Inevitável? O argentino foi sempre mais de silêncio do que de se expressar, mas algum dia tinha de explodir.
Lionel Messi não subiu ao relvado para receber a medalha de bronze, em protesto para com a arbitragem de Diaz Vivar, árbitro que o expulsou ao minuto 37 na vitória da Argentina frente ao Chile. Já nas entrevistas rápidas voltou a partir a loiça justificando a sua opção. «Nós não temos de fazer parte desta corrupção, foi por isso que não quis receber a medalha. Fomos desrespeitados ao longo de toda esta Copa América. Não nos deixaram estar nesta final. Quem? A corrupção e os árbitros, que não permitiram as pessoas desfrutar do futebol», afirmou. Já questionado sobre a final, disse: «Isto está feito para o Brasil! Creio que não há dúvidas. O Peru tem equipa para sonhar, mas não sei se vão deixar». Já se tinha medo de ser sancionado, destacou: «Façam o que quiserem, a verdade é para ser dita».


101 Comentários
Tiago Peixoto
Foi absolutamente escandalosa esta Copa América. Espero que o Perú surpreenda tudo e consiga vencer, é nojento isto.
Tiago Silva
O Messi agora está a mostrar uma de menino aziado, nunca tinha mostrado essa vertente. Não vi o jogo, mas vi o lance da expulsão e penso que ambos perderam a cabeça e foram bem expulsos, agora não é por ser o Messi que não é expulso. E não receber a medalha? Que falta de respeito para os outros que perderam, mais vale ficarem eles com o terceiro lugar não? Espero que esta atitude não se volte a repetir não é digna do melhor do Mjndo!
PedroAlmeidaSLB
Muito errado. O Messi já tinha levado uma patada do Medel e não reagiu, simplesmente deu um empurrãozito no Medel e este (como sempre) partiu para a agressão e com ameaças de mais lá fora… O Messi não fez nada, só foi agredido. Tudo o resto fez muito bem, é altura de dizer o que tem de ser dito e esfregar na CONMEBOL, aliás, COLOBRASIL.
Cassio
Dizer que a CONMEBOL tende para o Brasil é demonstrar uma falta de conhecimento gritante. As equipes brasileiras são as mais prejudicadas na libertadores. Na temporada passada, por exemplo, o Santos foi eliminado por jogar uma partida com um jogador irregular, mas o Boca e o River, juntando os 2, jogaram um total de 10 partidas no torneio com jogadores irregulares e nenhuma punição receberam. Nas quartas o Cruzeiro foi prejudicado contra o Boca nas duas mãos com expulsões ilógicas (a expulsão de Dedé na Argentina foi tão sem nexo que a suspensão foi dispensada e ele pôde jogar na volta). Na semi, o River passou pelo Grêmio com dois gols claramente irregulares. Só para dar mais um exemplo, na copa América centenário (2016) o Brasil foi eliminado pelo Peru com um gol de mão.
PedroAlmeidaSLB
Só se fala de Seleções aqui. E é bem sabido o poder que o poder militar do Brasil com Bolsonaro tem no futebol. Bloqueio do sinal do VAR, ontem também não funcionou… sempre conveniente.
Tiago Silva
Ora nem mais, uns são beneficiados aqui outros ali. Seleções como Perus, Bolívias e afins é que têm motivos de queixa e não a Argentina ou o Brasil.
Tiago Silva
Pois não sei dessa patada e não sei o que aconteceu na arbitragem ao longo desta Copa América porque apenas vi um jogo (por acaso foi um jogo da Argentina). Fui rever a expulsão e realmente o Messi é agredido à força, mas o ângulo com que o árbitro viu o lance era difícil, estava muito longe e o Messi estava de costas para o árbitro de linha, portanto vendo assim até parece que está a responder também. Pelo menos pela primeira imagem que vi também me pareceu isso. Já vi expulsões mais injustas e ninguém ficou a chorar depois disso.
Mas isso não invalida o facto de estar com esta birra e de já ter estado no jogo anterior onde pelo que vi não houve lances duvidosos. Ele está a fazer esta birra para se proteger do seu insucesso na Argentina, mas não deveria fazê-lo desta maneira.
PedroAlmeidaSLB
Esta é muito injusta, é claramente para beneficiar o infrator, que já é bem conhecido por agredir até os próprios colegas. No último parágrafo claramente viu o jogo num canal brasileiro, do regime.
Tiago Silva
Repito que não vi o jogo, apenas vi o lance e agora concordo que a expulsão do Messi é injusta mas percebo a expulsão. Como claramente não estás a intender isso não vou estar a insistir nesta ideia.
PedroAlmeidaSLB
Não Intendo não, quanto muito podia Entender, mas não Entendo, porque não faz sentido. Ninguém no seu perfeito juízo percebe uma expulsão sem motivo.
PedroLareira
Está louco? Alguma vez aquilo é expulsão?
Estigarribia
Tiago,
Em relação á expulsão do Messi, eu não vi motivo para o argentino ser expulso, mas vi o Medel a dar-lhe dois encontrões e o Messi nem respondeu. Como disse o relatador da Sport TV se calhar o melhor era o Messi, depois dos encontrões, ter se atirado para o relvado e ter feito um teatrinho.
Mas preferiu não responder ao Medel. E compreendo isso.
Obelix
Concordo com a questão de não ir receber a medalha, não esteve bem. Concordo também com o facto de parecer um “menino aziado”, apesar de achar que este “sangue na guelra” é o que lhe falta muitas vezes para mostrar que vive mais as coisas. Não estando propriamente bem, acho que estas exteriorizações de desagrado poderão ter um efeito positivo na seleção.
A única coisa com que não concordo é com a expulsão, foi evidentemente mal expulso.
Pipi Romagnoli
O engraçado é que a corrupção está presente em todos os sectores do Futebol, mas a malta só se lembra que ela existe nas derrotas.
Francisco Torgal
Bem dito!
Daervar
Ando há 13 anos a ver o clube do Messi a ser beneficiado, por vezes escandalosamente, na Champions League e nunca o vi a querer devolver os canecos.
Man up!
Gunnerz
Depois perguntam te q jogos e vais dizer o Chelsea.
Dennis Bergkamp
Isto. Já não basta exagerarem o que se passou em Stamford Bridge, ainda se esquecem do que se passou em Camp Nou.
Daervar
Barcelona vs Milan, 2006
Chelsea vs Barcelona, 2009
Barcelona vs Arsenal, 2011
Real Madrid vs Barcelona, 2011
Barcelona vs Atletico Madrid, 2016.
Viva!
Tsubasa
Daervar
Em 2016 o Barça foi prejudicad contra o Atl Madrid ? Simplesmente estás a inventar, nessa eliminatoria o Barça foi bastante prejudicado, no último minuto há um 2 penaltys claríssimos por marcar a favor do Barça que o árbitro no viu, até a Marca que é um jornal de Madrid o admitiu e tinham dado a passagem do Barça nessa eliminatoria
O Barça-Arsenal e o Real-Barça não houve benefício para o Barça
O Chelsea-Barça como já te foi explicado aqui várias vezes vezes por vários users, o Barça foi beneficiado mas tb foi prejudicado, não só na 1a mão foi bastante prejudicado, como inclusive na 2a mão tb teve um jogador mal expulso
Do Milan-Barça de 2006 não me recordo onde o Barça foi beneficiado mas ok
Ainda assim, falares que o Barça é beneficiado, ignorando que o Real tem sido muito mais beneficiado enfim…
Daervar
Barcelona vs Milan, 2006 = golo mal anulado ao Shevchenko que levaria a eliminatória para prolongamento.
Chelsea – Barcelona fica para a história como dos piores roubos de sempre.
Barcelona vs Arsenal, 2011: a expulsão do Van Persie……………
Real vs Barça de 2011, expulsão do Pepe sobre o Dani Alves.
Barcelona vs Atletico, 2016: expulsão de Torres, Suarez a distribuir agressões e a fintar 2 cartões vermelhos e a marcar dois golos.
Até no raio do 6-1 ao PSG acabaram por ser ajudados..
Um clube diferente, esse.
PedroAlmeidaSLB
Devia falar sobre as 3 Champions do Real Madrid com a participação da UEFA…
Daervar
Estou a falar do Messi e do Barcelona.
troza
A expulsão de Pepe sobre Dani Alves tira toda a credibilidade deste post. Uma entrada ao joelho com toda a maldade que se tivesse acertado em cheio não havia elogios para a forma do Daniel Alves este ano…
SenyorPuyol
Isto é muito giro mas você podia pegar no seu “man up” e ser sério… por cada uma das ocasiões que citou se encontra outra onde os erros se deram para o lado oposto.
Gunnerz
Seu brincalhão. Eu que sou fanático pelo arsenal nem consigo dizer isso..
DNowitzki
Bom, pegando no teu argumentário, foi o único clube e jogador a ser beneficiado nos últimos anos na LC?
Daervar
Não.
SilvadasAguas
Portanto, se algum dia formos bem gamados, o capitao da nossa selecçao nao vai poder reclamar so porque jogou na equipa mais protegida em Inglaterra, na equipa mais protegida em Espanha e agora na equipa mais protegida em Italia? Que logica do demonio que pra aqui vai…
Daervar
Pode reclamar o que quiser. Mas isso não me impede de achar que o Messi sempre jogou na equipa mais beneficiada da história da Champions.
Tsubasa
O Barça foi mais beneficiado que o Real Madrid nestes 10 anos em particular e na história da Champions em geral?
Isso é mesmo a sério? Acreditas memo no que acabaste de escrever?
Daervar
Sim.
Tsubasa
Confirmas portanto que nunca viste um jogo do Real Madrid na Champions?
PedroAlmeidaSLB
Ahahah, não pode ser. Agora já ri por 5 anos , não pode escrever isto.
Tsubasa
Na mouche Silva das Águas, o Ronaldo tanto em Manchester, como Madrid e agora na Juve joga nos 3 clubes claramente mais beneficiados pelas arbitragens do País e mesmo assim sempre que perde queixa-se das arbitragens, vamos estar atentos ao que o Daervar vai nessa altura dizer…. Na Juve então convém frisar que até já a título oficial foram condenados por corrupção
PedroAlmeidaSLB
Vou depreender que nem sabe o significa Man up, porque achar que o Messi é imaturo… Já me ri por um mês!
Daervar
Eh lá. Rir por um mês é coisa de estúpido, oh Pedro Almeida. E digo estúpido não como insulto, não depreendas mal aqui também, mas pela definição aceite: “uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuanças por uma pessoa que se julga inteligente.”.
A brigada Messinette fica logo com os pêlos no ar mas na verdade o tipo tem dificuldades em lidar com as adversidades. E quanto a este caso da Copa América, ele tem que ser, obviamente, castigado e, se houver tomates, processado na justiça pelos que acusa de corrupção.
Mesmo assim o rapaz continua a ser o melhor do mundo, tá bem rapaziada?
PedroAlmeidaSLB
Nem suspensão acima do cartão vermelho (que devia ser retirado), nem suspensão por palavras. Há liberdade de expressão e o Brasil é 9 berço da corrupção. Cumprimentos, rona fan
Daervar
Wrong. Messi é o melhor de sempre e, digo-o com convicção, continuo sem perceber como há discussão sobre isso.
Mas o Messi com a bola nos pés dá 20-0 ao Messi sem bola nos pés. É um cobarde, não tem fibra de líder e aposto que se retira da seleção agora sem nada para mostrar e a fazer a figura de coitadinho que as messinettes vão adorar.
Hugs & Kisses e esperemos que o teu clube seja campeão, oh Pedro Almeida.
PedroAlmeidaSLB
Pois, lamento “my darling”, mas o Messi ficou muito contente com o grupo de trabalho e agora vai lutar contra os podres no seu continente. E quanto a ser líder, basta que os seus colegas o reconheçam. Dado que ele tem uma forma leve de autismo, não anda a aí a berrar com os colegas.
Às vezes achar que se é fixe só por meter umas larachas em inglês no meio do discurso, não está certo. Man up, kid.
Ze Piroca
Bem, falam dos “ronaldettes” mas os “messinettes” não lhes ficam atrás ehehe…
Relaxem rapaziada, o homem nem sequer falou do Real Madrid, nem do Ronaldo e somehow vieram para aqui chamados… A verdade é que os clubes espanhóis têm sido ajudados no geral, numa situação semelhante, a meu ver, ao que acontece aos grandes em Portugal – são beneficiados por serem grandes clubes/ maiores que os outros em competição.
Quanto à questão Messi, fica-lhe mal este tipo de comentários e tem que ser sancionado. Por favor não me venham com essa que o homem tem autismo e não sei quê , só o li 20 vezes ao longo dos comentários…não é desculpa, foi pouco profissional e deverá ser multado …
Tsubasa
Daervar
Podes dizer os mil e um jogos onde o Barça tem sido escandalosamente beneficiado nestes últimos 13 anos?
Isto é como o Gunnerz diz, o Chelsea-Barça serviu para tudo nestes últimos 10 anos, é o único jogo que conseguem falar, porque quando perguntados por mais jogos faz-se silêncio… Curiosamente nessa eliminatoria o Barça tinha sido prejudicado na 1a mão no Nou Camp e mais curiosamente ainda o Barça no ano seguinte foi logo prejudicado contra o Inter sendo eliminador devido a isso… Mas vai continuar a falar do Chelsea-Barça como se o mesmo se disputasse todos os anos
SilvadasAguas
Isto
Tiago Borlido
Tudo dito, é de líder, apesar de muitos não o considerarem. Copa América escandalosa, e como D10S disse, tudo feito para o Brasil vencer. Competição horrorosa esta Copa América: ingressos caríssimos para a realidade brasileira, relvados horríveis, arbitragens e var péssimos, o país anfitrião a ser levado ao colo, e tudo sob os olhos da pior organização do mundo, a mais corrupta, Conmebol.
Que a próxima edição seja diferente.
Rev7
Chora mais. Está imitar os fas dele. Estão sempre a chorar. Nem querem saber quando o Barça é escandalosamente ajudado (nos últimos 10 existem jogos épicos de roubos aos adversários dos catalães). Ou a própria Argentina (recordar que é a selecção que ganhou o Mundial com a mão de Deus e onde Maradona já admitiu ter drogado jogadores brasileiros, mas continuam com o título). Ou vamos ignorar o que se passou na Copa Libertadores ao Santos? E a forma como (quem segue as competições bem sabe) as equipas brasileiras estão sempre a ser empurradas para fora da competição nos últimos 2 anos.
Chora mais Messi. Lá porque és bom, não estás acima dos outros. Também mereces ser prejudicado, foste muito pouco ao longo da tua carreira. Tu e o teu rival Ronaldo. Os vossos fãs são das piores coisas que já aconteceram ao futebol.
Lapin
Os fãs de dois dos melhores jogadores de sempre são das piores coisas que aconteceram ao futebol. Certo.
TheHunter
Messi pode ter toda a razão do mundo, porém o barcelona dele já foi beneficiado tantas, mas tantas vezes que enfim… Agora dói não é messi? pois é, assim vês o que chelsea, psg e afins também já sofreram.
SenyorPuyol
Aquele argumento de primária…
TheHunter
Eu limitei-me a constatar os factos já tu depois dessa resposta devias ler o que escreves-te. Pode ser que chegues a conclusão que o argumento de primária não foi o meu. O Messi é um dos meus jogadores favoritos mas ele é franquismo neste quesito, ele não lidera e nota-se que precisa de uma forte estrutura a sua volta ou vai-se abaixo(mérito ao barça aqui). Mais uma vez deixa-se levar e faz declarações a quente pois ele não foi o primeiro nem o único a ser prejudicado, isso sempre aconteceu e sempre irá acontecer. Eu não disse mentira nenhuma e tu devias admitir isso pois se és mesmo adepto do barça sabes que foste beneficiado “N” vezes.
PedroAlmeidaSLB
Mais uma vez? Foi a primeira vez em 15 anos que o Messi rebentou porque a injustiça foi enorme, dado que ele tem uma forma leve de autismo a maioria das coisas até lhe passam ao lado.
E foi um argumento um bocado “básico”, sim, só para não dizer primário.
SenyorPuyol
Agora vamos para o “quem diz é quem é”? ;)
Agora só lhe pergunto, onde me viu a negar que já fomos beneficiados?
TheHunter
Para te sentires tão incomodado foi o que deu a entender ;) Em momento algum escrevi algum tipo de mentira e tu é que respondes-te sem argumentos e com uma frase que… De qualquer forma fica bem admitir isso.
SenyorPuyol
Fiquei incomodado porque já cansa ler que o Barça é sempre beneficiado quando por cada caso em que isso aconteceu há outro em que fomos prejudicados, mas só se fala dos primeiros casos e ignora-se os segundos.
Simplesmente cansa ler gente como você, que diz as verdades apenas a meias e embandeira isso como “são factos”.
TheHunter
Calma, peço desculpa se dei essa ideia. Falei do barça pois é o clube do messi e é uma noticia sobre o messi. Agora como disse acima o barça já foi bastante benefeciado, já foi prejudicado e vai continuar a ser ambos como são equipas como real, juve, bayern etc.
SenyorPuyol
Se diz “agora dói”, o “agora” deixa explícito que, para si, nunca antes tinha sido prejudicado…
Tsubasa
“Mais uma vez deixa-se e levar e faz declarações a quente”
Estas a referir-te a que jogador mesmo? Messi pela primeira vez em 15 anos de carreira sucumbiu à pressão e teceu este tipo de declarações….relativa a declarações sem sentido e de quem sucumbe à pressão fizeste confusão com outro jogador bastante conhecido do futebol Mundial, que esse sim tem um vasto historial de declarações sem sentido sempre que perde, pensa lá bem
Richardson10
Parabéns pelo seu argumento TheHunter, quanto a mim é mais do que válido. É factual o que escreveu, se somos realmente justos sabemos ver os 2 lados e não apenas quando somos prejudicados.
SenyorPuyol
Pergunto-lhe também a si. Onde me viu negar que já fomos beneficiados?
Agora é a minha vez de voltar à primária… Se somos realmente justos, sabemos ver os 2 lados e não apenas quando o Barcelona é beneficiado.
TheHunter
SenyorPuyol ninguém negou que o barça também já foi prejudicado. O que foi comentado sim é que o messi só se queixa hoje pois foi prejudicado, nas vezes que foi beneficiado ficou bem caladinho.
SenyorPuyol
Sendo assim, nas vezes em que o Barça foi prejudicado, Messi também ficou bem caladinho, em que ficamos?
Chico
O rapaz estoirou. Sente-se frustrado por não conseguir ter sucesso na seleção e a culpa não é dele, mas sim da federação argentina. Organização caótica, escolhas de treinadores ridículas, convocatórias e onzes que não cabem na cabeça de ninguém, zero ideias de jogo. Não brilha Messi, nem brilham os outros craques argentinos que têm a sorte de (sabe-se lá como) não ir para o banco. A Argentina jogou contra o Brasil (que também pouco joga) o que o Brasil deixou, é preciso ter atenção. Foram prejudicados, mas não tanto assim. Ainda não vi a expulsão de hoje, mas também não me surpreenderia que não tenha sido merecida. Não devia ter tido estas declarações, mas são o reflexo de uma frustração profunda com o insucesso da sua seleção. Nunca devia ter voltado sem a garantia de uma melhoria organizativa e de um selecionador digno. Voltou por pressões externas e só se queimou mais com esta decisão. O melhor jogador desta geração acaba por manchar o seu legado muito à base destas desaventuras internacionais.
PedroAlmeidaSLB
A frustração dele é contra as arbitragens caseiras, e isso ninguém pode negar.
Chico
Mas o Messi está a exagerar, a equipa dele joga zero e faz muito pouco para contrariar essa desvantagem.
PedroAlmeidaSLB
Jogou muito menos no Mundial, desta vez foram em crescendo e foram travados pelas arbitragens.
DNowitzki
A questão não está nos erros em si, pois eles irão sempre existir, mas no número, em que foi vítima dos mesmos, na reincidência, com a agravante de agora haver VAR e de este nada VER.
Foi uma vergonha absoluta! Deveria ter ido receber a medalha? Talvez! Porém, o rapaz até nem é destas coisas, de mau perder, de abandonar o campo sem cumprimentar os vencedores, o que fez naquela coisa aberrante da meia-final. Tem razão o que disse? Absolutamente!
coach407
Nada destas coisas de mau perder, não receber medalha, não cumprimentar o adversário, resignar à seleção pelas derrotas. Zero, primeira vez que vimos o Messi amuado após uma derrota e com a atitudes de uma criança. Pelo menos agora, em vez de abandonar a seleção mais uma vez nas derrotas, virou o ódio para outro lado. O Messi na Argentina parece sempre desequilibrado psicologicamente. Parece que não se sente bem e tem de se sentir bem para mostrar o seu futebol, ter as atitudes certas, manter a cabeça fria… Chega ali e acusa tudo e todos de corrupção e está tudo controlado para o Brasil? Após um jogo que nem aquecia nem arrefecia ao Brasil? Um lance em que expulsam um de cada equipa? E que a Argentina até ganhou?
Tanto escândalo e declarações tão fortes porquê? Por não ter mandado rever dois lances na derrota contra o Brasil que nem são lances assim tão óbvios?
O Messi esquece-se que o Brasil ia sendo eliminado logo na primeira eliminatória quando houve lances polémicos que também poderiam muito bem ser penáltis para o Brasil. Por acaso lá conseguiram ganhar nas grandes penalidades, mas se fosse essa corrupção seria bem diferente.
PedroAlmeidaSLB
Criança? Um homem que se rege pelos valores básicos da justiça, não pactua com vergonha.
Hirok "The Truth"
Excelente comentário e já referi aqui antes.. o Messi pode ser um dos melhores de sempre mas como capitão e líder é muito fraco.. mais uma vez irá bazar da seleção e depois volta se lhe apetecer..
PedroAlmeidaSLB
Lamento, mas não. Ele ficou contente com o grupo de trabalho, e desta vez vai lutar contra os corruptos do seu continente. O Messi é o líder possível, ele tem uma forma leve de autismo e como tal não se exalta nem reage à maioria das coisas comuns.
Kafka
Bazar da selecção e voltar quando lhe apetece, estas a falar do Cristiano certo? é que foi isso que ele acabou de fazer
Hirok "The Truth"
O Cristiano anunciou que ia abandonar a seleção e depois voltou? é isso? Deve ter sido numa realidade alternativa..
O Cristiano acordou com o total apoio da FPF para não participar numa fase de grupos que seria passeio com ou sem ele, e depois na final four mostrou o pq de ser o que é, e o boost motivacional que dá aos colegas um verdadeiro líder dentro e fora de campo..
Agora anunciar que abandona a seleção e passado uns tempos voltar com a palavra atrás é mais para os lados da America do Sul..
PedroAlmeidaSLB
O Ronaldo não dá justificações a ninguém, simplesmente a FPF inventa uma desculpa que pegue. No dia que não correr bem, ele não volta mesmo.
DNowitzki
Saber ler e ouvir é uma virtude, mas não é para todos.
Vegeta
A Argentina foi completamente roubada com o Chile e acima de tudo com o Brasil.
O Messi tem toda razão no que disse.
Joga_Bonito
Assim mesmo. Mesmo assim está bem longe do mítico comportamento de D10s naquela final do Mundial de 90!
Já dizia Jesus que a verdade é escândalo. Causa sempre mal estar dizê-la, sobretudo na era do politicamente correcto, mas tem de ser dita.
Se não fosse Messi ser jogador de um grande clube e grande país todos aplaudiriam. Quando os pequenos se queixam de roubos, toda a gente é solidária, com a Argentina há de ser diferente porquê?
LSC
Sendo ele do Barcelona, são declarações hilariantes
coach407
O Higuaín virou árbitro este ano. É pena, era um dos bons avançados do futebol mundial.
Tsubasa
Confirmas portanto que o Higuain não falhou isolado os golos contra a Alemanha e 2 vezes contra o Chile e que a Argentina não foi prejudicada contra o Brasil? Certo?
coach407
Messi falhou um golo isolado na final do Mundial num lance mais decisivo que o do Higuaín por ser na parte final do jogo e não no início, perdeu a final da Copa América em 2015 por ter mandado um penálti para a Lua e em 2016 o Higuaín marcou 2 golos nos quartos e mais 2 golos nas meias-finais. O suposto falhanço dele na final é de rir já que o passe vai muito puxado para a frente e ele só chega à bola quase em cima da linha de baliza a quase meio metro do poste e completamente esticado. Só conseguiria marcar se tivesse muita sorte.
Não me parece que o Messi possa apontar o dedo ao Higuaín em nenhuma destas competições. Ou por não ter nenhum motivo ou por, também ele, ter falhado.
Além disso, houve outros jogadores, além deles dois, a falhar grandes penalidades, a falhar isolado (Palacio) e até a ser expulso na primeira parte (Rojo).
Eu acho estúpido estarmos a apontar o dedo a jogadores em vez da equipa, como um todo, assumir a responsabilidade, mas não existe a mínima liderança nem carisma no plantel para algo desse género. Foi o plantel que expulsou o Higuaín da seleção, foi o bode expiatório. Se isto acontecesse na seleção nacional eu teria vergonha. Assim só tenho vergonha alheia, menos mal.
PedroAlmeidaSLB
Em Portugal também já aconteceu. E há bem pouco tempo…
coach407
Com quem?
PedroAlmeidaSLB
Todos os proscritos na Taça das Confederações, you name it…
SenyorPuyol
Já por aqui poderemos sempre contar com um dos melhores comediantes do blog na figura do Coach ?
Vegeta
Isto!
coach407
Fica o esclarecimento que não estou a dizer que a arbitragem tem sido boa, mas o Messi só reparar nisso agora é um bocado estranho.
Sou, particularmente, adepto de arbitragem (até porque fui árbitro) e nunca vi um árbitro bom que não fosse europeu. São todos fracos, comparando com o nível médio europeu. E isso é um filme visto em todas as edições da Copa América e também nos Mundiais (devido às quotas) que o Messi participou. Se na Europa há polémica com árbitros de topo mundial… é normal.
Pode apontar a falta de qualidade, pode apontar a “inclinação” para o Brasil pelos árbitros cederem à pressão dos adeptos, do favorito… como em Portugal haver tendência para os grandes. São coisas que podem influenciar o inconsciente do árbitro e, consequentemente, o resultado.
Algo completamente diferente é dizer que são corruptos, está tudo comprado e estas infantilidades e até acaba por cair na hipocrisia porque a reação óbvia é as pessoas lembrarem-se de quando foi beneficiado. Aí não falou, claro. Aí já são erros normais.
Tem de se controlar mais emocionalmente.
Kafka
Dizeres que um jogador que em 15 anos de carreira pela 1ª vez perdeu o controle tem de se controlar mais emocionalmente, é no mínimo bastante curioso….se dizes isto de alguém que diz isto de 15 em 15 anos, nem quero imaginar o que dizes de jogadores que dizem este tipo de coisas a cada derrota, em especial o seu maior rival Cristiano Ronaldo que a cada derrota só diz disparates e põe tudo em causa…inclusive já chegou ao absurdo de quando ganhou Bolas Ouro vir dizer que a FIFA era uma entidade séria e quando não as venceu não só não apareceu nos prémios que veio pôr essa mesma FIFA em causa…isto para não falar que cada vez que perde um jogo a culpa nunca é dele e é sempre das arbitragens….portanto é hilariante tu dizeres que o Messi se tem de controlar emocionalmente, quando o Cristiano é o que se sabe e tu aí não dizes nem uma palavra sobre isso
B.Jardim
No geral costumo gostar muito dos comentarios do Coach, mas aqui o Kafka tem toda a razao, esta é das poucas vezes que Messi se exalta e se criticas essa vertente nele tambem teras que criticar (o dobro ou o triplo) o Cristiano, jogador sobre o qual até hoje só te ouvi dizer coisas boas.
T. Pinto13
Coach tens de ter cuidado com essas coisas… Se não querem-te comer vivo.
JDTM
Para os que criticam o Messi e referem que ele é ajudado em barcelona, com o vosso comentário fizeram exatamente o que o Messi fez. Ou seja conseguiram criticar-se a vocês mesmos já que também ignoraram todos os roubos recentes a favor de real, chelsea, inter por exemplo. Tristes!
RomeuPaulo
Concordo parcialmente com as afirmações do Messi, não sei se é corrupção ou apenas falta de qualidade, mas as arbitragens/VAR foram muito fraquinhos.
Mas, como referi na notícia da explosão anterior do Messi, muito provavelmente a Argentina não ultrapassava a fase de grupos se não fosse a arbitragem, para mim houve um penalty claro a favor do Qatar que dava o empate (uma situação semelhante aconteceu também com a Venezuela).
A Argentina tem muitos pontos para melhorar, mas parecem mais preocupados em arranjar desculpas para o insucesso em vez de assumirem responsabilidades.
PedroAlmeidaSLB
Nesse lance, o Pedro Correia atirou-se para a piscina. A câmara é que dá a ilusão de que há toque.
RomeuPaulo
O defesa argentino foi imprudente, para não dizer bastante burro, na abordagem que fez ao lance.
O Pedro Correia, e bem, procurou tirar vantagem, tendo sido derrubado dentro da área.
Se era evitável, era, o defesa não pode abordar um lance assim, mas não há dúvidas que é penalty, aliás, se fosse na área contrária era assinalado.
PedroAlmeidaSLB
Não houve toque sequer. O Qatar só jogou bem contra o Paraguai.
kiterioVFC
O primeiro golo deste jogo foi irregular. Não se pode marcar livres com dois toques e passar a bola com ela ainda a correr .. mas hoje não interessa para nada. Quanto à expulsão, acho que nem um nem outro deviam ter sido expulsos….
PedroAlmeidaSLB
Reveja o lance, mas foque-se apenas na bola e não nos jogadores do Chile.
Estigarribia
kiterioVFC,
O golo do Agüero é regular. A defesa do Chile é apanhada de surpresa na marcação do livre e nenhum jogador chileno tinha os olhos na bola e o Agüero ficou á vontade para marcar o primeiro golo.
Quando às expulsões, Gary Medel foi bem expulso depois de dois encontrões, enquanto que o Messi foi mal expulso já que nem sequer reagiu.
Saudações Leoninas
Flavio Trindade
Entendo a frustração mas só lhe fica mal.
Messi até foi o mais consistente na Argentina nesta competição mas este tipo de birra não lhe fica bem.
Não vi o Brasil vs Argentina de que tantos se queixam, acredito até que possa ter a sua razão, mas vi o Argentina vs Qatar e nesse jogo que deu a qualificação não o vi a queixar-se do prejuizo dos adversários…
Terá novamente a palavra na próxima época desportiva uma vez que o Barcelona, qual superteam na NBA se prepara para ter apenas e só Messi, Neymar, Griezmann e Suarez, fora todos os outros, o que terá que dar para limpar tudo.
A Argentina por sua vez terá que repensar seriamente o seu modelo futebolistico.
Não tirar dividendos de ter o melhor jogador do mundo no seu auge quer a nivel mundial, quer a nível da América do Sul (não ganhar uma Copa América desde 93 devia fazer corar de vergonha todos os argentinos), ter uma liga nacional com um modelo competitivo arcaico, ter uma Federação com o nível de organização do Bostwana,ter perdido o peso histórico e qualitativo que a Selecção Argentina deveria ter (é mais dificil hoje ganhar à Suiça…) e principalmente ter um grupo de jogadores sem o mínimo de união e coesão (nota-se a léguas o frete que muitos fazem…), são tudo problemas para resolver e que porventura não terão resolução nem sequer a longo prazo.
PedroAlmeidaSLB
Não é birra, começa logo por aí. Foram 2 jogos seguidos com o campo inclinado, um sem disfarçar porque era contra o Brasil e ontem também não houve VAR, excepto quando foi contra a Argentina. Só não vê quem não quer.
Wymanrag
Está ao nível do Fábio Concentrão este Sr.
É muito injusta a vida realmente, não o deixarem ganhar. Não se faz. Alguém que defenda o menino.
Primo do Mendes
A carreira toda a ser levado ao colo, principalmente na Champions.. a primeira vez em que é prejudicado a sério, faz esta birra. Ridiculo. Imagino se ele fizesse parte daquela equipa do Chelsea que ficará para sempre na história do futebol moderno como um dos maiores roubos à descarada da história.
PedroAlmeidaSLB
Mas o Messi joga no Real Madrid? É que se há clube prejudicado em Espanha é o Barcelona…