Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lopetegui quer receber tudo, até por competições que não venceu; Spalletti substitui Rudi Garcia; Vidic passa a ser um jogador livre

Numa fase em que Sérgio Conceição (boa opção?) está a ser equacionado pelos dragões…
O FC Porto continua sem acertar a desvinculação com Lopetegui já que o treinador não se tem mostrado disposto a ceder a um divórcio amigável, fazendo finca pé em receber na totalidade a remuneração devida até ao final do vínculo contratual, que terminava no final da época 2017. O espanhol exigiu receber todo o dinheiro que lhe era devido em salários no próximo ano e meio (o valor ronda os 2,5 milhões de euros), incluindo os prémios relativos às competições que poderia vencer na presente época (campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa).

Inevitável. Os romanos, que este ano com o plantel que tem a juntar ao mau arranque da Juventus, ambicionavam conquistar a Série A, entraram numa espiral negativa de onde parecia que não conseguiam sair – A Roma demitiu o treinador Rudi Garcia e chegou a acordo com Luciano Spalletti, que assinou contrato por um ano e meio. Garcia, que conseguiu dois excelentes segundos lugares (2013-14 e 2014-15), deixa os romanos no actual 5.º lugar da Série A. Já Spalletti, que estava no desemprego desde que deixou o Zenit em 2014, regressa a um clube que orientou entre 2005 e 2009.

É um dos melhores centrais na história da Premier League mas em Itália foi pouco feliz – Nemanja Vidić está a negociar a rescisão com o Inter de Milão, e vai passar a ser um jogador livre, confirmou o empresário do sérvio. O central, de 34 anos, que aufere 3,2 milhões de euros por ano, não faz parte dos planos de Mancini e esta época, também devido a uma lesão, ainda nem se estreou. MLS, Olympiacos, Lazio, Fiorentina ou um regresso ao Spartak de Moscovo estão a ser apontados como possibilidades para o futuro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Bhagwan
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:19 am

    Apesar do futebol pobre, na óptica dele de certeza que acha que como continuava em três frentes não havia direito de ser despedido, só está a tentar dar algum "payback"à situação…pensava que a rescisão já tinha sido acordada por acaso.

    Esperar para ver…em último caso manda-se um membro dos SD fazer uma "visita".

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:00 pm

      Tecnicamente ainda continua em quatro frentes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:57 pm

      Incrivelmente mais uma situação mal gerida por PdCosta e seus pares, ao contrário do que nos tinha habituado. Má escolha, mal ao mantê-lo no final da época passada, mal ao dar publicamente o apoio incondicional ainda em Dezembro para alguns dias depois anunciar rescisão sem ter o acordo. Agora estão na mão do basco, que depois de um ano e meio por ali ainda não percebeu onde se foi meter, e só espero que não haja pressões exteriores como todos prevêem…
      Mas, como benfiquista, fico com pena desta rescisão, por mim tinha continuado por muitos e bons anos…
      ph

    • Henrique Mateus
      Posted Janeiro 13, 2016 at 2:17 pm

      Bhagwan, era o que eu ia dizer. Provavelmente, PC enviará um "intermediário" para convencê-lo a acelerar a rescisão.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 2:29 pm

      AHAHA… um intermediário. Essa foi muito boa Henrique.
      Olha que agora não sei, dada a investigação da segurança privada ilegal…

      Pedro Duarte

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:19 am

    Já era sabido que o Basco era teimoso, mas nunca pensei que fosse tanto. Está a custar-lhe imenso aceitar a ideia de que foi despedido. Em relação aos prémios, não sei até que ponto ele tem o direito de os pedir.

    • Tpds
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 am

      Legalmente também não sei se ele tem direito de os pedir. Mesmo que o FCP vença alguma das competições, se calhar até tem direito de os recebe, uma vez que também fez parte do progresso. Moralmente, acho que nenhum treinador quer saber disso, senão o AVB também tinha uma Liga dos Campeões no seu currículo.

      É normal que ele queira receber o que lhe falta até ao final do contrato. Eu também quereria.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:31 am

      Pedir tem sempre direito em pedir, estamos num país livre. Agora recebe los já é outra questão.

      Acarub

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:09 am

      Numa rescisão amigável o treinador tem o direito de pedir o que quiser… a solução passa por uma rescisão de contrato sem justa causa ou uma saída mais feio como SCP fez com marco Silva.

    • João
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:23 am

      sou portista e estou com o lopetegui. só têm de pagar menos os prémios mas isso já serão pormenores contratuais aos quais a SAD deveria ter tido atenção. digamos de passagem que a SAD do FCP mostra sinais de uma incompetencia nunca vista, então despede um treinador sem ter uma alternativa? agora são os assobios que comandam as decisões?

    • Tigas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:24 pm

      O Austrolopetegui tem direito a receber isso tudo obviamente, legalmente inclusive, é "culpa" do Porto ele não estar na luta pelas competições, senão despedia-se o treinador no jogo antes da final e ele não ganhava os prémios, agora esse ser vivo pedir esse dinheiro é que é uma parvoíce, o homem é um incompetente

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:22 am

    Sérgio Conceição é que não, prefiro então que fique o Rui Barros até ao final da época.

    Um nome interessante e que ainda ninguém se lembrou é o Rui Jorge.

    • Rafael Monteiro
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:36 am

      Só para relembrar que o Lopetegui era craque de seleções. Está respondido.

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:49 am

      E vao cair no mesmo erro? Metem la um treinador dos sub-21 deu ruim e o que o Porto faz? Ah e tal, vamos meter outro gajo sem experiencia nenhuma …

    • Samuel Noronha
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:57 am

      E depois? Agora todos os treinadores de selecções jovens não prestam? Só porque o espanhol falhou?

    • Hélder Correia
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:52 am

      Rafael Monteiro, a diferença está no facto de que Lopetegui veio para cá sem praticamente conhecer o futebol português. Pelo contrário, Rui Jorge já conhece o FCP, pois jogou no clube e conhece muito bem o futebol português.

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:02 pm

      Não percebo sinceramente onde a estrutura do porto foi buscar essa ideia…se assim se confirmar é uma belíssima noticia para JJ

  • Tiago Filipe
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:22 am

    Eu acho que caso o porto venha a vencer as referidas competições lhe deviam pagar, mas neste momento não faz sentido pagar-lhe esses prémios…

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:25 am

      Se por exemplo o Rui Barros ganhar faz sentido o Porto pagar prémios ao Lopetegui?

      Ele tinha tantas condições este ano como no ano passado, mas, fracassou. É fraco e só lhe desejo que prossiga a carreira em clubes que lutem pela manutenção no país dele.

    • Tiago Filipe
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:46 am

      Pois Francisco, mas o Lopetegui também tinha mérito nessas possíveis conquistas, mas não sei, dava-se 50% dos prémios a cada um!

  • Cristiano
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:23 am

    O Lopetegui está a prever uma grande travessia no deserto, e quer precaver-se com algum dinheiro. O que é facto é que ele acredita cegamente que poderia vencer tudo, e de facto existia essa possibilidade, e quer receber.

    Quanto ao Sérgio Conceição, sinceramente não gosto das equipas dele, só pode ser benéfico pela garra que ele transmite e implementa nas equipas e pela ligação que tem com o Porto, mas em termos de qualidade de jogo é muito pouco superior a 0.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:24 am

    A verdade é que, teoricamente, ele podia vencer essas três competições. Claro que prémios são algo pago posteriormente, mas ele pode queixar-se de que não o deixaram lá chegar.

    enfim, é daqueles casos que é divertido assistir de cadeirinha, porque se passa na casa do vizinho.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:24 am

    É assim mesmo, tu mereces depois da ingratidão demonstrada pelos adeptos do FC Porto, boa sorte amigo e continua a demonstrar mucha ilusión!

    Miguel Oliveira

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:25 am

    Faz sentido. Não ganhou as competições, mas também não as perdeu. Tendo ficado isso em aberto, ele pode puxar "a brasa à sua sardinha" se assim entender. Não estou a comentar a teimosia dele, estou a comentar a sua atitude em geral.

    Miguel

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:26 am

    Ninguém obrigou o porto a assinar com ele duas épocas, assim só tem é que receber o valor do até ao término do contrato. Quanto aos prémios, apesar de ainda ter hipóteses não ganhou nenhuma das provas por isso não deverá ter direito a eles.

    Pedrinho O Santo de Balasar

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 am

    A ser verdade, é vergonhosa a atitude do mesmo.
    Teve mais poder que qualquer outro treinador nos últimos 10 anos. Foi buscar os jogadores que quis, aplicou o sistema táctico que quis. Fez a rotação que quis. Colocou as torres de observação que quis. Teve o maior orçamento (acho eu) da história do Porto. Teve todo o poder.
    Ganhou 0. Futebol paupérrimo. Não utilizava 1/3 dos jogadores que ia buscar (aqui refiro-me mais aos espanhois, que esses é certo que foi ele que os escolheu).

    É verdade que não protegido pela direcção (era único a dar a cara), mas não é menos verdade que teve mais recursos que outro qualquer para ter bons resultados e não ser preciso dar a cara.

    O Porto deu-lhe muita coisa, inclusivé a oportunidade de pela primeira vez treinar um clube, mesmo sem qualquer experiência a nível de clubes (o Porto ou os empresários, o problema é esse).

    Que queira o salário dele até ao final do contrato, apesar de ter falhado em TODOS os campos, ainda estou como diz o outro, está no direito dele. Agora, vir reclamar prémios das competições que ia ganhar????? Não tenho palavras que me venham à cabeça para adjectivar o ridículo da atitude. Aliás, o histórico de títulos no Porto que ele conseguiu fala por ele… Enfim..
    Cumps,
    Rui Sousa

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:47 am

      Mentira, nao foi o primeiro clube dele.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:20 am

      Erro meu.
      Primeiro clube numa primeira divisão. Primeiro clube que lutasse por títulos. Primeiro clube com um projecto de raiz.
      Esta melhor?
      Nao quis ferir susceptibilidades ao não referir o castilla e o outro clube espanhol (não me recordo aGora qual foi) no qual ele foi despedido ao final de meia dúzia de jornadas (numa segunda liga tb).
      Cumps
      Rui Sousa

    • sotôr
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:32 am

      Permite-me uma pequena correção. O FCPorto não é o primeiro clube do basco. Lopetegui passou pelo Rayo Vallecano no início da sua carreira de treinador onde curiosamente, também acabou despedido.

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:54 am

      Lá quero saber se o clube que ele treinou era a B do Real ou se era um clube que não lutava por títulos na Segunda Divisão, lá quero saber se ele ficou meia dúzia de jogos, mas o Porto não foi o primeiro clube que ele treinou.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:18 pm

      Rui Magalhães,

      Para bom entendedor…..meia palavra basta. Lamento que não tenhas percebido a génese e conteúdo do comentário, e de te focares num pormenor (erro meu) ridículo (obviamente que uma experiência de 12 jogos no rayo, na 2º liga, mais o tempo que passou no Castilla, na 2º liga, não lhe dão a mínima experiência para uma equipa como Porto, com a agravante de ter tido mais poderes que os antecessores), mas como dá para perceber que a única coisa que te interessa é ser senhor da verdade e não tentar perceber se ela é útil para alguma coisa….leva a bicicleta.

      Sotôr, grato pela correcção. Como podes ver, já tinha sido um ponto levantado.

      Cumps,
      Rui Sousa

  • Nuno
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 am

    Mas qual o problema? Se o despedem paguem tudo o que lhe devem. Simples.

    • Hélder Correia
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:55 am

      Nem sempre o treinador recebe tudo. Quando é rescisão por acordo mútuo, o demitido em causa acho que passa a receber 50 ou 75% do valor total.

  • Luís Freitas
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 am

    Que queira receber todo o dinheiro do contrato até ao proposto fim do mesmo já era expectável vindo dele e normal de se exigir, agora pedir os prémios das competições que não ganhou? Ridículo até ao fim e a mostrar que além de ser um péssimo aspirante a treinador é uma pessoa ingrata (se não fosse por PdC já teria sido corrido mais cedo) e sem grandes valores morais. Nada de novo portanto e uma página para rasgar da história do Porto tudo que envolver o nome desta pessoa.

    Quanto ao Sérgio Conceição, não é tão mau como o querem fazer parecer mas não seria de perto a minha primeira opção. A entrar a meio da época em ambos os clubes conta com um 8º lugar no Olhanense (o que é suberbo para o clube) e um 11º lugar na Académica (fazendo um fim de época mais tranquilo que o costume pelos lados de Coimbra). Em Braga ficou em 4º lugar e foi à final da Taça (o que seria ótimo não fosse ficar manchado pela perda da final a ganhar por 2-0 e a jogar contra 10). No Vitória, chegou quando o clube estava em péssima fase, teve dificuldades em dar a volta no início mas já são notórias as melhorias e conta com ter potenciado as qualidades de Cafu, Otávio e a aposta em Miguel Silva.
    Concluindo, é um treinador com uma imprensa péssima (não é preciso ir a Coimbra para saber porquê) mas que normalmente tem aquilo que mais se pede a um treinador e a um treinador do Porto principalmente: Resultados… e raça incutida nos jogadores.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 am

    O PdC está a ser esperto … vai contratar o Conceição por já sabe que com ele não vão ganhar nada e assim o Lopetegui fica a ver navios ;D

  • Martinszinho
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:34 am

    Esta situação só revela o carácter do treinador . Até concordaria que quisesse receber os salários até ao fim da época vigente , mas das provas que está inserido com possibilidade de ganhar não , dado que não se sabe o desfecho final . Depois de fudo o que não ganhou e de todas as vergonhas que fez passar os portistas , ainda está com esta atitude lamentável . Se bem que , o FCP tem culpa no cartório , dado que se julen tivesse contrato por objectivos , já a saída da champions pagava aquilo que ele exige . Vamos ver como se resolve a situação , mas mais uma vez o arrogante espanhol está decidido a não deixar mesmo qualquer saudade .
    Estou curioso para ver o que seu país lhe entregará futuramente para treinar , visto que a imprensa o desculpa tanto . Se não ganhou nada com o plantel do ano passado , não sei quando é com que plantel o voltará a fazer

  • Kafka I
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:39 am

    Exigir os salários todos até ao fim, faz todo o sentido e é um direito que qualquer trabalhador de qualquer profissão tem…

    Quanto a receber o prémio relativamente às competições que poderia vencer, já pode ser mais reprovável eticamente porque ele não as venceu, no entanto também pode "alegar" que não o deixaram vencer…diria que talvez o mais correcto a fazer, fosse ele acordar a rescisão ficando o Porto obrigado a pagar-lhe os prémios relativamente às competições em questão, caso o Porto viesse a vencê-las…

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:49 am

      Imagine que você trabalha numa empresa de Design. Uma multi-nacional cria uma competição interna sendo que a empresa que apresentar o melhor design para um certo logotipo tem direito a 100 mil euros. A sua empresa pede-lhe um design para apresentar e se ganhar tem direito a 5 mil euros… Isto aplicando-se da mesma forma e individualmente a todos os seus colegas.
      No entanto, você é despedido antes de apresentar o projeto que até nem prometia grande coisa. Deveria você ganhar os 5 mil euros caso outra pessoa da empresa (chamada Rui Barros ou S. Conceição digamos )vença o prémio?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:13 am

      Luis Freitas

      Entendo o teu exemplo e concordo, agora não acho que o mesmo possa estar 100% enquadrado neste caso em questão, porque não podemos ignorar que 50% do trabalho desse mesmo design já foi feito pelo Lopetegui

      Porque bem ou mal, no meu ponto de vista 40 pontos são "mérito" do Lopetegui,

    • Nuno
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:17 am

      Tal e qual. 100% de acordo. Despedem o treinador, fizeram-lhe a "cama" e ainda querem que ele tenha bondade em rescindir amigavelmente?

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:56 am

      Kafka,
      Já agora o Jorge Jesus pedia prémios ao Benfica caso ganhe algo este ano porque fez 50% do design ao Rui Vitória nos últimos 6 anos…

      É completamente irrisório do meu ponto de vista que Lopetegui peça dinheiro por algo que não fez e estou espantado que não seja um ponto obvio para toda a gente.

      Que receba o dinheiro todo que teria a receber na restante duração do contrato isso sim, como disse e bem é um direito que todos os trabalhadores têm.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:27 pm

      Luis Freitas

      Não acho que o exemplo se enquadre, o Jesus não iniciou a época no Benfica, já o Lopetegui fez metade da época, mais concretamente 17 jogos logo faz parte do mesmo…40 pontos conquistados pelo Porto foram com o Lopetegui no comando, já os 40 pontos que o Benfica ganhou foram 0 conquistados pelo Jesus..

      Aliás se o Porto vencer o Lopetegui também passa a ter oficialmente um campeonato no palmarés…

      Imagina que um jogador de futebol só joga até Dezembro e se lesiona para o resto da época, significa que para ti já não tem direito a receber o titulo só porque apenas jogou até Dezembro?

      Na minha opinião estas a insistir em algo que não é correcto, pois estas a ignorar que o Porto já ganhou 40 pontos com Lopetegui

    • Kafka I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:35 pm

      Ah e se me permites, o Jesus por mim não recebia 50% recebia 100% e mais o que ele quisesse receber, porque olhando ao estado actual do Porto, com ele no Benfica, este seria o tri-campeonato mais fácil de sempre da história do Benfica…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:58 pm

      São épocas diferentes e casos diferentes. O Jesus saiu porque quis ou porque o contrato acabou, não por ter sido despedido. Acho que o Lopetegui não tem o direito de exigir os prémios alegando que os poderia ter vencido, mas concordo que se o Porto este ano ganhar alguma competição ele tem direito a parte do prémio. Ele fez parte do projecto e apesar de ter errado em algumas coisas, também teve mérito noutras.

      JD

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 1:56 pm

      Kafka,

      Isso não é bem assim, se eu disser que o André Vilas-Boas tem uma Champions no currículo chamariam-me de mentiroso (e bem porque quem a conquistou é que interessa)

      Agora repara no exemplo do jogador que deste…
      Claro que se o jogador de futebol só joga até Dezembro e se lesiona o resto da época também é um caso diferente porque continua a ter o contrato.

      Acabando o contrato, seja despedido ou terminando o tempo de acordo, acabam os bónus e prémios, como é que isso não é óbvio? De qualquer das formas ao que parece o empresário do Lopetegui já desmentiu esta notícia.
      Aliás, conhecendo a justiça, mais depressa o Porto conseguia despedir Lopetegui por justa causa com o argumento de incompetência (é mais forte do que não cumprir a regra de etiqueta num jogo ao vestir um terno) do que Lopetegui conseguiria prémios pelo que não ganhou averiguando que ''poderia'' ter ganho.

  • Diogre
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:39 am

    O que acham vocês de se contratar um treinador do Guimarães a 2 ou 3 dias de defrontar essa mesma equipa? Há aqui alguma questão ética ou de verdade desportiva?

    SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:56 am

      Caro Diogre,

      Suponho que esteja a insinuar que o FC Porto contratará o Sérgio Conceição de forma a obter 3 pontos no próximo fim de semana, mas hipotecando assim o resto da época. Sim, sem dúvida. Prisão com eles.

      Fausto

    • ACT7
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:09 am

      Também não sabemos se esses rumores são verdadeiros ou não, mas esses rumores podem causar algum tipo de pressão extra no jogo. Sendo que o Sérgio Conceição caso defronte o Porto dará tudo por tudo para ganhar . Agora se perder vai haver logo teorias.

    • Diogre
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:10 am

      Não estou a insinuar nada, só estou a questionar o timing. Será que não seria mais correcto avançar para esta eventual contratação apenas depois do jogo?

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:23 am

      Realmente os sportinguistas sempre tiveram uma panca para teorias da conspiração.

    • John Days
      Posted Janeiro 13, 2016 at 3:41 pm

      Sim, porque uma pessoa com determinada cor clubistica é mais/menos inteligente consoante o clube que escolhe.
      Mais uma pérola do Francisco, que tem panca para responder aos Sportinguistas.

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:40 am

    Os contratos são para cumprir, o FCPORTO despediu o Lopetegui e agora terá de pagar uma avulta indemnização ao basco, que está no pleno direito de reivindicar as suas compensações.

    Esta direcção do FCPORTO, tem cometido erros de principiante, todos esses a prejudicarem em largos milhões o clube e claro está os culpados são os sócios que votam nesta corja toda.

    Relativamente ao Sérgio Conceição, não seria a minha escolha e ainda para mais o FCPORTO terá de indemnizar o VSC, aqui em Portugal existem melhores soluções.
    Sérgio Conceição precisa de provar muito mais especialmente no VSC para almejar um dia ser treinador principal do FCPORTO.
    Para contratar o Sérgio Conceição, prefiro que o Rui Barros fique até final da temporada.

  • The Monster
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:46 am

    O que acham do Sérgio Conceição para 6 meses?
    Eu sinceramente não vejo melhor opção dentro das disponíveis, claro que preferia AVB, Marco Silva ou Leonardo Jardim, mas contratar um estrangeiro é que não, primeiro porque ele iria querer um contrato por mais de 6 meses, e depois não conhece devidamente a realidade do clube e futebol nacional.
    O Sérgio Conceição tem algumas carências a nível técnico, mas é um treinador com personalidade forte, capaz de galvanizar a equipa, conhecedor do clube e do futebol português e que aceitaria fazer 6 meses.
    Não está na altura de pedir bom futebol mas sim vitórias, uma equipa com garra, atitude do primeiro ao último minuto, e isso penso que o Sérgio pode dar.

    • ACT7
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:11 am

      Concordo contigo, não é muito fácil contratar alguém para 6/5 meses. O S.Conceição mesmo não sendo um treinador que apresenta bom futebol mas dá a equipa entrega e garra coisa que faltou no Porto este ano e meio.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:16 am

      The Monster, eu sinceramente não acho que seja a melhor opção.
      1º o despedimento do Lopetegui sairá caríssimo ao nosso clube.
      2º o Sérgio Conceição, ainda não provou nada no VSC, quero que ele termine a época e leve o clube aos lugares europeus.
      3º o futebol do Sérgio Conceição é feito de transições e a equipa em muitos momentos do jogo fica totalmente partida e por vezes nem tem fio de jogo.
      4º o FCPORTO teria de gastar mais uns milhares de euros ao indemnizar o VSC, isto se eventualmente fosse buscar o SC.
      5º para ter o Sérgio Conceição na equipa prefiro indubitavelmente o Rui Barros que conhece a equipa desde do ano passado e é um homem da casa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:34 am

      "Não está na altura de pedir bom futebol"? Há três anos que não se joga nada. os adeptos estão afastados da equipa. não é com vitórias por 1-0, murros na mesa e o treinador a ser expulso jogo sim, jogo não. eu pago para ver um bom jogo de futebol da minha equipa. não pago para ver uma vitória. da mesma forma que pago para ver um bom concerto da minha banda favorita e não para os ouvir a fazer barulho. o Porto precisa é dum projeto de futuro, cujo rumo seja o de vitórias sustentadas em bom futebol e na aposta em jovem jogadores e não nos jogadores que a corja amiga do Pintinho cá vem deixar. os assobios ao Lopetegui deviam ter como principal visado o Pinto da Costa. esse e os amigos é que deviam ser despedidos… se os adeptos fanáticos abrissem os olhos e percebessem aquilo que está à vista de qualquer adepto inteligente.

      Dragão 86

    • António
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:40 am

      Eu sei que não parece ser muito amado por estes lados, mas eu gosto muito do Jesualdo Ferreira, sendo que me parece exactamente o que o Porto precisa neste momento: um treinador titulado (até pelo FCP), que já tenha uma carreira consolidada e que não tenha medo de meter os miúdos na linha.

      Caso não se consiga, que fique o Rui Barros até ao final da época que pior que o Lopetegui não faz.

    • José S.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:12 pm

      Na minha modesta opinião não é uma boa opção.
      É um treinador de caracter forte, raça e querer, mas com algumas lacunas, principalmente no nível técnico. Taticamente tb nao é extraordinário. Embora ache que até nem fez muito mau trabalho em braga.
      Mesmo assim, se a questão é os 6 meses que faltam, mais valia manter o rui Barros como treinador até ao final da época por já estar mais que por dentro desta equipa. E depois sim, mais facilmente encontrar um treinador (português) que seja forte e abrace o projeto.
      Mas dou o benefício da duvida, pois o impacto pode-se mostrar bem positivo, ou não…
      Continuo a dizer que jesualdo era a melhor opção até ao final da época.

      Cumps

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:26 pm

      Dragão 86, totalmente de acordo!!!

      Daqui a pouco também serei equacionado para treinar a minha equipa (FCPORTO).

    • Henrique Mateus
      Posted Janeiro 13, 2016 at 2:25 pm

      Para ser um Português, com o Pedro Martins ali tão perto, ir buscar o S.Conceição, seria mais um tiro nos pés e de uma incompetência gritante. Não me acredito que cometam esse erro, outra vez. Eu como Sportinguista, ficava todo contente se fosse o S.Conceição.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 13, 2016 at 3:03 pm

      Totalmente de acordo Dragao 86, como disse no despedimento de Lopetegui ele devia de ser o 1º de muitos, aquela direçao a começar no PC nao serve para nada, nao falam quando devem só se preocupam em meter o deles ao bolso.

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:54 am

    Despedimentos têm de ser compensados de acordo com a lei e o contrato acordado! Por isso Lopetegui deverá receber o remanescente do contrato! Quanto aos prémios, acho absurdo pois não faz qualquer sentido!

    Contratos por objectivos!! Resolvia problemas, de contratações falhadas! Salvaguardavam os interesses dos clubes, principalmente quando estamos a falar de valores astronómicos!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:03 am

    Vidic no Sporting já!

    Era o reforço ideal e valeria com toda a certeza o investimento!

    Yannick N'Djeng seria uma boa solução para a frente de ataque.

    DD

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:15 am

      Li Yannick Djalo… Assustei me!

      O Vidic tinha um salario de 3,2M anuais como ali em cima indica, achas que o Sporting consegue pagar isso?

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:31 am

      Yannick N´Djeng … um negócio como o do Slimani acontece uma vez na vida e não estou a ver esse camaronês a ser uma réplica do Slimani nem em qualidade de jogo nem em retorno financeiro.

      O Marega era a solução ideal para ser opção tanto na ala como no centro do ataque.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:32 am

      Ahah já me fizeste rir Nelson!

      Sei que o Vidic é um alvo um pouco irrisório, mas penso que com uma conjugação favorável de factores seria possível.

      O Yannick N'Djeng é um avançado de 25 anos do ES Tunis, tem 1.87m e semelhanças com Slimani, daí a minha sugestão.

      DD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:39 am

      Diogo Palma, consideras o N'Djeng assim tão inferior ao Slimani antes de vir para o Sporting?

      O Marega é um jogador que me agrada mas como tu sabes é jogador do Marítimo e 5 milhões parece-me ser um absurdo para um jogador como ele, neste momento.

      DD

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 13, 2016 at 12:23 pm

      No FM o N'Djeng é bom… mas a realidade às vezes…

      Menos FM e mais Realidade. O Sporting só vai contratar um central em breve.
      O Vidic era fantástico, mas parece-me "demais". Espero estar enganado e que ele venha mesmo.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 13, 2016 at 1:45 pm

      Não conheço N'Denj mas Marega é horrível mais valia ter ido buscar o Suk mas nem faz sentido o Sporting não precisa de ponta de lança nenhum tem Teo, Montero e Tanaka todos são 9, não temos nenhum 2○ ponta de lança para substituir o Ruiz.
      Quanto a Vidic é um alvo que até pode ser acessível (Boateng) mas para homens de vidro chega o Ewerton.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 1:48 pm

      FM? Nunca joguei FM na vida Cristiano Messi! Sabes que os jogadores que existem no FM, existem também na vida real não sabes? Eu sigo o N'Djeng há já algum tempo e acho que em termos de preço/qualidade poderia ser um reforço interessante.

      E duvido que o Sporting só compre um central em janeiro, o tempo o dirá.

      DD

  • Bigodes
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:04 am

    A Roma poderia arriscar um bocado mais e ir buscar o selecionador Chileno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:13 am

    Quando um clube pretende rescindir com um jogador e esse jogador quer receber o salário total costuma ser posto a treinar sozinho às 6h da manhã. Porque não fazer isso com Lopetegui? Por Lopetegui a treinar 2 ou 3 jogadores dispensáveis as 6h da manhã.

    FM

    • cards
      Posted Janeiro 13, 2016 at 1:10 pm

      e que tal o teu patrão fizer o mesmo contigo?

    • António
      Posted Janeiro 13, 2016 at 3:06 pm

      O problema é que nesses casos o jogador tem motivo para uma resolução do contrato por justa causa, em que não treina sozinho às 6 da manhã e ainda recebe na mesma o contrato todo…

      Isto o tempo da escravatura já acabou há um tempo…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:14 am

    Que tal Vidic no Sporting?
    Diogo Assunção

  • ultraslb
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:16 am

    Lopetegui está no seu direito… estava nas três frentes e nas três um dos favorito à vitória.. já toda a gente sabia que não iria ser fácil despedir o basco…
    Em relação ao Sérgio Conceição, penso ser um treinador banal…, mas o mais engraçado é reparar quem é o próximo adversário do Porto… Faz lembrar quando foram buscar o Paulo Fonseca….

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:24 am

    O Nemanja Vidic ainda podia vir fazer uns bons 6 meses a Alvalade, esta época ainda não jogou (o lado positivo disso é que poderia ser utilizado na Liga Europa) mas na época passada foi utilizado em mais de 20 jogos pelo Inter.
    É uma opção cara mas na linha do Bruno Alves e Luisão que JJ tanto gosta.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:38 am

      De realçar a quantidade e qualidade de centrais que o Inter tem e muitos deles estão de malas avidas para outras paragens devido à forte concorrência.

  • Blappa
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:28 am

    Vidic foi um dos melhores centrais que vi jogar, achava-o o melhor central do mundo quando estava no United há uns anos. Quando foi para o Inter pensei que fosse ser o patrão da defesa mas não teve uma passagem muito feliz por Milão e acaba por rescindir contrato. Mesmo assim não vão faltar interessados nele, resta saber quem tem "carteira" para ele.

    Desconheço o trabalho de Spaletti, acham que é uma boa solução para a Roma?

  • Bernardo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:29 am

    Vidic? Sporting!

  • hdff
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:38 am

    Se lhe pagarem esses premios que pessima gestao. Entao mais valia deixa-lo afundar-se, ser eliminado pelo boavista na taça, deixar de ter hipoteses na taça liga e deixar o dortmund eliminar o porto mais uns empates na liga para nao poder ter hipotese de reclamar premios do que quer que fosse. Agora com una ilusion ciega de que pode se lhe pagam premios devido a essas hipoteticas conquistas é uma anedota

  • André santos
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:39 am

    Para pensar:

    2.5 Milhões por 18 meses para um treinador de futebol.

    Essa relação dinheiro/ tempo daria por exemplo para manter toda uma estrutura de topo europeu no Futsal, ou uma estrutura de ciclismo top 10 Mundial.

    São rumos…

  • Pedro Fonseca
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:42 am

    Há uns anos atrás uma visita dos SD resolvia o problema com Lopetegui… como as coisas mudaram

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:46 am

    Sérgio no Porto? Que o levem já…

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:55 am

    Sou Sportinguista mas acho essa do Lopetegui ridicula em reclamar premios que ainda nao venceu nem ira vencer visto que foi despedido e se quem entrar vencer as 3 competições o Lopetegue nao deve receber nada porque pode ter contribuido mais não venceu e nem em primeiro deixou o clube portanto nao tem legitimodade para reclamar a nao ser que a direcção do Porto foi ingenua coisa que nã creio.

    SL de Angola

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:56 am

    Lopetegui tem todo o direito de pedir os ordenados em falta, agora o resto, penso que a melhor soluçao seria, caso o Porto ganhasse algumas das competiçoes , dar o tal premio ao Lopetegui.

  • Sakui
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:04 pm

    O Lopetegui mostra bem o tipo de pessoa que é … o problema foi quem o contratou não viu isso antes e foi atras das palavras do Mendes e depois deu nisto ir buscar um treinador sem experiencia em clubes e arrogante.
    Só faltava receber também por ganhar a champions não? Direito se o clube ganha-se se fossemos ver o que tinha direito era de pagar ao porto também por ter eliminado e equipa na champions e com isso perder os milhões da passagem aos oitavos.

  • Zé Maria
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:08 pm

    Quando foi o Marco Silva a der despedido houve uma onda de apoio ao treinador, exigindo ao Sporting que lhe pagasse tudo o que tinha direito.

    Agora, até já ouvi alguem afirmar que os SD lhe deviam uma visita.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:21 pm

    Não sei o que vêem no Sérgio Conceição, sinceramente. Para mim não é treinador de clube grande! Não tem perfil para isso, não sabe ler o jogo, não sabe jogar em ataque continuado, é um arruaceiro de primeira (já quando jogava era) e depois ainda vem para a TV dizer que nunca insultou um árbitro. Deve ter sido para rir!

    Acho que é um pouco egocêntrico, pois quando esteve na Académica e no Braga achava que o clube tinha que girar à volta dele, agora foi para Guimarães porque ninguém lhe pegava, porque também não deve abdicar de receber um bom salário, ainda está numa fase calma, embora já tenha vindo dizer que é sempre roubado, que jogam melhor que os outros todos e, se bem me lembro, no primeiro jogo contra o Braga veio falar muito mal do Braga, por 2 razões:

    1 – Porque os adeptos do Vitória adoram isso e odeiam os do Braga, portanto ele já era o maior quando à pouco tempo estava no outro lado da barricada;

    2- É um ingrato porque foi escurraçado de todos os clubes que passou, e sempre com problemas com os dirigentes/Presidentes;

    Portanto não estou a ver o Pinto da Costa a ir buscá-lo para o Porto por 6 meses, para ter um treinador que berre, insulte os jogadores, e meta a equipa a jogar de forma mais agressiva e aguerrida tem o Jaime Pacheco desempregado!

    Também não entendo o hype à volta do Villas Boas porque ele no Porto ganhou tudo, sim senhora, mas e a equipa que ele tinha?!
    O que fez ele depois de sair do Porto?! NADA!

    • Invictus
      Posted Janeiro 13, 2016 at 1:25 pm

      Es de Leixoes, mas percebes pouco o FCP…
      Villas Boas e S.Conceição são pessoas que conhecem o clube e a Liga Portuguesa, o Guimaraes que estava para descer ja luta pela Uefa, para 6 meses acho uma boa opção assim como acharia Rui Barros.

      Quanto ao Villas Boas é pessoa certa, ate pk ganhou tudo no FCP, depois de sair do FCP andou no Chelsea,Tottenham(maior numero de pontos conquistados) ,Zenit(onde foi campeão) curriclum melhor têm o J.J ou R.V, ja sei talvez o actual treinador do Leixoes.

  • Ema Alves
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:35 pm

    " O presidente sabe que comigo não tem problemas" pior treinador e pior carácter! O Mourinho também tinha direito a muita coisa .. enfim

  • Pedro Silva
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:50 pm

    Eu até sou do Sporting, mas não gosto destas personagens que se tentam aproveitar do clube. Pagar-lhe os ordenados, até arranjar novo clube até acho bem, embora acho que tivesse de haver uma demonstração da parte de lopetegui em tentar arranjar clube, mas agora prémios pelo que não venceu? Assim sendo o Porto não poderia responder com a hipótese de que graças ao mau trabalho de lotepegui o Porto saiu da champions e até alegar que a poderia vencer (tal como o lotopegui está a fazer) e pedir uma indemnização?

  • António
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:57 pm

    Já que ele quer esses prémios todos, mesmo saíndo com a equipa a 4 pontos do primeiro lugar e na Liga Europa por ter falhado os oitavos da Champions então deviam obrigar o Lopetegui a pagar o prémio a que tinha direito se vencesse a Liga dos Campeões, afinal de contas ele afastou o clube dessa possibilidade.

  • cards
    Posted Janeiro 13, 2016 at 1:02 pm

    Força Lopetegui estou contigo. Despediram-te só têm que te pagar o que está estipulado.
    Fico admirado como existem muitos portistas que se fossem despedidos não queriam receber, O vosso patrão iria gostar muito.

    PS próxima jornada Vitória SC Porto.
    Treinador do Vitória SC Sérgio Conceição.
    Quem é o treinador mais falado para treinar o porto: Sérgio Conceição
    fico por aqui…

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 13, 2016 at 3:01 pm

      Se vamos por ai o Porto vai ter que cintratar 17 treinadores ou entao pode ser que nos calhe o Xistra e fico por aqui….

  • Invictus
    Posted Janeiro 13, 2016 at 1:08 pm

    Lopetegui ñ quer sair a bem como fez M.Silva com o Sporting, nunca pensei que fosse tão ingrato, tem direito ao dinheiro dele e que lhe paguem, agora pedir o que outros podem conquistar isso é que era, mais vale ir eu proprio a casa dele, qual SD, o Macaco agora esta na universidade para entrar na estrutura Porto…

  • bpstp
    Posted Janeiro 13, 2016 at 1:17 pm

    Melhor solução para Porto/Lopetegui passa por acordar o primeiro pagar ao segundo salário até este arranjar trabalho ou 50% do que tem a receber e pagar metade do prémio que teria direito se ganhasse as competições que deixou a meio.

  • Ivo Esteves
    Posted Janeiro 13, 2016 at 2:29 pm

    Não vejo Conceição como a solução, sinceramente… Para mim, seria mais um problema, mas posso sempre estar enganado. Só se for pelo facto de viver o clube, porque a nivel do futebol apresentado pelas suas equipas, lutar e dar uns "cacetes" não é jogo para um FCP. Penso eu. Quanto muito seria uma solução até final da época incutindo alguma garra aos jogadores e ensiná-los a viver o tão apregoado "Ser Porto" para o treinador seguinte (Villas Boas). De resto, dvido que possa acrescentar muito mais. Mas quem decide e percebe muito mais que eu da matéria são os dirigentes do FCP.

    Também não sei se seria o melhor caminho a traçar por parte do Sérgio. Se calha de correr mal sai ao fim de 6 meses, o que não é nada abonatório para o currículo e sairá com poucas perspectivas de poder pegar num clube com alguma projecção, seja em Portugal ou lá fora.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 3:15 pm

    No que respeita aos prémios a postura do Lopetegui é eticamente reprovável,porque obviamente ninguém acredita que ele iria ganhar todas essas competições. No máximo a Taça de Portugal. A equipa não estava a jogar nada e como tal muito dificilmente passaria a 1.ª, até porque com 4 pontos de distância já não dependia só de si. E quanto à Liga Europa só pode estar a brincar, principalmente olhando para as equipas que lá estão e para a triste figura que fez na Liga dos Campeões. No máximo a Taça de Portugal, e….

    Porém, obviamente que ele poderá sempre alegar que se o mantivessem podia ganhar tudo isso e não o deixaram tentar. Reparem aliás que se não chegarem a acordo, o contrato mantém-se em vigor até ao termo da próxima temporada. E nesse cenário, mesmo que o Porto não ganhe rigorsamente nada é muito discutivel (do ponto de vista jurídico) se o Lopetegui tem ou não direito a reclamar os prémios. É que ele poderá sempre dizer, "pois, mas tinhamos contrato até 2017, não o respeitaram e nunca saberemos o que aconteceria se o tivessem respeitado, como estavam obrigados a fazer." É o chamado dano de "perda de chance" e não é assim tão líquido que o Porto não tivesse que pagar os prémios mesmo que não ganhasse rigorosamente nada.

    Agora, obviamente que isto é de uma falta de character inacreditável, porque sendo pragmático, é óbvio que a possibilidade existia, mas era muito pouco provável que se concretizasse.

    Mas desconfio que irá haver uma visitinha de um ou uns elementos de uma certa claque, na sequência da qual se irá descobrir que o tipo afinal é muito mais flexível para chegar a um acordo…

    Tomás

Deixa um comentário