Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Famalicão iguala Sporting; Gil Vicente trava SC Braga (Sá Pinto mudou a equipa toda); Tondela vence na Madeira

Dois empates seguidos em casa está longe de ser o arranque ideal para os vimaranenses, ainda por cima foram dois jogos em que a turma de Ivo Vieira esteve em vantagem e com lances para chegar ao 2-0. Mérito para o Famalicão, que no ano do regresso chega a esta fase com uns excelentes 7 pontos. Também o SC Braga marcou passo numa altura em que a prioridade total parece ser estar na fase de grupos da Liga Europa.

O Famalicão igualou o Sporting no 1.º lugar (apesar de ter menos golos marcados) ao empatar a uma bola no terreno do Vit. Guimarães. João Carlos Teixeira até adiantou os vimaranenses, mas Fábio Martins numa transição deu um ponto aos famalicenses. No outro confronto entre minhotos, Gil Vicente e SC Braga também empataram a uma bola. Num jogo que esteve interrompido meia hora devido a uma falha elétrica, Galeno adiantou os gverreiros logo aos 6 minutos, mas Sandro Lima fez o golo do empate, aos 90+19. Sá Pinto mudou todo o XI em relação à última partida. Nos outros duelos do dia, Santa Clara e Belenenses SAD empataram a zero. Já o Tondela conseguiu a primeira vitória da época ao bater, na Madeira, o Marítimo, por 3-2. Denilson (45+1), de grande penalidade, e João Pedro (66) adiantaram os beirões, a equipa da casa viria a igualar através de Rodrigo Pinho (70) e Daizen Maeda (76), mas sobre os 90 o Tondela chegou aos 3 pontos através de outra grande penalidade, convertida por Richard.

27 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Agosto 26, 2019 at 9:22 am

    Este Famalicão até tem jogadores muito interessantes, como Pedro Gonçalves, Guga, Nehuén Pérez ou Tymon, por exemplo, mas acho que é muita ‘tesão do mijo’, já que não estou a ver o Famalicão a manter-se muito tempo nos lugares cimeiros fruto da inexperiência de quase todo o plantel. Mas, mesmo assim, têm obrigação de fazer um campeonato tranquilo.

    Saudações Leoninas

  • kiterioVFC
    Posted Agosto 26, 2019 at 9:31 am

    O Famalicão começa a justificar o “investimento do Mendes” e a mostrar resultados…

    O Braga, vai-se enterrando com estas mudanças todas. Depois do jogo do Gil com o Porto, Sá Pinto foi imprudente ao trocar o 11 e só não perdeu porque não calhou… A vitória do Tondela foi uma grande surpresa, mas totalmente merecida.

    O Santa Clara falhou muito… Belenenses, Paços e o meu Vitória infelizmente, são as equipas que pior futebol apresentaram até agora….

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 26, 2019 at 4:05 pm

      Sá Pinto não foi imprudente, simplesmente assumiu um risco (enorme, diga-se): abdicar deste jogo em Barcelos para ter a equipa fresca na máxima força em Moscovo na quinta-feira. Acabou por desperdiçar 2 pontos (podiam ter sido 3, ou podia não ter sido nenhum) em troca duma entrada na LE. Se correr mal na quinta, o risco não compensou, caso contrário, pode-se considerar que sim, que compensou perder 2 pontos no campeonato para entrar na Liga Europa…

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 26, 2019 at 10:05 am

    É natural que o Braga se tenha poupado um pouco, pois tem um jogo decisivo quinta!
    Aliás o Vitória fez o mesmo, embora não seja referido no post!
    O Vitória foi sempre superior e criou oportunidades para estar a vencer 2 ou 3 (duas bolas nos ferros)! Quanto a mim, a principal pecha desta equipa é não concretizar o jogo que cria!
    Quanto ao Famalicão foi tentando equilibrar o jogo, e o golo caiu um pouco do céu.
    Após o golo, porém, até podia ter marcado mais e ter arrancado a vitória.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 26, 2019 at 10:12 am

    Pelo arranque de temporada, parece-me que Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo vão ter vida muito complicada.

  • rmatos24
    Posted Agosto 26, 2019 at 10:12 am

    O Famalicão está a surpreender, mas não sei se terá capacidade para manter este registo durante muito tempo. Aliás, se um plantel com tanta mudança e tanta inexperiência começa num registo de maus resultados, não sei se terá capacidade de regressar aos bons resultados. Veja-se o caso do Feirense que chegou a andar nos primeiros lugares o ano passado e depois foi o “bombo da festa”. No entanto, penso que o Famalicão irá manter-se, com maior ou menor dificuldade, as individualidades acabarão por fazer a diferença em muitos jogos.

    Quanto ao Braga, era o que esperava de Sá Pinto. Vai dando a ideia que estão a fazer um campeonato positivo, mas lá para dezembro já deve estar a muitos pontos dos 3 primeiros (é a minha previsão), algo completamente distinto do trabalho de Abel, que mesmo criticado ou com exibições menos conseguidas, acabava por ir ganhando estes jogos com os “pequenos” pela margem mínima.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 26, 2019 at 3:59 pm

      Fazer análises ao campeonato do Braga baseado no jogo (ou apenas resultado) de ontem é do mais falacioso que pode haver. O Sá Pinto mudou os 11 jogadores em relação ao jogo anterior com o Spartak e 9 em relação à jornada anterior em Alvalade. Ou seja, foi a segunda equipa do Braga que foi jogar a Barcelos… O Sá Pinto mostrou que neste momento a prioridade total é a Liga Europa e assumiu um risco enorme! Eu não concordo muito com o risco tomado, mas fazer análises à prestação a longo prazo com base num jogo da segunda equipa não é correto. Jogadores como Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Ricardo Horta e Paulinho são importantíssimos nesta equipa e ontem apenas um deles (Palhinha) estava no banco, os outros estavam em casa… O Sá Pinto abdicou deste jogo (obviamente que o quis ganhar na mesma, mas mostrou que não se importava de perder pontos ontem para ter os jogadores frescos para irem a Moscovo), e se quinta-feira passarmos poderá dizer-se que trocamos 2 pontos no campeonato pela entrada na fase de grupos da Liga Europa. Por outro lado, caso quinta-feira corra mal e domingo corra mal também, podemos dizer que numa semana se hipotecou muita coisa… Foi um risco assumido pelo treinador (e certamente corroborado pelo presidente), pondo as fichas todas na LE. Agora, quase posso garantir que este 11 não se vai voltar a repetir nesta época, por isso, este jogo vale pouco para aferir a eventual capacidade do Braga neste campeonato, ainda que, obviamente, estejamos tristes com o empate (e eu no lugar do Sá Pinto não teria tomado este risco, apesar de compreender).

      • rmatos24
        Posted Agosto 26, 2019 at 4:48 pm

        Percebo o argumento e aceito. Mas eu não analisei o campeonato do Braga (nem a curto nem a longo prazo), eu destaquei (e peço que leia novamente) uma opinião minha sobre o Sá Pinto e o impacto que eu acho que terá em Braga. Não falei do plantel (que para mim é bastante rico e com soluções válidas), não falei de escolher uma competição em detrimento de outra (eu pessoalmente não concordo com isso, se o Braga está em todas as competições e se quer combater com os melhores, tem de lutar para ganhar em todos os jogos), apenas vinquei aquilo que acho que Sá Pinto irá ser em Braga. É uma opinião pessoal, eu não considero que o treinador português tenha capacidade para se manter perto dos 3 grandes como, por exemplo, Abel conseguiu nos últimos anos. Espero que me cale, mas acho que o Braga para continuar com o seu crescimento sustentado, precisa de outro líder.

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 26, 2019 at 5:20 pm

          Eu acho que li bem ahah. A partir do jogo de ontem, diz que era o que esperava de Sá Pinto… E o jogo de ontem não é exemplo para se afirmar isso, de todo.
          Eu também acho que o Abel é melhor, e o Sá Pinto não estaria no meu lote de substitutos. No entanto, visto que foi escolhido, só me resta apoiá-lo. Para já, o balanço é positivo: 3 jogos e 3 vitórias na Liga Europa, 1 vitória confortável contra o Moreirense, 1 derrota injusta em Alvalade com uma boa exibição e 1 empate com as segundas linhas num campo onde o Porto perdeu. Se podia ser melhor? Podia, mas visto que está a ser feito um all-in na Liga Europa e aí as coisas têm corrido bem, não há razão para criticar, para já. Não gosto de abdicar do campeonato, até porque a Liga Europa não dá assim tanto dinheiro nem vamos conquistá-la (arrisco dizer que é uma eliminatória mais importante para o ranking de Portugal do que propriamente para o Braga), por isso preferia que se apostasse forte no campeonato. No entanto, percebo que o campeonato ainda tem mais 31 jogos, enquanto a Liga Europa ou é quinta ou é para o ano…

          • Lobo
            Posted Agosto 26, 2019 at 6:18 pm

            Sá Pinto será avaliado muito positivamente se a aposta na LE surtir efeito, e a equipa qualificar-se em Moscovo. Mas, no reverso da medalha, este all-in pode ter um impacto altamente negativo se a equipa falhar tão cedo o primeiro grande objectivo da temporada. Portanto, até pelo investimento num plantel que dá para mudar 11 jogadores de cada vez, um eventual falhanço na próxima quinta-feira deixaria, tão cedo na época, um rastro de desilusão difícil de ultrapassar.

            Dá a ideia que só “a final de Moscovo” (foi assim que ele a chamou) é que importa, e o resto (leia-se, jogo de campeonato) é apenas para não lesionar jogadores. Mas sim, ainda há 31 jogos pela frente, não é grave.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 26, 2019 at 10:28 am

    Gostei muito do Vitória. Isto pode parecer estranho para os adeptos das vitórias, mas o Vitória voltou a fazer uns 60 minutos muito, muito bons. A incessante procura pela baliza, materializada em claras oportunidades de golo, a qualidade de jogo apesar das 6!!! alterações no 11 base (o Lage queixou-se que lhe faltava 1) permite-me acalentar um futuro muito risonho para esta equipa……se lhe derem tempo. Uma eliminação com o Bucareste seguida de uma derrota no Dragão começam as sirenes a roncar bem alto. É sempre assim. Ontem voltou o Ola John (completamente fora de forma), falta o André (que já treina) e o Wakaso (ainda a recuperar) e não contamos com o Joseph (3 meses fora) e o Evangelista, com estes regressos o Vitória suprime uma das suas maiores lacunas: o controlo do jogo a meio campo. O jogo com o Famalicão acabou por ser ingrato, um resultado profundamente enganador na 1º parte e uma 2ª parte em que o Vitória deixou o jogo partir-se por volta dos 65 minutos, por falta de “pernas”, fruto da incapacidade de saber gerir o jogo e dosear o esforço, para além da falta de alternativas no banco. Fica o resultado, para os arautos da desgraça este Vitória é um flop, só ganha a mancos, mas na minha opinião este Vitória, naquilo que ao jogo diz respeito, na qualidade exibe, nomeadamente nestes 2 jogos que não ganhou, é dos melhores Vitórias que vi nos últimos anos, sendo aquele que menos opções de qualidade tem disponíveis neste momento.
    Um apalavra para dois patinhos feios que não me canso de criticar e até desejar que rumem a outras paragens e ontem estiveram bem: o João Teixeira fez uma exibição soberba, penso que fez tudo bem e acabou com um golo. Pareceu-me solto, comprometido com a equipa, competitivo, fiquei extremamente agradado e…surpreendido. O outro caso foi o sr. Garcia que fez um bom jogo. Fartou-se de fazer piscinas, de lutar e mostrar que afinal pode não ser tão fraco como todos vaticinamos.
    Para o fim uma palavra para os sócios do Vitória: aquilo que assistimos após o golo do Famalicão é estúpido e injustificável. Os assobios e a intranquilidade que se viveu na bancada foram de todo patéticos e passou para o campo, pois a partir daí a equipa que estava a dominar tranquilamente….passou a dominada. Um aspecto a rever e a não repetir.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 26, 2019 at 12:24 pm

      Subscrevo todas as palavras que escreveste Pedro… Só sublinhar a estupidez que se assistiu por parte de alguns adeptos após o empate… Por vezes os adeptos são o maior inimigo do Vitória.

      • Reaper
        Posted Agosto 26, 2019 at 2:07 pm

        Completamente de acordo, Pedro. O Wakaso também já treina, embora o tenha feito com limitações.

        Quanto à parte dos adeptos, corroboro, aliás, já há muito tempo que não via uma exigência assim, por aqui, em fases tão precoces da época, e numa altura que andamos a jogar bem e a ter alguma infelicidade (com alguns erros de principiante pelo meio, intrigante…

  • Bluerock
    Posted Agosto 26, 2019 at 12:03 pm

    Fui só eu a reparar que os adeptos do Vitória em vez de apoiar a equipa quando precisava de chegar ao golo estavam a passar intranquilidade?? Assim não vão lá! Exigência sim, mas durante o jogo aquele ambiente só prejudica a equipa!

  • coach407
    Posted Agosto 26, 2019 at 12:37 pm

    O 11 do Braga mudou 100%, mas reparem bem no 11 que apresentou: Eduardo, Diogo Viana, Tormena, Lucas, Caju, Claudemir, João Novais, Galeno, Murilo, Rui Fonte e Hassan. Este 11 base seria na mesma o 4° grande em Portugal! E ainda existem jogadores de muita qualidade que nem couberam num 11 nem no outro como Tiago Sá, David Carmo, Raúl Silva (por lesão), Trincão e Xadas, jogadores que também têm legítimas aspirações a jogar num patamar superior ao SC Braga.

    Isto para ressalvar o plantel impressionante do Braga, já o tinha referido, mas assim fica mais evidente. Não deve chegar para o top 3 porque em Portugal joga-se com o mesmo 11 o campeonato todo e aí o Sporting não dá hipótese pois tem jogadores claramente melhores, mas até é difícil de perceber quem é o 11 mais forte no Braga, todos podem perfeitamente ser titulares.

    Não se pode falar num Braga B contra o Gil Vicente por esse motivo. Além disso, o Sá Pinto preveu que o Gil fosse jogar como contra o FC Porto pelo que apostou quase num 4x2x4, uma tática mais ofensiva de que o habitual. Pelo menos quero acreditar que era a ideia.

    Infelizmente, não consegui ver o jogo inteiro, mas felizmente a luz foi abaixo e consegui ver quase a segunda parte inteira.

    Como gilista, não poderia estar mais orgulhoso. Impressionante! O Braga, simplesmente, não conseguia sair do seu próprio meio-campo, não faziam 3 passes seguidos. Não deve ter sido sempre assim, mas do que eu vi foi um jogo monstruoso do Gil Vicente. É verdade que o Braga marcou logo no início do jogo e isso deve ter ajudado aos bracarenses relaxarem, mas ver o Sá Pinto a tirar o Rui Fonte para colocar o Fransérgio e depois trocar o defesa esquerdo (colocando o Esgaio) quando o Cajú nem tinha amarelo… é sintomático do que o Gil Vicente estava a fazer.

    E aqui tenho de destacar dois nomes:
    – Samuel Lino, 19 aninhos, saiu do banco para jogar a extremo direito e pôr os cabelos em pé ao Sá Pinto, ao Cajú, ao Esgaio e a todos que lhe foram aparecendo à frente. O poste negou-lhe o merecido golo.

    – Alex Pinto: vamos ignorar o facto de ser uma auto-estrada na defesa. Foi uma locomotiva. Fisicamente impressiona, nem parece que vem de lesão. Constantemente a dar profundidade e foi num desses lances que o Gil Vicente chegou ao empate. Grande desmarcação (beijinho ao Soares, que passe!) e aquele cruzamento em balão é 99% do golo, que rebuçado, o Eduardo não tinha hipótese e o Sandro Lima só teve de encostar a uns 20 cm da baliza.

    Esta dupla Lino – Alex Pinto estava a massacrar do lado esquerdo (do Braga) e o Sá Pinto estava a ver, tentou corrigir, mas os meninos estavam imparáveis.

    Também imparavéis tiveram Soares, João Afonso, Rúben Fernandes e Rodrigão. Uma reação à perda fantástica, muito fortes na antecipação, no 1 vs 1, no jogo aéreo, não sei o que tomaram ao pequeno-almoço, mas pareceu demasiado fácil para estarem a jogar contra o Braga. Nem respiravam.

    Poderíamos achar que isto foi só porque o Gil Vicente estava a perder, mas não. O Gil marca e o Braga continuou a ter muitas dificuldades em fazer 3 passes seguidos e o Gil Vicente continuou à procura de mais golos.

    Por fim, não há como não voltar a destacar o Vítor Oliveira. Uma equipa vindo do Campeonato de Portugal, totalmente nova, a esmagadora maioria dos jogadores nunca tinha estado na Europa sequer, ainda por cima o calendário foi simplesmente horrível, defrontando o FC Porto, Braga e Benfica logo nas 5 primeiras jornadas. A manutenção não vai ser fácil, mas hoje vimos um Gil Vicente com muita capacidade de assumir o jogo, algo que era a principal dúvida desta equipa. Defender bem e sair na transição é simples, mas quando o resultado está desfavorável? Contra o Moreirense os indicadores não foram muito positivos, mas hoje o Gil deu uma grande resposta e o empate era o mínimo obrigatório face ao que se passou no jogo. Na parte que eu vi até é muito injusto só dar empate, mas acredito que na primeira parte tenha sido diferente.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 26, 2019 at 4:02 pm

      Isso de este 11 do Braga poder ser o mais forte, e todos poderem ser titulares é completamente falacioso. Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Ricardo Horta e Paulinho são titularíssimos e claramente os melhores nas suas posições. As 5 vagas restantes do 11 admito que possam ser mais competitivas, mas estes 6 são claramente titulares…

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2019 at 12:31 am

        O Bruno Viana não joga sozinho pelo que tanto o Lucas como o Tormena poderiam perfeitamente ser titulares nesta fase em vez do Pablo Santos.

        Em relação ao Sequeira, não acho que seja assim tão objetivo, até porque foi o Cajú que jogou o jogo decisivo contra o Brondby, mesmo com o Sequeira a ter a vantagem de já estar entrosado com a equipa e tal. Claramente o Cajú demonstrava capacidade para discutir o lugar. Talvez este jogo com o Gil Vicente tenha sido a sentença dele, mas duvido que o Sequeira fizesse melhor.

        O Palhinha ser considerado por ti como indiscutível é muito estranho. De qualquer forma, há lugar para um no meio-campo a 3 que Sá Pinto tem jogado portanto Claudemir ou Novais poderiam ser titulares mesmo aceitando que Palhinha e Horta possam ser indiscutíveis (que, para mim, só o Horta tem esse estatuto). Depois Ricardo Horta ser indiscutível também não implica que Galeno ou Murilo possam ser titulares na outra ala.

        Já dizer que Rui Fonte ou Hassan não têm possibilidade de serem titulares é estranho. Rui Fonte acabou de chegar, mas toda a gente conhece a sua qualidade. O Hassan foi, por exemplo, titular contra o Sporting pelo que, com certeza, tem hipótese de discutir o lugar com o Paulinho.

        Portanto repito: qualquer um destes jogadores poderia perfeitamente estar a ser titular no Braga, neste momento. O que, teoricamente, tem menos hipóteses é o Eduardo, na minha opinião. Acho o Matheus superior e nessa posição é difícil mexer.

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 27, 2019 at 10:01 am

          O Lucas nunca poderia ser o titular do Braga. Dizer isso mostra desconhecimento completo do jogador e da realidade do clube. O Tormena para já também não passa de 3ª opção (4ª quando regressar o Raúl Silva).

          O Sequeira foi só o segundo melhor jogador do Braga na época passada, a seguir ao Dyego. É titularíssimo e importantíssimo. O Cajú não jogou o jogo decisivo com o Brondby, porque o jogo decisivo foi o da primeira mão, e na segunda o Sá Pinto optou por descansar o Sequeira para jogar em Alvalade.

          Só é estranho o Palhinha ser indiscutível para quem não está a par do que tem sido a época do Braga. Palhinha tem sido um dos melhores jogadores desta época, a par dos manos Horta. Neste esquema, o Claudemir não rende tanto (rende mais a jogar num duplo pivot), e o Palhinha tem-se assumido na equipa. Basta ver quem é que foi utilizado no jogo das segundas escolhas…

          O Hassan tem sido titular e tem tido as suas oportunidades, mas não tem correspondido, de todo. Paulinho é o dono do lugar… O Rui Fonte a ver vamos, mas acho que pode ser mais um jogador para dar alternativa de sistema do que propriamente para jogar no lugar do Paulinho.

          Não é por tu repetires que passa a ser verdade… Neste momento, destes 11, apenas Diogo Viana, Novais, Galeno e talvez Fonte têm reais aspirações a tornarem-se “titulares” a breve prazo. E quase que aposto contigo que a grande maioria dos braguistas concorda comigo…

          • coach407
            Posted Agosto 27, 2019 at 10:42 am

            “Neste momento”, “quem tem sido”, “do que tem sido a época do Braga”, “tem sido titular”…

            Eu sei que, “NESTE MOMENTO”, o 11 mais em forma do Braga tem sido Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, A. Horta, R. Horta, Wilson e Paulinho. Repito, como tu disseste, e bem: NESTE MOMENTO.

            Realmente o Palhinha está a jogar bem, realmente o Hassan não tem justificado em pleno as oportunidades, realmente o Pablo tem estado bem, o Wilson tem estado bem, etc.

            A questão é que estás a falar apenas do momento e é evidente que todos os outros são suplentes… atualmente.

            Eu não disse que eram todos titulares, disse que todos podem lutar para o ser e até dei um exemplo temporal: daqui a 2 meses. Poderia dizer daqui a 6 meses até. São jogadores que até ao final da época podem perfeitamente afirmar-se. Claro que os 11 que referi são os donos dos lugares, atualmente, mas isso não significa que não possam deixam de ser até ao final da época.

            Já tinha explicado mais em baixo.

            • oMeuUserName
              Posted Agosto 27, 2019 at 11:07 am

              E eu volto a dizer que, salvo lesões e castigos, daqui a 2 meses ou 6 meses, o Matheus, o Viana, o Sequeira, o Palhinha, o A. Horta, o R. Horta e o Paulinho vão continuar a ser titulares, simplesmente porque são melhores que a concorrência. O R. Horta até pode perder o lugar se 2 entre Murilo, Trincão e Galeno explodirem, mas não me parece (o Murilo é apenas 1 mês e meio mais novo que o R. Horta, por exemplo). Não havendo mais contratações, estes jogadores serão titulares na grande maioria dos jogos e a espinha dorsal da equipa.

              Eu não duvido que a maioria dos jogadores do plantel possa lutar por um lugar (é para isso que lá estão), mas continua a haver 6/7 jogadores que neste momento são indiscutíveis e que se prevê que assim continuem por muito tempo.

              Fizeste a comparação com o Benfica em baixo. Eu também te posso dizer que Jardel, A. Almeida, Ebuehi, Tomás Tavares, Conti, Fejsa, Gedson, Taarabt, Chiquinho (agora não, que está lesionado), Caio Lucas, Jota e Vinícius podem perfeitamente ser titulares daqui a 2/3 meses. E dei-te aqui 12 nomes também… Se eu acredito que eles terão o estatuto de “titulares” ao longo desta época? Talvez 2/3 deles, se tanto. O mesmo acontece no Braga, na minha óptica. Não tem um 11 tão fixado ainda, porque o treinador acabou de chegar e tem tido uma sobrecarga de jogos enorme, no entanto já se notam alguns “estatutos”, digamos assim.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2019 at 12:45 am

        Eu disse que todos podem ser titulares, mas não disse que não existem jogadores que TÊM de ser titulares como Bruno Viana e André Horta. A questão é que os outros jogadores todos podem jogar ao mesmo tempo que eles. Este 11 do Braga nunca seria o mais forte, mas qualquer um dos jogadores pode ser titular daqui a 2/3 meses.

        Pegando num plantel mediático como o do Benfica. A primeira linha é tão forte que há poucos jogadores na segunda linha que possam aspirar a ser titulares. Temos o Nuno Tavares, o Samaris, o Jota, o Chiquinho e o Vinicius. No Braga qualquer um pode discutir o lugar. Ok que o Novais não vai tirar o lugar ao Horta, mas pode jogar Palhinha, Novais e A. Horta, por exemplo. O Galeno pode não tirar o lugar ao Ricardo Horta, mas pode jogar no lugar do Wilson (ou o contrário). Claro que o 11 Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, A. Horta, R. Horta, Wilson e Paulinho levam vantagem, mas não vejo motivos para não acreditar que qualquer outro jogador pode entrar neste 11. Talvez o David Carmo e talvez o Xadas sejam os que estejam mais longe do 11.

    • Deco10
      Posted Agosto 26, 2019 at 4:08 pm

      Até aos 35-40min só deu Braga, o Gil entrou muito passivo e nervoso com bola. Depois nos últimos minutos da primeira parte equilibrou e na segunda parte só deu Gil. Grande entrado do Lino, eu não o conhecia, mas o pessoal na bancada já o adorava o que me levou a estar muito atento ao jogo dele e que grande jogo fez, foi muito por ele que o jogo do Gil melhorou visto que na primeira parte as laterais do Gil não conseguiam segurar a bola e deixá-la jogável.

  • Mota00
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:05 pm

    3 jornadas em que a sorte esteve com o Famalicão…

  • Kacal
    Posted Agosto 26, 2019 at 1:26 pm

    O Vitória vai pecando na finalização e temo pelo Ivo Vieira. É que está a fazer um trabalho muito bom e a equipa anda a jogar muito bem e criar oportunidades, mas vai pecando a finalizar e com isso os resultados não vão aparecendo e isto poderá entrar numa espiral e começar a pairar as duvidas quando não é merecido. Espero que as bolas comecem a entrar e as vitórias a surgir. É sempre complicado para um clube deste patamar ter Liga Europa em simultâneo, traz um desgaste extra que condiciona. Mas esperemos que tudo estabilize após o jogo da 2ª mão com o Steaua. E que passem à fase de grupos!

  • Lobo
    Posted Agosto 26, 2019 at 4:14 pm

    O Braga a jogar as fichas todas no playoff, e já se percebeu que esse jogo será mesmo transcendental para o sucesso da época. O Braga não pode ficar fora da fase de grupos dois anos consecutivos. Não censuro, por isso, o Sá Pinto por mudar os 11 jogadores (apesar de, à primeira vista, ser um onze também razoável, mas Palhinha, André Horta, Sequeira… essa malta tem que jogar).

    No lado contrário, destaque para o Gil Vicente, que subiu duas divisões numa época, mas a verdade é que já roubou pontos a Porto e Braga. Não é espetacular, mas se há coisa garantida com Vítor Oliveira é que, com ele, os objectivos da época são sempre cumpridos. O outro vizinho do Minho, Famalicão (não vi o jogo, mas sei que teve sorte, no entanto isso faz parte do jogo), continua a parecer uma equipa muito competitiva e capaz de superar expectativas. Dois clubes regressados à I Liga que, na minha opinião, já faziam muita falta.

Deixa um comentário