Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG pretende 100 ME mais Semedo e Dembélé por Neymar

Vale isto tudo? Seria avaliar o ex-Santos em uns 250 ME, sendo certo que para o Barça fazia sentido meter Dembélé no negócio.

O Barcelona vai estar amanhã reunido com o PSG em mais uma tentativa por Neymar, sendo que a ideia passa por contratar o brasileiro através de um empréstimo com opção de compra. No entanto o campeão francês, segundo a Ligue 1, só aceita vender Ney se receber 100 milhões de euros e os passes de Nélson Semedo e Ousmane Dembélé.

28 Comentários

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 26, 2019 at 11:48 pm

    Valer, na minha opinião, vale.

    Agora, outras questões são:
    a) ficaríamos a ganhar?
    b) devemos aceder a condições impostas pelo PSG?
    c) Neymar merece este esforço?

    E as minhas respostas (opinião pessoal) a essas questões são, respectivamente:
    a) não.
    b) não.
    c) não.

    • Khal Drogo
      Posted Agosto 27, 2019 at 12:41 am

      Concordo em absoluto. Não me parece – de forma nenhuma – que Neymar fosse acrescentar algo ao Barcelona, neste momento.

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 27, 2019 at 1:28 pm

        Lá está! Apesar de eu, pessoalmente, achar o Neymar muito bom, penso que a sua chegada teria um efeito bem mais negativo do que positivo, mesmo até a curto prazo.

    • BrunoV
      Posted Agosto 27, 2019 at 2:15 am

      Pergunta de um ignorante a uma pessoa que percebe.

      O Barcelona tem como trio de ataque:
      Griezzmann – Suaréz – Messi
      e com o apoio do trio do meio campo
      De Jong Busquets Rakitic

      Onde é que o Neymar cabe?
      Suponho que o Barça jogue em 4 – 3 – 3

      • Mestre Shankly
        Posted Agosto 27, 2019 at 10:14 am

        Não cabe, isto é uma contratação à Real Madrid. O que me causa uma dor incrível. Um clube que eu aprendi a admirar comporta-se como o clube que eu mais odeio no mundo. É tão triste ver que o Barça se tornou igual ao rival.

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 27, 2019 at 1:54 pm

        Eu não sou propriamente uma pessoa que percebe, vou dizendo as minhas coisas, que são tão certas/erradas como as que qualquer user diz aqui no VM. Mas agradeço essa consideração, claro. :)

        Mas respondendo à pergunta, tal como disse, eu acho que não ganhamos nada em trazer o Neymar, mas fazendo um exercício de encaixá-lo no plantel, ele cabe no seu posto, extremo esquerdo, basicamente é isso.
        Eu sou pouco apologista das rotações pré-implementadas, mas tendo esses 4 na frente, isso teria de acontecer. E fazendo as contas, todos podiam ter bastantes minutos.
        O total de minutos para as três posições da frente seria 300% (100% de cada posição), é perfeitamente possível dividir o tempo de jogo de forma a dar algo como:
        – Messi – 80% dos minutos
        – Griezmann – 75% dos minutos (ele seria a peça que mais trocaria de posição conforme os outros dois titulares)
        – Neymar – 75% dos minutos
        – Suárez – 60% dos minutos (que, na minha opinião, pela idade já começa a pedir mais tempo de descanso)
        E sobravam 10% + eventuais lesões para os jovens da Masia.

        Isto tudo para dizer, para mim encaixa, agora as questões aqui seriam, eu gosto? vale a pena? resultaria? Pessoalmente responderia da mesma forma que o meu primeiro comentário, não, não e não. Assim sem pensar muito vejo dois problemas enormes, 1) Griezmann seria muito prejudicado pelas constantes trocas de posição e 2) quem aceitaria, sem levantar problemas, falhar um jogo grande devido a este sistema?.

        Resumindo, acho que é possível encaixar Neymar, mas não acho que valha a pena fazê-lo e não quero que venha.

    • Mantorras
      Posted Agosto 27, 2019 at 9:53 am

      Na mouche. Ele e top mundial desde que lhe apeteca jogar, mas o que ele fez e o que vem mostrando em termos de compromisso nao merece qualquer tipo de aposta deste tipo. Seria, no minimo, irresponsavel.

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 27, 2019 at 1:56 pm

        Precisamente Mantorras!
        Tal como eu já disse há umas semanas, eu acho que ele vai acabar por ficar no PSG, mas é precisamente a irresponsabilidade desta direcção que me faz estar menos convencido disso e ter de me agarrar à esperança que as negociações não resultem.

    • Mestre Shankly
      Posted Agosto 27, 2019 at 10:13 am

      O Barcelona se fecha esta contratação fica a um pequeno passo de entrar numa crise grave. Esse pequeno passo chama-se “reforma de Messi”.

      Não consigo entender o que o Barça vê neste negócio, juro que não consigo. Que saudades do Barça do início da década.

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 27, 2019 at 2:02 pm

        Eu sou menos pessimista que muitos em relação à reforma de Messi. Óbvio que se vai sentir a falta, é o melhor jogador da nossa história, é impossível não sentir a falta! Mas o Barcelona vai continuar a ser o Barcelona, pelo menos para mim, que já era culé antes de Messi aterrar na cidade Condal.
        E mesmo em termos de jogo, será preciso trabalho… muito e bem feito! Mas é possível não baixar muito o nível.

        Quanto ao negócio Neymar, tal como disse, concordo que não ficaremos a ganhar, antes pelo contrário.

        • Mestre Shankly
          Posted Agosto 27, 2019 at 3:08 pm

          Não é no campo que estou preocupado. É tudo o resto. A identidade do Barcelona neste momento reside em Messi e Piqué. Sem estes, acabou. O Barcelona está mais parecido com o Real Madrid do que consigo próprio, em que contrata reforços sonantes e caros para a frente de ataque às paletes, mesmo que não precise, e ignora a formação e as restantes zonas do campo.

          O meu medo, é que o Barcelona deixe de ser o Barcelona.

          • SenyorPuyol
            Posted Agosto 27, 2019 at 3:35 pm

            Eu não sei o que entende como identidade do Barcelona, mas parece-me que está a confundir a direcção com o clube em si. O que tem sido bastante habitual aqui no blog, para dizer a verdade.

            Deixe-me só perguntar-lhe, você acompanhou a era Gaspart?

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2019 at 11:56 pm

    É um negócio justo e a meu ver seria o melhor para ambos. O Barcelona anda a chorar pelo Neymar e o Neymar ficava com a vontade feita. O PSG recebia 100M para reforçar o plantel, recebia já o substituto do Neymar e reforçava a sua maior lacuna que é a de lateral direito com um jogador que o Tuchel gosta muito e que já o tinha pedido antes. O Dembelé poderia regressar ao seu país natal e sentir-se mais confortável e menos pressionado, poderia relançar a carreira. O Semedo nunca foi bem amado em Barcelona e é normal que queira sair e assim o Barça pode também apostar no Wague. Acho um negócio justo, talvez o PSG fique um pouco a ganhar, mas penso que ambos ficam com o que querem.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 27, 2019 at 12:00 am

    Segundo o Transfer Market, Dembelé está avaliado em 100M e Semedo em 40M, portanto seria valorizar Neymar em 240M no mínimo. Portanto pergunto: Neymar valorizou no PSG? É que não faz uma época decente há 2 anos, tens já dois joelhos de vidro e está 3 anos mais velho creio. Eu neste momento valorizo Neymar por 100M, e só por causa do Marketing senão seria menos. E mesmo assim a sua imagem já está bem degradada com as recentes polémicas.

    Eu se fosse ao Barcelona não aceitaria dar mais que 100M, e nunca incluiria Semedo no negócio (podia ser Dembelé, Rakitic ou Vidal, mais nada).

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2019 at 3:58 am

    No way! Eu cá não aceitava estas exigências caso fosse o Barça. Estamos a falar de 2 jogadores mais novos que Neymar, ambos de potencial e que estão avaliados em quase 150 milhões. O brasileiro desvalorizou em França, tem tido algumas lesões e está mais velho do que estava quando saiu, sinceramente nem 200 milhões dava por ele nesta fase, talvez uns 180 milhões. Posto isto, caso seja 100 milhões + Dembelé até era capaz de aceitar, agora meter o Semedo, não. Ou então 130/140 milhões + Semedo, mais do que isso não investiria. E para mim parece-me mais um capricho do Barça que outra coisa, não devem fazer caridade com o Neymar só porque este já teve bom impacto no clube antes de rumar ao PSG e está numa má fase, foi craque e continua a ter o talento intacto, mas não parece o mesmo e acho que deviam ter mantido Malcom em vez de investir no Neymar, por exemplo.

    Para o PSG seria excelente já que receberiam um substituto para o Neymar que é mais jovem e francês, além de um DD de qualidade ainda com margem de progressão. E os 100 milhões podiam investir num GR e uma alternativa para Cavani, por exemplo. Mas não. Eu propunha 100 milhões + Dembelé ou 150 + Rakitic ou assim.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 27, 2019 at 8:32 am

    Neymar nem em Outubro estará pronto para competir.

    Fez apenas 8 jogos em 2019 e nem se sabe se tem treinado ultimamente, uma vez que foi arredado da pré-época do PSG.

    Foi convocado pela selecção do Brasil para 2 particulares nos Estados Unidos e isso vai roubar-lhe metade do mês de Setembro.

    Qualquer clube que o contrate, habilita-se a levar novo banho de água fria e ficar a arder com o dinheiro porque o Neymar não vai para melhor.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 27, 2019 at 9:50 am

      Aliás, mesmo tendo jogado apenas 8 jogos em 2019 deve ter arrecadado tanto dinheiro como o Luís Figo arrecadou durante toda a sua carreira só este ano em que não fez nada. Só para se ter noção dos valores absurdos que são praticados no futebol hoje em dia.

      Se o jogador rende, nada contra isso.

      Mas continuar com este tipo de contratos e dar-se ao luxo de nem jogar, ir de férias, gozar com clube e adeptos, forçar a saída… Aí já é demais.

      O PSG só não deve ter arrancado para a rescisão por justa causa porque iria perder o dinheiro que investiu mas vontade não lhes deve ter faltado.

  • Leon18
    Posted Agosto 27, 2019 at 9:47 am

    Não consigo compreender esta insistência do Barcelona em contratar Neymar de novo. Na minha opinião é apenas um desperdício de dinheiro e de activos valiosos como Semedo e Dembele (que tem um enorme potencial apesar de já ter demonstrado não ter muito juízo). A concretizar-se a transferência, não digo que Neymar não possa voltar ao que já foi no clube catalão mas não estou muito confiante que isso aconteça. Ainda para mais Neymar continua parado e nem a pré temporada realizou. Espero que não se concretize.

  • AirJordan
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:11 am

    Ainda bem que o PSG pede isso tudo pois é da forma que o Neymar jamais será reforço do Barcelona. Podem ficar com ele.

  • Grandone
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:21 am

    Dembélé em Paris tem tudo para dar certo! A vida nocturna lá é top!

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:46 am

    Apesar de o Neymar ser muito bom este negócio não faria sentido para o Barcelona.
    Quanto muito inseria Dembele no negócio e mesmo assim seria a muito custo já que o francês também é muito bom e mais novo (também tem 1v1, velocidade e técnica).
    Acho que o Neymar vai mesmo ficar em Paris.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:48 am

    Não acho assim tão mau negócio para o Barça. É certo que o Dembele é muito mais novo que o Neymar e um jogador que na teoria tem um grande futuro pela frente, mas é um jogador muito problemático (ainda mais do que foi o Neymar em Barcelona). A juntar às lesões, falta a treinos, tem atitude pouco corretas, compreendo que o Barça não se importe de o deixar sair. E neste momento, sem lesões, o Neymar vale mais que 5 Dembélés. Em relação ao Semedo, é indiferente. Acho bom jogador, mas não é insubstituível e mesmo o Sérgi Roberto pode fazer aquela posição sem grande problema.
    Na minha opinião, tem tudo para dar certo. Era livrar-se de um ativo tóxico para receber de um jogador muito superior e que, apesar de ter visto a sua imagem muito desgastada nos tempos que esteve no PSG, nunca criou grandes problemas quando esteve em Barcelona (a influência de jogadores como Messi, Xavi, Iniesta, etc ajudavam a mantê-lo em linha).

  • Eagle1991
    Posted Agosto 27, 2019 at 12:03 pm

    Estou curioso para ver qual será o desfecho desta autêntica novela. Ney arrisca-se a ficar em Paris. O árabe não está para brincadeiras e só o deixara sair se o negócio for mesmo bom. Esta até será uma proposta interessante para o PSG mas a ser apresentada não sei se a vão aceitar.

  • johnny balls
    Posted Agosto 27, 2019 at 2:01 pm

    ainda no início deste ano o presidente do barcelona dizia que dembele e coutinho era o futuro do barça, um já foi, se deixar sair o dembele é a confirmação do desnorte desta direcção. é uma pena ter o melhor jogador do mundo e depois ter uma gestão desportiva horrível, começando pela manutenção do treinador que é tacticamente muito muito fraco, em especial a defender

  • De Carvalho
    Posted Agosto 27, 2019 at 2:48 pm

    Dembele e umititi mais uns trocos

  • Bruno_Costa
    Posted Agosto 27, 2019 at 4:19 pm

    Era trocar um craque sem cabeça por outro craque mais velho sem cabeça.

Deixa um comentário