Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Félix é o 4.º jogador mais caro na história do futebol

Incrível! E se consideramos que só tem uma internacionalização e não jogava numa Liga Big 5 este negócio é claramente um dos mais bombásticos neste século (Neymar e Coutinho já eram jogadores de topo quando protagonizaram super-transferências e Mbappé tinha sido um dos principais destaques do Mónaco que foi às meias-finais da Champions).

A transferência de João Félix por 126 milhões de euros do Benfica para o Atlético Madrid bateu vários recordes. O avançado passa a ser o jogador português mais caro de sempre, protagoniza a maior venda na história da I Liga, bate o recorde de compras dos colchoneros e a nível Mundial entra para o Top 4 dos maiores negócios de sempre, só superado por Neymar (222 ME), Mbappé (180 ME) e Coutinho (145 ME).

Os 10 jogadores mais caros na história:
1 – Neymar (Barcelona-PSG) – 222 ME
2 – Mbappé (Mónaco-PSG) – 180 ME
3 – Coutinho (Liverpool-Barcelona) – 145 ME
4 – João Félix (Benfica-Atlético) – 126 ME
5 – Dembélé (Dortmund-Barcelona) – 125 ME
6 – Paul Pogba (Juventus-Man Utd) – 105 ME
7 – Gareth Bale (Tottenham-Real Madrid) – 101 ME
8 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid-Juventus) – 100 ME
8 – Hazard (Chelsea-Real Madrid) – 100 ME
10 – Cristiano Ronaldo (Man Utd-Real Madrid) – 94 ME

50 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 3, 2019 at 7:35 pm

    Tendo em conta o que os outros já tinham feito isto só tem comparação com o Dembelé e mesmo assim o Félix nunca jogou Champions e só tem 5 meses a sério de 1.ª equipa. É a melhor venda de sempre até porque o top-6 já se insere nesta era do mercado louco.

    • Nunop
      Posted Julho 3, 2019 at 7:42 pm

      O Félix nunca se destacou na Champions mas já jogou na competição Rodrigo. Fez 2 jogos no playoff de qualificação e 1 na fase de grupos

  • Zelder4453
    Posted Julho 3, 2019 at 7:37 pm

    Grande venda agora era ir buscar o olmo para lugar do Félix 25 a 30 milhões e tínhamos jogador melhor e com os bolsos cheios.

    • Chico
      Posted Julho 3, 2019 at 7:43 pm

      O Dani Olmo não é melhor do que o João, mas, a menos que os rumores de que o Man United chegou aos 40 por ele, é exatamente isso que o Benfica tem de fazer.

      • Zelder4453
        Posted Julho 3, 2019 at 7:48 pm

        Me desculpe atualmente é melhor mas o João possa vir a ser melhor

      • E o que temos
        Posted Julho 3, 2019 at 7:49 pm

        Consta que o leverkusen tambem esta metido ao barulho e tendo eles champions este ano e estando na bundesliga nao sei o que o olmo vai preferir

    • Tiago Silva
      Posted Julho 3, 2019 at 8:05 pm

      Com United, Milan e Leverkusen ao barulho, duvido que queira ir para o Benfica e o Zagreb está a pedir 40M. Parece-me que é impossível.

  • RS35
    Posted Julho 3, 2019 at 7:45 pm

    É uma super venda. Nunca pensei que um clube da liga portuguesa conseguisse vender um jogador por estes valores, pelo menos nos próximos 2/3 anos. O valor que o Benfica recebeu, da para distanciar dos restantes rivais

    • Tsubasa
      Posted Julho 3, 2019 at 8:10 pm

      Isso de que os 120 milhões dá para distanciar dos rivais não é tão linear assim, até porque o presidente do Benfica já veio dizer que o Almeida e Vlacodhimos é para continuarem como titulares e o Benfica apenas ia contratar avançados

      Falta 2 meses para o mercado fechar, mas ao dia de hoje o Benfica tem pior equipa do que tinha em Maio na última jornada do campeonato, portanto vamos ver que jogadores serão contratados, para vermos se o Benfica irá aumentar a distância ou não….se o orçamento for para manter nos cerca de 100 milhões eur e não houver um aumento do nível da folha salarial não haverá aumento da distância para os rivais, porque o Porto bem ou mal também conseguirá manter o orçamento dentro destes patamares como se tem visto nos últimos anos apesar de intervencionado pelo Fair Play Financeiro

      A única maneira do Benfica se distanciar de Porto e Sporting, seria passando para um orçamento de 200/250 milhões eur contra os actuais 100 do Porto, porque isso permitiria ao Benfica passar a ter acesso a jogadores de um nível de por exemplo dos do Dortmund (o orçamento deles é de cerca de 250/300 milhões eur) e não só subir o nivel dos jogadores contratados, como permitiria manter mais facilmente esses jogadores….ora com a actual folha salarial máxima de 2 milhões liquidos, não há hipótese de subir de nível, qualquer clube médio das big5 paga isso tranquilamente

      Por outro lado o Benfica também não tem receitas correntes de 250 milhões eur/ano para poder aumentar o orçamento para esses valores, porque as transferências são receitas extraordinárias e podem não acontecer todos os anos

  • Cesar Silva
    Posted Julho 3, 2019 at 7:46 pm

    Incrível de facto, o Atlético a querer ser o Valência do fim dos anos 90/ início do século ulo.

  • Nunop
    Posted Julho 3, 2019 at 7:50 pm

    Era o jogador que podia ser a cara de um Benfica europeu, “à Ajax”. Mantendo Félix, Florentino, Gedson, Rúben Dias, Ferro, durante 2/3 épocas podia-se ter uma base da formação com aspirações a ir longe na Champions mas este talento era demasiado para segurar. Estamos a falar de um dos maiores talentos da história, tem tudo….muito golo, de todas as maneiras e feitios, técnica para dar e vender, impulsão e bom jogo aéreo, qualidade de passe, visão de jogo, é franzino mas tem algum poder de choque etc. Não tenho a mínima dúvida que João Félix tem potencial para ser o melhor jogador do mundo.

    É uma venda incrível, 30M a pronto pagos pelo Atlético, 90M a pronto de um contrato financeiro (que tem o custo de 6M, daí serem 126M). Tudo muito bem explicado, para quem acha que isto era mais uma da lavandaria Mendes.

    • Tsubasa
      Posted Julho 3, 2019 at 8:28 pm

      NunoP

      Penso que para ser melhor do Mundo no futuro, não só lhe falta crescer fisicamente (à partida será das poucas coisas que irá evoluir com Simeone), mas na minha opinião também lhe falta velocidade e poder de aceleração… Para um nível de melhor do Mundo penso que ainda tem de evoluir nesses patamares… Tecnicamente ele é evoluído, mas numa liga de topo como a espanhola, sem poder de arranque e velocidade, terá mais dificuldades para fazer a diferença… E não me refiro ao facto de ser pequeno, ser pequeno nada quer dizer, Messi e Hazard são top 5 Mundial e são 2 “anões”, mas fisicamente tanto ao nível de velocidade, aceleração e capacidade de choque são 2 “monstros”

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2019 at 9:44 pm

        Não concordo muito. O João Félix tem 1,80m, isto não é pequeno, é uma altura normal, trabalhando a impulsão fica muito bem. E poder de arranque até acho que tem bem, vi lances dele cá em que arrancou com a bola em velocidade. “Cabedal” e força sem comprometer a agilidade e rapidez de movimentos, concordo. Agora altura e poder de arranque nem concordo muito que lhe falte.

        • Tsubasa
          Posted Julho 3, 2019 at 9:53 pm

          Por acaso tinha uma percepção que me parecia mais baixo, não lhe dava 1,80, assim sendo concordo não é pequeno…

          • Kacal
            Posted Julho 3, 2019 at 11:05 pm

            Por acaso sempre tive a impressão contrária, dele ser esguio e alto. Mas percebo. Mas sim não é pequeno.

    • E o que temos
      Posted Julho 3, 2019 at 8:38 pm

      Estás a tentar dizer que o benfica nao vai ver dinheiro nenhum não é?

  • J Silver
    Posted Julho 3, 2019 at 7:50 pm

    Cristiano ainda aparece duas vezes na lista.

  • Nickles
    Posted Julho 3, 2019 at 7:52 pm

    Nada a dizer. A melhor venda na história do futebol.
    Parabéns ao Vieira.

  • w0bbly
    Posted Julho 3, 2019 at 7:53 pm

    ahahahah só dá para rir xD

  • E o que temos
    Posted Julho 3, 2019 at 7:54 pm

    Percebes alguma coisa de finanças ou gostas só de mandar a tua posta?

  • Sombras
    Posted Julho 3, 2019 at 7:55 pm

    Está a custar hein? Eu sou crítico de muita coisa mas essa comparação só faz sentido bem madruga a dentro.

  • Nunop
    Posted Julho 3, 2019 at 7:55 pm

    Tu deves ser muito inteligente. Sabes que o Benfica recebe os 120M na mesma a pronto certo?

  • Kacal
    Posted Julho 3, 2019 at 7:56 pm

    Para mim é a maior transferência da história! Um jovem de 19 anos que fez meia época no campeonato português e vindo da formação, ainda nem se afirmou na sua selecção ser a quarta transferência mais cara só atrás de Neymar e Coutinho que eram jogadores de top já e Mbappé que tinha brilhado na Champions onde Félix nem jogou quase. Incrivel!

    • T. Pinto13
      Posted Julho 4, 2019 at 1:03 pm

      Concordo plenamente.
      Espero que ele não se deslumbre e que corra tudo bem mas acho isto um mega risco para o atlético. 6 meses e 120milhões é simplesmente brutal.

      • Kacal
        Posted Julho 5, 2019 at 2:30 pm

        Também espero o mesmo, Tomás. Agora que saiu do Benfica já posso torcer por ele e como não tenho clube em Espanha, vou torcer pelo Atlético já que são o “underdog” em relação a Real e Barça e contam com um jovem promissor português. É simplesmente brutal, mas eles acreditam nele e ele terá que dar o litro e fazer valer a pena!

  • Santander
    Posted Julho 3, 2019 at 8:00 pm

    Esperemos que Felix quebre a tendência mas com excepção de ronaldo e Mbappe não deixa de ser curioso que todos os outros estiveram bem longe de corresponder às expectativas..

  • Amigos e bola
    Posted Julho 3, 2019 at 8:02 pm

    Reparem na seleção: o trio Bernardo Silva, Ronaldo e João Félix tem tudo para ser o melhor trio atacante do mundo.
    E se não o for, andará lá perto.

    Quanto ao João Félix, tem um talento descomunal, vai ser um galático do futebol mas continuo a achar que o Simeone não é o treinador ideal para ele.

    A meu ver tem talento para ser melhor que o Griezmann.

  • ACT7
    Posted Julho 3, 2019 at 8:11 pm

    Concordo, é fazer como o nosso rival e deixar sair a custo zero. Assim não há preocupações com comissões,

  • DNowitzki
    Posted Julho 3, 2019 at 8:22 pm

    60, 70, 80, 90 milhões, etc., seria sempre uma grande venda.

    Porém, há uma coisa desde logo que não compreendo: sair pela cláusula não significa depositar o valor e já está? Onde se enquadram os 12 milhões nesta história?

    Já disse que mesmo 60 milhões era um valor muito bom, mas… continuo a desconfiar de Vieira. Frequentemente, há sempre umas letrinhas que só se conhecem depois do facto.

    • afonso615
      Posted Julho 3, 2019 at 8:50 pm

      O Atlético possivelmente não estaria disposto a pagar 120M antes da intermediação, é a única hipótese que faz algum sentido. Ou então foi uma exigência de uma das partes por ‘algum motivo’.

      • DNowitzki
        Posted Julho 3, 2019 at 9:01 pm

        Se for assim, quer dizer que o Vieira mentiu. Sp disse que não o queria vender e só pela cláusula. Então, quis mesmo vendê-lo (mentira 1) e não foi pela cláusula.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 3, 2019 at 9:10 pm

        O motivo é atravessar certo Rubicão psicológico.
        Um grande não o é só na história. É-o na atitude, no que está disposto a pagar.
        Com isto o Atleti mostra ao mundo que quer competir com os tubarões pelos melhores. Pagar 120 patacas coloca o Atleti ao nível dos outros, o que é fundamental para o clube crescer. É como nós pagarmos 20 milhões pelo de Tomas, é um passo crucial para crescer.
        Há aqui uma dimensão psicológica e de prestígio que não se pode descurar.

    • antonioSLB
      Posted Julho 3, 2019 at 9:28 pm

      Foi a contrapartida acordada para a subida da clausula de 60M para 120M. Merito a quem teve a visao de poder receber no futuro proximo 120-12=108M em vez de 60-0=60M no presente, que seria o valor da venda caso nao tivesse sido negociada a subida da clausula para o dobro. Essa estrategia brilhante garantiu mais 48M extra! Gestao Brilhante!

      • DNowitzki
        Posted Julho 3, 2019 at 9:33 pm

        Não contesto isso à partida, mas a forma como ele diz coisas que, afinal, nunca são assim.

        Ps. O empresário do Félix era o Mendes?

    • Tiago_Sa
      Posted Julho 4, 2019 at 8:34 am

      DNowitzki a tua dúvida é normal, os jornais e até o próprio vm estão a comunicar o valor total pago pelo Atlético, contudo desses 126M, 120M são do Benfica (valor da cláusula) 6 são os juros pagos ao banco pela operação de facto sem termo.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 3, 2019 at 8:27 pm

    Sai mais um tinto para esta mesa.

  • Teixas
    Posted Julho 3, 2019 at 8:30 pm

    Uma venda de outro mundo. O Félix tem qualidade para ser dos melhores do mundo no futuro. Mas vender um rapaz por 126M quando fez meia época na equipa principal é qualquer coisa de extraordinário. Muitos parabéns a LFV!

  • Mimura
    Posted Julho 3, 2019 at 8:37 pm

    Estava a espera do real momento para comentar isto… é absurdo. Nem por um jogador já feito no tugão quanto mais por um ainda por se fazer dava 80 quanto mais 120.

    Melhor venda de sempre no futebol! Tenho as minhas teorias sobre o dinheiro que entra realmente ou a forma de pagamento mas isto ja sou eu com o meu clubismo e já me disse a mim proprio para aceitar que doi menos. Indo aos factos 126 M por um jogador com 5 meses de bom futebol senior no tugão…nem que fossem 126M de batatas as prestações. É um super negócio de um super Benfica com uma super academia uma super gestão e um super crescimento nos ultimos 15 anos. Parabéns ao trabalho da instituição do clube luz que viu que o que andava a acontecer em alcochete dava dinheiro e fizeram o mesmo…mas melhor! Só espero que entre zero e que o Benfica não se lance para uma hegemonia gigante que estou a prever.
    Maior das sortes para aquele que considero o futebolista com mais potencial em portugal( não o conheço de agora já faz uns 3 anos que ando a dizer que este rapaz ia ser a next big thing( FM players you know what i mean).
    Com um bocado de sorte esta venda por criar uma inflaçao ao passe do Bruno Fernandes.

    Again, muitos parabens ao Benfica e ao Vieira!

    Saudaçoes Leoninas.

  • psychomantis
    Posted Julho 3, 2019 at 8:39 pm

    Melhor venda de sempre.
    Só de pensar que renovámos há uns meses com o Félix e dobrámos o valor da cláusula…o Benfica tem neste momento a melhor estrutura que o futebol Português já viu. Estamos de facto 10 anos a frente dos nossos rivais.

    • Tsubasa
      Posted Julho 3, 2019 at 9:11 pm

      Quando estas 10 anos à frente não cometes os erros todos que se cometeram nas 2 últimas épocas na gestão do plantel e depois do treinador e na forma como foi gerida o seu despedimento primeiro em Novembro e depois só efectivado em Janeiro e que poderia ter pelo 2ª ano consecutivo custado o titulo ao Benfica….foram erros bastante graves para alguém que está 10 anos à frente

      O Benfica é neste momento um clube muito bem estruturado, disso não há duvidas, mas estas coisas boas como esta venda fabulosa não apaga os muitos erros de amador que também têm sido cometidos, pelo que é um exagero essa afirmação dos 10 anos à frente…para estarmos 10 anos à frente a margem de erro teria de ser bem menor do que tem sido

  • Gunnerz
    Posted Julho 3, 2019 at 9:03 pm

    Não diria que é assim tão diferente do mbappe, ambos deram vida aos clubes onde estavam, foram ambos decisivos sendo que o mbappe acabou por levar a melhor pq ajudou o Mónaco a ir longe na champions e portanto a diferença de valor para o Félix acaba por estar ai. Não deixa de ser um absurdo mas o atlético estava desesperado para ter a next big thing, em principio não se vão arrepender pq é craque mas 120 são 120, é esperar para ver.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 3, 2019 at 9:06 pm

    Dessa lista só Ronaldo rendeu acima do valor pago, veremos daqui a uns anos se se pode dizer o mesmo de Mbappé, Félix e Démbele.

    • offtopicguy93
      Posted Julho 4, 2019 at 12:56 pm

      Bruno desculpa discordar de ti, mas o Mbappe já rendeu o valor que pagaram por ele… não sei se já rendeu mais, mas pelo menos já rendeu os 180ME! Afirmou-se como o craque da equipa, e a nível de selecções já foi campeão do mundo a jogar a titular! Trofeu esse que o valorizou mais 50ME facilmente. Desses 3 que enumeraste na ultima linha, talvez seja o unico que aos dias de hoje daria lucro numa nova transferência.

  • Slayer666
    Posted Julho 3, 2019 at 9:19 pm

    nós bem “tentamos” em fazer como o ATUAL FC Porto e deixar sair dois dos principais jogadores a custo zero (inclusive era o capitão…)…mas “insistem” a pagar-nos uns “Andrés Silvas” :(

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 3, 2019 at 11:34 pm

    Não é por nada mas há um pormenor giro nesta transferência. O JF torna-se dos adolescentes mais caros de sempre.
    Penso que Maradona e R9 ainda detêm o recorde de jogadores que quebraram os recordes de transferências (da época em que jogavam) antes de terem 21 anos. O recorde não se prende com verbas, mas com o facto de terem estabelecidos novos recordes de transferências ainda antes de terem 21 anos.
    O Mbappé custou 180 patacas e ainda tem 20 anos. O JF tem 19 e ainda tem 2 anos para sair por uma verba ainda maior e bater novo recorde.
    Creio que Mbappé poderá sair este ano ou o próximo para o Real e baterá o recorde de R9 e D10s. Mas se o JF sair daqui a um ano ou dois por outra verba louca já terá o seu lugar na história. Basta que estes dois saiam por verbas loucas e entrarão para a história.
    Não estou a comparar o JF com o Mbappé, apenas a assinalar este pormenor.
    Quanto ao JF deve ter estabelecido algum recorde de valorização. Não me recorde de alguém ter jogado cerca de 30 jogos e valer 126 milhões. É de loucos, quando pensarmos que os únicos que há mais de 20 anos batiam recordes de transferências antes dos 21 foram 2 monstros sagrados do futebol mundial.

  • djokanice
    Posted Julho 4, 2019 at 4:54 pm

    Só para tirar as duvidas a alguns…

Deixa um comentário