de forma mais arriscada, simplesmente é um modelo desgastado. O Atlético só tem a segurança que tem fruto das individualidades e de ter um dos dois melhores gr do mundo na sua baliza porque, quem via os jogos, sabe que a defesa do Atlético se fartava de meter água.

      Para além disto, quanto mais talento Simeone tem à disposição, pior tem jogado o clube de Madrid, daí ser uma má mudança para o Félix que passará mais tempo a cheirar a bola do que a joga-la.

      • Tsubasa
        Posted Junho 18, 2019 at 1:43 pm

        Concordo em absoluto Fernandes35, já nem a defender o Atl Madrid tem estado bem, a equipa cada vez concede mais oportunidades aos seus adversários e o Oblak o ano passado foi o melhor em campo várias vezes até contra equipas pequenas… Claramente este projecto Simeone no Atl Madrid está gasto e tem piorado de ano para ano, porque o sistema de Simeone já está mais que estudado pelos adversários

  • Tsubasa
    Posted Junho 18, 2019 at 11:44 am

    Se for para o Alt Madrid é uma péssima decisão do Félix, o projecto do Alt Madrid com Simeone está esgotado e este Atl Madrid de Simeone cada vez é mais previsível para os seus adversários e em virtude disso tem piorado de ano para ano pois é uma equipa bastante defensiva e que ofensivamente é tudo na base do chutão e bolas paradas e nada mais… Félix como qualquer jogador ofensivo nas equipas de Simeon e vai ser deixado ao abandono para ter que resolver o jogo nas 5/6 vexed por jogou que a bola lhe chegar, pois o resto do tempo a equipa está metida lá atrás a defender

    Vejo muitos a dizerem que este sistema encaixa na perfeição para o Félix, não estou a ver como, vai ter lugar no 11 titular porque sai Griezmann mas o sistema não encaixa de todo, uma equipa que se resume a defender durante 90 min não é boa para um jogador como Félix, que precisa de constantemente ter bola e estar envolvido com a restante equipa

    • João Ribeiro
      Posted Junho 18, 2019 at 12:31 pm

      Primeiro convém referir que dizer que o Atlético defende 90 minutos durante o jogo todo e que só joga à base do chutão é de uma falácia enorme e demonstra algum desconhecimento de causa. O Atlético em 70% dos jogos da época não joga na defesa e não tem assim tão pouco a bola, só nos jogos onde o adversário é de valia superior, que acredito que seja aqueles que você veja.

      Mesmo nos jogos em que defendam maioritariamente o tempo todo, o Félix terá a liberdade de ser ele a criar as jogadas do Atlético, que mesmo sendo poucas terão de passar por ele, o que continua a dar para ele se evidenciar. Depois, terá ao seu lado um jogador com um perfil muito idêntico ao do Seferovic com a diferença de ser muito melhor, pelo que as dinâmicas que o João Félix tem de jogar em dupla atacante já as adquiriu e será quase replicar. Mais uma vez digo: o Félix é um jogador, em termos de caraterísticas, na linha do Griezmann e esses jogadores não precisam de ter constantemente a bola nem de jogar um futebol de toque, precisam é de ter liberdade para se movimentar no campo e alguém que abra espaços a seu lado e interprete bem os seus movimentos. Félix não é um 10 como muitos acham, não é o novo Kaká como alguns o apelidam, é mais um jogador na linha de um Griezmann ou Raúl González.

      • Tsubasa
        Posted Junho 18, 2019 at 12:43 pm

        Sim nos jogos contra equipas pequenas o Atl Madrid não defende o jogo todo mas também não ataca porque as equipas de Simone não sabem atacar… Os jogos no Wanda contra o Eibar e etc dão para dormir, é o Eibar a defender porque não sabe mais que isso e o Alt Madrid com a bola no meio campo estática e a fazer cruzamentos para a área porque também não sabe mais que isso

        Não sei onde é que isto vai beneficiar o Félix, mas cá estaremos para ver e espero estar errado porque gosto bastante do miúdo e desejo que tenha sucesso, duvido é que o consiga ter numa equipa que não sabe atacar como são as de Simeone

        • João Ribeiro
          Posted Junho 18, 2019 at 12:58 pm

          Não sabem atacar, mas no entanto têm 2 finais em 5 anos, ganharam o título, já vão na 2ª época a terminar á frente do Real, conquistaram a Liga Europa, tudo isto vencendo uma grande maioria dos seus jogos. O estilo pode não ser o melhor, mas que é vencedor ninguém pode colocar isso em questão e fazerem do Atlético uma equipa de serralheiros.

          Com isto tudo, acredito que o Félix triunfe e espero bem que sim, até porque adorava festejar um título de campeão mundial em pleno dezembro de 2022, e é com o desenvolvimento destes talentos que podemos lá chegar.

          • Kacal
            Posted Junho 18, 2019 at 2:11 pm

            Não querendo tomar lados, mas acho que os números nunca enganam e os do Atlético na La Liga não são nada de mais desde que o Simeone assumiu o comando técnico em 2011. Vejamos.

            2011/2012 – 6º melhor ataque na La Liga;
            2012/2013 – 4º melhor ataque;
            2013/2014 – 3º melhor ataque (onde foram campeões e mesmo aí ficaram com menos 23 golos marcados que o Barcelona e 27 a menos que o Real);
            2014/2015 – 5º melhor ataque;
            2015/2016 – 3º melhor ataque (mas a 47 golos do Real Madrid e 49 do Barcelona);
            2016/2017 – 3º melhor ataque (mas a 46 golos do Barcelona e 36 do Real Madrid e só mais 1 marcado que o Sevilla, que foi 4º melhor ataque);
            2017/2018 – 6º melhor ataque (e com o 7º, Villarreal, a marcar apenas menos 1 golo apenas);
            Por fim, em 2018/2019, foram o 5º melhor ataque (inclusive atrás do Levante numa época em que o Real marcou apenas 63 golos e o Barça fez 90).

            Resumindo e concluindo, nunca foram melhor que 3º melhor ataque, nem 1 época, sempre com imensos golos de diferença para os rivais, Real e Barça. E só em 3 épocas foram 3º melhor ataque, nas outras foram 4º ou pior. Sendo 2x o 5º melhor ataque e 2x o 6º melhor. E nas 2 últimas épocas, que me parecem ter piorado em jogo jogado, foram apenas 6º e 5º melhor ataque, respectivamente.

            Além disso a diferença para Real e Barça, tirando na última época para o Real que estiveram muito aquém, tem sido sempre abismal. Claramente não é uma equipa ofensiva e os resultados devem-se à excelente capacidade defensiva que têm, nos jogos contra adversários inferior teoricamente e em que têm que assumir o jogo e ter iniciativa, têm sempre muitas dificuldades e muitas vezes ganham pela margem mínima. Não me parece, de todo, uma equipa ofensiva mas pode ser que melhore com a vinda de certos jogadores, claro.

  • Kacal
    Posted Junho 18, 2019 at 11:45 am

    Onde há fumo, normalmente há fogo e pelos vistos vai confirmar-se. Já era muita gente a falar em Félix no Atlético de Madrid, isto só vai confirmar. Os benfiquistas pareciam em negação mas é verdade e por 120 milhões batidos é impossível o Benfica recusar, seja clausula de rescisão ou não, neste caso é, seria impossível rejeitar. Isto significa que será a transferência mais cara da história do futebol português batendo a de Hulk em dobro e dificilmente um jogador irá bate-la tão cedo, mesmo neste mercado inflacionado. E não foram assim tantas mais caras na história do futebol Mundial, só umas 4 ou 5. Negócio soberbo. E o Atlético recebe os 120 milhões batidos do Barça e despeja-os na Luz, vamos a ver como corre a “troca” Griezmann – João Félix, mas quero acreditar que correrá bem.

  • gigbola
    Posted Junho 18, 2019 at 12:16 pm

    Vejo muitos comentários sobre ” Ó meus deus, vai ser o fim do Félix, não encaixa no sistema de jogo do Simeone”. Eu acredito que se estao a pagar tal valor, por um jovem de 18/19 anos, saberão muito mais, de uma forma global, sobre as capacidades do mesmo.
    Os bons jogadores adaptam-se aos sistemas que lhes são imbutidos.

    • Joao X
      Posted Junho 18, 2019 at 12:57 pm

      Exatamente. Se for jogador para ser de topo mundial certamente que vai render. Pode é não ser exponenciado ao máximo mas quem tem qualidade, demonstra-a.

  • FVRicardo
    Posted Junho 18, 2019 at 1:03 pm

    Espero que se transfira por esses valores e gostava mesmo que se tornasse um dos melhores, pois estou cansado de ver craques do nosso campeonato a serem flops nas grandes ligas (João Mário, Adrien, Renato (este ainda é novo, vai dar um grande jogador), Jackson, Danilo, Slimani, Gelson, André Silva, Gaitan, Markovic, etc) e qualquer dia ninguém vem cá comprar jogadores

    • Xyeh
      Posted Junho 18, 2019 at 4:47 pm

      De todos eles não se pode considerar que o Danilo tenha flopado, ele fez bastantes jogos, quase que arrisco dizer que nos 2 anos no Real Madrid e 2 no City fez mais jogos que os outros todos juntos pelas equipas que os compraram de cá de Portugal.

    • Chico
      Posted Junho 18, 2019 at 5:35 pm

      Matic, David Luiz, Ramires, Guedes, Falcao, James, Moutinho, Nelson Semedo, Lindelof, Otamendi, Bernardo?

      • FVRicardo
        Posted Junho 18, 2019 at 7:11 pm

        Esses tiveram sucesso. Talvez me tenha exprimido mal, não disse que todos flopam, porém entre nomes que demos temos 21 jogadores e 10 floparam, não acho que tudo o que é jogador se consiga afirmar, porém gostava que nesses 21 pelo menos 16/17 se tivessem consolidado ao mais alto nível em vez de apenas menos de metade deles.

        P.S.: Tentei também falar dos últimos 5 anos, pois é quando o caso se tem tornado mais gritante

        • Chico
          Posted Junho 18, 2019 at 8:58 pm

          Ederson e Oblak são 2 dos 4 melhores guarda-redes do Mundo. O Di Maria continua ser um dos melhores num PSG de estrelas. O Witsel está a demonstrar que podia ter sido um dos melhores médios da Europa se não fosse em busca do dinheiro. O Alex Sandro é top 5 de laterais esquerdos. E ainda podia continuar. O flop tem sido a exceção.

  • NinjaDaBola
    Posted Junho 18, 2019 at 1:34 pm

    Apraz-me dizer alguns pontos, caso esta transferência se concretize para o Atlético:
    – Para o Félix, parece-me um risco. Não concordo com a visão de que no City teria mais dificuldades, por dois motivos: 1 – teriam, segundo as notícias, dado a hipótese de ele ficar mais um ano no Benfica, 2 – o Félix é pequeno, razoavelmente rápido, excelente toque de bola, sabe driblar e rematar, é inteligente (se virem bem estas características resumem todos os jogadores do meio campo para a frente no City, com algumas excepções. O Guardiola quer um futebol total, onde todos os jogadores podem rodar por todo o lado, num carrossel permanente. O Félix sendo muito novo e com potencial tremendo, iria aprender estas voltas e encaixar lá naquele ataque, um ano depois de ter assentado enquanto jogador); No Atlético terá uma pressão maior para ser One man show. Todos conhecemos o estilo de futebol do Atlético: 1° defender-me bem, depois deixar o ataque a quem lá está, que tem de desencantar o coelho da cartola. Ficando sem o Griezman, precisam de alguém que entre de estoira, senão a pressão torna-se cada vez maior. Vão exigir do Félix isso, nos seus 19 anos, tendo meia época de jogo consistente ao “mais alto nível” = na liga portuguesa a jogar num grande, com meia dúzia de jogos na liga Europa.
    – o Benfica ganha imensamente, apesar de abdicar do seu jogador de maior potencial. 120M, a acreditar, não se mandam fora em quase nenhuma circunstância.
    – Atlético arrisca muito num jogador que, apesar de ter potencial inegável, não provou quase nada ao mais alto nível. Arrisca substituir um jogador do top Mundial com um jogador que, potencialmente, lá chegará (pelo mesmo preço)
    – Jorge Mendes revela mais uma vez a sua extrema influência no mundo do futebol, seria o maior negócio da sua carreira, que me lembre (bate o do Ronaldo, sendo o melhor jogador do mundo na altura, por valores semelhantes)
    – O Benfica anunciou ontem na sua página que não se encontrava a negociar com o Atlético xD

    Pessoalmente, gostaria de ver o Félix no City. Fico triste por aí. Talvez a minha visão seja facciosa nesse aspeto.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 18, 2019 at 2:45 pm

      Para o Felix é um risco? 10 ME de premio de assinatura e 7ME limpos por ano parece-te um risco?

      A mim também me agradava mais o Felix no City, mas ele lá saberá o que é melhor para ele. Mas lá está, como tu referes e bem ele é novo e tem muito potencial, portanto à partida conseguirá “moldar” o seu jogo neste esquema do Simeone…. contudo, relatam em jornais espanhóis que o Cholo irá moldar o seu jogo aos jogadores criativos que tem… Lemas, saul, koke, correa, Felix e possivelmente mais 1/2 reforços com este perfil…

      • Tsubasa
        Posted Junho 18, 2019 at 4:19 pm

        Esses jogadores criativos já existiam na época passada (dos que mencionaste só não havia Félix, mas até havia uma melhor que ele, Griezmann) e o Simeone continuou a só defender e a equipa até piorou, não só atacava bastante mal como passou a defender ainda pior… Portanto gostava de saber onde é que a imprensa espanhola se fundamenta (não há uma única declaração do Simeone a dizer que vai deixar de jogar à defesa) para dizer que Simeone agora vai fazer uma mudança de 180 graus na postura das suas equipas

        É uma previsão, mas aposto desde já que o Atl Madrid continuará a jogar bastante mal ofensivamente e continuará com a postura bastante defensiva… E defensivamente até têm piorado a nível colectivo, e para já individualmente também estão piores já que trocaram Godin por Felipe

      • NinjaDaBola
        Posted Junho 19, 2019 at 9:34 am

        Estou a falar de risco desportivo. Esta página é sobre futebol, não sobre ficar rico.
        Eu também gosto de futebol e, portanto, as minhas opiniões costumam ir nesse sentido.
        Se ele quer ser jogador de futebol e tem interesse em ser dos melhores do mundo, não deve só importar-se com a riqueza. Muito bom jogador descansa à sombra da bananeira só porque já recebe muito dinheiro. Perdem-se talentos

    • Xyeh
      Posted Junho 18, 2019 at 4:39 pm

      O Benfica não está a negociar com o Atlético, o Jorge Mendes é que está a negociar com o Atlético ^^ até pode nem receber comissão mas estamos curiosos de saber que jogadores o Benfica vai buscar agenciados pelo JM, será que é desta que o JM paga o mico do Adrian Lopez e o mete no Benfica, era lindo.

      • NinjaDaBola
        Posted Junho 19, 2019 at 9:36 am

        Bem visto! Mas eventualmente o JM tem de negociar com o Benfica. Especialmente se não quiser deixar 120M de repente

  • MM
    Posted Junho 18, 2019 at 3:18 pm

    Em que mundo o felix vale 120M? Fez uma boa meia epoca!
    Ate pode sair se bem, mas acho um risco elevadissimo para o Atletico, deverao ter algum tipo de rede de seguranca do JMendes senao nao estou a ver como se pode fazer um investimento destes.
    Para o benfica, nao ha outra coisa a fazer que nao seja vender, mesmo que nao fosse o valor da cláusula. Era gestao danosa nao vender.
    Para o felix é um risco. Precisa de mais maturidade antes de ser lancado aos tubaroes como vai ser. Facilmente as coisas nao correm bem nos primeiros 4 ou 5 jogos e ele vem por ai abaixo…

  • Knox_oTal
    Posted Junho 18, 2019 at 4:21 pm

    Triste, muito triste por toda esta situação! O Benfica é um brinquedo nas mãos deste “senhor”!!! Vamos ver quanto é que vamos ter de pagar de comissão a um homem que NADA contribuiu para a ascensão do Félix na equipa principal!

    Quanto ao jogador, parecia ter mais cabeça! Fico algo desiludido com ele e o pior é que se arrisca a estragar um carreira que tinha tudo para ser de TOPO! Tudo pela ânsia de ser milionário aos 19 anos, enfim… é legítimo obviamente mas desnecessário! Tinha mais do que tempo de conseguir contratos milionários e talvez até em clubes melhores! Ainda assim é um jovem com enorme talento, importante para o futuro da selecção, logo que tenha MUITO SUCESSO e a melhor das sortes!

    Quanto à transferência, nem posso dizer que é má, muito pelo contrário! Mesmo com as comissões o valor será recorde por um produto da formação, logo por aí será sempre bom. O que me faz comichão foram os moldes de todo este processo, a precipitação e, o que me preocupa mais, a aparente incapacidade do Benfica em apelar a estes jovens a ficar uns anos e consolidar o seu futebol.

    A sensação que me dá é que os progressos feitos no Seixal vão redundar em… NADA de especial! O Benfica não tira rendimento desportivo significativo das pérolas que de lá saem, basicamente andamos a formar craques para o Jorge Mendes os vender e ganhar dinheiro com isso (com o Presidente a meter ao bolso igualmente desconfio), o clube não sai do registo pobre na Champions League (nem falo em ganhar, mas jogar sem medos, com identidade e a vender cara as derrotas frente aos mais poderosos), vendo-se por um canudo o tal Benfica europeu, e a absurda política desportiva do clube que prefere pagar balúrdios de salário a jogadores como Ferreyra ou Salvio, em vez de cativar os jovens da formação, valorizando-os e premiando-os!

    Por outro lado, também é verdade que só faz falta quem está, se querem ir que vão, depois se lhes acontecer como o Renato, que não venham se lamentar nas entrevistas a dizer que estão arrependidos… já deviam estar mais que avisados!

    Enfim… enquanto a maioria da malta bate palmas e fica contente com uns campeonatos nacionais e uns canecos ganhos contra um FCP em franca crise de qualidade individual há bons uns anos e um Sporting que viveu o período de maior instabilidade da sua História, numa Liga em clara decadência competitiva, eu cá preferia que o meu clube fosse mais ambicioso, tivesse um verdadeiro projecto desportivo, mostra-se a sua personalidade e identidade na Europa e, sei lá, que fosse mais que um entreposto comercial e uma base de abastecimento do circuito Mendes!!!

    Reflexão exagerada? Talvez! Não será tão mau o cenário muito provavelmente! Mas estes sucessivos golpes no meu benfiquismo impedem-me de ser mais racional e vejo tudo numa perspectiva mais emocional! Mas como para mim o Futebol é, ou devia, ser sobretudo uma fonte de valores, inspiração e paixão, esta é a minha visão da situação actual do Benfica!

    Saudações desportivas

    • Tsubasa
      Posted Junho 18, 2019 at 4:47 pm

      Eu concordo em grande parte com o teu comentário, agora o Benfica para não vender terá sempre de pelo menos duplicar o seu orçamento e entrar em níveis de salários a rondar os 4/5 milhões eur por ano para os melhores jogadores do plantel, pois não é com 2 milhões actuais que convences seja quem for a ficar numa liga menor a ganhar menos 8 ou 9 milhões por ano

      Teria de estar mais por dentro das contas do Benfica para saber se dá para passar a ter salários de 4/5 milhões eur por ano e consequente inflação para todos os restantes jogadores… Mas uma coisa em certa, enquanto o Benfica não subir o orçamento para esses patamares salariais é ridículo falar-se num Benfica/Porto/Ajax Europeu ou seja que clube for fora dos big5 e tudo não passará de prestações avulsas como a do Ajax este ano, mas que para o ano já não terá a menor chance de voltar a repetir

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 18, 2019 at 4:50 pm

      Excelente comentário Knox.

      Concordo principalmente na parte em que o Benfica neste momento tem que alvejar mais que ganhar a Liga Portuguesa. A liga ser tão fraca também tem peso neste tipo de decisões dos jogadores.

      Discordo na parte de o Benfica ter que fazer mais para eles ficarem, porque acho que isso já não depende do esforço do clube. Se o Benfica oferecesse 4 milhões de euros limpos ao Félix continuo a achar que ele preferia se transferir. O Ajax também irá perder o De Ligt e já perdeu o De jong e provavelmente também fizeram o esforço para eles ficarem. Vida de clube pequeno…

      Samaris e Seferovic disseram em entrevistas que o Benfica proporciona felicidade suficiente aos jogadores, e que o dinheiro chega e sobra para se ter tudo. Infelizmente o Félix não pensa assim e tem pressa em ser milionário (nada contra ,se me oferecessem um salário garantido de 7 milhões por ano + um prémio de assinatura prai de 10, também aceitava).

      Mas se for mesmo por 120M, é muito dinheiro e quem sabe se não ficamos mais fortes com reforços que esse dinheiro permitiu comprar.

    • Manchester Is Red
      Posted Junho 18, 2019 at 5:11 pm

      Compreendo a reacção mais emocional, mas não sou tão “drástico”. Por partes:

      1) Os agentes desportivos são uma realidade no futebol e nós achamos que o Jorge Mendes é o Diabo em pessoa, porque estamos habituados aqui ao futebol do burgo. Os agentes influenciam decisões destas diariamente por essa Europa e Mundo fora. No entanto, nem tudo é mau, considerando a quantidade de bons valores que possivelmente vieram pela mão do Jorge Mendes, para além da quantidade de negócios fabulosos para o Benfica e que foram bastante inflacionados precisamente pela sua influência.

      2) É fácil dizer que ele se precipitou, porque não conhecemos aquela realidade. O miúdo vai ganhar quantidades obscenas de dinheiro e nenhum de nós (a não ser que sejamos todos milionários) pode realmente dizer que saiu demasiado cedo. Facto: vai para um clube de topo, arrecadar milhões ao ano… com 19 anos.

      3) Questiono também se o Atlético será o destino certo para ele, considerando o fraco rendimento que inúmeros craques tiveram nas mãos do Simeone, mas… o Félix deverá entrar para o lugar do Griezmann e, com as claras diferenças entre ambos, vejo-o a desempenhar bem esse papel. Vai jogar num sistema em que está bem habituado com outro Ponta-de-Lança mais fixo e terá, certamente, um apoio total da equipa técnica.

      Receio apenas pela pressão que vai cair sobre ele e a pouca paciência que os espanhóis têm com jogadores estrangeiros e sobretudo se forem portugueses.

      4) O Benfica não tem realmente grande voto na matéria nestes casos. Mesmo que não saia pela cláusula exacta, em que realidade é que um clube português pode recusar 100M€ por 1 jogador? Até o Ajax que este ano deu mais nas vistas, ficou logo sem o seu craque maior e não deverá começar a próxima época com muitos dos outros que por lá estão.

      A formação tem de continuar a funcionar, nem que seja para permitir encaixes brutais como estes e reinvestir em craques já feitos que por aí andam perdidos pelo mundo fora.

      É irrealista pensar que podemos ter um XI titular só com pérolas do Seixal. Não vai acontecer com o Benfica, tal como não vai acontecer com qualquer clube que não seja de topo mundial.

  • Pésquerdo
    Posted Junho 18, 2019 at 4:50 pm

    Honestamente, e desculpem lá se ferir qualquer susceptibilidade, mas não acredito que aconteça por 120 milhões e se acontecer fico muuuuito desconfiado dos contornos do negócio.

    Por muito que queira, não consigo acreditar neste valor, tem de haver marosca. Género 60M imediatos e com comissões incluídas e outros 60 por objectivos absurdos, ou algo parecido. Por muito que valorize o nosso novo talento português, um investimento de 120M de euros off the books ou em tranches não faz rigorosamente sentido algum, por um jogador com 19 anos e que tem 5 meses de futebol português.

    É muita pouca amostra e um risco absurdo, a garantia directa do investimento, é de 58%! Já contando com o valor do activo, que foi inflacionado em 470% no último semestre… de um ponto de vista financeiro ou até desportivo, nenhum investidor ou accionista concordaria com isto, a proposta batia na trave todos os dias se fosse preciso.

    É impossível o Atlético estar a tirar 120M de euros dos cofres por este negócio. É um investimento sem garantias prestadas, com potencial enorme para ser ruinoso. Atenção eu não estou a analisar de um ponto de vista benfiquista, sportinguista ou pombalense… eu sou formado em finanças e trabalho há alguns anos na área de grandes organizações, e digo com 200% de certeza que é impossível alguma organização investir 120M de euros, seja pelo que for, assim sem garantias nenhumas. É uma taxa de risco de investimento incalculável.

    Se acontecer, como disse, não acredito nos valores declarados nem um bocadinho. Mas desejo todo o sucesso e mais algum ao João, aprecio muito mesmo as suas qualidades e poderá um dia ser um bom jogador a nível internacional.

    • Tsubasa
      Posted Junho 18, 2019 at 5:49 pm

      Onde foste desencantar essas percentagens de valorização? Não há no futebol nenhuma bolsa valores oficial onde os jogadores estejam cotados

      • Pésquerdo
        Posted Junho 18, 2019 at 5:58 pm

        Há um “valor de património” para jogadores. Sendo este o valor de mercado. É o valor representante de cada jogador, nos activos, no balancete de qualquer instituição desportiva que tenha jogadores a seu cargo.

        • Tsubasa
          Posted Junho 18, 2019 at 6:11 pm

          Valor de mercado nada tem que ver com o valor do activo no caso específico do futebol… No activo os clubes poem o valor que mais lhes convém… Valor de mercado nunca coincide e os clubes compradores dão sempre valores completamente diferentes

          • Pésquerdo
            Posted Junho 18, 2019 at 6:23 pm

            Sendo que o que disseste não está completamente errado, não é bem assim. Senão os clubes valorizavam os activos conforme bem queriam e nenhum clube alguma vez entraria em falência.
            Há ponderações e factores de ponderação sobre os valores a atribuir, sendo que o valor de mercado é o mais influente pelo que me lembro.

            • Tsubasa
              Posted Junho 18, 2019 at 6:34 pm

              Sim tens razão peesquerdo, exagerei um bocado na expressão “põe o valor que mais lhes convém”

    • MV
      Posted Junho 18, 2019 at 6:14 pm

      Diz antes que não queres acreditar, porque é isso que vai acontecer. Não vai haver percentagens por objetivos nem as teorias da conspiração que mencionas, se sair vai ser 120 milhões por muito que te custe.

      • Pésquerdo
        Posted Junho 18, 2019 at 6:24 pm

        Eu às vezes também gosto de comer gelados com a testa, mas hoje não está bom tempo para isso.

    • Slayer666
      Posted Junho 18, 2019 at 8:33 pm

      LOL
      A não ser que o meu é presidente (novamente…) ande a mudar de ideias, é preciso “apenas” alguém depositar os tais 120 milhões de euros da cláusula na conta do Benfica e o passe do jogador João Félix é deles…é simples e sem complicações.

      Essas percentagens todas XPTO que aqui metes, neste caso, e citando JJ: valem bola ;)

      Ps: aconselha-se sempre alguma prudência com as afirmações que se fazem, porque uma coisa é opinar sobre ou de algo, outra bem diferente é afirmar sobre algo… ;)

      • Pésquerdo
        Posted Junho 19, 2019 at 9:27 am

        Claro que valem bola, não percebes nada do que para aí está.
        Sim, vão depositar ali 120.000.000 de euros no IBAN do Benfica SAD lol. Também vão pagar IVA já agora? O Benfica passa factura?

  • Ezio
    Posted Junho 18, 2019 at 5:05 pm

    Se o negócio é para ser feito pois que se faça de uma vez, já cansa estarmos nisto todos os dias, apesar de gostar muito do João Félix, o que não falta são jogadores neste mundo que o poderão substituir.
    O que me chateia é ver comissões a serem pagas numa cláusula de rescisão, com que motivo e porque? É ver que vão ser torrados 30 ou 40 milhões em 3 ou 4 jogadores que apenas serão contratados como forma de atenuar o valor da transferência, enfim se no final de tudo o Benfica lucrar 50 ou 60 milhões não deixará de ser um negócio muito bom, no entanto tudo isto já cansa, não consigo entender como os interesses do clube não são colocados acima de tudo o resto.

Deixa um comentário