Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Conceição agarra braço de Nakajima e dá raspanete ao japonês em pleno relvado

Fazia o mesmo a Pepe ou a Marega? O FC Porto venceu o Portimonense, por 3-2, com um golo de Marcano aos 98 minutos, mas Sérgio Conceição não escondeu a sua fúria com Nakajima, e deu valente ‘puxão de orelhas’ ao extremo nipónico em pleno relvado. Uma situação que até levou Otávio a intervir.

58 Comentários

  • Parasersinceronaosei
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:03 pm

    Já tinha perguntado isto no outro post mas alguém me consegue explicar o que Nakajima fez assim de tão mal nos golos?
    No primeiro nem há discussão pois ele estava lá a frente a pressionar. Se existem culpados são sim os dois do meio campo e a defesa super passiva.
    No segundo, aceito que pudesse estar melhor colocado para não deixar o lateral flectir para o meio mas mais uma vez os maiores culpados são Danilo que vinha a recuar quase a passo, não fechando o seu espaço e ultimamente Marcano por ser lento a saltar no jogador com bola.
    Isto de dizer que “foram os dois golos pelo lado do Nakajima” é fácil agora analisando bem as coisas…não é bem assim.
    Nakajima não entrou muito bem, é um facto mas também foi um bocado queimado por entrar numa altura onde a equipa estava a ser super passiva.

    • Alvaromoreira
      Posted Setembro 15, 2019 at 11:08 pm

      A culpa do segundo golo é dele que não acompanha o anzai. Mas esta reação é ridícula e desnecessária. Da mesmo a sensação que nao fosse a intervenção do Otávio e podia ter sido bem pior.

    • jlgoncal
      Posted Setembro 16, 2019 at 12:11 am

      Eu passo a explicar porque parece que ninguém percebeu o que se passou e o SC não se “passou” com o Nakajima no final do jogo… o SC já fazia 30 minutos que se estava a passar com o Japonês pois ele é uma nulidade, ao contrário que aqui uns querem fazer dele um prodígio.

      Eu entendo que a maior parte dos adeptos só vem o que o jogador faz com bola e quando usa a sua finta ou o remete e faz bonitos golos, mas Nakajima é um Zero a táctica e um Zero na compreensão do jogo e de posicionamento em campo.

      A VM referir, aquando da contratação (e eu nem o conhecia assim tão bem) que o Nakajima era uma nulidade a defender mas é muito pior que isso.

      1) Perda de bola.

      Aquando da perda de bola, ele perde completamente a noção do espaço defensivo e do posicionamento de pressão e é habitual vermos um outro companheiro a ir à pressão no espaço e ele corre desamparado para cair em cima do jogador que tem a bola, abrindo completamente o espaço de passe que deveria estar a passar. Isto chama-se ir “à queima” e ensina-se nos infantis/juvenis a não o fazer.

      2) Posicionamento Defensivo

      É um desastre! O Porto joga num jogo de equilíbrios em que todos os jogadores tem o local designado… ora se é uma máquina bem oleada em que “se tu vais eu fico, se o médio interior direito faz uma cobertura o esquerdo tem que descair para o meio e o ala passa para médio interior”… Nakajima não faz nada disto, mas nada mesmo.

      É normal ver o Japonês, num sprint maluco para chagar ao pé do lateral da sua equipa , porque se esqueceu de acompanhar o lateral adversário.

      3) Comutação defensiva

      Aqui então é uma coisa por demais horrorosa… Quando ele vem a acompanhar um lateral que passa a bola para o extremo e lhe passe nas costas recebendo a bola de seguida, esse lateral passa a ser responsabilidade do lateral defensivo e o extremo, que pode ficar ou derivar para o interior, passa a ser primariamente responsabilidade do ala, até entrar no espaço de acção do médio interior.

      Ora Nakajima não quer saber nada disso… hoje por 2 ou 3 vezes, o Portimonense fez esse movimento e o ala derivou para o interior nas costas do Alex Teles e o Nakajima ficou a marcar o lateral adversário que estava a ser encurtado pelo Alex. Chama-se marcação com os olhos.

      O Nakajima ou melhora ou não calça porque neste momento, ele é pior que qualquer extremo que o Porto tem no Porto B!!! Pois todos esses tem estas noções, que são básicas para qualquer jogador que tenha passado por uma formação decente.

      O Luís Diaz por exemplo, teve dificuldades nos primeiros jogos, no posicionamento defensivo e na oscilação completa da linha defensiva, onde ele também tem de oscilar e acompanhar o fecho dos espaços. Hoje já faz isso com eficácia e naturalidade.

      O Saravia por exemplo, não joga porque não sabe defender à “Europeu”, ou seja oscilar para dentro com a linha defensiva, dar a linha exterior, fazer o encurtamento obliquou para ganhar o terreno ao avançado e cair em cima no timing da recepção de bola do avançado e não antes de lá chegar.

      Tudo isto é escola, que espero que ele a ganhe rapidamente assim como desejo que o Nakajima aprenda o seu lugar Táctico no jogo, porque até agora é zero!

      Exemplo de um jogador tacticamente brilhante, que até poderia/pode ser um concorrente direto do Nakajima é o Romário Baró.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 16, 2019 at 1:27 am

        Um zero de bola porque não defende? Zero de bola é quem nem sabe receber uma bola, ele é craque. Não é que ele não saiba defender, mas não são essas as suas características nem o seu ponto forte. Este tipo de jogadores gosta de ter a bola no pé, não de defender. SC devia ter outro tipo de abordagem, dizer o que pensa dentro de casa como se costuma dizer. O Taraabt também é um mago e até já defende, porque Lage soube falar com ele. Não é assim que se resolvem os problemas.

        • jlgoncal
          Posted Setembro 16, 2019 at 2:49 am

          Yeap! Um ZERO de bola porque não defende! Qualquer jogador que não participe em todas as fases do jogo não pertence a uma equipa grande, principalmente alas num 4-4-2.

          Se for num 4-3-3 com 2 8’s ou a coisa disfarçar-se já que se coloca um médio-interior a ajudar o lateral e mesmo que se tenha um jogador Zero Tacticamente como o Nakajima, não é tão grave agora num 4-4-2 é como passar a jogar com 10 jogadores o que foi essencialmente o que aconteceu quando ele entrou… o Porto passou a jogar com 10 jogadores e pior é que foi o ala que era suposto ser o 4º médio que nem entrou tacticamente em campo.

          Nakajima pode ter todo o talento do mundo com a bola nos pés, mas se não sabe o processo táctico da equipa então nem nas distritais tem lugar.

          É a mesma coisa que agora o Rafa , visto seres do Benfica, ficar lá na frente “à mama” enquanto o Grimaldo tem de levar com o ala e o lateral em constantes 2vs1.

          Por alguma razão o Pizzi joga numa ala e certos jogadores 10x mais talentosos que o Pizzi, como o Zivkovic, andam pela bancada.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 16, 2019 at 11:28 am

            Então Seferovic é um craque mundial, porque vem cá trás defender e pressionar. Receber e chutar para golo é que é mais difícil.
            O Deco com Mourinho não defendia tanto como os outros, porque o Mourinho lhe dava mais liberdade, para o soltar e poupar a energia para o ataque. Não era craque por isso?

      • OlaTudobem
        Posted Setembro 16, 2019 at 1:38 am

        E isso é razão para fazer o que fez com o jogador? Nada justifica isto.

      • guardiao.da.falacia
        Posted Setembro 16, 2019 at 1:42 am

        E onde é que está o trabalho do treinador para saber instruir, então, o jogador a fazer o que o treinador pretende? Vir gritar com ele, no final do jogo, é só mesquinho, quando esse trabalho já devia ter vindo a ser feito desde o início da pré-época, que já começou há uns bons meses. Na verdade, o SC é só mais um treinador que acha que os jogadores é que se têm de adaptar a ele e é por isso que ele não tem, nem nunca teve, um plano B para esta equipa do Porto. Só dá de uma maneira, não há alternativas, mesmo havendo jogadores, este ano, bastante ecléticos no que diz respeito a criar novas dinâmicas, mas ouve-se a mesma música dos últimos anos

        • jlgoncal
          Posted Setembro 16, 2019 at 2:55 am

          Ponto numero 1, estás bastante enganado… o Porto este ano não tem nada de igual ao ano passado.

          Na exigência táctica sim, mas isso é em todas as equipas grandes, agora no momento com bola é muito diferente.

          Aliás, hoje viu-se dezenas de combinações no triângulo Otávio-Coroma-Uribe e viu-se o Marega andar sempre a procurar a profundidade e nem uma vez lhe deram a bola em posições de desmarcações frontais, mas sim em desmarcações laterais para jogar em apoio com quem depois sabe tratar uma bola.

          E hoje nem foi bem o ideal, pois o Baró, apesar de só ter feito realmente um grande jogo até agora, dá solucções de ocupação de espaço que libertam o Uribe e o Danilo, para outras áreas e missões.

          O Porto do chutão para o Marega já não existe e essa opção é apenas mais uma que o jogo do Porto agora tem, principalmente quando se pretende esticar o jogo e subir a equipa e já não tanto como ser ele a ser o assistente ou rematador único.

          • Rambo13
            Posted Setembro 16, 2019 at 10:57 am

            Que sem noção…

            O jogo foi um amigável em que o Portimonenense deixou o Porto jogar a vontade e nem sequer se esforçou para atacar.
            Quinta já voltamos a ver o chutão po Marega e tu a vires falar de triangulações

      • Parasersinceronaosei
        Posted Setembro 16, 2019 at 7:59 am

        Nakajima não é um prodígio como não é um 0 a defender. Quintero, esse sim nem corria para trás. Nakajima vê-se que tenta e se não está bem posicionado a culpa é do treinador.

        Impressionante como em 15 minutos as pessoas (incluindo o treinador) querem fazer do jogador bode expiatório.

        Nakajima tem talento e deve ser protegido. Sérgio Conceição não tem capacidade/paciência como por exemplo Lage teve com Taarabt por isso vai escolhe a via mais fácil. Jogar com armários e jogadores mais agressivos embora sem muito (ou nenhum) talento.

        Como outros users disseram, parecem-me que Sérgio está a tentar queimar Nakajima (como não foi sua contratação). Quem acompanha futebol sabe que isto acontece e não é muito difícil de fazer…entrar nos minutos finais ou quando a equipa está a perder! Que o diga o Gonçalo Paciência

      • Miguel Carvalho
        Posted Setembro 16, 2019 at 9:44 am

        Falta o 4 ponto.
        Ter um treinador que saiba “educar” e explicar os erros.

    • jlgoncal
      Posted Setembro 16, 2019 at 2:43 am

      Mas quem é que disse que o SC teve razão na reacção que teve?

      Eu expliquei-vos tecnicamente a razão de o SC ter agido assim mas não que ele o tenha feito de maneira correcta.

      Aquelas coisas fazem-se na revisão do jogo e deixa-se o jogador fora da convocatória até o jogador fazer o que é pretendido.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:07 pm

    Este treinador é tão pequenino…

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:19 pm

    Como queimar um jogador. Mais um episódio ridículo de SC. Deve estar a fazer coleção.

  • Ricardo Matos
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:21 pm

    Disse-o no primeiro dia de Nakajima no Porto. Este vai ser mais um talento que não vai calçar porque não é contratação do SC, nem perfil de jogador de SC e acredito que tenha sido mais como uma imposição, até pelos moldes do negócio, e das negociatas com o Portimonense, penso que o Shoya já estava com o destino traçado (vir para o Dragão) há muito. Acredito que vá tendo uns minutos, porque foi caro e para a direcção e adeptos verem, mas aos poucos vai sendo encostado e até esquecido. E essa missão já o SC começou.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:24 pm

    Inadmissível. Já nada resto do jogador humilde que em 2002 em lágrimas após a vergonha da Coreia, foi dos poucos aplaudidos à chegada ao Aeroporto de Lisboa.
    Uma vergonha a pessoa em que se tornou. A menos que tenha tido algum derrame, isto é demais. Alguém que é prepotente com quem é calmo e novo, mas cagão com quem sabe que lhe dava um sopapo em cheio, é um nojo de pessoa.
    Não sei que se passou com ele nos últimos anos, mas aqueles neurónios queimaram-se, só pode…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2019 at 10:44 am

      Joga_Bonito,

      Disseste tudo. O Sérgio Conceição quando era jogador sempre respeitou os adversários, os colegas de equipa, os adeptos, tudo; o Sérgio Conceição que é treinador não tem respeito por ninguém e cada vez é mais mal educado dentro e fora do campo. Se eu estivesse no lugar do Nakajima, no final da época saía do FC Porto de vez e ia para uma equipa onde me dessem o devido valor.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 16, 2019 at 11:26 am

        Acho que de facto Nakajima sairá no fim da época ou então SC sai e ele fica.
        Vê-se que SC não o quer e cria pretextos para o tirar da equipa. No 2º golo do Portimonense um dos jogadores do Porto desiste do lance e deixa o adversário ganhar balanço e chutar. O Serginho fez o quê? Nada, porque não lhe interessa. Ele nunca quis este jogador e está a criar pretextos para o mandar embora.

        • Rui Carvalho
          Posted Setembro 16, 2019 at 5:33 pm

          Cria pretextos? Então mas com o caracter q dizem q ele tem permite essa atitude?! Arranjar pretextos/desculpas?! Isso não faz sentido.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 16, 2019 at 8:22 pm

            Ele tem medo da massa adepta, pois foi ela que impôs o Nakajima. Assim sendo, ele está a fabricar para livrar-se dele com algum motivo.

      • Rui Carvalho
        Posted Setembro 16, 2019 at 5:30 pm

        É pah… não queiram refazer a história… sempre respeitou tudo e todos?! Então porque carga d’água tem a fama que tem?! Não brinquem…

    • Andre1982
      Posted Setembro 16, 2019 at 6:14 pm

      Uma coisa é o Sergio Conceição na Selecao e sentir as derrotas outra coisa é o jogador SC no FCporto no final dos anos 90. Eu lembro-me bem de como ele era e era exactamente isto, provocador, arruaceiro e sempre pronto para a confusão. Basicamente ele é como treinador como era como jogador. Depois em Italia, deixei de o seguir mas no FCP lembro-me bem..chamavam-no “raçudo” e com “personalidade vincada”….

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 16, 2019 at 8:24 pm

        Eu não tenho essa visão dele, recordo-me do seu profissionalismo e não acho que fosse arruaceiro. Mas estas mudanças de personalidade surgem, o Jorge Costa era por vezes arruaceiro em campo e contudo como treinador e fora de campo é uma pessoa completamente distinta.

  • Portista16
    Posted Setembro 15, 2019 at 11:40 pm

    Apesar de ter demonstrado qualidade no passado já todos percebemos que o japonês ainda não se encontra adaptado à realidade portista, por isso é normal que surjam alguns erros.
    Contudo os dois golos não surgem só de erros individuais de Nakajima, mas sim de um passividade coletiva anormal. A forma como Danilo deixa o jogador livre de marcação no primeiro golo é qualquer coisa de surreal para um jogador da sua qualidade.
    Apesar de o jogador ter cometido erros, não faz sentido gritar com ele de forma tão veemente, ainda para mais à frente de todos os colegas, adeptos e até membros da equipa adversária. Desde que SC assumiu o cargo já houveram diversos casos de indisciplina/situações de conflito (Marega, Danilo…) e nunca passaram cá para fora imagens como esta. Este tipo de situações não deveriam existir, chegando mesmo a transparecer que ainda somos um clube de bairro.
    Apesar de reconhecer mérito ao SC (e ter um enorme sentimento de gratidão), simplesmente cada vez me sinto mais desiludido com algumas das suas atitudes.
    Acho que é seguro afirmar que o Nakajima nâo foi uma contratação de SC, mas sim da direção por forma a agradar aos adeptos, ainda assim não é correto que o jogador venha a ser usado como bode expiatório, pelo treinador, para o insucesso da equipa (um pouco à semelhança do que acontecia com Óliver).

  • Dracarys
    Posted Setembro 16, 2019 at 12:08 am

    Tenho renovado respeito pelo Otávio depois de ver isto. Quanto ao SC, simplesmente patético, revoltante, tudo.

  • Kafka
    Posted Setembro 16, 2019 at 12:17 am

    Com o Filipe o ano passado nem piou…. Este ano faz-se de forte perante um indivíduo de…. 1.64 m

    Os fortes são assim, com os do tamanho dele calam-se bem caladinhos, mas perante os pequeninos ui ui cuidado que são muito maus

  • Chico
    Posted Setembro 16, 2019 at 12:29 am

    Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino.

  • coach407
    Posted Setembro 16, 2019 at 12:53 am

    Depois da história do jantar em que desce, insulta o Danilo à frente de todo o plantel e questiona as suas capacidades para ser capitão não me parece que o estatuto importe assim tanto para o Conceição. Ainda assim, é evidente que não pode agir desta forma, seja com o Danilo, o Nakajima ou o roupeiro.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 16, 2019 at 1:49 am

    Não há justificação para isto!
    SC nunca poderia ter feito uma coisa destas e o nosso presidente deveria “puxar-lhe” as orelhas, contudo, todos sabemos que isso não vai acontecer, infelizmente.
    Depois desta vergonha, ainda foi indirectamente culpar o jogador pelo empate na partida até porque era só ele que estava em campo.. enfim.

    Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2019 at 10:48 am

      Ricardo,

      O FC Porto pela GRANDE INSTITUIÇÃO que é deveria ter um treinador com classe no banco (um Bruno Lage, por exemplo) e não um indivíduo como o Sérgio Conceição que não respeita ninguém.

      No ano passado com o Felipe piou baixinho, agora com o Nakajima, que mede 1,64m, já levanta a voz e mostra mal educação.

      Saudações Leoninas

      P.S.: Não leves a mal o meu comentário.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 16, 2019 at 11:39 am

        Estigarribia, não acho que tenha feito aquilo pelo tamanho do Nakajima até porque certamente o que aconteceu com o Felipe (já nem me lembro o motivo) foi diferente e nem o SC ia bater ao Nakajima nem o Felipe iria bater ao SC por isso ele podia falar como quisesse que não lhe ia acontecer nada.
        Mas para mim a questão não é essa, para mim o problema é esta atitude e tudo o que não for uma repreensão séria do presidente é péssimo.

        Saudações DesPortistas!

        • Chico
          Posted Setembro 16, 2019 at 12:20 pm

          Ai o Felipe não ia bater no SC? Que o digam o Cardozo e o JJ ou o Sá Pinto e muitos dos coitados que o tentaram treinar…

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 16, 2019 at 1:46 pm

            Não, não ia bater.
            Se acontecesse alguma coisa todos iriam separar e não acontecia nada.

            Saudações DesPortistas!

        • Estigarribia
          Posted Setembro 16, 2019 at 12:51 pm

          Atenção que eu não disse que ele ia bater no Felipe ou no Nakajima. Nem era minha intenção deduzir isso, mas apenas disse, por outras palavras, que no caso do Felipe teve uma atitude e neste com o Nakajima teve outra completamente diferente. Nem é minha intenção estar aqui a dizer se ele bateu, deixou de bater ou ia bater.

          Quanto à repreensão do presidente, concordo contigo. Pinto da Costa tem de ter mão firme, seja qual for o treinador, mas acho que nada vai acontecer.

          Saudações Leoninas

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 16, 2019 at 2:19 pm

            Eu sei que não disseste Estigarribia e eu apenas referi isso para dizer que não acho que seja pelo tamanho dos jogadores.
            Eu acho que ele fica mais chateado porque está a chamar o Nakajima e ele não ouve (ou ignora) mas acho que ele não pode partir do princípio que o jogador o ignorou e começar a falar daquela forma.

            Também acho que não vai acontecer nada, infelizmente.

            Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Setembro 16, 2019 at 6:06 pm

          Não ia haver porrada como é óbvio, mas não estou a ver o SC a puxar o braço desta forma a um Marega, por exemplo.

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 17, 2019 at 10:09 am

            Mas acho que já todos perceber que há jogadores que têm um tratamento VIP e Marega é um deles por isso, o SC nunca faria isso ao maliano e acho que não era por medo.

            Saudações DesPortistas!

      • Nodlehs
        Posted Setembro 16, 2019 at 12:47 pm

        Sim rapaz, porque o futebol português está cheio de “Lages”… O Conceição esteve mal? Esteve! Mas estão a fazer uma tempestade num copo de água… Ainda à 2 ou 3 semanas Guardiola também teve uma pequena discussão com Aguero e no jogo a seguir já estava tudo bem…

        Quanto ao SC, pareceu-me que já tinha chamado o Nakajima e este simplesmente ignorou…

  • Ryovanni
    Posted Setembro 16, 2019 at 2:30 am

    Muito gostam aqui de malhar no Conceição. Então o jogador em questão fez um mau jogo, notando-se neste vídeo que o treinador o chamou mais que uma vez, tendo sido sempre ignorado e queriam o quê? Que lhe desse dois beijinhos? Desrespeitou a autoridade do treinador e levou na cabeça como gente grande. Tem muita qualidade naqueles pezinhos, mas nota-se que ainda não está enquadrado no que significa fazer parte de um clube como o Futebol Clube do Porto.

  • Andre67
    Posted Setembro 16, 2019 at 9:50 am

    É um triste e uma amostra de treinador..

    Uma instituição com a grandeza e história do Porto não merece ter isto no banco de suplentes..

  • RLuz
    Posted Setembro 16, 2019 at 9:57 am

    Independentemente, de o Nakajima ter culpas ou não no golo, aquilo não é maneira de tratar um jogador em pleno relvado.
    Depois de um jogo emotivo, com o golo da vitória a surgir nos descontos o sangue do SC devia de estar a ferver mas ali dentro de campo não é o local ideal para “descascar” um jogador.
    Era preferível fazê lo no balneário!

  • André Dias
    Posted Setembro 16, 2019 at 10:51 am

    “Contra tudo e contra todos”, incluindo os próprios jogadores. Que indivíduo asqueroso. Não tem lugar no futebol.

  • kiterioVFC
    Posted Setembro 16, 2019 at 11:26 am

    Mais uma anormalidade deste Sérgio Conceição! Inacreditável!

    Ao ver os últimos 20 minutos do jogo, fiquei intrigado com este equipamento do Porto! Como é que é possível terem um um equipamento com o símbolo do clube completamente adulterado nas suas cores? O símbolo é único, a representação do clube…
    Opinio como outsider, pois não é o meu clube, mas é horripilante ver estas alterações ás identidades dos clubes!

    • Pedroto
      Posted Setembro 16, 2019 at 12:38 pm

      Isso acontece em todos os clubes ultimamente, também sou contra pelo mesmo motivo. Mas infelizmente o dinheiro fala mais alto.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 16, 2019 at 12:41 pm

      É a nova moda de pôr os símbolos de forma monocromática. Aconteceu o mesmo ao Benfica no ano passado. deve ser por imposição das maras, mas sou totalmente contra.
      Isto não devia acontecer, é uma lenta erosão da identidade do clube.

  • Gil Rodrigues
    Posted Setembro 16, 2019 at 11:47 am

    Se ele faz isto em público, imagino como será no balneário. simplesmente asqueroso.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 16, 2019 at 11:51 am

    Não vi o jogo não posso comentar sobre o mesmo, apenas sobre o lance em questão porque vi as imagens.

    Quem escolhe e aprova as transferências é a direcção, em concordância com o treinador, com base nas finanças disponíveis, nos jogadores disponíveis e naquilo que o treinador pretende para o seu modelo de jogo. Quando Nakajima é avaliado sobre estes padrões, já todos sabíamos os custos e o tipo de jogador que era (por isso existem olheiros), logo se foi contratado é porque acharam que funcionava – eu continuo a achar que não, excepto se jogar nas costas do avançado, sem responsabilidade defensiva acentuada e com técnica para espaços curtos.

    Se foi contratado, treina com base nas indicações da equipa técnica em modo bi-diário, logo é possível avaliar quais são os seus pontos fortes e fracos. No futebol actual, até é possível controlar o descanso, a alimentação e tudo o resto, pelo que existem dados suficientes para perceber se o jogador pode jogar. Se durante o jogo, é chamado para entrar na posição de extremo esquerdo é porque foi nesta posição que os seus treinos individuais e colectivos foram efectuados.

    Se isto assim não acontece, algo vai mal. Quem o contratou, quem aprovou esta contratação, quem o mete a jogar e até o próprio jogador pelo que mostra dentro das quatro linhas. Sérgio Conceição nunca deveria ter feito o que fez, não só por ser em praça pública e ao escrutínio de todos, como por ser o principal culpado por o jogador estar a fazer aquela posição. Se sabe que não tem princípios defensivos (e o treinador deveria estar lá para os ensinar), não pode ser jogador para aquela posição e quando é, nunca para segurar um resultado.

  • Primo do Mendes
    Posted Setembro 16, 2019 at 1:33 pm

    Quando o Loum se atirou à Claque o ano passado, o Sergio devia-lhe ter pegado assim no braço. Isso sim era de HOMEM.

    • Rev7
      Posted Setembro 16, 2019 at 7:13 pm

      O Loum… é cada contratação que o Porto faz, minha nossa… vai ser daqueles que a malta só se vai lembrar porque teve aquele momento. Amadorismo completo nestes clubes tugas.

  • Kacal
    Posted Setembro 16, 2019 at 6:01 pm

    Mau demais ver isto… o Nakajima não esteve bem e o SC tem todo o direito de lhe dar uma reprimenda e chamar-lhe ao atenção, mas devia tê-lo feito no balneário e além disso isto não é maneira de tratar alguém, todos erramos e aprendemos com os erros, é uma questão de falar e fazê-lo ver onde errou e ajuda-lo a melhorar, não recorrer à agressividade. Até porque cada pessoa tem a sua maneira de aprender, absorver uma ideia e motivar-se, o Nakajima pode não aprender desta forma! Para mim esteve péssimo.

Deixa um comentário