Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kevin Durant deixa Golden State Warriors

E agora, Nets, Knicks, Lakers, Clippers ou renova pelos Warriors? É o melhor jogador da NBA mas quem o contratar sabe que não vai contar com ele durante uma época, e que será uma incógnita o que pode render quando regressar. Neste sentido o SF-PF até teve uma grande atitude ao não continuar na equipa de Golden State, já que podia ficar um ano a receber 31,5 milhões sem jogar.

Kevin Durant declinou aos 31,5 milhões de dólares que podia receber nos Golden State Warriors em 2019-20 e é oficialmente um jogador livre. Devido à lesão que sofreu nas finais da NBA especulou-se que podia continuar na equipa de Steve Kerr e explorar apenas a free-agency em 2020 mas o SF-PF fica assim no mercado, sendo que só os Warriors lhe podem dar um contrato de $221 milhões por 5 anos.

35 Comentários

  • Consuela
    Posted Junho 26, 2019 at 4:59 pm

    Ele ia sempre fazer isto, sabe perfeitamente que consegue um contrato longo máximo, quer seja em GS ou noutro lado qualquer, o que é o mais provável.

  • gonzalo
    Posted Junho 26, 2019 at 5:02 pm

    Nets são os favoritos ,agora os warriors vão manter klay e tentar reforçar a equipa ,sem klay por bom meses ,a equipa necessita de bons suplentes para ir ao playoff.
    Acredito que k.d vai mesmo abandonar o oeste e ir para os nets .

    • gonzalo
      Posted Junho 26, 2019 at 5:25 pm

      Mesmo q continue nos warriors por um contrato melhor, não deve acontecer, klay quer um contrato máximo, ter 3 jogadores com contrato maximo acaba com o salary cap, ainda falta draymond que acaba contrato daqui a um ano.
      Dito isto acredito mais nos nets que nos warriors

      • Miguel Cardoso
        Posted Junho 26, 2019 at 5:37 pm

        Já sairam noticias a dizer que GSW vai propor contractos maximos de 5 anos aos 2. Dinheiro nao é problema

        • kiterioVFC
          Posted Junho 26, 2019 at 10:19 pm

          DInheiro não é problema, o problema é depois o Cap Space para contratar opções válidas para o banco e neste momento para serem títulares….

          • Miguel Cardoso
            Posted Junho 26, 2019 at 10:55 pm

            Não disse o contrário… só disse que podem assinar os 2 e ainda têm a midlevel exception, o resto tem que ser minimos. Desde que não passem o Hardcap e queiram pagar mais de Luxury Tax, quem sabe são os donos que pagam os salários…

  • Tsubasa
    Posted Junho 26, 2019 at 5:10 pm

    Terá 32 anos quando voltar e não sou médico mas já li algures e em mais do que um site, que esta lesão é quase impossível o Atleta manter os mesmos índices físicos que tinha antes da lesão, ainda para mais sendo já depois dos 30 a lesão, mas não sou médico não posso afirmar com certeza absoluta que o que li era verdade

    Ainda assim mesmo baixando um nível, continuará um grande shooter e um bom jogador acima da média, logo será sempre uma exclente contratação para quem o tiver a partir de 2020

    Gostava de voltar a ver um dia os Knicks competitivos e a lutarem pelo título, pelo que torço que ele vá para lá

    • Kurt1904
      Posted Junho 26, 2019 at 5:28 pm

      Mesmo que volte a 90% será dos melhores jogadores da liga.
      O jogo dele não depende tanto do físico como por exemplo um Cousins.

    • BrunoV
      Posted Junho 26, 2019 at 6:22 pm

      Até à dez anos atrás essa lesão era quase impossível de recuperar e apenas um jogador voltou quase a 100% sendo esse o Dominique Wilkins, no entanto hoje em dia, com o avanço da medicina e com o calendário mais “soft” da NBA, os jogadores têm mais hipóteses de recuperar.
      Recentemente existiram 3 jogadores que voltaram quase (80%-90-%) ao que eram sendo eles, Wesley Mathews, Rudy Gay e D. Cousins (produziu o mesmo pós lesão, basta ajustar os mpg e os stats pré-lesão com os pós-lesão e vão dar quase ao mesmo)
      O único que recentemente não voltou foi o Kobe, mas tinha 34-35 anos e o seu estilo de jogo era bem mais atlético que o dos outros

  • Chico
    Posted Junho 26, 2019 at 5:11 pm

    Ele vai receber sempre o max, independentemente da decisão que tome. Eu acho que ele irá para os Knicks. O KD é um indivíduo ambicioso e quer ter a sua equipa. Fica um ano sem jogar para os miúdos se desenvolverem juntamente com um free agent que ele consiga chamar, que será provavelmente Kemba. E depois ele surge na época seguinte para tentar disputar o título.

    • Ze Piroca
      Posted Junho 26, 2019 at 5:53 pm

      O Kemba? What, então o Kemba a sair seria por não ter ajuda em Charlote e ia para os Knicks onde ainda teria menos ajuda ?
      Não sei onde vão buscar estas teorias e “certezas”… A malta esquece-se que o Kemba é patrocinado pela Jordan e que os hornets são do próprio Jordan…

  • Kurt1904
    Posted Junho 26, 2019 at 5:18 pm

    Ele ia sempre fazer isto. Porque a ficar nos GSW só ficaria se assinasse pelo 5 year max. A sair para outra equipa, quanto mais cedo melhor para fazer o contrato de 4 anos e ter tempo para fazer mais um contrato.

    Na prática não muda nada. Os GSW vão continuar a querer renovar com ele pelos 5 year max, e ele terá na mesma opção de assinar 4 anos max com outra equipa e quanto mais cedo o fizer melhor. Vai estar um ano sem jogar, mas as equipas não estão preocupadas com isso, um dos jogadores mais únicos de sempre vai bem a tempo de recuperar e voltar a brilhar.

    Gostava que ele assinasse com os nets. Mas é uma incógnita.

    • BrunoV
      Posted Junho 26, 2019 at 6:29 pm

      Segundo o que eu li, ele podia assinar uma “””sign and trade””” com os Warriors para depois ser trocado com os Nets ou Knicks, sendo que a equipa que tivesse o melhor valor de troca ficaria com a trade, neste caso os Nets estariam na frente, no entanto a troca só se daria por realizada após um ano de forma o 1º ano ser pago pelos Warriors e assim recuperaria da lesão numa equipa que teve um Cousins a recuperar este ano.
      Eu acho que este rumor é o que faz mais sentido e todos ficariam a ganhar
      KD super ou max de 220M em 5 anos em vez dos 190 em 4 anos
      Warriors teriam algo em troca
      Nets teriam o KD reabilitado e não pagariam o 1º ano do contrato

      • Kurt1904
        Posted Junho 26, 2019 at 10:38 pm

        Mas aí deixa ao seu futuro para o higher bidder. Se assinar já os 4 vai bem a tempo de compensar esses 5 de gsw com outro contrato

  • Miguel Cardoso
    Posted Junho 26, 2019 at 5:34 pm

    Eu se fosse a ele seria entre ficar em GS (poderia recuperar à vontade, conhece a equipa e poderá ganhar mais anéis), Nets (entre Nets e NY, não há duvida qual o franchise melhor gerido, os NYK têm sido uma desgraça ao comando de James Dolan, conseguem bons jogadores/coachs/managers mas nunca ganham nada, por isso supõe se que o problema é de cima, para além da pressão imensa que estaria sujeito para ganhar) ou Clippers (boa gestão, melhor que a dos Lakers em LA e para mim nao faz sentido unir forças com o seu rival máximo, Lebron e seria mais um cakewalk e se fosse para isso mais vale ficar em GS em que o estilo de jogo se adequa mais para KD). Qualquer uma das 2 ultimas equipas se KD ganhasse seria o 1º titulo dos franchises o que o tornaria um rei ao olhos dos seus adeptos, como aconteceu agora com Kawhi em Toronto.
    Sim, os Clippers e os Nets não têm a mistica dos rivais de cidade mas ele em termos históricos nos LAL não seria nada comparativamente com Kobe ou Magic, quanto muito os Knicks mas se for para lá nunca ganhará nada como tem acontecido nos ultimos 45 anos….

  • Chomate
    Posted Junho 26, 2019 at 5:49 pm

    Alguém sabe quanto é que os Lakers têm de cap space? Já li 23, 27 ou até 32M… Por isso nem sei se podem assinar com um Kyrie,Kemba ou DLo. KD ou Kawhi parecem-me impossíveis mesmo que tenham dinheiro para eles.
    Nem acho que devam assinar com um Max. Só tem 6 jogadores sob contrato neste momento, por isso deviam usar o dinheiro que têm para assinar com role players, principalmente shooters, tipo Danny Green, Mirotic ou Beverley.
    Quanto a KD, penso que só existem duas opções que ele esteja a considerar, e esses são os Warriors, ou os Nets, para se juntar com o Kyrie.
    Nos Warriors, pode receber mais dinheiro, e os rings virão mais facilmente a jogar com Steph e Klay. Nos Nets tem oportunidade de jogar em NY e se ganhar lá, teria um impacto gigantesco no seu legado. Seria muito dificil, principalmente pela lesão, não se sabe se será o mesmo jogador quando voltar (provavelmente não), mas se o conseguisse, era considerado automaticamente top 10 de todos os tempos, a meu ver.

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 26, 2019 at 5:59 pm

      Sim os LAL tem que desistir da ideia de formar um big3 ou 4 se incluirmos Kuzma. Não tem jogadores suficientes para complementar e nao me parece que nesta FA vá haver muitos bons jogadores a jogar pelo minimo.
      KD devia ir para os Nets ou Clippers pelo seu legado mas tb já terá 32 anos quando voltar e nao será o mesmo. Ele é que tem que escolher bem o que prefere

    • BrunoV
      Posted Junho 26, 2019 at 6:38 pm

      Os Lakers de momento têm 23M
      Podem ter 27M caso o AD recuse uma cláusula que tem no contrato de 4M
      Podem ter de 33M caso o AD recuse e troquem 3 jogadores por segundas picks os 3 juntos ganham à volta de 6M
      No entanto apenas ficariam com 3 jogadores no roster, AD, Kuzma e Lebron e 33M de cap space

      Os valores que referi são aproximados

      Desses todos que referes apenas podem dar o máximo ao D’Lo, aos restantes também podem no entanto ultrapassariam a cap space e pagariam a luxuary tax de 5M plus… Sinceramente duvido que algum desses queira ir para os Lakers tirando o D’Lo, receberiam menos e seriam o 3º jogador na equipa

      • Chomate
        Posted Junho 26, 2019 at 6:46 pm

        Obrigado pelo esclarecimento.
        Sendo assim, concordo que Russel seja o único desses três que poderia aceitar vir para os Lakers, mas não acho que seja o melhor rumo a seguir.

        • BrunoV
          Posted Junho 26, 2019 at 7:12 pm

          O exemplo que deste parece ser o melhor

          O AD é propício a lesões e o Lebron não é novo e ano passado fez cerca de 65~70% dos jogos, logo é melhor ter um roster equilibrado do que 3 ou 4 fortes e o resto abaixo da média… Para isso bastou ver os Warriors duvido que os Lakers cometam o mesmo erro

      • Kurt1904
        Posted Junho 26, 2019 at 10:37 pm

        Tens a mid exception de 5 M, rookies e vet mi

  • Jacobo
    Posted Junho 26, 2019 at 5:59 pm

    Acredito que com a lesao o futuro de KD mudou. Acho que vai assinar outra vez pelos os Warriors. E vejo muita gente a dizer que os Warriors nao tem dinheiro para todos, ora isso e mentira. Se ha equipa que se pode dar ao luxo de ter 3 contratos maximos e uma luxury tax altissima sao os Warriors. Acabaram de construir uma nova arena; os bilhetes estao sempre esgotados; vao, se mativerem Curry Klay KD, sempre longe nos playoffs; a quantidade de espetaculos que vao decorrer na nova arena; novos patrocionios; a lista continua.
    Dinheiro por aqueles lados nao falta.

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 26, 2019 at 6:23 pm

      Espero que nao fique, até porque os GS tiveram a sua quota de culpa na lesão… mas percebo que lhe garanta mais dinheiro e titulos provavelmente. Mas se ele é ambicioso tem que sair

      • Jacobo
        Posted Junho 26, 2019 at 6:42 pm

        Concordo e tambem gostava que mudasse e pusesse os Knicks outra vez no topo.

        • DNowitzki
          Posted Junho 26, 2019 at 8:41 pm

          Os Knicks no topo são uma fantasia criada pelos media. Foram campeões nas década de 70 e tiveram uns fogachos nos 90.

          • Kurt1904
            Posted Junho 26, 2019 at 10:36 pm

            Os Toronto nunca tinham sido campeões no entanto….têm um dono miserável, mas que ao menos não se importa de gastar dinheiro

    • BrunoV
      Posted Junho 26, 2019 at 6:49 pm

      Lá nisso tens razão, dinheiro não lhes falta e ainda por cima o contrato do Livingston e do Iguadala só dura mais um ano só aí poupam 25M

      Já agora, a middle level exception não conta para o cap space, os contratos de veteranos também não conta ou conta?

      Discordo sobre o KD, ele vai embora e não é por causa da lesão, segundo se diz ele já tinha a decisão tomada antes da lesão

      Li que ele já procurou casa em Nova Yorque, que as empresas dele mudaram-se para lá, que ele quando foi operado foi pedir um diagnóstico ao departamento médico dos Nets e foi operado lá. Para além disso um dos seus mentores e melhores amigo afirmou várias vezes que ele vai para o Este. O mentor/amigo é o Kendrick Persons

    • Ray Romanoff
      Posted Junho 26, 2019 at 8:53 pm

      1.3B de luxury tax acho que será demais mesmo com todas essas receitas nunca na vida vão manter os 3

      • BrunoV
        Posted Junho 26, 2019 at 10:18 pm

        Especula-se que seja 1.6B em sálários incluíndo a luxuary tax durante 4 anos, ou seja, 400 M por ano que teriam de pagar… atualmente pagam por volta dos 135 M, ou seja, triplicam os gastos

      • Jacobo
        Posted Junho 26, 2019 at 11:22 pm

        1.6B nas proximas 4 epocas. E importante dizer. Ou seja 400M em media por epoca. E tenho quase a certeza que fazem o dinheiro. Chase Center ainda nem abriu e ja fez 2 bilioes em vendas. E nao esquecer que os donos sao bilionarios e para eles e mais importante continuar a ganhar e manter o prestigio do que propriamente fazer dinheiro porque isso eles ja tem.

  • Naby Sarr
    Posted Junho 26, 2019 at 6:18 pm

    A nível físico nunca mais será o mesmo, só poderá fazer 20-25 minutos por jogo na regular season para depois nos playoffs não rebentar, contudo, 20min de KD numa equipa já é um luxo.
    Eu gostava de o ver nos knicks para ser o líder de uma equipa( nos warriors ele era o melhor jogador, mas o Steph é que era o líder) e o Oeste já está lotado de estrelas, portanto KD no knicks ia dar mais interesse à conferência Este!

  • Tiago Silva
    Posted Junho 26, 2019 at 6:29 pm

    Acredito que saia e se queira destacar numa outr equipa. Penso que os Knicks são os favoritos e agora só têm que preparar terreno para depois atacarem o anel na época a seguir.

  • DNowitzki
    Posted Junho 26, 2019 at 8:46 pm

    Quando voltar, sabe-se lá em que condições, terá 32 anos e será um recomeço.

    Se eu fosse o GM dos Warriors procuraria encontrar uma solução admitindo desde já que não volta.

Deixa um comentário