Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Varandas explica reforços: «Para os cientistas do futebol, Jesé é avançado centro mas isso não quer dizer que tenha de ser igual a Bas Dost ou Luiz Phellype»

Luiz Phellype, Jesé e Vietto não chegam? Parece haver uma grande preocupação por o Sporting não ter dois ‘pinheiros’, mas parecem ser soluções suficientes.

Frederico Varandas explicou as contratações de Bolasie, Fernando e Jesé no último dia do mercado. “Antes de julho fizemos cinco contratações cirúrgicas. Teríamos de deixar estas duas ou três consoante o que fosse sair do grupo. Optamos pela venda do Raphinha e por virem estes três jogadores. Que não vieram no jornal, nem nos disseram para os irmos buscar. Estavam numa shortlist do nosso scouting. Bolasie é um jogador de rendimento, feito, preparado e maduro. O nosso plantel é muito jovem e precisamos de jogadores com alguma maturidade. É um atleta que vem com 120 jogos de Premier League. É um jogador preparado e maduro. Jesé estava identificado há muito tempo pela sua qualidade. Finalmente, encontra-se comprometido com a sua profissão. Se gostaria de ter o Jesé de há três anos? Não. E disse isto ao jogador. Esta administração foi atrás de Jesé porque vimos o que fez o ano passado e porque colhemos informações que trabalham com ele diariamente. Para os cientistas do futebol, Jesé é avançado centro mas isso não quer dizer que tenha de ser igual a Bas Dost ou Luiz Phellype. Aliás, dá outras valias e formas de jogar. E para quem não saiba, Vietto fez a sua melhor época a jogar como avançado centro. O Sporting está bem servido e escolheu estes jogadores com critério”, disse o presidente do Sporting em entrevista ao canal do clube.

39 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 4, 2019 at 8:13 pm

    Acho que pode faltar o tal avançado posicional se Luiz Phellype tiver uma lesão, mas percebo a ideia de Varandas e por isso dou o benefício da dúvida. Se a equipa tiver a dinâmica certa é possível ter também Vietto a 9, por exemplo, ou mesmo Jesé, embora tenha dúvidas que Jesé possa ser 9 num 4-3-3.

  • Joao X
    Posted Setembro 4, 2019 at 8:23 pm

    Obrigado VM, o negrito diz tudo!
    Há que esperar para ver antes de tirar conclusões precipitadas. Não esquecer que o próprio Bolasie já jogou no meio.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 4, 2019 at 8:45 pm

    O negrito do VM disse tudo. E tal como o user João X referiu, antes de tirarmos conclusões precipitadas temos de ver os jogadores em campo. Jesé Rodríguez e Bolasie podem ter impacto no futebol português e com o treinador certo podem render em campo.

    Saudações Leoninas

  • coach407
    Posted Setembro 4, 2019 at 9:04 pm

    Acho que o Jesé pode ser um grande reforço. Poderia ficar no plantel do PSG caso a contratação de Icardi não fosse bem sucedida e sendo tudo no último dia acabou por conseguir e até em boas condições (o PSG assume 4 dos 6 milhões do seu salário). Vem com ritmo, jogou bem no Bétis, esteve integrado no PSG desde a pré-época até agora, não estava a trabalhar à parte como se poderia pensar, eventualmente…

    É um risco, mas é apenas um empréstimo. Se correr bem tem uma opção de compra, no entanto acho que pagar 6M€ de salário por um jogador é demasiado.

    Ainda assim, acaba por ser uma solução muito positiva e que veria com bons olhos até no Benfica.

    • Dr. Esgaio
      Posted Setembro 4, 2019 at 10:14 pm

      por acaso este não tem opção de compra, mas há sempre margem para negociar, isto claro se foram valores para a realidade financeira do clube
      O Bolasie é o único dos 3 que tem clausula, especula-se que seja entre 4 a 5 M

  • Leonidas
    Posted Setembro 4, 2019 at 9:27 pm

    Aqui o problema é que mesmo que tenham rendimento desportivo nunca nos irão dar rendimento financeiro. E Varandas sabia já que poderia ficar sem Dost e Raphinha e não é normal as soluções serem empréstimos de jogadores incógnitas.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 4, 2019 at 9:39 pm

      Sabia, mas disse que não tinha dinheiro para comprar mais.

    • dixikp
      Posted Setembro 4, 2019 at 9:50 pm

      e onde, com o dinheiro que se gastou nesses empréstimos, ias comprar jogadores que dessem mais certezas de rendimento desportivo e financeiro?
      Assim tens jogadores que, embora não estejam na mesma forma aquando o seu “auge”, tens mais possibilidade de, com o estimulo certo, serem agradaveis surpresas.
      Se correr bem, a clausula nao e assim tao cara e ainda podem dar retorno. Se não, devolve-se…

      • Leonidas
        Posted Setembro 4, 2019 at 10:34 pm

        Não tenho conhecimento acerca de cláusulas em Jese e Bolasie, mas é impensável contratá-lo tendo em conta o salário que recebem (e nós que despachamos Dost por causa do Salário).

        • Seoni
          Posted Setembro 5, 2019 at 9:42 am

          Não é para comprar, o varandas já disse que também recorreu aos empréstimos porque para o ano é para serem integrados 3-4 jogadores dos sub-23. Ora, tendo em conta que os empréstimos são para a frente, Joelson e Bruno Tavares serão certamente dois desses 3/4 jogadores que vão integrar o plantel principal para o ano. Se tivesses comprado os da formação estavam mais que tapados e nunca iriam ser aposta, e este é que tem de ser o caminho do Sporting para se reabilitar financeiramente. Vendeu 60M, gastou muito menos e para o ano começa a aposta a sério na formação pq é quando os jogadores de qualidade já têm idade para serem integrados no plantel principal. Mais velhos que a geração dos juvenis do ano passado n tens muita qualidade daí estas apostas a curto prazo.

    • Badman1993
      Posted Setembro 4, 2019 at 11:03 pm

      Ambos os jogadores vieram com opcao de compra.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Setembro 4, 2019 at 9:59 pm

    A verdade é que, se não estou enganado, o Keizer nunca testou o Vietto a avançado centro. E é de facto estranho que, à luz destas declarações de Varandas, nunca o tenha feito. Mas ok, Varandas tem a sua opinião.
    Vamos ver no que dá.

  • mcthespecialone
    Posted Setembro 4, 2019 at 10:32 pm

    Vietto é um segundo avançado. Posto isto, para tirar o maior rendimento possivel do nosso reforço mais caro seria inteligente a mudança para o 4-4-2. O argentino pode fazer uma boa dupla tanto com Luiz Phellype como com Jesé jogando um deles mais adiantado.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 5, 2019 at 9:33 am

    Outro ponto em que concordo a 100% com Varandas. Luiz Phellype, Vietto e Jesé (sendo que estes últimos poderão ser opção para segundo avançado caso actuemos em 4-2-2 e o último também a extremo) são soluções suficientes para a posição de avançado.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 5, 2019 at 10:50 am

      Jese nunca na vida é avancado. È extremo.

      • Wonderkid
        Posted Setembro 5, 2019 at 10:58 am

        16 dos 18 jogos que fez no Bétis foram a avançado centro.

        • tiagoagm
          Posted Setembro 5, 2019 at 12:02 pm

          e só marcou 1 golo? Como é possivel sequer ser considerado avançado, ainda para mais centro.

          • Wonderkid
            Posted Setembro 5, 2019 at 12:50 pm

            Marcou 2 e deu uma assistência (o que não deixam de ser números fracos), e então? O RDT tem zero golos, também será extremo?

            • tiagoagm
              Posted Setembro 5, 2019 at 12:58 pm

              Tem 0 golos em 4 jogos? Que raio de argumento é esse? O jese tem 4 epocas em que marcou no maximo 5 golos em cada epoca.

              • Wonderkid
                Posted Setembro 5, 2019 at 2:00 pm

                O argumento é seu, não meu…

                • tiagoagm
                  Posted Setembro 5, 2019 at 3:51 pm

                  O argumento do RDT é meu? Que raio de estatística consegue em 4 jogos no inicio de época?

                  • Wonderkid
                    Posted Setembro 5, 2019 at 4:27 pm

                    O argumento do “como marca poucos golos não pode ser considerado avançado” é seu sim, eu não concordo minimamente com ele, daí ter pegado num exemplo extremo para você perceber o quão ridículo ele é.

                    • tiagoagm
                      Posted Setembro 5, 2019 at 4:39 pm

                      Como é que pode comparar 4 épocas com 4 jogos?

                    • Wonderkid
                      Posted Setembro 5, 2019 at 5:20 pm

                      Eu não estou a comparar nada. Só lhe estou a tentar demonstrar que a sua teoria não faz sentido. Quantos e quantos avançados há que terminam a época sem golos? Deixam de ser avançados por causa disso?! Acha que isso faz algum sentido?

                    • tiagoagm
                      Posted Setembro 5, 2019 at 5:28 pm

                      Deixam de ser avançados? Obviamente que não. Mas para mim o Jese não é avançado. Logo se ele tem muito poucos golos não faz diferença. A sua pergunta deveria ser “Quantos avançados terminam 4 épocas seguidas com uma media de golos 3 por época?” Não devem ser grande coisa não acha?

                    • Wonderkid
                      Posted Setembro 6, 2019 at 9:16 am

                      Se são grande coisa ou não, isso já é outra conversa. Aqui o que está em questão é a posição de Jesé e quer você queira, quer não, quer ele marque muitos golos, ou não, nas últimas épocas é a avançado centro que ele tem jogado mais.

                    • tiagoagm
                      Posted Setembro 6, 2019 at 9:26 am

                      Nunca na vida é avançado centro. Não é por ter jogador no betis a avançado centro que faz com ele mude toda a formação a extremo.

                    • Wonderkid
                      Posted Setembro 6, 2019 at 9:49 am

                      Então o Coentrão quando fez a sua primeira época completa a jogar a lateral esquerdo também era extremo ainda?

      • w0bbly
        Posted Setembro 5, 2019 at 11:31 am

        Jesé nunca na vida é extremo. É avançado. Queres continuar?
        Desde a lesão perdeu potência e velocidade. Normal em lesões do LCA. Com a qualidade técnica que tem pode perfeitamente jogar por dentro.

  • Luisinho
    Posted Setembro 5, 2019 at 12:00 pm

    Jesse

    B.Fernades Vietto Bolasie

    Wendel
    Bataglia

    Acuña Mattieu Coates Rossier

    Renan

    Não fugirá muito disto. O Vietto na esquerda deixa o flanco esquerdo exposto demais para ser hipótese. A não ser isto, o B. Fernandes ocupará o espaço central atrás do Jesse, o que significa que a aposta será do Fernando ou Camacho em detrimento do Vietto.

Deixa um comentário