Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benzema supera números de Ronaldo desde que o português deixou o Real

A La Liga é mais fácil (ou o francês estava demasiado ‘preso’ pela necessidade de servir o português)?

Karim Benzema tem assumido o protagonismo desde que Ronaldo saiu para a Juventus, e inclusive no último ano tem tido mais impacto que o português (já na época passada tinha marcado 30 golos contra 28 de CR7). Segundo os registos divulgados pelo MisterChip, especialista em dados estatísticos, o avançado, a partir do momento que ficou sem a companhia de Cristiano, contabiliza 41 golos e 13 assistências em 68 partidas. Ou seja, o francês marca ou assiste a cada 103 minutos. Por seu turno, CR7 apresenta um saldo de 34 golos e 12 assistências em 57 jogos desde que se juntou à Vecchia Signora. Inclusive esta sua boa fase está a potenciar uma pressão em França para que Deschamps o volte a convocar, algo que não acontece desde outubro de 2015.

? Benzema no Real: 41 golos e 13 assistências;
? Cristiano na Juventus: 34 golos e 12 assistências;

23 Comentários

  • André Dias
    Posted Novembro 13, 2019 at 10:16 am

    Não se trata de a La Liga ser mais ou menos fácil (que até acho bastante mais difícil que a Serie A), deve-se a um conjunto de factores. Benzema está mais focado em marcar desde a saída de Ronaldo e todos sabiam que o francês podia marcar bastante mais se não jogasse tanto para o colega. Por outro lado, Ronaldo tem 34 anos e está em declínio. Para além da sua capacidade não ser a mesma, também tem sido mais poupado que o normal (fez menos 11 jogos que Karim).

    Ronaldo tornou-se no jogador mais mediático de sempre e passou a carreira a ser destaque por tudo o que fazia bem. Agora que está na fase descendente da carreira não sei se está preparado para o outro lado da moeda. Vai ser comparado com outros jogadores e vai acabar por ser ultrapassado por jovens. Não vão faltar notícias sobre a sua queda de qualidade e falta de rendimento. Com o seu ego não sei quanto tempo aguentará debaixo dos holofotes a ser escrutinado pela negativa. Provavelmente retirar-se-á do futebol mais cedo do que se imaginava.

    • Baia_99
      Posted Novembro 13, 2019 at 10:53 am

      Tocas aqui num ponto muito interessante, de facto será complicado a Ronaldo manter o seu nível sem receber o ‘carinho’ a que está acostumado e nesta fase da carreira tenderá a piorar as suas exibições e será um ciclo vicioso!

      Penso que esta época desportiva no Clube e Selecção será determinante para o seu fim de carreira, se conseguir melhorar os seu números (nem falo em técnica porque isso já nem é importante a algum tempo para o seu reconhecimento) poderá manter-se na Juve por mais 1-2 anos e tentar ganhar a Champions, caso não aconteça acredito que poderá rumar anum campeonato menos competitivo onde se possa destacar e amealhar uma pequena fortuna antes de terminar a carreira.
      Seja na Juve ou numa equipa da MLS acredito que veremos Ronaldo nos relvados por mais 3-4 épocas mas se será na elite ou não dependerá em muito desta época!

      Saudações DesPortistas

  • Eder26
    Posted Novembro 13, 2019 at 10:16 am

    Sempre foi bastante claro que o menor número de golos do Benzema era consequência do trabalho que fazia a favor do CR7. Ainda assim, o atleta nunca veio à imprensa culpabilizar nem colocar pressão no C.Ronaldo pelos seus números fracos. De louvar. Pelo menos, nunca vi tal situação. Um jogador que aos 20 anos fez o que fez no Ol. Lyon, era bem óbvio o craque ali presente na frente de ataque dos franceses. Só peca por muito tardio este reconhecimento da importância do Benzema.

  • Xyeh
    Posted Novembro 13, 2019 at 10:21 am

    Quando se diz que vale tudo para promover o Ronaldo também temos que ser coerentes e dizer que vale tudo para cascar nele. A Juventus não joga nada, com ou sem Ronaldo por isso podemos efectivamente dizer que a culpa da Juventus não jogar nada não é do Ronaldo mas por causa das suas atitudes é o alvo a abater neste momento. Quanto ao Benzema tem sido o abono do Real Madrid que continua a safar-se através das individualidades (um pouco como a Juventus) e penso que na Champions ou ambas mudam o chip ou vão ser eliminadas brevemente.

  • PedroLareira
    Posted Novembro 13, 2019 at 10:27 am

    Benzema passou a ser o centro do processo ofensivo, que não era. Que falta faz a Cristiano.
    Cristiano está em processo de declinio. Continua a ser bom mas não é superlativo. Não tem 23 anos por mais propaganda fisiológica que se espalhe.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 13, 2019 at 11:22 am

    São duas ligas completamente diferentes. Cada um com as suas idiossincrasias.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 13, 2019 at 12:59 pm

    Estes dados, não suavizam a grande hecatombe competitiva que foi a saída de Ronaldo do Real Madrid, apenas suavizada pelas provas patéticas dos rivais internos. Na champions não tem havido mascaramentos, tem sido puro e duro.

    Benzema é um grande avançado, sempre foi, e estes números são naturais para ele.
    Não se queira fazer qualquer comparação, caso contrário seria assim:
    Cristiano Ronaldo fez 93 golos nas épocas 15/16 e 16/17, época que termina com 32 anos, idade de Benzema ou Messi.
    Portanto Benzema teria que passar dos 41 para os 93 até ao final desta época.
    Não se afigura fácil…

    • Kacal
      Posted Novembro 13, 2019 at 8:35 pm

      Eu ia comentar, mas depois vi o teu comentário e disseste tudo por mim Artur, penso exactamente o mesmo e portanto não vale a pena repetir. Subscrevo cada letra!

    • Kafka
      Posted Novembro 13, 2019 at 9:15 pm

      Isso é mentira, o Cristiano nasceu em 85, logo a época dos 32 anos foi a época 17/18 onde marcou 44 golos

      Depois de hecatombe competitiva com a equipa saída do Cristiano, quando na época com o Cristiano tinham ficado a quase 20 pontos do Barca… Isto para não falar na tremenda desonestidade intelectual que é dizeres que a Champions não houve mascaramentos na época anterior, isto quando foi um escândalo as 2 últimas Champions com Cristiano onde o Real com VAR teria sido humilhado nas 2 pelo Bayern, enfim a habitual desonestidade intelectual

      • Kacal
        Posted Novembro 13, 2019 at 9:31 pm

        Isso não é verdade. Ronaldo tem 34 anos e faz 35 anos em Fevereiro de 2020, ou seja, começou a época 2019/2020 com 34 anos e vai acabar com 35 anos. A 2018/2019 começou com 33 anos e acabou com 34. A 2017/2018 começou com 32 anos e acabou com 33. A 2016/2017 começou com 31 anos e acabou com 32.

        Benzema tem 31 anos, ou seja, começou esta época com 31 anos e faz agora em Dezembro 32 e acabará com 32.

        As épocas em que ambos coincidem a começar com 31 anos e acabar com 32 é a 2016/2017 para Ronaldo e 2019/2010 para Benzema.

        Nas últimas 2 épocas Benzema tem 41 golos em 68 jogos.

        O Ronaldo fez 93 golos em 94 jogos. Benzema ainda tem que marcar mais 52 golos até ao fim da época para igualar e 53 para superar!

        • Kafka
          Posted Novembro 13, 2019 at 9:54 pm

          Outro visionário, em qualquer desporto a contabilização é feita por ano de nascimento em função da época em que começou, qualquer desporto, mas tu agora invenstate aí um conceito de meios anos e meias épocas e etc, adoro

          • Kacal
            Posted Novembro 13, 2019 at 11:05 pm

            Ahahah és um brincalhão! O que eu fiz para o CR7 fiz para o Benzema, contabilizei as épocas nas idades que cada um fez, ainda ganhas uma dor na coluna a contorcer-te dessa forma. Essa tua estratégia de mandares essas postas para te convenceres de que tens razão e ficares contente não funcionam, só enganas o ego. Esquece lá isso.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 13, 2019 at 10:02 pm

        Como diz o Guterres, é fazer as contas:
        CR7 nasceu em Fevereiro de 85, fez 32 em Fevereiro de 97, logo no decorrer da época 16/17.
        Benzema ainda vai acabar esta época com 31 anos.
        Mas ainda assim, CR7 fez mais golos na época 17/18, dos 33 anos (44 golos).
        Nem é correto comparar os golos de um 9 (Benzema), com os golos de um extremo goleador (CR7).

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 13, 2019 at 10:29 pm

          * Benzema acaba esta época com 32 anos.

        • Kafka
          Posted Novembro 13, 2019 at 10:57 pm

          Extremo? Mas em que planeta é que o Cristiano é extremo? Ele é ponta de lança e passa lá o jogo todo, vamos lá ter noção sff…. Ele passa o jogo inteiro dentro da área à mama, mas agora é extremo esta certo, adoro

          • notle
            Posted Novembro 14, 2019 at 7:06 am

            Sou leitor assíduo do blog. Desde o início, não tenho o hábito de comentar, mas leio os comentários. Kafka, lá por não concordares com as contas… Ou não saberes matemática, não é razão para chamar os outros mentirosos. Por vezes és muito parcial. Aí é o tal o VAR isto é aquilo… Se o VAR existisse à mais tempo sabemos que muita, mas mesmo muita coisa mudaria. Não é mandando abaixo os feitos de um jogador que se enaltece o outro, é isto é para todos. Aqui no burgo ainda muitos precisam aprender a ver futebol. Rivalidade saudável é bom, falta de bom senso e ignorância desportiva é que não.

        • Kacal
          Posted Novembro 13, 2019 at 11:06 pm

          Tudo dito Artur, isto! E esqueci-me dessa do extremo goleador, é outra diferença. Nem há comparação entre Benzema e Ronaldo no auge de cada um e com as mesmas idades.

      • Andre67
        Posted Novembro 14, 2019 at 2:12 pm

        Com VAR , o Sporting tinha sido campeão na temporada 2006/2007..

        Com VAR, Guardiola nunca teria ganho 6 troféus na mesma época

        Com VAR, a Argentina de Maradona talvez não tivesse sido campeã do Mundo em 86..

        E por ai fora..

        Par alguém que gosta tanto de fatos, esse discurso não faz sentido..

        No que toca às contas, nada a comentar, tal é o tamanho da desonestidade intelectual que para ai vai..

  • Af2711
    Posted Novembro 13, 2019 at 2:13 pm

    Mas este é o verdadeiro Benzema. Este sim me faz lembrar aquele jovem do Lyon que partiu tudo na Ligue 1.

    O próprio teve que adaptar o seu jogo ao longo dos anos. Sabia que um Ronaldo decisivo ajudaria muito o Real, e sempre se mostrou muito solidário em envolver os companheiros nas jogadas.

  • Jose Santos Silva
    Posted Novembro 14, 2019 at 8:50 am

    O Benzema é um excelente jogador e está numa forma brutal, de tal modo que anda tudo a fazer (justamente) campanha para voltar à seleção francesa.
    O Benzema tem números ligeiramente melhores que o Ronaldo “pela primeira vez” na carreira (as aspas pq nao andei a vasculhar estatísticas e não quero sabichões à perna).
    O Ronaldo atravessa um momento difícil, para o que já nos habituou..

    Concordo, o melhor Benzema é comparável ao pior Ronaldo.

    Nota, eu adoro o Benzema, haverá um ou outro jogador ligeiramente melhor, tvz.. mas claramente melhores que ele nos ults 10anos só me lembro de dois ETs

Deixa um comentário