Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

António Salvador desiste de Rolando, diz que Dyego Sousa só sai para o estrangeiro e desta vez mete como objectivo o Top 4

Eduardo (ex-Vitesse), Vítor Tormena (ex-Portimonense), Diogo Viana (ex-Belenenses SAD), André Horta (ex-Los Angeles F.C.) e Hassan, que esteve emprestado ao Olympiacos, são suficientes?

António Salvador assumiu hoje que o plantel do SC Braga “está praticamente definido”, aproveitando para descartar a contratação de Rolando, devido à indefinição que o central demonstrou neste processo. “O Rolando não decidiu ainda se estaria disponível e neste momento já não contamos com o Rolando, contratámos o Tormena, e por isso neste momento temos cinco centrais e não vamos buscar mais ninguém ao mercado”, afirmou. Já sobre a possível transferência de Dyego Sousa, referiu: “Não houve interesse do FC Porto, e neste momento não há do Benfica. Vamos ver o que vai acontecer. Dyego Sousa pode sair, se sair é para o estrangeiro, mas se não sair ficaremos todos contentes que fique cá”, atirou. Quanto à saída de Goiano, explicou: “Estava em final de contrato e não me podia opor porque o jogador ganhava no Sporting de Braga 120 mil euros líquidos por ano e foi para a Turquia ganhar 500 mil”. Salvador, que o ano passado começou a época a colocar os objectivos no topo, vincando que tinha o melhor plantel de sempre, disse ainda sobre as metas para 2019-20 que: “Temos que ter os pés bem assentes no chão. No imediato temos a qualificação para a Liga Europa. No campeonato, como sempre, temos a responsabilidade de ficar no top quatro. É isso que queremos garantir o mais depressa possível, e depois logo se vê”.

35 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Junho 27, 2019 at 1:48 pm

    Tendo em conta que na época passada tinha apontado ao título, salvo erro, e fracassou ficando em 4º lugar, acho que desta vez foi realista e apontou para objectivo mais modesto, ou seja, ficar no top 4. O SC Braga tem uma estrutura já altamente profissional e não pode andar a dar passos maiores que a perna, correndo o risco de se estatelar.

    Quando às questões sobre Rolando e Dyego Sousa, o defesa-central português seria uma contratação de topo para o futebol bracarense e até poderia ajudar na integração dos jogadores mais jovens na equipa principal, como, por exemplo, David Carmo e traria experiência ao quarteto defensivo dos ‘Guerreiros do Minho’; sobre o ponta-de-lança luso-brasileiro, acho que o máximo que pode conseguir é vendê-lo para o futebol chinês por uma verba significativa e boa para ambas as partes.

    Saudações Leoninas

    • PauloDybala1O
      Posted Junho 27, 2019 at 2:29 pm

      Estigarribia, com todo o respeito pelo Braga, top 4 todos os anos é o objetivo, não cá nada de “Queremos atacar o titulo” “Acesso à Champions” etc

      Braga evolui nos ultimos anos mas continua muito atras dos 3 grandes e ponto final, só vem quem quer, viu se o ano passado, com varios pontos à frente do Sporting e na reta final, não houve estofo suficiente por parte dos bracarenses. Por isso concordo contigo a 100 por cento, a estrutura do Braga está cada vez melhor e depois estragam se com as conversinhas que o objetivo é o titulo.

  • Natan Fox
    Posted Junho 27, 2019 at 1:51 pm

    120 mil ao ano, são 12 mil ao mês, algo como 50 mil reais. Assustado! Muito pouco! É um salário aqui de jogadores da série B. Isso explica pq o Braga não consegue contratar bons nomes na América do Sul.

    • Chico
      Posted Junho 27, 2019 at 2:03 pm

      Foi ganhar mais de 2 milhões de reais por ano para a Turquia e o Braga não podia cobrir isso por um jogador que nesta fase da carreira não passa de um bom suplente. Mas, sim, o Braga está muito atrás dos três grandes em massa salarial. Vão competindo porque têm um scouting muito bom e absorvem alguns dos melhores jogadores das equipas mais pequenas da Liga. No entanto, as maiores estrelas do Braga ganham bem mais do que 120 mil euros/ano. Acredito que depois da renovação o Dyego Sousa deva andar a ganhar perto dos 500 mil euros/ano e os irmãos Horta e o Bruno Viana também deve receber mais ou menos isso. Ter ainda em conta que o Braga vai ter que mais tarde ou mais cedo construir um estádio novo e não pode andar por aí a esbanjar dinheiro.

      • Natan Fox
        Posted Junho 27, 2019 at 2:20 pm

        Compreendo! Queria ver os valores financeiros de clubes portugueses. Têm algum site com essas informações?

        • Chico
          Posted Junho 27, 2019 at 4:10 pm

          Em Portugal e na maioria dos países europeus, esses valores não são públicos e só se vai sabendo de alguns por notícias deste género ou quando há renovações de contrato. No caso do Benfica, sei que os mais bem pagos são o Salvio e o Jonas, que ganham 3 milhões de euros por ano. A maioria dos titulares e dos suplentes ganham entre 1 milhão e 2 milhões, excetuando os jovens da formação que ainda não renovaram (o Ruben Dias já está a ganhar 1 milhão por ano e ainda querem renovar com ele para o aumentar o salário e a cláusula de rescisão). No Porto é mais ou menos o mesmo, o Casillas ganhava 4 ou 5 há uns anos e o Hulk ganhava 6 há um ano, mas agora às custas da regulação da UEFA baixaram muito a massa salarial e pagam menos que o Benfica. O Sporting paga menos que os outros dois e tenho quase a certeza que não têm ninguém a ganhar mais do que 1,5 a 2 milhões por ano.

        • Chico
          Posted Junho 27, 2019 at 4:26 pm

          atenção que os valores que referi são líquidos, isto é tudo depois de impostos. Por exemplo, o Jonas ganha 6 milhões por ano, mas paga 3 de impostos. O mesmo se deve passar neste caso com o Goiano que deve ganhar 120 mil líquidos ou 240 mil brutos. Não sei como essas contas são feitas no Brasil

      • Made in Recife
        Posted Junho 27, 2019 at 2:35 pm

        De todo modo, segue sendo pouco.
        São cerca de 180mil reais por mês.

        No Brasil, qualquer atacante titular de um dos grandes clubes ganha cerca do dobro disso (Alguns chegam facilmente 3 ou 4 vezes esse valor)

        E eu lembro que recentemente um usuário do site achou um absurdo eu dizer que o Braga não se comparava ao Flamengo financeiramente…

    • Jordan
      Posted Junho 27, 2019 at 2:19 pm

      Também fiquei surpreendido com estes valores. Não sei se é um caso excecional ou não mas é mesmo muito pouco para a realidade do futebol e mesmo da liga portuguesa.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 27, 2019 at 3:19 pm

        Surpreendido? O problema é todos pensarem que os jogadores ganham todos milhões, isso é que é surpreendente!

        As pessoas pensam que os jogadores de clubes como Guimaraes, Bragas, Rio aves ganham 20 e 30 mil euros por mes, mas não! Posso garantir que o salário mais alto de uma equipa tipo Tondela são sensivelmente 6/7 mil euros, e já é um abuso!

        Porque acham que os jogadores querem ir embora do campeonato tuga? Porque acham que trocam o nosso campeonato por outros piores? Paises como grecia, turquia, holanda etc etc pagam muito melhor que portugal e estão num patamar desportivo abaixo!

      • pdomingues
        Posted Junho 27, 2019 at 3:40 pm

        o orçamento do Covilha (2ª Liga) este Ano são 800mil Euros.
        Admitindo que 75% desse valor vai para a massa salarial, dá 600mil para salarios. Admitindo um plantel de 26 jogadores dá cerca de 23000€/ano de Salario, descontando os impostos cerca de 17000€, ou seja, este ano, o jogador medio do Covilhã vai levar para casa um salario de pouco mais de 1100€/mês para casa.

        Ok podem colocar aqui uma meia duzia de emprestados libertem aqui um pouco de espaço salarial, mas a realidade não deve mudar muito

    • Barinho
      Posted Junho 27, 2019 at 2:32 pm

      Atenção que isto são valores líquidos, já depois dos descontos. E há quem ganhe muito mais no Braga.

      • Jordan
        Posted Junho 27, 2019 at 3:38 pm

        offtopicguy93 aliás, duvido muito desses valores que refere do Tondela. Tenho poucas dúvidas que há jogadores a receber mais que isso no clube.

        Para se ter uma noção há jogadores (muito poucos, mas há) a receber cerca de 3 mil euros/mês no campeonato de Portugal, embora o salário médio ande á volta dos 800 euros.

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2019 at 1:54 pm

    Se o objectivo do Braga for manter o 4º lugar e não tiver saídas de jogadores importantes, então parecem-me mais que suficientes esses reforços com o plantel que já têm. Caso o Braga ambicione algo mais e queira continuar a crescer, o que é muito complicado fazer frente aos três “grandes” e acho que devem ter o pensamento do top4, então nenhum dos reforços é um claro “upgrade” aos concorrentes de posição ou para colmatar eventuais saídas portanto continuam igual ou pior. Só mesmo no caso do André Horta é um “upgrade” ao que há, mas não considero que seja um jogador de candidato ao título neste momento. Mas obviamente o Braga não é candidato ao título, mas digo isto caso o objectivo dentro do clube seja encarado como tentar fazer a gracinha.

  • Chico
    Posted Junho 27, 2019 at 2:04 pm

    Aquando da contratação do André Horta, pensei que se pudessem estar a dar um passo em frente, mas se foi só isto… Com o Abel ao leme, acho que para o ano ainda vão ameaçar menos o top 3. E, se o Vitória estiver forte, não sei se não caem para quarto.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 27, 2019 at 3:16 pm

      Abel é muito bom, não sei porque dizem que não é bom treinador. Lá por haver gente de um clube que não gosta dele não significa que seja mau treinador.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 27, 2019 at 2:06 pm

    Falta talvez um outro médio que possa ser uma alternativa válida num meio-campo a dois. De resto, se Bruno Viana e Dyego Souza ficarem, do melhor que há nas respectivas posições no campeonato, ficam com um bom plantel! Falta ver o rendimento que Abel consegue tirar dele e se Moura, Xadas, Trincão (o desequilibrador/criativo que tanta falta fez a época passada) ou Carmo vão ter oportunidades a sério esta época!

    No caso do central, era muito bom que conseguisse agarrar um lugar no onze, fazendo dupla com Bruno Viana. É normal que comece fora do onze titular, mas com o andar da época se lhe for dada a oportunidade o rapaz tem qualidade para agarrar o lugar penso eu!

    Espero igualmente que o Luther fique no plantel, quanto a mim tem potencial, e que Pedro Martelo se consiga evidenciar na equipa B ou sub-23 (não sei o que o clube vai fazer após a despromoção da B). Já André Ribeiro, Inácio Miguel, Pedro Amador, Makouta, Neyou, Felipe Villagrán, Lucas Cunha, Leandro Antunes deviam ser emprestados se ainda fazem parte dos planos num futuro próximo, caso contrário, devem ser libertados para prosseguir as suas carreiras.

  • Estivela
    Posted Junho 27, 2019 at 2:39 pm

    Assim gosto, realista. Mas quem conhece Salvador, apenas o quarto lugar não lhe cai bem.
    A diferença orçamental e de poderio fora das quatro linhas entre os três e o Braga é muita, por isso não existe obrigação de ir além do quarto. No entanto o mesmo se passa entre o Braga e o restantes. Tudo que seja abaixo do quarto, é mau.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2019 at 3:28 pm

    Acho que o Braga vai correr sempre por fora, mesmo o próprio Sporting não tem o nível de Benfica e Porto apesar de se estar a aproximar. O Braga tem um plantel forte, uma boa academia que deveria estar a ser melhor explorada mas não tem nem de perto nem de longe a capacidade financeira, nem apoio nas bancadas para poder lutar com os 3. Portanto o objetivo tem que ser o 4ºlugar e uma final de uma taça doméstica ou assim depois o que vier acrescentado é um bónus!

    Em termos de plantel gostaria de ver o seguinte:

    GR: Matheus, Eduardo e Ricardo Velho

    DF: Diogo Viana, Vítor Tormena, Bruno Viana, Zainadine, Raúl, David Carmo, Sequeira e Francisco Moura

    MD: Palhinha, Pelé, Claudemir, André Horta, Fransergio, Eduardo, João Novais e Xadas

    AT: Trincão, Esgaio, Ricardo Horta, Murilo, Luther Singh, Dyego Souza, Paulinho e Hassan

    Tiago Sá – Emprestimo ao Portimonense
    Tiago Pereira – Dispensar
    Diogo Figueiras – Vender ao Paços de Ferreira
    Pablo Santos – Vender para um clube turco
    Lucas Ferrugem – Vender ao Famalicão com uma clausula de recompra
    Rosic – Vender a um clube sérvio
    Lukic – Vender a um clube croata
    Makouta – Emprestar ao Paços de Ferreira
    Wilson Eduardo – Vender a um clube turco
    Stojlijkovic – Vender ao Estrela Vermelha
    Crislan – Vender a um clube brasileiro

  • Jordan
    Posted Junho 27, 2019 at 3:35 pm

    offtopicguy93 surpreendido porque estou precisamente por dentro da realidade de alguns clubes.

    Sabia que há jogadores do cova da piedade a receber mais que esses 120 mil/ano? Sabia que por exemplo Chiquinho Conde, treinador dos sub-23 do Vitória de Setúbal, recebe á volta de 140 mil/ano?

    Pois, mantenho o que disse, surpreendido!

  • Baia_99
    Posted Junho 27, 2019 at 3:43 pm

    Esperava mais sinceramente, um ou dois jogadores para entrar no onze e subir o nívell.
    Esperemos que Trincão tenha uma época de afirmação e que Diogo Viana e André Horta sejam as mais valias que se espera, isto e a manutenção da base dará para lutar pelo top-3.se quiserem lutar pela Champions terão que contratar 2 titulares de ‘outro nivel’, um avançado e um Central!

    Saudações DesPortistas

  • Lobo
    Posted Junho 27, 2019 at 4:29 pm

    Concordo a 100% com esta postura, que representa no entanto um mea culpa do próprio Salvador que na época passada, pelo menos na minha modesta opinião de adepto, “falou demais” e colocou uma pressão de ‘equipa grande’ nos ombros dos jogadores e do treinador que não fazia sentido. Como diz a sabedoria popular, quem faz o que pode e sabe, a mais não é obrigado.

    Esta época com o extraordinário upgrade do André Horta no meio-campo (que saudades das exibições do Braga há duas épocas) e mantendo, ao contrário de todas as expectativas, jogadores com a qualidade de Bruno Viana e Dyego Sousa, e sem o devaneio absurdo do “queremos ser campeões”, estão reunidas condições ideais para uma época quiçá bastante melhor do que a anterior.

    Sobretudo, se não se tentar subir artificialmente as expectativas. Os ‘sonhos’ não ganham títulos, e por vezes até atrapalham.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2019 at 4:52 pm

    É importantíssimo incluir os jovens nas manobras da equipa porque só assim poderão ter encaixes enormes no final da época. Se conseguirem potenciar o Trincão e se ele der nas vistas, no final do ano vendem-no facilmente por 30 milhões.

    David Carmo, um central com aquelas características, idade, potencial e ainda esquerdino não há muitos como ele na Europa. Se ganhar o lugar sai também por muitos milhões, fácil.

    • tiagoagm
      Posted Junho 27, 2019 at 5:09 pm

      Duvido muito que o Trincão renda 30 milhoes. Ainda está longe de ser um indicutivel na equipa principal do braga. Mas concordo que as equipas portugues deveriam apostar muito mais na formação e o braga tem formado varios talentos como neto, jordão, xada, trincão. Agora se nao forem apostas regulares nunca na vida sairam por 30 milhoes.

  • Chomate
    Posted Junho 27, 2019 at 5:16 pm

    Os principais reforços estão dentro de casa, e só cabe ao Abel explora-los melhor. Chamam-se Xadas, Trincao e David Carmo. Tem tudo para ser destaque na próxima época, se forem aposta.
    André Horta também é um grande upgrade no meio-campo.

    Quanto aos objetivo proposto pelo Antônio Salvador, concordo e não podia ser outra coisa. Estão cada vez mais próximos do Sporting, mas mesmo assim, devem ter apenas um quarto do orçamento do Sporting, por isso não se pode exigir muito mais.
    Onde se pode exigir muito mais é na Europa, ou seja, chegar pelo menos a fase de grupos, que o ano passado foi uma vergonha.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 27, 2019 at 6:28 pm

    Não vejo o Braga com capacidade para ombrear com os outros 3 grandes, as diferenças são colossais a nível financeiro, até agora contratações de baixa qualidade, um Guimarães forte poderá lutar pelo top 4.

  • O tal Portista
    Posted Junho 27, 2019 at 6:38 pm

    Se o Abel for minimamente inteligente e apostar no David Carmo, no Xadas e especialmente no Trincão o Braga tinha só aqui 3 belos reforços. O Horta também me parece ser uma ótima contratação assim como o Diogo Viana já o Tormena não acho grande espingarda mas pode ser que me surpreenda. Por outro lado, o Eduardo veio trazer uma experiência que claramente faltava a este Braga.
    Mesmo assim, sendo realista continua a ser difícil ambicionar algo mais que o 4º lugar tal a diferença para os grandes que ainda é bastante considerável.

  • coach407
    Posted Junho 27, 2019 at 6:55 pm

    O Braga está muito longe de Benfica, Porto e Sporting.

    Na baliza o Matheus ao melhor nível até pode ombrear com o Vlachodimos. O Dyego Sousa até poderia eventualmente ser titular em algum grande. O Fransérgio acho que pode ombrear com o Wendel. E pronto. É isto.

    Uma equipa muito mais fraca que a dos grandes e fala-se como se ficar em 4° fosse mau.

  • MM
    Posted Junho 27, 2019 at 9:53 pm

    Assim ja gosto mais. Objetivos realistas: o objetivo deve ser 3o lugar, 4o é mais do mesmo.
    Under promisse, over deliver.
    Curioso para ver como vai correr este ano, estamos a fazer as coisas bem ate agora

  • andresilvac
    Posted Junho 28, 2019 at 12:15 am

    Mas o Top4 não é o mínimo exigível ao Braga Sr. Salvador?
    O único clube que se poderia intrometer no top 4 é o Vitória e infelizmente neste momento está a uma distância muito grande do Braga, quer a nível de plantel quer a nível da estrutura…bem sei que é difícil intrometer se entre os 3 grandes mas julgo que esse deveria ser o objetivo de um clube como o Braga.
    Dizer que quer o objetivo é o top4 é quase dizer ao plantel para andar na liga a “cumprir calendário ” .

  • oMeuUserName
    Posted Junho 28, 2019 at 6:56 pm

    Eu só gostava de saber qual foi a época em que alguém do Braga disse “o objectivo é o título”… É que nunca foi dito por ninguém!!! O título sempre foi falado como “sonho”, nunca como “objectivo”. O objectivo traçado no início da época de há uns anos para cá sempre foi “Ficar no top-4”, sempre!!! Esta época que passou foi igual, apenas em Fevereiro (!!!) é que o Salvador disse que o objectivo, em face do campeonato até então, tinha passado a ser o pódio… De resto, nunca o título foi referido como “objectivo”, apenas e só como “o sonho de fazer o que ainda não foi feito”.

Deixa um comentário