Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surreal! Atlético na final da Supertaça; Colchoneros quase só se limitaram a defender, mas deram a volta; Oblak evitou uma goleada; Félix quase não teve bola; Messi marcou um golaço de direito no entanto o Barcelona não potenciou o domínio

Imagem: Daily Mail

Um daqueles jogos que contado ninguém acredita! O Barcelona foi muito superior nos primeiros 80′, se não fosse Oblak até podia ter goleado, mas já tinha sofrido o 1-0 do nada e nos 10 minutos finais deixou fugir algo que parecia estar na mão (a equipa também pareceu denotar algum desgaste). Messi esteve endiabrado (golaço e vários lances de bom nível), mas a defesa pecou no momento decisivo. Já o conjunto de Simeone praticamente só defendeu (em vários momentos até tinha 7-8 jogadores dentro da área), mas foi-se agarrando a Oblak (várias paradas de alto nível) e ao VAR e depois potenciou a estrelinha que teve. Félix quase não teve bola (neste futebol pobre e defensivo, com a equipa sempre “a kms” da área contrária também é complicado), já as substituições de El Cholo resultaram em cheio: Koke marcou, Vítolo ganhou um penálti e Llorente destacou-se na parte final.

O Atlético Madrid apurou-se para a final da Supertaça ao bater o Barcelona, por 3-2. Os colchoneros, que vão defrontar o Real na decisão, estiveram a perder por 2-1, mas quando nada o fazia prever Morata (penálti) e Correa deram a volta ao marcador. Quanto ao encontro, no 1.º tempo o Barcelona dominou por completo, mas sentiu dificuldades para desmontar o bloco adversário, e quando o conseguiu esbarrou em Oblak. Logo a abrir a 2.ª parte, Koke, que tinha entrado ao intervalo, contrariou a lógica e fez o 1-0. O Barça no entanto não acusou, começou a criar mais lances, e Messi, com um golaço de direito, empatou. O argentino pouco depois fez o 2-1, mas o lance foi anulado pelo VAR. Pouco depois Griezmann consumou mesmo a reviravolta. Logo a seguir Piqué ampliou, no entanto o lance voltou a ser anulado pelo VAR. Parecia que só dava Barcelona, mas o Atlético do nada ganhou um penálti por Vitolo que Morata aproveitou para fazer o 2-2. Pouco depois o Correa (86′) colocou os colchoneros na frente e até final Llorente até podia ter feito o 4-2. Piqué também esteve perto do 3-3, mas foi mesmo o Atlético a seguir para a final.

XI Barcelona: Neto; Sergi Roberto, Umtiti, Piqué, Jordi Alba; Vidal, De Jong, Busquets; Messi, Luis Suárez, Griezmann
XI Atlético: Oblak; Trippier, Felipe, Savic, Renan Lodi; Correa, Thomas, Héctor Herrera, Saúl; Joao Felix, Morata

PS: Aposta e assiste à final da Supertaça na bet.pt

105 Comentários

  • berna1985
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:57 pm

    Já chega de Valverde ou é preciso perder tudo esta época? Esta equipa sem o Messi é o quê? É aflitivo…

  • Af2711
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:57 pm

    Resultado à FM.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:58 pm

    Barcelona estava a dominar o jogo, tem 2 golos anulados e Oblak estava a defender tudo mas do outro lado existe Piqué por isso o Atlético acreditou sempre que podia ganhar e ganhou mesmo!

    Não jogam um charuto, mas antigamente ainda compensavam com intensidade e solidez defensiva agora nem isso felizmente hoje foi “cada tiro cada melro”.

    Nota para a arbitragem: Os 2 golos do Barça ,se fosse eu a apitar, eram válidos.

  • DiogoC
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:58 pm

    Oblak esta monstruoso. Neste momento não vejo outro ao nível dele.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:58 pm

    O golo anulado a Messi e o penalti de Pique são surreais. Arbitragem ridicula.
    Só um jogador sem braços é que conseguia evitar que a bola batesse nele. O penalti é tão obvio que dói.
    Pique tem estado num nível fantastico nos ultimos anos mas hoje foi terrível. Griezmann bom jogo (mesmo sem o golo esteve bastante ativo e assertivo).
    Pode ser que Valverde saia. Fazer uma equipa com estes jogadores jogar mal (a juntar ao rendimento fraquissimo de Coutinho e Dembele) é um feito enorme.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:04 pm

      Sendo que hoje até jogaram bem, mas isso não é norma há muito tempo.

    • Af2711
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:10 pm

      Coutinho em 22 jogos esta época já teve participação em 14 golos do Bayern.
      Tem duas a menos do que em 54 jogos pelo Barcelona na época passada.

      Valverde para mim nem tinha de começar esta época depois do vexame em Liverpool (mesmo sendo os Reds, naquela fase da época o Barcelona tinha mais do que condições de ter passado ainda mais sem Firmino e Salah).

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 10, 2020 at 12:00 am

      Miguel também sou da opinião que o golo para mim era válido.

      No entanto entrou este ano uma regra em vigor: ” Se um jogador tocar com a bola na mão, mesmo não havendo intenção ou não sendo Se quer evitável, o golo tem que ser anulado se:
      – for o marcador do golo a cometer a infração (que é o caso)
      – essa infração origine uma clara oportunidade de golo.

  • RedEyeZ19
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:58 pm

    O VAR foi tao mau que até da vontade de rir

  • DeMachado
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:59 pm

    Gostava de dar na cabeça do Valverde hoje mas só lhe consigo apontar a titularidade de Neto. De resto… Pique com uma abordagem de infantil no 3-2 e um jogo surreal. Grande Barça na segunda parte, atléti faz 3 golos sem saber ler nem escrever. Surreal

    • Mantorras
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:23 pm

      Stegen ta lesionado de acordo com os comentadores.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 9, 2020 at 11:26 pm

        Sim, apontava-se que já estaria disponível contra o Granada, mas neste momento não há garantias e ainda existe a possibilidade que continue de fora mais um ou dois jogos.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 9, 2020 at 8:59 pm

    Incrivel o quão mal joga o Atletico. Incrivel como é que ganham este jogo e incrível o quão mal jogou Félix.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:00 pm

    Este novo modelo da Supertaça de Espanha, apesar de ser bastante divertido de ser ver, é uma parvoíce. Esta edição é prova disso, quando nem o vencedor da La Liga nem o vencedor da Taça vão estar na final.

  • acalado
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:00 pm

    Aquilo que se passou hoje na Árabia foi impressionante. Só tive oportunidade de ver a segunda parte e aquilo que posso dizer é que o Barça não saiu com a vitória porque os Deuses não quiseram. 2 golos anulados, superioridade clara e um Atlético que sofria a cada momento do jogo em que o Barça colocava alguma bola longa ou acelerava. Achei o Atlético muito aquém, talvez perpetuando o estado dos últimos jogos. Apático, futebol sem graça, muito pouca capacidade ofensiva e até no momento defensivo estiveram mal – desorganizados e pouco eficazes na recuperação da bola e ocupação dos espaços – o que não é nada normal no Atlético de El Cholo.
    Alguém sabe qual foi a razão do desentendimento entre o Félix e o Alba/Messi?

    • Mantorras
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:29 pm

      Nao sei o que se passou com Alba e Felix inicialmente, mas a reaccao do Felix depois do Alba lhe meter um dedo na cara parece-me normal. Tudo o resto e despropositado, nao faco ideia porque e que foram todos meter-se com o Felix em defesa do Alba, e depois defender o Messi nao sei bem de que, ja que ninguem lhe fez nada. Mais uma vez jogadores de futebol comportam-se com uma infantilidade incrivel.

  • Capitao Nascimento
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:00 pm

    Enjoa ver o ATM jogar, os avançados simplesmente não têm bola e limitam-se a defender com as linhas super recuadas. Comentando o negrito do VM, o Messi marcou um bom golo mas não é golaço visto estar dentro de área mesmo de frente para o guarda redes, estranho seria que um jogador como ele falhasse.

  • Nuno Bruno
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:00 pm

    Surreal mesmo… Atlético não joga um caracol… Aliás, este formato e na Arábia Saudita, não faz nenhum sentido…
    Valverde, este ano arrisca-se a não ganhar nada…

  • Dennis Bergkamp
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:01 pm

    O silêncio das bancadas nos golos do Atlético é de um nojo indescritível.

    • RedEyeZ19
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:07 pm

      Porque?

      • El Pipito
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:11 pm

        Num campo neutro, supostamente o estádio devia ser 50-50.
        O problema é que o jogo é no Catar e aí a marca Barcelona vende muito mais que a do Atleti,

      • El Pipito
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:12 pm

        Arábia Saudita*

      • Dennis Bergkamp
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:22 pm

        Porque a paixão e envolvência dos adeptos no jogo é uma das coisas que mais me fascina no futebol. Ênfase em adeptos. E estes jogos são para ser feitos no país, com as bancadas cheias e 50/50. Posto isto, todos os golos do Atlético fizeram me lembrar onde estava a ser realizado o jogo e o quão nojento isso é. Mas pronto, devo ser só um romântico de outros tempos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:37 pm

      Eu pensava que os espectadores tinham direito a escolher o clube da sua preferência.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:56 pm

        Claro que têm caro Rui, não é isso que está em causa como pode comprovar no meu comentário acima.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Janeiro 9, 2020 at 11:29 pm

          Meu caro Dennis, quando escrevi o meu “comentário”, a sua clarificação não tinha ainda sido publicada e devo dizer que a subscrevo.

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:01 pm

    Se o Valverde sair ainda vão a tempo…

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:02 pm

    Eu não pertenço ao Pelotão de Fuzilamento do Valverde, acho que é um treinador de qualidade, mas que obviamente não tem carisma nem capacidade para guiar um clube da grandeza do Barcelona.
    O que me faz impressão é os dirigentes ainda não terem percebido isto, porque o plantel é incrível mas os resultados deixam muito a desejar, aliás, a La Liga este ano tem sido equilibrada não tanto por mérito dos adversários, mas mais por demérito do Barça, porque a sensação que me dá é que o Barça anda sempre a jogar abaixo do que pode, enquanto que os outros (Real e Atético) já estão no limite do que podem dar. SL

  • Oldasity
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:02 pm

    Já podemos, por favor, despedir esta amostra de treinador??? Será que ele já pode ficar na Arábia??

    Que vergonha, meu Deus. A equipa desgastadíssima e ele só mexe aos 86? E só porque o Atlético marcou, se não tinha acabado o jogo com o mesmo XI com que começou.
    O Barcelona merecia ganhar, mas não jogou nada. Muita posse de bola e muita FALTA de velocidade a circulá-la. Não há movimentos trabalhados, não há nada. Muito dependente de Messi e Suárez, que vergonha. Parece que não está ninguém no banco, entram os mesmos 11, ou quase, e parece que é um jogo entre amigos ao domingo à tarde.

    Piqué já não tem pedalada para este nível. Precisamos urgentemente de um central e de um defesa direito, mas principalmente de treinador.

    Já disse que isto é uma vergonha?

    E não percebo como é que o golo é anulado a Messi. Faz sentido? Aquilo é mais ombro que braço e é de um ressalto que vem do jogador do Atlético que inclusive parece-me tocar com o braço.

    Se for assim, havia penalty por mão de Filipe (1 ou 2x) e no fim do jogo por mão de Piqué (surreal como não é assinalado havendo vídeo-árbitro).

    Por mim era tentar vender todo o entulho, contratar um bom central (Koulibaly talvez), trazer de volta Neymar e contratar Jorginho/Kanté.

    • SenyorPuyol
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:17 pm

      Oldasity, até depois deste jogo?
      Tudo bem que se esteja descontente com a situação, eu também estou! Mas temos de ser honestos na análise.

      • Oldasity
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:47 pm

        Senyor, dominamos o jogo mas não por mérito, mas sim por demérito do Atlético, que já nem a defender estão ao nível que estavam à uns anos atrás.

        E como disse, merecíamos ganhar. Críamos mais, procuramos mais que o adversário e fomos superiores.

        • SenyorPuyol
          Posted Janeiro 9, 2020 at 10:11 pm

          Não posso concordar, penso que dominamos o jogo por mérito nosso e perdemos o controlo no final por demérito também nosso. O Atlético acabou por fazer apenas o que lhes deixámos, e nos últimos minutos deixámos-lhes fazer demasiado!

          Sou-lhe sincero e espero que não me leve a mal (se o ofender, peço antecipadamente desculpa), mas acho que fez uma análise demasiado tendenciosa.
          Obviamente tem direito à sua opinião e aceito, claro, que veja por sua vez a minha perspectiva como tendenciosa! Mas desde o respeito (e interesse pela sua opinião) que lhe dedico, senti que devia apontar-lhe isso nesta ocasião em específico.

          Vou agora à resposta ao outro comentário, pelo contexto das duas conversas ser diferente, penso que faz sentido separar as respostas.

    • AbreLatas
      Posted Janeiro 9, 2020 at 10:12 pm

      Em relação ao golo invalidado, acho que a partir deste ano surgiu a regra: Caso dê golo é mão mesmo se for casual.

  • Kafka
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:04 pm

    Foi pena porque só passando este jogo havia alguma esperança que o Mosca Morta fosse despedido caso o Real desse 5 ou 6 ao Barça, assim nada feito, para o Barça está tudo bem e o Mosca Morta é fantástico e vai continuar

    Diga-se no entanto que esta Supertaça é uma completa aberração, a começar por se disputar num País sem ligação alguma a Espanha (se tivessem lá uma enorme comunidade hispânica aceitava-se, da mesma forma que que eu defendo que sendo Paris uma das cidades no Mundo com mais Portugueses, salvo erro só Lisboa e Porto têm mais Portugueses que Paris, a Supertaça tuga devia ser em Paris, agora não havendo comunidade hispânica relevante na Arábia Saudita não faz sentido algum levar para lá a Supertaça)… Mais aberrante se torna ver lá o Real e Atl Madrid, 2 clubes que não conseguiram o lugar visto que a final teria de ser Barça e Valência que foram os vencedores do campeonato e Taça

    • André Dias
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:10 pm

      Mais um argumento a meu favor quando desvalorizo totalmente a Supertaça, seja ela doméstica ou internacional, independentemente do país ou do continente. Contabilizar uma competição assim como título oficial é um atentado.

    • Fut765
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:13 pm

      Claro que faz sentido… A Federação Espanhola deve estar toda contente €€€€

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:23 pm

      Uma boa ideia seria fazermos algumas supertaças nos Palops, nomeadamente na África e em Timor. Os adeptos dos clubes grandes que aí existem merecem ver os seus ídolos uma vez que seja. Só em Cabo Verde o Benfica enchia mais que na Luz e aposto que havia mais alegria aí que na pasmaceira em que se converteu a Luz nos últimos tempos. Basta ver a alegria em Cabo Verde sempre que ganha o Maior.
      Até o Brasil poderia fazer alguns jogos dos seus principais clubes em Portugal de vez em quando, dada a grande comunidade que aqui tem. Imaginem um Mengão-Timão aqui (nem que fosse amigável de início de época), dava uma alegria aos brasileiros que cá vivem.
      Esta lógica de propiciar às diásporas a hipótese de contactar com os seus ídolos é bonita. Homenageia os povos unidos linguística e culturalmente e permite aos clubes dar uma alegria aos seus adeptos espalhados no mundo.
      Sou a favor disso, eventualmente alternado os jogos da supertaça (ou já agora taça da liga) em vários países onde hajam comunidades, diásporas ou alguma ligação aos clubes que jogam.
      Agora irem para a Arábia jogarem a supercopa de Espanha, é cá uma palhaçada. Que lógica isso tem?
      Uma sugestão: alterna-se as supertaças e taças da liga nos Palops e nos países europeus com diáspora lusa. Todos ficam a ganhar e acho que a nível de receitas seria interessante. Seria uma boa forma de aumentar receitas sem as aberrações que descaracterizam o futebol ultimamente. E já agora reservar os bilhetes para adeptos e sócios, não as palhaçadas de estádios cheios de turistas.

      • Pablo
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:35 pm

        Concordo, quando saiu a notícia da supertaça espanhola ser na Arrábia logo comentei que a supertaça ou taça da liga portuguesa poderia ser nos Palop. Mas as condições de campo não seria as melhores. Em Cabo Verde por exemplo só há sintético, mas seria muito bom!!

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 9, 2020 at 9:56 pm

          Mas creio que com a perspectiva de realizarem aí jogos de grande importância se poderia investir em infratestruturas desportivas de mínimas capacidades. Parecendo que não, esta ideia da supertaça podia ser uma boa alavanca para o desporto nesses países, poderia gerar dinheiro e investimento local.

      • Kafka
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:36 pm

        Concordo com em absolutamente Joga Bonito, defendo que o futebol deve ir ao encontro da respectiva Diáspora do País

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:52 pm

        Concordo. E ate ja tivemos um finalissima da supertaca no Parc des Princes.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:35 pm

      É lamentável esta versão da Supertaça e o local onde se realiza. É pena não haver clubes que se recusem a participar nesta fantochada.

  • salo
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:04 pm

    Ontem avancei aqui que o Atlético afastaria o Barça e dito feito. Nas eliminatórias o Atlético sempre leva a melhor sobre o Barça.
    Alguns vão dizer que foi por sorte. Mas a sorte procura-se e quando o treinador não tem nenhum coelho na cartola o desfecho é sempre negativo. Só resta ao Bartomeu renovar com Valverde para estender essa palhaçada até 2021, uma vez que ficar em branco em 2020 não é suficiente para o Bartomeu acordar.

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:06 pm

    Valverde é o Peseiro de Espanha.
    Surreal

  • André Dias
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:06 pm

    Este resultado pode ser o melhor que podia acontecer ao Barça. Vem aí a fase decisiva da época e Valverde, apesar de ser bom treinador, já mostrou não ter mãos para um clube desta dimensão. O Barcelona está na luta pelos três troféus principais (La Liga, Taça do Rei e CL) mas, por melhor que Messi seja, é um crime ver um grupo com tanta qualidade ser tão dependente de um só jogador. Está na altura de mudar.

  • Macaco
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:08 pm

    Exmo Sr. Valverde,
    Por muito bom treinador que possa ser, por muita experiencia que tenha, por muito sucesso no athletic de Bilbao que tenha tido… Apelo ao seu bom senso e lhe digo cordialmente… CHEGA.
    A sua metodologia não tem carisma, não tem impacto, os jogadores já os perdeu a muito tempo por não conseguir “controlar” o balneario nem os lideres do mesmo. A equipa está em modo “automatico” ou modo de “gestão” e a sua passagem pelo Barcelona está nos cuidados intensivos em fase terminal sem cura possivel.
    Agradeço tudo o que fez no primeiro ano e como geriu a equipa nessa altura, mas… O ciclo ACABOU e nem falo pela supertaça de Espanha, mas sim pela Champions mal jogada contra o Liverpool e os jogos mediocres que fazemos fora… e as vezes até em casa.
    O Clube merece melhor e você também merece melhor destino num clube a sua medida.
    Sem insultos, sem provocações… CHEGA.
    Messi não pode ser a Morfina de todos os jogos para um paciente como o sr. que esta em fase terminal de percurso neste poderoso e maravilhoso clube.
    Ter Stegen não pode ser a Radio terapia para bloquear as celulas malignas (golos) que atacam o clube.
    Vou mais longe, Sr. Bartomeu peça sua demissão e mostre como alguém sem sucesso faz e da o exemplo pelo bem de um colosso como o FC Barcelona.
    Esta direção ja fede e seu treinador está “podre”.
    Cordialmente
    Adepto Eterno, orgulhoso e desesperado do Maior clube do mundo FC Barcelona.
    Alternativas???
    Guardiola (falem com ele, o pai dele deu a dica que iria voltar, falar com o Homem não faz mal).
    Klop no final da época, Falem com o Homem e tentem.
    Conte tentar no final da época e quem sabe…
    Ten Hag uma hipótese com algumas reticencias
    Até o JJ faz melhor que o Valverde de certeza e tem muito mais carisma.
    Mas façam algo já a pensar na proxima época.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:11 pm

    Que jogo pobre do Atlético de Madrid. Como sempre.

    Tenho pena do Félix mas ele próprio já devia estar à espera disto.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:13 pm

    Este modelo de supertaça à final four da taça da liga revela-se sempre emocionante.

    E só não foi mais porque o Valencia não fez a sua parte já que o Real com toda a facilidade do mundo só não desenhou um resultado histórico por culpa própria.

    Neste por sua vez houve direito a tudo!

    Algumas notas:

    – Barcelona muito superior ao Atletico durante 80m. Não pode nunca perder este jogo!

    – Atletico à imagem do que tem sido esta época. Com um plantel francamente melhor tecnicamente, joga muito pior. Jogam mesmo muito muito pouco. Chega a dar pena.

    – Contudo…quem tem o melhor guarda redes do mundo na baliza pode tudo! E aqui nem há discussão!! Não há ninguém como Oblak, mesmo quando tida a defesa mete água (o segundo golo do Barça é uma enorme falha). E já mantém este nível desde os tempos do Benfica.
    Melhor do mundo:Oblak
    Segundo melhor: Oblak
    Terceiro…a distância já é muita.

    – Os últimos 10 minutos do Atletico são à Atletico e os ultimos 10m do Barcelona são à Fuenlabrada…

    – Simeone não merecia nunca ganhar este jogo, mas ganha-o no banco. Todas as apostas foram premiadas.

    – João Felix dá pena de ver jogar. Triste, cabisbaixo, sem garra, sem nervo. Ele e todo o ataque do Atletico…

    – A arbitragem face aquilo que costuma ser o nível espanhol, até foi boa…mas ficou um penalty por marcar por mão de Piqué.

    – Alguém me consegue dizer se o Sergi Roberto namora com uma das filhas do Valverde? Que jogador limitado! E anda o Semedo a comer banco deste cepo que nem defesa direito é.

    – Por falar em Valverde…está como os gatos. Deve ter 7 vidas e quase todas a esgotarem-se…

    • Pablo
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:20 pm

      O Ter Stegan tem uma palavra a dizer, até acho o alemão melhor no geral. O Oblak não é muito forte a defender os pénaltis.

      • Oldasity
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:44 pm

        Concordo. Até arrisco-me a dizer que do top-5 dos melhores guarda redes, o Oblak é o pior a defender penaltys.

        • Pablo
          Posted Janeiro 9, 2020 at 10:00 pm

          Existe aquele argumento de que os guarda redes não devem conseguir defender pénaltis, mas acho que os guarda redes devem saber defender-los.

        • AndreChaves9
          Posted Janeiro 9, 2020 at 10:42 pm

          É dos piores do mundo nos pênaltis. Mas esse é o último critério que alguém olha…. Se é que alguém olha

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:49 pm

        Ter Stegen teve uma evolução fortíssima nas últimas duas épocas. Alisson também tem estado a um nível muito alto. Lloris quando quer também.

        Mas não há nenhum guarda redes a nível mundial que esteja a um nível tão alto, há tanto tempo como Oblak.
        Com o bónus de só ter ainda 27 anos. Ou seja fará mais 6/7 épocas a este nível fácil.

      • NinjaDaBola
        Posted Janeiro 9, 2020 at 10:01 pm

        O Ter Stegen tem uma percentagem de defesa de penalties bem inferior ao Oblak.

        1/3 vs 1/4…

        As pessoas ficaram com a ideia errada do Oblak desde aquela vez que ele não se atirou para defender penalties.
        Mas a verdade é que ficar ao meio até garante mais defesas do que atirar para o lado xD só que parece mal

      • NinjaDaBola
        Posted Janeiro 9, 2020 at 10:05 pm

        A bem dos factos, apenas Neuer (de entre os guarda-redes recentes melhores) é melhor que Oblak a defender penalties, segundo estatísticas atuais.

        Quase todos os guarda-redes grandes (Allison, Ederson, Ter Stegen, Buffon, De Gea) têm números inferiores ao Oblak.
        Alguns deles bem abaixo (Ederson e De Gea)

        Antes de falar, investigue-se

      • NinjaDaBola
        Posted Janeiro 9, 2020 at 10:11 pm

        Neuer tem percentagem inferior a Oblak, enganei-me.

        33.3 vs 31% (mas como já defendeu mais penalidades no total, talvez seja justa a classificação como melhor. Porque defender menos tem mais influência na estatística em termos de viés)

        • Pablo
          Posted Janeiro 10, 2020 at 1:29 am

          Não sabia, realmente peço desculpa se for verdade…

          • NinjaDaBola
            Posted Janeiro 10, 2020 at 2:30 pm

            A verdade é que muita gente ficou com essa ideia desde aquele jogo (que não me lembro qual foi) em que ele ficou parado no meio 3 penalties seguidos.

            Mas, pelo menos segundo estatísticas do Transfermarkt, a verdade dos factos é esta hehe

            Curioso saber que, dos melhores guarda-redes da atualidade, Handanovic é o melhor.
            De resto, os especialistas em penalties ficam sempre abaixo desse nível de “melhores”:
            Kevin Trapp (40%), Vermeer e
            Diego Alves (o melhor do mundo).

            Existe a ideia de que Patrício é especialista em Penalties (porque já defendeu alguns em contextos importantíssimos) mas tem uma percentagem de defesa 22%.

            Bem abaixo dos 33% de Oblak, por exemplo.

            Oblak é mesmo dos melhores, em quase tudo xD
            Na minha opinião o melhor guarda-redes do mundo (sendo que o mais completo, algo diferente para mim, é entre Ter Stegen e Allison)

  • SenyorPuyol
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:13 pm

    Excelente jogo da nossa parte, quando vi o 4-4-2 inicial lembrei-me logo do Quinhas (li os seus comentários no post do Real Madrid pouco antes de começar este jogo). Gostei do trabalho dos laterais, De Jong e de facto inteligentíssimo, Vidal excelente jogando no flanco e Messi estava inspirado. No fim disto tudo, como se justifica este resultado?

    Se eu disser “é futebol” vou estar a repetir-me, mas além de que isto, de facto, é futebol, os erros foram nossos, quem se deixou ultrapassar fomos nós e quem perdeu o jogo, fomos obviamente nós.
    Mas não esquecer a justificação mais directa e sem “cambalhotas”! Foi Valverde que entrou em campo para perder as bolas depois de ver a sua equipa ser superior durante quase 80 minutos! Imperdoável!

    Novamente a sério, há que dar mérito ao Atlético, da forma como estavam a ser encostados, qualquer outra equipa do mundo ter-se-ia, muito provavelmente, resignado. Mas sabemos que isto não funciona assim com Simeone.
    Parabéns então ao Atlético e aos colchoneros!

    Uma nota de congratulação também a Rubiales, ficará na história como o promotor da primeira supercopa entre duas equipas que não venceram qualquer troféu interno na época anterior. Os dois finalistas tiveram os seus méritos nestes dois jogos, mas não deixa de ser insólito.

    • salo
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:38 pm

      Só podias ser tu, advogado de Valverde a dizer que não foi ele que entrou no campo e perder as bolas.
      Ė óbvio que o Valverde, independente da sorte do jogo, é um dos principais culpados do estado em que está e do futebol que o Barcelona (não) joga.
      O Valverde não tem dedos para tocar está guitarra chamada Barcelona, não tem nível para reinar nenhuma das grandes equipes dos Big 5. Valverde é treinador para equipas como Levante, Granada, Sassuolo, Stokes, Málaga, Bilbao, Veronas e afins.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 9, 2020 at 10:01 pm

        O “advogado de Valverde” leva 6 meses a dizer que o “réu” já devia ter saído do Barcelona, mas a moda de ler e responder apenas ao que convém começa a colar.

        Talvez o mal do “advogado de Valverde” seja não vociferar por tudo e por nada e não modificar as suas interpretações da forma como lhe dá mais jeito. É mandá-lo já embora da ordem!

      • oMeuUserName
        Posted Janeiro 10, 2020 at 10:08 am

        Ou eu estou muito cego, ou foi um sarcasmo que me passou ao lado, mas eu leio o contrário: “Foi Valverde que entrou em campo para perder as bolas”

    • Oldasity
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:43 pm

      Senyor, o Valverde não foi a dentro de campo, mas fora de campo também não faz nada. Defendi-o quando merecia, mas acho impossível continuar a defendê-lo.

      Aos 81 minutos (golo do Atlético), o meio campo já não tinha pedalada. Como é possível, a dominar o jogo e com os médios desgastadíssimos, não se mexe? Ainda por cima tendo Rakitic no banco para fazer a bola circular com mais velocidade e qualidade?
      Até podia ter posto Sergi Roberto no meio e Semedo para dar mais profundidade e velocidade no flanco, tendo em conta que estávamos a dominar, mas é preciso ter curso para isto?
      Continuo a não entender Busquets a ser o 1º médio a ir à pressão, sendo que hoje dividiu essa função com Vidal.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 9, 2020 at 11:19 pm

        Antes de mais, e como em cada vez que comento reparo que isto não tem ficado claro a alguns users que julgam conveniente “acusar-me” disto e daquilo (obviamente sem gravidade, mas já cansa um pouco). Para mim, Valverde devia ter saído em Junho.

        Não é este o seu caso Oldasity, acredito que até já tive oportunidade de lhe dizer directamente em resposta (peço-lhe por isso desculpa a si por introduzir o parágrafo anterior neste comentário). E passando então ao debate.

        Não concordo que fora de campo “não tenha feito nada”, a disposição do 11 na entrada para o jogo foi desde logo diferente de outras ocasiões (falarei disso mais à frente, pois está interligado com outro tópico). Depois, com o decorrer do jogo também foi mexendo na equipa, saída lavolpiana (ou lavolpista) com o recuo de Busquets e escalonamento de De Jong em resposta à entrada de Koke que subiu consigo a pressão do Atlético à linha de Busquets, interiorização de Griezmann a partir do momento em que Simeone pediu o mesmo a Saúl e Correa para aproveitar o maior espaço deixado pelo argentino (que passou a colocar-se mais perto de De Jong) para dar mais tempo com bola a Jordi Alba (algo parecido ao que aconteceu em Cornellá) e a certa altura, já depois da entrada de Vitolo, cheguei a ver Messi e Griezmann a revezar-se como segundos interiores para manter Vidal quase constantemente por trás da linha de médios do Atlético para “ancorar” os adversários mais atrás na esquerda. Isto são coisas que eu notei e interpretei. Obviamente pode ter havido coisas (tanto negativas, como positivas) que me tenham escapado, e posso claramente ter feito uma leitura errada disto que disse, mas eu agora precisaria de rever novamente o jogo para falar com total propriedade.

        Sobre não trocar, é legítimo que atribua culpas a isso e eu, pessoalmente, também teria feito mudanças mais cedo. Mas acha honestamente que os dois golos foram por culpa de Valverde ou do desgaste dos médios?
        Na jogada do penalti não pudemos ver a sua génese porque a realização estava a focar Simeone, mas há que notar que era um lançamento lateral a nosso favor, do nosso lado esquerdo estando Jordi Alba ainda a recuar após uma arrancada… e depois a câmara apenas mostra Morata a arrancar com o Atlético em 4 contra 3… Se perdemos a bola aí, para mim, não foi decerto por desgaste nosso, foi por a) sermos “anjinhos” ou b) estarmos demasiado confiantes. Mas se os jogadores (não sei quem fez o lançamento) decidem realizar um lançamento lateral no lado esquerdo com o nosso lateral esquerdo fora de posição, penso que a culpa não pode ser atribuída a Valverde nesse golo, mas é apenas a minha leitura.
        No terceiro golo, Umtiti nem está a ser pressionado, Rakitic e Piqué, por trás dele, estão completamente livres, mas faz um passe a Griezmann (na minha opinião algo defeituoso) que este controla mal e daqui surge o contra-ataque do Atlético (com uma abordagem algo estranha de Piqué pelo meio). Onde vê culpas no desgaste dos meios? Onde vê falhas no plano táctico mais graves que os erros individuais nesta jogada? Pergunto-lhe genuinamente. Eu sinceramente acho que os dois golos com que o Atlético deu a volta são frutos de erros individuais nossos, e tal como disse no jogo contra o Espanyol com a situação do Frenkie, isso é futebol, os erros pagam-se caro. O que não me parece justo é apontar as culpas ao mesmo de sempre, mesmo quando, o seu trabalho hoje foi bem feito, apontando-lhe falhas que (na minha sincera opinião) não tiveram influência nesses dois golos. E isto para mim não é defender Valverde, é ser honesto comigo próprio, no jogo contra o Espanyol eu disse que o golo do empate era maioritariamente culpa dele, hoje não posso dizer o mesmo desta reviravolta.

        Por fim, sobre Busquets, de facto você tem repetido várias vezes isso e eu não tenho partilhado a minha opinião. Para mim Busquets é o primeiro na pressão para forçar o adversário a canalizar a sua saída pelo lado direito (nosso esquerdo), isto é, o objectivo da pressão da Busquets não passa tanto pela recuperação (não podemos ambicionar uma pressão que recupere bolas tendo dois jogadores pouco predispostos à mesma, Suárez já não tem condição física para as piscinas que fazia quando chegou), mas sim por fechar as portas do nosso lado direito ao adversário. Qual o motivo para isto? Na minha leitura, é que temos mais condições para defender do lado esquerdo, onde acumulamos mais jogadores com frescura para apertar os espaços ao adversário (Griezmann, De Jong, Alba e Lenglet/Umtiti) em comparação com o lado direito (Messi, o próprio Busquets, Piqué, Roberto e Rakitic quando é ele que joga). Em jogos como o de hoje, onde Busquets sozinho claramente não é suficiente para essa tarefa, Vidal torna-se ainda mais útil, juntando às opções ofensivas que tem dado as qualidades defensivas que lhe reconhecemos. Hoje a disposição do 11 à saída (aquilo que dizia mais em cima) indicou ainda mais obviamente essa intenção, tendo Vidal a acompanhar, como você diz, e bem, o Busquets nessa função e ainda havia uma alteração à disposição habitual de Messi e Suarez em defesa, com Suárez à direita de Messi. Objectivo? Para mim claramente reforçar o bloqueio à saída do Atlético pela esquerda, onde acumulava um lateral ofensivo com as características de Lodi, aquele que para mim é o médio do Atlético com melhor capacidade de dar saída à bola, Saúl e ainda o prodígio (na minha opinião) que é Félix.

        • Oldasity
          Posted Janeiro 10, 2020 at 9:05 am

          Senyor, a disposição do XI, na minha opinião, não é muito diferente comparado aos outros jogos. Isto se tiveres a falar das peças dentro de campo pois única coisa que mudou foi a entrada de Vidal para o lugar de Rakitic, quando era algo que já devia estar a acontecer à algum tempo.
          Se estiveres a falar do papel e função que desempenharam dentro de campo, estás relativamente correto, praticamente jogaram os 3 em linha. Sendo que Busquets recuou muitas vezes para libero fazendo com que os centrais abrissem.

          Os golos que sofremos não é, de facto, pelo desgaste dos médios. Isto de forma direta. Porque, na minha opinião, tendo posto Rakitic e Semedo, teríamos conseguido dar melhor profundidade ao flanco e melhor circulação, bem como um maior equilíbrio (não esquecer que isso é o grande plus de Rakitic).
          Além disso, o golo que referes que de repente já vemos o Morata a correr, sim estamos demasiado confiantes e notou-se isso nas falhas de posicionamento constantes de Piqué a partir dos 70. Algo que Valverde poderia facilmente ter corrigido.

          Posso dizer que temos uma conclusão idêntica em relação à pressão. Parece-me que é algo pensado e que já acontece a algum tempo, mas continuo a achar que não faz sentido.
          Podemos ter outros jogadores a fazer essa mesma pressão (De Jong e Vidal) para que, como dizes, o jogo do adversário seja canalizado para o nosso lado esquerdo. Mas esses dois, que também são excelentes na pressão, podem fazer com que o jogo do adversário continue a ser canalizado para o nosso lado esquerdo e ainda ter capacidade de recuperar a posição, coisa que Busquets já não consegue. Além disso, sendo o espanhol a ir à pressão, fica mais difícil contar com o os outros dois para dar as coberturas necessárias. De jong até é forte nesse aspeto mas Vidal nem tanto.

          Sendo um dos outros dois a ir à pressão, teríamos Busquets para fazer as coberturas e apertar no momento após a 1ª pressão e acho que isso tiraria o maior proveito dos jogadores que temos.

          Sei que nem sempre a solução passa por contratar e trazer jogadores novos.
          Mas não achas que a contratação de um central e de um extremo é algo necessário? Alguém com facilidade em desequilibrar pela esquerda e passar Griezmann para o meio (aumentaria exponencialmente a capacidade de pressão).
          Mesmo um médio defensivo não me parece que fosse má ideia.

          • SenyorPuyol
            Posted Janeiro 10, 2020 at 10:39 am

            Quando digo disposição, falo de colocação/posicionamento das peças.
            Depois de ter um plano, e notar que o plano pede um jogador com certas características, pode, ou não, haver alteração das peças.
            Neste caso houve, mas uma disposição pode ser alterada mesmo que se repita o 11.
            O recuo de Busquets é a saída lavolpista que referi. Mas atenção que esta abordagem do momento ofensivo apenas apareceu numa fase em que Busquets já não era o primeiro na pressão no momento defensivo, porque o Atlético já tinha subido as linhas com a entrada de Koke.

            Concordamos então que os golos não têm influência direta do desgaste dos médios. Poderemos vir a concordar que têm influência indireta, mas neste momento, também não me parece o caso, pois não entendi como é que os factores que você referiu impediriam situações que surgiram da precipitação num lançamento lateral próprio e de uma perda de bola sem pressão adversária e com dois colegas completamente livres para bascular a circulação.
            Os golos surgiram por erros próprios que o Atlético teve mérito em explorar, mas não podemos dizer que eles nos tenham levado a cometê-los, você está a falar das entradas de um médio e de um lateral direito quando as perdas aconteceram na esquerda e deixaram os jogadores do Atlético de frente para a baliza e com a linha de médios ultrapassada.
            Sobre as falhas de posicionamento de Piqué, parece-me já um argumento forçado… Valverde tem de corrigir excessos de confiança? Mas não é a apatia e o receio duas das coisas que mais lhe criticam? Sou-lhe sincero, este tipo de coisas parecem-me injustas, forçadas, como digo.

            Mas se for De Jong a fazer essa pressão, é Busquets que tem de descair para a esquerda e ambos sabemos que ele já não tem disponibilidade física para se impor em defesa posicional. E aparecendo jogadores entre linhas nessa zona e com as dificuldades (rigidez) dos nossos centrais em girar, penso que a situação pioraria.
            No caso de ter Vidal a fazer essa pressão, é o lado direito que fica descoberto, e eu sinceramente não confio em Roberto e Piqué para defender jogadores com espaço para correr. Semedo seria melhor neste caso? Claro! Mas se o lateral esquerdo adversário também se incorporar no ataque, Semedo não pode fazer milagres sozinho na lateral. Outra solução seria ter outro médio à direita de Vidal, mas quem? Busquets na direita a cobrir Vidal? Há ainda que ter em conta que a forma de pressionar de Vidal é manifestamente diferente da de Busquets, a pressão de Vidal é muito mais individualizada, focada no roubo da bola, a de Busquets é de bloqueio de linhas. Se por um lado a de roubo de bola seria a mais útil, é uma pressão que, tal como penso que concordamos, tem uma taxa de sucesso bastante reduzida se os avançados não contribuem fechando activamente linhas de passe. E não estando focada no bloqueio de linhas, a tal canalização para o nosso lado esquerdo torna-se menos efectiva.
            Outra solução com um meio campo Rakitic-Vidal-De Jong? Aproveitando a melhor capacidade de Rakitic para os equilíbrios como você diz, e bem. Penso que seria arriscadíssimo reduzir as nossas opções de saída com bola controlada praticamente a De Jong (lembrar que o lateral direito para esta alternativa teria de ser Semedo, que para mim, apesar de ser melhor física, defensivamente e ainda na profundidade, tem mais falhas na saída que Roberto).
            Quando volte Arthur tudo bem, não me desagrada para nada um Arthur-Vidal-De Jong com o holandês e o brasileiro por trás do chileno em ataque e com a disposição que estamos a debater agora para a defesa. Mas neste momento Arthur não está, e como tal, estou bastante convicto que neste momento, a melhor solução para essa função de primeira linha de pressão, é Busquets.

            Sobre o último parágrafo, um central sem dúvida. Principalmente quando Umtiti continua longe do nível que tinha antes da lesão e Todibo nunca mais é aposta (aqui culpas claras a Valverde, já teve oportunidades para lhe dar minutos), como tal, deve ser emprestado.
            Sobre o extremo, eu no verão preferia um extremo em vez de Griezmann, sim. Mas neste momento, já estando Griezmann aqui, a coisa muda de figura e parece-me mais urgente trazer um avançado. O francês para mim está bem nessa posição e penso que tentar fazer dele uma referência como avançado centro apenas o prejudicaria a ele e a nós.
            Sobre o médio defensivo, não me oponho.

    • Quinhas
      Posted Janeiro 9, 2020 at 11:20 pm

      SenyorPuyol ,infelizmente não vi o jogo(longo dia de trabalho de um emigrante),surpreendentemente(???) parece que dominamos…mas quando do outro lado está Simeone ,também não é assim tão difícil de acontecer…Ainda não vi imagem nenhuma ,mas vi a ficha de jogo e não compreendo como até aos 80 minutos a ganhar por 2×1 e Valverde não retira o Suárez e coloca mais um médio ,são coisas básicas ,estou possesso .Pelo que li ,parece que o defesa mais Sobrevalorizado da história,Piqué ,voltou a dar barraca ?eu quando embirro com alguém ,é porque analiso ao rigor e este menino só serviu no tempo do Guardiola ,em que não aparecia por causa da pressão alta ,e quando ela desapareceu e o Barça deixou de dominar o meio campo com Xavi e Iniesta ,e a bola passou a rondar mais a nossa área é que muitos viram a fragilidades da menina ,apesar da Super proteção da comunicação social .Para quem não viu o jogo ,não posso alongar mais esse comentário .Abraço!!!

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 9, 2020 at 11:56 pm

        Como o entendo!

        Repito-lhe antes de mais nada que, para mim, Vidal esteve realmente bem no papel que desempenhou, com a boa leitura e interpretação do espaço ofensivo que tem vindo a mostrar.

        De resto, estou a ler o seu comentário depois de responder ao Oldasity, e parece que nesse comentário já inclui a minha opinião sobre vários dos pontos que fala. ;)
        Pessoalmente concordo que as substituições deviam ter acontecido mais cedo, mas ainda assim sou da opinião que os golos não surgiram por essa falha. Foi por erros, para mim, evitáveis (mesmo ainda não tendo encontrado uma repetição da origem da jogada que resultou no penalti).

        Piqué, apesar de não ter sido ele a originar o lance do 3-2 realmente teve uma abordagem “estranha” (como a classifiquei na resposta ao Oldasity), e confesso que a cada repetição me parecia pior!
        Sobre a sua sobrevalorização, entendo o fundamento e concordo que em Barcelona a sua imagem é demasiado protegida. Mas ele já rendeu bem em outras ocasiões, na época passada depois do início atribulado teve uma fase francamente boa e este ano já fez alguns jogos de muito bom nível.
        Mas tal como digo, neste jogo realmente deu barraca (pelo menos para mim) e entendo o seu ponto na parte da sobrevalorização.

        Um abraço também para si!

        • Quinhas
          Posted Janeiro 12, 2020 at 1:42 pm

          Obrigado pela resposta e análise ,ajudou a ter maior noção do que se passou,aliás ,tive logo curiosidade em ler o teu comentário .Abraço!!!

  • Pablo
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:14 pm

    Depois de ver este jogo , Valverde e Simeone estão à mais nas suas equipas. No Barcelona, é bola no Messi enquanto que Griezmann quase não a tem e mesmo entre os dois há pouca envolvência nos processos de ataque.

    Enquanto no Atlético é estar a jogar à defesa com Oblak (deve estar cansado de estar sempre a defender bolas) e Félix molengão (deve ser o jeito nos tempos do Benfica era o mesmo) quase não recebe a bola e assim fica díficil potenciá-lo com as qualidades que tem.

    Ainda assim correu bem para o Atlético que defendeu muito durante o jogo… O Barcelona é isto marca depois desce de ritmo e faz faltas constantes para párar o ataque adversário. Piqué esteve displicente no terceiro e no pênalti não assinalado a favor do Atlético.

    No próximo ano talvez Jorge Jesus assuma o comando do Atlético e Ronald Koeman no Barcelona.

  • 011eleven
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:17 pm

    Sou portista mas independentemente do clube acho que qualquer adepto deveria apoiar tudo o que é português e não destilar ódio. Quanto ao jogo, duas equipas deprimidas, fazem lembrar os grandes cá este ano. Simeone exatamente igual ao Conceição só que com melhores jogadores. Tenho muita pena ver o Félix nesta equipa e ser incapacitado de mostrar o seu talento, ainda assim no 1° golo do atlético esteve na jogada sendo ele o criador do lance. É preciso mudanças para se voltar a ver bom futebol.

    • André Dias
      Posted Janeiro 9, 2020 at 10:37 pm

      Sou português e acho que qualquer adepto deve ter a liberdade para apoiar quem bem entender. E adorava poder criticar um jogador/treinador português sem que o meu comentário fosse interpretado como ataque pessoal ou demonstração de ódio. Fica o desejo para 2020.

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 9, 2020 at 9:24 pm

    Surreal a atitude de Messi no final da 1a parte e ninguém fala nisso.. ficou de nariz para cima em frente ao JF a provocá-lo como se fosse um adolescente de 20 anos.. incrível ainda haver gente que diz que é mais humilde ou mais senhor que o ronaldo… é tão imaturo quanto o seu rival. Suarez e Savic levam o amarelo mas Jordi Alba é que merecia a expulsão, por ir empurrar um adversário depois do apito para o final do primeiro tempo. O árbrito está tão perto que só não castigou messi e alba porque não quis. De todos João Félix com a melhor atitude.

    • Oldasity
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:49 pm

      João Félix antes já tinha provocado e feito pior, que graça que você é.

      E dizer que Messi é menos humilde que Ronaldo ainda mais graça tem.
      Ao menos o anti-desportista e falso humilde Messi não pontapeia os colegas de profissão, muito menos por frustração.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 9, 2020 at 11:31 pm

        Pontapear não que é feio e anti desportivo, cuspir isso já é de atleta humilde e de grande fair play.

      • react
        Posted Janeiro 9, 2020 at 11:44 pm

        O Felix foi provocado pelo Alba. Falar sem saber…enfim.

        • JPDF
          Posted Janeiro 10, 2020 at 1:24 am

          Pois, deve conhecer o João Felix pessoalmente para estar aí a falar como se conhecesse exatamente tudo aquilo que se passou. Sem estar lá em campo dizer que foi este ou aquele que começou é sem sentido. Agora que tanto Messi como Félix estiveram mal, independentemente de serem provocados ou não, é inegável.

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 10, 2020 at 12:32 am

        Oldasity.. não escrevi que Messi é menos humilde que Ronaldo. Nem o facto de o JF ter ou não feito seja o que for é razão para o 6x vencedor da Bola de Ouro ter atitudes de adolescente.

      • Kacal
        Posted Janeiro 10, 2020 at 2:21 am

        O feelfreeyouare disse que era tão imaturo como CR7, não disse que era menos humilde.

    • RedEyeZ19
      Posted Janeiro 9, 2020 at 9:52 pm

      Como ousa JF olhar nos olhos de Messi?

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 10, 2020 at 12:34 am

        Ele é algum Deus? Até pode ser, na opinião de muitos, o melhor de todos os tempos, mas daí a não se poder olhar para ele.. ainda para mais quando é ele que se dirige ao JF para o insultar hahaha

    • Mantorras
      Posted Janeiro 9, 2020 at 10:27 pm

      Comportaram-se todos como criancinhas de facto, e de todos, Felix foi o unico com desculpa, nao so porque tem 19 anos, mas porque o Alba nao tem nada que lhe enfiar o dedo na cara (eu pelo menos nao vi nada de mais dele, que justificasse a atirude do Alba).

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 10, 2020 at 10:03 am

      Em vez de falares do jogo jogado, vens falar do que não importa

  • Bio
    Posted Janeiro 9, 2020 at 10:29 pm

    Primeiro objectivo de Messi para 2020 já foi…

  • Andre67
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:43 am

    Com isto tudo, deve ser a primeira vez na história do futebol Mundial que uma supertaça vai ser disputada entre duas equipas que nem estiveram na final da taça nem foram campeãs..

  • tiagoagm
    Posted Janeiro 10, 2020 at 10:12 am

    Como é possível Simeone ainda estar no Atletico de Madrid? È que a equipa não joga nadinha, e o que aconteceu ontem foi um milagre. Levou banho de bola e poderia ter sido goleado. E não estou a falar só do jogo ontem mas sim durante toda a época. Parecem a juventus que vai saindo um “pisso” de vem em quando.

  • Diabo Vivo
    Posted Janeiro 10, 2020 at 11:06 am

    Aos indignados com o facto de os finalistas serem duas equipas que não ganharam nada o ano passado relembro que o atual campeão da Europa e do mundo não ganha o campeonato do seu próprio país há mais de 20 anos…
    (Aproveito para sugerir que aqui se fale mais de futebol e menos de telenovelas. Já cansa estar sempre a levar com comentários (vindos quase sempre dos mesmos) que parecem saídos de uma revista sobre celebridades… Deixem de ser gajas!)

    • Napoleon
      Posted Janeiro 10, 2020 at 12:29 pm

      O que ser campeão da Europa ou do Mundo tem a ver com o campeonato interno de cada país?

      • oscar77
        Posted Janeiro 10, 2020 at 3:03 pm

        Antigamente a Liga dos Campeões era só disputada pelos campeões de cada pais, mas depois mudou para o actual formato, na altura muita gente também achou um absurdo, o ser humano não gosta de mudança só pq sim

        • Napoleon
          Posted Janeiro 10, 2020 at 4:00 pm

          Mas no caso da Champions foi uma boa mudança. Mais equipas, maior competitividade. Agora numa supertaça, meter duas equipas que não ganharam nada na época referente ao título, é errado. Basicamente é criar uma competição nova e dar valor quase nulo a essa competição. Supertaças já eram algo que poucos ligavam, agora com esta mudança pior ainda ficou

          • troza
            Posted Janeiro 10, 2020 at 4:35 pm

            E não aumenta a competitividade?

            Porque é que passar de apenas ter os campeões a ter outras equipas também incluídas na liga dos campeões é bom mas na supertaça é mau?

Deixa um comentário