“Provavelmente podia ter feito uma escolha melhor”; Melhor marcador da Série 2013/2014 pode voltar a Itália; Slimani no onze Africano do ano para France Football
O Sérvio ainda pode ser útil na Luz? O ex-Heerenveen já está na terceira época de ligação contratual às Águias e, apesar do seu talento, nunca brilhou em Portugal (resta a dúvida se por culpa própria ou por nunca ter sido devidamente aposta – por exemplo a política adoptada este Verão, não vendendo o jogador nem apostando nele para jogar, foi claramente errada). O ideal para os Encarnados seria emprestar o criativo em Janeiro (já que nenhum clube deve pagar um bom valor por um ativo “estagnado”), para que este ganhe confiança e, sobretudo, cotação.
Filip Djuricic deu uma entrevista ao jornal Sérvio Danas, na qual aborda vários temas relacionados com a sua carreira. Desde logo, quando questionado sobre se fez uma boa opção em rumar a Portugal, no Verão de 2013, Djuricic diz que “provavelmente podia ter feito uma escolha melhor quando sai do Heerenveen, naquela altura tinha várias hipóteses de escolha, era um dos melhores jogadores da Liga Holandesa…”. Em relação ao alegado conflito com Rui Costa, no último joga da Liga, frente ao Rio Ave, o Sérvio afirmou que “não posso falar muito. Talvez um par de dias e vou poder dizer em público o que realmente aconteceu, para colocar um ponto final em toda a polémica”. Finalmente, em relação à sua situação na Luz, lamentou o sucedido no Verão, quando “o clube primeiro disse-me que não contava comigo, depois afinal contava. Não fui convocado durante 3 meses, alegadamente por razões que não estão relacionadas com o futebol.”
Ainda não voltou a mostrar o nível que o levou a ser melhor marcador da Série A em 2013/2014 – Ciro Immobile pode estar a caminho da Sampdoria. Segundo a Gazzeta dello Sport, o avançado do Sevilha, que está em Espanho por uma época por empréstimo do Borussia Dortmund, poderia rumar ao emblema de Génova, que procura um Ponta-de-Lança. O internacional Italiano alinhou apenas em 7 partidas pelos Andaluzes, apontando um golo.
Concorda? Parece óbvio que há menos jogadores africanos no top do que há 7/8 anos (neste momento talvez apenas Yaya e Aubameyang ostentem esse estatuto, quando no passado recente havia Kolo Toure, Essien, o próprio Yaya, Eto’o ou Drogba) – A prestigiada revista “France Football” elegeu o onze ideal de 2015 composto por jogadores Africanos, e o Sportinguista Slimani está entre os eleitos. Assim, para a publicação francesa, os escolhidos são: Enyema (Lille); Aurier (PSG), Eric Bailly (Villareal), Abdennour (Valência), Ghoulam (Nápoles); Kouyaté (West Ham), Yaya Touré (Manchester City), Mahrez (Leicester City), Bolasie (Crystal Palace); Slimani (Sporting), Aubameyang (Borussia Dortmund).
Djuricic e Cristante são dois casos estranhíssimos. O primeiro é um criativo, com bom transporte de bola, velocidade e o segundo é um médio centro com toque de bola, capacidade de circulação.
Os dois actuam em posições debilitadas do plantel, preenchem lacunas que não existem no plantel, mas não têm oportunidades.
O único jogador com a capacidade de explosão em velocidade e passada larga como a do Djuricic é Gaitan, parecem-me jogadores com estilo de jogo semelhante (embora o argentino seja MUITO superior). A meu ver, era onde Djuricic poderia render mais, na ala esquerda ou direita, com espaço para arrancar e com liberdade para movimentos interiores.
Cristante pode jogar a 6 ou a 8, onde só agora apareceu um jogador com qualidade, Renato, mas não tem qualquer oportunidade.
coach407
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:30 pm
O Djuricic é um jogador com carateristicas muito boas, adorava vê-lo jogar na Holanda. Quando foi contratado parecia ser grande aposta do Benfica, deram lhe o numero do Aimar e era ele o sucessor da camisola de Rui Costa. Grandes expetativas mas numa fase inicial não se adaptou ao dificil futebol português e o facto de se considerar o melhor do Mundo fez com que lidasse muito mal com o facto de não jogar. E assim se cria um desperdício mútuo. Nem o Benfica aproveita o Djuricic nem o Djuricic aproveita o Benfica que tem sido um dos melhores clubes do Mundo a potenciar talentos (curiosamente os oriundos da Holanda têm tido dificuldades no futebol português: Sulejmani, Indi, Ola John… apenas Van Wolfswinkel foi um sucesso apesar de não ser unânime e provavelmente no Benfica e no Porto não teria a mesma sorte).
No entanto nem ele nem Gaitan são jogadores explosivos. Explosividade tinha o melhor Sulejmani da Holanda, o Markovic, o Hulk, Ronaldo, Bale. Gaitan e Djuricic não têm de todo as carateristicas fisicas necessárias para ter um poder de aceleração acima da média mas têm uma capacidade técnica que faz a diferença.
Cristante nunca gostei muito do que vi quer no Milan quer no Benfica mas jogar de mes em mes não é fácil portanto dou o beneficio da duvida e espero vê-lo mais vezes na segunda volta
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:06 pm
Indi tem tido dificuldades? Tem sido o melhor central do Porto.
Gonçalo Moreira
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:11 pm
O problema do Djuricic é que não defende e essencialmente não sabe ocupar o meio campo. No 442 do jesus ainda podia ser que desse mas como é principalmente forte na conduçao de bola com espaço e nao em ataque continuado, rende mais em equipas que joguem em contra-ataque. Se tivesse percebido que veio para Portugal para completar a sua formaçao, ainda podia ter aprendido mas como se calhar pensava que já era o novo Cruyft… O Christante devagar devagarinho parado pode até dar noutro tipo de futebol mas no Benfica vai ser dificil. O Gaitan é um jogador explosivo. Não é como os que referiste Coach mas passa muitos adversarios em velocidade com e sem bola. Tem uma passada muito larga. joao
Pedro, o Polvo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:48 pm
Subscrevo Gonçalo! Maioria das pessoas daqui do blogue tem (ou tinham) tendência em indicar Marcano como o nosso melhor central e até chegaram a sugerir que fosse convocado para Espanha…
Indi tem sido o central com nota mais positiva! Aliás, tem sido dos jogadores que melhor rendimento teve comparativamente à época passada. Mantenho a minha opinião (que tenho há mais de um ano..):
– Maicon é o nosso melhor central na actualidade, tem um físico muito bom, mas é deficiente com a bola (apesar de arriscar) e tem paragens cerebrais constantes .. Não acredito muito na sua evolução porque já teve inumeras oportunidades para se assumir como o patrão da nossa defesa (a seguir a Rolando) e nunca o fez. Mantenho aquela réstia de esperança mas acho que oscilará sempre entre o razoável e o bom.
– Marcano é razoável. Pessoalmente não gosto dele como jogador, mas admito que é razoável. Tinha lugar no plantel, mas como suplente, raramente titular e nunca o ou dos jogadores mais utilizados, como é hoje! Jogo aéreo é fraco, antecipação boa, com bola é limitado mas nunca arrisca! Maicon é pior com bola, mas torna-se melhor pq dentro do mau, ao menos tem iniciativa de criar jogo e não passa os 90' a passar para o lado e trás..enfim .. um atraso de vida! É um jogador sereno, mas nunca assume o jogo, evita muito o choque e não gosto desse tipo de jogadores, muito menos a centrais! No meio disto tudo, tem uma virtude, que é a consistência, o que ainda engana e faz com que ele por vezes seja visto melhor do que realmente é! Em comparação com os outros centrais, comete (ou cometia, excluindo os últimos jogos) menos erros "fatais".
– Indi, sempre demonstrou potencial, mas nunca será um Pepe, Ricardo Carvalho ou Otamendi .. É muito preso de "rins", sendo forte, é pouco ágil .. Tem uma boa escola de central, tendo uma bola leitura de jogo, saindo muito bem com a bola, mas depois é violento nos choques, empurrões, encostos .. Num campeonato latino tem grande probabilidade de ser expulso ou amarelado .. Também acompanha Maicon nas suas paragens cerebrais .. Dito isto, penso que com um central destro, bom e equilibrado ao lado, tinhamos aqui jogador. Indi e Rolando (o antigo, não este com a carreira queimada) por ex, fariam uma óptima dupla. Indi e Luisão tb seriam um caso sério, apesar da falta de velocidade.. Concluindo, o holandes, para mim, pela idade, pelo que demonstrou, é o que tem mais potencial! Precisa é de um companheiro de créditos firmados ao lado. Não será ele a liderar uma defesa pq ainda está verdinho e não apresenta qualidade suficiente, mas é capaz de estar ali matéria prima para algo mais.
Esta época o FCP tem jogado a meio gás, nota-se que a equipa, apesar de ter bons jogadores, não está potenciada nem perto do seu máximo. Os centrais são a nossa pior posição e devem ser reforçados. No entanto, nota para Indi, quer a central, quer a defesa esquerdo tem tido exibições positivas, mostrando bem mais que no ano transacto! Por ex, o jogo no dragão contra o Chelsea, foi do melhor que já o vi fazer, esteve imparável!
Cumprimentos
The Monster
Posted
Dezembro 27, 2015 at
5:17 pm
O principal defeito do Indi é o jogo aéreo e a impulsão. As suas deficiências neste aspecto são muito graves para um central. De resto não tenho nada a apontar-lhe, tem uma boa saída de bola na minha opinião, muito bom posicionamento, e raramente é batido em velocidade(apesar de parecer duro de rins), então no 1 para 1 defensivo é um autêntico muro.
sadf
Posted
Dezembro 27, 2015 at
2:37 pm
Um gajo que nunca jogou um caracol no benfica…vir com estes comentarios…por mim vai ja de vela.
Cumpts
Rui Carvalho
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:13 pm
nem tanto ao mar nem tanto a terra. parece-me ser um bom jogador e também terá as suas culpas por não ter vingado, apesar de que aparentemente o Benfica também não ter gerido bem a sua carreira ate agora..
Pedro, o Polvo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
5:00 pm
Estes comentários realmente são lamentáveis .. Não entendo a pouca exigência que têm com os profissionais em termos de entrevistas. Isto para mim tb é inaceitável.
Claro que o rapaz parece ter talento e pode até ter tido "azar", e não ter sido 100% culpa dele não ter rendido. No entanto, ninguém me tira da ideia que maior parte destes casos são mais culpa dos jogadores do que dos clubes.
Têm a mania que são vedetas, que todos vão ser Zidades. Os pais, os empresários, enchem-lhes a cabeça com balelas que eles são sempre os melhores, depois não sabem reagir a uma adversidade ou ficam chateados quando os treinadores FINALMENTE lhes explicam que o futebol não se joga só com bola .. Ficam indignados quando têm funções sem bola, não gostam de correr, de treinar etc …
Isto se calhar é culpa de quem trabalha com os miudos. Claro que quando são novos, os campos devem ser pequenos, eles devem ter a bola muito tempo para "sentirem o jogo" e gostarem de lá estar. Mas com o avançar da idade, chegando à adolescência, é preciso meter-lhes na cabeça que um jogo tem 90minutos e se eles tiverem a bola 1 min e meio já é grande sorte.
Conclusão, o SLB, o Rui Costa e afins, até podem ter sido injustos com o rapaz (provavelmente nem foram), mas ele NUNCA pode vir a público falar assim do clube e dos seus problemas. Quer resolver, fala internamente, vir para a imprensa é só baixar o nível e para mim, perder toda e qualquer credibilidade ou respeito.
sadf
Posted
Dezembro 28, 2015 at
12:07 am
O problema nem sera dizer que efectivamente houve um problema..é mais aquela deixa no final do genero que devia ter escolhido outro clube que nao o benfica…como quem diz sou bom demais para este clube…
Sombras
Posted
Dezembro 27, 2015 at
2:53 pm
Tivesse o Djuricic a mesma atitude e intensidade nos treinos e jogos que tem nas guerras e a dar entrevistas, e provavelmente era um sr. jogador.
Estou um bocado cansado desta história da falta de aposta. Ele teve dezenas de oportunidades quando chegou, fartou-se de fazer jogos e não correspondeu, não tem intensidade, não se "esforça". Já foi emprestado e devolvido e mudaram os treinadores e nada. São os 4 ou 5 treinadores que já teve que estão todos errados ou é o jogador?
Tivessem outros as oportunidades que teve e teriam conquistado os lugares.
Hugo Nunes
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:31 pm
E deram 4Milhoes por ele pq mesmo?
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:13 pm
Hugo Nunes, talvez porque antes de ser contratado, tenha reunido consenso entre treinador e direcção. Mas tu deves ter uma capacidade única no mundo de prever o futuro dos jogadores. O Benfica podia era contratar-te para, qual Maya, traçares os destinos dos jogadores.
Miguel Silva
Constantino
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:08 pm
Djuricic é jogador "de adepto". É daqueles que todo o adepto quer ver a titular, mas nunca fez por merecer tal estatuto. É importante que se note que ele não foi aposta de Jesus nem de Vitória no SLB, no Mainz foi dispensado em Janeiro e no Southampton, onde afirma ter construido uma história bonita, só fez meia dúzia de jogos. Djuricic e muitos adeptos convencem-se que ele deveria jogar só pelo que fez na Holanda, mas isso não conta para nada. O Djuricic, Ola John, Labyad, Schaars etc são exemplos de que o futebol holandês não é um mercado a explorar pelos grandes portugueses, por muita fama que tenha.
Luís Neves
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:26 pm
Tenho pena que o schaars nao tenha vindo para o benfica ou para o porto. Se ha coisa que nao se pode afirmar dele e que foi um flop.
PedroL
Posted
Dezembro 27, 2015 at
9:02 pm
Schaars foi flop
Jose Vilela
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:15 pm
Agora a culpa tambem é do Jesus de Cristante e Djuric nao estarem a ter minutos.
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:19 pm
José, quem é que falou do Jesus? Com o primeiro lugar recentemente perdido, tal como o afastamento da taça de Portugal,acredito que as preocupações dele sejam agora outras.
Miguel SIlva
Rogerio
Posted
Dezembro 28, 2015 at
1:07 pm
Nao da para jogarem todos ao mesmo tempo… A nao ser que se ponham gaulds, violas, salomoes, zezinhos, labyads e tantos outros na equipa B, para nao estarem um ano sem jogar…
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:29 pm
Djuricic é daquele tipo de jogadores que quando ta a brincar com uma bola no seu jardim faz uma volta ao mundo e já so pensa "ah eu é que sou top jogador mesmo", depois nos treinos essa ideia errónea de vedeta prejudica-o e tira-lhe o foco que estáobrigado a ter. Podia ser birra do JJ mas como tambem nem para RV conta, o problema está mesmo no pseudo-craque. Esses jogadores que vem da liga holandesa a achar que sao os proximos Bolas de Ouro( ex Labyad, Djuricic, Ola John, Tarik Sektiwi, Janko e mais recentemente Corona) chegam a portugal com o seu vedetismo e encontram equipas que defendem com tudo o que têm não deixando espaço para se jogar no seu meio campo, ora isto eclipsa totalmente estes autoproclamados Boss's da bola.
Carlos, A Serpente
Luís Neves
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:27 pm
Se ha coisa que nao se pode apontar e defeitos ao Tarik que sempre jogou imenso
Pedro, o Polvo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
5:04 pm
O tarik fez uma época muito boa e nunca foi jogador de vedetismos .. Janko tb não se encaixa nesse tipo de jogadores. Corona já compreendo, mas vamos dar tempo ao tempo. Ainda chegou à pouco, tem muita qualidade nos pés e apesar de jogar "com as mãos nos bolsos", jogar a passo e mal defender, tem tempo para aprender. Sem saber ler nem escrever, já marcou uns quantos golos. O pior não são estes, é normal os jogadores terem vícios se nunca jogaram em clubes de top de exigência. O pior é passarem épocas e épocas e eles continuarem na mesma.
The Monster
Posted
Dezembro 27, 2015 at
5:22 pm
Carlos, meter o Corona no mesmo saco que esses devia de dar prisão. Corona tem destruído tudo até agora.
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
6:23 pm
The Monster, se desse prisão ia preso com muito gosto pois sou um idealista e como tal defendo aquilo em que acredito. No entanto seguindo a tua linha de pensamento, dizer que o Corona tem destruido tudo até agora devia dar pena de morte. Só por ter feito uma revienga contra um centralão poderoso como é o da Académica ( equipa que tem sido a sensação da temporada e que talvez seja desta que os estudantes escrevam o seu nome na Champions) não faz dele uma estrela. Aliás por causa desse tipo de pensamento é que estes jogadores nao rendem o esperado.
O Tarik marcou um golo ao Marselha espectacular mas até metia pena, era um cheio de fome que so lhe faltava desmaiar em campo por hipoglicemia. Já do Janko concordo com o que disseram.
Carlos, A Serpente
The Monster
Posted
Dezembro 27, 2015 at
7:09 pm
Carlos, mas está a brincar só pode, tu tens visto os jogos do Porto por acaso? Não, vês aí um Highlight qualquer, e como ele veio da liga holandesa associas-o aos flops que vieram de lá e ainda achas que tens razão, enfim. A verdade é que o Corona tem tido um rendimento muito acima da média, não só pelos golos que tem marcado( tem média de quase 1 golo por jogo no campeonato), mas também pelos desequilíbrios que tem causado em todas as defesas do campeonato. Tem sido um dos principais responsáveis pelo primeiro lugar que o Porto ocupa. Tem sido o melhor extremo da liga portuguesa.
João
Posted
Dezembro 27, 2015 at
8:00 pm
O Corona mais recentemente tem-se eclipsado a ser o extremo mais goleador da história do FC Porto nos primeiros 6 meses de campeonato, deixando jogadores como Hulk e Quaresma à légua.
Pedritxo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:32 pm
Defendo uma aposta no Djuricic, porque a espaços , mostrou qualidade, e porque na pre-epoca nos poucos minutos que jogou, mostrou qualidade e no jogo contra o setubal , tambem o fez, alem do que nesse periodo, nao veio para a imprensa reclamar.
Esta entrevista deve te-la feito para se defender apos o confronto com Rui Costa.
Yaya e Auba , neste momento sao os unicos top mundial, mas Aurier e Mahrez estao a jogar muito.
Anónimo
Posted
Dezembro 27, 2015 at
3:35 pm
Em relação ao Djuricic, o problema deverá estar na (falta de) atitude imposta nos treinos. Se já com JJ se passava o mesmo, só pode ser isso, porque qualidade ele tem, e de sobra! Alguma vez faz sentido ele estar no banco para ter o Pizzi a distribuir jogo?!
Em relação ao Cristante, confesso-me desapontado com o treinador. Com o JJ, ainda que não tivesse muitos minutos, sempre jogava mais do que agora. Continuo a não perceber a falta de aposta no italiano e no sérvio face à constante utilização de Pizzi.
Luis Pereira
Paulo Martins
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:15 pm
Jogadores sérvios é conplicado. A maioria promete muito mas nunca vem a mostrar aquilo que é esperado. Djuricic está perdido no Benfica, Markovic mal joga na Turquia, Sulejmani anda no Young Boys, Tosic no CSKA (prometia imenso no Man Utd),entre outros inumeros casos. Claro que há sempre aqueles que cumprem as expectativas mas uma grande percentagem flopa. Porque será?
Alexis
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:24 pm
Claro que podias… assim como no Mainz foste devolvido e no Southampton também.. afinal escolheste ser "vedeta" e não te esforçar.. resultado? Ninguém, nos ultimos 3 anos te tem dado destaque.. e olha que ja foram 4 treinadores… afinal tu é que deves estar errado..
bpstp
Posted
Dezembro 27, 2015 at
4:29 pm
Penso que o melhor mesmo seria empresta-lo a um clube onde possa rodar e ganhar confiança, tal como sugere o VM, e em Junho, caso o treinador seja outro resgata-lo ou em último caso vende-lo.
António Tonga
Posted
Dezembro 27, 2015 at
5:00 pm
Os casos de Djuricic e Cristante, evidenciam, na minha opinião um dos grandes defeitos de Rui Vitória. Roda pouquíssimo o plantel. E mesmo os seus 12°s jogadores são na sua maioria utilizados apartir do banco, Jimenéz à cabeça. Cria-se assim um vazio competitivo, para jogadores como Carcela, Djuricic, Cristante, e como já disse o próprio Jimenéz. Convém salientar que a necessidade de establizar a equipa é um factor crucial para esta falta de aposta.
0 Comentários
Xavier Reis
Djuricic e Cristante são dois casos estranhíssimos. O primeiro é um criativo, com bom transporte de bola, velocidade e o segundo é um médio centro com toque de bola, capacidade de circulação.
Os dois actuam em posições debilitadas do plantel, preenchem lacunas que não existem no plantel, mas não têm oportunidades.
O único jogador com a capacidade de explosão em velocidade e passada larga como a do Djuricic é Gaitan, parecem-me jogadores com estilo de jogo semelhante (embora o argentino seja MUITO superior). A meu ver, era onde Djuricic poderia render mais, na ala esquerda ou direita, com espaço para arrancar e com liberdade para movimentos interiores.
Cristante pode jogar a 6 ou a 8, onde só agora apareceu um jogador com qualidade, Renato, mas não tem qualquer oportunidade.
coach407
O Djuricic é um jogador com carateristicas muito boas, adorava vê-lo jogar na Holanda. Quando foi contratado parecia ser grande aposta do Benfica, deram lhe o numero do Aimar e era ele o sucessor da camisola de Rui Costa. Grandes expetativas mas numa fase inicial não se adaptou ao dificil futebol português e o facto de se considerar o melhor do Mundo fez com que lidasse muito mal com o facto de não jogar. E assim se cria um desperdício mútuo. Nem o Benfica aproveita o Djuricic nem o Djuricic aproveita o Benfica que tem sido um dos melhores clubes do Mundo a potenciar talentos (curiosamente os oriundos da Holanda têm tido dificuldades no futebol português: Sulejmani, Indi, Ola John… apenas Van Wolfswinkel foi um sucesso apesar de não ser unânime e provavelmente no Benfica e no Porto não teria a mesma sorte).
No entanto nem ele nem Gaitan são jogadores explosivos. Explosividade tinha o melhor Sulejmani da Holanda, o Markovic, o Hulk, Ronaldo, Bale. Gaitan e Djuricic não têm de todo as carateristicas fisicas necessárias para ter um poder de aceleração acima da média mas têm uma capacidade técnica que faz a diferença.
Cristante nunca gostei muito do que vi quer no Milan quer no Benfica mas jogar de mes em mes não é fácil portanto dou o beneficio da duvida e espero vê-lo mais vezes na segunda volta
Anónimo
Indi tem tido dificuldades? Tem sido o melhor central do Porto.
Gonçalo Moreira
Anónimo
O problema do Djuricic é que não defende e essencialmente não sabe ocupar o meio campo. No 442 do jesus ainda podia ser que desse mas como é principalmente forte na conduçao de bola com espaço e nao em ataque continuado, rende mais em equipas que joguem em contra-ataque. Se tivesse percebido que veio para Portugal para completar a sua formaçao, ainda podia ter aprendido mas como se calhar pensava que já era o novo Cruyft…
O Christante devagar devagarinho parado pode até dar noutro tipo de futebol mas no Benfica vai ser dificil.
O Gaitan é um jogador explosivo. Não é como os que referiste Coach mas passa muitos adversarios em velocidade com e sem bola. Tem uma passada muito larga.
joao
Pedro, o Polvo
Subscrevo Gonçalo! Maioria das pessoas daqui do blogue tem (ou tinham) tendência em indicar Marcano como o nosso melhor central e até chegaram a sugerir que fosse convocado para Espanha…
Indi tem sido o central com nota mais positiva! Aliás, tem sido dos jogadores que melhor rendimento teve comparativamente à época passada. Mantenho a minha opinião (que tenho há mais de um ano..):
– Maicon é o nosso melhor central na actualidade, tem um físico muito bom, mas é deficiente com a bola (apesar de arriscar) e tem paragens cerebrais constantes .. Não acredito muito na sua evolução porque já teve inumeras oportunidades para se assumir como o patrão da nossa defesa (a seguir a Rolando) e nunca o fez. Mantenho aquela réstia de esperança mas acho que oscilará sempre entre o razoável e o bom.
– Marcano é razoável. Pessoalmente não gosto dele como jogador, mas admito que é razoável. Tinha lugar no plantel, mas como suplente, raramente titular e nunca o ou dos jogadores mais utilizados, como é hoje! Jogo aéreo é fraco, antecipação boa, com bola é limitado mas nunca arrisca! Maicon é pior com bola, mas torna-se melhor pq dentro do mau, ao menos tem iniciativa de criar jogo e não passa os 90' a passar para o lado e trás..enfim .. um atraso de vida! É um jogador sereno, mas nunca assume o jogo, evita muito o choque e não gosto desse tipo de jogadores, muito menos a centrais! No meio disto tudo, tem uma virtude, que é a consistência, o que ainda engana e faz com que ele por vezes seja visto melhor do que realmente é! Em comparação com os outros centrais, comete (ou cometia, excluindo os últimos jogos) menos erros "fatais".
– Indi, sempre demonstrou potencial, mas nunca será um Pepe, Ricardo Carvalho ou Otamendi .. É muito preso de "rins", sendo forte, é pouco ágil .. Tem uma boa escola de central, tendo uma bola leitura de jogo, saindo muito bem com a bola, mas depois é violento nos choques, empurrões, encostos .. Num campeonato latino tem grande probabilidade de ser expulso ou amarelado .. Também acompanha Maicon nas suas paragens cerebrais .. Dito isto, penso que com um central destro, bom e equilibrado ao lado, tinhamos aqui jogador. Indi e Rolando (o antigo, não este com a carreira queimada) por ex, fariam uma óptima dupla. Indi e Luisão tb seriam um caso sério, apesar da falta de velocidade.. Concluindo, o holandes, para mim, pela idade, pelo que demonstrou, é o que tem mais potencial! Precisa é de um companheiro de créditos firmados ao lado. Não será ele a liderar uma defesa pq ainda está verdinho e não apresenta qualidade suficiente, mas é capaz de estar ali matéria prima para algo mais.
Esta época o FCP tem jogado a meio gás, nota-se que a equipa, apesar de ter bons jogadores, não está potenciada nem perto do seu máximo. Os centrais são a nossa pior posição e devem ser reforçados. No entanto, nota para Indi, quer a central, quer a defesa esquerdo tem tido exibições positivas, mostrando bem mais que no ano transacto! Por ex, o jogo no dragão contra o Chelsea, foi do melhor que já o vi fazer, esteve imparável!
Cumprimentos
The Monster
O principal defeito do Indi é o jogo aéreo e a impulsão. As suas deficiências neste aspecto são muito graves para um central.
De resto não tenho nada a apontar-lhe, tem uma boa saída de bola na minha opinião, muito bom posicionamento, e raramente é batido em velocidade(apesar de parecer duro de rins), então no 1 para 1 defensivo é um autêntico muro.
sadf
Um gajo que nunca jogou um caracol no benfica…vir com estes comentarios…por mim vai ja de vela.
Cumpts
Rui Carvalho
nem tanto ao mar nem tanto a terra. parece-me ser um bom jogador e também terá as suas culpas por não ter vingado, apesar de que aparentemente o Benfica também não ter gerido bem a sua carreira ate agora..
Pedro, o Polvo
Estes comentários realmente são lamentáveis .. Não entendo a pouca exigência que têm com os profissionais em termos de entrevistas. Isto para mim tb é inaceitável.
Claro que o rapaz parece ter talento e pode até ter tido "azar", e não ter sido 100% culpa dele não ter rendido. No entanto, ninguém me tira da ideia que maior parte destes casos são mais culpa dos jogadores do que dos clubes.
Têm a mania que são vedetas, que todos vão ser Zidades. Os pais, os empresários, enchem-lhes a cabeça com balelas que eles são sempre os melhores, depois não sabem reagir a uma adversidade ou ficam chateados quando os treinadores FINALMENTE lhes explicam que o futebol não se joga só com bola .. Ficam indignados quando têm funções sem bola, não gostam de correr, de treinar etc …
Isto se calhar é culpa de quem trabalha com os miudos. Claro que quando são novos, os campos devem ser pequenos, eles devem ter a bola muito tempo para "sentirem o jogo" e gostarem de lá estar. Mas com o avançar da idade, chegando à adolescência, é preciso meter-lhes na cabeça que um jogo tem 90minutos e se eles tiverem a bola 1 min e meio já é grande sorte.
Conclusão, o SLB, o Rui Costa e afins, até podem ter sido injustos com o rapaz (provavelmente nem foram), mas ele NUNCA pode vir a público falar assim do clube e dos seus problemas. Quer resolver, fala internamente, vir para a imprensa é só baixar o nível e para mim, perder toda e qualquer credibilidade ou respeito.
sadf
O problema nem sera dizer que efectivamente houve um problema..é mais aquela deixa no final do genero que devia ter escolhido outro clube que nao o benfica…como quem diz sou bom demais para este clube…
Sombras
Tivesse o Djuricic a mesma atitude e intensidade nos treinos e jogos que tem nas guerras e a dar entrevistas, e provavelmente era um sr. jogador.
Estou um bocado cansado desta história da falta de aposta. Ele teve dezenas de oportunidades quando chegou, fartou-se de fazer jogos e não correspondeu, não tem intensidade, não se "esforça". Já foi emprestado e devolvido e mudaram os treinadores e nada. São os 4 ou 5 treinadores que já teve que estão todos errados ou é o jogador?
Tivessem outros as oportunidades que teve e teriam conquistado os lugares.
Hugo Nunes
E deram 4Milhoes por ele pq mesmo?
Anónimo
Hugo Nunes, talvez porque antes de ser contratado, tenha reunido consenso entre treinador e direcção.
Mas tu deves ter uma capacidade única no mundo de prever o futuro dos jogadores. O Benfica podia era contratar-te para, qual Maya, traçares os destinos dos jogadores.
Miguel Silva
Constantino
Djuricic é jogador "de adepto". É daqueles que todo o adepto quer ver a titular, mas nunca fez por merecer tal estatuto. É importante que se note que ele não foi aposta de Jesus nem de Vitória no SLB, no Mainz foi dispensado em Janeiro e no Southampton, onde afirma ter construido uma história bonita, só fez meia dúzia de jogos. Djuricic e muitos adeptos convencem-se que ele deveria jogar só pelo que fez na Holanda, mas isso não conta para nada. O Djuricic, Ola John, Labyad, Schaars etc são exemplos de que o futebol holandês não é um mercado a explorar pelos grandes portugueses, por muita fama que tenha.
Luís Neves
Tenho pena que o schaars nao tenha vindo para o benfica ou para o porto. Se ha coisa que nao se pode afirmar dele e que foi um flop.
PedroL
Schaars foi flop
Jose Vilela
Agora a culpa tambem é do Jesus de Cristante e Djuric nao estarem a ter minutos.
Anónimo
José, quem é que falou do Jesus? Com o primeiro lugar recentemente perdido, tal como o afastamento da taça de Portugal,acredito que as preocupações dele sejam agora outras.
Miguel SIlva
Rogerio
Nao da para jogarem todos ao mesmo tempo… A nao ser que se ponham gaulds, violas, salomoes, zezinhos, labyads e tantos outros na equipa B, para nao estarem um ano sem jogar…
Anónimo
Djuricic é daquele tipo de jogadores que quando ta a brincar com uma bola no seu jardim faz uma volta ao mundo e já so pensa "ah eu é que sou top jogador mesmo", depois nos treinos essa ideia errónea de vedeta prejudica-o e tira-lhe o foco que estáobrigado a ter. Podia ser birra do JJ mas como tambem nem para RV conta, o problema está mesmo no pseudo-craque. Esses jogadores que vem da liga holandesa a achar que sao os proximos Bolas de Ouro( ex Labyad, Djuricic, Ola John, Tarik Sektiwi, Janko e mais recentemente Corona) chegam a portugal com o seu vedetismo e encontram equipas que defendem com tudo o que têm não deixando espaço para se jogar no seu meio campo, ora isto eclipsa totalmente estes autoproclamados Boss's da bola.
Carlos, A Serpente
Luís Neves
Se ha coisa que nao se pode apontar e defeitos ao Tarik que sempre jogou imenso
Pedro, o Polvo
O tarik fez uma época muito boa e nunca foi jogador de vedetismos .. Janko tb não se encaixa nesse tipo de jogadores. Corona já compreendo, mas vamos dar tempo ao tempo. Ainda chegou à pouco, tem muita qualidade nos pés e apesar de jogar "com as mãos nos bolsos", jogar a passo e mal defender, tem tempo para aprender. Sem saber ler nem escrever, já marcou uns quantos golos. O pior não são estes, é normal os jogadores terem vícios se nunca jogaram em clubes de top de exigência. O pior é passarem épocas e épocas e eles continuarem na mesma.
The Monster
Carlos, meter o Corona no mesmo saco que esses devia de dar prisão.
Corona tem destruído tudo até agora.
Anónimo
The Monster, se desse prisão ia preso com muito gosto pois sou um idealista e como tal defendo aquilo em que acredito. No entanto seguindo a tua linha de pensamento, dizer que o Corona tem destruido tudo até agora devia dar pena de morte. Só por ter feito uma revienga contra um centralão poderoso como é o da Académica ( equipa que tem sido a sensação da temporada e que talvez seja desta que os estudantes escrevam o seu nome na Champions) não faz dele uma estrela. Aliás por causa desse tipo de pensamento é que estes jogadores nao rendem o esperado.
O Tarik marcou um golo ao Marselha espectacular mas até metia pena, era um cheio de fome que so lhe faltava desmaiar em campo por hipoglicemia. Já do Janko concordo com o que disseram.
Carlos, A Serpente
The Monster
Carlos, mas está a brincar só pode, tu tens visto os jogos do Porto por acaso?
Não, vês aí um Highlight qualquer, e como ele veio da liga holandesa associas-o aos flops que vieram de lá e ainda achas que tens razão, enfim.
A verdade é que o Corona tem tido um rendimento muito acima da média, não só pelos golos que tem marcado( tem média de quase 1 golo por jogo no campeonato), mas também pelos desequilíbrios que tem causado em todas as defesas do campeonato. Tem sido um dos principais responsáveis pelo primeiro lugar que o Porto ocupa.
Tem sido o melhor extremo da liga portuguesa.
João
O Corona mais recentemente tem-se eclipsado a ser o extremo mais goleador da história do FC Porto nos primeiros 6 meses de campeonato, deixando jogadores como Hulk e Quaresma à légua.
Pedritxo
Defendo uma aposta no Djuricic, porque a espaços , mostrou qualidade, e porque na pre-epoca nos poucos minutos que jogou, mostrou qualidade e no jogo contra o setubal , tambem o fez, alem do que nesse periodo, nao veio para a imprensa reclamar.
Esta entrevista deve te-la feito para se defender apos o confronto com Rui Costa.
Yaya e Auba , neste momento sao os unicos top mundial, mas Aurier e Mahrez estao a jogar muito.
Anónimo
Em relação ao Djuricic, o problema deverá estar na (falta de) atitude imposta nos treinos. Se já com JJ se passava o mesmo, só pode ser isso, porque qualidade ele tem, e de sobra! Alguma vez faz sentido ele estar no banco para ter o Pizzi a distribuir jogo?!
Em relação ao Cristante, confesso-me desapontado com o treinador. Com o JJ, ainda que não tivesse muitos minutos, sempre jogava mais do que agora. Continuo a não perceber a falta de aposta no italiano e no sérvio face à constante utilização de Pizzi.
Luis Pereira
Paulo Martins
Jogadores sérvios é conplicado. A maioria promete muito mas nunca vem a mostrar aquilo que é esperado. Djuricic está perdido no Benfica, Markovic mal joga na Turquia, Sulejmani anda no Young Boys, Tosic no CSKA (prometia imenso no Man Utd),entre outros inumeros casos. Claro que há sempre aqueles que cumprem as expectativas mas uma grande percentagem flopa. Porque será?
Alexis
Claro que podias… assim como no Mainz foste devolvido e no Southampton também.. afinal escolheste ser "vedeta" e não te esforçar.. resultado? Ninguém, nos ultimos 3 anos te tem dado destaque.. e olha que ja foram 4 treinadores… afinal tu é que deves estar errado..
bpstp
Penso que o melhor mesmo seria empresta-lo a um clube onde possa rodar e ganhar confiança, tal como sugere o VM, e em Junho, caso o treinador seja outro resgata-lo ou em último caso vende-lo.
António Tonga
Os casos de Djuricic e Cristante, evidenciam, na minha opinião um dos grandes defeitos de Rui Vitória. Roda pouquíssimo o plantel. E mesmo os seus 12°s jogadores são na sua maioria utilizados apartir do banco, Jimenéz à cabeça.
Cria-se assim um vazio competitivo, para jogadores como Carcela, Djuricic, Cristante, e como já disse o próprio Jimenéz. Convém salientar que a necessidade de establizar a equipa é um factor crucial para esta falta de aposta.