Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern: Thomas Muller terá pedido para sair em Janeiro

Boa opção para o…? Já foi um dos avançados mais temíveis do Mundo, mas nos últimos anos as suas limitações técnicas tem sobressaído.

De acordo com o Sport Bild,  Thomas Muller pediu à direcção do Bayern para aceitem a sua transferência já no próximo mercado de Inverno. O avançado, internacional alemão, de 30 anos, está insatisfeito com a falta de minutos – só fez 7 para a Champions e na Bundesliga não é titular desde Agosto – e pretende dar um novo rumo à sua carreira. Recorde-se que o Man Utd no tempo de Van Gaal chegou a oferecer 100 ME por Muller, mas na altura o Bayern bloqueou o negócio.

31 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 9, 2019 at 9:44 am

    Excelente oportunidade para o Paços de Ferreira.

    Não é muito melhor do que os que tem no plantel mas tem outra bagagem e pode ajudar.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 9, 2019 at 9:46 am

    Não faz falta nenhuma ao Bayern. Só faz um favor, tem limitações técnicas claras e não pode ser opção num clube top-10. Talvez seja uma boa opção para o United, poderá dar alguma objetividade no último terço algo que tem faltado aos Red Devils.

    • André Dias
      Posted Outubro 9, 2019 at 11:18 am

      Não encaixa na política de contratações de Solskjaer e sinceramente não creio que o Muller actual fosse uma mais valia.

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 9, 2019 at 3:05 pm

        Em não encaixar na política concordo plenamente, parece claramente vincada em contratar miúdos ingleses e preparar uma equipa para o futuro. No entanto não se consegue criar uma boa equipa com jovens sem ter alguma experiência e o Muller tem imensa e apesar de tudo penso que encaixa no estilo de jogo que o Solskjaer quer implementar, mas que não está a conseguir.

        • André Dias
          Posted Outubro 9, 2019 at 3:23 pm

          Concordo que a experiência é importante mas preferia que chegasse através de craques com 25-27 anos. Muller já tem 30, seria mais um jogador com um salário alto e há pelo menos 2 épocas que mostra já não ter qualidade para o futebol de alto nível. Seria uma contratação praticamente igual à de Schweinsteiger.

    • TheHunter
      Posted Outubro 9, 2019 at 1:13 pm

      Concordo com o André. O Muller não faz falta nem ia acrescentar nada ao United nesta fase da carreira. E o ponto mais importante que foi mencionado ele vai contra a política atual do clube.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 9, 2019 at 9:50 am

    Neste momento, Muller é apenas um bom suplente, não tendo já o nível pretendido para o Bayern criar o chamado upgrade de champions. E é bom suplente apenas para jogar nas costas de Lewa, já não tendo velocidade e criatividade para a ala ou o instinto matador que relevou até à época de 15/16.

    Penso que devia aceitar o pedido e investir no Havertz ou Amiri (dependendo do valor pedido pelo primeiro) e Waldschmidt (para começar a preparar a sucessão de Lewa que já tem 31 anos).

  • Gunnerz
    Posted Outubro 9, 2019 at 10:28 am

    Nunca gostei de Muller e agora muito menos. Nem vejo quem o possa querer sinceramente. Com 30 anos e com as ultimas épocas penosas diria que Premier League não será para ele, La Liga nenhum dos grandes o quer e em França a menos que Lyon, Marselha ou Monaco quisessem arriscar porque em Paris não cheira. A meu ver ou desce um degrau na Alemanha, ou vai para Itália ou por ultimo vai ganhar uns bons trocos fora da Europa.

  • Af2711
    Posted Outubro 9, 2019 at 10:32 am

    Creio que esse pedido vem com duas épocas de atraso, desde os tempos de Ancelotti.

  • Xyeh
    Posted Outubro 9, 2019 at 11:01 am

    A maneira como desprezam o Muller cá no blog é incrível, o homem não se tornou mau, ele precisa de um novo desafio, tenho a certeza que em Itália, França ou Espanha ainda partia bastante.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 9, 2019 at 12:10 pm

      Ele não se tornou mau, apenas não tem o nível pretendido para um clube como o Bayer se quiser lutar pela Champions League. Perdeu velocidade para jogar na ala e faro de golo para substituir Lewa, apenas poderia jogar no lugar de Coutinho mas este último dá muito mais ao jogo e Thiago também pode jogar ali.

      Agora, obviamente, que teria lugar em 90% dos clubes alemães ou ingleses (apenas o vejo nestes dois mercados.

      • Ballack
        Posted Outubro 10, 2019 at 12:17 pm

        Francisco, é Bayern e não Bayer, o último é de Leverkusen. Não leve a mal, mas já escreveu duas vezes dessa forma e não pude evitar. Saudações desportistas.

    • T. Pinto13
      Posted Outubro 9, 2019 at 12:39 pm

      Concordo mas ao menos na Alemanha sempre lhe reconheceram o devido valor.

      Talvez fosse interessante para o MUN.

  • AngeloGJ
    Posted Outubro 9, 2019 at 1:15 pm

    O que esta a acontecer ao Muller é algo que “temo” possa vir acontecer ao Joao Felix, aparecer muito cedo, ter um impacto enorme durante 6/7 anos e depois nos vinte e tais entrar na fase descendente da carreira, sem fisico, sem tecnica e sem dinamica para jogar em determinas grandes equipas, acho que a consequencia natural de aos 19/20 anos ja seres um dos 5 melhores jogadores do teu país e teres comecado a carreira futebolistica a partir do topo, aconteceu o mesmo com o Fabregas por exemplo que aos 30 anos ja era demasiado “velho” para jogar numa top team.

    Contudo acho que o Muller ainda tem futebol para jogar na grande maioria das grandes equipas da Europa, gostaria de ve-lo num projecto do AC Milan liderado por Jose Mourinho, ou porque nao no Inter de Milao de Conte, penso que formaria um boa dupla com o Lukaku…

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 9, 2019 at 1:43 pm

      Muller não seria titular no Inter. Havendo Lukaku, Lautaro e Alexis para 2 posições, parece-me que estaria atrás destes 3.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 9, 2019 at 1:57 pm

      Que comparação absurda. Ou vais dizer isso de todos os jovens valores que aparecem ou isso é mesmo absurdo.
      O Félix em termos técnicos é em tudo superior ao que o Muller alguma vez foi.

    • Kafka
      Posted Outubro 9, 2019 at 5:22 pm

      O Félix em termos técnicos não é nem de perto o Fenómeno do Barça/Inter ou Messi… , mas ainda assim ao nível de técnica é claramente superior ao Muller

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 9, 2019 at 10:22 pm

        Pois não. Em termos técnicos o J.F. é melhor que o Ronaldo. Com qualquer um dos pés e ainda mais com a cabeça.
        Confunde termos técnicos com criatividade, explosão e velocidade, esses sim os atributos em que Ronaldo era melhor. No um pra um Ronaldo foi dos melhores de sempre, mas em termos técnicos JF é muito melhor.

        • Kafka
          Posted Outubro 9, 2019 at 10:43 pm

          Não podias estar mais equivocado, o Fenómeno tecnicamente era brutal, não era apenas 1 para 1 e isso foi bem visível no Inter quando a Serie A na altura era de longe a melhor e mais táctica e defensiva Liga do Mundo, e aí já não bastava as arrancadas, e ele tecnicamente foi simplesmente soberbo, melhor a todos os níveis que o Félix,

    • Chico
      Posted Outubro 9, 2019 at 6:48 pm

      Que comparação ridícula. Em comum só têm a posição no campo e o perfil físico (1,80m e magros). O Félix é um jogador muito mais refinado tecnicamente e que oferece muito com bola na construção dos lances, não apenas na finalização. O Muller é um jogador fraco tecnicamente que vale acima de tudo pela dinâmica sem bola e, no passado, pelo último toque na finalização.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 9, 2019 at 1:47 pm

    Podia ser uma boa opção ir para Itália nesta fase. Então se fosse na Fiorentina de Ribery poderia voltar a um bom nível.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 9, 2019 at 3:11 pm

    Jogador que sempre achei overrated e achei um erro não terem vendido ao United, mas o Bayern tem sempre esta política de reter os alemães, mesmo que não sejam fora de série.

  • Ricard0
    Posted Outubro 9, 2019 at 3:53 pm

    Confesso que nunca fui muito fã do jogador porque sempre me pareceu algo conflituoso e “convencido” para aquilo que jogava. Não o vejo em gigantes atualmente por isso vai ser curioso perceber se assume a sua baixa de nível e se junta a um clube mais fraco em termos de qualidade.
    Já agora um pouco off topic mas não sabia muito bem onde colocar esta questão e por isso aproveito o facto de o tópico desta noticia também falar de transferências e por isso deixo aqui.
    Há alguma justificação em especial para o facto do Berardi ainda não ter saído da Sassuolo?
    Digo isto porque já o acompanho há 4 ou 5 anos e ele sempre apresentou bom futebol e bons números (tirando algumas fases) e estranho o facto de nunca se falar (ou a concretizar) a sua saída para um clube com maior expressão, mesmo em Itália.
    O jogador nao tem interesse em sair? O clube nao deixa o jogador sair/pede balbúrdios por ele? É mau profissional? Tem problemas extra-futebol?
    Porque na minha opinião tinha lugar no plantel dos grandes italianos (talvez até a titular no Milan e em algumas fases da epoca no Inter/Roma), é internacional italiano e no entanto nem quando teve o seu passe detido pela Juve consegui mais que empréstimos ao Sassuolo até ser comprado de novo.
    Se por acaso alguém tiver maior conhecimento deste assunto gostaria de saber visto que sempre apreciei o jogador e acho que merecia outros patamares.

  • Mantorras
    Posted Outubro 9, 2019 at 4:27 pm

    Detesto o Muller desde os jogos da seleccao contra eles… Devia ser transferido para uma equipa qualquer que tivesse um jogo a duas maos com o Canelas.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Outubro 9, 2019 at 5:50 pm

    Tem #CometoBesiktas, escrito na testa.

  • Chico
    Posted Outubro 9, 2019 at 6:53 pm

    Limitadíssimo a nível técnico. Talvez o jogador ofensivo com menos talento puro que foi aposta consistente entre as equipas de elite da última década. Sempre foi um jogador muito dinâmico sem bola, quer a criar linhas de passe para os companheiros, quer a pressionar os adversários (às vezes chegava a ser mesmo irritante). Quando estava em forma, ia marcando uns golos, porque sempre foi um excelente interpretador de espaços e acabava por ter sempre chances para fazer o golo. Aliás, foi ele que cunhou a expressão “Raumdeuter”. As claras deficiências técnicas impedem-no de ser opção (até a partir do banco) numa equipa de primeira linha europeia, ainda para mais num jogador que joga essencialmente como segundo-avançado. Se mesmo a 9 se exige que seja capaz de criar para si para os outros, o que dizer nessa posição. Tem perfil de Premier League e encaixaria bem num clube de meio da tabela.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 9, 2019 at 7:27 pm

    Leio alguns comentários e só posso concluir que ou alguns users não conheciam Muller há alguns anos atrás ou então têm memória curta.

    Como diz e bem o VM, Muller era só um dos melhores do mundo há alguns anos atrás, tanto no clube como na seleção, mas já não é o mesmo… Quem tiver dúvidas que vá ver os seus números tanto individuais quanto coletivos.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 9, 2019 at 7:49 pm

      O problema não é quem Muller era, mas quem Muller é. E neste momento não tem valor para jogar no Bayer se este quiser voltar a lutar pela Liga dos Campeões.

  • Analista Especialista
    Posted Outubro 9, 2019 at 9:38 pm

    Sempre me lembrei do Muller quando vi jogar o Gonçalo Guedes. Sobretudo quando RV o colocou a fazer de Jonas. Acho-os imensamente parecidos, até nas limitações técnicas.

  • Nedved_88
    Posted Outubro 10, 2019 at 10:14 am

    Apesar das Limitações técnicas é um jogador com uma inteligência acima da média, o que fazia com que conseguisse marcar muitos golos. No entanto, no sistema de jogo atual do Bayern e nas alterações transversais a quase todas as grandes equipas, onde a velocidade é essencial perdeu espaço. No entanto considero que poderá ser um bom reforço para muitas equipas de nível alto, como o United por exemplo. Veremos qual a opção de carreira do alemão.

Deixa um comentário