Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica goleia no Bessa; Vinícius não para de brilhar (mais um bis e uma assistência); Taarabt e Grimaldo também se destacaram

Boavista 1-4 Benfica (Stojiljković 44′; Vinícius 34′ e 62′, Cervi 52′ e Gabriel 90’+2)

O Benfica colocou pressão no FC Porto ao triunfar no Bessa. Num campo tradicionalmente complicado para as águias emergiu novamente Carlos Vinícius, que repetiu a dose da última jornada frente ao Marítimo e voltou a bisar e assistir. Também Taarabt demonstrou que é cada vez um titular neste conjunto de Lage, enchendo o campo com a sua qualidade técnica e critério. Grimaldo foi igualmente decisivo, numa partida em que Rúben Dias fica ligado pela negativa ao golo dos axadrezados. Já o Boavista rematou muito, mas pouco testou Vlachodimos e quando foi necessário ter alguma iniciativa ficaram evidentes as fragilidades na posse.

Boavista – A agressividade habitual mas pouca arte para incomodar as águias. O golo apareceu quase por acaso, e as dificuldades quando houve tentativas de sair com bola evidenciaram as fragilidades da equipa. A nível individual Marlon foi dos mais esclarecidos (boas iniciativas do lado esquerdo), já no meio campo sentiu-se a ausência de Yaw Ackah.

Benfica – Uma das melhores exibições da época, até pelo contexto. Os encarnados desde cedo demonstraram que queriam mandar, e no 2.º tempo tiveram a capacidade/mentalidade necessária para responder ao 1-1. Vinícius voltou a brilhar (tem as características ideias para a nossa Liga), com dois golaços e uma assistência, mas houve claramente mais qualidade no jogo interior (Taarabt está num grande momento, e Gabriel melhorou em relação aos últimos jogos), e Pizzi (grande passe no 1-1) e Cervi (um golo) a espaços também contribuíram para o resultado. Também Grimaldo somou mais uma grande exibição.

XI do Boavista: Bracali, Fabiano, Neris, Ricardo Costa, Marlon, Carraça, Obiora, Rafael Costa, Sauer, Paulinho e Stojiljković.

XI do Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Taarabt, Gabriel, Pizzi e Cervi; Chiquinho e Vinícius.

131 Comentários

  • zebenfas
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:30 pm

    Para mim, o melhor jogo da época…o Jorge de Sousa ainda assustou,mas hoje o Benfica esteve muito bem

  • Dca
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:30 pm

    Melhor exibição dos últimos tempos.
    Já se vê uma saída a 3 (inédito na Era Lage) e mais triângulos por dentro (o jogo interior aumenta bastante).
    Muito bom.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:53 pm

      Saída a 3 não é inédita na era Lage. O Gabriel já se encostou a esquerda fazendo uma linha de 3 (em construção) muitas vezes esta época.

      • Dca
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

        Sim ok mas era um 2 + 1, ele descaia do seu lado e Samaris ou Florentino do outro lado. Ele basicamente recuava a e descaia para vir buscar jogo ao central do seu lado.
        Ele neste jogo caiu no meio dos DC’a (linha de 3) com Chiquinho e Taarabt a fazer uma linha de 2.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:51 pm

          Acho que a única diferença desta linha de 3 é que ele está a jogar a médio defensivo e junta-se no meio. Mesmo na outra fazia-se uma linha de 3, não era apenas para vir pedir bola. Mas sim concordo, assim o movimento é feito de outra forma e tanto Adel como Chiquinho ou Pizzi aparecem em zonas interiores onde há espaço.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 7, 2019 at 6:35 pm

      Não só foi uma saída a 3 como houve também um posicionamento em losango, tal como se tinha visto contra o Marítimo, com o Gabriel, Taarabt, Chiquinho e Pizzi a formarem o tal losango à frente dos centrais. Muitas vezes o Taarabt e o Pizzi alargavam a zona central para o Chiquinho receber com espaço, e estando 4 homens nessa zona a saída é muito mais limpa, pois os jogadores têm soluções para jogar curto. Depois estes 4, principalmente o Taarabt e o Chiquinho jogam muito bem ao primeiro toque e são inteligentes a jogar e essa tem sido a diferença.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:31 pm

    Como se pára esta equipa? Incrível a facilidade com que marcam e ganham jogos. Assim fica difícil para FC Porto e Sporting darem luta ao Benfica.

    Saudações Leoninas

    • DennisBergkamp
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:36 pm

      Sporting?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:42 pm

      O Porto apesar de tudo dará sempre luta porque é o Porto..
      O Sporting não é do campeonato de Benfica e Porto, chegaremos a 2030 e ainda vai estar a ver navios.. e depois de ver aquele comunicado parece que nunca irão mudar, o homem acordou e lembrou-se daquilo e pos no site do clube, deve ter sido assim um momento cómico do dia.

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 6, 2019 at 10:55 pm

        Hirok,

        Desculpa a minha ignorância, mas de que comunicado estás a falar? Tendo em conta que já não vejo jornais desportivos, não sei do que estás a falar.

        Saudações Leoninas

        • El Pipito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:11 pm

          O Sporting hoje fez um comunicado a falar mal do Benfica, das toupeiras, e-mails, que somos um polvo e bah bah bah.
          Com muito respeito para com sportinguistas como tu, mas basicamente acordaram frustrados e sentiram necessidade de falar do vizinho.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:14 pm

          Não deu para perceber muito bem o porquê de terem feito, o “SLB Vida Selvagem”, e depois falaram dos email, vouchers etc.. pode ir pesquisar, foi cómico

          • Estigarribia
            Posted Dezembro 6, 2019 at 11:33 pm

            Obrigado pela informação, Hirok, mas prefiro não ir pesquisar pois isso não faz falta nenhuma ao futebol. O futebol português já está inflamado o suficiente e não é preciso deitar mais gasolina na fogueira.

            Saudações Leoninas

            • Gil Rodrigues
              Posted Dezembro 7, 2019 at 12:36 pm

              Os meus parabéns. é essa a atitude que falta no nosso futebol.
              Mais jogo e menos comunicados.

    • Aliados
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:42 pm

      Esta equipa que empatou contra o Covilhã?
      A que se viu á rasca para ganhar a um Vizela a jogar com 10?

      E ainda pões o Porto e o Sporting no mesmo saco, o amor é cego e causa cegueira.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 10:52 pm

        Esta equipa empatou com o Covilhã? Que eu saiba o Lage tirou 9 jogadores que jogaram com o Covilhã. Isto quando não tão em campo os Samaris, Zivkovic’s e RdT’s é outra coisa.

    • Kuiper
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:45 pm

      O Benfica tem dado as primeiras metades das épocas de avanço e ninguém tem aproveitado. Este ano, tem dado da mesma forma, a jogar mal na generalidade, mas tem vindo a ganhar, que é o mais importante. Se na segunda metade da época voltar o rolo compressor do costume, adios Porto (Sim, porque o Sporting a 13 pontos já antes de dezembro nem devia contar como candidato nem ao titulo, nem a parar o Benfica)

      • El Pipito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 10:58 pm

        O Benfica ainda só perdeu um jogo no campeonato e venceu todas as restantes partidas, e tu dizes que o Benfica tá a dar a primeira metade de avanço, tá certo.

        • Kuiper
          Posted Dezembro 7, 2019 at 2:55 am

          Eu disse isso por acaso? Eu disse que o Benfica nas ultimas épocas tem dado primeiras metades de avanço e que a diferença é que esta época, apesar de jogar mal, está a ganhar certinho, ao contrário das outras épocas.

    • Bairrada
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:55 pm

      Sendo coerente com comentário de terça, não pôr o Covilhã já ao nível de Porto e Benfica é arriscado

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:35 pm

    “Rúben Dias fica ligado ao golo do Boavista.”

    Oi!? Eu vi foi o Ferro a marcar a atmosfera nesse mesmo lance…

    Grande jogo do Benfica, numa das melhores exibições da época.

    No campeonato é irrelevante jogar com Florentino ou Samaris. Taarabt é incrível e é, a meu ver, o jogador mais dotado e esclarecido do plantel.

    P.S: impagável ver a raiva do Ricardo Costa, não escondendo o ódio que lhe ia na alma.

    P.S.2: exibição inenarrável do Jorge Sousa.

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:41 pm

      O Ferro está a respeitar a linha, o Dias não.

      • verratti00
        Posted Dezembro 7, 2019 at 1:01 am

        Isto é algo muito recorrente no Ruben Dias, diga-se. É muitas vezes arrastado pelos avançados e estraga a linha, só que vai passando em claro porque nuns lances salva com cortes vistosos e noutros fica a ideia de que é o Ferro que não reage, quando não teria de o fazer se o colega estivesse bem posicionado.

    • SlyRP
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:47 pm

      O Ferro está a meter o avançado em fora de jogo, coisa que o Rúben dias não respeitou. Sendo que além de o meter em jogo, ainda falhou o corte de cabeça.

    • Chico
      Posted Dezembro 7, 2019 at 1:10 am

      Vi só a segunda parte e também reparei na atitude porca do Ricardo Costa. Em qualquer lance, sempre um encostão a mais para “impor respeito”, completamente desnecessário. Num até parece que dá um soco no peito do Vinícius.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 7, 2019 at 5:02 pm

      Excelente comentário, P.S. 1 e 2 incluídos.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:36 pm

    A vitória é inequívoca, pois só houve uma equipa que quis ganhar o jogo e entrou com esse intuito: vestiu de vermelho e branco.

    Não obstante, a primeira parte foi horrível e a segunda, embora melhor, está ainda longe do que se espera de um Benfica de outro nível.

    Quanto ao Boavista, que saudades de Ricardo, Litos, Bobó (até), Marlon, Artur, Jimmy e por aí fora. Atualmente, comandada por Pirolito Vidigal, instala o porta-aviões, dá pancada de meia-noite e espera um golpe para marcar. Atenção! É uma estratégia legítima, tendo em conta o elenco à disposição e as ideias do treinador, mas, sendo-o, não deixa de ser um futebol horrível.

    Três pontos importantes nesta liga tuga. É o que importa, no final de contas.

    PS. Carlos Vinicius está a léguas de todos os outros ditos PL.

    • Filosofo da Bola
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:41 pm

      1ª parte horrível?
      O Benfica jogou bem nas circunstâncias que foi.
      Não podes queres que se passa do 8 ao 80 do nada. Na minha opinião boa resposta ao jogo da Taça da Liga com a equipa globalmente bem. Agora claro que a melhoria é gradual.

    • Enzo Perez
      Posted Dezembro 8, 2019 at 1:39 pm

      1. parte horrível…?! Boa…

  • Joao X
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:37 pm

    Vinícius é um monstro.

  • Johny45
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:37 pm

    Bom jogo do Benfica, controlou e viu-se uma boa atitude, apesar de quando o Boavista acelerou o Benfica tremeu ainda bastante…
    Vinicius com aquele jeito meio desajeito vai marcando muitos golos e mostrando que afinal é uma óptima solução senão a melhor para avançado ao contrário do que se previa.
    P.S – Quem viu o jogo penso que deve ter reparado mas que jogão do Taarabt!! Do melhor do Benfica e gabriel muito bem também!

  • DennisBergkamp
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:38 pm

    Finalmente um bom jogo do Benfica! Controlou por completo o jogo inteiro e sofreu golo praticamente no único remate que o Boavista fez. Oxalá seja para manter este registo.

    Adel joga muito à bola!

    Saudações Benfiquistas

  • Filosofo da Bola
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:39 pm

    Boa exibição. Talvez a melhor fora de portas. Muito foco, muita concentração, pressão alta, e boa circulação. O Boavista pouco incomodou. Benfica por cima o jogo praticamente todo com domínio em todas as vertentes, excepto nas faltas (Boavista usa e abusa desta ferramenta). Pizzi continua num bom momento, Gabriel e Taarabt mostram a razão pela qual Florentino não joga. Vinicius que reforço!!!! (os que questionavam os 17M e que era uma encomenda, está à vista de todos a qualidade tremenda). Boavista tem melhores executantes mas com Lito não dá para mais.
    Quanto à arbitragem: Fraquinha (falta de critério enorme com o Benfica a sair prejudicado no global, apesar de golo de Cervi ter sido mal validado, pois parece haver falta)
    Quanto a Bruno Lage não se percebe a insistência em Tomás Tavares. O miúdo voltou a comprometer. Tem poucos jogos de Liga Revelação, nem equipa B igual. Um defesa, ainda por cima lateral, que claramente não está a nível físico no nível desejado para uma 1ª liga, passar do juniores para equipa A não pode. Precisa de evoluir, principalmente na B.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:49 pm

      Gostei do Tomás Tavares. Apenas teve um lance em que aliviou a bola para a entrada de área que podia a vir ser perigoso.

  • Kuiper
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:41 pm

    Caramba, Vinicius! O avançado do favor ao Mendes e de intuição do LFV, é o verdadeiro goleador que precisávamos. Não que deixe de acreditar na qualidade do RDT, mas precisa de ser repensada a forma como é utilizado (nem estar no banco hoje não fez sentido nenhum). Se realmente a vinda do Vinicius para cá foi coisa do LFV, há que dar os parabéns pela visão que ninguém teve. Mas cheira-me que foi uma certa sorte…
    Quanto ao jogo, não aqueceu nem arrefeceu, apesar de não achar que o Benfica jogou mal. Algumas movimentações atacantes interessantes de ambas as partes, Benfica mal a defender em vários momentos, especialmente no golo. Bem na eficácia que acaba por fazer o resultado mais volumoso.
    Defesa para a foto do Odysseas naquele livre perto do final da partida!
    Árbitro terrível, a destruir toda a fluidez do espectáculo de futebol. Se o futebol praticado já não é o melhor, com as constantes paragens desnecessárias… enfim, outra vez arroz.
    De resto, só mais uma das 34 vitórias obrigatórias no campeonato, Benfica. Exibição 7/10. Siga!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:42 pm

    Bom jogo do Benfica, marcar 4 golos no Bessa não é nada fácil. A equipa esteve livre e confiante e soube ir para cima do Boavista. Aproveitámos muito bem os ataques rápidos, sempre com eficácia e objetividade.

    Individualmente o destaque óbvio vai para o Vinicius, tem uma facilidade de remate impressionante. Um autêntico goleador que não pára de marcar! Depois destaque para o jogo do Chiquinho, muito forte a decidir e esteve sempre forte a combinar com os colegas, sempre perto da zona da bola. Depois há o Grimaldo que é um dos nossos maiores desequilibradores sendo lateral esquerdo. O Tomás Tavares também está cada vez melhor!

    Por outro lado temos o Cervi que voltou a estar fraco. Marcou mas até no golo só demonstrou qualidade defensiva já que aquilo foi uma espécie de corte. Não oferece nada ofensivamente, é altura do Jota ser titular. Também a nossa transição defensiva esteve aquém como é o normal, vá lá que o Boavista não incomodou.

    Agora é a Champions, vamos lá dar uma última boa replica e garantir a Liga Europa!

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:45 pm

    Mais um roubo com o VAR!
    Até quando temos de aturar isto? Um golo limpo claro ao minuto 2, que dava outra tranquilidade num campo sempre difícil, e marca-se um fora-de-jogo inexistente?
    É para isso que temos de levar com o VAR e toneladas de tempo parado de jogo?
    Quanto ao jogo, discordo do VM no que toca ao golo que o Benfica sofreu. Não foi RD que foi mal batido, foi Ferro que nem se fez ao lance, a expressão dele diz tudo depois do golo acontecer.
    O RD tem estado muito mais maduro e a errar pouco. Ferro neste momento não devia estar a jogar. Deviamos ter Jardel ou Conti a ter chances. Mas sobretudo como defendi desde o início precisávamos de um grande central pelo menos, um que desse experiência e não fazer par com dois miúdos a ver se dão jogadores, à custa da equipa principal. O Benfica não é para experiência, se Ferro ainda não está maduro, roda num empréstimo e vê-se se tem o que é necessário, não andarmos a fazer experiências. A solução é fazer regressar David Luiz ou comprar um central experiente mas que ainda possa jogar uns anos largos ao mais alto nível, um central imperial, que limpe tudo e com cerca de anos. Olhem para isto. Temos um jogador a dar sinais de já estar na reforma (Jardel), um jogador que me parece ainda verde (Ferro) e RD que sendo de qualidade, não é um jogador imperial. É forçoso que em Dezembro se contrate um ou dois grandes centrais, que alternem com Rd na titularidade. Ferro dvee rodar num empréstimo onde possa jogar, mas não em Portugal, mas numa boa liga, tipo a alemã ou a espanhola. Ficamos com Conti e Jardel. Conti que deve merecer chances e Jardel que para certos jogos mais fracos ainda pode dar. Creio que Ferro está a acusar a pressão, a expressão dele após o golo diz muito. Temos de parar com esta treta de encher o plantel de miúdos e tornar a equipa A um campo de experiências, onde em vez de jogadores temos estagiários.
    Tino já se está a queimar, TT também e agora é Ferro.
    Ferro precisa de crescer física e tacticamente e não é numa equipa de top que o fará, mas sim ser testado num nível mais baixo e só se der boas indicações é que pode avançar para algo mais, não estarmos a fazer experimentalismo.
    Quanto a Vinícius, deve ser o titular neste momento. Apesar de achar que RdT tem qualidade (está a ser queimado) penso que Vinícius deve ir jogando e RdT ser relançado aos poucos. Seria bom que entrasse quando a equipa está num melhor momento.
    Taraabt só dá razão aos que sempre defenderem que tem de jogar neste Benfica.
    Pizzi, tal como RD acusou bem as críticas, mudou erros e está muito mais rápido e dedicado.

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:54 pm

      O Dias é que não respeita a linha

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 10:56 pm

        Mas Ferro não se faz bem ao lance e é batido e já não é a primeira vez em que exibe passividade.

        • E o que temos
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:01 pm

          O ferro fez o que tinha a fazer neste lance, se um colega teu da defesa deixa de respeitar a linha do fora de jogo a culpa nunca é tua.

          • El Pipito
            Posted Dezembro 6, 2019 at 11:09 pm

            O Joga Bonito anda a bater no Ferro sem qualquer motivo já à algum tempo.

            • Joga_Bonito
              Posted Dezembro 6, 2019 at 11:32 pm

              Oi? Eu ando aa bater no Ferro há tempo? Desde quando? Até acho que tem qualidade, acho que está é verde para estar a titular num clube como o Benfica.

      • Empaler
        Posted Dezembro 7, 2019 at 11:29 am

        A linha é enviesada sempre na direcção da bola. Dias está muito à frente mas Ferro está muito atrás e deixou o avançado fugir daa marcação.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:56 pm

      Ferro tem estado bem ultimamente.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

        Não tem estado bem, tem é tido sorte de não ser tão arrasado como Pizzi ou TT têm sido nas críticas. Tem sido engolido em muitas jogadas mas a imprensa não repara.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:36 pm

          O Ferro hoje fez uma exibição imaculável, quer em termos defensivos como também nos momentos com bola e tu vieste mais uma vez bater no jogador. Ainda por cima, sem razão, visto que o golo do Boavista foi por culpa do posicionamento do Rúben Dias (que tem estado a um nível muito bom).

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 7, 2019 at 12:51 pm

            O Ferro tem vindo a estar mal fisicamente e passivo, faz lembrar o RD nos dias em que era endeusado e em que cometia erros mas em que ninguém reparava, ao contrário do Jardel e Conti que têm os seus erros escrutinados com uma lupa. Ferro tem estado mal e tem estado inseguro. Não me dá a segurança que devia dar. Se isto continuar no Benfica, em vez de contratarmos um grande central, vamos ver subir mais um puto da formação, para dar um tiro no escuro à conta de vergonhas na LC. Se for bom, sai logo, se for mau fica e nos que mamemos golos, é isto o Benfica?
            Eu gosto do Ferro, acho apenas que não tem segurança para dar ao Benfica neste momento e o Benfica não é uma equipa de fazer experimentalismo.

    • Primo1904
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

      Concordo com o VM.
      Além do Ruben Dias não ter respeitado a linha falhou o tempo de corte no lance.
      Foi um erro que não apaga a excelente época do Ruben, dos melhores e o verdadeiro capitão da equipa.
      Ferro dá 10-0 ao Jardel neste momento, em relação ao Conti não se entende como se pede uma oportunidade para o homem quando ele está constantemente lesionado.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:40 pm

        Qualquer um dá 10-0 ao Jardel, porque ele já só tem ritmo para jogos mais fracos.
        O Conti penso que não estará mais lesionado que a maioria, que está sempre ciclicamente lesionada. Mas nunca teve chances reais. Acho que devíamos dar-lhe mais chances, porque só temos um jogador que tem estado bem nos centrais, RD.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 7, 2019 at 12:19 am

      Infelizmente, o Jardel já não tem pedal para ser titular no Benfica.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:52 pm

        Sim, acredito que contudo contra os pequenos ainda possa fazer algo, mas acho que pelo que fez merece sair pela porta grande. Deviamos procurar dar-lhe um bom clube onde fosse ganhar o dinheirinho, tipo Arábia, e ele sair após ganharmos o título. Foi um dos nossos e deu-nos muito, custa-me ver a crueldade de algumas críticas a ele sem atender a isso.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 7, 2019 at 5:21 pm

          Nada a tenho a objectar ao que disse aqui. Eu também respeito os jogadores que prestaram bons serviços ao Benfica e que por lee se empenharam.

  • Vegeta
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:47 pm

    Algumas notas:
    1- Hoje sim, raça, vontade, intensidade, pressão, foi dos nossos melhores jogos este ano, na minha opinião.
    2- É muito raro falar de arbitragem mas hoje Jorge Sousa vinha com um trabalho de casa bem feito.
    3- Carlos Vinicius é um verdadeiro matador, os 2 golos que marcou hoje mostram isso, se fosse outro dos nossos pontas de lança não faziam nenhum desses 2 golos, além disto, ainda consegue assistir como mostrou hoje, é de longe o nosso melhor ponta de lança.
    4- O Pizzi consegue fazer a diferença nestes jogos, a atacar, boa assistência, mas a defender é uma completa nulidade, já foi contra o Bayern, Leipizig e hoje, nunca pode deixar cruzar, o golo do Boavista é culpa dele e do Vlachodimos que mostrou mais uma vez que além do jogo de pés, a sair da baliza também é mediocre.
    5- Gostei bastante da forma como os jogadores se posicionaram nos cantos ofensivos, a fazer a lembrar a seleção inglesa, na minha opinião, essa é a melhor abordagem para os cantos ofensivos e já tinha falado entre os meus amigos que podiamos trabalhar essa hipótese, hoje não deu golo mas acredito que com o tempo e melhor trabalhado vai nos dar muitas alegrias.
    6- Jogar no meio campo com Gabriel, Taarabt e ainda Chiquinho faz com que tenhamos outra qualidade com bola e nestes jogos isso é muito importante, depois com a ajuda do Grimaldo e do Pizzi fica tudo mais fácil, é certo que perdemos defensivamente, hoje do meio campo para a frente o nosso melhor jogador a defender era o Cervi, mas nestes jogos não se nota muito, podemos sofrer mas vamos estar sempre mais perto de ganhar.
    7- Grande jogo do Grimaldo, para mim ele e Vinicius foram os 2 melhores em campo.
    8- No início da época apostei que o Vinicius era o melhor marcador do campeonato, já vai em primeiro.
    9- O Bruno Lage sabe que temos um jogo vital na terça?
    Não percebo porque não mexeu mais cedo, a ganhar por 2 golos e com jogo na terça não faz sentido mexer tão tarde, ainda por cima, o Grimaldo e o Chiquinho já não estavam bem fisicamente, depois meter o Jota nos descontos quando ele tem estado a subir de forma é ridículo.
    10- Muito importante o golo de Gabriel nos descontos, pode dar moral e fazer com que volte ao nível que nos habituou.
    11- É verdade que o Lage este ano tem desiludido um pouco, apesar de achar que a direção não fez o que ele pediu mas isso é outra conversa, no entanto, o registo dele no campeonato é fantástico.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:06 pm

      Também reparei nesse tópico dos cantos ofensivos e concordo contigo. Por acaso tenho ideia que só o fizeram uma vez, mas não percebo o porquê de não haverem mais equipas a fazê-lo.

      • Vegeta
        Posted Dezembro 7, 2019 at 11:34 am

        Eu acho que fizemos nos 4/5 cantos que tivemos mas não tenho a certeza.
        Eu também gosto bastante e tal e qual como tu não percebo como não é utilizado por mais equipas.

  • Jordanbingo
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:47 pm

    Jogo interessante do Benfica. O Boavista esboçou uma boa reação após o 1º golo mas a segunda parte foi dos melhores 45 minutos que vi do Benfica este ano. Nem são os melhores do mundo hoje, nem eram os piores do mundo após o empate na Covilhã, mas com o Gabriel em bom plano, esta equipa sobe o rendimento, e de que maneira. Pizzi deu recital. Quando quer correr e ser intenso faz estragos (está numa fase bem boa). De resto, de assinalar reação à perda de bola (mérito de toda a equipa) e a boa resposta por parte de Tomás (vá lá que não acusou os erros da champions).

  • Nuno Pereira
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:48 pm

    E a minha pergunta é: Sera que o Zivkovic nao teria jogado bem com este grupo de jogadores?

    • El Pipito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 10:54 pm

      O Zivkovic já jogou 85 jogos. Nunca mostrou ser nada de especial, antes pelo contrário e insistem que a culpa é dos colegas….

      • Nuno Pereira
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

        A diferença é que se calhar neste jogo teria mostrado mais. Ate porque se com esta equipa jogasse mal entao nao haviam mais duvidas

        • El Pipito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:30 pm

          As dúvidas já se desfizeram há muito tempo. Como extremo é limitado e não tem lugar no Benfica. Já teve demasiadas oportunidades.

          • Number10
            Posted Dezembro 6, 2019 at 11:56 pm

            Mas ele não é extremo. Com o Lage ele teve poucas oportunidades.

            • El Pipito
              Posted Dezembro 7, 2019 at 5:05 pm

              Jogou a carreira toda como extremo. Fez a formação como extremo. Como é fraco a extremo, dizem que é médio centro. Está a mais no Benfica.

      • Number10
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:12 pm

        Na minha opinião o Zivkovic já demonstrou que tem melhor qualidade técnica, e visão de jogo que por exemplo o Cervi. Se a minha memória não me falha o Zivkovic fez bons jogos após a lesão do Krovinovic.

        • Joga_Bonito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:31 pm

          Ele até pode ser de facto mau profissional mas houve uma altura em que não jogou por motivos que ninguém entendeu. Ele e o Samaris e a partir daí lança-se a dúvida se se tratará de um jogador talentoso mas mau profissional ou de alguém que está desmotivado e não quer renovar para não acabar como o Samaris, que renova para ficar no banco.

          • Number10
            Posted Dezembro 6, 2019 at 11:47 pm

            Pois, não sei o que acontece nos treinos, mas sempre que o vi a jogar nunca me pareceu um mau profissional. Claro que houve jogos melhores e outros piores.

            • Joga_Bonito
              Posted Dezembro 7, 2019 at 12:47 pm

              O problema do Ziv é que a partir do momento em que o treinador fez opções estranhas, claramente vindas de cima, os adeptos desconfiam. Pode ser que seja o caso clássico, que se dá em todas as equipas de um mau profissional e o treinador está a puni-lo, mas após coisas estranhas como as que se passaram nas convocatórias para a LC, os adeptos já não sabem o que pensar.

          • Daniel Alves
            Posted Dezembro 7, 2019 at 1:13 am

            Mesmo quando o Lage entrou em Janeiro, ele chegou a fazer alguns jogos e depois desapareceu de vez. Provavelmente é daqueles que se sentir que vai ser posto de lado, borrifa-se para tudo.

            • Joga_Bonito
              Posted Dezembro 7, 2019 at 12:48 pm

              Sim, pode ser que não queira ser um Samaris 2.0, que renova e depois é posto fora. Mas pode ser também um mau profissional. A questão é que com os critérios que se tem visto no Benfica na LC ninguém sabe o que pensar.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 6, 2019 at 11:34 pm

          E em que posição jogou o Zivkovic nesse momento? A extremo? Não.
          O Ziv teve a um nível médio, a médico centro e numa altura em que o Benfica estava a jogar muito mal. Como extremo, o Zivkovic, apesar de todo o potencial que possa ter demonstrado no Partizan e nas seleções da Sérvia, revelou ser muito curto para uma equipa como o Benfica. Isto tudo quando é dos mais bem pagos do plantel, na minha opinião é uma situação é insustentável. Já cá não devia andar.

    • DCosta
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

      Para jogar com os melhores Zivko tem de se esforçar! Não percebo essa pancada por um jogador que com JJ, RV e BL não se impôs como titular indiscutível. O Zivko é mais um em que a cabeça não acompanha o talento (com muita pena minha).

      • Number10
        Posted Dezembro 6, 2019 at 11:44 pm

        Acho que o Zivkovic não foi treinado pelo Jorge Jesus. E se bem me lembro, na segunda metade da época de 17/18 ele chegou a ser titular indiscutível.

      • Daniel Alves
        Posted Dezembro 7, 2019 at 1:12 am

        Com JJ era complicado, ele ainda estava na Sérvia.

    • Number10
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:32 pm

      Sinceramente prefiro o Zivkovic ao Cervi. Mas acho que a melhor posição para o ele seria no meio (a 8/10), como demonstrou à duas épocas. Mas com o Tarabat em forma fica difícil ele ter lugar.

    • Malloy
      Posted Dezembro 7, 2019 at 1:30 am

      O Zivkovic e’ craque e’ numa mesa cheia de picanha

  • PauloDybala1O
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:55 pm

    Entao mas o Cervi acerta no tornozelo do Marlon e ninguem diz nada ? Ninguem no VAR diz ao Jorge Sousa para ir ver as imagens ? Enfim ! De resto, Vinicius continua monstro e o Benfica soma e segue !

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:07 pm

      O Cervi não acerta em ninguém. O Cervi disputa apenas e só a bola e isto porque chega nela primeiro.

    • E o que temos
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:07 pm

      É so ver as repetiçoes, cervi chega primeiro à bola.

      • PauloDybala1O
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:05 am

        Eu vi isto, agora, cada um tem a sua opinião :)

        • Tiago Peixoto
          Posted Dezembro 7, 2019 at 1:11 pm

          Olha aí Dybala, não tentes tirar-lhes a areia dos olhos!

        • E o que temos
          Posted Dezembro 7, 2019 at 2:57 pm

          É para rir? Existem inumeros gifs com a jogada a correr a circular pela internet hoje, pegar num frame é desonesto no minimo para nao chamar outra coisa. Cervi chega primeiro, antecipa-se na jogada e ganha a bola de forma limpa. Tanto que se nao tivesse marcado golo era penalti clarissimo.

          • PauloDybala1O
            Posted Dezembro 7, 2019 at 9:19 pm

            Volto a referir, cada um tem a sua opinião e se aqui existe algo para rir, é dizerem que ainda tinha que ser penalty po Cervi !

            • E o que temos
              Posted Dezembro 7, 2019 at 10:02 pm

              Entendo que seja dificil de lidar mas a unica coisa para rir é a tua insistencia em colocar frames quando existem gifs que demonstram um golo limpo. Abraço e boa sorte com isso

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:56 pm

    Jogo: FM
    Partida: Boavista vs Benfica
    Palestra pós jogo Bruno Lage
    – Escolhe opção 5
    ” Porque é que não conseguem jogar assim todos os jogos?

    E é isto…

    Melhor exibição da época de longe.
    Equipa concentrada, sectores juntos, pressão alta, jogadores comprometidos com a ideia de jogo.

    Custa assim tanto?

    E quando o colectivo brilha, o plano individual sobressai mais facilmente.

    Toda a equipa esteve a um nível altissimo, mas Pizzi pela importância nas acções ofensivas e Carlos Vinicius que continua a um nível superlativo, brilharam ainda mais.

    Deixo apenas duas notas finais:

    – Bruno Lage precisava de dar um murro na mesa e de largar o discurso bonito para fora.
    Muitas das vezes é preciso berrar e tirar os jogadores da zona de conforto.
    A situação de Gabriel primeiro e de Zivkovic depois foram exemplos disso.

    Houve quem não gostasse e quem criticasse. Mas quando bem aplicadas os efeitos são os que se viram hoje.

    – Apesar da exibição e da vitória não posso deixar de destacar a arbitragem vergonhosa de Jorge Sousa.
    Há uma diferença entre o deixar jogar e o ser permissivo (para mais quando é sempre para o mesmo lado).
    E depois do jogo de hoje adensa-se a dúvida.

    Qual a diferença entre o lance de Obiorah sobre Chiquinho que deu amarelo, e o lance de Tapsoba sobre Marega que deu vermelho aos dois minutos?

    • Primo1904
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:05 pm

      Pensei precisamente o mesmo no lance do Chiquinho… mas nesta situação acho que o árbitro esteve bem em não expulsar tal como não deveria haver expulsão do Tapsoba. Mas no geral não gostei da exibição de Jorge Sousa, um lance evidente na dualidade de critérios foi aquela “disputa” entre Ricardo Costa e Vinícius em que ele marca falta do Vinícius, foi assim o jogo todo.
      Mas exceptuando a arbitragem também acho que o Benfica fez dos melhores jogos este ano, porventura os recados de Lage “à Mourinho” fizeram-se sentir no balneário…os próximos jogos o dirão.

    • Pálas 14
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:08 pm

      Tudo dito! Se o discurso era calmo e ponderado é porque era “pau mandado”, se era um discurso mais exaltado ou revoltado é porque não protegia os seus e os queimava. És presi por ter cão e preso por não ter, já é velhinho!

    • BENFICA36
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:18 pm

      Na mouche.

      Acredito muito no Lage ,acredito muito nas suas opções e ele já percebeu que este plantel para o campeonato chega e para o resto ? Taça de Portugal com sorte no sorteio também, mas esticar ainda mais, calma pessoal.

      Só mete nojo o Mendes já estar a falar que não vamos conseguir segurar o Vinícius quando ele começou agora …

      Na liga Real ,o Porto já têm mais 2 pontos do que devia, vamos ver como acaba.

    • Enzo Perez
      Posted Dezembro 8, 2019 at 1:36 pm

      A diferença é q o Tapsoba era para amarelo e este era para vermelho!

  • Ricardo Teixeira
    Posted Dezembro 6, 2019 at 10:57 pm

    Nada tolda aquilo que o Benfica fez na Covilhã ou em Vizela, e muito menos as péssimas campanhas europeias que temos feito. Os defeitos que aponto ao Lage, continuo e continuarei a apontar.

    Contudo, hoje o Benfica fez uma exibição sólida e muito competente. Não fossem os “amigos do costume” e aos 2 minutos estaríamos a ganhar por 1×0. Não há uma imagem da SportTv, que diga-se é um canal totalmente “transparente”, que mostre que é (ou não) fora de jogo. Mas centro-me mais no jogo jogado, e aí nem há dúvidas. O grupo de bombos e batedores do Bessa fez golo na única jogada que tem digna desse nome. Nunca vi equipas tão feias como as do Lolito Vidigal. Coisa muito feia mesmo.

    Gostei muito da entrega da equipa e das exibições de Grimaldo e Vinicius. Espero que seja para continuar, no entanto, não costumamos dar-nos bem aos dias de semana…
    Atenção a todos os benfiquistas: nem tudo estava mal, nem tudo passa a estar bem. Há muito trabalho pela frente e muita coisa (mesmo) a melhorar.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:07 pm

      Quando a Sportv chegou a apresentar linhas de fora de jogo inclinadas para fingir que o Tacuara estava em fora de jogo, isso mostra bem ao que vem.

  • DCosta
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:04 pm

    Muito bom jogo do Benfica! A fazer lembrar o Benfica do ano passado. Pressão e recuperação de bola alta. Este é o melhor 11 neste momento (falta o Rafa e André Almeida). Carlos Vinicius, que goleador! Nem quero imaginar a combinação perfeita que teria feito com João Golden Boy Félix!

    O Boavista faz o golo no único remate da 1 parte, por uma falha do Ruben. Acontece…só não erra quem não joga.

    Arbitragem muito muito fraca! A acumulação de faltas feitas pelos jogadores do Boavista sem mostrar um único cartão amarelo é de ir às lágrimas. Depois queixam-se que o jogo do Boavista é só “pau”, os árbitros ainda ajudam a festa.

  • mcthespecialone
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:19 pm

    O Vinicius tem o típico perfil de avançado que arrebenta com qualquer defesa da nossa liga. Forte fisicamente, rápido, bom finalizador e agressivo. Tive pena que o Sporting não tivesse conseguido contratá-lo em Janeiro do ano passado (acabou por vir o Luíz Phellype).

  • Number10
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:27 pm

    Até que enfim que vi uma equipa do Benfica com atitude, quando assim é os jogos ficam mais fáceis.
    Espero que continue na próxima terça, porque vamos precisar de uma equipa alegre e com muita atitude e muita garra para conseguir ficar na Europa.

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:30 pm

    Podia falar de um dos melhores jogos do Benfica este ano , de que toda a equipa esteve a nível altíssimo e que Bruno Lage esteve muito bem.

    Podia falar disso ,mas irei falar da campanha este ano que está a ser montada para prejudicar o Benfica e basta ver com atenção os árbitros escolhidos depois dos embates europeus e em deslocações difíceis como hoje.

    O árbitro de hoje , Jorge Sousa fez talvez a arbitragem mais tendenciosa que vi este ano. Um jogador vai isolado para a baliza e o jogador adversário após derruba-lo leva amarelo ?? Isto é uma brincadeira ?? É neste momento que devemos falar porque ganhamos e não só quando perdemos. Aposto que este senhor irá ser o árbitro do jogo Porto vs Benfica e com o Tiago Martins no VAR apoiado pelo Fábio Verissimo.

    Querem apostar ?

    Falando do jogo: o Mendes já avisou que vai ser difícil segurar o Vinícius e é a sua primeira época na Luz e ainda só vez uns jogos … É isto que temos ,um clube histórico transformado em uma empresa. Espero sinceramente que o Vinícius faça pelo menos 3 épocas na luz . Feliz pela Vitória e acho que Lage é treinador para limpar o campeonato, o resto já estão a pedir muito.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:44 pm

      O Mendes disse ou um jornal disse?

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 7, 2019 at 5:02 am

      Jorge mendes tem muito por onde vender no benfica.

      Ruben dias nunca sairá por menos de 50M
      Ferro está num patamar de 15M/20M mas pode subir

      Grimaldo – 30M
      Tomás tavares – neste momento uns 10M mas não me surpreenderia se acabasse a época a ter propostas de 20M por ele.

      Florentino – 30M
      Gedson – 20M
      Jota – 15M
      Carlos Vinicius – o benfica era capaz de o vender por nunca menos de 30M neste momento

      Depois há sempre os jogadores da equipa B que facilmente poderiam ser espalhados pelos clubes do jorge mendes em troca dos típicos 15M

      João ferreira, pedro álvaro, tiago dantas, nuno santos, david tavares, umaro embaló, etc etc

      O benfica é de longe o clube com mais activos para venda em portugal..

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 9, 2019 at 9:32 am

      Foi o melhor jogo sem sombra de duvidas. E é assim que temos de jogar com garra, com vontade de lutar os lances todos.

  • Frickelz
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:45 pm

    Grande jogo do Benfica e arbitragem inenarrável de Jorge Sousa.
    Só uma coisa, fui o único a ver a agressão bárbara que o Ricardo Costa fez ao Chiquinho no lance do 1-0?????? Como é possivel nem arbitro nem VAR verem isto????

    • Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 7, 2019 at 12:26 pm

      mais do mesmo com o Ricardo Costa…

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 7, 2019 at 12:45 pm

      Também notei. Diga-se de passagem que como a bola ficou na posse do Benfica, dar a lei do benefício faz sentido, mas devia ter levado vermelho logo. Ricardo Costa tinha potencial para ter sido bem melhor do que foi, o problema dele é quando defronta o Benfica, é só paragens cerebrais e agressões. Mas nem é o que me choca mais, porque é tão assumido o seu anti-benfiquismo que apenas ilude quem se quer iludir.

    • Tiago Peixoto
      Posted Dezembro 7, 2019 at 1:09 pm

      Depois da forma escandalosa como o Benfica chegou ao 2.º golo e desbloqueou o jogo ainda haver alguém a queixar-se do VAR é só cómico.

      • E o que temos
        Posted Dezembro 7, 2019 at 3:47 pm

        Explica aí ao blog a “forma escandalosa”

      • Cossery
        Posted Dezembro 7, 2019 at 4:01 pm

        Um lance não descreve o jogo todo. E houve lances igualmente polémicos em sentido contrário durante a primeira parte.
        Cómico é num jogo em que o Benfica foi superior a toda a linha a análise se prender com um erro de juízo subjectivo.

      • w0bbly
        Posted Dezembro 7, 2019 at 4:02 pm

        Ahahahah essa foi muito boa

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 7, 2019 at 5:14 pm

        Isaso é o cómico. O trágico foi perdoar dois cartões vermelhos. Mesmo assim não chegou. Azarzinho.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 9, 2019 at 9:31 am

      E o que fez ao Vinicius? Mas não é novidade vindo daquele rapaz.

  • Mamayanick
    Posted Dezembro 7, 2019 at 12:20 am

    Bom jogo de futebol.

    Melhorias claras no Benfica que finalmente mostrou algumas das dinamicas do ano passado e acertou (também finalmente) na reação à perda e nas transições defensivas. Os encarnados foram sempre muito agressivos a pressionar o Boavista que raramente conseguiu sair da teia montada por Lage. Para isso contribuiu um momento do jogo que o Benfica tende a esquecer: a falta. Os axadrezados chegaram poucas vezes ao último terço, estando apenas por cima no final da primeira parte após o golo.

    Lito não é de surpresas e apostou no 5-4-1 habitual dando a iniciativa de jogo ao Benfica, tentado explorar o contra golpe ou algum lance de bola parada. O seu futebol pode parecer “rudimentar” mas é eficaz, e está assente na qualidade dos seus jogadores que realmente existe. Paulinho e Sauer são jogadores interessantes mas passaram ao lado do jogo. Stojilikovic marcou mas destacou se mais pelo contributo defensivo que ofereceu a equipa. Os laterais estiveram contidos durante todo o jogo, especialmente Marlon que tem um bom pé esquerdo e costuma sacar bons cruzamentos. Nota ainda para Fabiano, o central direito que tem muita qualidade (não é nada tosco com bola).

    Lage analisou e bem o adversário. Os três centrais do Boavista são sempre muito fixos, nunca acompanhando os movimentos dos atacantes. A linha de quatro à frente da defesa impossibilitou a dupla Gabriel-Taarabt de jogar numa fase inicial, condicionando (teoricamente) o jogo do Benfica. Percebendo isto, os encarnados construiram sempre a dois com os centrais, dando a dupla do meio campo à marcação de forma intencional. O problema foram as constantes trocas posicionais entre laterais e extremos/medios alas (quantas vezes vimos Cervi no corredor direito?) que foram movendo o quarteto axadrezado. Com isto, tanto Chiquinho como Vinícius receberam imensas bolas entre o meio campo e a defesa adversária, quase sempre com passes verticais (bom jogo de Ferro neste capítulo). Lito após o segundo golo sofrido tentou mudar a equipa, subindo o bloco, o que só deu mais espaço para o Benfica explorar o que no ano passado fez tão bem: as transições. Futebol simples,de primeiro toque, assente na variedade de movimentos. Laterais ora por dentro ora por fora, Vinicius ao largo ou mesmo fixo, extremos/médios alas tanto jogaram por dentro como por fora (interessante como em certos momentos o Benfica punha 5/6 jogadores nos corredores, especialmente no direito com Cervi, deixando o central e lateral do lado oposto a marcarem…. ninguém), Chiquinho como o elo de ligação de tudo e Taarabt como dínamo. Muito bom.

    Toda a equipa do Benfica esteve num nível elevado hoje mas tenho destacar três jogadores. Grimaldo, que se envolveu sempre com muito critério no ataque e esteve concentrado na defesa.
    Chiquinho, que revela um conhecimento do jogo muito apurado, acumulando boas acções umas atrás das outras (a maneira como recebe qualquer bola de forma orientada).
    Vinícius, que pode ser um caso sério no nosso campeonato. Não lhe reconhecia tanta técnica, mas tem me impressionado. É raro um avançado ser forte a jogar de costas para a baliza e a explorar bem o espaço com velocidade e qualidade na condução. Craque.

  • Chico
    Posted Dezembro 7, 2019 at 1:07 am

    O Vinícius é realmente bom jogador e posso dizer que não estava à espera. Muitos por aqui vão reduzindo-o ao físico (e concordo, finalmente é bom começar a ver um ou outro jogador valente no Benfica), mas o que mais me impressiona nele é que NÃO falha no um-para-um com o GR. Muito eficaz na finalização. Se a eficácia do Félix nos deu o título no ano passado, espero que este ano seja a do Vinícius. Incomparável com Seferovic nesse aspeto. RDT vai ser flop. De qualquer dos modos, fico contente por uma boa contratação. Há já algum tempo que tal não se verificava.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 7, 2019 at 4:44 am

    Não faz sentido o Benfica investir forte agora no mercado em Janeiro uma vez que este elenco chega e sobra para ganhar a Liga portuguesa. Deveriam-se apenas cortar algumas gorduras do plantel e potenciar jogadores (para vender ou para fazerem parte do futuro do clube). Investir depois forte no Verão para atacar a próxima época com tudo.

    Mas por agora deveriam sair: conti, fejsa, caio lucas e zivkovic.

    Para os seus lugares subiriam o morato e o david tavares (continuariam a fazer jogos pela equipa B mas treinavam na A para qualquer eventualidade) e na frente acho que deveriam contratar o marcos paulo ao fluminense. 10 milhões de euros deveriam chegar para a sua contratação. É um jogador parecido ao carlos vinicius mas mais de ala. Muito potencial

  • Muska
    Posted Dezembro 7, 2019 at 6:51 am

    O Benfica tem um super-plantel, não é a primeira vez que o digo, e o Lage até pode ir conduzindo o Ferrari, mas vai a 200 num carro que podia dar 400. O Vinicius é um jogador completamente diferenciado, é o melhor avançado do futebol português e não é no Benfica a primeira vez que o demonstra, por isso confesso que me fizeram muita comichão as críticas à sua contratação.

    Há 6 jogadores no plantel de um nível muito elevado e fora do contexto do campeonato português. São eles Vinícius, RdT, Chiquinho, Grimaldo, Gabriel e Florentino. Tem dois talentos fantásticos no Jota e no Nuno Tavares e grandes jogadores para todas as posições.

    Rafa e Pizzi são também jogadores que fazem claramente a diferença, mas não se destacariam lá fora como estes fariam. Dias e Ferro jogam juntos há anos e apesar de nenhum ser espetacular (Ferro é melhor) complementam-se muito bem. E depois há opções para dar e vender.

    Estando-me eu, como adepto do Sporting, já um bocado a borrifar para o campeonato português, até dada a extrema falta de qualidade de tudo o que o rodeia, é pelo menos regozijante ver os craques a renderem conforme a sua qualidade. Falta o Jota explodir, e vai fazê-lo, espero que já seja lá fora, pois vejo alguns benfiquistas demonstrarem uma grande falta de respeito para com ele e seu talento.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Dezembro 7, 2019 at 9:42 am

      Quando pões Florentino e RDT no mesmo saco que os demais, tenho quase que vomitar. É a tua opinião atenção, e eu respeito. RDT revelou-se ser dos maiores flops do futebol português de toda a história. A mim dá-me comichão e nojo vê-lo com a camisola vestida. O Florentino tem muita sopa a comer e muito a melhorar no jogo com bola e na definição do passe. Tanto é que está onde tem de estar neste momento: ou banco ou bancada. Ontem então, viu-se a falta que ele (não) faz.

      Depois de notar que Pizzi e Rafa são somente os dois melhores jogadores do Benfica, em condições normais. Não adoro o transmontano, e aí concordo que quando há uma subida de nível, as coisas ficam mais difíceis. Não posso nunca concordar com a frase: “Ferro é melhor do que Ruben”, porque isso é um engano. Tanto é que o Ruben é o melhor defesa do Benfica e habitual titular da seleção, onde Ferro ainda não chegou. Falta-lhe ainda muito calo.

      Por fim, dizer que concordo com o que dizes sobre o Jota e penso que ele pode explodir mesmo. Ao contrário de quase todos os benfiquistas, que o criticam duramente.

      Um abraço e votos de um bom campeonato.

      • slicky
        Posted Dezembro 7, 2019 at 10:38 am

        Este teu comentario é top! Entao o pizzi que antes era uma treta e que nao deveria jogar, agora já é outra vez dos melhores??? Entao e o RDT agora tambem dá nojo vestir a camisola do Benfica?
        Acho que se deve refletir o que para aqui se anda a comentar!
        São periodos que cada um atravessa, se calhar o ronaldo neste momento tambem dá nojo ver de camisola de juve vestida? o messi quando nao rendeu tanto tambem deu nojo ao barça?
        Enfim, digo te isto como sportinguista porque no meu clube é a mesma coisa, hoje serve amnha já não!
        Apenas reflitam um pouco antes de ser injustos com alguem a este nivel

        • Ricardo Teixeira
          Posted Dezembro 7, 2019 at 12:39 pm

          Amigo, não concordas mete na borda do prato. Tão simples quanto isso! O Pizzi foi sempre dos melhores jogadores do Benfica, não que isso indique que é um craque (até porque não o é), mas atravessa sempre períodos mais conturbados. Acho é grave quando todo o jogo do Benfica tem de passar quase única e exclusivamente por ele. A falta do Rafa também conduz a isso. Ninguém falou em Messi nem em Ronaldo, isso foste tu a mandar para o ar, portanto, nem sequer entro por aí. Quanto ao RDT custou 20M. Um jogador que jogou SEMPRE no Covilhã ou no Santa Clara de Espanha (com todo o respeito que tenho por estas equipas). Na realidade do campeonato português é um valor de compra recorde e exorbitante. Queres o quê? Que os benfiquistas esperem que ele comece a marcar em 2030, quando custou tanto? Que ninguém critique quando ele não faz um golo a rigorosamente ninguém? Quando apresenta muito menos do que Seferovic e Vinicius e custou muito mais?

      • Number10
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:30 pm

        O RDT tem pecado muito no que toca a marcar golos, mas ele já demonstrou que tem outras qualidades acima da média em relação ao resto do plantel. Ele tem um grande controlo de bola, segura bem a bola, tem bom passe e fisicamente é dos mais fortes no plantel. Sei que vou viajar na maionese, mas em certos jogos em que o Benfica precisa de segurar o meio campo, ele seria uma grande ajuda numa posição mais recuada.

      • Joao Duarte
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:45 pm

        RDT ao final de 4 meses é o maior flop do futebol português. O que eu ainda tenho de ler…

  • Dogenz
    Posted Dezembro 7, 2019 at 9:58 am

    Eu gosto é de ler comentários de useres que dizem que, ao fim de 4 MESES, sim, 4 MESES, o RDT é o maior flop do futebol português. É este o problema da sociedade e do futebol português, querem tudo no imediato, ganhar não interessa como nem porquê…afinal querem que o Benfica seja gerido como uma empresa ou não?

    • Marega
      Posted Dezembro 7, 2019 at 10:24 am

      Quando se investe 20 milhoes num jogador é claro que tem de render no imediato.

      • Chico
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:07 pm

        Rafa?

        • Kacal
          Posted Dezembro 7, 2019 at 2:09 pm

          É um bom exemplo, Chico. O Rafa chegou ao Benfica com 23 anos e não rendeu logo, só “explodiu” na época passada com 25 anos. O RdT tem 24 anos e o Rafa tinha o “bónus” de já conhecer a liga e ser português. Neste momento é “flop”, mas daqui a 1-2 anos podemos estar a dizer o contrário.

      • Joao Duarte
        Posted Dezembro 7, 2019 at 12:44 pm

        Tem na tua perspectiva. Há tantos exemplos de grandíssimos jogadores que não rendem no imediato, por vários factores.

    • Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 7, 2019 at 12:20 pm

      não diria melhor!

Deixa um comentário