Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor avançado? (Final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team do futebol Mundial. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para a final dos avançados…

 

 

Qual o melhor?

Ronaldo
Lewandowski

VM
Author: VM

49 Comentários

  • André Dias
    Posted Novembro 16, 2019 at 10:15 am

    Lewandowski.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Novembro 16, 2019 at 10:24 am

    A verdade custa, mas há que a encarar: o atual Ronaldo já não tem a capacidade de chegar aos números atuais de Lewa, que são ao nível de algumas das melhores épocas de Ronaldo.

    • Oldasity
      Posted Novembro 16, 2019 at 10:40 am

      Pois, mas 70% das pessoas que votam não acompanham o futebol, por isso o Ronaldo com 40 anos e a marcar 1 golo por época vai continuar a ser o melhor.

      • B.Guima
        Posted Novembro 16, 2019 at 11:48 am

        Vamos no exagero. Quantos golos marcou o Ronaldo no ano de 2019?! Com títulos ganhou e sendo decisivo?! Podemos ter preferência mas temos de ser sérios.

        • André Dias
          Posted Novembro 16, 2019 at 12:26 pm

          O Google está disponível para todos mas fiz-te o favor.

          Ronaldo em 2019: 13 golos marcados e uma Liga das Nações por Portugal 19 golos golos marcados e uma Serie A pela Juventus.

          Lewandowski em 2019: 5 golos e 0 títulos pela Polónia. 40 golos, uma Bundesliga e uma Taça da Alemanha pelo Bayern.

          Somando tudo, em 2019 Ronaldo tem dois títulos e 32 golos, Lewa tem 2 títulos e 48 golos. Agora tira as tuas conclusões.

        • Oldasity
          Posted Novembro 16, 2019 at 12:26 pm

          Se tenho a certeza é que Lewa tem mais que Ronaldo, para além de tudo o que acrescenta para além dos golos.

    • B.Guima
      Posted Novembro 16, 2019 at 11:47 am

      Quais são os número do lewa?

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 16, 2019 at 11:50 am

      Se o Ronaldo jogasse no Bayern e o Lewa na Juve… quem acham que marcava mais golos?

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Novembro 16, 2019 at 1:22 pm

        A pergunta é a sério? O Bayern não domina mais o campeonato alemão que a Juventus o italiano. O Bayern joga contra equipas em ascensão e com estádios lotados, a Juventus contra equipas em declínio e a passar pelos anos mais miseráveis da sua história. Ah, e, porfavor, que o argumento da liga italiana ser defensiva não seja utilizado.

      • B.Guima
        Posted Novembro 16, 2019 at 2:07 pm

        Que pergunta, é óbvio. Mas a piada é que segundo eles o lewa acrescenta mais do que golos e o Ronaldo não, é depois vais a assistências e pum.

      • B.Guima
        Posted Novembro 16, 2019 at 2:17 pm

        Até teria a sua piada do Ronaldo no futuro ir a Paris. Marcar uns golitos e aí o mesmo pessoal ia dizer que só marcava porque o campeonato era fraco.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2019 at 10:56 am

    Lewandowski. O polaco atualmente é melhor do que o Ronaldo e para mim já era o melhor 9 do Mundo. É mais matador, envolve-se melhor com os colegas, movimenta-se melhor, talvez neste momento o Ronaldo só o bata na impulsão e no jogo de cabeça. Mas o Lewandowski é incrível e tem números impressionantes, para mim é o melhor.

    • B.Guima
      Posted Novembro 16, 2019 at 11:46 am

      Cada qual com a sua opinião.
      Mas quando o argumento é Lewandowski “tem números impressionantes” e do outro lado está o Ronaldo, tem a sua piada, é que nem golos, nem em assistência ou títulos os seus números beira dos Ronaldo são uma criança. Mas valeu.

      • E o que temos
        Posted Novembro 16, 2019 at 11:59 am

        Por muito que os fãs do Ronaldo insistam, isto é uma votação sobre a época passada e não um prémio carreira.

        • Aurinegro
          Posted Novembro 16, 2019 at 1:38 pm

          E onde é que diz que esta votação se refere à época passada? Por muito que insistas, não é.

          Caso fosse, não fazia ter treinadores como Mourinho, Jesus ou Conte, que passaram grande parte da época sem treinar ou em campeonatos perifericos (Conte nem treinou sequer). Como pode então ser sobre a época passada?

        • B.Guima
          Posted Novembro 16, 2019 at 2:05 pm

          Sobre a época passada, nada mais!

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 16, 2019 at 12:04 pm

        Não disso que foi pelos números, devo ter sido mal interpretado e queria dizer “tem números impressionantes também”. E nesta época e juntando a época passada:

        Ronaldo: 34 golos em 57 jogos.
        Lewandowski: 63 golos em 65 jogos

        Portanto uma média muito melhor do polaco. O Ronaldo já foi bastante superior ao Lewa, mas neste momento não o é.

  • psychomantis
    Posted Novembro 16, 2019 at 11:23 am

    Ronaldo.
    É uma besta competitiva , ele por si só faz com que a Juventus seja candidata a vencer a Champions. E todos sabemos que ele é capaz de resolver qualquer jogo. Nenhum outro jogador no mundo tem essa capacidade. Bem, talvez Messi com o seu Barcelona que está numa fase menos boa.
    O Lewandowski é um grande avançado mas ainda não chegou ao nível do Ronaldo. O Português tem 34 anos mas continua a ser mais completo que o Polaco.

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 16, 2019 at 12:38 pm

      Tem-se visto, quando é o Dybala que vem decidir os jogos contra clubes de 2ª linha europeia. Ou na época passada, que o Ajax mandou-os para casa.

  • Luke
    Posted Novembro 16, 2019 at 11:37 am

    Absurdo o Ronaldo ganhar.

    Ronaldo devia ter ficado nos quartos de final. Neste momento (e volto a frizar, NESTE MOMENTO) não é superior ao Mbappe com quem calhou nos quartos de final, embora aí ainda se perceba que tenha ganho. Agora, melhor que Lewa?! Em 2019?? Enfim…

    • Aurinegro
      Posted Novembro 16, 2019 at 12:34 pm

      E onde diz que este temos de escolher o melhor avancado NESTE MOMENTO? Para uns pode ser apenas por gosto, para outros pelas ultimas epocas e para outros o ultimo ano. Mas em lado nenhum diz que tem de ser o melhor NESTE MOMENTO.

      • André Dias
        Posted Novembro 16, 2019 at 1:10 pm

        Se não fosse neste momento porque razão havia de estar Lautaro e Gabriel Jesus na votação? Pela carreira? Basta ter algum senso comum para perceber qual é o critério mais adequado.

        • Aurinegro
          Posted Novembro 16, 2019 at 3:46 pm

          Onde eu queria chegar é que cada um tem o seu critério e o que vota não deixa de ser uma opinião. Tal como descreveste o teu critério para escolheres os treinadores, cada pessoa pode ter o seu (até porque não estao definidos em lado algum).. Ou estou enganado?

          Parece que aqui não podemos partilhar a nossa opinião que vem logo criticar (quando se pode simplesmente expor o seu ponto de vista e argumentar, e isto sim, é senso comum).

          • André Dias
            Posted Novembro 16, 2019 at 5:18 pm

            Concordo que cada um tenha o seu critério. Só defendo que se utilize o mesmo critério ao longo de toda a votação e que não se vá alterando consoante dá jeito.

            Pelos nomeados dá para perceber que esta votação tem muito do momento actual e cabe a cada um definir o período que quer ter em conta mas haja algum discernimento. Não faz sentido nenhum votar pela carreira inteira, se assim fosse então o VM incluía jogadores já retirados.

            Em relação ao teu 2º parágrafo, subscrevo. Desde a votação para melhor GR que tenho lido alguns comentários ridículos. Divergência de opiniões é perfeitamente normal e é necessária para que haja um debate saudável mas o pessoal podia evitar fazer comentários como “É absurdo jogador X ganhar” ou “Eu acho que devia ganhar Y e quem não concorda comigo é porque tem palas”.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Novembro 16, 2019 at 7:42 pm

              Como tu usaste o mesmo critério não foi?
              Para os treinadores 5 anos jogadores 10 meses, coerência ao máximo.
              Vota no que gostas e dá a opinião das tuas escolhas não venhas ser moralista quando contradizes todo logo a seguir.

              • André Dias
                Posted Novembro 16, 2019 at 7:51 pm

                Usei o mesmo critério para todos os jogadores, do GR ao avançado. Só mudei para os treinadores e expliquei porquê, até porque há nomeados que não estavam em actividade na época passada ou estão sem clube actualmente.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Novembro 16, 2019 at 8:42 pm

                  Sim como o Neymar que vens com os números da carreira e só não votaste na final porque era mau profissional e tal.
                  Diz lá o que fez o Neymar no teu suposto critério deste ano para ele ter chegado sequer à final? Porque votaste nele até aí.
                  É que vocês usam os critérios que bem vos apetece para valorizar uns e criticar outros e acham se donos da razão.

                  • André Dias
                    Posted Novembro 16, 2019 at 8:59 pm

                    Peço desculpa mas não te vou justificar os meus votos. Primeiro porque não tenho obrigação de o fazer e segundo porque já deu para perceber que estás claramente numa cruzada pessoal em defesa de um jogador em particular e qualquer argumento que eu utilize será irrelevante para ti.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Novembro 16, 2019 at 9:18 pm

                      Não estou não, porque já participo aqui há bem mais tempo que tu e já critiquei e muito o Ronaldo, agora não gosto é de ver este contorcionismo actual para botar o homem abaixo.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Novembro 16, 2019 at 6:12 pm

            Só podes se for a favor do Messi e Guardiola e contra o Ronaldo e Mourinho, se for o contrário cai te tudo em cima.

  • E o que temos
    Posted Novembro 16, 2019 at 11:41 am

    Apos o jogo de quinta nao tenho duvidas, ninguem é decisivo como Ronaldo em momentos como o de quinta com adversários daquele calibre. Voto ronaldo sem duvida

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 16, 2019 at 11:49 am

      Sim, porque o Ronaldo não tem consistentemente ridicularizado as melhores defesas do mundo nas rondas a eliminar da Champions enquanto o Lewa tem feito exatamente o oposto…

    • Andre67
      Posted Novembro 16, 2019 at 12:09 pm

      Olhando para a maior competição do Mundo de clubes:

      Ronaldo marcou:
      – 2 golos ao Milan
      – 2 golos ao Arsenal
      – 7 golos ao Atlético
      – 9 ao Bayern
      – 1 ao Chelsea
      – 7 ao Dortmund
      – 10 à Juve
      – 1 ao Liverpool
      – 3 ao United
      – 1 ao City
      – 3 ao PSG
      – 4 ao Tottenham

      Golos de Lewa:

      – 4 ao Arsenal
      – 2 ao Atlético
      – 1 ao Barcelona
      – 1 à Juve
      – 1 ao City
      – 6 ao Real

      Como os números mostram esse argumento por ti usado não faz nenhum sentido..

    • masterDC
      Posted Novembro 16, 2019 at 2:28 pm

      Se quiseres fazer comparações com adversários de grande calibre basta veres as prestações de um e outro ao longo dos anos na Champions.

      Concordo quando dizes que ninguém é tão decisivo como o Ronaldo contra adversários do calibre de quinta, como também ninguém tem sido tão decisivo como ele nas últimas épocas na Champions contra grandes adversários.

    • Khal Drogo
      Posted Novembro 16, 2019 at 3:27 pm

      No top da Bola de Ouro deste ano do VM (que quase unanimemente é considerado dos melhores que por aí anda), o Ronaldo só está 1 ponto atrás do Lewa, se não estou em erro. Portanto, votar num ou noutro é perfeitamente legítimo. Não entremos na parvoíce de “a minha opinião é melhor do que a tua”.
      Eu votei Lewa, mas acho perfeitamente plausível que se vote Ronaldo.

  • Marik
    Posted Novembro 16, 2019 at 12:02 pm

    Quem lê aqui os comentários fica com a ideia de que o Lewandowski tem estado consistentemente bastante acima do Ronaldo. Até no próprio ranking do VM o Lewandowski está apenas 1 ponto à frente do Ronaldo, e só o ultrapassou neste último mês. a diferença entre os 2 não é muita, ao contrário do que querem fazer crer.

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 16, 2019 at 12:37 pm

      Em golos esta época, certamente que é. O Lewandowski só não marcou num jogo, e vai somando recordes.

      • Marik
        Posted Novembro 16, 2019 at 1:47 pm

        Mas este top é mais abrangente do que só esta época.

        O VM começou com este top a 9 de outubro, com os quartos de final dos guarda redes. Nessa altura, o Messi ainda não tinha jogado nesta época. Se o VM começasse as votações pela posição de 2º avançado, o Messi não merecia ganhar destacadamente?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 16, 2019 at 6:10 pm

          Ui o que tu foste fazer…
          Mas ninguém te vai responder porque não serve para a narrativa deles.
          O contorcionismo diário que vejo aqui para criticar o Ronaldo é fabuloso.

  • v de vendetta
    Posted Novembro 16, 2019 at 12:23 pm

    Meu 11-
    Ter Stegen
    Arnold (João Cancelo tem tudo para ser o melhor)
    Van Dijk
    Koulibaly
    Alba
    Busquets
    Kante
    De Bruyne
    Messi
    Lewandowski
    Neymar (podia ser Mbappe)

  • BENFICA36
    Posted Novembro 16, 2019 at 1:38 pm

    Como é possível o Seferovic não estar nos 16 melhores ponta de lança do mundo? Melhor cabeceador do mundo, joga e faz jogar ,raramente estraga uma jogada, em 11 oportunidades marca 12 golos , a nível de técnica e recepção só Messi se equipara e mesmo assim… incrível.

    Ronaldo ganha mas só porque o Seferovic não está contabilizado, esperava mais de ti VM.

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2019 at 1:59 pm

    Cristiano Ronaldo aka CR7.

  • Fantantonio
    Posted Novembro 16, 2019 at 2:18 pm

    Eu disse antes de sequer saírem os nomeados para a votação que pela parcialidade dos portugueses, tudo o que não fosse Ronaldo ganhar seria uma surpresa. Votei Lewa.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 16, 2019 at 3:29 pm

    Ronaldo de muito longe, se fossemos só pelo momento atual então o Pizzi devia ser o melhor Médio da atualidade visto que tem mais golos e assistências, ah mas espera Portugal é a 6a Liga mas esquecem-se que a Liga francesa que é tão má como a nossa, só se aproveita o PSG, senão era pior que a Holandesa até..

  • RomeuPaulo
    Posted Novembro 17, 2019 at 8:15 am

    Votei no Ronaldo, mas para mim deviam estar os 2 presentes no 11.

    O principal problema é o sistema táctico escolhido, desde que me lembro, nunca o 4-4-2 esteve tão na moda em Portugal e, curiosamente, nunca Portugal (clubes) esteve a jogar tão mal.

    Para mim, num 4-3-3, o 11 era o seguinte:
    GR: Oblak
    DD: Alexander-Arnold
    DE: Alex Sandro
    DC: Van Djik
    DC: Koulibaly
    MC: Kanté
    MC: De Bruyne
    MC: Bernardo Silva
    ED: Messi
    EE: Ronaldo
    PL: Levandowski

    Desloquei o Messi para a direita e o Ronaldo para a esquerda, coloquei o Bernardo Silva no meio (nesta escolha talvez tenha sido um pouco condicionado pela simpatia pelo jogador).

    Por fim, tive algumas dúvidas para o 2° central, mas quer Koulibaly quer Laporte, encaixava bem num 11 dos melhores.

Deixa um comentário