Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: O novo clube de João Mário

Vai desaparecer do radar da selecção? É certo que Manuel Fernandes foi chamado quando estava a brilhar na Rússia, mas agora há muito mais concorrência, e sair de uma Big 5 pode hipotecar as suas hipóteses de ir ao Euro’2020. Por outro lado, depois de ter sido um dos maiores flops na história do Inter ter de rumar nesta fase da carreira a um clube como o Lokomotiv parece quase um passo para a seguir ir para um Trabzonspor ou Kayserispor. Veremos se contraria isso, ainda por cima tem a oportunidade de se mostrar na Champions.

João Mário vai jogar esta época no Lokomotiv Moscovo por empréstimo do Inter Milão. O médio, internacional português, de 26 anos, não fazia parte dos planos de Conte, sendo que também já pouco ou nada contou para Spalletti, e junta-se assim a Éder no 2.º classificado da última liga russa. O Lokomotiv fica com uma opção de compra fixada nos 18 milhões de euros.

37 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:02 am

    Acredito que volte à seleção porque, na realidade, é um dos fetiches do Fernando Santos, na realidade.

    Mas a fazer-se justiça não ia porque não tem nível para isso.

    Danilo Pereira, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho, Pizzi sendo que ainda há Renato Sanches à espreita.
    Onde é que ele aqui tem espaço?

    • B.Jardim
      Posted Agosto 27, 2019 at 11:38 am

      Há ainda André Gomes, que apesar de não ter o apreço dos adeptos portugueses foi titular do Everton a época passada.
      E claro, os jovens que vão emergindo como é o caso de Gedson, Florentino ou Baró.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 27, 2019 at 11:39 am

      André Horta, Florentino, Gabriel (tem nacionalidade portuguesa), Chiquinho e André Gomes também estarão “à espreita” num futuro próximo. Num futuro menos próximo (talvez pós Euro 2020), jogadores como Gedson (sei que já foi convocado, mas neste momento está muito atrás), Domingos Quina, Romário Baró, André Almeida (o do Vitória SC), João Carvalho, etc., poderão vir a mostrar-se “selecionáveis”.

      No entanto, o nosso meio-campo ainda é relativamente jovem, apenas Moutinho tem mais de 30 e Pizzi está quase nos 30, por isso, os nomes que mencionei têm de dar muito ao “cabedal” para ganharem um lugar…

  • Mestre Shankly
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:09 am

    Péssima opção de carreira. Escolheu a via monetária, até pode fazer uma carreira interessante na Rússia, mas cheira-me a que tal como Manuel Fernandes e Quaresma será um jogador que vai alternar entre Turquia, Arábia, China e Rússia durante grande parte da carreira. Podia ter descido um degrau numa das Big5, quem sabe ainda consegue para o ano um clube de meio da tabela em França ou Espanha. Se não, aproveite o dinheiro.

  • Grandone
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:20 am

    Não entendo muito bem certas decisões que os jogadores tomam na carreira. Ou são mal aconselhados ou então só vêm dinheiro à frente (não ganhava mal no Inter de certeza), porque não vejo mtos mais pontos positivos nesta ida pá Rússia.

  • coach407
    Posted Agosto 27, 2019 at 11:09 am

    Era importante garantir o regresso do Anthony Lopes à seleção. Caso o Rui Patrício tenha um azar, seria estúpido o Anthony regressar como se só jogasse pela seleção se fosse titular.

    Rui Patrício, Anthony (Beto/José Sá)
    Semedo, Ricardo Pereira (André Almeida)
    Pepe, Rúben Dias, José Fonte, Ferro (Vezo)
    Guerreiro, Cancelo (Nuno Tavares)
    Rúben Neves, Danilo (Florentino)
    William, Moutinho (Renato, A. Gomes, Gabriel)
    Bruno Fernandes, Bernardo, Pizzi, Rafa, Guedes (Rony, Gelson)
    Félix, Cristiano (Diogo Jota)
    Gonçalo Paciência (A. Silva)

    Adicionando o terceiro guarda-redes já ficam 23. A vida está complicada para médios como Florentino, A. Gomes, Renato ou Gabriel quanto mais para o João Mário… ainda deixei nomes de fora da lista alargada como Adrien que é titular no Mónaco e até deve ter esperanças em voltar ao radar da seleção.

    • Wey
      Posted Agosto 27, 2019 at 1:39 pm

      Para defesa esquerdo ainda ha o Vinagre.
      De ponta de lanca espero que o Leao se destaque no pandemonio que e o Milan neste momento.
      Vejo esta Selecao, se todos evoluirem como esperamos, com futuro para ganhar um Mundial.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2019 at 2:07 pm

        O Vinagre acho que está atrás do Mário Rui e do Nuno Tavares dentro dos não convocadose talvez até mesmo do Sequeira. Tem de jogar com mais regularidade para ser opção, na minha opinião.

        O Rafael Leão foi óbvio esquecimento da minha parte. Talvez me tenha esquecido de mais alguém. O Rafael Leão é um forte candidatos aos convocados, claro.

    • diogomsmo
      Posted Agosto 28, 2019 at 6:03 am

      Adicionalmente, não que goste ou concorde com todos, mas estes jogadores deverão ou deveriam estar no radar do selecionador por diversas razoes:
      GR: Marafona, Claudio Ramos, Bruno Varela (se jogar com regularidade nao vejo porque nao) (todos ja foram previamente convocados).
      DD: Cedric, Esgaio, Dalot
      DE: Kevin Rodrigues, Pedro Rebocho,Mario Rui
      DC: Ruben Semedo, Carriço, Pedro Mendes, Edgar Ié, Tiago Djaló
      (Luis Neto, Paulo Oliveira, Josue Sa, Andre Pinto, Ricardo Ferreira, Frederico Venancio)
      Médios: Gedson, Adrien, A. Horta, Palhinha, Sergio Oliveira, Joao Novais, Xeka, Pêpê, Andre Andre, Xadas
      10/SA: J. Mario, Geraldes (se demonstrar aquilo que muitos publicitaram), Chiquinho, Bruma, Quina
      R. Horta, Helder Costa, Cavaleiro, Podence, Gil Dias, Pedro Neto
      Paulinho, R. Fonte, N. Oliveira, Lucas Joao, Tomane, EDER (Ze Gomes?), Leao (como ja foi dito)

      • oMeuUserName
        Posted Agosto 28, 2019 at 10:06 am

        Mencionaste vários jogadores que não têm o mínimo de qualidade para a seleção (Varela, Esgaio, Josué, André Pinto, Venâncio, Sérgio Oliveira, João Novais, André André, Geraldes, R. Fonte, Lucas João e Tomané), mencionaste o R. Ferreira que provavelmente acabou a carreira este ano, e não mencionaste outros que parecem ter qualidade para eventualmente chegar lá, como Sequeira (para mim é melhor que os 3 que falaste), Baró, Rafael Camacho, André Almeida (tem bastante mais potencial que Pêpê, por exemplo), João Carvalho, etc.

        • diogomsmo
          Posted Agosto 28, 2019 at 12:26 pm

          Muitos dos jogadores que mencionei, não concordo com a sua inclusão, mas referi-os por se tratarem de jogadores que anteriormente já foram convocados para a seleção, e como tal, FS deverá estar atento ao seu desenvolvimento (simplesmente isso). No entanto acredito que alguns como por exemplo Paulo Oliveira que ja mostraram qualidade no passado poderão eventualmente ter uma ou outra oportunidade (à luz daquilo que são as chamadas do Luis Neto à seleção)

          • oMeuUserName
            Posted Agosto 28, 2019 at 2:06 pm

            Eu o Paulo Oliveira não excluí, mas Venâncio (4º central do Vitória), Esgaio (nem para o Braga tem qualidade), Josué (dispensado do Anderlecht 2 vezes), etc., não têm os mínimos para serem convocados.

      • coach407
        Posted Agosto 28, 2019 at 10:43 am

        A maior parte desses jogadores são suplentes nos seus clubes.

        Vou reduzir essa lista para nomes realmente a seguir com atenção: Cláudio Ramos, Mário Rui (apesar de que tem os dias contados já que o Ghoulam está de volta), R. Semedo, Carriço, Pedro Mendes, Ié, Djaló, Paulo Oliveira, Adrien, A. Horta, João Mário, Bruma, R. Horta, Cavaleiro, Podence, Paulinho, Éder e Leão. Além dos que disseste, falta o Romário Baró.

        Tudo o resto não tem feito nada para merecer uma atenção especial. Podem lá chegar, mas têm de se destacar mais. Até incluiste o 5° central do Sporting (e não incluiste o 4°, o Ilori). O Josué Sá acabou de ser dispensado, o Kevin Rodrigues vai pelo mesmo caminho… Novais, André André e Xadas nem têm jogado em equipas modestas para o nível da seleção nas suas posições. Então o Xadas é realmente estranho porque está mesmo muito longe de jogar no Braga. À frente tem outros portugueses que não incluiste (e bem) como Wilson Eduardo ou Trincão.

        O Hélder Costa também é suplente numa divisão secundária…

        Acho que há alguns jogadores dessa lista que, eventualmente, podem entrar na lista alargada “de um momento para o outro”. Basta o Dalot ou o Gedson começarem a jogar com regularidade que vão ser logo opção, por exemplo. Um pouco como aconteceu com o Tiago Djaló. Era apenas um júnior e agora começou a época a titular no Lille, ao lado do José Fonte, algo incrível já que ele é apenas de 2000. Ferro e Dias são uns jovens e são de 1997. Para alargares tanto a lista a possíveis jogadores que, eventualmente, se forem titulares podem ser opção terias de incluir mais um monte deles. Virgínia, Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Tomás Tavares, Jota (o do Benfica)… claro que estes se conseguissem ser titulares nos seus atuais clubes seriam sérias opções, mas estava a focar apenas nos que são opções, atualmente.

        • diogomsmo
          Posted Agosto 28, 2019 at 12:44 pm

          coach ve a resposta que dei ao MeuUserName.
          Concordo com a inclusao de muitos desses jovens que referiste no ultimo paragrafo (esqueci-me completamente do Baró)
          ainda que nao concorde com Cedric (prefiro os 4 que referiste anteroirmente (AA, Cancelo, Ricardo e Semedo)), e alguem a quem o fs de certeza esta atento (uma especie de jogador fetiche).
          Muitos dos jogadores que inclui na lista estao la apenas pela razao de ja terem sido anteriormente chamados e como tal FS deve estar atento ao seu desenvolvimento, outros estao por razoes de potencial (casos de gedson e dalot por exemplo)
          (Quanto a Novais apesar da sua qualidade nao ser nem de perto equiparavel a de muitos outros, penso ser um jogador interessante a quem o FS é capaz de dar uma oportunidade (à luz do que fez com Kevin Rodrigues (apenas um exemplo sei que a sua chamada tambem tem haver com a falta de soluçoes para esta posiçao))
          (vejo qualidade e potencial em Xadas, que costuma estar nos eleitos de Rui Jorge)
          WIlson Eduardo é internacional angolano.
          Claro que na minha lista nao incluirua nem metade dos que referi, disse apenas o seu nome pois penso que deverao fazer parte de uma lista alargada do selecionador (obviamente que nao sei se assim o é) Muitas das minhas escolhas (se tivesse que reduzir) coincidiriam com as tuas.
          Pêpê esta num grande momento de forma pelo que uma convocação (para mim) nao sera surpresa

          O futebol é imprevisível, nunca se sabe o dia de amanhã.
          Cumprimentos!

          • coach407
            Posted Agosto 28, 2019 at 1:30 pm

            O Fernando Santos nunca vai dar uma oportunidade ao Novais porque, para isso, é preciso que ele seja pelo menos titular no Braga. Mesmo o André Horta, o Palhinha, o Sequeira, o Esgaio, o Ricardo Horta e o Paulinho, que realmente são titulares e têm estado muito bem, têm muita dificuldade a conseguir entrar nas opções. Quanto mais os seus suplentes como o João Novais ou jogadores que nem a suplentes chegam como o Xadas… (Bem relembrado a questão do Wilson)

            O Pêpê nunca na vida pode ser convocado para Portugal tem chamado 3 médios defensivos (Rúben Neves, William e Danilo) pela sua excecional qualidade e mesmo assim deixa nomes como André Gomes, Florentino ou Palhinha de fora e estes 3 estão à frente do Pêpê. No caso dos dois primeiros não é estar à frente… estão em planetas diferentes. Imaginando que há vaga para 3 destes médios. Achas que o Pêpê vai ser chamado e William, Danilo, Neves, Florentino ou André Gomes ficam de fora? 3 destes 5 jogadores, pelo menos, ficariam de fora para jogar o Pêpê… não vai acontecer. Não é que seja 100% impossível, até podem lesionar-se todos, mas isso vale o que vale…

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 28, 2019 at 10:18 am

      O Nuno Tavares tem 4 jogos na equipa principal do Benfica e já está à frente dum jogador que nos últimos 2 anos fez 61 jogos pelo Nápoles (Mário Rui), dum dos melhores jogadores do Braga na época passada (Sequeira) e dum jogador que, sendo apenas um ano mais velho, já tem quase 40 jogos por uma equipa da Premier League (Vinagre)? Porra, há que haver noção…
      O miúdo até pode vir a ser muito bom, e dá indícios nesse sentido, mas calma! Os outros já mostraram bem mais que ele, ele ainda só fez 4 jogos!!! Ou isto agora basta ter um código de barras na testa a dizer “Seixal” e já está? Além de que ele fez 4 jogos a lateral direito e de repente já é o terceiro lateral esquerdo da seleção?

      Também não concordo com o Cancelo a lateral esquerdo. O Cancelo é o lateral direito titular e ponto! Se alguém deve ser adaptado à esquerda, é o mais fraco entre os 3 laterais direitos: Ricardo Pereira. Ainda assim, prefiro convocar apenas 3 laterais em que um faz as duas laterais, ou convocar 2 para cada lado mas que pertençam àquele lado de raíz. Não faz sentido um dos melhores laterais direitos do mundo andar a ser convocado para uma posição que não é a sua…

      • coach407
        Posted Agosto 28, 2019 at 10:55 am

        Isso é mesmo muito fácil de explicar: é simplesmente porque o Nuno Tavares é muito melhor que o Mário Rui. Só isso. Além disso, não incluí por estar a prazo no Nápoles. O Ghoulam está de volta. Vinagre é outro suplente e também é inferior ao Nuno. O Sequeira também é inferior ao Nuno Tavares, mas aceito porque o Nuno também deverá estar a prazo, pois André Almeida está de regresso. Sequeira jogando com regularidade acaba por ser a melhor alternativa. Eu disse que talvez me tivesse esquecido de alguém, além do Rafael Leão.

        Incluí o Cancelo na esquerdo por não achar assim tão evidente que ele vá jogar a lateral direito no Manchester City. É o mais “lateral esquerdo” dos 3, por isso é que o coloquei, mas isso é indiferente. Não quer dizer que não possa jogar do lado direito. Não faz sentido é termos 4 laterais de topo mundial e deixar um de fora. Já a ideia de deixar Ricardo Pereira de fora que tem sido fenomenal na Premier League… para levar o Sequeira (único lateral esquerdo que, aparentemente, vai jogar)…. é uma ideia muito infeliz.

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 28, 2019 at 2:59 pm

          O Nuno Tavares foi titular… em 4 jogos… a lateral direito…
          A única coisa que mostrou mais que o Sequeira foi potencial, nada mais do que isso. O Vinagre tenho sérias dúvidas que seja inferior ao Nuno Tavares, sinceramente… Daqui a 2/3 jogos, o Nuno Tavares volta para o banco e dificilmente jogará mais que qualquer um dos outros. O próprio Ricardo Pereira jogou muitos jogos a extremo no Leicester. O Nuno Tavares fez 4 jogos, sendo que num deles esteve excelente (Vitória FC), noutro esteve bastante mal (Porto) e nos outros dois esteve mais ou menos (com o Belenenses tem um falhanço enorme que não deu o 1-1 por mero acaso). Já é uma super-estrela? Ainda tem de mostrar muito mais para chegar ao nível actual de qualquer um dos 3 que falei. Para mim a hierarquia é:
          1- Guerreiro (acho que não há dúvidas)
          2- Sequeira (titularíssimo no Braga e um dos que tem estado em melhor nível)
          3- Mário Rui (fazer mais de 60 jogos em 2 anos no segundo classificado do campeonato italiano deve querer dizer qualquer coisa)
          4- Vinagre (bastante mais rodagem que o Tavares, e eu tenho dúvidas que em termos de potencial seja inferior ao do Benfica)

          O Nuno Tavares neste momento discute o 5º posto com o Pedro Rebocho… Atenção, eu não digo que daqui a 2/3 anos o Nuno Tavares não seja até o 1º da hierarquia, mas neste momento, ainda não mostrou nada para merecer sequer ser equacionado para a seleção A. E eu já nem falo de jogadores como o Kevin Rodrigues e o Rafa Soares, que também já mostraram mais que o Tavares. Mas parece mesmo que hoje em dia basta fazer 1/2 jogos interessantes e ter “Seixal” no currículo que já basta… Ferro, Dias e Florentino são jovens do Benfica e vindos do Seixal a serem equacionados, os outros ainda não… Nem mesmo o Gedson, que já foi convocado, mas neste momento não tem lugar (o Florentino também não tem lugar em 23, mas em 30/35 se calhar já era capaz de ter).

          • coach407
            Posted Agosto 28, 2019 at 3:35 pm

            O Nuno Tavares não nasceu ontem. Tem qualidade suficiente para deixar o Grimaldo a tremer quando o André Almeida recuperar o lugar no 11. O Grimaldo!! Quanto mais jogadores como Sequeira ou Mário Rui. Não é potencial, é qualidade. Potencial tem o Tiago Dantas, o Pedro Álvaro, o Jota… isso é potencial. O Nuno Tavares tem potencial para ser de topo mundial, mas já é melhor que o Mário Rui e o Sequeira. Ou vai passar de inferior ao Sequeira para ser de topo mundial tipo Félix? É preciso tirar o lugar ao Grimaldo para podermos dizer “agora sim, seria titular no Atletico Madrid ou em grandes clubes de topo mundial. Há 5 jogos atrás não, estava no banco portanto era inferior ao Mário Rui, mas durante estas semanas ganhou uma súbita qualidade que faz com que realmente seja muitíssimo melhor que o Sequeira e que o Mário Rui.”

            Não, é evidente que já é melhor. É evidente que o Félix não jogava no Benfica e já era melhor do que qualquer jogador do Braga. Da mesma forma que o Nuno Tavares seria titularíssimo no Braga. O Sequeira que se preocupe em ser melhor que o Cajú né… o Nuno Tavares vive num planeta diferente.

            Isto é o que tenho a dizer em termos de qualidade. Nuno Tavares é melhor. Não nasceu ontem, não fez 4 jogos na sua vida, fez muitos. Eu vi-os e é bastante melhor que esses todos.

            No entanto também é evidente que não chega qualidade para merecer ser convocado e aí é que entra o Sequeira. Realmente é provável que, tanto Vinagre como Mário Rui como Nuno Tavares, deverão ser suplentes nas respetivas equipas. O Sequeira deve continuar como titular no Braga e portanto passa a ser o n° 2 da seleção, a seguir ao Guerreiro, caso o selecionador opte por levar dois defesas esquerdos “puros”.

            Em relação ao dispensado da Real Sociedad (FRAQUÍSSIMO) e ao colega do Quaresma nos encostados do Besiktas prefiro não comentar.

            Em relação ao Rafa Soares… perdido por 100, perdido por 1000. Não sou grande fã do Sequeira portanto não acho assim tão evidente que o Rafa não possa também ser opção. Os dois são inferiores ao Nuno, Vinagre e Mário Rui, mas pronto. São titulares nos seus clubes e convocar suplentes só se jogarem no Barcelona, Real Madrid ou assim. E mesmo assim o André Gomes, Nélson Semedo e Renato Sanches tinham muitas dificuldades em serem convocados portanto não vão ser os suplentes do Benfica, Wolves e Nápoles que vão ser mais do que os outros. Ter ritmo de jogo é mais importante que a qualidade portanto não chega ao Nuno Tavares ter mais qualidade que o Sequeira. Tem de ter o mesmo ritmo de jogo.

      • coach407
        Posted Agosto 28, 2019 at 11:06 am

        Não me esqueci do Sequeira, mas esqueci-me que tanto o Nuno Tavares como o Mário Rui devem ser suplentes portanto ele ganha mais peso.

  • Dca
    Posted Agosto 27, 2019 at 11:22 am

    Que lhe corra tudo bem.
    No entanto é curioso como muita gente gosta de falar do flop Renato Sanches quando este é mais velho e foi mais caro.

    • Mota
      Posted Agosto 27, 2019 at 1:37 pm

      Só se forem os haters, RS >>> JM

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 27, 2019 at 1:46 pm

      Não interessa quem é mais flop ou não.
      Até parece o Messi CR7 dos pequeninos tal como o Félix/BF.
      Interessa é que ambos se afirmem e ajudem a nossa seleção.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 27, 2019 at 11:37 am

    Mais depressa o Domingos Quina ganha o lugar na selecção principal do que o João Mário volta a ter o lugar para ele.

    O pico da sua carreira foi aos 23 anos e a partir daí foi sempre a descer. Há carreiras assim..

  • Eagle1991
    Posted Agosto 27, 2019 at 11:56 am

    ENORME FLOP. Com a abundância de opções na seleção para o setor intermédio arrica-se a desaparecer completamente dos radares da seleção. Pareceu-me um bom jogador no Sporting e revelava alguma maturidade nos equilibrios que dava à equipa mas a escolha que fez (o campeonato italiano é de dificil adaptação) contribuiu para que a carreira descesse a pique. Vai jogar na champions e esse deve ter sido um fator que pesou e de que maneira mas ir para um campeonato periférico e para um país em que existem probabilidades altas de não se adaptar da melhor maneira é um grande risco.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2019 at 1:26 pm

    Não creio que irá desaparecer da selecção, sinceramente. Caso jogue com regularidade e se afirme no Lokomotiv e tenha destaque, vai voltar ao radar da selecção porque o seleccionador aprecia as suas características e está apenas a precisar de um pretexto para o convocar. Mas o João Mário tem qualidade e sentido-se novamente confiante e motivado, jogando com regularidade e tendo rendimento, porque não? Quem jogar mais e render mais deve ir à selecção.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 27, 2019 at 1:35 pm

    Aos 26 anos, tendo +/- mais 5/6 anos pela frente ao mais alto nivel preferiu a guita ao sucesso desportivo, voltar para Portugal significaria mudar de estilo de vida (ate parece) e viver uma vida mais simples, humilde e pacata, sao opcoes dos jogadores e tem que se compreender o motivo, o dinheiro, se as coisas correrem mal vai ter de voltar a Portugal pela forca, infelizmente Joao Mario tem uma visao demasiado alta de si mesmo que nao corresponde a realidade, ainda nao entendeu isso…

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 27, 2019 at 1:48 pm

    Imagino aqueles que gozavam com o Renato e o ofendiam-gozavam a torto e direito chamando-o de Flop e mil outras coisas, e agora o Joao Mario, essa mega-estrela da Academia vai para a Super-potencia Lokomotiv no auge da sua carreira..

    Ja agora.. dos grandes craques potenciados pelo Jesus, qual foi aquele mesmo que hoje se esta a destacar? Patricio?

    • B.Jardim
      Posted Agosto 27, 2019 at 3:33 pm

      William.

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 27, 2019 at 4:44 pm

      Alguém andou aqui no blog a ofender e gozar a torto e direito e a chamar de flop? E mesmo que tenha andando, para que isso é aqui chamado??

      Se é para destilar esse ódio e responder à letra desses iluminados, podes ir para a secção de comentários do record ou da bola no FB, que pelos vistos tens nível para isso.

      Até podes dizer o que quiseres do João, não tenho o mínimo problema com isso e sou o primeiro a apontar os nossos pontos fracos na academia e dos seus produtos, agora esses rasgos de gozo e cinismo penso que são dispensáveis para uma discussão saudável. Todos temos telhados de vidro.

  • Bruno_Costa
    Posted Agosto 27, 2019 at 4:07 pm

    Sempre gostei do João Mario, bom rapaz, jogou bem no Sporting com Jesus no primeiro ano e foi muito bem vendido. Mas é mais um do lote de jogadores do Sporting que eram rotulados de craques e que lá fora por uma razão ou outra são jogadores medianos.

    Joao Mario, Adrien, Slimani por exemplo foram vendidos por quase 90+ milhões ao todo e o que fizeram lá fora até agora?

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 27, 2019 at 4:39 pm

      Também gostava dele no Sporting. No 1º ano de JJ mostrou ser um jogador com muita técnica e inteligência.
      Fez muito bem o papel dele, depois foi vendido por um excelente valor e por isso gostarei sempre do jogador.

      Acho é que se trata de um rapaz sem grande vontade, sem grande garra e pouco intenso. Calculo que não tenha a melhor postura nos treinos e não se mostra muito empolgado com o futebol desde que partiu para Itália… o meu palpite é que se trata de um jogador que precisa de um treinador que lhe morda constantemente os calcanhares, como era JJ, mas nem todos estão para isso, e bem, visto que o jogador já leva 26 anos.

      Mais um caso peculiar de um jogador talentoso, mas pouco ambicioso, saído da nova academia de Alcochete: muito confiante no seu talento, pouco contundente no esforço e no trabalho.

      Vai para a Rússia agora, desejo-lhe o melhor e que trabalhe muito, porque se voltasse ao seu melhor nível, iria com certeza ser uma estrela por aqueles lados e garantiria o regresso a uma liga com mais expressão rapidamente.

  • Chico
    Posted Agosto 27, 2019 at 10:20 pm

    A melhor venda da história do Sporting.

Deixa um comentário