Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica humilha; “Sr. 14 ME” abriu o caminho; Jonas bisou; Talisca e Jiménez também marcaram; Carcela fez a diferença

Benfica 6-0 Marítimo (Pizzi 29′ e 34, Raúl Jiménez 35′, Jonas 51′ g.p. e 54′ g.p. e Talisca 69′)
O Benfica até vinha de uma série de exibições pouco convincentes mas desta vez, talvez impulsionado pelo discurso de Rui Vitória, goleou sem apelo nem agravo o Marítimo, por 6-0. Uma goleada, a maior do campeonato (juntamente com a vitória frente ao Belenenses, e da vitória do Paços contra o União), que reforça o bom momento das águias, pelo menos ao nível de resultados, com o 4.º triunfo consecutivo. Num jogo em que foram 6, mas até podiam ter sido mais, já que Raúl Jiménez desperdiçou 2 golos cantados (Mitroglou também podia ter marcado), apesar de o campeão nacional até ter tido um bom aproveitamento, ao concretizar quase tudo o que criou (até ao 6-0 praticamente finalizou 3 das 4 oportunidades que teve). Pizzi, que se mostrou pela primeira vez na Luz depois de ganhar o rótulo de “sr. 14 milhões de euros” desbloqueou e praticamente “matou” a partida em 5 minutos; Jonas, ambos de penalti, também bisou, no principio da 2.ª parte, e desfez as dúvidas. Carcela, que esteve nos 2 primeiros golos e ainda ganhou um penalti, também fez a diferença, frente a um Marítimo, que teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador mas que justificou o estatuto de 2.ª pior defesa do campeonato.

No que toca à partida, a mesma começou praticamente com a lesão de Salin, que teve de ser substituído por José Sá logo aos 4 minutos. No minuto 10, o primeiro lance de perigo, com Jonas a rematar ao lado num livre frontal. Volvidos 3 minutos surgiria a primeira grande oportunidade do jogo, com Raúl Jiménez a permitir a defesa ao guarda-redes visitante, quando seguia completamente isolado. O Benfica tinha mais bola, embora sem conseguir imprimir dinâmica e circulação (os laterais pouco adiantados no terreno), enquanto que o Marítimo, depois de ter começado mais recuado, passou a subir mais no terreno e por pouco não chegou ao golo à passagem do minuto 20. Contra-ataque dos insulares, com Dyego Souza a rematar para defesa de Júlio César (Lisandro não conseguiu o corte). No entanto, tudo viria a mudar um pouco antes da meia-hora, altura em que surgiu o primeiro golo dos encarnados. Jogada pela esquerda de Carcela, que cruza para área e Pizzi, depois de um corte incompleto, a rematar contra Briguel e a bola a entrar na baliza. Os homens da casa soltaram-se e passados poucos minutos viriam a aumentar a vantagem num lance muito semelhante ao do primeiro golo. Carcela serve Raúl Jiménez, que cruza para defesa para a frente de José Sá e novamente Pizzi a empurrar para a baliza deserta. As águias estavam embaladas e passado um minuto chegaram ao terceiro. Pizzi dá em Jonas, que remata para defesa incompleta de Sá e Raúl Jiménez a encostar para a baliza descoberta. Até ao intervalo, destaque para uma oportunidade para Marega, que rematou ao lado quando estava em boa posição. O segundo tempo começou com um penalti para o Benfica, após João Diogo derrubar Jonas, que o avançado brasileiro se encarregou de marcar. Pouco depois, novo penalti (desta vez falta de Fernando Ferreira sobre Carcela) para a formação da Luz, com Jonas a bisar. Se ainda havia dúvidas, esses dois golos sentenciaram o encontro, com o Benfica a gerir até ao fim e o Marítimo inofensivo. Apesar disso, as águias ainda conseguiram mais golo, com Talisca a fazer o 6.º de fora da área, ele que tinha acabado de entrar. Até ao fim, Raúl Jiménez (que aproveitou uma escorregadela de uma defesa maritimista, mas depois isolado tentou um chapéu que saiu por cima) e Mitroglou estiveram perto de aumentar a contagem, mas o resultado não sem alterou.

Benfica – A equipa de Rui Vitória, que voltou a apostar em Fejsa em detrimento de Samaris, denotou algumas dificuldades (já habituais) em termos de dinâmica e velocidade de circulação, mas com o primeiro golo tudo ficou mais fácil. Pizzi fez dois golos e foi o que mais acrescentou em termos de posse, Jonas foi importante com os seu movimentos e também bisou. Outro dos destaques foi Carcela (fez valer a aposta), que foi o principal desequilibrador e participou em 3 golos. Raúl Jiménez batalhou muito, conseguiu um golo, mas vacilou na finalização ao desperdiçar dois golos cantados. A defesa acumulou alguns erros na 1.ª parte, mas no 2.º tempo praticamente não foi testada, sendo que o conjunto de RV teve mérito pela maneira como sufocou o espaço de Marega.

Marítimo – Exibição completamente diferente da protagonizada no Dragão há uma semana, por uma questão de ordem física ou devido às ausências de elementos importantes como Fransérgio, Rúben Ferreira ou Alex Soares a verdade é que os insulares depois de uns bons primeiros 30 minutos foram uma presa demasiado fácil para o campeão nacional (demasiadas faltas em zona perigosa e erros defensivos). Marega ainda começou bem, mas rapidamente viu o seu espaço ser anulado, no meio campo só Bessa esteve ao nível habitual. José Sá, que entrou para o lugar do lesionado Salin, também não ficou isento de culpas em alguns golos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • bpstp
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:55 pm

    Jogo fácil por parte de Benfica. Daqueles que acontecem de 3 em 3 anos. Mos primeiros jogos tivemos sorte nos ressaltos.

    PS: Carcela já devia ser titular desde Agosto. Melhor em campo, sem dúvidas.

    • João S
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:08 pm

      Nunca me esquecerei de uns 8(?)-0 ha uns anos ao Paços na Luz, em que o Mantorras esteve bem :)

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:08 pm

      Carcela é tipo Brahimi. Vai desaparecer rápido apesar de ter um potencial muito interessante. Podes escrever se quiseres.

      Muito longe do nível do Pizzi, esse sim, até quando joga menos bem nota-se uma diferença de qualidade… mas isso já tou a ser repetitivo mas o Pizzi tem me vindo a dar razão, assim como o Benfica (pensava mesmo que o Pizzi era muito desvalorizado no Benfica mas afinal percebem de futebol).

    • JDias
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:09 pm

      Era este o futuro guarda redes da nossa seleção? Mal por mal, venha o Rui Patricio..

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:11 pm

      O rapaz mal apareceu, já vai desaparecer… Enfim…

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:14 pm

      JDias, ele até não teve assim tão mal, mas agora percebes porque é que ele não joga e joga o Salin. Ainda há alguma diferença de qualidade apesar de não querer dizer que o Sá não chegue ao nível do titular… mas ao nível do Patrício não me parece que chegue

    • Nuno Casaca
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:16 pm

      De 3 em 3? O Benfica todas as épocas com o Jesus teve resultados avultados. O Benfica este ano já teve 2 (incluindo este).

      Nuno

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:17 pm

      Rúben Gomes, exatamente. É tipo os golfinhos. De vez em quando vem cá fora fazer umas brincadeiras e depois volta pra debaixo de água outra vez

    • Manuel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:20 pm

      Pizzi confirma o que eu digo, que é um dos melhores jogadores do Benfica. Pena falhar tantos golos cantados.
      O RV não presta para nada mas a verdade é que temos o melhor ataque e a defesa só não é melhor, repito, por causa das arbitragens em 2 jogos cruciais, com o Arouca e o Sporting.
      Entrada forte quando podíamos ter marcado 2 golos.

      A equipa parece bem psicologicamente. A pouco e pouco vamos levando a carta a Garcia…

    • Ricardo Fernandes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:21 pm

      Os golfinhos têm que aparecer sempre pois precisam de respirar!!

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:25 pm

      Como o Nelson Semedo era horrivel não é ?

      Tem calma, tu muito gostas de fazer essas "previsões".

      Concordo contigo em relação ao Pizzi, esta a ser … precioso. Muito bem. Carcela só agora teve uma verdadeira oportunidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:27 pm

      Joao, não eras tu que pedias banco ao Salin ?

    • JDias
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:43 pm

      É verdade

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:46 pm

      Ricardo Fernandes, não quiseste perceber não percebas.

      Rúben, eu disse que o Semedo tinha potencial mas que não devia ter jogado contra o Sporting porque cometia muitos erros defensivamente e mal jogou na pré-época. Mas nessa altura também disse que devia continuar a ser aposta porque a nível interno é o melhor e ia melhorar defensivamente com o tempo. E acabou por acontecer isso mas não concordei nada com o facto de ter sido titular e continuo a não concordar mesmo depois de não se ter safado mal (teve sorte porque num lance de bola parada a equipa toda do Benfica subiu e ele ficou lá a por tudo em jogo, a sorte dele foi que o assistente não viu bem e anulou o golo ao Sporting. Erros desses decidem jogos por isso é que ele não era a melhor opção). Agora contra equipas que só atacam em contra ataques era ótimo para ele. E defensivamente melhorou imenso. Hoje ninguém duvida que foi bem visto pelo RV mas acho que ou a sua inclusão era preparada na pre-epoca ou não era titular nesse jogo.

      Quanto ao Carcela, ainda hoje não gostei dele. Ok partiu a loiça toda, mas fintar 3 gajos quando tem o Pizzi ou o Sanches a dar linha de passe? Ok, ganha a imprensa e ganha os adeptos mas isso não é futebol de grande jogador. Alias perdeu a bola várias vezes a tentar isso. Tem de melhorar imenso em vários aspetos mas tecnicamente é muito bom, mas não basta ter boa voz para ser cantor (ok já tou como o Rui Vitória e as suas metáforas)

    • bpstp
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:53 pm

      Sempre defendi a titularidade de Carcela em detrimento do Guedes, que ao meu ver não será um jogador de top. Carcela torna-se imperativo no "11" quando não temos o Gaitan e/ou Salvio, pois não temos mais jogadores que desequilibrem no um para um. Ok que perde muitas bolas mas é dos poucos que consegue romper. Prefiro um jogador que em 5 situações consegue perder só uma ou duas do que um que não arrisca. Se repararam bem o Carcela já defende mais e melhor. Se não é o homem que corre mais então anda lá perto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:28 pm

      Eu nem costumo comentar, mas criticar o jose Sá por causa deste jogo, é nao ter mesmo mais nada para dizer.. mas onde é que o miudo tem culpa?? Ricardo Gomes

    • PedroL
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:40 am

      José Sá é um miudo com 22 anos, faz 23 daqui a 10 dias!

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Janeiro 7, 2016 at 3:45 am

      O José Sá deve passar mais tempo a tratar da sua barba do que a treinar defesas de remates cruzados..

  • Bernardo Silva
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:56 pm

    Carcela é um grande jogador, que pé esquerdo!!!

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

      O Carcela para mim só peca por ser demasiado individualista e se desleixar na transição defensiva por vezes. Caso corrija isso, temos reforço com um R muito grande.

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:08 pm

      Alguem notou a ausência de Samaris? Dos 2, Fejsa cada vez mais parece o melhor para o lugar….

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:15 pm

      Discordo PedroL

      Pela estratégia de ter os laterais menos ofensivos nos primeiros 30 minutos (com receio do Marega por exemplo) o Fesja fica muito curto a nível de construção, porque se mantem colado aos centrais e não progride, o que torna a progressão em posse muito complicada porque o Benfica atacava com Renato e Jonas pelo centro. O Fesja funciona muito bem com laterais ofensivos, aí sim.

    • Cláudio Rocha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:19 pm

      A questão é o que se passará com Samaris… Está uma sombra do que já o vi jogar. Serão problemas físicos?

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:24 pm

      PedroL, Samaris em condições normais é bastante superior ao Fejsa.

      O Rui Vitória precisa de tirar novamente o melhor dele e o Samaris parece muito trabalhador por isso acredito que em breve ele volte à sua melhor forma. A ver vamos, mas o melhor Samaris é muito melhor que o melhor Fejsa

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:25 pm

      Por acaso essa tua análise fez me relembrar um ponto. Achas que o Nelson Semedo vai render como lateral se for comandado para ser menos ofensivo como estão a ser restritos Almeida e Eliseu?

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:48 pm

      PedroL, se me permites responder, isso tem apenas a ver com as carateristicas dos jogadores. O Semedo ataca sempre mais que o Andre Almeida, é natural… o RV não o vai proibir de atacar. Hoje os extremos do Marítimo fecharam bem os laterais o que dificultou a sua integração no ataque mas isso não significa que sejam instruções táticas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:20 pm

      Bernardo Silva, não há dúvidas do potencial do Carcela, até porque ele custou 3M por isso tinha de dar provas já na primeira temporada e acho que na segunda poderá tornar-se umas das nossas armas mais importantes.

      Este Benfica é tão estranho, parece que sem um fio de jogo convicto consegue fazer golos e criar oportunidades. Acho que Rui Vitória é um treinador espetacular nos treinos, extrai o melhor de cada um, individualmente, e se esta equipa tem marcado tantos golos sem deslumbrar, vamos ver se isto começa a rolar a sério… (Ou podemos ter um Benfica à Simeone, sem jogar nada e ganhar sempre).

      FM

    • Helder Cruz
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:38 pm

      Cláudio rocha eu sinceramente ja pensei nisso e cheguei a conclusão que o samaris agora nao deve saber o que fazer em campo vejamos… Veio como 8 e tornou se em 6 mandaram no jogar a 8 na supertaça e a 6 enquanto nao foi o jogo no dragao depois foi 8 porque o 6 era o a Almeida e agora quiseram voltar a polo a 6…. E a unica explicaçao embora ache que o fejsa forma melhor dupla com o Renato mas individualmente o samaris e melhor

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:52 pm

      Claro que podes responder coach407, é para isso que cá estamos! Para discutir futebol :)

      Quanto à comparação entre a predisposição atacante de Almeida e Semedo, apenas tenho que concordar, mas a minha comparação pendia mais entre Semedo e Eliseu, que nos último jogos tem-se notado a participar cada vez menos em ocasiões ofensivas.

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:53 pm

      FM,

      Quem me dera ao Benfica ter a reação à perda de bola ENORME que o Atletico de Madrid tem

    • coach407
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:49 am

      PedroL, por acaso não reparei nesse pormenor mas vou estar atento nos próximos jogos. Por acaso o Eliseu até teve no primeiro golo e em destaque mas nao digo que nao tenhas razão…

    • Daniel Roque
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:02 pm

      Carcela tem muita técnica e desequilibra a equipa adversária, algo que o Benfica necessita e muito pois pouco jogo sai do meio campo de forma organizada. Ele devia ter muitas mais oportunidades, ele e não só, mas o Rui Vitória parece ser alergico a reconhecer talento. No entanto se nao aprender a passar a bola e não começar a ponderar mais as suas jogadas não vai ser mais do que isso, um jogador com técnica que finta bem. E desses há muitos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:56 pm

    Máquina goleadora contra os clubes pequenos, contra os grandes tá com rácio de menos 4, Jonas é o maior exemplo, parabens e saudaçoes leoninas.

    Pedro Bessa

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

      as contas mais interessantes serão as pontuais.. mas no cumulo de todas a jornadas veremos o que serviu esse campeonato aparte..

    • Primo88
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:09 pm

      O campeonato é só entre os 3 grandes!?!

    • Sousa
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:09 pm

      Eu até sou portista, mas explica-me uma coisa…
      Os jogos contra os grandes valem mais que três pontos?
      O Jonas se marcar nos grandes jogo conta por 2, ou se marcar aos pequenos vale apenas 0,5?

    • kramer
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:10 pm

      e o rácio de títulos? ah pois…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:16 pm

      Ironia minha, pena não teres percebido, facilmente o Benfica bate estas equipas devido á postura táctica das mesmas, jogando de igual para igual, mas fracas defensivamente.

      Quando joga olhos nos olhos com equipas fortes defensivamente (Porto e Sporting) foi o que foi, 2 derrotas ,4 golos sofridos e nenhum marcado, até posso ir mais longe com 3 jogos contra o Sporting e 6 sofridos e 1 marcado.

      Até podem marcar 8 golos por jogo, mas hão-de jogar novamente com Porto e Sporting e provavelmente perdem.

      É só uma opinião, hoje talvez tenha sido o melhor jogo do Benfica no campeonato, mas tirando este o vosso fio de jogo é zero.

      Pedro Bessa

    • Logen
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:17 pm

      E pronto agora já interessa só os jogos dos grandes…
      Enfim

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:21 pm

      O Jonas só marca a estas equipas frágeis. O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO marca a TODAS!!!

      SLI SLI SLIMANI!!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:22 pm

      Sousa,

      sendo tu portista deverias ter percebido o que quis dizer.

      Ve o exemplo do Real Madrid que contra o Rayo até deu 10 ,mas em casa levou 4 do Barça, o Benfica é forte contra clubes fracos defensivamente e que jogam abertos. Simples

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:23 pm

      Logen,

      sempre interessaram, ó o campeonato só tem 32 jornadas??

      Pedro Bessa

    • Redceltic
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:29 pm

      Pedro Bessa, nos jogos com os grandes que o Benfica fez este ano houve exibições bem dispares. Com o Porto, perdeu, mas jogou de igual para igual todo o jogo e o resultado podia ter caído para qq lado.
      Com o sporting jogou bastante mal, mas com 0-0 há um penalty claro a favor não marcado que a ser concretizado podia ter mudado completamente o rumo do jogo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:06 pm

      Se perdermos os 4 jogos grandes mas ganharmos todos os restantes somos campeões provavelmente…interessa ganhar a todas as equipas de igual forma..enfim.

      Jose

    • Nuno Santos
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:14 pm

      Sendo benfiquista não me importava nada de perder os 4 jogos com os três grandes e em Maio comemorar o título nacional, julgo que os jogos entre os 3 grandes valem 3 pontos como os outros.
      Cumps

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:17 pm

      Como é que o "melhor jogador" marca a todas e tem menos golos como que só marca aos fracos?

    • Benfica 35!!
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:01 am

      Lembro-me de uma equipa fraca tacticamente está em primeiro no campeonato espanhol e foi finalista da champions no estadio da luz! e acho que o benfica ganhou por 2 a 1.. digam que foi sorte, mas é com essa "sorte" que estamos nos oitavos e já estamos em segundo lugar!

    • Robespierre
      Posted Janeiro 8, 2016 at 9:59 pm

      Ó anónimo o jogo do SLB com o SCP não pode ser exemplo da incapacidade do SLB de marcar golos aos grandes, já que ficaram 3 grandes penalidades por marcar pelo vosso amigo Xistra, 2 delas escandalosas, obviamente a imprensa e os vossos comentadores branquearam o roubo, mas imagens não mentem…..

  • Kafka I
    Posted Janeiro 6, 2016 at 8:58 pm

    Diria que houve 2 jogos distintos…um até aos 30 minutos de jogo com dominio do Maritimo que teve as melhores oportunidades e podia ter marcado 1º…como quem não marca sofre, o Benfica na 1ª vez que lá foi com real perigo marcou e depois em 5 minutos acaba com o jogo…A partir dai com o jogo já ganho o Benfica parte para uma boa exibição

    São mais 3 pontos, pena o Sporting já estar também a vencer..

    • stanpanan
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:02 pm

      Eu até vi o jimenez sozinho a ter a primeira oportunidade… Mas deve ter sido da minha TV…

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:02 pm

      Acho que o Marítimo não estava a dominar, estava sim equilibrado, e havia uma oportunidade de golo para cada lado, mas é apenas a minha opinião claro.

    • Jorge
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

      Estás a esquecer-te do falhanço incrível do Jimenez por volta dos 10 minutos ..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:04 pm

      O Benfica teve um livre perigoso e o Jimenez falhou uma isolado. Isto nos primeiros 11/12 minutos. O Marítimo teve uma oportunidade.

      Bruno

    • Ricardo Fernandes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:09 pm

      O Jimenez falha com o Sá pela frente ainda em 0-0.

    • Unknown
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:12 pm

      kafka o jimenez falha um golo cantado antes do 1º golo do benfica. Mas sim os primeiros 30 mins talvez o pior jogo do benfica até agora, horrivel. Ao menos continuamos na luta

      ze to

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:13 pm

      Pensava que tinha sido só eu a ver, mas parece que não

      DeltRed

    • Pedro Bastos
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:14 pm

      pior jogo do benfica que estava a ver desde o inicio da epoca nos primeiros 30 mins, horrivel. Mas sim jimenez tem uma falha inacreditavel aos 10 mins. Ao menos continuamos na luta, o scp vacilar é que vai ser mais dificil e nos a jogar assim muito dificilmente tiramos mais que um ponto nos jogos com o fcp e scp

      ze to

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:59 pm

      "Dominio de jogo até aos 30 mntos e teve as melhores oportunides."
      ahahahahah

      Ha Benfiquistas que acham que ficam bem este dizer mal só porque sim, esta mania hipster, do "há não, toda a gente diz bem mas eu vou dizer mal"

      Eu explico o que aconteceu nos primeiros 30 minutos de uma maneira imparcial, o Benfica não estava a conseguir criar perigo ou abrir espaços pois o maritimo estava muito bem organizado e com 11 homens atrás da linha de meio campo; Jimenez de seguida falha um golo escandaloso, Benfica desconcentra-se, e o Maritimo tem um periodo entre 5 a 10 minutos que teve mais iniciativa de jogo e de facto causou perigo; mas agora dizer que o Marítimo teve as melhores situações, e que "dominou" nos primeiros 30 minutos….é mesmo só uma tentativa de denegrir.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:50 am

      Kafka

      Acho que a primeira meia hora não foi muito bem vista por ti. Concordo que não estavamos a deslumbrar mas o Marítimo estava longe de dominar. Era ela por ela. Em oportunidades até estava 2-1 a nosso favor (livre de Jonas+ Jimenez vs Dyego Souza).
      A partir do primeiro golo, aí sim subscrevo o que dizes, boa exibição e pena o Sporting ter ganho

  • Sérgio
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:00 pm

    Grande exibição! Espero que embalemos finalmente e comecemos a carburar como é costume por esta altura!

  • Santos
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:01 pm

    Atlético v0.2

    Veio dar aos Benfiquistas aquela chama que precisavam outra vez, fazendo acreditar os adeptos que afinal não estão tão maus como parece, nos próximos dias toda a "estrutura" vai dizer que não precisam de (mais) reforços, que a politica é apostar na formação, etc etc etc.

    Quando ao jogo, depois de um 1-3 no Dragão, estar a perder 3-0 tão cedo, parece que nem é a mesma equipa, nada mais a dizer.
    Benfica ganha jogo importante numa jornada importante, mas sem espinhas desta vez.

    • Logen
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:21 pm

      São 3pontos nada mais!
      Se valesse por 6 então a conversa era outra .
      Acredito o mesmo que há 3horas atras.
      E o mesmo se aplica, julgo a quem não ganha o campeonato à 11anos e à 2 anos, não é provocação, mas sim estado de espírito.
      Podemos estar menos bem, mas está, e estava,tudo em aberto.

  • Xavier Reis
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:02 pm

    – Pizzi importante pelos golos e assistências.
    – Carcela a agitar o jogo, algo que faz falta quando não há Gaitan.
    – Jonas e Jimenez muito móveis na frente, grande jogo da dupla.
    – Renato Sanchez forte a conduzir bola, e a tentar aparecer mais à frente no terreno.

    Jogo facilitado pelos 3 golos de rajada, a um adversário complicado, que ainda há meia dúzia de dias ganhou 3-1 no Dragão.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

    Muito muito fácil!

    Foi um bom treino num jogo sem história.

    Toda a equipa se apresentou em bom plano e como tal não vou entrar em grandes destaques individuais.

    A defesa não foi posta à prova e apresentou-se sempre bem quando chamada a intervir.

    Grande golo da nulidade Talisca.

    Boa entrada na equipa por parte do Carcela, Jimenez voltou a apresentar-se muito esforçado, mas desta vez juntou-lhe ineficácia.

    Pizzi continua a crescer e tem sido cada vez mais influente para a equipa.

    Hoje foi uma exibição bem conseguida (finalmente) e que serve para dar outra moral à equipa antes de uma deslocação muito muito difícil.

    Esperava muito mais deste Marítimo, sem palavras para o jogo de hoje.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Logen
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:23 pm

      O Pizzi não sendo exuberante, penso que será dos jogadores do campeonato com mais estatística, no fim da época!

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:28 pm

      Não é exuberante ? Em que sentido ? É que, tecnicamente, não deve nada a ninguém.

    • Logen
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:12 pm

      Ruben ,não o é no sentido de não ser um Gaitan ou Brahimi ,não no sentido prejurativo!

    • coach407
      Posted Janeiro 7, 2016 at 1:11 pm

      Logen, não compares o Brahimi ao Pizzi. Um joga à bola, o outro joga futebol. Completamente diferente

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

    Hoje até o Eliseu parecia um jogador de classe mundial.

    Zeska

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:03 pm

    Jimenez é fundamental.

    Não tou a dizer que é um grande jogador, ou um grande goleador, mas é importante para a equipa e ate para o Jonas. Destaco as suas movimentações nos lances dos pênalties.

    PS.: Não nos estamos a sair assim tao mal. Com o "pior treinador da historia do Benfica", sem Salvio, Gaitan, Nelson Semedo ou Luisão, com o melhor Sporting da ultima década, com um Porto com um plantel muito forte… Atenção, não me interpretem mal. Não estou satisfeito. Sou do Benfica, afinal…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:17 pm

      São "só" 5 normais titulares.

      Bruno

    • Sombras
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:18 pm

      Concordo, mas o Rui Vitória continua a ser curto. Contudo não é tão mau como se pinta.

    • Nickles
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:24 pm

      No final de contas o Sporting será Campeão. Vai dar para encher o ego dos Sportinguistas nos próximos 13 anos, mesmo que este Porto e Benfica sejam os piores dos últimos 2 e 3 anos respectivamente. Estes dois clubes com treinadores a serio, não sei não…
      Assim é só um passeio para o Jesus. Muito fácil.

    • José Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:41 pm

      eu sei que não temos o melhor plantel ou equipa. Sabemos todos que RV não é o melhor treinador do mundo. Temos de dar tempo ao homem para que este possa olear estes rapazes que, ao contrario de muitos, sentem o clube!! (Nota-se perfeitamente isso nos jogos). Eu gostava muito de ganhar todos os anos e estar em terceiro é péssimo para não dar outro objetivo . Mas eu acredito que vamos melhorar. Não não vai ser preciso morrer ninguém para haver esse clic como infelizmente todos nos lembramos. Esse clic pode ter sido ontem, pode ter sido hoje ou mesmo no próximo jogo. Vamos acreditar, vamos pensar que nem toda a gente manda o treinador embora na primeira época ao mais puro falhanço! eu não sou a favor de LFV e nunca serei mas uma coisa tenho a certeza : aprendeu muito nestes anos, talvez até tenha sido com o despedimento de Fernando Santos ou a manutenção dos dois mas nunca saberemos . Saudações Benfiquista :)

    • José Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:54 pm

      * adjetivo
      ** manutenção de Jesus

  • Atlas Um
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:08 pm

    Os golos trouxeram calma à equipa. Pode parecer uma verdade de Lá Palice mas a verdade é que o Benfica joga com muita pressão e acusa muito o facto de ser bicampeão.

    Acho que o grande desafio é saber transmitir calma à equipa e aos jogadores.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:11 pm

    Jogo fácil para o Benfica, mas já se esperava em função das debilidades do Marítimo que, além de já ser uma equipa com problemas defensivos, não contava com meia equipa praticamente.

    Ainda assim, Pizzi a voltar a corresponder bem, Jonas continua a cavar o fosso na lista dos melhores marcadores e a facturar em jogos na Luz e Carcela a demonstrar que deveria ser opção muito mais vezes e que Vitória errou ao não o lançar nos jogos em que não teve Gaitán.

  • Nuno Silva
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:11 pm

    Para quem perguntava porque José Sá não é titular em detrimento de Salin hoje teve a resposta. José Sá é péssimo.
    SD

  • Lex
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:13 pm

    Bem. Resultado normal e que indica aquilo que será o futebol português na próxima década. Tendo em conta a competitividade e emoção acredito ser melhor dedicar o meu tempo a clonar formigas.
    Robert Cole

  • Primo88
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:13 pm

    Bom jogo por parte do Benfica! Depois do primeiro golo tudo ficou mais fácil além de que soltou un certo peso nos jogadores.

    Hoje o treinador terá um pouco de "descanso" de alguns comentadores :)

  • Andre Marinho
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:18 pm

    De um jogo pensado dificil, o benfica consegue fazer um jogo facil e controlado, e o resultado poderia ser outro. Mas como jogos nao sao jogos, esperemos pelos proximos capitulos.

    Nao deixei foi de notar no posicionamento do renato, nao tao perto do fejsa e correu muito bem com o pizzi a aparecer tambem muito em jogo, como jonas. Carcela, carcela é esperar para ver.

  • Rafael Vicente
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:21 pm

    O Marítimo é uma equipa estranha, dia 29 de dezembro vai ao dragão ganhar 3-1, dia 6 de janeiro vai à luz perder 6-0, tendo no fim-de-semana falhado também.
    Quando depois do jogo com o Porto podiam ter lançado uma fase positiva, parecem ter entrado sim numa fase negativa.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:31 pm

    Temos Treinador: Rui Vitória versão 2.1

    Jonas

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 6, 2016 at 9:57 pm

    Fácil. Foi tudo muito fácil este jogo em que correu tudo bem ao Benfica e tudo mal ao Marítimo.

    E se ofensivamente até ao 2-0 o Marítimo foi competente e igual a si próprio, defensivamente os madeirenses foram uma auto estrada.

    Carcela fez o que quis de João Diogo, os centrais são fraquissimos e sofreram com Jonas e Jimenez e Pizzi aproveitou a passividade e falta de pernas de Briguel para marcar 2 vezes.

    A partir daí foi só gerir e avolumar e foi tão fácil que até Talisca marcou.

    Vitória gorda e que moraliza.

  • Frango lino
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:08 pm

    Como disse quando o Benfica estava a 8 pontos, o Rui Vitória ainda vai ser campeão esta época,no final estarei cá a dar a cara.

  • Gonçalo_SLB
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:24 pm

    Uma vitória importante por parte do meu slb, até porque conseguimos ganhar pontos ao FC.Porto, Carcela esteve bem a meu ver, ainda é muito individualista, se conseguir corrigir esse exagero pode ser um bom reforço para a segunda volta do campeonato, juntamente com salvio e grimaldo, o principal problema reside no meio campo, um trinco com melhor circulação de bola seria a minha aposta em janeiro, samaris tem tado péssimo, fejsa só serve para destruir jogo.

  • Joao Marques
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:00 pm

    Um desastre completo e anunciado. Não foi só a defesa (essa já nenhum maritimista espera alguma coisa…), mas acima de tudo o meio campo que foi um desastre. Fernando Ferreira já era (a lesão tirou-lhe todo o poder de choque…), Eber Bessa voltou a ter mais uma anomalia psíquica futebolística e Tiago foi uma sombra de si mesmo.
    Quanto ao Sá foi um daqueles jogos ingratos. Fez asneira mas Tb não merecia levar 6.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:31 pm

    Bom jogo do Benfica (finalmente). O Marítimo, durante os primeiros 30 minutos ainda se bateu bem, mas os três golos de rajada acabaram com a equipa.
    Carcela muito bem, tal como pizzi e Jonas.
    Jimenez apesar do golo falhou uma oportunidade que não se pode falhar (1v1 com GR), mas esforçou-se como de costume.
    Mas isto não quer dizer que esteja tudo bem, longe disso. Mas se as coisas melhorassem…

  • Nuno Pereira
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:51 pm

    André Almeida,Eliseu e Fejsa em campo são 3 meninos a menos…so quem mesmo não oquer ver ou não percebe nada de futebol.Fui ao estadio e vim como se tivesse empatado…Carcela bons rasgos,precisa aumentar resistência e ter mais jogos nas pernas…Pizzi muito bem, e Lisandro teve em todas na defesa apesar de o Maritimo ter atacado pouco ,mas esbarrou tudo no argentino.

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 7, 2016 at 1:54 am

    Esperava bem mais do Marítimo, mas ainda bem que não fez grande oposição. Jogo um tanto aborrecido na primeira meia hora com destaque para o livre de Jonas e o lance de Jiménez e a oportunidade do Maritimo. Com o 1º golo, e depois mais 2 em 5 minutos, game over.
    Deu ainda para o Jonas aumentar a contagem dos melhores marcadores (mas vê lá se acordas que o Slimani já está à perna) e para o Talisca mostrar que pelo menos a rematar ainda faz qualquer coisa

  • Mário Caixeirinho
    Posted Janeiro 7, 2016 at 7:35 am

    Magistral.
    Não dá hipotese a ninguém este Benfica, é jornada a jornada uma goleada expressiva, um futebol demolidor e refinado. Todos os momentos têm o seu mago e mágico, isto sim, dá prazer de ver futebol.
    O guarda redes mais capaz da primeir liga, suportado por defesas centrais fisicamente possantes e dotados de uma técnica superior à concorrência com um excelente entendimento (e ainda falta o melhor Central do campeonato que está lesionado); suportado por Alas que agora com Grimaldo e Semedo a retornar estão par a par com um clube da sua dimensão.
    Um trinco demolidor como Fejsa e um Todo o terreno multicapacitado Samaris. Não teço comentários ao Renato Sanches, vamos esperar para ver o que dá este futuro monstro do futebol Português.
    Na frente temos o ponto fraco, Talisca, que apenas peca por ter mais dias não que sim, mas quando é dia sim… que regalo, que técnica, que pontapé!
    Depois aulas muito bem servidas com extremos de calibre mundial, Salvio, Gaitan e Pizzi, acompanhados pela jovem promessa da selecção nacional A, Gonçalo Guedes.
    Os pontas de Lança parecem um elenco vindo do FM: Jonas, o Goleador; Jimenez o irreverente e impertinente fura redes e por fim Mitro-o supremo-Golo.
    Que dinâmica, que ambiente!
    Viva o Futebol
    Viva a arte que é o Benfica

  • Carlos Gonçalves
    Posted Janeiro 7, 2016 at 1:48 pm

    a jornada mais vergonhosa deste campeonato, com jogos a meio da tarde com meia duzia de espectadores depois de passarmos uma época festiva a ver jogos da premier league.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Janeiro 7, 2016 at 1:50 pm

    mas até quando os benfiquistas vao continuar a falar no que pizzi e jimenez custaram? mas alguem acha que realmente alguem decidiu gastar todo esse dinheiro nesses dois jogadores porque os achou fenomenais?

    alguns mais inocentes ainda acham que é tudo xixa e que nao há osso. que é só espetar com helder costas e outros tantos pelos monacos e valencias desta vida e que depois nao existe o mesmo em sentido contrario.

Deixa um comentário