Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Argentina fica em 3.º na Copa América; Messi foi expulso

É apenas a 2.ª vez que Messi é expulso na carreira, curiosamente ambas pela Argentina, sendo que esta ocorre apenas uns dias depois de ter criticado a CONMEBOL. Já o duelo, que à excepção dos Jogos Olímpicos faz pouco sentido, teve mais picardias que qualidade, mas a maior capacidade individual dos argentinos fez a diferença (Messi antes de ser expulso ainda foi decisivo ao inventar o 1-0).

A Argentina bateu o Chile, por 2-1, garantindo assim o 3.º lugar na Copa América. O duelo ficou marcado pelas expulsões de Messi e Medel, que aos 37 minutos se envolveram num bate-boca (o chileno deu umas peitadas no craque do Barcelona), tendo o árbitro decidido expulsar os dois. Quanto ao encontro, Aguero, depois de um livre rápido de Messi, abriu o activo, tendo ampliado aos 22′. Aos 59′ Vidal, num penálti por indicação do VAR, reduziu, mas até final as melhores oportunidades até pertenceram a Aguero.

Messi e Medel expulsos:

37 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 6, 2019 at 10:04 pm

    Que arbitragem ridícula. Este árbitro é capaz de ser dos piores internacionais da história. Aquele vermelho ao Messi então, quando há VAR, não faz qualquer sentido. Mas também já não tinha feito sentido os 2 penaltys CLARÍSSIMOS por assinalar para Argentina contra o Brasil (o VAR não parece funcionar muito bem nos jogos da Argentina).
    Para além disso, dou os meus parabéns àquela aberração que é o selecionador argentino, que, apenas no único jogo que não tinha interesse absolutamente nenhum, foi capaz de meter o Dybala, Messi e Aguero na frente. O chamado calhau com dois olhos.

  • George Orwell
    Posted Julho 6, 2019 at 10:04 pm

    O Messi é expulso porquê?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Julho 7, 2019 at 12:27 am

      Porque ficaram com a ilusão de que ele também deu peitadas no Medel, quando ele só levou.

  • Viegas
    Posted Julho 6, 2019 at 10:06 pm

    Não faz sentido a expulsão do Messi.

  • DNowitzki
    Posted Julho 6, 2019 at 10:08 pm

    Ser árbitro é muito difícil. Há decisões que se baseiam no julgamento humano e, quanto a isso, nada há a fazer porque é mesmo assim.
    O que se viu nesta Copa América, porém, é uma vergonha: paragens atrás de paragens, conversa e mais conversa, erros e mais erros, vai ver a TV aqui e ali, mas não acolá e acoli…
    Na meia-final, a Argentina foi roubada à descarada. Hoje, aquela expulsão do Messi é uma palhaçada. Daí a pouco, um traste do Chile dá uma traulitada no Aguero, pouco depois entra de sola à canela do Paredes e leva amarelo. Espera, o VAR está a rever. .. espera, espera,.espera… ah, não, está tudo bem: levar umas peitadas é vermelho, entrar de sola à canela é amarelo.

    Com vossas licenças, senhorias, ide bugiar!

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 6, 2019 at 10:08 pm

    Expulsão de Messi é para rir, só dá para rir mesmo.

    Quanto ao jogo, jogo equilibrado mas penso que a vitória Albiceleste é justa. Grande jogo de Kun Aguero, Dybala e Lo Celso !

    Scaloni, já dá para por o Dybala a jogar com o Messi mais vezes sff ? É que hoje já foi uma bomboca lá para dentro da Joya de Córdoba :D Boa campanha da Argentina na Copa América, fica na mente aquele jogo com o Brasil mas há que seguir em frente, para o ano a Copa América é organizada pela Argentina e Colombia, e acredito que até lá, teremos uma Albiceleste já mais compacta e estabilizada, com uma boa ideia de jogo e com jogadores para tal :D Vamos Argentina !!

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2019 at 10:50 pm

      PauloDybala10,

      Nem mais, meu amigo. Naquela expulsão de Leo Messi, ainda estou para perceber o que é que o argentino fez ao Medel para ser expulso, ele que levou dois encontrões violentíssimos do chileno. Ainda assim, o árbitro era muito fraquinho e nunca teve mão no jogo.

      Por fim em relação ao Dybala, por acaso gostei da exibição do craque da Juventus e o golo foi marcado com uma classe, meu Deus, espectacular esse golo. Frieza impressionante de Dybala frente a frente com Gabriel Arias.

      Saudações Leoninas

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 6, 2019 at 10:09 pm

    Expulsão parva do Messi. Tudo bem que empurrou o Medel, mas depois não fez nada enquanto o chileno quase comia vivi o argentino.

    Quanto ao jogo, fui vendo a espaços com o África Do Sul – Egipto e confirmou o que eu esperava. Mais uma exibição decente e que confirma que este 4-3-1-2 parece ser a melhor maneira de equilibrar a equipa.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Julho 7, 2019 at 12:26 am

      O Medel já tinha entrado duro sobre o Messi antes, e já se sabe que o Medel se puder agredir, agride…

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 7, 2019 at 1:57 am

        E olha que não foi só o Medel. Já o Pulgar entra de sola no Paredes (?) E antes dá um pontapé noutro jogador.

  • Domingos
    Posted Julho 6, 2019 at 10:12 pm

    O Messi não é mesmo deste planeta…

    Até a andar ao fight parece um ET.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 6, 2019 at 10:21 pm

    E acaba assim uma estrondosa época de messi com mais de 70 jogos em que carregou o barcelona às costas e foi mais uma vez infeliz pela selecção nesta competição.

    Época ingrata. Deve ter sido das melhores da sua carreira, não se poupou a nada, e apenas ganhar o campeonato dá um sabor amargo.

    Agora venham as merecidas férias porque esta época pode ter tido repercussões físicas num jogador que já vai nos 32 anos.

    Por exemplo, cristiano ronaldo deve ter feito metade dos jogos, metade do esforço, poupou-se muito mais e ganhou muito mais do que o argentino..

    • DNowitzki
      Posted Julho 6, 2019 at 10:30 pm

      Com aquela cara de enjoado no banco do Barcelona… e insistem!

    • DeMachado
      Posted Julho 6, 2019 at 10:30 pm

      Ganhou muito mais? Só se for uma competição que entrou para substituir amigáveis..

      • Antonio Clismo
        Posted Julho 6, 2019 at 10:40 pm

        Olha que a copa américa não é melhor…

        • DeMachado
          Posted Julho 6, 2019 at 11:58 pm

          A copa américa dá uma presença noutra final – Taça das Confederações.
          A Liga das Nações, o vencedor leva uma medalha e nada mais. Tem tanto peso como a Taça da Liga daqui. Se estiveres nos últimos 4, claro que vais querer ganhar e se fores campeão, festejas. Para os outros, é indiferente perder na final ou não ter estado na final four.

          Mas claro, estarei aqui para ver a tua irritação caso sejamos eliminados da próxima Liga das Nações e te garanto que os comentários vão ser . Ah, isto não serve para nada.

          Enfim, dá de tudo para bater no Messi.

          E sim, o Ronaldo só ganhou mais esta competição galática.

          • GuGu
            Posted Julho 7, 2019 at 4:20 am

            Discordo da tua opinião, levas uma medalha e nada mais é como em todas as competições, mas depois á aquela
            questão do orgulho, de vencer, etc… é normal uma taça recente não ter tanto peso para os jogadores e para os adeptos, mas ganhar algo sabe sempre bem. A Nathions League parece um projeto que vá durar, mesmo antes de Portugal imaginar que poderia ganhar esta taça, já havia elogios a este modelo, pois é uma competição que se preocupa em uma especie de harmonia, ao procurar jogos entre seleções do mesmo nível ou semelhante. E claro que isto servirá para algo, é sempre mais interessante que ver amigáveis ou seleções como Andorra Gibraltar San Marino, etc… Fazer das tripas coração para terminarem com uma sequência de 10 derrotas.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 7, 2019 at 2:47 pm

              A Liga das Nações não é uma Taça. É uma competição paralela, que dá direito a 16 equipas ganharem um lugar no play-off de apuramento. Ponto. O facto de haver uma final four com os 4 vencedores dos grupos da Liga A é um mero pró-forma, tal como o troféu. Se fizessem o mesmo para as outras 3 ligas, era mais justo, porque no fundo as 16 equipas ganharam o mesmo.

      • NCM
        Posted Julho 6, 2019 at 10:43 pm

        Aquela competição para substituir amigáveis tem mais qualidade e equipas de nível que a Copa América? E foi um título oficial para Portugal, mas há portugueses que preferiam uma vitória da Argentina (Messi) na Copa América do que a vitória de Portugal. Uma questão? A Copa América vai ter 3 edições seguidas? Quando vai deixar de ser disputada todos os anos?

        • BrunoV
          Posted Julho 6, 2019 at 11:01 pm

          Eu vejo três pontos de interrogação, logo são três certo?
          1. uma quê?
          2. Não vai ter 3 edições seguidas
          3. Nunca foi disputada todos os anos
          Para perguntas dessas tens respostas dessas

          Agora a sério

          Teve em 2015
          Teve centenário, edição 100 anos, em 2016

          Teve em 2019 para fazer 4 anos sobre 2015

          E passou para 2020 para passar a ser em números pares e de forma a não se meter no ano a seguir ao mundial (por exemplo 2022 mundial, copa 2023) e tinha de ser em 2020 caso contrário só ia haver copa em 2024 por causa do mundial 2022

          Ou seja, a partir de 2020 é de 4 em 4 anos

          Mais vale haver, do que não haver competições, nós adeptos aproveitamos e vemos os jogos :)

          • NCM
            Posted Julho 6, 2019 at 11:34 pm

            O primeiro ponto de interrogação foi um engano. Não era uma questão nem fazia sentido; era uma afirmação. Em relação ao meu comentário na verdade tens razão no facto de não existir 3 edições seguidas. Existem 2 edições seguidas em 2015 e 2016 e depois em 2019 é 2020, o que retira alguma importância e prestígio da prova. Mas também é verdade que a Copa América está muito distante da da qualidade do Europeu. Mas obrigado pela resposta.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 7, 2019 at 12:25 am

              A competição mais antiga de Seleções não tem culpa que o continente sul americano apenas tenha 10 países, mas nem vale a pena tentar tirar mérito à competição… Quando uma equipa ganha a competição passando a 1ª fase como a 15ª equipa entre 16 e com 3 empates…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Julho 7, 2019 at 12:23 am

          Convinha saber antes de falar. A Copa América teve uma edição extra em 2016, que foi a do Centenário (!) Sim, porque é a competição mais antiga de Seleções… Portanto, de 2015 a 2019 são 4 anos, e agora vai haver em 2020 para acertar com o ano do Europeu, a ideia é passarem a ser no mesmo ano.

          Sim, a Liga das Nações tem uma Taça para o vencedor e tudo, mas na prática não se ganha nada, a não ser um lugar no play-off de apuramento, que mais 15 equipas também conseguiram. Logo, é um troféu de fachada…

          • NCM
            Posted Julho 7, 2019 at 11:43 pm

            As vitórias em provas continentais valem pela vitória em si. Não vale nada? Vale um troféu, como o Europeu ou a Copa América. Tem menos importância do que essas, mas é mais importante que a Taça das Confederações para dar um exemplo. A Copa América para ser uma verdadeira prova continental como o Europeu e aumentar a sua qualidade e competitividade deveria incluir as melhores equipas da América Central e do Norte. Como a Copa América vai passar a ser de 4 em 4 anos não será possível um acordo para incluir o restante continente americano? Todos teriam a ganhar. Se não são suficientemente inteligentes para perceberem isso o fosso entre a Copa América e o Europeu nunca vai diminuir. Em relação ao seu primeiro parágrafo creio que o erro foi seu pq aquilo que disse é que são 4 edições em 5 anos; 2 seguidas em 2015 e 2016 e outras 2 em 2019 e 2020. 4 edições em 5 anos é de mais independentemente do motivo. Cumprimentos.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 8, 2019 at 10:19 am

              Vou explicar-lhe outra vez:

              A Liga das Nações só dá direito a ganhar um lugar no play-off de apuramento para o Euro seguinte. 16 equipas ganham o mesmo. O troféu para o “vencedor” não significa ser campeão de nada, não dá dístico. Só dá uma taça e muito dinheiro.

              A Copa América é de 4 em 4 anos, simplesmente teve uma edição comemorativa nos 100 anos e agora vai ser ajustada ao anodo Euro. Se os países do continente estão de acordo, qual é o stress?

              Por último, desde quando é que faz sentido misturar a CONMEBOL com a CONCACAF? Cada confederação tema sua competição.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 6, 2019 at 10:38 pm

      O barcelona arrisca-se a ter um trio atacante em claro défice físico na próxima temporada.

      Messi não vai render o que rendeu este ano.

      Suarez também já não vai para novo e os números dele no barça têm sofrido um declinio nos ultimos 4 anos.

      Neymar vai chegar atrasado à pré-época devido a todo este imbróglio em que está metido.. Este ano de 2019 fez quantos jogos? Cinco? Obviamente que também não vai ser fácil voltar à boa forma do passado.

      A reedição da tripla MSN poderá ser uma sombra daquilo que foi no passado.

      (não esquecer o principal: valverde dificilmente jogará da mesma forma)

      • DeMachado
        Posted Julho 7, 2019 at 12:00 am

        Espero pelos números do Euromilhões também pf.

        A mesma resposta que dei ao Coach há uns dias. Pode ser que daqui a uns tempos volte para colar este comentário em grandes conquistas do Barcelona liderado pelo sujeito do costume.

  • Pulga
    Posted Julho 6, 2019 at 10:35 pm

    Provavelmente a expulsão mais ridicula que ja vi. O Messi é agredido várias vezes mas como não se atira para o chão também é expulso.

  • Kacal
    Posted Julho 6, 2019 at 10:36 pm

    Para mim era amarelo ao Messi, mas deixa-me duvidas porque agressão não houve, mas teve um conjunto de gestos que aceito que o arbitro tenha entendido de outra forma, mas eu não expulsava. Comparo à expulsão do CR7 contra o Valência onde também não fez nada de mais e foi expulso, por vezes os árbitros têm critérios estranhos, pelo menos expulsou o Medel também. Que o Saravia vá de férias para descansar e voltar para o FCP!

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 6, 2019 at 10:42 pm

      O saravia agora só deverá integrar a preparação em agosto, tal como o acuna no sporting.

      • Kacal
        Posted Julho 6, 2019 at 11:51 pm

        Porque Agosto?! Presumo que 2ª feira já esteja de férias, indo ele para um novo clube caso queira lutar pelo lugar e começar com o pé direito acredito que tenha apenas umas 2 semanas de férias. Acredito que a partir de dia 23 se junte à equipa, vamos ver. Mas talvez.

    • PedroLareira
      Posted Julho 6, 2019 at 11:03 pm

      Que o árbitro entenda que seja expulsão já é grave mas que o VAR ratifique temdo acesso às imagens tem uma palavra: corrupção.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 7, 2019 at 12:46 am

    Ridículo!Então Messi é agredido e é expulso?
    É o típico do árbitro cobarde, que quando vê uma zaragata, decide expulsar os dois, distorcendo o princípio de justiça, que dita que a justiça é aplicar a todos por igual o que cada um fez, não é punir alguém que nada fez,só para dar o ar de justiça.
    Este travesti de justiça acaba mesmo a ridicularizar qualquer ideia de justiça.
    Os árbitros parecem que têm medo de expulsar um jogador de uma equipa cedo e se o fazem,acham que têm de expulsar um da equipa contrária, para dar o ar de “igualdade”. Isto beneficia chico-espertices como estas,em que alguém provoca Messi e ainda é galardoada com a expulsão da Pulga.
    Assim, qualquer equipa porca usa isto como expediente contra uma equipa com craques destes.
    Isto tem algo que saber? Se eu sei que dou uma patada no Messi ao minuto 10 por exemplo, e o árbitro dificilmente de expulsa, ganho logo ali um Messi destabilizado, intimidado e até com sorte, convenientemente lesionado. Acaso se tiver azar e o árbitro me expulsar, este, com medo de ser acusado de “matar o jogo ao minuto 10 com uma expulsão “, expulsa também Messi.
    Resultado. Messi arrumado convenientemente do jogo, ele que é a alma da equipa e a equipa mais pequena, habituada a jogar com autocarro, tanto se lhe dá jogar com 10 ou 11, isso no autocarro pouca diferença faz. Mas Messi fora, isso sim faz muita diferença.
    Esta cobardia dos árbitros, mascarada de “igualdade de justiça” premeia a chico-espertice e o jogo sujo, ao invés de proteger o futebol.
    Chegamos a um ponto do politicamente correcto em que um jogador agredido tem de ser expulso porque senão o “coitado” que agrediu vem dizer que foi uma vítima da arbitragem. Ai de Messi se reage com uma peitada a ser atacado, vem logo a cassetinha de que é craque e tem responsabilidades.
    Estamos a inverter as coisas, culpando as vítimas e deixando de fora os agressores.
    Em vez de defendermos os artistas, defendemos os chico-espertos que podem agredir à vontade sem resposta.
    É perfeitamente normal reagir quando se é agredido. Este politicamente correcto está a matar o futebol, está a adulterar as noções básicas de justiça.
    A CONMEBOL tem é sorte, fosse D10s em campo ia ver quanto elas doíam.

    • Estigarribia
      Posted Julho 7, 2019 at 7:23 am

      Disseste tudo, Joga_Bonito. Quando vi o Messi a ser expulso, depois de ter levado dois encontrões do Medel, também pensei que se fosse acontecer a Diego Maradona estava a barraca montada. Aí Maradona não perdoa…

      Mas também, diga-se em abono da verdade, o árbitro nunca teve mão no jogo e foram constantes erros e paragens que não beneficiaram em anda o espectáculo do jogo, já manchado pela expulsão absurda de LM10. Aliás, esta Copa América está manchada polémica do início ao fim e espero que o Peru saia vencedor do jogo de hoje para haver um pouco de justiça.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 7, 2019 at 12:15 pm

        Mas segundo alguns, Messi é levado ao colo, apesar de todos recordarmos o que foram as arbitragens dos últimos anos na LC e quem foi levado ao colo sem jogar nada.
        Penso que de facto esta CA está manchada e mesmo uma vitória do Peru não reporá inteiramente a justiça.

Deixa um comentário