Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lazio volta a ser o carrasco da Juventus e arrebata a Supertaça; Luis Alberto e Lulic derrotaram uma pobre equipa de Sarri; Ronaldo esteve muito sozinho no ataque da Vecchia Signora

Resultado que demonstra que a primeira metade de época de Sarri na Juve tem sido uma desilusão? A Vecchia Signora joga mal, depende excessivamente das individualidades e na Serie A, não fossem vários jogos em que a estrelinha funcionou a seu favor, já poderia estar a alguns pontos do Inter.  Hoje não foi excepção, com a 2.ª derrota da temporada a surgir novamente aos pés da muito competente Lazio de Simone Inzaghi. O conjunto de Roma foi melhor perante uma Juve sem fluidez ofensiva e que voltou a sofrer com a vertigem de Correa e Immobile e, sobretudo, com a técnica de Luis Alberto (está num nível brutal). Demiral, com uma excelente exibição, ainda susteve a defesa da equipa de Sarri mas a mediocridade de De Sciglio voltou a sentir-se. Ofensivamente, a inércia ofensiva foi enorme, com Higuaín fora do jogo. Cristiano foi o mais inconformado na 1.ª metade, teve papel fundamental no golo de Dybala, mas na 2.ª metade, muito sozinho no ataque da Juventus, não conseguiu remar contra a maré num colectivo que envolve pouca gente na frente com qualidade. 

A Lazio derrotou a Juventus, por 3-1, e conquistou a Supertaça de Itália pela 5.ª vez na sua história. Num duelo realizado em Riade, na Arábia Saudita, os campeões da Serie A jogaram mal perante um adversário que já havia batido a turma de Sarri no campeonato – e pelo mesmo resultado – e que se voltou a superiorizar. Luis Alberto, que espalhou técnica, Lulic, que já havia estado no 1-0, e Cataldi, com um livre perfeito a fechar o duelo, apontaram os tentos da Lazio, enquanto Dybala, na recarga a um remate de Cristiano, ainda fez o empate mas o futebol colectivo do conjunto de Turim voltou a ser de um nível aquém do exigido.

Quanto à partida, a Lazio começou claramente melhor, com Luis Alberto a brilhar no miolo. O bom arranque da turma de Roma valeu-lhe o 1-0, aos 16′. Lulic sentou De Sciglio e cruzou para o 2.º poste, onde surgiu Milinkovic-Savic que, com critério, assistiu Luis Alberto para que o espanhol inaugurasse o marcador. A equipa de Inzaghi ameaçou o 2-0, num lance em que Szczesny defendeu um remate de Joaquín Correa, mas seria a Juve a empatar. Após bom trabalho de Cristiano Ronaldo, o português rematou para defesa de Strakosha e, na recarga, Dybala empatou. No 2.º tempo, Cristiano esteve perto do golo num tiro de longe mas foi a Lazio a voltar para a frente do duelo. Lazzari centrou da direita, Parolo desviou o esférico e Lulic, sem deixar cair a bola, rematou de maneira perfeita para o 2-1. Até final, a Juventus tentou o empate mas quase sempre com pouco critério e sem criar verdadeiras oportunidades de bola corrida (só Bonucci, de cabeça após livre, esteve perto de forçar o prolongamento) e foi mesmo a Lazio a ampliar a festa. Aos 94′, Cataldi, num livre directo perfeito, fez o 3-1 final e deixou a Lazio a festejar em Riade.

XI da Juventus: Szczesny; De Sciglio, Demiral, Bonucci, Alex Sandro; Pjanic, Bentancur, Matuidi, Dybala, Higuaín, Cristiano Ronaldo.

XI da Lazio: Strakosha; Luiz Felipe, Acerbi, Radu; Lazzari, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Lulic; Joaquín Correa, Immobile.

VM
Author: VM

61 Comentários

  • Oldasity
    Posted Dezembro 22, 2019 at 6:45 pm

    Caramba. Há jogadores da Juve que deram saltos tão grandes que acabaram por voar e nunca mais apareceram em campo.

    Venceu a melhor equipa, uma das equipas a jogar melhor futebol até ao momento.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:50 pm

      Pelé, Eusébio, Mozer, até o bom gigante José Torres (só para referir alguns nomes conhecidos) saltavam tanto em altura… embora nenhum tenha sido campeão olímpico na modalidade.

      • salt_my_dish_bartender
        Posted Dezembro 22, 2019 at 9:12 pm

        Uau não gostaste nada do salto do Ronaldo estou a ver

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 22, 2019 at 9:16 pm

          Não, do que não gosto é da ronaldite da imprensa, sobretudo desta, logo estás a ver mal.

          • salt_my_dish_bartender
            Posted Dezembro 22, 2019 at 9:29 pm

            É errado celebrar um golo extraordinário? A popularidade do Ronaldo já é um dado, não é recente. Portanto, é de esperar que tudo o que ele faça tenha um eco maior, tal como acontece com o Messi. O que é que te incomoda nisto mesmo?

            • DNowitzki
              Posted Dezembro 22, 2019 at 9:41 pm

              A ronaldite da imprensa. Qual foi a parte que não percebeste?

              • salt_my_dish_bartender
                Posted Dezembro 22, 2019 at 11:09 pm

                Sim, e eu desenvolvi e perguntei qual era o problema subjacente a esse assunto que te incomodava. E só consegues dizer isso?

                • DNowitzki
                  Posted Dezembro 23, 2019 at 4:35 pm

                  Mas tu tens problemas de hermenêutica?

                  Tu desenvolves o que queres, no sentido que entendes. Esse é um problema teu, agora não me envolvas nele.

                  Lembras-me aquela velhinha que engrenou a primeira e foi contra o muro e depois continua a meter sempre a primeira e a bater no muro.

          • auba14
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:42 pm

            Mas a culpa é do Ronaldo?

            Já viste como é a imprensa espanhola com o Messi?

            Ataca a imprensa, não o jogador.

            • PedroLareira
              Posted Dezembro 23, 2019 at 10:58 am

              Coitadinho do Cris :(

            • André Dias
              Posted Dezembro 23, 2019 at 11:43 am

              Há uns tempos caí no erro de criticar a imprensa e caiu-me tudo em cima.

              Não dá para criticar Ronaldo nem Mourinho neste blog. Por mais argumentos que se utilizem, as pessoas encaram sempre as críticas como ataques pessoais.

            • DNowitzki
              Posted Dezembro 23, 2019 at 4:38 pm

              Desculpa lá, mas onde é que ataquei o jogador? E até se pode fazê-lo, porque tudo o que o rodeia (atenção à hipérbole) é «marketing», muito bem feito, mas não o fiz.

              Agora,não posso com esta idolatria oca e bacoca, promovida por muita gente, desde o selfie até aos jornaleiros e comentadeiros. Basta atentar no que essa gente disse após o Messi ser considerado o melhor de 2019.

              Assim sendo, se o teu comentário me é dirigido, explica lá onde é que ataquei o jogador. Se não foi para mim, olha, é Natal, ninguém leva a mal.

    • salt_my_dish_bartender
      Posted Dezembro 22, 2019 at 9:04 pm

      Ui temos um crítico cómico aqui! Então explica lá o que é que o golo do Ronaldo tem a ver com a derrota da Juve hoje? Toda a equipa fez um jogo mediocre hoje e vens aqui falar mal de um jogador, porque recebeu atenção por ter feito um bom golo há uns dias. O que é que te está a incomodar mesmo?

      • Oldasity
        Posted Dezembro 22, 2019 at 9:30 pm

        Era só um pouco de comédia, que também é necessário.

        E não me estava a referir só a Ronaldo. Toda a equipa saltou tão alto com ele que nem aparece dentro de campo, até dá pena.

        E concordo com o Dnowitzki.

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 22, 2019 at 9:42 pm

          Não sabias que o humor, para esta gente, tem limites? Há assuntos com os quais não se pode brincar,

          Aliás, foi por causa do riso e da comédia que se perdeu a ‘Poética’ de Aristóteles.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:38 pm

            Oh rapaz então é o teu PS do post do Flamengo??
            Só te enterras.

            • DNowitzki
              Posted Dezembro 23, 2019 at 4:41 pm

              Não, não, estou bem vivo e desenterrado.

              Já tu deverias pedir licença «urbi et orbi» para te pronunciares sobre determinados assuntos, começando pela Academia de Letras.

              Já agora, vê lá se és original, pois essa expressão «só te enterras» é corriqueira entre a miudagem de 13 e 14 anos.

          • El Pipito
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:56 pm

            Então fazemos assim. Eu lanço as minhas punch lines de comediante num posto do Barcelona e tu vais ver a maneira que me vão responder.
            Não confundir comédia com antis.

        • salt_my_dish_bartender
          Posted Dezembro 22, 2019 at 9:44 pm

          Eu gosto de comédia, e concordo que é preciso. Mas leio muitos comentários aqui e só parece que apanho uma vibe de anti Ronaldo. Não percebo porquê sinceramente. Se não te estavas a referir ao Ronaldo, então peço-te desculpa. Já estou condicionado. Também me dá pena, enquanto juventino, ver a Juventus neste estado.
          Em relação à questão do Dnowitzki, da atenção da imprensa, não acho que seja motivo para odiar o tipo. É uma pessoa hiper popular, tudo o que fizer vai ter um eco enorme. Mas porque é que isto tbm tem de incomodar alguém? Não há coisas mais importantes a que dar atenção?

  • Bio
    Posted Dezembro 22, 2019 at 6:48 pm

    O Cristiano está obviamente muito abaixo do nível do seu prime, isso nem tem discussão. Agora, como é que é possível quem quer que seja destacar-se nesta equipa miserável? Com o plantel que a Juve tem, o futebol praticado deveria ser muito muito melhor. Vergonhoso!

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 22, 2019 at 6:52 pm

    Vitória mais que justa!

    Vamos ser sérios: a idade não perdoa e, por outro lado , sem um Benzema a arrastar os defesas e a criar espaços,não é a mesma coisa.

    Sarri é uma enorme desilusão. Aliás, já o foi no Chelsea.

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 22, 2019 at 7:07 pm

      Ou seja, se calhar aquela conversa que só ouviu durante anos para Messi que sem Xavi, Iniesta, Alves, e afins não fazia nada talvez até faça mais sentido para o Cristiano. Pasme-se. Sem um Benzema, sem um Modric, sem um Marcelo, sem um Kroos…

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 22, 2019 at 7:20 pm

        Não, não, não. Estou a falar de algo mais específico, além de ter estendido o «problema» a outras áreas.

        • salt_my_dish_bartender
          Posted Dezembro 22, 2019 at 9:25 pm

          No shit Sherlock, tanto o Ronaldo e o Messi foram beneficiados pelos jogadores que tiveram em redor. Tal como a conversa do Iniesta, Xavi, Alves faz sentido para justificar o sucesso do Messi, a do Benzema, Marcelo, Kroos faz sentido no caso do Ronaldo.
          No entanto, não deixam de ser jogadores admiráveis por tudo o que conseguem fazer em campo. Extendes o “problema” a outras áreas mas só dás 2: idade e falta de Benzema, como se isso fosse tudo o que faz a diferença. Isso é insuficiente, se queres acrescentar alguma coisa com a tua opinião.

          • DNowitzki
            Posted Dezembro 22, 2019 at 9:39 pm

            Extendes?

            Só uma nota: tu és o Álvaro Salvação Barreto aqui do blogue?

            • salt_my_dish_bartender
              Posted Dezembro 22, 2019 at 11:16 pm

              Sim, pensei em “extensão” e escrevi “extendes” sei que foi um erro de gramática. Isso invalida o resto?
              Não estou aqui para censurar o que podes dizer, mas a partir do momento em que dás a tua opinião, as pessoas podem discuti-la e podem não concordar ou apreciar a mesma. É isso que estou a fazer.
              E depois do que eu disse, é só isso que respondes? Um ad hominem

              • DNowitzki
                Posted Dezembro 23, 2019 at 4:32 pm

                Nada invalida nada neste mundo em que tanto faz ou fez, afinal tudo é igual a tudo ou nada e as falhas são desprezíveis.

                Tu és livre de dar a tua opinião, porque eu é que não sou Barreto, de certeza, do mesmo modo que eu (ou outro comentador) te respondem nos termos em que bem entendem. A minha mensagem original é clara, tu decidiste intervir e disparar ao lado do sentido das minhas palavras. Assim sendo, não tenho vontade de estar a discutir algo que não suscitei. Vai lá ler melhor, se estiveres com pachorra, e depois talvez leves resposta.

                E deixa lá as citações latinas, porque vieste bater à porta certa, com falácias.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 22, 2019 at 7:47 pm

        Isso era válido se o Cristiano fosse para a Juve no seu prime e não rendesse. Cair o rendimento aos 34/35 anos é mais do que normal.

        • Miguel SADSC
          Posted Dezembro 22, 2019 at 7:57 pm

          O rendimento não caiu agora. Já caiu há uns bons 4 anos. Simplesmente não marca tanto porque a equipa não é tão bom. Os golos mascaram muitas atuações sofríveis nos últimos anos do Real.

          • El Pipito
            Posted Dezembro 22, 2019 at 8:40 pm

            Não concordo.

          • BioSpot
            Posted Dezembro 22, 2019 at 11:18 pm

            Essa história é conto da carochinha, tanta vez usam-na de argumento que deixa de ter efeito. Um jogador é muito refém de um sistema tático. Se esse sistema tático for uma miséria (no Real era fé em Ronaldo, na Juventos é fé na sorte na maior parte dos jogos) um jogador nunca vai tirar o máximo proveito do seu futebol. Sarri não presta e esta a enterrar uma equipa que pode dar muito mais se se colocar lá alguém que saiba tirar partido dos jogadores.

            A agora a questão: qual o mal de o Ronaldo precisar de alguém que o liberte de marcação? Tiveste n de avançados assim.
            Btw… no último jogo não se viu esse argumento (sim, o jogo teve outros contextos táticos, mas sejam coerentes).

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 22, 2019 at 7:50 pm

        Benzema, Modric,Marcelo e Kroos jogaram no United??
        Desconhecia.

      • Azarkaradas
        Posted Dezembro 22, 2019 at 11:45 pm

        Concordo Miguel

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 22, 2019 at 7:14 pm

      Como é que foi uma desilusão? Acabou em 3º, atrás das duas melhores equipas do mundo, venceu a Liga Europa categoricamente e foi a final da League Cup. Isto no primeiro ano no estrangeiro e numa liga como a Premier. Compare-se com o que Pep fez no 1º ano. Teve foi continuidade e reforços.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 22, 2019 at 7:58 pm

        Miguel, para mim é desilusão porque esperava muito mais dele, nomeadamente ao nível do futebol jogado.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 22, 2019 at 8:21 pm

        Estou de acordo contigo e sou um dos que acha que o ano de Sarri no Chelsea foi bom. Mas na Juve até ao momento tem sido uma desilusão. Ainda não houve um jogo da Juve que me enchesse o olho e num clube destes é grave.

  • PauloDybala1O
    Posted Dezembro 22, 2019 at 7:03 pm

    Nao jogamos nada nada nada, Só o Benta e o Demiral é que tiveram bem, e o Juan Cuadrado quando entrou mexeu com a partida !

    Vitória justissima para a Lázio !

    Temos que acordar.. Fino Alla Fine

    • El Pipito
      Posted Dezembro 22, 2019 at 7:46 pm

      Cristiano também não me pareceu mal. Esteve foi muito sozinho e o nosso futebol coletivo (mais uma vez) não existiu.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:10 pm

      Quando me lembram do Demiral, até me dá vontade de chorar, mais um pouco de Sadomasoquismo Sportinguista.

  • PedroLareira
    Posted Dezembro 22, 2019 at 7:16 pm

    O que importa é saltar.

  • Muska
    Posted Dezembro 22, 2019 at 7:33 pm

    É tão errado em tantas perspetivas o Matuidi estar em campo 75 minutos. Que jogador deprimente, ainda por cima tem uma entrada assassina na primeira parte claramente para expulsão e nem amarelo vê.

    Aliás, a arbitragem na primeira parte foi muito Juve Style, porrada e mais porrada e os cartões ficaram no bolso. Vitória justíssima da Lazio, o golaço do Lulic sentenciou e só Demiral foi evitando o pior (incrível pensar que já esteve no Sporting). Ronaldo foi sem dúvida o melhor do ataque, pelo menos até à entrada do Ramsey que mostrou em 20 e tal minutos que devia ter sido titular. Justiça seja feita ao português, nas últimas semanas tem estado num nível bastante bom (pelo menos muito melhor que no início da temporada)

  • Bio
    Posted Dezembro 23, 2019 at 12:15 am

    Já agora, o golo do Cataldo é um livre perfeito. Praticamente impossível de defender!

  • Augusto M.
    Posted Dezembro 23, 2019 at 3:09 am

    É só ataques ao Cristiano nos comentários, como se o homem jogasse sozinho.

    A Juventus não perdeu com uma equipa qualquer, perdeu com aquela que é provavelmente a melhor equipa do mundo a jogar futebol neste momento. Trabalho absolutamente genial de Simone Inzaghi.

    Atenção porque a Lazio vai estar na luta pelo campeonato até ao final, poderemos estar a assistir a um dos grande momentos da história do futebol.

    • PedroLareira
      Posted Dezembro 23, 2019 at 10:58 am

      Ri-me bastante. Lazio > Brasil de 70 e Laranja Mecânica

      • M'difh
        Posted Dezembro 23, 2019 at 1:47 pm

        “… A melhor equipa do mundo a jogar futebol neste momento”

        Não deves saber ler e a tua sorte é que falar é de borla porque se se pagasse já estavas bem enterrado em dívidas. O que eu me ri!!!

  • salo
    Posted Dezembro 23, 2019 at 6:03 am

    Mais um recorde de CR7. Primeiro jogador a perder finais em três equipas de diferentes países; três finais perdidas estando na melhor equipa, em três países diferentes.

  • Slayer666
    Posted Dezembro 24, 2019 at 12:07 pm

    noutro clube Sarri já tinha sido despedido…e há muito.
    futebol mau demais com os jogadores que tem…perder pode-se num detalhe, mas jogar seeeeeempre mal é que não pode ser para uma equipa com os jogadores da Juve.

Deixa um comentário