Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica paga 8 ME por 50% do passe de Pizzi; Extremo passa a ser o jogador mais caro na história das águias (ao todo custou 14 milhões)

O médio/extremo até tem sido o melhor elemento das águias no último mês – sem Nico Gaitán foi ele a “carregar a equipa” – mas não justifica este investimento. Recordamos que ao todo, juntando os 6 ME que tinha custado em 2011-12, representou uma aposta de 14 Milhões, o que faz com que seja o jogador mais caro na história do clube da Luz (curiosamente os elementos mais dispendiosos das águias chegaram quase todos provenientes do Atlético, como Salvio e Jiménez). Um exagero e algo que dificilmente dará retorno financeiro, sendo até duvidoso que desportivamente, com os regressos de Salvio e Gaitán, continue a ser uma mais-valia.

O Benfica, que detinha metade dos direitos económicos de Pizzi, anunciou hoje que adquiriu os restantes 50% ao Atlético de Madrid por oito milhões de euros. “A Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD (…) vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de oito milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado pelo campeão português à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).

0 Comentários

  • Joker
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:15 pm

    que desperdício de dinheiro

    • Fernando Pimentel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:34 pm

      Eu disse que nao houve dinheiro para um DE cotado por causa que o Benfica so gasta dinheiro nos flops do Mendes. 2 dias depois…

    • Artur Matias
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:48 am

      Mas alguem acha que ha algum dinheiro nestas tranferencias? O unico dinheiro que daqui sai sao as comissoes. O resto e so jogo de soma 0.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:25 pm

      Acho interessante não conhecerem o negócio mas, claro, difamar é a palavra de ordem.

      Vê-se bem onde anda um clube cheio de pujança e outros que andam eternamente a reboque do primeiro mas sempre com a soberba.

      Miguel

  • Miguel'zinho
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:17 pm

    Mais um grande negocio do Atl Madrid com os clubes portugueses, é impressionante.

    • Infiltrado10
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:43 pm

      Pagaram ao Braga 15M pelo Pizzi e 8M pelo Silvio…

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:06 pm

      Sim, e venderam o Jimenez, o elias, o pongole, o adrian, o pizzi, o roberto(?), e mais alguns por valores muito altos que não correspondem ao valor dos jogadores.

  • Pedro Moutinho
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:17 pm

    Mais uma vez o benfica compra jogadores sobrevalorizados ao Atl. Madrid durante o reinado LFV. Mas é apenas uma coincidência.
    Salvio – 13M,
    Jimenez – 18M (50%),
    Roberto – 8M,
    Pizzi – 14M.
    Não perca o episódio seguinte já no próximo Verão…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:26 pm

      Quem diz Benfica, também diz Sporting e FC Porto, Adrian Lopez, Sinama Pongolle etc…

      Dr Barros

    • André Pires
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:32 pm

      Não é só ao Benfica que o Atlético consegue vender jogadores que dão autênticos barretes e/ou que custem demasiado para o que valem… só digo um nome, Adrian Lopez.

    • Pedro T
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:33 pm

      De todos os referidos o Sálvio parece-me que foi o único que justificou tal investimento ( mesmo assim demasiado caro para a realidade dos clubes portugueses ) !

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:34 pm

      desses todos o Sálvio até nem foi assim tão mau..

    • Pedro Moutinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:36 pm

      Nem compare Dr Barros nem compare..
      Eles é uma vez na vida, nós todos os Verões compramos alguém ao Atl. e sempre mal comprado.

    • SCP_fan
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:37 pm

      As negociatas do Sporting com o Atletico foram no tempo dos "fritos"!
      De há 3 anos para cá, acabaram! (Felizmente!)

    • Pedro Moutinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:49 pm

      Rui Carvalho e Pedro T, o Salvio revelou-se uma boa compra, não digo o contrário, o Jimenez se marcasse 30 golos e sair por 30M também o seria, a questão não é essa. A questão é que o Salvio não tinha lugar naquele plantel devido ao estatuto de extra comunitário e o Benfica vai desenrascar o Atl. dando 13M por ele, quando no máximo deveria ter dado 10, se fosse para dar 13 nesse caso mais valia tê-lo comprado quando ele acabou a 1ª época na Luz!

    • RHPM
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:51 pm

      Não é coincidência nenhuma, só parece para quem não conhece as relações promiscuas e de proximidade entre as empresas de construção de Vieira e a família de Cerezo que é quem manda no Atlético!

    • KG
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:53 pm

      Só dizes mesmo um André Pires, e esse jogador foi para pagar uma divída que o Atlético tinha em relação ao passe do Falcão, pois, porque quando falam do FCP convém não esquecer as vendas feitas ao Atlético por um valor infitamente superior às compras, já o benfica é o que se vê, pagam milhões e milhões por mecos e não conseguem vender ninguém .

    • Pedro T
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:17 pm

      O Pongolle já não tem nada a haver com este sporting nem com esta direcção, o LFV simplesmente manteve-se lá este tempo todo e continua com estes negócios meio suspeitos.

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 6:50 pm

      O Salvio sobrevalorizado? Sabem por quanto iria sair para Inglaterra?
      Jimenez é um grande jogador, é ainda muito novo e irá sair por muito dinheiro. Depois quero ver o que dizem os que agora criticam o negócio.
      Muito fácil criticar antes como se quem critica percebesse alguma coisa de futebol.

      Os negócios, por princípio, só devem ser criticados depois de vendidos os jogadores, NUNCA ANTES!! A não ser que seja muito óbvio o mau negócio, como no caso do Adrián, por exemplo.
      No caso do Pizzi, ele é apenas um dos melhores jogadores do Benfica.
      Nem sequer é uma questão de conhecimento, é uma questão de INTELIGÊNCIA!

      O Benfica também vendeu o Oblak para o AM por bom dinheiro, negócio que o Benfica não queria fazer mas foi obrigado pelo jogador e empresário. Já se esqueceram?

      Como muito bem diz LFV, criticar é fácil para quem nunca toma decisões.

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:14 pm

      Manuel, diz lá então por quanto é que o Salvio ia sair para Inglaterra, estou curioso. E falas do Adrian como mau negocio, mas lembra-te que o Pizzi tambem esteve emprestado quando foi contratado pelo benfica e o Adrian foi titular na época em que foi campeão pelo Atl de Madrid sendo também convocado para a seleção.

      E nem comento o resto das tuas afirmações, ja que só tu é que percebes de futebol, eu nem vou tentar…

    • Pedro Carvalho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:15 pm

      Manuel, o teu fanatismo é doentio. Este Benfica é só pro-vieiras ou anti-vieiras fanáticos….Onde anda a coerência?? há momentos para se cirticar e outros para elogiar. Que adeptos fraquinhos que o meu clube tem…….é tudo preto ou é tudo branco.

      Falando do negócio em si, desastroso, ruinoso, uma vergonha!!!

      Dos piores jogadores do 11 titular deste fraco Benfica, nem 3M valeria! LFV tem se pautado entre o muito mau e o muito bom. Este é claramente algo muito mau, mais um negócio horrivel e muito pouco transparente com o Atletico….como eu gostava que o Benfica se libertasse do Mendes.

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:58 pm

      O Pizzi na minha opinião é dos melhores jogadores do Benfica. O Benfica tinha apenas 50% e agora fica com 100%.
      É um investimento mais seguro do que foi o Adrián ou o Imbula, apenas para citar 2 jogadores que eram desconhecidos pois cá nunca tinham jogado. O Pizzi é conhecido e é jogador de seleção.
      Ruinosos são os negócio do Adrián e pelo que me parece o do Imbula.

      O histerismo é próprio de pessoas que não são racionais e que estão com pressa para criticar.
      O histerismo é que é próprio de pessoas facciosas e fanáticas!

      Já agora informa-nos, o que percebes tu de futebol? Quem és tu, empresário, antigo jogador, treinador, alguém ligado ao futebol? Aposto que nunca deste um pontapé numa bola!

    • The Monster
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:41 pm

      Manel, o Imbula irá sair com toda a certeza por valores superiores a 20 milhões de euros, não tenhas a mínima dúvida, tal como o Danilo deu mais valia.
      O Pizzi foi mais uma negociata do Vieira, quem percebe de futebol sabe que um jogador de 26 anos que é décima opção numa selecção que já teve muito melhores dias no que toca a qualidade de jogadores nunca irá ter mercado nos clubes mais endinheirados, é mais um investimento empatado a juntar a Djuricic, Ola John, Talisca etc., jogadores que nunca irão dar retorno ao Benfica.
      E desde quando é que o facto de teres jogado no Damaiense te dá o direito de dizer aos outros que não percebem de futebol?

    • João
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:50 pm

      Quem é que se lembra da "O Benfica só não tem 100% do Ola John" do nosso amigo? Já vão com 150% do Pizzi então!

    • Pedro Carvalho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:36 pm

      The Monster, Imbula ainda é um negócio mais suspeito que o do Pizzi…muito mais…principalmente porque nem foi o fcporto que o pagou. Adoro como falas do Pizzi como se fosse super duvidoso e depois fale do Imbula como se fosse um grande negócio. Só rir.

      Manuel, com o mal dos outros posso eu bem.

      Tu não és Benfiquista, és vieirista. (e atenção que eu até acho o trabalho de LFV positivo no geral, mas não dou carta branca a tudo)

      PS: Pizzi dos melhores? realmente de futebol percebes muito pouco. Mas afinal de contas, o teu papel aqui não é falar de futebol mas outro.

      Para mim, como Benfiquista tens utilidade, pois mentiras sobre o Benfica passam a vida a tentar inventar, e tu andas bem informado e desmentes com bons argumentos essas mentiras. O problema é que neste tipo de notícias cais no ridiculo tentando defender o indefensável.

      És um autêntico Yes Man.

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 11:30 pm

      O Adrian não era conhecido por cá???? Que barbaridade, era só titular no Atletico que foi campeão, só. O Imbula era dos médios mais cobiçados da liga francesa e dos melhores senão o melhor jogador da época passada no Marselha. E eu não sou portista. E já agora não, não tou ligado ao Damaiense, logo não percebo de futebol.

    • Filipe Couto
      Posted Dezembro 31, 2015 at 11:36 pm

      Ó Manuel, o Pizzi é de facto um dos melhores jogadores do Benfica, mas porque os outros já saíram do Benfica e agora andam lá miúdos da formação.

      Não continues a distorcer a situação, que não vale a pena.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 2:07 am

      Pedro Carvalho, não passas de um triste porque nem sabes o significado de "Yes Man".
      Um yes man pressupõe uma relação hierárquica entre duas pessoas, ora no meu caso isso é impossível já que não trabalho no Benfica, nunca trabalhei, nunca irei trabalhar, não conheço ninguém dentro do clube, muito menos conheço o presidente que nunca o vi mais gordo a não ser nas fotos e na TV.
      Por isso, para além de não ser "yes man" também não sei o que é ser vieirista. Mas sei o que é ser Benfiquista e sócio há quase 30 anos o que tu provavelmente desconheces.

      A tua falta de inteligência e de conhecimentos de ordem geral, e não falo apenas de futebol, é deprimente e por isso partes para o insulto.

      Pizzi é um dos melhores jogadores do Benfica e foi juntamente com Lisandro os 2 melhores jogadores do Benfica nos últimos jogos. Esta é a minha opinião, ok?

      Provavelmente também será a opinião de quem decidiu comprar os restantes 50% do passe. Pessoas que sabem mais de futebol a dormir do que todos os trolls que opinam aqui acordados.

      No fim de contas é português, é benfiquista e é um jogador da seleção portuguesa. Andavam tanto tempo a gemer e a chorar que o Benfica não tinha jogadores portugueses, a seguir que não tinha jogadores da formação. Agora o Benfica tem as duas coisas e ainda criticam? Porquê? Porque não estão satisfeitos com a vossa vida?

      Em que é que as compras do Pizzi e do Imbula são suspeitas? Porque não as percebem e não conhecem os contratos? Mas eu também não vos percebo e não acho que sejam suspeitos. A não ser na tal falta de inteligência. Mas nisso eu não suspeito, nisso eu tenho a certeza!

    • Michel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 2:29 am

      Esqueceram se do elias, o jogador mais caro da história do Sporting. Mas apesar de achar o preço exagerado o pizzi até é bom jogador

    • Invictus
      Posted Janeiro 1, 2016 at 12:58 pm

      Claro Manuel

      Comprar Pizzi por 14m é um bom negocio, maus negocios é vender jogadores superiores como Cancelo,A.Gomes e B.Silva por 15m cada um…

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:26 pm

      Argumentos fraquissimos. Já percebi que quando não tens um papel a suportar a tua opinião sai assim, fraquinho.
      Manuel, agora a grande questão, o que é que achas que este presidente alguma vez fez de mal? Espera eu sei a tua opinião. Nada. Yes Man.

    • Pedro Moutinho
      Posted Janeiro 1, 2016 at 5:55 pm

      Pessoal não percebo para quê tanta resposta ao Manuel, ele já disse que o Jimenez foi um bom negocio e que os negócios só se podem qualificar depois do jogador vendido. Com tanta asneira junta nem sei como lhe responder

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:39 pm

      Manuel deixa-os estar. Afinal a palavra Benfica faz este efeito em muita gente.

      A ssituação é que o nosso SL Benfica está cada vez maior e mais poderoso e eles têm aquele eterno problema – nunca chegarão a aquilo que somos.

      Vê-se bem o irem sempre a nosso reboque. Campus, museu, etc.

      Poderiam era imitar-nos a pagar o que devem mas isso não… BES…

      Miguel

    • Invictus
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:15 pm

      Miguel agora imagine que o Vieira tambem seguia o exemplo do Benfica e pagava o que devia ao BES ?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 10:07 pm

      Porquê caro Invictus, tem informação privilegiada sobre esse assunto?

      E o que tem isso a ver com o SL Benfica ou o Pizzi?

      Miguel

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:20 pm

    A meu ver caro, ainda assim mais vale gastar em Pizzi do que acumular milhões num sem número de jogadores que nada dão em retorno, quer desportivo quer financeiro.
    Pizzi será um jogador fundamental neste novo Benfica, que acredito poderá funcionar muito bem com Salvio e Gaitán nas alas, com Semedo e Grimaldo no apoio a equipa ganhará muito maior equilibrio e capacidade….e é ai que Pizzi pode brilhar, no transporte e na qualidade de passe e apoios que consegue oferecer. Para mim quanto maior a dinâmica dos jogadores que rodeiam Pizzi, melhor a performance do mesmo!
    Por fim, vejo Pizzi a jogar num meio campo a 3, juntamente com Renato e Samaris/Fejsa/Almeida.

    Tiago DP

    • Vermelho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:51 pm

      Em detrimento de quem? Jonas? Sabe que Jonas rende muito pouco a PL daí teria que tirar o nosso goleador do 11. (Há jogos que apoio totalmente)

    • Unknown
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:25 pm

      Tenho uma opinião muito particular em relação a Jonas: o brasileiro é um craque, mas não vai durar para sempre e este ano já o está a comprovar – exibiçoes qb, embora com golos decisivos e os pormenores de classe q enchem o olho a qualquer um..
      A meu ver o benfica nao deve sacrificar o esquema tatico por jonas mas sim o brasileiro deve ser sacrificado.. tendo jimenez pronto a explodir a minha aposta recaia no mexicano!

      Tiago DP

    • Vermelho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:08 pm

      Eu concordo mas não acho que o façam, e já que não o vão fazer pelo menos que não façam este tipos de compras quando algum vai sentar.

  • masquemta
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:22 pm

    Bem, sem querer criar discussão, este está quase ao nível do 20 milhões do Imbula… Talvez dois dos piores negócios esta época em Portugal sendo que este investimento não se compreende de facto.
    O Atl Madrid faz o que quer dos clubes portugueses, ultimamente sai sempre por cima nas negociações com Porto e Benfica, não consigo perceber porquê…

    • S. B.
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:29 pm

      Não acha cedo para fazer essas avaliações?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:34 pm

      Não vamos comparar o potencial e mercado do Imbula e o do Pizzi. O valor do mercado do Imbula ainda pode cobrir o dinheiro investido neste. Quanto ao Pizzi, NINGUÉM vai dar mais de 10 milhões por este.
      Concordo com o teu segundo parágrafo, a única transferência mais proveitosa para um clube português do que para o Atlético foi a do Jackson.
      Commander Shepard

    • The Monster
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:38 pm

      A diferença é que o Imbula irá dar retorno financeiro ao Porto, o Pizzi não.

    • Bernardo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:41 pm

      Cedo para avaliar o Imbula em 20 milhões? O valor real do francês nem as 12 milhões chega possivelmente…ainda só deu prejuizo ao Porto, nem em merchadising conseguem fazê-lo render

    • Martelo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:07 pm

      Bernardo, acorda prá vida, quando o Pogba for transferido por mais de 80 milhões, o Imbula está na lista para o substituir e o Porto arrecada uns 40 a 50 milhões.

    • masquemta
      Posted Dezembro 31, 2015 at 6:18 pm

      Continuo a não achar um bom negócio do Porto. Este ano pagaram 20 milhões por um jogador que (eu sei que tem muita qualidade e poderá valer bem mais) ainda não provou nada (o Lopetegui nao ajuda também) e ainda por cima já caímos fora da Champions.
      Possivelmente o negócio do Pizzi será pior mas mesmo assim quando se paga 20 milhões por um jogador e ele não é a estrela do campeonato (no nosso campeonato teria que ser) e muito menos da equipa considero um mau negócio… Por exemplo o Corona custou 10,5 e já provou mais que o Imbula

  • FÁBIO COSTA
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:24 pm

    13M pelo Salvio nem foi assim tão mau…

  • Maxi
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:25 pm

    Meu deus, até quando é que o Benfica vai continuar a pagar o novo estádio do atlético? Já o Jimenez foi demasiado, agora o Pizzi também? Para o ano mais 6 milhões pelo Silvio talvez? Este Vieira já mete nojo com as negociatas e os amigos dele.

  • Gudufreu António
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:26 pm

    Ora, começa a descontar dos 400 milhões.

  • Nuno
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:26 pm

    Vieirices…. Desinvestimento…. Formação…. Poupança…..

    Enorme!

  • sadf
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:27 pm

    Nao percebo os comentários negativos. Craque.

  • SCP_fan
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:27 pm

    E chamam a isto boa gestão!
    Negociatas todas feitas com os mesmos clubes, com os mesmos empresários! Mas ninguém diz nada! Ninguém investiga nada! Ninguém sequer equaciona que possa haver aqui um esquema de lavagem de dinheiro!

    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:27 pm

    Mais uma vez um clube português levado num negócio com o Atléti… Já nos pagou o Augusto Fernandez com comissões incluídas.

    Quanto ao Pizzi, tem estado de facto muito bem desde que apareceu na ala mas isto é um exagero total…

    Pior só se o Porto desse os 8M pelo passe do Tello.

    Luis Freitas

  • JMF
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:30 pm

    14 milhões por Pizzi, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade, um fenómeno que conseguiu roubar o lugar a outro fenómeno, Gonçalo Guedes, enfim, de certeza que a troca entre um e outro na equipa titular não teve nada a ver com este negócio…
    Jaques

    • Francisco Magalhaes Pinto
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:05 pm

      O Guedes e o Pizzi fenómenos? Aprecio o teu sentido de humor

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:08 pm

      Pinto,a ironia não é o teu forte pah

    • Pedro T
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:53 pm

      Sem dúvida, não consigo perceber como é que o Ronaldo é titular quanto temos um portento de técnica e qualidade que é o Pizzi, isto só pode estar tudo comprado ! =D

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:33 pm

      Agora entendo como um jogador com a "qualidade" do Pizzi tem de jogar sempre…

      Afonso Peres

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:31 pm

    James Whitcomb Riley disse um dia:
    "When I see a bird that walks like a duck and swims like a duck and quacks like a duck, I call that bird a duck."

    Para bom entendedor, meia palavra basta!

    joão silva

  • Rui Carvalho
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:33 pm

    oxalá seja o principio do fim destas "contas correntes" que custam imensos milhões todos os anos…

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:34 pm

    Enfim, para fechar o ano, ve mais esta, mais vale beber para esquecer xD.

    Em relaçao a Pizzi, eu gosto dele, tem o seu valor e tem sido o melhor sem Gaitan, mas e muita pasta por ele, enfim os habituais arranjos.

    Com o regresso do Salvio, gostaria de ver Gaitan,Salvio e Pizzi em simultaneo, sendo que pizzi ou gaitan jogariam a 10.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:56 pm

      Não era mau mas não vejo nem salvio nem pizzi fazer o lado esquerdo, e desses todos só queria Gaitán no meio. Fora o facto de que iriamos jogar sem Jonas (que a PL nada rende) e perderiamos alguma qualidade.

  • RHPM
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:36 pm

    Ainda me recordo quando o Benfica a quando do empréstimo do Reyes em 2007 ou 2008
    pagou 2 milhões de euros desnecessariamente para ficar com 20%, percentagem que depois acabou gorada porque o jogador saiu em fim de contrato…

    Alias, o Atlético que até tinha pendente dar um ou dois jogadores no negócio do Simão Sabrosa que me lembre nunca deu nada ao Benfica (pelo menos ao Benfica, nunca deu nada…)

    Compraram o Sálvio por 10 milhões ao Lanus, em Espanha não resultou, emprestaram ao Benfica e depois venderam-no por 13 milhões, isto quando o Benfica também já tinha uns 10% do passe… comprados antes por 1 ou 2 milhões.

    O negócio do Roberto é por demais conhecido…

    Compraram por 8,5 milhões, passado um ano disseram a CMVM que tinham vendido por 8,6 milhões ao Zaragoza, que depois "aparentemente" tinha comprado através de um fundo que não pagou (historia engraçada… fundos que compram jogadores mas que não pagam!)

    Depois lá anunciaram a tal troca, do Roberto pelos 50% do Pizzi, outro negócio interessante…

    O Pizzi que custou menos de 10 milhões ao Atlético, e que foi Flop a todos os níveis no Atlético, sendo emprestado várias vezes acaba por 50% no benfica em troca da totalidade (LOL) do passe do Roberto, que entretanto estava valorizado novamente no Olympiakos!

    Agora compraram o resto do Pizzi por 8 milhões? porreiro pá…

    Portanto o Atlético vendeu um guarda-redes Suplente ao Benfica por 8,5 milhões…
    troca-o a 50% por um excedente que agora recebe mais 8 milhões por metade do passe!

    O negócio do Jimenez também não é muito diferente, compraram ao América por cerca de 10 milhões, e agora venderam 50% ao Benfica por 9 milhões!

    Eu não quero ser má língua, mas direi que enquanto o novo estádio La peineta em Madrid não estiver pronto, e enquanto a empresa INLAND, não o acabar de construir, o Benfica nunca fará bons negócios com o Atlético Madrid…

    Depois logo se verá…

    • Pedro Moutinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 4:50 pm

      Tudo dito. Não é preciso dizer mais nada. Agora até fiquei a saber o nome da empresa…

    • PedroCastela
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:27 pm

      Comentário genial. É isto mesmo,sem tirar uma vírgula. Máfia vieirista.

    • Hugo Gomes
      Posted Dezembro 31, 2015 at 6:54 pm

      Comentário cheio de mentiras, Pizzi custou 16M ao Atlético, o Atético quando comprou o Roberto de novo é que o emprestou ao Olimpiakos, logo não estava valorizado.
      Quantos jogadores o Benfica já não vendeu com lucro e que nunca jogaram ou foram flopes no Benfica? Só nos últimos anos consigo contar mais de 20 facilmente, só a marca Benfica, Atlético ou Porto valoriza os jogadores, já pra não falar que os jogadores não perdem valor de mercado só por não explodirem logo na 1º época.

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 6:55 pm

      RHPM o que diz é um chorrilho de disparates e mentiras! Há pouca verdade em tudo isso!
      Também contabilizou o Oblak que foi vendido por 20M?

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:20 pm

      Hugo, o Pizzi foi comprado ao Braga por 13,5 milhões. Mas se não explodirem ou não fizerem boas exibições, não perdem algum valor de mercado??? Acho que isso é logico.

      Manuel,

      Claro, só tu é que sabes tudo mas informo-te que o Oblak saiu por 16 milhões, que era o valor da Clausula e foi o que foi anunciado a CMVM.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:23 pm

      RHPM

      Tudo dito, não retiro uma virgula, mas ainda há muita gente que gosta de comer gelados com a testa

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:23 pm

      O Oblak saiu por 20M dos quais 16M foram para Benfica e os outros 4M para o empresário e jogador que detinham 20% do passe.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:09 pm

      Sinceramente depois de ler o comentario do RHPM nao sei onde estão as mentiras, mas do Nelito já se espera tudo.

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:32 pm

      Miguelzinho, não é o que diz a CMVM, se queres mentir contra factos já é problema teu.
      Compras um jogador com 20 anos, vendes aos 22, mesmo que não tenho sido titular indiscutivel não significa que perdeu mercado, vai ver o que o Benfica lucrou com jogadores como Derlis González, ou o Porto com o Iturbe, e exemplos destes há às centenas pelo mundo fora.
      Um jogador não passa a ser mau só porque não tinha espaço na equipa, se o Barça tivesse 12 Messis havia um que nunca jogava, passava a ser pior de que os outros e a valer zero?
      Espero que não estejas no mundo dos negócios, pois irás ter um percurso bem difícil.

    • Nuno
      Posted Janeiro 1, 2016 at 5:12 pm

      Kafka, acrescenta ainda isto: só para o Cavaleiro e Cancelo é que não há CMVM para ninguem.

    • Miguel'zinho
      Posted Janeiro 1, 2016 at 6:41 pm
    • Rodrigo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 2:13 am

      Tens toda a razão na analise que fazes. Afinal isso é o que é publico. Agora também me parece obvio, visto que o Benfica não vive em desafogo financeiro, especialmente desde a queda do banco preferencial de metade da economia portuguesa, que estes negócios são fictícios.

      Desde os tempos do Roberto que se percebeu que o Benfica não deu esse valor por ele nem o vendeu por esse valor. Tal como o Pizzi não custou esse valor nem o Jimenez foi esse valor.

      Só gostava de saber, mais por curiosidade que por outras razões, que tipo de fraude se passa aqui. Se é lavagem de dinheiro e de quem (fundos? Gestifute? Vieira? Benfica?), se é branqueamento de capitais, se é alguem a meter dinheiro ao bolso livre de impostos ou se pura e simplesmente são manobras contabilisticas dos dois clubes.

      Enfim talvez algum dia se saiba mas tenho a profunda certeza que o Benfica não deu 8 milhões por 50% do Pizzi tal como não deu 9M por 50% do Jimenez pela simples razão que actualmente não têm liquidez para isso.

  • Bernardo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:39 pm

    Mais um jogador que não vale mais de metade daquilo que dão por ele. Não existe Benfica este ano, logo os jogadores mediocres destacam-se, o exemplo é o Pizzi, que sem Gaitan em campo, destaca-se e mesmo assim consegue ter exibições paupérrimas para aquilo que fazem dele. E não, não tenho qualquer ódio de estimação ao pobre rapaz, mas dizerem que é bom jogador é insultar dezenas de bons jogadores que se calhar conseguiamos ir buscar por estes valores absurdos.

  • S. B.
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:41 pm

    Os montantes pagos estão demasiado inflacionados. Mesmo na America Latina já não existem aquelas pechinchas que assistíamos à uns tempos, em parte porque os clubes vendedores estão mais exigentes, depois porque os grandes europeus já começam a ir comprar à origem sem intermediários (como têm sido Porto e Benfica) e finalmente quando vemos os valores pagos por jogadores de topo ultimamente percebemos que existe uma inflação um bocado descontrolada e sem sentido.
    Por isso apesar de achar exagerado, também acho que mais vale um pássaro na mão…

  • JMF
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:42 pm

    Apenas em 2 jogadores contratados ao Atlético (“parceiro preferencial”) de Madrid (9 milhões de euros por meio Raul Jimenez e 8 milhões de euros por meio Pizzi), o SLB gastou 17 milhões de euros, isto é, quase o dobro do que o SCP gastou em todas as 9 contratações (10.5)…
    Jaques

  • Chico
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:56 pm

    Melhor onze do Benfica com toda a gente a 100%: Júlio César, Semedo, Jardel, Lisandro, Grimaldo; Samaris, Renato e Gaitán a 10; Salvio, Pizzi e Jimenez no ataque. Testaria Jonas como ala esquerdo a cair para o meio

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:18 pm

      Jonas a esquerda (?!) … ok, não deves gostar dele porque ai renderia zero e desgastaria-se muito mais.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:53 pm

      Só trocava o pizzi pelo Jonas mas em jogues mais difíceis também jogava assim sem tirar nem por, (segundo o momento de forma dia jogadores e a contar com um bom regresso do salvio e semedo)
      LC

  • RHPM
    Posted Dezembro 31, 2015 at 4:59 pm

    A piada disto é que ainda há quem ache que é Vieira que mete dinheiro no Benfica, quando um artigo de hoje do Expresso, mostra claramente que Vieira é um dos maiores devedores do BES, inclusivamente devendo mais dinheiro a titulo pessoal do que o próprio Benfica…

    Vieira sabe que não pode sair do Benfica, porque no dia em que isso acontecer está arruinado, deixa de ser um protegido e passa a ser um reles devedor, arriscando-se a ser preso ou acabar na ruína…

    Lembrem-se que Vale e Azevedo só foi preso depois de sair do Benfica, antes era imune!

    • AndreC.
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:58 pm

      Deve ser por isso que o PdC vai morrer a presidente

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:03 pm

      RHPM, voce é mentiroso! Quem deve são as empresas de LFV, instituições independentes, e se essas empresas têm dívidas é porque elas têm crédito assim como ele, isto é, ele é honesto e cumpre com as obrigações bancárias.
      Para além disso os bancos só emprestam dinheiro contra activos que ficam como garantia dos empréstimos. Que eu saiba, embora não conheça os negócios de LFV, os activos que ele tem ainda não desapareceram nem as empresas liquidadas.
      Sabe por acaso alguma coisa acerca disso para estar a dizer todos esses disparates?

      VA foi preso porque roubou o Benfica e este processou-o e ainda está á espera de 7M. E não foi apenas o Benfica que ele roubou. Ora não é isso que se passa com LFV.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:45 pm

      Os bancos só emprestam dinheiro contra activos que ficam como garantia.

      Essa seria para rir, isto se não me lembrasse de BPN, BES, banif, e dos bancos todos que comprei.

      O Vieira também honrou os 17M que devia ao BPN, ou como foi?

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:25 pm

      Nuno, conheces o que aconteceu com o BPN? Então desafio-te a explicares o que aconteceu mas isso muito bem explicado! Isto de atirar suspeitas para o ar…

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:11 pm

      Mas voces nao sabem que o Vieira é uma pessoa seria e cumpre sempre as promessas, o BES é que ainda deve dinheiro ao Vieira.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 31, 2015 at 10:47 pm

      Manuel, o BPN em geral era um meio do "pessoal" ir buscar empréstimos sem dar garantias de jeito, e fazer depósitos a juros acima de mercado.

      O Vieira ficou lá com 17M de credito que passaram para o contribuinte pagar.

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      Tens uma lata do /*sinonimo de órgão sexual masculino*/, passas a vida aqui a fazer insinuações sem provas e a mandar números aldrabados, e quando a conversa não te interessa, pedes provas.
      Vai lá ver o fogo, e não te engasgues com as passas.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:09 am

      Nuno, o link não funciona. Marvelous!
      E depois acusas os outros de fazerem insinuações?

      Mas a história que eu li não tinha nada a ver com o que saiu em alguma CS, história que estava muito mal contada.
      É o que acontece quando se tem pressa em encontrar algum presidente sobre quem atirar porcaria quando existem outros presidentes de clubes acusados de coisas bem mais graves e que depois são inocentados porque convém distrair e divergir as atenções. JN?
      O costume, portanto.
      Quanto ao "sinónimo de órgão sexual masculino" tu é que deves saber do que falas. Sempre ouvi dizer que as pessoas gostam de falar daquilo que gostam.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:51 am

      https://www.dn.pt/politica/interior/estado-assume-divida-17-milhoes-ligada-a-vieira-3545489.html

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      https://www.esquerda.net/artigo/estado-assume-d%C3%ADvida-de-lu%C3%ADs-filipe-vieira-ao-bpn-no-valor-de-17-milh%C3%B5es/30319

      Tens aqui mais.
      Mas é estranho, o link estava aberto, funcionava, fiz copy-paste… Devias ver se a tua net funciona bem. Cheira-me que tens aí uns filtros que bloqueiam certas páginas.

      Dos presidentes inocentados, e seguindo o teu argumento, se o foram é porque não houve provas, logo não de vias atirar insinuações. Se tens provas de corrupção, é mostra-las a quem de direito, essa é a tua teoria.

      Do teu último paragrafo, poe-te fino… Não te mandei ao dito, mas se o teu nível de educação é esse, não tenho problemas em apanhar o elevador e descer uns andares.

      (Mas acabas por ter razão, sei do que falo. Afinal, todos os homens nascem com um, logo estão familiarizados com o dito. A não ser que… Ah, desculpa, realmente a referência pode ser ofensiva em certas circunstâncias)

    • Nuno R
      Posted Janeiro 1, 2016 at 2:10 am

      Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento, avança o "Diário de Notícias".
      O presidente do Benfica e um sócio estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento num esquema fraudulento que prejudicou o BPN. Mas os prejuízos da operação, avaliados em 17 milhões de euros, já foram transferidos para o Estado, que arcará com eles.

      Segundo a edição desta quinta-feira do “Diário de Notícias”, o Estado, através da Parvalorem (empresa que gere os créditos do BPN), herdou uma dívida de 17 milhões de euros dos empresários ao banco. Esta dívida poderá ter sido gerada por uma burla orquestrada por Luís Filipe Vieira e o seu sócio Almerindo de Sousa Duarte, uma situação que ainda está sob investigação e da qual o "DN" dá alguns pormenores.

      O crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas, segundo relata o jornal, o BIC, liderado por Mira Amaral, recusou-se a herdá-lo, pelo que o encargo ficará à responsabilidade da Parvalorem.

      Estado assume dívida 17 milhões ligada a Vieira
      Empresa do presidente do Benfica e sociedade espanhola terão desenvolvido esquema que prejudicou o banco. Em 2009 foi feita uma queixa ao Ministério Público. Parvalorem ficou com o crédito, classificado como incobrável.
      O Estado, através da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN, herdou uma dívida de 17 milhões ao banco, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, envolvendo a empresa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O crédito em causa estava colocado no BPN IFI, em Cabo Verde, mas o BIC, depois da compra da instituição cabo-verdiana, não quis ficar com ele. Aliás, em 2009, o próprio BPN classificou a dívida como "incobrável".

      Segundo uma queixa-crime apresentada pelo próprio BPN, em 2009, a operação começou com um pedido de crédito feito pela empresa "Transibérica" de Almerindo Sousa Duarte para investimentos financeiros. Só que o dinheiro terá acabado nas contas da Inland, que amortizou uma dívida de 20 milhões, assim como se desfez das acções da Sociedade Lusa de Negócios.
      O caso remonta aos anos 2003 e 2004. A Inland, grupo empresarial liderado por Luís Filipe Vieira e que tinha como vice-presidente Almerindo Sousa Duarte, detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:47 am

      Os presidentes que foram inocentados? Havia provas mas não foram consideradas válidas por questões processuais. OK? "Questões processuais" que foram o resultado de alterações das leis "preparadas" de antemão porque sabiam que eram culpados. O caso Leça serviu lhes de lição e alteraram as leis. Perguntem ao Guilherme Aguiar que ele explica.

      Ou achas que as escutas nunca existiram? Mas atenção, as escutas foram apenas a ponta do iceberg, porque o SISTEMA, que é disso que falamos, foi um esquema fraudulento gigantesco, o maior alguma vez feito no mundo na questão desportiva, que prejudicou centenas de pessoas e dezenas equipas em centenas de milhões ao longo de 30 anos porque foi o tempo que durou porque alterou toda alogia concorrencial do desporto em Portugal. Porque não se limitou ao futebol.

      Quando ao processo BPN, "falta ainda apurar SE resultou de esquema fraudulento", "poderá ter sido gerado por uma burla", "que ainda está sob investigação", "terão desenvolvido esquema que prejudicou o banco", tudo hipóteses sem provas, tudo especulação feito por jornalistas sem escrúpulos e pouco profissionais que criam processos intenção sem provas mas com intenções claras.

      Aqui, ao contrário do que afirma acima, não há escutas dos intervenientes nem centenas de testemunhos de pessoas e documentos directamente envolvidas. Porque isso é que são PROVAS!!!

      O que dizem os jornais sobre o BPN é tudo hipóteses que não se concretizaram e que foram levantadas pena para atirar porcaria sobre as pessoas.

      Pelo que li, LFV já não tinha nada a ver com isso porque já tinha saído quando isso rebentou.
      Ter dívidas a bancos não é crime nem é burla, pedir empréstimos a bancos não é crime nem é burla, os bancos só emprestam, em princípio, quando os devedores apresentam activos que ficam como garantia dos empréstimos.

      Por isso o que eu disse é verdade, não passa de um processo de intenções onde ninguém foi acusado, e não foi por questões processuais, foi feito com vontade clara de atirar porcaria sobre pessoas apenas para distrair as atenções de outros processos bem mais graves e provados que toda a gente conhece.

    • João Neves
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:53 pm

      Bem, este Manuel deve mesmo receber rios de dinheiro do LFV sem qualquer sombra de dúvida. Só assim se justifica o estar disposto a humilhar-se e embaraçar-se desta forma online, todas as semanas, perante os milhares de leitores que sabemos que este blog tem. Nunca pensei em dizer isto, mas acho que o teu caso é psicologicamente mais grave que o do Pedro Guerra.

      Já agora, o maior troll da história da blogosfera desportiva portuguesa estar continuamente a chamar os outros de troll é uma monumental ironia.

      Por favor continua. Já tive a oportunidade de dizer que às vezes venho cá só para ver se comentaste. É o mesmo que estarmos a conduzir descansadinhos da vida e de repente, depararmo-nos com um acidente grotesco do qual não conseguimos desviar os olhos.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 2:56 pm

      João Neves, achas mesmo que eu estou a ser humilhado? Não deves perceber o que lês. Eu sou benfiquista e é um orgulho, UM ENORME ORGULHO, defender o Benfica de pessoas cujo principal objetivo é criticar o clube nas pessoas mais visíveis como o presidente ou o treinador. Isto é uma campanha que já corre na CS e nas redes sociais há vários anos. Os benfiquistas atentos sabem do que falo.
      Eu não me irei calar enquanto houver trolls ou quem for que venham criticar o Benfica ou quem o representa com mentiras e falsidades. E ninguém me assusta nem faz desistir!

      Do que eu tenho mesmo pena é ver alguns que de dizem benfiquistas que coitados, não sabem melhor e não primam pela inteligência, estarem a ser manipulados pela carneirada que está por detrás da propaganda!

      Ainda me lembro do que diziam nos últimos anos sobre o JJ, não porque fosse mau treinador, mas porque treinava o Benfica. Conseguem ver a diferença para o que se passa hoje? A campanha que havia contra o JJ que foi acusado de tudo já não acontece. Porquê?

      Agora já é o melhor treinador do mundo, uma pessoa séria, sem defeitos de carácter, que trata bem os jogadores, um líder impar que já é um exemplo como condutor de homens.
      Agora já fala bem, o seu português é um exemplo e até já começou a ser ensinado nas escolas.

      Mas há pessoas que são um pouco mais inteligentes e percebem o que se passa.
      Deixo um texto de alguém que não sendo benfiquista, percebe o que se passa:

      "Na época passada, Marco Silva com o Sporting perdeu o apuramento para 8ºs da dos Campeões por 30 minutos, quando o Schalke 04 marcou no outro jogo e passou-o no grupo por um ponto, num grupo com aquele que viria a ser o campeão inglês, o Chelsea e onde existiram decisões polémicas de arbitragem, especialmente com o mesmo Schalke 04. Sporting de JJ nem os playoffs conseguiu passar com russos, que não o Zenit. Mas o JJ é fabuloso e está a fazer uma época indescritível, dizem por aí.

      Marco Silva ganhou a Taça de Portugal, um feito já não visto há séculos. O Sporting de JJ já está fora, nem chegou aos quartos. Curiosamente foi graças ao feito do seu antecessor que JJ teve a possibilidade de ganhar alguma coisa esta época, a Supertaça. Mas o JJ é fabuloso. Já perdeu duas provas em 4 das iniciais, mas ganhou uma fruto do mérito do antecessor.

      Resta o campeonato fabuloso do Sporting de JJ, onde um FC Porto do mais rasca que pode haver consegue à 14ª jornada ultrapassá-lo. É obra. Que grande treinador é o JJ! E o futebol "atacante" e "explosivo" das equipas de JJ consegue ter menos golos marcados que o Marco Silva com uma manta de retalhos pela mesma altura. Fabuloso!

      O ano passado a manta de retalhos do Marco Silva deu uma surra ao FCP em Alvalade, quando podia ter espetado 3 ou 4 ao Porto de Lopetegui que até teria melhor equipa do que esta actual.

      Com essa super estrela JJ, que é sempre fabuloso mesmo quando já foi eliminado em duas provas de maior prestígio, que viu angolanos a lavar dinheiro em jogadores, e perdões de dívidas ou adiamentos dos BES desta vida para pagar ao grande mestre os 5 milhões, com o FC Porto no estado em que está, só pode dar em passeio do Jesus. Mas já se sabe, que se perder, é fabuloso na mesma. O cabelo não cai e haverá sempre uma calimerice pela quadrilha do mau-perder e dizer”.

      Só tenho uma coisa dizer:

      Ahahahahahahahahahahahaah!

    • JM
      Posted Janeiro 1, 2016 at 4:45 pm

      Faço o mesmo João Neves. Venho aqui muitas vezes só para rir um bocadinho das figuras do Pedro Guerra cá da casa. Então hoje está um espectáculo, um gajo acorda meio zonzo, mas pode dar umas gargalhadas!

      Mas pronto, faz parte. O JJ fazia passeios de mãos dados e coisas do género, agora não vale um chavo. Pelo lado positivo, o mercado de Inverno vai abrir e deverá ser desta que veremos a chegada do Coentrão, Markovic e Chicharito ao Benfica.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:39 pm

      Ou o regresso do Bernardo Silva do emprestimo ou a renovaçao de contrato do Maxi e do Jesus.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 1, 2016 at 8:47 pm

      "Marco Silva deu uma surra ao Porto em Alvalade" mas o jogo ficou 1-1 comentario do ano.
      No Dragao o super treinador perdeu 3-0 realmente o saldo é positivo.

      Mas é tão engraçado ler agora a difamaçao ao Jesus pela parte do Manuel quando ainda a uns meses atras afirmava que era o melhor treinador que havia e defendia-o com unhas e dentes.

      Espero pelo mudança de discurso quando o Vieira ou o RV sairem do Benfica.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:04 pm

      Eu não difamei o JJ porque não fui eu que escrevi o artigo. Os textos têm de ser lidos e compreendidos no seu conjunto e não colocando partes fora do contexto. É assim tão difícil perceber o português?

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:27 pm

      Manuel, ha limites a desonestidade intelectual. Custa-me a engolir que voce acredite nesses testamentos que escreve, e tudo….. demasiado.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 1, 2016 at 9:29 pm

      Ter colocado o texto foi claramente para elogiar o Jesus, nao foi uma tentativa de o denegrir e para reforçar o que tinha dito antes.

      Parece que alguém andou a faltar as aulas de Portugues

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:00 pm

    Razão tinha o LFV quando disse que o dinheiro da NOS não ia para reforços… esqueceu-se é de dizer que ia para negócios ridículos, como os do costume. Agora o próximo "grande" negócio é comprar o resto do Jimenez por 15M a outra metade. E aproveita-se e mete-se mais 10M para o Silvio.
    Até em ano de poupança e mudança se consegue gastar dinheiro estupidamente.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 5:42 pm

      Mas acreditas mesmo que o benfica vai pagar isto?!

      Vao pagar tanto isto como o Rayo em processo de insolvencia ia pagar 8m pelo Roberto.

      Ramstin

  • Henrique Mateus
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:05 pm

    Inacreditável! Isto é o autêntico assalto à mão armada. Vieira a gozar com os sócios, mais uma vez. E o timing? No ano novo, a ver se passava despercebido!

  • MM
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:10 pm

    Mais um negócio que ninguém percebe, como ninguém percebeu os 8,5 milhões pelo Roberto ou os 9 milhões por apenas metade do passe do Jiménez.
    Nunca fui um apreciador das qualidades do Pizzi nem nunca o achei jogador para o Benfica, contudo nos últimos jogos, onde regressou à sua posição de origem, tem sido dos melhores jogadores da equipa e tem mudado a minha opinião, penso que Pizzi pode sim ser útil ao Benfica, mas não mais que isso, nunca será uma "estrela" nem carregará a equipa às costas, mas acredito que pode ser uma boa solução para vir do banco e tenho a certeza que com o regresso de Salvio (e do Gaitan) será esse o seu papel, já que fica sem hipóteses de ser titular e a médio centro não rende, como se fartou de mostrar. Ora o problema é que o Benfica pagou por ele o que deveria pagar por uma "estrela", por um daqueles jogadores que entra de caras no 11 e é indiscutivelmente uma mais valia, o que se não for para o vender por um valor superior (e teria de ser por mais de 16 milhões, o que duvido que alguém dê), não faz o menor sentido.
    Eu continuo sem acreditar muito nestes negócios, acho que terá de haver algo por detrás disto e acho mal esta falta de transparência. Ou então os dirigentes do meu clube são mais burros do que o que eu pensava…

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:07 pm

      Onde está a falta de transparência? Os valores não entram no R&C do Benfica e do AM? Se entram não percebo a crítica? Não costuma ler os R&C? Percebe o que lê?
      Não me diga que é também um daqueles que dizia que os 15M pelos miúdos era tudo falso e mais uma negociata com o Mendes!
      É só gente inteligente!

    • MM
      Posted Janeiro 1, 2016 at 1:02 pm

      Ó Manuel não há paciência para o ouvir defender o indefensável. Ontem ainda tinha desculpa porque provavelmente abusou na bebida mas hoje já lhe deveria ter passado.
      Se acha bom ou normal pagar 8 milhões de euros por metade do passe de um jogador que na totalidade deve valer aí uns 10 (já sendo simpático), não há muito a dizer sobre a sua seriedade futebolística. Se acha normal dar 9 milhões por metade do passe de um jogador que há um ano tinha custado 10 na totalidade e que durante esse ano só desvalorizou, então algo de errado se passa nessa cabeça. Se acha normais a maior parte dos negócios entre Benfica e Atlético de Madrid nos últimos anos, ou está a brincar ou então ainda é menos inteligente do que o que eu pensava.
      Se o Pizzi, que em condições normais nunca será titular no Benfica nem nunca será dos melhores jogadores do plantel (mal estaremos quando for) vale 8 milhões por 50% do passe, o Gaitan terá que valer aí uns 60 milhões, por esta lógica…

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:13 pm

    Pizzi não é mau jogador de todo,mas 14M é demasiado tal como os 9M por 50% do Jimenez foram,enfim vejo benfiquistas preocupados mas este dinheiro das transferências entre JM,é praticamente virtual,por isso não se aflijam.
    Bem mais um dos negócios á la JM e Vieira,quem perde é o Benfica

  • Nuno R
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:15 pm

    2015 foi o ano da famosa pizza da Abade Faria, portanto faz sentido terminar com um Pizzi.

    Ao contrário da primeira, esta encomenda não voltou pata trás.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:16 pm

    O Pizzi até é um jogador útil, equilibrado e polivalente mas nunca na vida vai valer 14 milhões ou coisa parecida, mesmo que fosse comprado por metade do preço já seria muito difícil ao clube ter algum retorno financeiro num futura venda.

  • Nuno Mourão
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:16 pm

    Mais um negócio ruinoso do meu BENFICA!!! Espero que não rebentem o dinheiro da NOS em porcarias deste género ???

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:16 pm

    Dinheiro a mais sem qualquer dúvida. Os 6 milhões que foram pagos da primeira vez chegavam e sobravam. Enfim, sem comentários mesmo

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:09 pm

      Os 6M foram por 50% do passe. Pizzi é um dos poucos jogadores dos quais o Benfica ainda não tinha 100% e tem demonstrado ser um dos melhores jogadores do Benfica. Pizzi quando sair, se sair, irá por 20M ou mais.

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:25 pm

      Manuel, agora foi suave, 80 milhões mínimo

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 1, 2016 at 6:10 am

      Eu sei que foi por metade do passe, mas 6 milhões por 100% era suficiente, por metade como tinha sido já era muito e com mais 8 em cima ainda mais. O Pizzi pode estar a ser dos melhores, mas nao justifica ser o jogador mais caro da história do Benfica. Cardozo, Salvio ou Simão sim valeram bem o que custaram e mostraram logo isso quando chegaram. LFV em gestão fez muitas coisas boas, mas aqui esteve muito mal.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 11:55 am

      Acho que é muito cedo para dizer que ema contratação. É como criticar alguém que preencheu o boletim do Euromilhões e critica-se a pessoa pelos números escolhidos antes de sair o sorteio. É ridículo.

      O negócio só pode ser validado quando o Pizzi sair do Benfica. Falar antes de tempo acho que faz pouco sentido. Mas todos sabemos que há pessoas que estão apenas à espera de oportunidades para criticar. São sempre os mesmos e sempre com as mesmas intenções.

      As pessoas que agora criticam são as mesmas que criticaram e pelas mesmas razões a contratação do Cardoso, do Salvio, do DI Maria, etc., ou porque as achavam caras ou porque eram "brincas na areia". Lembro-me bem que tenho boa memória..
      Ainda me lembro das críticas que fizeram às contratações do Saviola e do Aimar. É só procurar.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 1, 2016 at 5:28 pm

      Quem fez essas críticas não fui porque normalmente nunca digo nada aquando da chegada de alguém ao Benfica. Espero e depois vejo, logo nesse ponto estou à vontade.
      Em relação a criticar LFV, não estou à espera de boas ou más decisões para falar dele. Raramente falo nele, mas há alturas em que nem eu consigo não dizer nada e esta foi uma delas.
      Em relação a Pizzi, já vai em ano e meio no Benfica, além de que vi-o a jogar pelo Paços de Ferreira e pelo Braga, e tem sido sempre bom jogador,por isso não acho que seja cedo para avaliar e acho que não justifica o dinheiro pago pelo Benfica. A não ser que haja uma venda em perspectiva que dê para recuperar algum do dinheiro, esta decisão não faz sentido, muito menos em ano de poupanças.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:17 pm

    O pizzi custa mais ao benfica do que o calleri ao inter

    Aj

  • PM
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:28 pm

    Será que tem a ver com o Roberto?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:30 pm

    Este clube é só coerencia… da treta.

    Discurso:
    Vai ser um ano de mudança de paradigma, desinvestimento, vamos deixar de contratar jogadores às duzias por causa daquele treinador excentrico que mastiga pastilha de boca aberta, yada yada yada…

    Factos:
    Jimenez, Mitro, Carcela, Taarabt, Bilal, Grimaldo, Cervi, Murillo, Diego Lopes, Ederson, Marçal, V.Andrade, etc… fora o que ainda virá em Janeiro para alem dos já anunciados.

    Juntando esta do pizzi o benfica ja está nos 40 milhoes de investimento este ano.

    Mas os outros é que são excentricos e vivem acima das possibilidades.
    Por falar nisso, o Expresso tem um artigo mt curioso esta semana sobre o BES.
    Recomendo, vão reconhecer ali uns nomes bem conhecidos logo no TOP3 dos devedores.
    https://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

    Ramstin

  • Sotto
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:30 pm

    A única explicação para estes valores é o Benfica ter ficado com 300% do passe

  • Nuno R
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:36 pm

    Espera aí que há uma explicação lógica para isso. Ainda vão ver o Pizzi a sair por uns 30, 35M. O Valência e o Atlético de Madrid andam atentos ao jogador.

    Por falar nisso… o Silvio está emprestado pelo Atletico, certo?

  • Adolfo Trindade
    Posted Dezembro 31, 2015 at 5:55 pm

    Para o Mendes dizer aquelas coisas na sua gala anual do Dubai algum guito tinha de caior. O Mendes manipula vários clubes Europeus e a UEFA calada. Lavagem de $ clara. Mas só um clube é que fica impedido de comprar jogadores. Oh, the irony.

    • Manuel
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:10 pm

      Explique lá isso como é que se lava dinheiro e o que uma coisa tem a ver com a outra. Já agora gostava de ver como se sai desta.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:03 pm

    Isto é para rir!!!

    Continuem a votar nele!!!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:08 pm

    Por mim o SLB contra equipinhas jogava em 4-1-3-2, com J.César, N.Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Renato, Salvio, Pizzi, Gaitán, Jonas e Mitroglou

    Ass: Roberto Sousa

  • MILKA
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:13 pm

    Não entendo. Assim que Salvio voltar, os titulares são Salvio e Gaitán. A não ser que haja uma mudança radical no esquema táctico e o gaitán saia de extremo, o Pizzi não tem lugar. E Salvio em Fevereiro já está a rodar na equipa. Sem esuqcer que temos Carcela e Guedes que são bons jogadores.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:15 pm

    Ele há coisas..l eu não sou empresário, mas o valor de mercado de um tipo destes, com esta idade é quanto, 4 milhões…

    Ainda falam do BPN, viva a promiscuidade.

    Virgílio

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:18 pm

    Como ja disseram nesta caixa de comentarios, espero que a proxima compra nao seja 10M pelo restante passe do Raul e uns 8M pelo silvio, alias, mais do que 3,4M pelo Silvio e demais.

    Cheira tudo a estranho, esta nem o Manuel, consegue explicar.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:20 pm

    Critica-se quem gasta 5M num treinador que deu este campeonato ao Benfica,e que está a fazer um bom trabalho até agora depois gasta-se 9M em 1/2 do Jimenez,paga-se 2M por ano ao Taarabdt,e 4 pelo Vitor Andrade e depois chama-lhe desinvestimento,eu chamo gestão danosa e incompetência

    • Pedro Carvalho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:22 pm

      Gonçalo, não fales muito desses assuntos dos outros clubes porque o teu presidente, se bem me lembro processou ex presidentes do Sporting por contratações falhadas tendo sido consideradas gestão danosa….o problema do pobre coitado é que em 3 anos a grande maioria das suas contratações foram de um falhanço monumental. Seguindo a linha de raciocionio de BC ele próprio devia ser processado por gestão danosa. Quando se cospe para o ar (Bruno Carvalho) dá nisto.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:42 pm

      Pedro
      Não foi por serem flops,foi porque chumbaram nos exames médicos e foram contra o parecer dos médicos do clube,nada tem a ver com a qualidade dos jogadores!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:05 pm

      Caro Gonçalo,
      Desiste de tentar explicar… isto não é não saberem a verdade, é não quererem saber… é preciso é desconversar e chamar nomes ao homem.

      Ramstin

  • Anónimo
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:38 pm

    Não é o meu jogador preferido mas tem feito jogos razoaveis.
    No meu entender, não tem lugar no plantel da proxima epoca.
    Vejo o pizzi como o jogador ideal para substituir o alan no braga. Penso que seria uma boa opção de carreira para ele mas compreendo que queira sair para ganhar mais dinheiro. Um Malaga ou um clube desse genero tambem não era mau. Um villareal ja me parece demais.
    joao

  • Kafka I
    Posted Dezembro 31, 2015 at 6:39 pm

    Ridiculo, mas depois quando eu critico o LFV lá vêm as virgens ofendidas…enfim, continuem a votar nele..

  • Elias
    Posted Dezembro 31, 2015 at 7:09 pm

    A meu ver foi uma boa aposta. Júlio César, Nélson Semedo, Grimaldo, Lisándro López, Luisão/Jardel, Samaris, Renato Sanches, Pizzi, Salvio, Gaitán e Jiménez. Na minha opinião, o Benfica não tem assim tão má equipa como as pessoas fazem querer. Jiménez está num período de adaptação e Grimaldo ,se confirmar o seu potencial, vai ser titular de caras. Quanto a Samaris, se tiver um treinador que perceba minimamente de tática, é facilmente o melhor melhor defensivo em Portugal. Em relação a Luisão, Jardel e Lisandro López, este último tem de ser indiscutivelmente titular, visto que está em melhor forma do que o Jardel e Luisão.
    Para concluir, com outro treinador, o Benfica pode ter o melhor 11 da liga.

  • Kafka I
    Posted Dezembro 31, 2015 at 7:17 pm

    A ver se eu percebo, o Benfica diz que não quer o Jesus (o melhor treinador do campeonato Português), porque não lhe queria pagar 5 milhões eur/ano, e porque esta a desinvestir, mas depois o Benfica na mesma época dá 8 milhões por um médio que não é nem de perto o melhor médio desse mesmo campeonato Português

    Tremendo loooooooooool…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 31, 2015 at 7:46 pm

      Concordo a 100%, isto é passar um atestado de burrice aos sócios do Benfica quase do tamanho do que o Dias Ferreira quis passar aos Sporting quando lhes disse que ia trazer o Alecis e o Bojan

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:18 pm

      Alexis*

  • Pedro Carvalho
    Posted Dezembro 31, 2015 at 7:19 pm

    O Benfica com o Mendes, o Fcporto com a Doyen e o Sporting com os Angolanos……

    os três clubes metidos em negócios pouco transparentes. Uma vergonha isto; penso que o Fcporto é o clube com os negócios mais suspeitos, mas infelizmente todos os clubes parece que têm as mãos sujas até certo ponto.

    Falando do meu clube, vou repetir, isto é vergonhoso e gestão danosa este negócio!

    • Bernardo Rodrigues
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:12 pm

      o sporting só fez um negócio com os angolanos e o contrato que foi divulgado pelo footbal leaks não tem nada de suspeito

  • Nuno R
    Posted Dezembro 31, 2015 at 7:48 pm

    A "estranheza" dos negócios do Benfica mede-se pelo numero de comentários do Manuel a justificar ou atacar quem deles discorda.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 31, 2015 at 8:22 pm

      Ahaahahaha top!!

    • Henrique Mateus
      Posted Dezembro 31, 2015 at 10:34 pm

      Pronto já estragaram a passagem de ano ao Manuel. Agora, vai ter que "trabalhar".

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 31, 2015 at 11:42 pm

      Ahahahaha like no teu comentário!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 1, 2016 at 2:44 pm

      ahah top comment.

      para mim o timing e valores mostram que era algo já pré estabelecido com data limite até ao final do ano, senão já tinha sido feito anteriormente. Tentar passar despercebido no último dia do ano foi uma boa tentativa…

      NC

  • Nuno R
    Posted Dezembro 31, 2015 at 7:52 pm

    Os benfiquistas são uns sovinas.
    Receberam 400M, e nem dispensam uma migalhinha de 8 milenas aos camaradas de Madrid. Que fuinhas.
    Queixam-se de tudo.

  • RHPM
    Posted Dezembro 31, 2015 at 9:02 pm

    Há uma coisa nesta historia que me faz confusão além do negócio em si…

    Quantas vezes é que o Benfica já comprou a totalidade do passe do Pizzi?
    é que nesta noticia do dia 03/03/2015 do site Zero Zero https://www.zerozero.pt/noticia.php?id=151315
    e até diz que o valor pago foram 6 milhões de euros…

    depois no dia 31/07/2015 outra noticia
    https://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguia-comprou-a-totalidade-de-pizzi-965877.html
    onde também se fala em cerca de 6 milhões

    Agora há um comunicado hoje do Benfica a CMVM anunciar que comprou os outros 50% por 8 milhões…

    Não percebo nada disto!

  • Gulev
    Posted Janeiro 1, 2016 at 5:17 pm

    Os valores foram anteriormente estabelecidos e são fruto não só do valor do jogador mas também da compensação pela diferença de ordenado que terá no Benfica com o que recebia em Espanha. E isto foi o que aconteceu com outros jogadores do Atl. e Jorge Mendes, mas isso é outra história que não tem nada a ver com o Benfica.
    Não deixa de ser um valor arriscado mas não descabido.

    • Manuel
      Posted Janeiro 1, 2016 at 5:55 pm

      Não percas tempo a explicar porque estás a perder o teu tempo. Eles não percebem. Pior, não querem perceber, porque senão perdiam o passatempo e não tinham argumentos para criticar!

      As agências de comunicação que trabalham com o Sporting, e que escrevem os textos que o seu presidente publica no FB, não param! O dinheiro que cobram tem de ser justificado.

  • Hernandez
    Posted Janeiro 1, 2016 at 7:07 pm

    Nao ha almoços gratis, nao se vendem cavaleiros por 15M á toa..está aqui o retorno..Isto ja vai em varios anos e muitas negociatas do genero com varios clubes envolvidos..e o dinheiro continua a circular que é o que se quer. Nao surpreende nem um pouco.

Deixa um comentário